News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

tiago1992

Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 16:02
Quote from: Johnny9 on 16 de October de 2016, 14:36
Quote from: tiagoscb1921 on 16 de October de 2016, 14:27
Quote from: guerreiro1921 on 15 de October de 2016, 22:42
Quote from: tiagoscb1921 on 15 de October de 2016, 22:33
Quote from: Layne Staley on 15 de October de 2016, 13:44


Que grande bandeirada que foi a final do jamor e nesta foto acho que nem metade estão.

Porque não é sempre assim? Não é permitido levar as bandeiras por não serem legais?
Simplesmente porque a nossa PSP é uma vergonha... Por exemplo hoje em Famalicão não pude entrar com uma bandeira que apenas tinha o simbolo do BRAGA e não de claques simplesmente porque lhes dá na cabeça e em Braga entra...

Esses gajos são uns m*****.
Qual foi a justificação deles?
Nem justificação deram, simplesmente disseram que não entrava... alguns dos panos que entraram foi às escondidas caso contrário não deixavam, enfim.
E eu perguntei ao policia se podia entrar com panados que tinha na mochila para comer depois do jogo e respondeu de maneira arrogante "deves querer brincadeira jovem" a pensar que estava a gozar... e não é que não deixaram entrar mesmo...
A nossa PSP tem que melhorar e muito, sou proibido de entrar num estádio com uma bandeira para apoiar o MEU clube? Não vou matar ninguém com um pedaço de pano.
Realmente é uma vergonha, gostava que eles explicassem era o porquê disso tudo! Imaginem bem, o espetáculo ainda maior, que ontem tinha sido na nossa bancada, caso tivessem deixado entrar panos/faixas, bandeiras!!
Havia de ser comigo.... O unico material proibido é o que esta relacionado com as claques. De resto entra tudo.
Alem disso, sempre levei comida para os jogos e nunca me proibiram de entrar com ela.
Estava também uma senhora muito revoltada a pedir o reembolso do dinheiro do bilhete por não deixarem entrar guarda chuvas.

Ahahahahah para a próxima a malta pede a ti para entrares com tudo...Ontem proibiram a entrada de bandeiras, panos, comida, tudo e mais alguma coisa...Quando confrontados a resposta era sempre a mesma "vais é já lá para fora"...Só quem não anda por este país fora a acompanhar o clube fica admirado com esse comportamento...Ontem dei por mim a pensar que o clube, se se importasse com os adeptos deveria ser o primeiro a colocar alguém entendido (um advogado p.e.) na entrada para evitar estas situações. Mas depois percebi logo que isso seria uma utopia em quase todos os clubes, quanto mais no nosso...

LS

É a escória das forças de segurança que temos, que de segurança realmente percebem pouca coisa.

Saudades do ano em que no nosso estádio quem fazia a segurança era a GNR.

guerreiro1921

Quote from: tiago1992 on 16 de October de 2016, 16:14
Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 16:02
Quote from: Johnny9 on 16 de October de 2016, 14:36
Quote from: tiagoscb1921 on 16 de October de 2016, 14:27
Quote from: guerreiro1921 on 15 de October de 2016, 22:42
Quote from: tiagoscb1921 on 15 de October de 2016, 22:33
Quote from: Layne Staley on 15 de October de 2016, 13:44


Que grande bandeirada que foi a final do jamor e nesta foto acho que nem metade estão.

Porque não é sempre assim? Não é permitido levar as bandeiras por não serem legais?
Simplesmente porque a nossa PSP é uma vergonha... Por exemplo hoje em Famalicão não pude entrar com uma bandeira que apenas tinha o simbolo do BRAGA e não de claques simplesmente porque lhes dá na cabeça e em Braga entra...

Esses gajos são uns m*****.
Qual foi a justificação deles?
Nem justificação deram, simplesmente disseram que não entrava... alguns dos panos que entraram foi às escondidas caso contrário não deixavam, enfim.
E eu perguntei ao policia se podia entrar com panados que tinha na mochila para comer depois do jogo e respondeu de maneira arrogante "deves querer brincadeira jovem" a pensar que estava a gozar... e não é que não deixaram entrar mesmo...
A nossa PSP tem que melhorar e muito, sou proibido de entrar num estádio com uma bandeira para apoiar o MEU clube? Não vou matar ninguém com um pedaço de pano.
Realmente é uma vergonha, gostava que eles explicassem era o porquê disso tudo! Imaginem bem, o espetáculo ainda maior, que ontem tinha sido na nossa bancada, caso tivessem deixado entrar panos/faixas, bandeiras!!
Havia de ser comigo.... O unico material proibido é o que esta relacionado com as claques. De resto entra tudo.
Alem disso, sempre levei comida para os jogos e nunca me proibiram de entrar com ela.
Estava também uma senhora muito revoltada a pedir o reembolso do dinheiro do bilhete por não deixarem entrar guarda chuvas.

Ahahahahah para a próxima a malta pede a ti para entrares com tudo...Ontem proibiram a entrada de bandeiras, panos, comida, tudo e mais alguma coisa...Quando confrontados a resposta era sempre a mesma "vais é já lá para fora"...Só quem não anda por este país fora a acompanhar o clube fica admirado com esse comportamento...Ontem dei por mim a pensar que o clube, se se importasse com os adeptos deveria ser o primeiro a colocar alguém entendido (um advogado p.e.) na entrada para evitar estas situações. Mas depois percebi logo que isso seria uma utopia em quase todos os clubes, quanto mais no nosso...

Não estou aqui a tentar armar-me em forte nem nada do que se pareça mas se não ha nenhuma lei que me proiba de entrar com determinado material entao tenho direito de entrar com ele. Enquanto não tivesse uma explicação ia tentar forçar a entrada com o material. E a solução é mesmo essa: Fazer força contra essa corja que jogo após jogo nos ataca. Unidos venceremos.

abesbilico

Uma vez resolvi a questão assim, exigi a presença do chefe do policiamento e perguntei-lhe porque não podia entrar com uma bandeira do Braga ( sem mastro ) para o campo. Com 3 colegas meus a filmar com o telemóvel. Entrou tudo logo de seguida...

só isso.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rpo.castro

No Dragao já nos proibiram de entrar com comida tb.
Pior é no Jamor um burro não querer deixar entrar uma bomba da asma e ter de vir um superior para dizer "chamaste me por causa disto?"
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Contra os "policias" nós nada podemos fazer, eles não deixam entrar nada, mesmo nada.
Só os queria ver falar quando não tem farda, hoje em dia há poucos policias, no verdadeiro sentido da palavra, são todos arrugantes e acham-se os maiores enquanto tem farda, sem ela não diziam nada.

Novamente, um grande apoio, uma boa deslocação.
FORÇA BRAGA

LS

Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2016, 20:11
No Dragao já nos proibiram de entrar com comida tb.
Pior é no Jamor um burro não querer deixar entrar uma bomba da asma e ter de vir um superior para dizer "chamaste me por causa disto?"

LOOL é por situações destas que tenho a opinião que tenho sobre a PS(?)P.

Mas deve haver excepções claro.

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 16 de October de 2016, 20:45
Contra os "policias" nós nada podemos fazer, eles não deixam entrar nada, mesmo nada.
Só os queria ver falar quando não tem farda, hoje em dia há poucos policias, no verdadeiro sentido da palavra, são todos arrugantes e acham-se os maiores enquanto tem farda, sem ela não diziam nada.

Novamente, um grande apoio, uma boa deslocação.
Não concordo.
Se nos começar-mos a revoltar, a pedir justificações, pedir para chamar o chefe da polícia as coisas começam a mudar. Não podemos deixar que a repressao policial continue. Se eu tenho direitos porque é que vou deixar de te-los so porque o policia se lembrou?
Temos que ser mais pró-ativos.

guerreiro1921

Será que não ha nenhuma forma de as claques contornarem a proibição de entrada de material?
Por exemplo:

Aos olhos da lei, as claques do braga não são legais, logo, não existem.
A questão é: Como é que se proibe a entrada de material que esta relacionada com uma coisa que não existe? Ou seja, se a BL e os RB não existem,  pode-se entrar com material deles.

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 21:20
Será que não ha nenhuma forma de as claques contornarem a proibição de entrada de material?
Por exemplo:

Aos olhos da lei, as claques do braga não são legais, logo, não existem.
A questão é: Como é que se proibe a entrada de material que esta relacionada com uma coisa que não existe? Ou seja, se a BL e os RB não existem,  pode-se entrar com material deles.
:o Fiquei barado. Então existem, mas não estão legalizadas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

abesbilico

Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 21:14
Quote from: 100%SCB on 16 de October de 2016, 20:45
Contra os "policias" nós nada podemos fazer, eles não deixam entrar nada, mesmo nada.
Só os queria ver falar quando não tem farda, hoje em dia há poucos policias, no verdadeiro sentido da palavra, são todos arrugantes e acham-se os maiores enquanto tem farda, sem ela não diziam nada.

Novamente, um grande apoio, uma boa deslocação.
Não concordo.
Se nos começar-mos a revoltar, a pedir justificações, pedir para chamar o chefe da polícia as coisas começam a mudar. Não podemos deixar que a repressao policial continue. Se eu tenho direitos porque é que vou deixar de te-los so porque o policia se lembrou?
Temos que ser mais pró-ativos.


Claro que sim, temos de o fazer, as câmaras de filmar do telemóvel tem muito poder! qualquer dia nem com a camisola do Braga posso ir...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

100%SCB

Quem tem de fazer algo é o clube não nós, porque se começamos a pedir justificações a mais...

Concordo que nos podemos revoltar etc. e isso até pode funcionar mas mudará pouco ou nada.

Se já no nosso estádio muitas coisas não entram quanto mais fora, e vejo clubes com claques ilegais em que entra tudo ou quase tudo.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 21:20
Será que não ha nenhuma forma de as claques contornarem a proibição de entrada de material?
Por exemplo:

Aos olhos da lei, as claques do braga não são legais, logo, não existem.
A questão é: Como é que se proibe a entrada de material que esta relacionada com uma coisa que não existe? Ou seja, se a BL e os RB não existem,  pode-se entrar com material deles.

A partir do momento em que há um grupo organizado, portanto uma claque, ainda para mais já existem há muito tempo, agora que proibidas a entrada de material a "ilegais", pouco vai entrar... Até já ouvi muitos "policias" ou "seguranças" a revistar cachecóis a ver se tem o nome dos grupos.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 16 de October de 2016, 22:24
Quem tem de fazer algo é o clube não nós, porque se começamos a pedir justificações a mais...

Concordo que nos podemos revoltar etc. e isso até pode funcionar mas mudará pouco ou nada.

Se já no nosso estádio muitas coisas não entram quanto mais fora, e vejo clubes com claques ilegais em que entra tudo ou quase tudo.
Em nossa casa somos impedidos de entrar com material. Ate quando? Ate quando nós deixarmos. Nós também temos uma palavra a dizer. Se formos persistentes as coisas mudarão.

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 16 de October de 2016, 22:27
Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 21:20
Será que não ha nenhuma forma de as claques contornarem a proibição de entrada de material?
Por exemplo:

Aos olhos da lei, as claques do braga não são legais, logo, não existem.
A questão é: Como é que se proibe a entrada de material que esta relacionada com uma coisa que não existe? Ou seja, se a BL e os RB não existem,  pode-se entrar com material deles.

A partir do momento em que há um grupo organizado, portanto uma claque, ainda para mais já existem há muito tempo, agora que proibidas a entrada de material a "ilegais", pouco vai entrar... Até já ouvi muitos "policias" ou "seguranças" a revistar cachecóis a ver se tem o nome dos grupos.

Se hoje eu criar uma claque chamada "guerreiro1921 & friends " e levar adereços com esse nome a polícia deixa me entrar com o material. Sou tao ilegal como a BL ou RB.

Que competências tem a polícia para determinar se um ajuntamento de pessoas no estádio é uma claque ou um grupo de amigos com nome?

GALEGO

Ontem, no estadio-discoteca de Famaliçao, nao me deixaram entrar com um mini-parachuvas ridìculo de pequeno que era (preço 2,50 euros na loja do chinês). Faziam revista os steward mas junto a eles, o que de seguido me proibiu expresamente foi um policia. Según este senhor, aquilo era um objeto que eu podía atirar desde a bancada até o terreno de jogo... Tinha bilhete de bancada coberta. Se chovera e eu estivesse na outra bancada, tinha molhadura garantida. Estas medidas estúpidas o único que conseguen é afastar a gente dos estadios cada vez mais... Isso foi o que lhe referí ao polícia.
Já em conversa de petit comité, um steward reconhecia depois, em conversa conmigo, que tudo depende de quem é o jefe da polícia que está de serviço...

(Deve haver jefes razoáveis, jefes caprichosos, jefes que o almoço lhes produz azia... e dependendo de quem toca, assim apanhamos os parvos dos adeptos que vamos aos estádios....
Eu já vou preparado para aguantar estas mamarrachadas. E se acontece como ontem... vou para o carro, deixo aí o parachuvas prohibido, levanto uma roupa de aguas -como a dos marinheiros- e vou para a bancada provisto de toda essa parafernália. Outro, com certeza, dará a volta e irá para casa, porque ha que ter muita afición para aguantar tanto maltrato... Ontem nao choveu, começou a cair ás 19 horas... se houbesse caído durante o jogo como caía pela noite adentro, hoje tinhamos nao poucos adeptos do Braga com catarro e gripe... por culpa de ter de serviço um jefe de polícia intolerante e absurdo).

SCB Monsul

O pior de tudo é que esses PSP's que no futebol armam confusão e estão prontos a sacar do bastão ao primeiro palavrão que ouvirem, são os mesmo que nos protestos dos taxistas viram (existem vídeos que demonstram) carros UBER serem destruídos pondo em perigo a vida do condutor e nada fizeram, nada. Um peso, duas medidas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB.GUERREIRO

Quote from: SCB Monsul on 17 de October de 2016, 00:22
O pior de tudo é que esses PSP's que no futebol armam confusão e estão prontos a sacar do bastão ao primeiro palavrão que ouvirem, são os mesmo que nos protestos dos taxistas viram (existem vídeos que demonstram) carros UBER serem destruídos pondo em perigo a vida do condutor e nada fizeram, nada. Um peso, duas medidas.
Ou ver adeptos do braga levar pancada na final da super taca e virar as costas, isso esta filmado e nada foi feito ( que se saiba ),

joao1999

Quote from: abesbilico on 16 de October de 2016, 22:00
Quote from: guerreiro1921 on 16 de October de 2016, 21:14
Quote from: 100%SCB on 16 de October de 2016, 20:45
Contra os "policias" nós nada podemos fazer, eles não deixam entrar nada, mesmo nada.
Só os queria ver falar quando não tem farda, hoje em dia há poucos policias, no verdadeiro sentido da palavra, são todos arrugantes e acham-se os maiores enquanto tem farda, sem ela não diziam nada.

Novamente, um grande apoio, uma boa deslocação.
Não concordo.
Se nos começar-mos a revoltar, a pedir justificações, pedir para chamar o chefe da polícia as coisas começam a mudar. Não podemos deixar que a repressao policial continue. Se eu tenho direitos porque é que vou deixar de te-los so porque o policia se lembrou?
Temos que ser mais pró-ativos.


Claro que sim, temos de o fazer, as câmaras de filmar do telemóvel tem muito poder! qualquer dia nem com a camisola do Braga posso ir...
Concordo plenamente, nos não podemos estar sempre a ouvir e calar, pois daqui a pouco nem a camisola do Braga deixam entrar...! Hoje em dia as redes sociais têm um impacto enorme e por isso essa ideia de filmar até tem muita lógica!

rpo.castro

Quote from: SCB.GUERREIRO on 17 de October de 2016, 12:14
Quote from: SCB Monsul on 17 de October de 2016, 00:22
O pior de tudo é que esses PSP's que no futebol armam confusão e estão prontos a sacar do bastão ao primeiro palavrão que ouvirem, são os mesmo que nos protestos dos taxistas viram (existem vídeos que demonstram) carros UBER serem destruídos pondo em perigo a vida do condutor e nada fizeram, nada. Um peso, duas medidas.
Ou ver adeptos do braga levar pancada na final da super taca e virar as costas, isso esta filmado e nada foi feito ( que se saiba ),
Tem de ser com um dos metralhas.
Mas eles (metralhas) também não se calam. E muitas das vezes nem têm de o fazer, é a própria imprensa a destacar, ou então há os paineleiros.

Em Braga é o completo silêncio (ou será desprezo). Nem do clube nem ninguém ligado ao clube para denunciar os atropelos aos sócios. Como o facto de não termos bilhetes para o Arouca e ter de se regatear na bilheteira.

Ou sócios serem impedidos de entrar no Braga-Setubal por cotas em atraso, e depois de sacudirem água do capote 2 ou 3 vezes admitirem que se tratou de um "erro informático" e nem um pedido de desculpas.
Quem não sente não é filho de boa gente.