News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Agora fora de brincadeira.. Faz me confusão queixarem se das claques mas depois lembro me de jogos por exemplo contra o olhanense que se não fosse a claque estava lá a Melinha sozinha.. Ninguem daqui faz ideia o que muitos passam por simples amor ao Braga.. Parem de criticar as claques! Juntem se a elas.. Dêm o exemplo!! Querem que o pessoal apoie que nem cães e depois a maior parte dos sócios nem se mexem! Antes de criticar pensem em vocês.. Quantas e quantas vezes estamos nos a cantar, a espera que os sócios acompanhem para todo o estádio apoiar a equipa.. Mas não! tudo caladinho! Pago cotas não tenho que cantar! Isto não e para todos, mas muitos deviam de ter vergonha! Tenho cadeira, pago cotas e ainda pertenço a uma claque!! Apoiar o Braga nunca e demais!!!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Sif

Quote from: Profect_SCBraga on 24 de August de 2015, 20:52
Agora fora de brincadeira.. Faz me confusão queixarem se das claques mas depois lembro me de jogos por exemplo contra o olhanense que se não fosse a claque estava lá a Melinha sozinha.. Ninguem daqui faz ideia o que muitos passam por simples amor ao Braga.. Parem de criticar as claques! Juntem se a elas.. Dêm o exemplo!! Querem que o pessoal apoie que nem cães e depois a maior parte dos sócios nem se mexem! Antes de criticar pensem em vocês.. Quantas e quantas vezes estamos nos a cantar, a espera que os sócios acompanhem para todo o estádio apoiar a equipa.. Mas não! tudo caladinho! Pago cotas não tenho que cantar! Isto não e para todos, mas muitos deviam de ter vergonha! Tenho cadeira, pago cotas e ainda pertenço a uma claque!! Apoiar o Braga nunca e demais!!!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

desculpa lá, mas e quando os "adeptos normais" começam a cantar (por muito pouco ou baixo que seja) e as claques simplesmente cantam outra coisa em vez de acompanhar os adeptos? porque não nos ajudamos uns aos outros? é isso que eu nao percebo.. porque parece que estamos divididos e quem perde com isso é o Braga! mesmo algumas musicas sao complicadas de cantar porque a letra nao se percebe muito bem, aí talvez ajudasse pedirem ao clube para por as letras no ecra ou assim.. talvez antes do jogo começar fazer isso, uma por jogo. estar divididos é que não ajuda mesmo nada!!

Robalo

Os que acham esta palhaçada da legalização é justa,domingo antes de irem po estádio passem na PSP e deixem lá a fotocópia do BI e peçam permissão para ir a bola!

Vasco Soares

Quote from: Robalo on 24 de August de 2015, 23:33
Os que acham esta palhaçada da legalização é justa,domingo antes de irem po estádio passem na PSP e deixem lá a fotocópia do BI e peçam permissão para ir a bola!
Como estou um pouco a leste, pergunto : esses são os procedimentos? É que me parece difícil centenas de nn ou juve Léo ou SD a correrem para as esquadras em dia de jogo.

Robalo

A claque tem que fornecer a PSP todos os dados e identificação dos associados .
E a identificação dos PSP? Quem nos fornece?

RBronx

Quote from: vasco soares on 24 de August de 2015, 23:48
Quote from: Robalo on 24 de August de 2015, 23:33
Os que acham esta palhaçada da legalização é justa,domingo antes de irem po estádio passem na PSP e deixem lá a fotocópia do BI e peçam permissão para ir a bola!
Como estou um pouco a leste, pergunto : esses são os procedimentos? É que me parece difícil centenas de nn ou juve Léo ou SD a correrem para as esquadras em dia de jogo.
Se quiseres traduzir as coisas á letra é isso que tiras do que ele postou......para bom entendedor meia palavra basta...
Costumas ir ao cinema, jogar bilhar, pescar com os amigos? Achavas justo teres que te "identificar" para tal? Eu não!

Vasco Soares

Não foi isso que eu perguntei, perguntei se era assim literalmente. Porque eu para ir ao futebol e caso sejasolicitado o braga dispõe da minha identificação, pergunto o braga dispõe de toda a identificação dos elementos das claques, quem diz o braga diz os outros clubes, não me estou a centrar nas nossas mas sim no geral.

Bracarense

Quote from: RBronx on 24 de August de 2015, 23:53
Costumas ir ao cinema, jogar bilhar, pescar com os amigos? Achavas justo teres que te "identificar" para tal? Eu não!

Para ir ao cinema e jogar bilhar nunca tive de me juntar numa auto-intitulada organização.
Para pescar, apesar de ter o meu CC actualizado como alguém já disse, também tenho de me identificar e pagar uma licença. Se gosto ou não é irrelevante, é a lei.
Se a quiser mudar existe um local para isso: Assembleia da República.

Portanto se querem ser respeitados, deem-se ao respeito e comecem por respeitar a lei do vosso país.

BracaraAvgvsta1994

#248
Estamo-nos a esquecer que nas claques, sejam de que clube for nao é tudo santinho. As identificações sao para evitar muita coisa que já sucedeu, inclusive no nosso estádio. Tenho a certeza que há gente que não se importa de dar os seus dados, pois, no fundo, quem não deve, não teme.

O ideal ou lá o que defendem não pode ser outro que não apoiar o clube. E as faixas, as bandeiras, etc, fazem parte do apoio. Quer queiram, quer não.

Sinceramente esta situaçao toda das nossas claques dá a parecer que são os elementos destas que se acomodaram, pois não se nota um mínimo esforço para atrair mais gente aos sectores ultra. No caso dos red boys é pior! Não se nota sequer um mínimo esforço nestes para chegar a horas aos jogos!!! Quando pelo que dizem, que são mais adeptos que os outros,  deviam ser os primeiros!


Vasco Soares

#249
É que também ainda não percebi em bom rigor qual o problema de seguir as condições exigidas para a legalização. Se é mais questão de ideologia , pergunto a ideologia braga não é mais importante, mais válida , se ultra não também amor incondicional há causa ( leia se clube neste caso).
Ou por outro lado não será, o querer fazer o que se quer , muitas vezes à margem da lei e da legalidade e quanto menos hipóteses houver de serem identificados melhor. Serão os red e bracara melhores ou piores, mais ultra ou menos por estarem legalizados? Serão as outras claques tão inocentes e totós por estarem legalizados? De uma coisa tenho a certeza o apoio dados pelas claques tem vindo a decair ano após ano, quer em qualidade quer em quantidade, e só mais uma achega se tem baixado em qualidade onde andam então os ultras que existiam há 2/3/4 e mais anos atrás ?

LeonelP

Só digo, quem não deve não teme. Não teria problema em identificar-me cada vez que entro no estádio. Mas pronto, isto sou eu.

Andebolista

Com isto tudo quem perde é o Braga...
Ousem voar... façam-nos acreditar!

joao1999

Quote from: LeoP on 25 de August de 2015, 13:10
Só digo, quem não deve não teme. Não teria problema em identificar-me cada vez que entro no estádio. Mas pronto, isto sou eu.

Eu próprio também não me importava de me identificar ao entrar no estádio e muito sinceramente não vejo qual é o stress nisso, mas quando não há vontade de mudar... 

Há claques de outros clubes que são legalizadas e não é por isso que são menos do que nós, muito pelo contrário, estão sempre em muito maior número nos seus setores e com as suas bandeiras, faixas, etc...
E custa-me a crer que sempre que entram no estádio todos esses membros dessas claques sejam todos identificados.

100%SCB

Quote from: joao99 on 25 de August de 2015, 13:57
Quote from: LeoP on 25 de August de 2015, 13:10
Só digo, quem não deve não teme. Não teria problema em identificar-me cada vez que entro no estádio. Mas pronto, isto sou eu.

Eu próprio também não me importava de me identificar ao entrar no estádio e muito sinceramente não vejo qual é o stress nisso, mas quando não há vontade de mudar... 

Há claques de outros clubes que são legalizadas e não é por isso que são menos do que nós, muito pelo contrário, estão sempre em muito maior número nos seus setores e com as suas bandeiras, faixas, etc...
E custa-me a crer que sempre que entram no estádio todos esses membros dessas claques sejam todos identificados.
Pois e isso por Exemplo: os Super Dragoes trazem 500 mas secalhar so metade e que estao legalizados.
Logo as nossas podiam legalizar imaginemos 100 elementos e esses elementos e que levavam faixas bandeiras etc. E os outros entravam como adeptos de bancada mas juntavam-se as claques.
Acho que  daria para fazer isto mas nao sei.
FORÇA BRAGA

kiko scb

Mas ainda não perceberam que o cerne do problema não está na pseudo-legalização? Que as pessoas só se afastam porque querem ou porque tem que ser?
Sugiro para isso que se comecem a juntar, só assim é mais fácil... é que procurar o problema qualquer um se prontifica, mas procurar a solução deixa-se sempre para os outros. Porquê?

BracaraAvgvsta1994

Quote from: kiko ibn on 25 de August de 2015, 14:16
Mas ainda não perceberam que o cerne do problema não está na pseudo-legalização? Que as pessoas só se afastam porque querem ou porque tem que ser?
Sugiro para isso que se comecem a juntar, só assim é mais fácil... é que procurar o problema qualquer um se prontifica, mas procurar a solução deixa-se sempre para os outros. Porquê?

Uns afastam-se, certo... Situações diversas nas vidas das pessoas podem levar a isso, como a emigração, a falta de dinheiro, etc. Mas, tendo isto em conta, podiam ser feitos esforços para chamar mais gente às claques. Gente nova.  O que se vai ouvindo é que as claques parece que não querem sangue novo. Não bastará colocar uma foto na cronologia do facebook por ano para atrair pessoal novo. Estou certo que haverá gente que está interessada nisso.

Sou a favor da legalização, e acho que vos traria vantagens, mas o que está dito neste post nada tem a ver com isso.

Pelo que percebi, és membro de uma claque. Vocês tinham bandeiras que apenas tinham o símbolo do Braga, porque é que estas deixaram de aparecer?
Se bem me lembro, os RB uma vez ou outra levaram uma coisa semelhante à sua faixa, mas cada letra separada, isso não deve ser difícil de entrar, cada um levando uma letra.
Mesmo que se mantenham ilegais, há formas de fazer o sector parecer menos despido. Colocar mais bandeiras pequenas no sítio onde estava a faixa, por exemplo.

O que voces deixam transparecer é uma falta de esforço (pode ou não corresponder à realidade). Entram atrasados, sem material nenhum, poucos membros, pouco apoio. Pode ser feita muita coisa para melhorar a situação, mesmo sem a legalização.

JuBraga

Ok isso da identificação... eles podiam muito bem fugir à questão. Muitos têm registos na PSP e o que poderiam fazer era registar membros mais novos, que estejam "limpos" e os que não estão continuam na sua vidinha. Sou a 100% a favor das claques e as claques legais fazem assim. Sei disto, porque conheço gente dos Suspeitos do vitória e é assim que fazem. Pode acontecer m*erda da mesma - nunca vai deixar de haver!! - que nunca serão punidos, pois a identidade que está lá não é a deles.

Robalo

Voces nao percebem, que isto da legalização é so para mamar em multas?

Voces nao percebem que com a legalização, o que eles fazem é arranjar 3 ou 4 bodes espiatorios e mandar multas de 4 mil euros para casa?

Voces nao percebem que os estarolas estão a vontade, pois tem mafia dentro da policia que lhes salva as multas, e são endereçadas em nome da empresa superdragoes ou juve leo por exemplo?

EternoAmorSCB

Tanto de um lado como do outro se perderam pessoas. Se as claques perderam membros os sócios também perderam, a bancada também perdeu.
Porque é que se reclama tanto da queda das claques? Fácil, eles cantavam, eles apoiavam, de forma mais intensiva que os sócios, logo a queda nota-se mais no global. Solução? Já que só vai à bola quem quer e não se pode obrigar ninguém, quem está assim tão incomodado com a queda das claques que comece ou a juntar-se a elas, ou se não quiser/puder/o que quer que seja, que se junte a eles com a voz, mesmo sentados no vosso sector.
Quem está no A2 penso que consiga ver que muitas vezes os Red tentam puxar a bancada quer seja para cantar tudo a mesma música ou até saltar, e a bancada poucas vezes corresponde. Já não foi aqui dito que juntos são mais fortes? Acho que os sócios também se podem juntar e apoiar de vez em quando em conjunto para além do "Braga, Braga, Braga..." do costume.

Mais uma vez reforço, isto pode não ser a solução e ninguém é obrigado a cantar, só acho que quem tanto reclama podia dar uma ajuda, porque acho o argumento de "juntos somos mais fortes" válido nestas situações de "dar a volta" a crises de público/ambiente.

Saudades do grande ambiente no sector dos Red Boys e Bracara Legion mas ainda mais saudades do ambiente infernal do estádio todo, como já aconteceu em vários momentos.
Infelizmente não são só os ultras em decadência.

El Che

Saudades da juventude bracarense!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk