News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/07

Started by JotaCC, 09 de July de 2013, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo: "Habituámos as pessoas a ser grandes"



Três anos depois, Eduardo voltou a vestir a camisola do "coração". O guarda-redes chegou por empréstimo de um ano dos italianos do Génova, confessou ter recebido abordagens e propostas de vários clubes, até do estrangeiro, mas na hora da decisão pesou o facto de regressar à casa onde cresceu como atleta.

"Muitas coisas pesaram na minha decisão, uma delas foi regressar a casa, ao clube que está no coração e é importante sentir esse carinho, foi determinante na minha decisão. Estou muito feliz por regressar e por voltar a fazer parte deste projecto. Continuar a ajudar o Sp. Braga é o meu objectivo", revelou na 'flash' de guerreiro antes do treino matinal.

Admitindo que "houve umas abordagens durante este período", Eduardo escusou-se a comentar quais os clubes e à insistência dos jornalistas sobre o interesse de Benfica e Sporting apenas confirmou "o interesse do Sp. Braga". "Estou feliz por estar aqui", confessou o guardião.
Mesmo com o assédio de vários emblemas, Eduardo escolheu o Sp. Braga pela vontade manifestada pelos responsáveis da SAD arsenalista e até do técnico Jesualdo Ferreira.

"Por tudo, pela minha história aqui no clube, pelo sentimento das pessoas, pela vontade que manifestaram sempre em me ter aqui. É importante estarmos onde somos felizes. Fui feliz aqui e espero voltar a sê-lo", destacou no primeiro dia como reforço do Sp. Braga.

Quanto aos objectivos traçados para a nova temporada, Eduardo admite que são "os de sempre", acima de tudo "ajudar o clube e os meus companheiros", mostrando alguma prudência quando confrontado com uma eventual luta pelo título nacional. Mesmo assim, no pensamento está apenas uma meta: "ser grandes".

"No passado, perdemos o título na última jornada, claro que era um sonho para todos nós voltar a repetir uma época dessas, mas sabemos que é difícil até pelo potencial que os grandes têm. Mas nós, com a nossa vontade e dedicação, habituámos as pessoas a ser grandes. E é isso que vamos ter, não vamos ter ambição baixa, vamos ter ambição alta e, no fim, vamos ver", sublinhou o internacional, apontando ao terceiro lugar.

"O Sp. Braga nos últimos anos habituou as pessoas ao seu crescimento. Neste momento, o Sp. Braga é um clube grande que luta por objectivos grandes e é importante fazer sentir isso a todos nós. Sente-se a responsabilidade que vai ser um ano muito difícil, mas estes jogadores querem dar tudo e atingir o objectivo do clube", revelou.

Baliza está fechada

Eduardo foi o grande destaque no arranque da segunda semana de trabalhos em Braga. O guarda-redes chega para assumir a titularidade da baliza arsenalista, num sector já fechado com três atletas: Eduardo, Cristiano e o russo Kritciuk.
No regresso ao clube onde cresceu, Eduardo reencontra Jesualdo Ferreira, técnico a quem deixa elogios.

"Trabalhei com o professor no passado, é um excelente treinador, que é capaz de potenciar esta equipa. Vamos dar tudo para seguir as ordens dele e dar o nosso melhor", revelou no primeiro dia de trabalhos com a camisola do Sp. Braga.
Desejo assumido publicamente pelo professor Jesualdo Ferreira e presidente António Salvador, Eduardo "agradeceu as palavras de incentivo" dos responsáveis arsenalistas e foi claro:" vou retribuir com dedicação e trabalho. O resto é trabalho, depois vemos o futuro".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Russo e sérvio às voltas no Axa
CRAQUES E AS FOTOGRAFIAS NO FACEBOOK

Sergey Kundik já vestiu as cores do Real Madrid.

Oficialmente não há nada, mas António Salvador parece estar prestes a contratar mais dois jovens talentos. Mihailo Milutinovic é um defesa-central sérvio, de 18 anos, e encontra-se livre depois de ter rescindido contrato com o Estrela Vermelha alegando salários em atraso.

Considerado o novo Vidic, chegou a ser dado como alvo do Barcelona e, mais recentemente, foi seguido pelo Marítimo. O outro é o russo Sergey Kundik, avançado, de 17 anos que vestiu as cores do Real Madrid. Os dois jovens estiveram no Axa e partilharam fotografias nas redes sociais, como o Facebook.

Nos próximos dias deve ficar-se a saber se integram o plantel júnior ou se vão diretamente para a equipa B.

RECORD

JotaCC

RAFA ASSINA CONTRATO
POR QUATRO ÉPOCAS>>Terminou o romance da transferência do médio-ofensivo. Ultrapassadas as divergências com o empresário António Araújo e o assédio do Sporting, o ex-jogador do Feirense treinou no AXA pela primeira vez de manhã, vinculando-se depois até 2017

O risco de Rafa fazer marcha-atrás nas negociações com o Braga, escapando para outro clube, deixou de existir com a assinatura de um contrato válido para as próximas quatro épocas. Após ter comparecido no Estádio AXA, no passado sábado, para cumprir uma par t e dos exames médicos, o médio-ofensivo prometeu que voltaria ontem para rever (antes de rubricar) os t ermos do novo vínculo e não falhou, integrando inclusivamente o treino da manhã. À tarde, já na companhia do empresário António Araújo, rubricava o documento tão desejado pelos minhotos.


Estreia Rafa rodeado de companheiros no primeiro treino com a camisola do Braga

A presença do agente FIFA na Pedreira foi, aliás, tudo menos figurativa. Não obstante o acordo estabelecido há mais de duas semanas entre o Feirense e o Braga, António Araújo chegou mesmo a colocar em causa a transferência do jogador, alegando nada conhecer, em concreto, sobre a oferta dos bracarenses, ao mesmo tempo que confirmava os rumores de que o Sporting também estaria envolvido na corrida . A melhor proposta continuava a ser, porém, do Braga: por 300 mil euros e a cedência de alguns jogadores (Ricardo Valente avançou ontem), o Feirense fechava negócio.
Por entre contactos do clube de Alvalade, ainda que vagos, António Araújo viu por fim satisfeitas as suas pretensões em nome do jogador que representa, conhecendo em pormenor os termos de um contrato de longa duração, de nada valendo a última investida do Sporting junto do Feirense no recente sorteio dos campeonatos profissionais, realizado no Palácio da Bolsa. Em sintonia total com o homónimo feirense Franclim Freitas, António Salvador foi célere nos esclarecimentos e, no final da semana passada, o pensamento de Rafa já só estava virado para o Braga.



LUIZ CARLOS TRABALHOU A MEIO GÁS

A segunda semana da pré-época arrancou com Luiz Carlos a trabalhar à parte do grupo. O trinco, ex-Paços de Ferreira, queixa-se de dores musculares, fruto das cargas físicas dos primeiros treinos, e foi entregue aos cuidados do departamento médico, que também tem a seu cargo o central Sasso, o extremo Hélder Barbosa e o avançado Éder. Deste grupo, apenas Barbosa fez corrida na companhia de Luiz Carlos, ambos sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda.


GUARDA-REDES CÁSSIO PONDERA DESVINCULAÇÃO

Descartado o empréstimo ao Vitória de Setúbal, Cássio está inclinado a assinar a rescisão do seu contrato, válido para as próximas duas épocas, por mútuo acordo. O ex-guarda-redes do Paços de Ferreira pretende escolher livremente um clube para prosseguir a carreira e o mais certo é que regresse ao Brasil, sendo o Sport Recife uma forte possibilidade. Quem também está prestes a desaparecer dos registos do Braga é o lateral Ezequiel, emprestado em janeiro pelo Criciúma até 2014. O defesa-direito não entra nos planos das equipas A e B, pelo que será devolvido à procedência.


Dupla à experiência nos bês

O central Mihailo Milutinovic e o avançado Sergey Kundik são candidatos a reforços do Braga B. Os dois jogadores começaram a prestar provas a partir de ontem, estando dependentes do aval de José Alberto Costa, que poderá avaliá-los no jogo de apresentação do Ourense, a 30 de julho. O sérvio, de 18 anos, desvinculou-se do Estrela Vermelha; o russo, de 17, deixou o Real Madrid, onde não vingou.


"Repetir a época da luta pelo título era um sonho"
Guarda-redes deixou o clube como vice-campeão, em 2009/10, e não se importava nada de igualar esse feito na temporada em que volta "a casa"

Benfica, Sporting, clubes estrangeiros... Foram várias as "abordagens" recebidas por Eduardo durante o defeso, mas nenhuma se revelou tão atrativa como a do Braga. Afinal, o guarda-redes nunca quebrou a ligação sentimental a um clube que lhe abriu as portas da Série A, em 2009/10, mas também da Seleção Nacional. "Uma das razões que pesaram na minha decisão foi a possibilidade de regressar a casa. Estou no clube onde cresci e que esta no meu coração"revelou.


Regresso Eduardo quer voltar a lutar por troféus com a camisola do Braga

"Seleção Nacional é especial"

Uma época de pouca utilização no Benfica, em 2011/12, fez Eduardo perder a titularidade na Seleção Nacional. No entanto, o guarda-redes espera que o regresso a Braga lhe permita mostrar a Paulo Bento que merece ser o número 1 da equipa das Quinas. "Desde o primeiro dia que vesti a camisola de Portugal, senti algo especial. Tenho merecido a confiança do selecionador e vou fazer tudo para jogar", prometeu o internacional português.


Felipe Pardo espalha simpatia na estreia
REFORÇO>>Extremo impressionou pela estampa física e humildade

Sabedor, ou não, de que o presidente da Colômbia estima Portugal pela projeção que dá aos jogadores "cafeteros", Felipe Pardo entrou com o pé direito no primeiro treino em Braga. Apesar da pressa em juntar-se ao grupo (chegou cinco minutos mais tarde do que os restantes, acompanhado do diretor executivo Rui Casaca), o extremo fez questão de cumprimentar simpaticamente os jornalistas presentes. "Bom dia a todos", declarou, num curioso português, muito próximo do sotaque brasileiro, sinal de que as aulas que teve nos últimos tempos estão a dar frutos. Além da estampa física impressionante, a capacidade de comunicação revelou-se uma das principais características de Felipe Pardo, o que lhe permitiu integrar-se nos trabalhos de forma desinibida. De resto, essa descontração foi testemunhada no fórum do "Superbraga.com" por um dos adeptos do Braga, que teve a oportunidade de se cruzar com o colombiano num hotel da cidade, elogiando-lhe a humildade com que aceitou fotografar-se e trocar dois dedos de conversa sobre o que espera desta primeira experiência na Europa.
Para preencher ainda mais o primeiro dia como jogador do Braga, Pipe Pardo teve ainda de cumprir uma bateria de exames médicos. O extremo, que recusou convites do México e dos Estados Unidos, fêlo na companhia de Rafa, outra das caras novas dos minhotos, e na próxima sexta-feira poderá mostrar-se no jogo-treino com o Braga B.


O JOGO

JotaCC

Eduardo e Rafa às ordens de Jesualdo
O guarda- redes está feliz pelo regresso ao clube do coração, enquanto o médio ex- Feirense assinou contrato por quatro épocas

O guarda- redes Eduardo foi ontem apresentado como reforço do Sporting de Braga por empréstimo do Génova até final da época. Neste regresso ao Minho, três anos depois de ter sido vendido ao clube italiano por 4,5 milhões de euros, o internacional português explicou que a sua decisão ficou a dever- se ao facto de "poder voltar a casa".
"Volto a clube do meu coração para voltar a fazer parte deste projeto", disse Eduardo ao site oficial dos bracarenses, admitindo que teve "abordagens de outros clubes". Quanto aos objetivos para a nova época, o guarda- redes diz que "têm de ser grandes". "Lembro- me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir, mas não será fácil", atirou, aproveitando para elogiar Jesualdo Ferreira: "É um excelente treinador, já trabalhei com ele e todos juntos vamos tentar o melhor pelo Braga."
Além de Eduardo, o dia de ontem ficou ainda marcado pela assinatura de contrato do médio Rafa, que estava a ser pretendido também pelo Sporting. O vínculo do ex- jogador do Feirense, de 20 anos, será válido até 2017, tendo ontem mesmo começado a trabalhar sob as ordens de Jesualdo Ferreira.

Outra novidade do treino de ontem, realizado no Estádio Axa, foi o colombiano Felipe Pardo, avançado de 22 anos contratado ao Independiente Medellín. Os internacionais portugueses Custódio e Rúben Micael também retomaram ontem os trabalhos depois de terem terminado as férias mais tarde devido aos compromissos da seleção nacional. De resto, apenas Luiz Carlos e Hélder Barbosa se treinaram de forma condicionada, enquanto Sasso e Éder continuam a recuperar das respetivas intervenções cirúrgicas.

DN

JotaCC

EDUARDO DIZ-SE FELIZ
Braga deu especial destaque ao regresso do guarda-redes e oficializou a entrada do médio Rafa Silva

"O interesse de Benfica e Sporting? Houve abordagens, mas estou feliz por estar aqui". Eduardo Guarda-redes do Braga

DIA DE NOVIDADES no Braga, com os reforços Eduardo, Rafa Silva e Pardo a treinarem pela primeira vez, tal como os internacionais portugueses Custódio e Ruben Micael.



Eduardo, à esquerda, voltou a Braga, onde já se treinam Custódio, Micael, Pardo e Rafa

Eduardo mereceu um estatuto especial, no seu regresso ao clube, três épocas depois. E falou aos jornalistas antes do treino matinal: "A vontade do Braga foi determinante para regressar", admitiu o guardião, agora com 30 anos.
"Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar a fazer parte deste projeto", afirmou, na entrevista rápida que antecedeu o seu primeiro treino.
O alegado interesse de Benfica e Sporting na contratação do guardião vinculado ao Génova – foi cedido por uma época ao Braga – não mereceu muitos comentários: "Houve abordagens, também do estrangeiro, mas estou feliz por estar aqui", realçou.
Em relação aos objetivos para a nova época, acentuou o grau de exigência do clube, fruto do trabalho das últimas épocas. "O Braga tem habituado os adeptos a ser visto como um grande e os objetivos do clube têm de ser grandes. Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir, mas não será fácil", recordou, elogiando, ainda, o professor Jesualdo Ferreira, técnico igualmente natural de Mirandela, como o guardião: "É um excelente treinador, já trabalhei com ele e todos juntos vamos tentar o melhor pelo Braga. Quero retribuir com dedicação e trabalho as suas palavras de incentivo", fez notar a propósito.
Em época de Mundial, embora sem presença portuguesa garantida, Eduardo não escondeu o desejo de recuperar a titularidade na turma das quinas: "A seleção sempre foi um objetivo. Embora não esteja a jogar lá, continuo a merecer a confiança do selecionador e, logicamente, é um dos meus objetivos continuar a ser chamado".

Rafa por quatro épocas
Rafa Silva assinou, ontem à tarde, contrato por quatro épocas com o Braga. O médio, de 20 anos, já integrou as duas sessões de treino e cumpriu os exames médicos. Rafa reforça o plantel, após o acordo com o Feirense para a transferência do jogador, que foi disputado por outros clubes, entre os quais o Sporting.



À MARGEM
Luiz Carlos queixoso

Luiz Carlos, com ligeiras queixas musculares, não integrou a dupla sessão de treino de ontem, trabalhando condicionado, tal como Hélder Barbosa. Já Sasso e Éder continuam a recuperar das cirúrgias que foram sujeitos. Hoje, há outra vez dois treinos e novamente à porta fechada.

Protocolo com o Ourense
O Braga celebrou no último fim de semana uma parceria com os galegos do Ourense. Entre as iniciativas já previstas, destaque para um jogo particular entre os dois clubes, a realizar a 30 deste mês, em Ourense. Na ocasião, os minhotos jogarão com a sua equipa B.

Fariña não descarta vinda
O argentino Luis Fariña, que tem sido apontado ao Braga, não afasta essa hipótese. "Pode ser bom... Portugal é um país parecido com a Argentina", disse o médio do Racing Avellaneda à Rádio Cooperativa, da Argentina. "Desejo o melhor para o clube e para mim", frisou.

JN

JotaCC

Eduardo e Rafa são reforços do Sp. Braga
O guarda-redes foi emprestado por uma época aos bracarenses, enquanto o médio assinou um contrato de quatro anos

Eduardo e Rafa foram ontem confirmados como reforços do Sp. Braga e já treinaram com o plantel comandado por Jesualdo Ferreira. O médio ofensivo, de 20 anos, que chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting, assinou um vínculo válido para as próximas quatro temporadas, enquanto o guarda-redes, que regressa a Braga, foi emprestado por um ano pelos italianos do Génova.
Três temporadas depois de abandonar o clube "arsenalista", Eduardo confessa que a vontade demonstrada pelos responsáveis do Sp. Braga foi "determinante" para regressar a "casa". O guarda-redes, de 30 anos, que na última época jogou nos turcos do Istanbul BB, considera Jesualdo Ferreira "um excelente treinador" e quer "retribuir com dedicação e trabalho" as "palavras de incentivo" que recebeu do técnico. Sobre o alegado interesse de Benfica e Sporting no seu concurso, Eduardo apenas confirmou que "houve abordagens".
Oficializada foi também a contratação de Rafa. O médio ofensivo, de 20 anos, fez quase toda a sua formação no Alverca e assinou um contrato de quatro anos. Internacional sub-21, Rafa marcou 10 golos na época passada na II Liga, ao serviço do Feirense.

PUBLICO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Cássio perto da desvinculação

O guarda-redes Cássio está perto de acertar a desvinculação do SC Braga, anulando-se, desta forma, o contrato de três épocas que ligava as duas partes.

A expectativa de se assumir como titular na Pedreira perdeu sentido nas escolhas de Jesualdo Ferreira, que preferiu Eduardo: brasileiro (ex-Paços de Ferreira) deve prosseguir carreira no seu país.

Quase decidida está também a situação de Ezequiel, que na última temporada jogou nos bês. Embora cedido pelo Criciúma até 2014, o lateral-direito deve regressar de imediato ao Brasil.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Cássio deve voltar ao Brasil
Envolvido numa polémica com o SC Braga, o jogador não deve prosseguir a carreira em Portugal, apesar de, segundo o próprio, estar vinculado aos minhotos.

O guardião saiu do Paços de Ferreira, onde atingiu um inédito terceiro lugar da tabela classificativa, com o objetivo de assumir uma luta pela baliza bracarense, mas a chegada de Jesualdo Ferreira trouxe também outros planos para os arsenalistas.

Com a contratação de Eduardo, os bracarenses não necessitam de mais reforços para a baliza, já que existem também as apostas em Cristiano e Kritsyuk.

Desta forma, clube e jogador estão a tentar chegar a um acordo para a desvinculação do atleta que, aos 32 anos, deverá regressar ao Brasil para prosseguir carreira, ele que terá recusado uma proposta do Vitória de Setúbal.

ZEROZERO

brigada da relote

Cássio sai antes de entrar
O ex-guarda-redes do Paços de Ferreira está inclinado a assinar a rescisão do seu contrato, válido para as próximas duas épocas, por mútuo acordo


Descartado o empréstimo ao Vitória de Setúbal, Cássio está inclinado a assinar a rescisão do seu contrato, válido para as próximas duas épocas, por mútuo acordo. O ex-guarda-redes do Paços de Ferreira pretende escolher livremente um clube para prosseguir a carreira e o mais certo é que regresse ao Brasil, sendo o Sport Recife uma forte possibilidade.

Quem também está prestes a desaparecer dos registos do Braga é o lateral Ezequiel, emprestado em janeiro pelo Criciúma até 2014. O defesa-direito não entra nos planos das equipas A e B, pelo que será devolvido à procedência.

O JOGO

brigada da relote

Leões avançam por Slimani
Imprensa argelina garante que a SAD leonina apresentou uma proposta formal para a contratação do avançado do Chebab Belouizdad


O Sporting está em negociações muito avançadas para contratar Islam Slimani. De acordo com o jornal "Le Buteur", os leões já apresentaram uma proposta oficial para a contratação do avançado, informação confirmada pelo representante do jogador ao sítio "Blogolo". "O Sporting formalizou uma oferta e também fomos contactados por outro clube português", referiu o agente, cujo nome foi ocultado.

Debaixo de olho desde Novembro, Slimani terá convencido os leões a avançar com uma proposta na ordem dos 300 mil euros anuais depois das boas exibições realizadas nos jogos de apuramento para o Mundial'2014. A contratação, a efetuar-se, poderá não ter custos para a SAD verde e branca, já que o Comité de Litígios da Liga Argelina deu razão ao jogador num diferendo que mantém com o clube, no qual defende que é livre de compromissos com o Chebab Belouizdad.

Além do Sporting, também Evian e Nantes terão interesse no atacante de 25 anos. Segundo o "Blogolo", o outro emblema português que está atento ao argelino será o Braga.

O JOGO

brigada da relote

Sporting e Sp. Braga interessados em Slimani
Leões já terão feito chegar uma proposta ao avançado argelino, de 25 anos


Islam Slimani, avançado argelino do Chebab Belouizdad, poderá estar perto de reforçar o plantel do Sporting. A imprensa do seu país, citada pelo jornal O Jogo, refere esta terça-feira que as negociações estão muito avançadas.

O agente do jogador assegurou ao site Blogolo que os dirigentes do Sporting já apresentaram uma proposta concreta. "O Sporting formalizou uma oferta e também fomos contactados por outro clube português", disse o agente. Segundo o mesmo site, o outro clube português interessado é o Sporting de Braga.

O Sporting terá apresentado ao jogador, de 25 anos, uma proposta de 300 mil euros anuais, verba considerada insuficiente por Slimani.

A contratação do avançado não obriga a qualquer pagamento ao seu clube de origem, uma vez que a Liga Argelina deu razão ao jogador num diferendo com o clube, considerando que Slimani está livre.

RELVADO

JotaCC

Sporting apresenta proposta por Slimani
Os leões estão interessados na contratação do avançado argelino. Clube terá apresentado proposta de 300 mil euros por temporada.

O Sporting apresentou uma proposta oficial para garantir a contratação de Islam Slimani, confirmou o empresário do jogador ao site "Blogolo".

De acordo com a fonte, os leões "formalizaram uma oferta, tal como outro clube português", que será o Sporting de Braga.

O jornal "Le Buteur" já tinha avançado com a existência de uma proposta por parte da formação de Alvalade.

O Sporting terá apresentado uma primeira oferta no valor de 300 mil euros por época, considerada insuficiente pelo atleta do Belouizdad, que se destacou nos jogos de apuramento para o Mundial 2014.

RR

brigada da relote

José Luís emprestado ao Videoton

O ponta-de-lança cabo-verdiano vai jogar na próxima época ao serviço dos húngaros do Videoton, que são orientados pelo treinador português José Gomes.

O Videoton tinha demonstrado interesse em José Luís há cerca de duas semanas, tendo agora conseguido garantir o avançado.

A BOLA

brigada da relote

Zé Luís emprestado ao Videoton
cabo-verdiano será orientado por José Gomes


O avançado Zé Luís foi emprestado pelo Sp. Braga ao Videoton, emblema da Hungria treinado pelo português José Gomes. Sem espaço no Axa, o internacional cabo-verdiano vai tentar voltar a jogar com regularidade, algo que não faz desde os tempos em que alinhou pelo Gil Vicente.

Tapado na época passada por Éder e Carlão, Zé Luís viu Edinho e Porcellis chegar durante o verão e entendeu que a melhor solução para a sua carreira era sair.

RECORD