News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

INÍCIO DA ÉPOCA 2013-2014 - SC.BRAGA B

Started by JotaCC, 01 de July de 2013, 19:56

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tal como as A´s abriu a oficina dos B´s nova equipa tecnica  e novas caras desejamos uma época bem melhor do que a anterior

JotaCC



Após as férias é tempo de iniciar uma nova etapa, uma nova caminhada.

Hoje, dia 1 de Julho, a equipa B do Sporting de Braga, comandada por José Costa, realizou o primeiro treino da época 2013/2014 pelas 10h30h à porta fechada no Estádio 1º de Maio.

Amanhã, dia 2 de Julho, o plantel do Braga B, irá realizar mais um treino matinal, pelas 9h00, no Estádio 1º de Maio à porta fechada.

easy_scb

Estou curioso para saber quem entrou e quem saiu.

Pelos rumores entram: Herbert, Hugo Basto, Diogo Coelho, Djibril, Xeka, Whelton, Jefferson e Grunt.

Possivelmente Luis Silva, Kappel* e Rafa poderão jogar na equipa B.

De resto não sabemos se se confirma Vitor Bastos**, Kaka e Rafa ex-Guimarães e Coentrão ex-Varzim.

Por outro lado não sabemos também quais ex-juniores subiram. Apenas tenho conhecimento de Artur Jorge, Erivaldo e Mendonça.

Ainda no campo das indefinições também não se sabe quem saiu. Apenas os casos de Carlos Eduardo e Palmeira foram mais ou menos conhecidos. De resto houve jogadores com utilização reduzida sobre os quais não se sabe acerca da continuidade ou não. Nomeadamente: André Pires, Leandro Albano, Afonso, João Vitor, Xavier e Zé Manel.

Mesmo acerca dos contratados em Janeiro Diogo Bittencourt e Perdigão nada se sabe se continuam apesar de utilizações intermitentes. Não se sabe se Diogo Ribeiro regressa do empréstimo ao Aves para ficar, tal como não há informação sobre Rabiola que fará 24 anos neste mês e por isso ficará inelegível devido à idade. Continuará ocupando uma das vagas para jogadores com mais de 23? Será emprestado?

*penso que Kappel será um membro definitivo da equipa B

**não sei até que ponto Vitor Bastos poderá vir para os B. Relembro que a razão da sua saída de Guimarães teve a ver com o facto de não o deixarem evoluir na 1ª equipa e, no limite, por empréstimo numa equipa da 1ª Liga. Terá sido contratado para ser emprestado?

JotaCC

Castanheira integra equipa técnica da equipa B

O treinador Castanheira, antigo jogador do clube e que estava no Chipre, foi o escolhido para integrar a equipa técnica da equipa B, que é liderada por José Alberto Costa.

A equipa B do SC Braga também iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos para a nova temporada.

JotaCC

JOSÉ ALBERTO COSTA NÃO FALTOU À CHAMADA

No início dos trabalhos do plantel principal, a equipa técnica dos bês marcou presença em peso. O treinador principal, José Alberto Costa, fez-se acompanhar pelos adjuntos Castanheira, Orlando Silva e José Pedro. O presidente António Salvador e os restantes elementos do Conselho de Administração da SAD também fizeram questão de assistir ao primeiro treino.


Chidi e Kappel na equipa B

Os 27 jogadores escolhidos por Jesualdo Ferreira não envolvem Kappel e Chidi Osuchukwo. O extremo holandês, ex-Doxa Dramas, e o médio-ofensivo nigeriano, ex-Dolphins FC, vão representar numa primeira fase a equipa B bracarense, sendo certo que o treinador continuará a filtrar o plantel que se apresentou ontem no Estádio AXA.


Kriticus


Sif

o guilherme vai sair?!?!  :o na imagem colocada no site do Braga sobre o treino da equipa B penso que aparece la o guilherme

easy_scb

Quote from: Kriticus on 02 de July de 2013, 22:22


@ Record

Boa malha Kriticus!

Estou espantado com o facto de o Vitor Bastos aceitar jogar na B. Existirá muita qualidade naquela zona central da defesa. Gonçalo fez uma excelente época, já Herbert Vitor Bastos e Hugo Basto trazem excelentes referências de onde vêm.

Olive, o Guilherme será emprestado a uma equipa da 1ª Liga.

Sif

Quote from: easy_scb on 02 de July de 2013, 22:52
Quote from: Kriticus on 02 de July de 2013, 22:22


@ Record

Boa malha Kriticus!

Estou espantado com o facto de o Vitor Bastos aceitar jogar na B. Existirá muita qualidade naquela zona central da defesa. Gonçalo fez uma excelente época, já Herbert Vitor Bastos e Hugo Basto trazem excelentes referências de onde vêm.

Olive, o Guilherme será emprestado a uma equipa da 1ª Liga.

ah, ok  ;D espero bem que um dia ele se consiga afirmar no Braga  :)

easy_scb

Esqueci-me de referir Artur Jorge que subiu à equipa B.

Tal como disse, muita qualidade mesmo.

rei de trunfo

Quote from: easy_scb on 02 de July de 2013, 23:09
Esqueci-me de referir Artur Jorge que subiu à equipa B.

Tal como disse, muita qualidade mesmo.

Penso também estares a esquecer-te do Pedro Eira(acho que fazia dupla com o Artur Jorge nos juniores).
Parece-me ele na foto que está no site,agora não sei se ele ainda tem idade de junior,sendo assim iria rodar nos juniores.

JotaCC

Diogo Bittencourt e Carlos Eduardo não entram nas contas da equipa B

O Jogo

brigada da relote



Apresentações feitas: Orlando Silva (treinador de guarda-redes), José Alberto Costa (treinador), José Pedro (preparador físico) e Vítor Castanheira (treinador-adjunto).

JotaCC

Rabiola não está no plantel
Pré-época arranca com o destino do avançado ainda por definir e sob a orientação do treinador que deixou o Irão seduzido pelo convite da SAD e de Jesualdo Ferreira

O Braga B deu o pontapé de saída na preparação da nova temporada na II Liga, sem o nome de Rabiola na lista dos jogadores do plantel que será orientado por José Alberto Costa. O avançado contratado em janeiro ao Aves poderá vir a ser cedido.

José Alberto Costa treinador escolhido para o Braga B, conta ter um plantel de 24 jogadores para valorizar e promover à equipa principal. "Não estou aqui por acaso. Acredito neste projecto. Seduziu-me o convite da SAD e do professor Jesualdo Ferreira. Foi em função disso que voltei a Portugal, depois de ter estado no Irão. O meu objectivo é tornar estes jogadores mais fortes e pô-los a funcionar como equipa. Se isso for conseguido, estarão mais próximos de chegar à equipa A. O resto será uma incógnita", declarou.

Ransick

#14
Quote from: JotaCC on 03 de July de 2013, 15:22
Rabiola não está no plantel
Pré-época arranca com o destino do avançado ainda por definir e sob a orientação do treinador que deixou o Irão seduzido pelo convite da SAD e de Jesualdo Ferreira

O Braga B deu o pontapé de saída na preparação da nova temporada na II Liga, sem o nome de Rabiola na lista dos jogadores do plantel que será orientado por José Alberto Costa. O avançado contratado em janeiro ao Aves poderá vir a ser cedido.

José Alberto Costa treinador escolhido para o Braga B, conta ter um plantel de 24 jogadores para valorizar e promover à equipa principal. "Não estou aqui por acaso. Acredito neste projecto. Seduziu-me o convite da SAD e do professor Jesualdo Ferreira. Foi em função disso que voltei a Portugal, depois de ter estado no Irão. O meu objectivo é tornar estes jogadores mais fortes e pô-los a funcionar como equipa. Se isso for conseguido, estarão mais próximos de chegar à equipa A. O resto será uma incógnita", declarou.

A titulo de curiosidade, ninguem tem acesso a essa lista?
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

JotaCC

Palmeira assina por uma época

O Tondela assegurou a contratação de Palmeira, defesa central que jogou no SC Braga B na época passada.

O central assinou por uma temporada e já se treinará esta quarta-feira com o plantel orientado por Vítor Paneira.

Palmeira, de 23 anos, fez 32 jogos na 2.ª Liga pela equipa B e participou em dois encontros pela formação principal.

easy_scb

Acerca dos avançados desta equipa B causa-me alguma estranheza os nomes que aparentemente estão a fechar a frente de ataque. Alan, Jefferson e Grunt são jogadores com 18/19 anos sendo que ano passado notou-se a necessidade de jogar um jogador já com mais calibre nessa posição (primeiro Zé Luís, depois Rabiola).

O nome de Simy entrava nesta perspectiva pois além de já ter 21 anos tem no seu curriculo uma utilização mais efectiva em termos de 2ª Liga. Recordo que na época finda fez 31 jogos pelo Portimonense.

Por outro lado foi também aventado o nome de Johane que me pareceu ter muita qualidade nos videos disponíveis. Julgo que valeria o risco de contratar. Pareceu-me ainda ter capacidade para jogar nas alas.

JotaCC

Rabiola será emprestado

Ainda por estrear na equipa principal, Rabiola vai rodar, por empréstimo, noutro clube, tal como o central Aníbal. Em Portugal, não faltam interessados no avançado, mas o Braga está a considerar convites de Itália, Polónia e Hungria. No plantel dos bês, ontem divulgado, as novidades são os defesas Herbert (ex-Trofense), Hugo Bastos (ex-Varzim) e Diogo Coelho (ex-Trofense); os médios Xeka (ex-Paços), Chidi (ex-Dolphins FC), Kappel (ex-Doxa Dramas) e Jefferson (ex-Grémio Osasco); e os avançados Welthon (ex-Grémio Anápolis) e Michal Grunt (ex-Sosnowiec).

Cmcorreia

#18
E os 3 que vinham de Guimarães não aparecem? Sempre vieram ou nem por isso?
Que indefinição e desinformação!!

Se de facto Ezequiel não faz parte do plantel é pena, parecia ter futuro.
Cláudio Correia

JotaCC