News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fábio Paím - A ascensão e a queda de uma estrela...

Started by Pepe, 17 de June de 2013, 17:50

Previous topic - Next topic

Pepe

Primeiramente confesso que o meu poder de observação pode não ser o melhor, mas ainda assim sinto que vai de encontro à opinião de alguns.
Não sei quem teve a oportunidade de ver a sua última reportagem (na "abola tv"), mas é aqui que eu me centro. Valerá a pena falar? Valerá a pena observar? Valerá a pena apostar?
Sabemos que o seu passado não é propriamente risonho. Foi (é?) indisciplinado, mau profissional, incumpridor, cabeça na lua, facilmente influenciável e caiu em muitas tentações. Parece mudado, apesar de não deixar de se focar no termo "dinheiro", pelo menos publicamente, algo que podia ser contido.
Actualmente não tem clube, "desespera" por uma oportunidade e parece ambicionar relançar a carreira e fazer aquilo que mais gosta... jogar futebol. E quem o conhece, viu e/ou já ouviu falar, sabe que se tivesse sido disciplinado nesta altura poderia equiparar-se a um Messi ou um Cristiano Ronaldo. Mas falhou. E será demasiado cruel dar por terminada a sua carreira e abdicar de uma eterna promessa em detrimento de um clube, enquanto instituição que visa cultivar a essência do futebol, que está sem "paciência" para novos deslizes?
Serei só eu a acreditar que com um bom psicólogo, um bom acompanhamento, muito treino e sobretudo muita paciência (claro que também teria que passar muita coisa por ele...), poderíamos fazê-lo como que renascer das cinzas para o futebol? E quem sabe valorizá-lo e ainda conseguir algo com ele, para além do prazer de ver alguém jogar à bola com as suas qualidades?
Serei só eu o "maluquinho" a achar que o Braga o podia "pescar"?

ombaiz

Acho que se viesse com cabeça e para a equipa B seria uma boa aposta. Até porque pouco ou nada teriamos a perder.

Muito possivelmente conseguiriamos que viesse com um contrato baixo e se nao desse andamento!

Pepe

Quote from: p23xoto on 17 de June de 2013, 18:03
Acho que se viesse com cabeça e para a equipa B seria uma boa aposta. Até porque pouco ou nada teriamos a perder.

Muito possivelmente conseguiriamos que viesse com um contrato baixo e se nao desse andamento!

Exactamente.

Tem 25 anos, e segundo o mesmo, só pede uma oportunidade para jogar.

A mim entristece-me uma notícia destas, principalmente por a título de saúde não o poder fazer, mas sentir o que ele sente, ainda para mais ele só precisando de uma oportunidade (coisa que a mim não é possível)... é frustrante.

Pé Ligeiro

Já teve demasiadas oportunidades e desperdiçou-as todas. Já não é nenhuma criança (25 anos). A sua "carreira" como sénior tem sido uma lástima. Eu aconselhava-o a mudar de profissão.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pepe

Mas só ("só", váh...) tem sido uma lástima pelos erros que comete, pelos deslizes, porque a nível e qualidade exibicional isso ninguém lhe retira não é?

http://www.youtube.com/watch?v=HeuuTVk256w

Machado_87

Eu cheguei a referir isso a algumas pessoas.

Penso que não seria nada arriscado tentar apostar nele, com a vontade que ele aparenta demonstrar, com as suas qualidades técnicas, bastava melhorar na componente física e penso que poderíamos conseguir tirar excelente dividendos desta situação.

Apesar de já ter tido diversas oportunidades, parece que finalmente percebeu que errou, e cresceu. Sabe que tem de fazer algo para mudar a vida e não é tarde, existem muitos jogadores que só "dão alguma coisa" mais tarde...

Eu gostava de o ver na equipa B, acredito que seria uma opção sem riscos e muito interessante
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Luso

Quote from: Pé Ligeiro on 17 de June de 2013, 18:10
Já teve demasiadas oportunidades e desperdiçou-as todas. Já não é nenhuma criança (25 anos). A sua "carreira" como sénior tem sido uma lástima. Eu aconselhava-o a mudar de profissão.
É isto...de dizer a fazer ainda vai um bocado.

TiagoHV

Por mim é claramente um sim! Só deve querer casa, comida e oportunidade..... Um bom projecto traria-o de volta ao topo do futebol, não tenho dúvidas nenhumas....

Isto.... se não fosse uma toupeira no balneário....
Na derrota e na vitória!

Pepe

Importante era fazer chegar isto ao departamento de prospecção do clube... antes que alguém se antecipe e consiga aquilo que até era um desejo meu. E se não der... não deu.

Marco SCB SEMPRE

Também vi a entrevista do FABIO na ABOLATV e não  é uma má ideia dar uma olhadela nele, o meu receio é a cabeça dele  ::)
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

Caracois_07

Não me digam que viramos uma Santa Casa da MIsericórdia. Sabem quantas vezes é que este menino disse que ia conseguir dar a volta? Quantos clubes já o tentaram? Ele não quer , já deu para perceber! Causa perdida...
EU RESPIRO BRAGA

Pepe

Quote from: Caracois_07 on 17 de June de 2013, 21:01
Não me digam que viramos uma Santa Casa da MIsericórdia. Sabem quantas vezes é que este menino disse que ia conseguir dar a volta? Quantos clubes já o tentaram? Ele não quer , já deu para perceber! Causa perdida...

A questão é, independentemente de amizades e boas relações pessoais, será que esses clubes (Torreense, Futebol de Benfica, 1º de Agosto), sem os querer menosprezar/inferiorizar claro, o disciplinaram e tiveram a competência para o acertar e encorajar? Eu sei que tem que passar tudo por ele primeiramente...

rpo.castro

Deu cabo de todas as hipóteses que teve para ser futebolista. Quando muito poderá ser um jogador de bola, aí da IIB. Prefiro dar oportunidades aos miudos da nossa formação.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: Pepe on 17 de June de 2013, 21:26
Quote from: Caracois_07 on 17 de June de 2013, 21:01

A questão é, independentemente de amizades e boas relações pessoais, será que esses clubes (Torreense, Futebol de Benfica, 1º de Agosto), sem os querer menosprezar/inferiorizar claro, o disciplinaram e tiveram a competência para o acertar e encorajar? Eu sei que tem que passar tudo por ele primeiramente...

A esses 3 clubes podemos juntar mais alguns (Benfica de Luanda, Real, Trofense, Paços de Ferreira, Olivais e Moscavide e ainda um passeio a Londres -a Stamford Bridge)...
BRAGA SEMPRE MAIS!

sedas

Quote from: TiagoHV on 17 de June de 2013, 18:33
Por mim é claramente um sim! Só deve querer casa, comida e oportunidade..... Um bom projecto traria-o de volta ao topo do futebol, não tenho dúvidas nenhumas....

Isto.... se não fosse uma toupeira no balneário....

Na equipa B se fosse uma toupeira de balneário era imediatamente corrido..

O José Alberto Costa sempre me deu a imagem de ser muito disciplinador e de correr quem é indisciplinado, e o Salvador nisso também não brinca..

Supporter

Era pô-lo á experiencia na equipa B até ao arranque da temporada

Pepe

Já era...

Fábio Paim e João Pedro no Veria FC

E Fábio Paim está de regresso ao futebol. O avançado formado no Sporting está o caminho do Veria FC, da primeira divisão da Grécia.

Aos 25 anos, o antigo internacional jovem português tem, assim, nova oportunidade para relançar uma carreira que muito prometeu mas que se revelou intermitente nas últimas temporadas. Com Fábio Paim e com destino ao Veria FC viaja, também, o madeirense João Pedro, médio de 25 anos formado no Marítimo e Ribeira Brava e na última época representou o Tirsense.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=415466

MeZut#

Fábio Paim reforço por um ano

Fábio Paim é reforço da Oliveirense para a próxima época. O extremo de 25 anos, formado no Sporting, terá nova chance para mostrar serviço nas divisões profissionais após passagens por Olivais e Moscavide, Trofense, Paços de Ferreira, Chelsea (Inglaterra), Real, Torreense, 1.º de Agosto e Benfica de Luanda (Angola) e Futebol Benfica.

O futuro de Paim passava pelo Veria FC, do principal escalão da Grécia, o extremo assinou (um ano mais um de opção) e viajou para o país, mas, sabe A BOLA, divergências com Goran Stevanović, antigo jogador sérvio que passou por Farense, V. Setúbal, Campomaiorense e União da Madeira - e que agora orienta o Veria -, ditaram o divórcio.

Fábio Paim, que percebeu que seria difícil jogar, rescindiu o vínculo de comum acordo com o clube, regressou na manhã de ontem a Portugal (Lisboa), viajou para Oliveira de Azeméis e esta manhã já fará o primeiro treino às ordens de Henrique Nunes.

Noutro âmbito, a Liga anunciou ontem que, face à interdição de um jogo do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o jogo entre Oliveirense e Feirense (4.ª jornada da 1.ª fase da Taça da Liga, marcado para dia 7, às 17 horas) terá lugar no Estádio do Aves, campo neutro.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Gverreiro21

vamos ver o q dá.... mas se correr bem e o SCB apostar nele ainda tem de perder uns kilos na barriga ou vai parecer o Ronaldo brasileiro! xD é triste ver excelentes jogadores perderem-se por estarem mal acompanhados....