News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC. Braga 1 vs Nacional 3 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de May de 2013, 08:09

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: TiagoHV on 14 de May de 2013, 01:53

Mas o que eu quis dizer era que nada fazia prever este desfecho.

O Braga trocava a bola, os minutos iam passando e até ao golo do nacional estava calmissimo, um jogo "controlado", percebes?

Saudações   ;)

TiagoHv, antes de mais, obrigado pelas saudações!

De facto, finalmente, julgo ter PERCEBIDO a razão da tua vigorosa e atuante defesa do Mister José Peseiro. Quando li a tua frase acima sobre o Braga ir trocando a bola e os minutos irem passando, sinal de que o jogo estava «controlado», descobri, finalmente, o grande segredo: tu, mui ilustre forista do Superbraga, pensas o futebol da mesma forma que o José Peseiro!!!

Como os resultados o demonstram, essa «filosofia» não deu bons resultados. E quem te diz isto não é um daqueles adeptos que privilegiam os resultados em detrimento da qualidade do futebol apresentado! Como podes confirmar em minhas postagens anteriores, e não só desta época desportiva liderada pelo atual treinador, eu sou dos que defendem o futebol espetáculo, as vitórias por 8 a 7 em vez da vitória por 1 a 0, etc., etc..

A filosofia do deixa andar porque os minutos vão passando, do não faças substituições porque o adversário não está a criar problemas e o jogo está controlado, do se comecei assim é assim que vou acabar ... e por aí adiante, raramente dá frutos, muito raramente mesmo! Mas pode dar, lá isso é verdade! Mas, no caso em apreço, não deu absolutamente nada. Esta época, com Peseiro, o Braga deu nitidamente um passo atrás. Felizmente que na era Salvador já demos centenas de passos em frente (e alguns atrás também) pelo que o saldo é extremamente positivo!

Sabes, eu sou do tempo em que ficar em quarto lugar no Campeonato nacional era motivo de festa, quase tão grande como a que se fez este ano no dia em que vencemos a Taça da Liga. E ficávamos todos contentes por conseguir o apuramento para a Taça UEFA! Que festa fazíamos! Champions? Isso nem sabíamos o que era. Portanto, ter ficado em quarto lugar - o melhor lugar do antes do Salvador - para mim já é motivo de regozijo!

Acho que não adianta trocar ideias contigo sobre este tema! É, como diz o Povo, chover no molhado! Cheguei à conclusão que tu, TiagoHv, mui ilustre e ativo forista do Superbraga, por mais estranho que possa parecer ... acreditas no que dizes! E quando assim é ... é por isso mesmo que eu já não discuto futebol com os benfiquistas: eles, tal como tu, também acreditam cegamente no que dizem!!! Nem fazendo uns desenhos eles conseguem compreender.

Por mais argumentos que te sejam apresentados, muitos deles perfeitamente inquestionáveis, tu, pura e simplesmente, refugias-te nos erros individuais dos jogadores, desculpabilizando o «homem do leme»! Não achas que um bom gestor deve deixar uma certa margem de manobra para os imponderáveis que SEMPRE podem acontecer?

José Peseiro é fraco, muito fraco mesmo, a reagir às diversas situações do jogo! Dá ideia que faz o trabalho de casa mas que não sabe alterar procedimentos quando as coisas acontecem diferentemente daquilo que ele PENSOU que ia suceder!

TiagoHV

Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de May de 2013, 00:05
Quote from: TiagoHV on 14 de May de 2013, 01:53

Mas o que eu quis dizer era que nada fazia prever este desfecho.

O Braga trocava a bola, os minutos iam passando e até ao golo do nacional estava calmissimo, um jogo "controlado", percebes?

Saudações   ;)

TiagoHv, antes de mais, obrigado pelas saudações!

De facto, finalmente, julgo ter PERCEBIDO a razão da tua vigorosa e atuante defesa do Mister José Peseiro. Quando li a tua frase acima sobre o Braga ir trocando a bola e os minutos irem passando, sinal de que o jogo estava «controlado», descobri, finalmente, o grande segredo: tu, mui ilustre forista do Superbraga, pensas o futebol da mesma forma que o José Peseiro!!!

Sabes, eu sou do tempo em que ficar em quarto lugar no Campeonato nacional era motivo de festa, quase tão grande como a que se fez este ano no dia em que vencemos a Taça da Liga. E ficávamos todos contentes por conseguir o apuramento para a Taça UEFA! Que festa fazíamos! Champions? Isso nem sabíamos o que era. Portanto, ter ficado em quarto lugar - o melhor lugar do antes do Salvador - para mim já é motivo de regozijo!

Caro camarada, então a ganhar 1-0, com mais de 50 jogos nas pernas, perante os seus adeptos, querias que fossem para a frente marcar 6 ou 7?!
Chego à conclusão que tu pensas o futebol da mesma forma que Jorge Jesus. Bora para o ataque, goleadas atrás de goleadas.... No último terço do campeonato coxeamos...


Então se és desse tempo, do que te queixas?! O JP pôs a equipa em quarto lugar e ainda te deu um bónus: ganhou um troféu. Só houve duas melhores classificações que esta. O vice-campeonato e o terceiro lugar de Jardim, não estás contente?   :-\ :-\

Eu disse e continuo a dizer, esta época foi positiva. E este jogo do Nacional, foi o que foi....
Na derrota e na vitória!

Magicobraga

Epoca positiva?  :o :o :o :o :o

Nos nao estavamos a trocar a bola e muito menos tinhamos o jogo controlado, tremiamos por todo o lado.

Quanto isso de ao fim de 50 jogos e tal é tudo desculpas mais uma vez, como se durante a epoca tivessemos jogado bem e so agora é que começamos a jogar mal.

O que aconteceu com o Nacional agora, aconteceu contra o Nacional na primeira volta! e contra muitas outras. Devias parar com essas palermices para ser sincero.

ComContaPesoEMedida


Olha TiagoHv, eu acho é que tu  te alimentas destas pequenas «trocas de ideias» aqui no fórum e por isso não consegues sobreviver sem elas!!! Deve ser isso mesmo.

A não ser assim, tenho que equacionar a hipótese de não saberes o que quer dizer regozijo! Ora repara:

Quote from: TiagoHV on 15 de May de 2013, 02:30

Então se és desse tempo, do que te queixas?! O JP pôs a equipa em quarto lugar e ainda te deu um bónus: ganhou um troféu. Só houve duas melhores classificações que esta. O vice-campeonato e o terceiro lugar de Jardim, não estás contente?   :-\ :-\

Dizia eu na minha postagem:
Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de May de 2013, 00:05
Portanto, ter ficado em quarto lugar - o melhor lugar do antes do Salvador - para mim já é motivo de regozijo!

Quanto à questão de eu pensar como o Jorge Jesus não tenhas dúvida que estou muito mais perto do futebol do Jorge Jesus - para mim o melhor futebol que se viu em Braga na era Salvador - do que do futebol do José Peseiro. Mas não te esqueças que não há ninguém perfeito!

No entanto, repara bem que não é isso que está em causa: do que eu mais falo, negativamente, no José Peseiro é da sua incapacidade de alterar seja o que for durante um jogo! No tempo do Jesus os nossos atletas eram lutadores!

Dizes tu
Quote from: TiagoHV on 15 de May de 2013, 02:30
.... No último terço do campeonato coxeamos...

Quem dera que o SCBraga só tivesse coxeado no último terço do campeonato ... quem dera!!!

magico_scbraga

Tiago, o facto de termos conseguido o 4º lugar com 10 derrotas diz muito da competitividade do nosso campeonato!
E, além disso, num campeonato tão desequilibrado, perder 10 jogos é obra!
Por muitas vezes defendi o Peseiro mas são jogos como o de Sábado que me deixaram a paciência no nível ZERO!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 13 de May de 2013, 23:46
Quote from: Flip on 13 de May de 2013, 22:53
Quote from: enormeBRAGA on 13 de May de 2013, 22:21
Quote from: Flip on 13 de May de 2013, 22:06
Quote from: TiagoHV on 13 de May de 2013, 21:57
Quote from: Anabela on 13 de May de 2013, 19:30

Verdade. Mas, logo a seguir a esse erro crasso do Custódio, novo infortúnio...novo golo do Nacional. Fez-me lembrar o SCBraga-MU. Aquele golo deitou a equipa abaixo e nunca mais fomos capazes de nos levantar.

Precisamente! Foi a morte do artista...

Foi uma pena, se tivessemos ganho o jogo, ninguem falaria e a caravana passava.... e quiçá, o 3º lugar era nosso....

Se a minha avó tivesse rodas...

Se Salvador investisse a seu tempo...

Desculpa lá, mas até acho se investiu demais (maior orçamento de sempre). Se calhar foi também esse o problema.

Investiu? Em quem? Ruben Micael? Beto? Sasso? Fizeram a diferença? Sim, pela negativa...
Imaily sai em Janeiro, e, não vem ninguém colmatar a sua saída? Uma equipa que quer ir à LC, e só tem 13 jogadores? Nem um extremo esquerdo temos... Andamos a jogar com R. Amorim? Um centro campista destro, na ala esquerda? Alternativa a Custódio? Alan? Hugo Viana?
Por falar em Alan... Gosto muito de Alan, foi um dos grandes jogadores que passaram pelo ENORME, mas... bem, fez o que pode. Ficamos com um lateral esquerdo, que a mim não me enche as medidas. Que grande plantel... Equilibradíssimo... Completíssimo...
Substituições? Acho que a qualidade era tanta, que Peseiro tinha dificuldades em escolher...

Lesões, mais lesões, mais lesões... Infantilidades, umas atrás das outras... Golos falhados de BALIZA ABERTA... Passividade, inoperância, falta de garra e entrega... o tal espírito GVERREIRO... epá, é o Peseiro... 4º lugar e uma taça... nada mau para um plantel em fim de vida, e sem soluções para além dos 11 ( e ás vezes nem 11 )

Para o ano há mais, seja com Fonseca ou outro qualquer, lá estarei a apoiar.

A teoria dos 13/14 jogadores cai por terra quando esses mesmos 13/14 ano passado com um treinador decente estiveram a lutar pelo titulo até ao fim.

Não consigo entender como se faz análises destas quando temos no nosso passado recente tantas situações em que o plantel, mais uma vez com um treinador a sério, se transcendeu.

Mas não vale à pena bater nesta tecla. O enormeBRAGA e o TiagoHV parecem-me uma ilha neste forum na medida em que fazem as suas observações.

Não me considero dono de qualquer tipo de razão mas honestamente entristece-me a forma como há ainda adeptos a desculpabilizar Peseiro pela má organização defensiva da equipa com o azar e com as lesões.

Dou um exemplo. Vejamos a época que o Estoril fez. Começou com um futebol positivo para quem vinha da 2ª Liga e rápidamente se viu a ganhar por 2-0 quer em Alvalade que em Guimarães. Esses jogos terminaram 2-2 com 2 golos dos adversários nos últimos minutos.

Numa breve análise ao restante campeonato do Estoril nunca mais vimos tal coisa acontecer. Vimos a equipa crescer e acima de tudo aprender com os erros que cometeu.

Olhando para o Braga, nem consigo descrever a infelicidade e a revolta que sinto quando à 29ª jornada vejo-nos sofrer golos tal como sofremos em Setembro em casa com o Cluj.

Peseiro foi incompetente. Não se tratou de uma época marcada pelas lesões na zona defensiva. Jardim também as teve, com Jardim também jogaram perto de 10 duplas de centrais e a nossa performance defensiva era segura.

Peseiro é incompetente pela inoperância que demonstra a partir do banco. Pelo que não faz em resposta às apostas do adversário.

Peseiro sempre demosntrou incompetência na hora de substituir cometendo sempre os mesmos erros pelas substituições tardias. Não consigo esquecer o jogo com o Manchester onde todo o estádio nos via na frente do marcador e alertava para a necessidade de resfrescar a equipa e apenas Peseiro não o via.

Peseiro é incompetente também nos termos anímicos pela forma como não capitalizou em moral a vitória na Taça da Liga. Depois de vencer a tão desejada competição teríamos de ser fortes mentalmente como nunca.

Aquilo que escapa aos 2 prezados foristas é que Peseiro não foi só mau na altura de treinar a equipa, de corrigir erros de ser um lider. Foi também mau em questões que vão muito além da bola na rede, do 4x3x3 ou do azar. Peseiro foi incompetente em todas as áreas...se hoje acusamos a equipa de falta de união de falta de espirito guerreiro devemo-lo a Peseiro. Não é lider.

Já sei que, amigo enormeBraga, me vais dizer que o Peseiro não teve culpa em metade do que apontei. Mas penso que é liquido que discordamos no papel que um treinador deve ter sendo a tua visão muito mais limitativa e redutora do que a minha.

A este propósito destaco a palestra que o Jorge Jesus deu na Faculdade de Motricidade Humana. Quem não teve oportunidade de ver que veja. Não gosto nem um bocadinho da personagem em questão mas há uma coisa que não ponho em causa: a sua cultura sobre futebol. E acima de tudo há a retirar que um treinador pode e deve estar ligado a tudo o que diga respeito ao seu balneário, à sua equipa e aos seus jogadores.

enormeBRAGA

Amigo isi, Salvador já disse tudo o que havia a dizer.
Nada mais há a acrescentar. Podes vir com as tuas análises teóricas, eloquentes, tecno-taticas, e psicológicas, mas como eu ainda tenho olhinhos na cara, consigo ver para além do treinador, coisa, que infelizmente não consegues. O Forum não dita a lei de opinião, e ainda sou livre de ter a minha. Se fizeres uma pesquisa no AXA, ou junto de milhares de braguistas, verás que nem eu nem o Tiago, somos excepção à regra. Era o que faltava eu agora moldar a minha opinião com base no fórum.
Eu apontei algumas falhas, que me parecem graves, tu justificas tudo com Peseiro. Perdemos na amoreira, porque Peseiro é nabo, na semana a seguir o Estoril vai empatar à capoeira, faz um excelente jogo, e num ápice é uma grande equipa. Em Moreira ganhamos porque o Moreirense cansou, e nós, com menos um elemento em campo... Perdemos em Guimarães para a taça, num jogo em que Custodio e João Pedro têm duas perdidas clamorosas, ou se preferires, Douglas faz duas defesas fantásticas. Em Vila do Conde, Éder, mais duas, de BALIZA ABERTA. Em Cluj, ainda que coisa não estivesse a correr bem, Douglão perde a cabeça. Com o MUFC, o grande Beto... em relação a este, até perdi a conta... Em Old Trafford, dou-te um conselho, vê mais a liga inglesa, com especial destaque, o próprio MUFC... Em Braga com o Olhanense, nós conseguimos sofrer três golos, em apenas dois remates do adversário... Perdemos em Alvalade, toda a gente sabe porquê... Na choupana, dois golos em dois minutos, e mais um auto golo. Pelo meio algumas vitórias sofridas, mas se num instantinho fores consultar, veras que com Jardim, foram aos montes... Mas provavelmente não te recordas...
O teu mestre de tácticas, é que anda azarado, pelos vistos, porque de nabo não tem nada...

Em relação a incompetências, há muito a apontar, a TODOS.

Eu trabalho, e também tenho um chefe, ou um líder, ou um patrão, o que lhe quiseres chamar, mas eu, como empregado tenho as minhas OBRIGAÇÕES... o miminho, cria maus hábitos, difíceis de os perder... As palavras de Salvador, explicam muito bem a coisa, mas nem todos percebem.
abraço
#VãoTerDeContarConnosco

Aquiles

Boas, sobre o jogo contra o Nacional já muito foi dito e venho agora acrescentar a minha opinião.
O Braga continuou a entrar em campo com uma parte da equipa bastante empenhada, mas com alguns elementos, que pouco contribuem para o colectivo.
Até entramos razoavelmente bem no jogo mas depois as nossas dificuldades de progredir foram-se acentuando. No final da primeira parte com um tiro, lá conseguimos vantagem. Perante o que o adversário estava a fazer parecia mais ou menos seguro. Claro que os treinadores de bancada lá estavam e passaram a pedir a entrada do Zé Luís e outros. Entretanto noutro campo o paços coloca-se em vantagem e o Estádio ficou quase silenciado, eu pela minha parte lá continuei a incitar os jogadores e a equipa. Aparece o golo da Académica e lá ressuscitamos e voltamos a ver toda a gente a acreditar. Só que entretanto o Peseiro faz a vontade á globe e tira o Carlão que estando em dia de pouco acerto se fartava de correr e pressionar os adversários e coloca o Zé Luís. Para quem já joga com o HV que não defende, não pressiona e não corre, colocar outro que também não defende, foi fatal, como aliás em vários outros jogos. Depois e já a perder entrar o JP para a esquerda já de nada adiantava, pois que ele rende mais na direita e o tempo de que dispúnhamos já era escasso.
Perdemos a possibilidade de acesso á LC, mas pelo menos os treinadores de bancada ficaram satisfeitos, tão satisfeitos que ninguém mais os ouviu até final do jogo.
Esta era realmente uma boa equipa, das melhores que tivemos nas ultimas épocas, mas infelizmente, continuamos a não ter defesa esquerdo, (tínhamos um razoavel, mas vendemos), continuamos toda a época a jogar com o HV quando não temos extremos a quem ele possa enviar a bola, e ele não defende nem pressiona os adversários, continuamos a apostar em ZL, quando en 2 épocas cá nunca ninguém lhe viu fazer nada de meritório e fomos vender o Lima, que foi a salvação da época dos lampiões...
Há muita coisa a corrigir e uma parte tem que começar pelo AS, que começou por manter em Braga durante 4,5 épocas um treinador e depois entrou na espiral do muda sempre. Tem que haver estabilidade no cargo de treinador. O Publico também tem que fazer a sua me culpa e ver que o ano passado passamos o ano inteiro a mandar embora o LJ, um treinador que fez 14 vitórias consecutivas na liga, coisa que este ano os tripas e os lampiões não conseguiram e este ano passamos o tempo a pedir a saída o Peseiro, enfim, "Deus nos livre da nossa artilharia que da do inimigo livramo-nos Nós".
Peseiro deixou-se sempre influenciar pelo Publico, tanto positivamente como negativamente e para aqueles que reclamavam constantemente que só fazia as substituições no fim, vejam hoje a final da liga Europa, parece que os tipos que ganharam não fizeram substituições e só tinhma 68 jogos nas pernas...a sorte deles é que não tinham lá os nosso adeptos a pedir substituições...
Na equipa, falta uma boa alternativa ao Quim faltam defesas esquerdos competentes, ou então prefiro jogar com o baiano lá, tem que sair o HV do meio campo e entrar o mauro, temos que ter alternativa ao Custódio, temos que ter jogadores para actuar com extremos e temos que ter pontas de lança, com raça.
Andar a dizer que somos candidatos a títulos é uma coisa que nada traz para o jogo, só complica, o nosso perfil deve ser baixo e quando não contarem já lá estamos na frente.
Apesar de tudo esta foi a 10ª época consecutiva em que nos apuramos para as competições Europeias, quantos não gostariam de estar na nossa posição?

TiagoHV

Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2013, 00:16
Amigo isi, Salvador já disse tudo o que havia a dizer.
Nada mais há a acrescentar. Podes vir com as tuas análises teóricas, eloquentes, tecno-taticas, e psicológicas, mas como eu ainda tenho olhinhos na cara, consigo ver para além do treinador, coisa, que infelizmente não consegues. O Forum não dita a lei de opinião, e ainda sou livre de ter a minha. Se fizeres uma pesquisa no AXA, ou junto de milhares de braguistas, verás que nem eu nem o Tiago, somos excepção à regra. Era o que faltava eu agora moldar a minha opinião com base no fórum.
Eu apontei algumas falhas, que me parecem graves, tu justificas tudo com Peseiro. Perdemos na amoreira, porque Peseiro é nabo, na semana a seguir o Estoril vai empatar à capoeira, faz um excelente jogo, e num ápice é uma grande equipa. Em Moreira ganhamos porque o Moreirense cansou, e nós, com menos um elemento em campo... Perdemos em Guimarães para a taça, num jogo em que Custodio e João Pedro têm duas perdidas clamorosas, ou se preferires, Douglas faz duas defesas fantásticas. Em Vila do Conde, Éder, mais duas, de BALIZA ABERTA. Em Cluj, ainda que coisa não estivesse a correr bem, Douglão perde a cabeça. Com o MUFC, o grande Beto... em relação a este, até perdi a conta... Em Old Trafford, dou-te um conselho, vê mais a liga inglesa, com especial destaque, o próprio MUFC... Em Braga com o Olhanense, nós conseguimos sofrer três golos, em apenas dois remates do adversário... Perdemos em Alvalade, toda a gente sabe porquê... Na choupana, dois golos em dois minutos, e mais um auto golo. Pelo meio algumas vitórias sofridas, mas se num instantinho fores consultar, veras que com Jardim, foram aos montes... Mas provavelmente não te recordas...
O teu mestre de tácticas, é que anda azarado, pelos vistos, porque de nabo não tem nada...

Em relação a incompetências, há muito a apontar, a TODOS.

Eu trabalho, e também tenho um chefe, ou um líder, ou um patrão, o que lhe quiseres chamar, mas eu, como empregado tenho as minhas OBRIGAÇÕES... o miminho, cria maus hábitos, difíceis de os perder... As palavras de Salvador, explicam muito bem a coisa, mas nem todos percebem.
abraço

Eh pah, foste mesmo enorme enormeBraga  ;D ;D ;D É precisamente isto que eu acho. O que é bem feito nasce com os jogadores, tudo que corre menos bem, ou mal (como queiram) é culpa sempre do mesmo, está mal....
Na derrota e na vitória!

sedas

Quote from: TiagoHV on 15 de May de 2013, 02:30
Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de May de 2013, 00:05
Quote from: TiagoHV on 14 de May de 2013, 01:53

Mas o que eu quis dizer era que nada fazia prever este desfecho.

O Braga trocava a bola, os minutos iam passando e até ao golo do nacional estava calmissimo, um jogo "controlado", percebes?

Saudações   ;)

TiagoHv, antes de mais, obrigado pelas saudações!

De facto, finalmente, julgo ter PERCEBIDO a razão da tua vigorosa e atuante defesa do Mister José Peseiro. Quando li a tua frase acima sobre o Braga ir trocando a bola e os minutos irem passando, sinal de que o jogo estava «controlado», descobri, finalmente, o grande segredo: tu, mui ilustre forista do Superbraga, pensas o futebol da mesma forma que o José Peseiro!!!

Sabes, eu sou do tempo em que ficar em quarto lugar no Campeonato nacional era motivo de festa, quase tão grande como a que se fez este ano no dia em que vencemos a Taça da Liga. E ficávamos todos contentes por conseguir o apuramento para a Taça UEFA! Que festa fazíamos! Champions? Isso nem sabíamos o que era. Portanto, ter ficado em quarto lugar - o melhor lugar do antes do Salvador - para mim já é motivo de regozijo!

Caro camarada, então a ganhar 1-0, com mais de 50 jogos nas pernas, perante os seus adeptos, querias que fossem para a frente marcar 6 ou 7?!
Chego à conclusão que tu pensas o futebol da mesma forma que Jorge Jesus. Bora para o ataque, goleadas atrás de goleadas.... No último terço do campeonato coxeamos...


Então se és desse tempo, do que te queixas?! O JP pôs a equipa em quarto lugar e ainda te deu um bónus: ganhou um troféu. Só houve duas melhores classificações que esta. O vice-campeonato e o terceiro lugar de Jardim, não estás contente?   :-\ :-\

Eu disse e continuo a dizer, esta época foi positiva. E este jogo do Nacional, foi o que foi....

Também sou desse tempo e lembro-me de ter mais orgulho na equipa e sair mais satisfeito do Estádio em épocas em que ficávamos em lugares inferiores do que nesta em que ficamos em 4º...

Preferia ver as equipas de Quinito ou Cajuda que mesmo sem estrelas jogavam à bola como poucas, batalhavam por todas as bolas e davam tudo em todos os jogos  (mesmo ficando em lugares inferiores) do que uma equipa recheada de estrelas (a mais cara de sempre do nosso clube) e que por diversas vezes correu menos kms que os adversários e perdeu jogos por erros tácticos ridículos ou por clara falta de atitude (nalguns jogos como os com o Paços basta comparar os kms corridos entre uma e outra equipa para perceber a diferença de atitude das equipas)..

TiagoHV

Quote from: sedas on 16 de May de 2013, 00:38

Também sou desse tempo e lembro-me de ter mais orgulho na equipa e sair mais satisfeito do Estádio em épocas em que ficávamos em lugares inferiores do que nesta em que ficamos em 4º...

Preferia ver as equipas de Quinito ou Cajuda que mesmo sem estrelas jogavam à bola como poucas, batalhavam por todas as bolas e davam tudo em todos os jogos  (mesmo ficando em lugares inferiores) do que uma equipa recheada de estrelas (a mais cara de sempre do nosso clube) e que por diversas vezes correu menos kms que os adversários e perdeu jogos por erros tácticos ridículos ou por clara falta de atitude (nalguns jogos como os com o Paços basta comparar os kms corridos entre uma e outra equipa para perceber a diferença de atitude das equipas)..

Isso sempre aconteceu e sempre acontecerá caro colega ;)
Na derrota e na vitória!

enormeBRAGA

Quote from: TiagoHV on 16 de May de 2013, 00:27
Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2013, 00:16
Amigo isi, Salvador já disse tudo o que havia a dizer.
Nada mais há a acrescentar. Podes vir com as tuas análises teóricas, eloquentes, tecno-taticas, e psicológicas, mas como eu ainda tenho olhinhos na cara, consigo ver para além do treinador, coisa, que infelizmente não consegues. O Forum não dita a lei de opinião, e ainda sou livre de ter a minha. Se fizeres uma pesquisa no AXA, ou junto de milhares de braguistas, verás que nem eu nem o Tiago, somos excepção à regra. Era o que faltava eu agora moldar a minha opinião com base no fórum.
Eu apontei algumas falhas, que me parecem graves, tu justificas tudo com Peseiro. Perdemos na amoreira, porque Peseiro é nabo, na semana a seguir o Estoril vai empatar à capoeira, faz um excelente jogo, e num ápice é uma grande equipa. Em Moreira ganhamos porque o Moreirense cansou, e nós, com menos um elemento em campo... Perdemos em Guimarães para a taça, num jogo em que Custodio e João Pedro têm duas perdidas clamorosas, ou se preferires, Douglas faz duas defesas fantásticas. Em Vila do Conde, Éder, mais duas, de BALIZA ABERTA. Em Cluj, ainda que coisa não estivesse a correr bem, Douglão perde a cabeça. Com o MUFC, o grande Beto... em relação a este, até perdi a conta... Em Old Trafford, dou-te um conselho, vê mais a liga inglesa, com especial destaque, o próprio MUFC... Em Braga com o Olhanense, nós conseguimos sofrer três golos, em apenas dois remates do adversário... Perdemos em Alvalade, toda a gente sabe porquê... Na choupana, dois golos em dois minutos, e mais um auto golo. Pelo meio algumas vitórias sofridas, mas se num instantinho fores consultar, veras que com Jardim, foram aos montes... Mas provavelmente não te recordas...
O teu mestre de tácticas, é que anda azarado, pelos vistos, porque de nabo não tem nada...

Em relação a incompetências, há muito a apontar, a TODOS.

Eu trabalho, e também tenho um chefe, ou um líder, ou um patrão, o que lhe quiseres chamar, mas eu, como empregado tenho as minhas OBRIGAÇÕES... o miminho, cria maus hábitos, difíceis de os perder... As palavras de Salvador, explicam muito bem a coisa, mas nem todos percebem.
abraço

Eh pah, foste mesmo enorme enormeBraga  ;D ;D ;D É precisamente isto que eu acho. O que é bem feito nasce com os jogadores, tudo que corre menos bem, ou mal (como queiram) é culpa sempre do mesmo, está mal....


Esqueci-me da não menos importante conquista da taça da liga, coisa que nem Domingos, nem Jardim conquistaram... eu sei, eles tiveram azar nos sorteios, e Jardim teve azar numa noite má de Quim.
5 jogos, 4 vitórias e um empate, sendo que duas delas, a dois ditos grandes, mas não foi com a ajuda de Peseiro e restante equipa técnica, foi obra e graça do Divino Espírito Santo...
#VãoTerDeContarConnosco

sedas

Quote from: TiagoHV on 16 de May de 2013, 00:41
Quote from: sedas on 16 de May de 2013, 00:38

Também sou desse tempo e lembro-me de ter mais orgulho na equipa e sair mais satisfeito do Estádio em épocas em que ficávamos em lugares inferiores do que nesta em que ficamos em 4º...

Preferia ver as equipas de Quinito ou Cajuda que mesmo sem estrelas jogavam à bola como poucas, batalhavam por todas as bolas e davam tudo em todos os jogos  (mesmo ficando em lugares inferiores) do que uma equipa recheada de estrelas (a mais cara de sempre do nosso clube) e que por diversas vezes correu menos kms que os adversários e perdeu jogos por erros tácticos ridículos ou por clara falta de atitude (nalguns jogos como os com o Paços basta comparar os kms corridos entre uma e outra equipa para perceber a diferença de atitude das equipas)..

Isso sempre aconteceu e sempre acontecerá caro colega ;)

Concordo..

Mas sofrer 4 golos do Olhanense em casa, 3 em casa e 3 fora em 2 derrotas com o Nacional ou 3 do Beira-Mar mais fraco dos últimos anos entre outros resultados deste género nunca tinha acontecido...

TiagoHV

Quote from: sedas on 16 de May de 2013, 00:45
Concordo..

Mas sofrer 4 golos do Olhanense em casa, 3 em casa e 3 fora em 2 derrotas com o Nacional ou 3 do Beira-Mar mais fraco dos últimos anos entre outros resultados deste género nunca tinha acontecido...

No jogo do olhanense houve bolas ao poste, autogolos, um possivel penalti ao Eder no final, uma eficacia tremenda do olhanense e voces continuam a falar desse jogo.... Ao fim ao cabo foi um empate. Se tivesse sido 1-1 a conversa era outra....

Falar que o Braga levou 3 do Nacional é um pouco aproveitador. É certo que os levou mas da maneira que foram e na situação que foram.... Se o arbitro desse mais 5min em vez de 3 eram 4 ou 5....

São jogos, é futebol!
Na derrota e na vitória!

Fernando Marques

Curto e grosso, nem sei como alguém defende um treinador tão fraco e tão inoperante durante os 90 minutos como Peseiro. É um treinador que me parece que prepara a equipa para um determinado contexto, mas quando o mesmo muda este não se sabe adaptar. Sinceramente é do mais fraco que vi em Braga. Com um dos melhores plantéis dos últimos anos, conseguirmos um sôfrego 4º lugar.. só me faz pensar que graças a Deus o campeonato não tem mais 3 jornadas, pois só me preocuparia com quem vem de baixo...

Talvez critiquei aqui Peseiro umas três vezes durante a época e já na fase final da mesma, pois gosto de analisar e dar oportunidade ás pessoas antes de emitir uma opinião negativa. Mas não posso, nem me sentiria bem, a ver gente a desculpar a falta de qualidade do treinador com o azar.. é RIDÍCULO. Dizer que o jogo com o Nacional estava controlado antes do erro do Custódio é RIDÍCULO. Quando MM mete 3 avançados e temos um treinador que nem sabe o que fazer... nada mais a acrescentar.

Finalmente acabou e por favor, José Peseiro, vai e não voltes. Desejo boa sorte num futuro projecto e que aprenda com os erros. 

Olho Vivo

O número de golos sofridos por esta equipa na Liga está ao nível da equipa que começou com Castro Santos e terminou com Jesualdo Ferreira a salvar-nos  "in extremis", quando Salvador tomou o leme do clube. Na altura, 47 golos em... 34 jogos. Hoje, temos 44 em 29. É simplesmente ridículo! Não tem qualquer paralelo na era Salvador!

E eu não estou a desvalorizar os méritos de Peseiro - que os tem. As vitórias que tivemos ficaram a dever-se ao nosso pendor ofensivo e, sobretudo na primeira metade da época, mostramos uma qualidade atacante invulgar. Agora, nenhuma grande equipa procura a baliza do adversário sem salvaguardar minimamente a sua. E nós nunca conseguimos esse equilíbrio. E sem esse equilíbrio, o jogo é muito aleatório - demasiado, para quem tem ambições. Os azares têm mais peso nestas circunstâncias. Mas não há azares que justifiquem 10 derrotas em 29 jogos nesta Liga, com este plantel, nem o número pornográfico de golos sofridos. Nos últimos anos, não há uma Liga que tenha terminado com algum dos três primeiros classificados com um número de golos sofridos semelhante sequer ao que registámos nesta época. Não há milagres...

E, para mim, é este aspecto que é determinante para eu achar que, com Peseiro, não teríamos grande futuro. Peseiro, ou não acha importante este equilíbrio, ou pura e simplesmente não sabe como dosear o pendor ofensivo da equipa com uma mínima competência defensiva.

Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 16 de May de 2013, 01:56
O número de golos sofridos por esta equipa na Liga está ao nível da equipa que começou com Castro Santos e terminou com Jesualdo Ferreira a salvar-nos  "in extremis", quando Salvador tomou o leme do clube. Na altura, 47 golos em... 34 jogos. Hoje, temos 44 em 29. É simplesmente ridículo! Não tem qualquer paralelo na era Salvador!

E eu não estou a desvalorizar os méritos de Peseiro - que os tem. As vitórias que tivemos ficaram a dever-se ao nosso pendor ofensivo e, sobretudo na primeira metade da época, mostramos uma qualidade atacante invulgar. Agora, nenhuma grande equipa procura a baliza do adversário sem salvaguardar minimamente a sua. E nós nunca conseguimos esse equilíbrio. E sem esse equilíbrio, o jogo é muito aleatório - demasiado, para quem tem ambições. Os azares têm mais peso nestas circunstâncias. Mas não há azares que justifiquem 10 derrotas em 29 jogos nesta Liga, com este plantel, nem o número pornográfico de golos sofridos. Nos últimos anos, não há uma Liga que tenha terminado com algum dos três primeiros classificados com um número de golos sofridos semelhante sequer ao que registámos nesta época. Não há milagres...

E, para mim, é este aspecto que é determinante para eu achar que, com Peseiro, não teríamos grande futuro. Peseiro, ou não acha importante este equilíbrio, ou pura e simplesmente não sabe como dosear o pendor ofensivo da equipa com uma mínima competência defensiva.

Concordo na totalidade, este é o balanço que tb retiro do final desta temporada.

Mas a ideia de Salvador seria mesmo essa quando pensou em Peseiro, dotar a equipa com futebol mais ofensivo e ambicioso... o que veio a confirmar, faltou saber proteger a retaguarda e com isso não há ataque que nos valha, pior, durante o decorrer da época nunca mostrou capacidade para melhorar este aspecto. Penso que mesmo que o campeonato tivesse mais 5 ou 6 jornadas não chegávamos lá... iriamos continuar a ser traídos em termos defensivos.

A questão que se coloca agora é saber que perfil de treinador pretendemos, alguém que equilibre melhor a equipa mas que não se limite a jogar em contra ataque, que o saiba tb fazer como iniciativa de jogo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

miguel_afonso

Quote from: Olho Vivo on 16 de May de 2013, 01:56
O número de golos sofridos por esta equipa na Liga está ao nível da equipa que começou com Castro Santos e terminou com Jesualdo Ferreira a salvar-nos  "in extremis", quando Salvador tomou o leme do clube. Na altura, 47 golos em... 34 jogos. Hoje, temos 44 em 29. É simplesmente ridículo! Não tem qualquer paralelo na era Salvador!

E eu não estou a desvalorizar os méritos de Peseiro - que os tem. As vitórias que tivemos ficaram a dever-se ao nosso pendor ofensivo e, sobretudo na primeira metade da época, mostramos uma qualidade atacante invulgar. Agora, nenhuma grande equipa procura a baliza do adversário sem salvaguardar minimamente a sua. E nós nunca conseguimos esse equilíbrio. E sem esse equilíbrio, o jogo é muito aleatório - demasiado, para quem tem ambições. Os azares têm mais peso nestas circunstâncias. Mas não há azares que justifiquem 10 derrotas em 29 jogos nesta Liga, com este plantel, nem o número pornográfico de golos sofridos. Nos últimos anos, não há uma Liga que tenha terminado com algum dos três primeiros classificados com um número de golos sofridos semelhante sequer ao que registámos nesta época. Não há milagres...

E, para mim, é este aspecto que é determinante para eu achar que, com Peseiro, não teríamos grande futuro. Peseiro, ou não acha importante este equilíbrio, ou pura e simplesmente não sabe como dosear o pendor ofensivo da equipa com uma mínima competência defensiva.

Tens toda a razão Pedro, mas mais uma vez os "amigos" de Peseiro ainda hoje no Ojogo falam apenas do record de golos marcados que pode ser batido...

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 16 de May de 2013, 00:16
Amigo isi, Salvador já disse tudo o que havia a dizer.
Nada mais há a acrescentar. Podes vir com as tuas análises teóricas, eloquentes, tecno-taticas, e psicológicas, mas como eu ainda tenho olhinhos na cara, consigo ver para além do treinador, coisa, que infelizmente não consegues. O Forum não dita a lei de opinião, e ainda sou livre de ter a minha. Se fizeres uma pesquisa no AXA, ou junto de milhares de braguistas, verás que nem eu nem o Tiago, somos excepção à regra. Era o que faltava eu agora moldar a minha opinião com base no fórum.
Eu apontei algumas falhas, que me parecem graves, tu justificas tudo com Peseiro. Perdemos na amoreira, porque Peseiro é nabo, na semana a seguir o Estoril vai empatar à capoeira, faz um excelente jogo, e num ápice é uma grande equipa. Em Moreira ganhamos porque o Moreirense cansou, e nós, com menos um elemento em campo... Perdemos em Guimarães para a taça, num jogo em que Custodio e João Pedro têm duas perdidas clamorosas, ou se preferires, Douglas faz duas defesas fantásticas. Em Vila do Conde, Éder, mais duas, de BALIZA ABERTA. Em Cluj, ainda que coisa não estivesse a correr bem, Douglão perde a cabeça. Com o MUFC, o grande Beto... em relação a este, até perdi a conta... Em Old Trafford, dou-te um conselho, vê mais a liga inglesa, com especial destaque, o próprio MUFC... Em Braga com o Olhanense, nós conseguimos sofrer três golos, em apenas dois remates do adversário... Perdemos em Alvalade, toda a gente sabe porquê... Na choupana, dois golos em dois minutos, e mais um auto golo. Pelo meio algumas vitórias sofridas, mas se num instantinho fores consultar, veras que com Jardim, foram aos montes... Mas provavelmente não te recordas...
O teu mestre de tácticas, é que anda azarado, pelos vistos, porque de nabo não tem nada...

Em relação a incompetências, há muito a apontar, a TODOS.

Eu trabalho, e também tenho um chefe, ou um líder, ou um patrão, o que lhe quiseres chamar, mas eu, como empregado tenho as minhas OBRIGAÇÕES... o miminho, cria maus hábitos, difíceis de os perder... As palavras de Salvador, explicam muito bem a coisa, mas nem todos percebem.
abraço

Primeiramente não entendo o tom 'corrosivo' que usaste para escrever esse post. Não sou dono da verdade, não consigo nem quero colocar os meus pensamentos e a minha visão nas outras cabeças. O futebol é um fenómeno plural que tem a sua beleza na diversidade de opiniões. É por isso que me regozijo por constatar que tens olhinhos na cara e que (aparentemente) consegues ver o que eu não consigo.

A questão é que apontas incompetência a jogadores que foram competentes ano passado.

Apontas um plantel desiquilibrado quando este mesmo plantel conseguiu ficar em 3ª lugar e lutar pelo título nacional até ao fim.

E há uma outra coisa que te escapa. Eu não exijo que o Braga vença sempre e provavelmente sou dos adeptos mais compreensivos em relação ao entendimento de que a bola é redonda e de que os adversários também jogam.

Aquilo que exijo é que o Braga, a cair, que o faça de pé e que se faça o máximo para vencer. Tendo por base esta premissa nada consigo apontar aos jogadores. Não vi jogadores a jogar p'ra trás do pau, não vi falta de empenho, não vi desinteresse de nenhum género.

Vi por outro lado o sr nosso treinador não fazer tudo o que podia. Colocando as coisas em pratos limpos e chamando os bois pelos nomes: dizes que foi azar com o Olhanense levar 2 golos em 3 remates, eu digo (e acho que bem) que não é azar - é resultado da ridicula organização defensiva que a equipa teve ao longo de toda a época.

De resto não vale à pena chover no molhado. Acusas-me de ter uma visão redutora daquilo que se passou mas quem não consegue ver mais além és tu. No futebol há causas e efeitos sendo que o nosso treinador é um ás a deixar as coisas andar. Mais uma vez pegando em exemplo: no jogo com o Manchester em casa é certo que aconteceu o 1-1 num erro de Beto mas agora pergunto - porque raio estamos habituados a sofrer um golo (no caso do empate) e é como perdermos o jogo? Lembro-me de nesse jogo ver a equipa de rastos e o sr Peseiro não fazer substituições nem para refrescar nem para quebrar o ritmo nem para nada dado que perdeu o jogo e ainda ficou uma substituição por fazer.

Vitórias sofridas? Com Jardim? Comparar a equipa de Jardim que concedia uma oportunidade de golo por jogo aos adversário com a equipa de Peseiro que concede 4 e 5 ou mais só pode ser brincadeira.

Por fim acerca de Jesus. Não gostei do epíteto 'meu'. Trouxe o seu nome à baila porque realmente é uma pessoa que percebe de futebol como um todo e por aí me fico dado que como personagem fiz questão de frisar que acho detestável.

enormeBRAGA

Isi, antes de mais, o meu tom "corrosivo", vai de encontro ao teu. Não venho para aqui arranjar inimigos, ou coisa que o valha...
Tens direito à tua opinião, e, como eu até já o disse, leio atentamente, porque tenho uma ideia positiva sobre ti, e, como pensas o futebol.

Tu "acusas-me" de ter uma ideia redutora do papel de um treinador, eu "acuso-te", de teres uma ideia redutora sobre o papel de um profissional, com salários em dia, e todas as condições para desenvolver bem, o seu trabalho.

Ora bem, jogar para trás do pau? Digo-te já dois, Beto e Micael. Depois, há a chamada vontade, entrega e profissionalismo. Dou-te, Salino, Alan, Hugo Viana ( ocasionalmente ), Ruben Micael, Beto, . Depois há distrações inacreditáveis impróprias de um SÉNIOR. Douglão ( infelizmente ), Salino ( outra vez ), Custodio ( até a alma me dói ), e, depois há os que, como eu, não nasceram para isto, Elderson, Barbosa, Djamal ( as rápidas melhoras, e que possa seguir carreira num outro clube ). Podes ter algumas dificuldades em constatar alguns factos, mas eu não.

Quanto a jogos sofridos com LJ, dá uma vista de olhos, à época anterior. Olha, um que podes já ver, e, porque foi este último, O Braga vs. Nacional, em que ganhamos 2_0, só Deus o sabe como. Podes ver também o Braga vs Olhanense. Ou o Braga vs. Porto... Académica vs Braga... estes assim de repente. Mas se fores procurar encontrarás mais, e, verás, que com Jardim, as equipas só tinham uma oportunidade de golo, mas era de dez em dez minutos...
Não sei o que entendes-te das palavras de Salvador, nem sei se as terás lido até ao fim, mas se não as leste, lê. Numa frase ele explicou tudo.
Sem "stresses", grande abraço...

edit: não me esqueci, dos tópicos dos problemas do ano passado...
#VãoTerDeContarConnosco