News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril, 2 vc SC Braga, 1 -->Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 26 de April de 2013, 08:10

Previous topic - Next topic

ddbraga

Quote from: TiagoHV on 27 de April de 2013, 21:29
Quote from: ddbraga on 27 de April de 2013, 21:22
Quote from: TiagoHV on 27 de April de 2013, 15:26
Perdemos porque o Douglão fez de ponta-de-lança e porque o Quim sofreu um frango....

Mais uma vez, o Braga perde o jogo por erros individuais.....
O golo que eles marcaram (foi só um) não frango.
Foi sorte do Estoril e demérito da defesa do Braga. Não te esqueças que o remate foi a favor do vento e que por vezes mesmo que o GR esteja bem colocado não consegue chegar.

PS: Rua Peseiro! Estragas-te o trabaho e o esforço de muitos anos!

Eu percebo, um GK baixo e lento dificilmente apanha uma bola que vai a favor do vento.... O remate foi quase um passe, devagar....

Nem vou discutir isso. Mas mesmo assim, é culpa do toureiro, se o Quim é assim tão fraco como dizes devia estar no banco.
Viste bem a defesa que o Quim fez quando o jogador do Estoril ia isolado?!
100% BRAGA

feedbackk

inscrevi-me no forum na secreta esperança de poder dize algo de util.afinal leio tantas opinioes com  nao concordo q conclui q apesar de ver futebol quase ha 70 anos nao peceboboia do assunto.porquê tanta porrada na equipe num jogo q nem foi dos piores?gostaram + contra a academica so pq se ganhou?q fez o estoril de tao extraordinario a nao ser porr aquela inconcebivel e azarente mudança da intensidade do vento?nao se teinam estas situaçoes de modo a bater a bola mt melhor? estao tao entusasmados com os grandes caques do estoril q querem ver por ca q ate devem pensar q a jogada do jeffeson q acertou no bico da bota do douglao e estudada e digna do gd craque q ele e e q no 2º golo o q chutou tb sabia q a bola iria apanhar um colega no caminho.como foi possivel q o idolatrado mossoro estivesse praticamente encostado ao poste e nao tivesse enfiado a bola pelo buraco da agulha nem endossa-la a algum colega?qt aos tais cracoes do estoril estive com imensa atençao e por mim podem ficar todos por la.pra q me possam bater com vontade declaro q se nao fosse pela idade nem trocaria o lica pelo carlao.boa tarde.

TiagoHV

Quote from: ddbraga on 27 de April de 2013, 21:44

Nem vou discutir isso. Mas mesmo assim, é culpa do toureiro, se o Quim é assim tão fraco como dizes devia estar no banco.
Viste bem a defesa que o Quim fez quando o jogador do Estoril ia isolado?!

Se é a que eu penso, foi mais um golo falhado que um golo defendido. Mas em geral, não foi dos piores jogos do quim. Mas continuo a dizer, sofremos e perdemos o jogo em dois lances estupidos, erros nossos.

Boa noite.
Na derrota e na vitória!

Magicobraga

Tambem acho que o Quim ja nao tem condiçoes para estar na nossa baliza mas se o nosso problema fosse esse estavamos nós bem, Tiago estas so atirar areia para os olhos das pessoas, nao entendo esse teu fascinio pelo Peseiro, acho que é por pena.

RibeiroSCB

Quote from: TiagoHV on 27 de April de 2013, 11:49
Quote from: brigada da relote on 26 de April de 2013, 21:46
Quote from: pedro6 on 26 de April de 2013, 21:35
Só quem nunca jogou futebol, é que não sabe como é difícil jogar nestas situações. É quase impossivél!
O jogo tem 45 minutos para cada lado.
Quem diz uma coisa destas nao pode ter visto o mesmo jogo.... Na 2ªparte foi impossivel. Devia ter acabado o jogo...

Exactamente o que eu penso, fosse um FCP ou um Benficao, e o jogo acabava logo

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 28 de April de 2013, 06:57
Tambem acho que o Quim ja nao tem condiçoes para estar na nossa baliza mas se o nosso problema fosse esse estavamos nós bem, Tiago estas so atirar areia para os olhos das pessoas, nao entendo esse teu fascinio pelo Peseiro, acho que é por pena.

Eu falei no Peseiro?! Falei na equipa, falei do clube que perdeu o jogo por erros individuais e não colectivos.

Mas tenho pena do peseiro, tenho pena da massa associativa do Braga e tenho pena de certas coisas que leio neste fórum. ( e nao me estou a dirigir a ti ;))
Na derrota e na vitória!

Braga United

Quote from: Romanus Invictus on 27 de April de 2013, 17:39
Quote from: karon on 27 de April de 2013, 16:34
Perdemos porque o presidente, logo após a saída inglória das competições europeias, devia ter forçado a demissão do treinador.
Este treinador custou-nos os milhões da champions 2011/12 e muito seguramente custar-nos-á os milhões da champions 2012/13.
Se isto não eram razões de sobra para correr com ele, não sei o que é que os administradores da SAD andam a fazer!

Acrescento que não acredito em milagres!

Ámen.

Manter o peseteiro deve ter sido a pior decisão da história do Braga.

Idem, idem, como ja expliquei atras estimo a pancada nos cofres em 15.000.000,00 Eur sem a qualificacao este ano e os milhoes perdidos com 5 derrotas na champion da presente epoca...os meus sinceros parabens ao treinador mais caro de sempre da historia do clube, fez um excelente trabalho, caso a sua missao seja sabotar o Braga a mando do clube do coracao dele, o sporting...alias fomos provavelmente a unica equipa a dar 6 (!!!) ricos pontinhos ao pior sporting de sempre, INACREDITAVEL...Parabens de facto ao presidente por ter decidido manter este cromo para poupar uns tustes quando se estava a ver que isto poderia custar muitos milhoes, prestigio e posicao na UEFA que nos tem permitido evitar cabecas e serie...excelente trabalho de facto
GALLAECIA NW IBERIA

afonbraga

Mais uma triste noite!...

Uma primeira parte razoável, onde se notou apenas a aplicação de Mossóro, Santos, R. Micael e Custódio... e o vento!

Segunda parte miserável, onde nunca nos encontramos, contra um Estoril "agressivo" e o vento forte a apoia-los e um arbitro do pior que se pode encontrar na arbitragem portuguesa...
O sr. Bruno Paixão á uma serie de anos que se encontra no futebol profissional e só fez... M#R#A, mas
não foi só por ele que perdemos o jogo.

Este Braga, falo de TODA ESTA ÉPOCA nunca se apresentou com um futebol FORTE, um futebol MANDÃO, um futebol de colocar os adeptos em EXTASIE...

Em suma, o 4.º lugar é sem dúvida a nossa posição (Claro infelizmente para nós), esfumando-se o sonho de mais uma vez ouvir no Axa o Hino da Champions League.

Já estou á espera do final desta época e anseio por uma próxima bem mais elevada, com um NOVO TREINADOR, AMBICIOSO, COMPETENTE, QUE SAIBA JOGAR PARA O ESPECTÁCULO, MAS TAMBÉM PARA OS PONTOS!...

SP. BRAGA SEMPRE

Olho Vivo

Eu até sou capaz de entender alguma frustração da equipa, no final do jogo, perante o que se passou no segundo tempo. A equipa queria jogar e... não podia. Jogar longo foi praticamente impossível e sair a jogar curto foi muito dificultado pelo Estoril que percebeu como deveria aproveitar o vento a seu favor. Na verdade, a segunda parte foi aflitiva, com a equipa longos períodos encurralada no seu último terço do campo. Ainda por cima, para ajudar à festa, concedemos golos esquisitos e ainda tivemos a arbitragem a "ajudar" (o lance da grande-penalidade não assinalada - com direito a cartão vermelho ao guarda-redes - é incrível).

A questão que se coloca é porque é que a equipa (e evidentemente a sua equipa técnica) não percebeu durante o primeiro tempo a importância do vento no desenrolar do jogo. Deveríamos, nessa fase, ter tentado amealhar uma vantagem mais significativa, sendo mais pressionantes, não deixando o Estoril sair a jogar, obrigando-os ao chutão para a frente (mas pouco) - exactamente o que o Estoril nos fez no segundo tempo. Na verdade, fizemos um primeiro tempo demasiado acomodado, sem perceber que era tempo de correr atrás de um resultado que nos permitisse gerir a pressão que inevitavelmente nos seria imposta no segundo tempo. Podem achar que isto é fácil de dizer agora mas, a mim, esta leitura pareceu-me evidente. Tanto que o escrevi aqui ao intervalo... Adivinhei o sofrimento na segunda parte e... o não acabarmos com dez (esta parte era fácil).

Ganhou quem teve melhor atitude durante toda a partida... mas também quem, no plano estratégico, foi mais inteligente, sabendo aproveitar melhor as condições de vento com que se debateu. Mesmo contando com mais uma arbitragem lamentável de um juiz que comprovadamente (e há anos!) não tem competência para passear nos campos da primeira liga, a vitória do Estoril ajusta-se ao que se passou em campo.

Apesar de tudo, tenho de me confessar desapontado com a atitude da equipa. Contava que assumissem o jogo como uma final. Não foi isso que vi, mesmo no primeiro tempo. Perdemos imensos duelos individuais, os estorilistas foram quase sempre mais rápidos sobre a bola, não imprimimos velocidade nas saídas para o ataque - e tivemos algumas oportunidades para apanhar a equipa estorilista desequilibrada. Não era suposto encararmos esta recta final assim! Os jogadores não percebem o que está em jogo!? Participar numa Liga dos Campeões é um ponto alto para qualquer jogador! A equipa tem de mostrar mais ambição, mais fome de ganhar! Mais do que noutras fases da época, nesta fase final, conta muito o quanto cada equipa quer ganhar. A qualidade não chega!

É isto que aguardo ainda da nossa equipa, mesmo que um tanto desesperançado: que mostre ambição, que dê tudo para vencer os jogos que faltam. Uma equipa com um meio-campo pejado de internacionais, com jogadores da categoria de um Alan e de um Mossoró tem de fazer mais do que tem mostrado. Seria triste que não fizesse mais apenas porque lhe falta a ambição que a outras equipas sobra.

A.COSTA

Pouco há a acrescentar. A primeira parte e depois do 0-1 deveríamos ter marcado mais 1 ou 2 golos ... e deveríamos ter tido uma atitude muita mais gverreira.

A 2ª parte foi amorfa por parte do Braga. Quando vi o Vagner defender aquele livre do Hugo Viana temi o pior ... mas estava longe de imaginar aquele autogolo imbecil e despropositado do Douglão. Foi azar? Foi ... mas foi negligente naquela abordagem ao lance.

Globalmente presenciei in loco um Estoril com muito mais vontade de vencer do que o Braga. Os nossos jogadores deveriam ter jogado uma final e não mais um jogo. Foi a atitude que fez o Braga vencer o SLB em futsal ... Incrível a atitude dos jogadores e dos adeptos no pavilhão. Incrível a falta de consciência do que estava em jogo no Estoril. Os canarinhos na 2ª parte jogavam cada lance como se fosse o último da vida. Que diferença colossal de atitude...

O Paços até vai perder mais pontos ... mas com esta atitude a equipa do Braga também vai perder.

A minha esperança é que se confirme a perda de pontos que nesta altura é previsível na equipa do Paços (tam ajudas, mas também tem muita sorte como se viu em Guimarães) e que os jogadores do Braga disputem cada jogo como se fosse a derradeira chance. Ou então na próxima época estarão em casa sentados à espera de ouvir o hino da CL. E nós adeptos também.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Votação trancada ... eleito MGP (ou menos mau) ... MOSSORÓ.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Quote from: Olho Vivo on 28 de April de 2013, 23:27
Eu até sou capaz de entender alguma frustração da equipa, no final do jogo, perante o que se passou no segundo tempo. A equipa queria jogar e... não podia. Jogar longo foi praticamente impossível e sair a jogar curto foi muito dificultado pelo Estoril que percebeu como deveria aproveitar o vento a seu favor. Na verdade, a segunda parte foi aflitiva, com a equipa longos períodos encurralada no seu último terço do campo. Ainda por cima, para ajudar à festa, concedemos golos esquisitos e ainda tivemos a arbitragem a "ajudar" (o lance da grande-penalidade não assinalada - com direito a cartão vermelho ao guarda-redes - é incrível).

A questão que se coloca é porque é que a equipa (e evidentemente a sua equipa técnica) não percebeu durante o primeiro tempo a importância do vento no desenrolar do jogo. Deveríamos, nessa fase, ter tentado amealhar uma vantagem mais significativa, sendo mais pressionantes, não deixando o Estoril sair a jogar, obrigando-os ao chutão para a frente (mas pouco) - exactamente o que o Estoril nos fez no segundo tempo. Na verdade, fizemos um primeiro tempo demasiado acomodado, sem perceber que era tempo de correr atrás de um resultado que nos permitisse gerir a pressão que inevitavelmente nos seria imposta no segundo tempo. Podem achar que isto é fácil de dizer agora mas, a mim, esta leitura pareceu-me evidente. Tanto que o escrevi aqui ao intervalo... Adivinhei o sofrimento na segunda parte e... o não acabarmos com dez (esta parte era fácil).

Ganhou quem teve melhor atitude durante toda a partida... mas também quem, no plano estratégico, foi mais inteligente, sabendo aproveitar melhor as condições de vento com que se debateu. Mesmo contando com mais uma arbitragem lamentável de um juiz que comprovadamente (e há anos!) não tem competência para passear nos campos da primeira liga, a vitória do Estoril ajusta-se ao que se passou em campo.

Apesar de tudo, tenho de me confessar desapontado com a atitude da equipa. Contava que assumissem o jogo como uma final. Não foi isso que vi, mesmo no primeiro tempo. Perdemos imensos duelos individuais, os estorilistas foram quase sempre mais rápidos sobre a bola, não imprimimos velocidade nas saídas para o ataque - e tivemos algumas oportunidades para apanhar a equipa estorilista desequilibrada. Não era suposto encararmos esta recta final assim! Os jogadores não percebem o que está em jogo!? Participar numa Liga dos Campeões é um ponto alto para qualquer jogador! A equipa tem de mostrar mais ambição, mais fome de ganhar! Mais do que noutras fases da época, nesta fase final, conta muito o quanto cada equipa quer ganhar. A qualidade não chega!

É isto que aguardo ainda da nossa equipa, mesmo que um tanto desesperançado: que mostre ambição, que dê tudo para vencer os jogos que faltam. Uma equipa com um meio-campo pejado de internacionais, com jogadores da categoria de um Alan e de um Mossoró tem de fazer mais do que tem mostrado. Seria triste que não fizesse mais apenas porque lhe falta a ambição que a outras equipas sobra.

Mais um excelente post Olho Vivo !

Queria apenas frisar a parte a negrito , infelizmente isso tem-me desapontado também.
Quando vejo os jogos e olho para a nossa equipa a jogar , nunca vejo a raça a garra e a vontade tremenda de vencer que deveriam ter! Contudo pergunto-me , os jogadores sabem o que está em jogo ou já estão apenas com a cabeça nas férias?

Carvalhinha

Quote from: ddbraga on 27 de April de 2013, 21:44
Quote from: TiagoHV on 27 de April de 2013, 21:29
Quote from: ddbraga on 27 de April de 2013, 21:22
Quote from: TiagoHV on 27 de April de 2013, 15:26
Perdemos porque o Douglão fez de ponta-de-lança e porque o Quim sofreu um frango....

Mais uma vez, o Braga perde o jogo por erros individuais.....
O golo que eles marcaram (foi só um) não frango.
Foi sorte do Estoril e demérito da defesa do Braga. Não te esqueças que o remate foi a favor do vento e que por vezes mesmo que o GR esteja bem colocado não consegue chegar.

PS: Rua Peseiro! Estragas-te o trabaho e o esforço de muitos anos!

Eu percebo, um GK baixo e lento dificilmente apanha uma bola que vai a favor do vento.... O remate foi quase um passe, devagar....

Nem vou discutir isso. Mas mesmo assim, é culpa do toureiro, se o Quim é assim tão fraco como dizes devia estar no banco.
Viste bem a defesa que o Quim fez quando o jogador do Estoril ia isolado?!

Se fosse só nessa jogada, nos minutos finais o Quim defendeu como um leão! Se não fosse ele, tínhamos perdido por mais bolas. A única coisa que não gostei de ver, foi aquele pontapear de bolas para a frente, se sabia que elas vinham todas para trás.

Foi um jogo com duas partes distintas, se na primeira parte jogámos bem, e tivemos mais oportunidas para 'matarmos' o jogo, da segunda parte já não se pode dizer o mesmo, o Braga não soube jogar contra aquele factor extra: o vento (e eu nunca tinha visto algo igual!). E para ainda piorar as coisas o homem do apito entrou em campo com apenas um objectivo, arruinar a equipa minhota. Começar aos três minutos a mostrar cartão, não podia acabar bem! Utilizou dualidade de critérios. Mostrou à nossa equipa cartões exagerados, e ainda falhou em não ter marcado nenhuma das grandes penalidades que houve numa jogada só, e ele estava bem posicionado. Como disse o Hugo Viana na flash-interview, há gente muito arrogante no Mundo do futebol, e o Paixão (que tem cara de Xistra) teve um aspecto marcial, um aspecto de gozão durante toda a partida. Ele quis protagonismo, e conseguiu! Pena que para os da Comissão Disciplinar os árbitros são considerados uns santinhos intocáveis.

Fico-me com aquele golaço do Mossoró. O terceiro lugar está mais difícil de alcançar, mas ainda é possível.

Braga United

Este bruno palhacao, de facto, nao compreendo como anda na 1a Liga ha tanto tempo, e q so faz m.... por onde passa, autentico penedo, como e possivel ser-se tao burro?? E q basta colocar o nome dele no google e so vem criticas negarivas de diferentes treinadores de A a Z, ate o compararam ao V. Gaspar e ao P. Coelho, sera q nao chega ja?? Grande palhacao, sera q se portou assim por causa da suspensao do President??
GALLAECIA NW IBERIA

recsally

Uma derrota má, numa altura má da época e que pode ter hipotecado de vez o acesso à champions!

Culpados?! Sei lá... Todos!? Foi um jogo de circunstâncias... e quase todas elas negativas para nós! Aliàs como tem sido toda esta época.

O vento: Forte para as duas equipas é verdade, mas foi perfeitamente notória que na segunda parte soprou, pelo menos, com o dobro da intensidade. Se não se pode jogar com chuva intensa, não se deveria poder jogar com um vento com aquela intensidade - nem no chão a bola ficava totalmente parada!!

O árbitro: no tópico de antevisão ao jogo li comentários a este SR. que se vieram a confirmar todos... é mau porque simplesmente é incompetente, mostra cartões a torto e a direito e aos 3 minutos de jogos já se podia prever uma expulsão. Aliás, aos 3 minutos comentei para o lado: hoje acabamos com 10 e sem Hugo Viana para o próximo jogo!! Dito e feito!! Se a intenção do árbitro não era prejudicar o SCB e tudo foi pura incompetência - lá está, azar o nosso - ele errou sempre contra nós!!!

A força mental: para mim mais importante que a força física e a nossa está de rastos, ao invés da dos nossos adversários que está lá em cima! A força mental determina se os nossos jogadores são capazes de marcar golo quando estão isolados frente ao GR, os nossos não são capazes disso. Mesmo que a nossa força mental esteja em níveis aceitáveis no início dos jogos, situações como cartões amarelos aos 3 minutos, autogolos sofridos, golos sofridos com tabelas fortuitas e penaltys por assinalar entre outras coisas, arrasam a mesma.

Agora, o que não foi circunstância e também acontece em todos os jogos é a aversão da equipa em sair em transições rápidas. Durante a primeira parte e depois do nosso golo tivemos enúmeras oportunidades para sair em contra-ataque, mas os nossos jogadores pura e simplesmente passavam a bola para trás. Entendo que se faça isso com 0-0, porque a nossa forma de jogar este ano é essa, mas desaproveitar estas oportunidades de criar ocasiões de golo quando temos a obrigatoriedade de ganhar o jogo, somado com as ocasiões que criamos e falhamos em frente ao guarda-redes só pode dar em reviravoltas contrárias.
Para mim, o maior handycap da estratégia de Peseiro é essa... cortar as pernas da equipa para os contra-ataques. É desesperante para nós adeptos ver um jogador nosso com possibilidade de iniciar um ataque perigoso, parar a bola e passá-la para trás, ás vezes para o GR. Neste jogo, houve uma situação de canto a nosso favor que a bola acabou nos pés de Quim na nossa àrea. E o resultado já estava 2-1!!!



Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Braga United

Concordo, os jogadores nao teem atitude, raca, vontade de jogar... ja ouvi rumores ha meses que os jogadores nao estao com o treinador, nao o veem como uma referencia ou como lider que de facto nao e...
GALLAECIA NW IBERIA