News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/03

Started by braga1981, 02 de March de 2013, 07:47

Previous topic - Next topic

braga1981

Carlão escapa à dispensa

As sete vidas de Carlão. O avançado que já esteve para sair várias vezes do SC Braga, e que nos últimos dias acertou mesmo os termos da rescisão, vai permanecer no plantel.

A grave lesão de Éder determinou marcha atrás na dispensa do brasileiro, que estava de malas feitas para o seu País. A primeira opção de Peseiro para render Éder será José Luís, mas Carlão ganhou nova oportunidade.

A BOLA

braga1981

#1
Douglão pronto a regressar
CENTRAL DEVE SER ELEITO


Douglão já está finalmente recuperado do intrincado problema muscular que teve e que provocou uma ausência de dois meses e meio, mas na última semana o brasileiro tem retomado os trabalhos de campo e já está muito perto da reintegração total.

É possível que Douglão, de 26 anos, volte a constar da lista dos convocados, diminuindo um pouco os problemas de Peseiro que, nos últimos tempos, foi sempre obrigado a recorrer à equipa B para compor a convocatória.

Recorde-se que, além de Éder, outros quatro elementos estão de baixa: Nuno André Coelho, Ruben Micael, Djamal e Haas.

RECORD

Bruno3429

Luiz Carlos escolheu o Braga  
Por Pascoal Sousa

Tudo acertado com Luiz Carlos. O médio do Paços de Ferreira será reforço do SC Braga na próxima temporada. Atleta e arsenalistas têm um pré-acordo firmado, que passará para um contrato definitivo depois de junho, quando o brasileiro concluir a ligação aos castores. O futuro vínculo do centrocampista deverá ser válido por quatro temporadas, ou seja, até 2017. Um detalhe a confirmar mais à frente mas que não coloca em dúvida o seu destino.

Aos 27 anos, Luiz Carlos dá novo salto na carreira, ele que tem sido uma unidade importantíssima na excelente carreira que o Paços de Ferreira vem desenvolvendo na Liga. E assim continuará a ser, independentemente de o atleta sair a custo zero no final da época.

A Bola

JotaCC

Avançado do Sporting de Braga
Éder operado ao joelho direito com sucesso

O avançado Éder, do Sporting de Braga, foi operado esta sexta-feira com sucesso ao joelho direito, revelou o clube da I Liga de Futebol.

O jogador sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior direito no jogo com o Benfica, na quarta-feira, em jogo da Taça da Liga, e foi operado ao início da noite.

Segundo uma nota assinada pelo diretor clínico dos bracarenses, João Pedro Araújo, a intervenção decorreu com sucesso e o jogador iniciará de imediato o programa de recuperação.

Éder, de 25 anos, é o melhor marcador da equipa, com 13 golos marcados no campeonato, e falha o resto da temporada, só devendo regressar em julho.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

BLINDADOS À CELTIC E BARCELONA
Braga foi a terceira equipa capaz de sair incólume perante o poder de fogo dos encarnados. Em Olhão, terá um teste atribulado

Em Portugal, na presente época, só o Braga detém a patente de não sofrer golo algum numa partida com o Benfica. A aplicação da "fórmula mágica" coincidiu com o histórico apuramento para a final da Taça da Liga, decidido apenas na lotaria dos penáltis, e constituiu uma surpresa retumbante, atendendo a que a equipa de José Peseiro havia concedido quatro golos em dois jogos anteriores com os encarnados, ambos para o campeonato, tendo-se verificado a mesma permeabilidade noutras 25 partidas em todas as competições, à média de mais do que um golo sofrido. Ora, para variar, a atitude defensiva dos arsenalistas roçou a perfeição no jogo de quarta-feira e só teve paralelo nas atuações do Celtic (em casa) e do Barcelona (em dois jogos), as únicas equipas nesta edição da Liga dos Campeões que conseguiram implodir o ataque do Benfica.
Atingida a excelência ou algo aproximado, o Braga fará uma espécie de prova dos nove contra o Olhanense, para o campeonato, ou não fosse a equipa algarvia a mesma que na primeira volta do campeonato teve a ousadia de marcar quatro golos no Estádio AXA, encaixando outros tantos num jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos. Foi quase um decalque do que aconteceu na época passada em Olhão, embora com o Braga a cantar vitória... à rasquinha (3-4).



A melhor série são dois jogos sem encaixar golos

Não é o mesmo que descobrir uma agulha num palheiro, mas recomenda-se alguma atenção para se encontrar o número máximo de jogos seguidos em que o Braga não sofreu golos. E como este Braga é quase uma antítese do da época passada (com a média de 0,98), o melhor que se descobre são três séries de dois jogos de total inviolabilidade, com a primeira a ter acontecido sempre fora de casa: Vitória de Guimarães-Braga (0-2) e Galatasaray-Braga (0-2).


Rúben Amorim no sítio certo
Ao lado de Custódio e Viana, internacional português explica uma boa parte da nova eficácia defensiva do Braga

Adaptado durante jogos a fio à condição de extremo-esquerdo, Rúben Amorim regressou ao seu "habitat" frente ao Benfica e acabou por ser um dos principais trunfos do Braga. Como 10 ou 8, posições que foi alternando ao longo da partida, o centrocampista trouxe grande dinamismo à linha média arsenalista e a consistência defensiva da equipa mudou claramente para melhor. "É um jogador inteligente no posicionamento e muito agressivo na recuperação de bolas, pelo que o Custódio deixou de ser o único a ter essa missão. Para uma equipa que sobe muito no terreno, era importante ter esse ponto de equilíbrio", avalia o técnico Dito, certo de que tão cedo Amorim não voltará ao flanco canhoto do ataque. "Jul"É um jogador inteligente no posicionamento e muito agressivo na recuperação de bolas go que o José Peseiro tomou a melhor opção", observou.
Reagir "rapidamente à perda de bola" é essencial para quem tem por hábito sitiar a baliza adversária e, nessa medida, a nova faceta de Rúben Amorim funcionou. "O Braga joga muito à frente e o Amorim foi essencial nesse papel de pressionar", comprovou Dito.


Éder apontado à pré-eliminatória da Champions

Operado ontem pelo cirurgião João Lourenço num hospital privado de Riba d'Ave para debelar uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Éder (na foto) tem agora pela frente um longo período de recuperação. O afastamento da competição poderá durar cinco meses, mas é possível que este prazo seja ligeiramente abreviado, o que já não será novidade no plantel arsenalista, de modo a poder entrar em cena na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em finais de agosto, caso o terceiro lugar na I Liga seja alcançado. Sujeitos a intervenções análogas, Nuno André Coelho e Paulo Vinícius foram devolvidos a José Peseiro ao cabo de quatro meses e meio e a intenção do departamento médico do clube é repetir o cenário com o avançado, cujas férias de verão serão dedicadas a recuperar massa muscular e capacidade motora no joelho intervencionado.


"Há irregularidade face às expectativas elevadas"

A inconstância do Braga atual será mais um reflexo dos problemas físicos que não param de atacar o plantel do que uma nova característica. Custódio tem essa perceção, da mesma forma que pressente um final de época rodeado de êxito. "Temo-nos confrontado com algumas lesões e isso influencia sempre o rendimento da equipa. Não quero com isto dizer que os companheiros que



Éder é um grande jogador e vai fazer falta. Estamos a torcer por ele"

Incidentes de Guimarães, via Facebook. "As minhas batalhas são outras. Não ligo a qualquer um", reagiu, defendendo que a rivalidade entre o Braga e o Vitória não deve ser hiperbolizada pelos adeptos. "O que eu desejo é que essa rivalidade se verifique apenas no campo. Aprecio a rivalidade saudável, com os adeptos a respeitarem-se mutuamente", apreciou.

O JOGO

JotaCC

Custódio não passa bola a Cirilo
Médio do Braga reagiu com desprezo às críticas do ex-vice-presidente do rival, no rescaldo do dérbi

CUSTÓDIO diz que não liga a "qualquer um" e deixa, assim, sem resposta, Luís Cirilo, ex-vice-presidente do Vitória de Guimarães, que criticou o médio do Sporting de Braga na rede social facebook.


Custódio e Carlos Eduardo foram recebidos em ambiente de euforia pela pequenada

"As minhas batalhas são outras, não ligo a qualquer um, nem a qualquer pessoa", disse, ontem, Custódio, à margem da visita de uma comitiva do Braga ao Centro Escolar de São Frutuoso, unidade de ensino que se situa perto do Estádio AXA.
Após o dérbi de sábado, entre o Braga e o Guimarães, uma foto publicada por Custódio na sua página no facebook deu que falar. Na publicação podia ler-se uma tarja exibida no jogo, por uma das claques do Braga: "Vindo de espanhóis, não custa a perceber. Pouca inteligência e muito ódio de o ver vencer".
Luís Cirilo, ex-vice-presidente do Vitória, não gostou do que viu e respondeu ao antigo jogador vimaranense: "Este Custódio só merece desprezo por parte dos vitorianos. Vale sabermos que ele é de quem lhe paga! As senhoras que andam pelo castelo à noite são bem mais dignas", escreveu, também no facebook, Luís Cirilo.

A fotografia foi, entretanto, retirada da página do internacional português. Ontem, Custódio também não comentou os assobios de que foi alvo, no recente jogo da seleção com o Equador, disputado em Guimarães, seu concelho natal. "Só falo do Braga", frisou, a propósito.
Em termos competitivos, Custódio admitiu que o Braga tem "tido alguns problemas, designadamente lesões que têm afetado alguma constância, mas estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar, ainda faltam 10 jogos para o fim do campeonato e vamos, com certeza, conseguir os nossos objetivos", realçou. O médio re conheceu que a equipa criou "expectativas bastante elevadas" e não tem ganho tanto como gostaria, mas, acrescente, "estamos dentro dos nossos objetivos e vamos alcançá-los".
Custódio foi ao Centro Escolar de São Frutuoso na companhia de Carlos Eduardo. O Braga, que na semana passada ultrapassou os 30 mil sócios, angariou, ontem, mais 60 naquela escola.


Éder operado só volta em julho

O GOLEADOR Éder foi tem operado, com sucesso, a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A intervenção, que decorreu no Hospital de Riba d'Ave, em Famalicão, foi chefiada por João Pedro Araújo, diretor clínico do Braga.
O avançado internacional português lesionou- se na quarta-feira, no jogo com o Benfica, que valeu ao Braga a passagem à final da Taça da Liga. Uma ressonância magnética confirmou a rotura e a necessidade da operação.
Éder enfrentará um período de recuperação estimado em quatro meses e meio. Se tudo correr dentro do previsto, deverá integrar os trabalhos de pré-época, a meio de julho e competir em agosto. Paulo Vinícius e Nuno André Coelho demoraram o mesmo tempo a recuperar de lesões idênticas, pelo que a estimativa é equivalente.
Ontem, Custódio desejou as melhoras ao seu colega de equipa: "É um grande jogador e certamente irá fazer falta. Ficamos a torcer para que tudo corra bem e para que recupere rápido".

JN

JotaCC

Liga contra "excesso" de agentes e pagamentos
A Liga diz que a maioria dos clubes requisita policiamento, mas em várias situações desiste por causa dos custos

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) voltou a criticar o Governo pela questão do policiamento nos estádios. O organismo reagiu à intenção revelada anteontem por Miguel Macedo, ministro da Administração Interna (MAI), de propor a alteração da legislação para tornar obrigatória a presença das forças policiais nas provas profissionais, ao dizer que o Governo se está a contradizer.

"A intenção do MAI, Miguel Macedo, de alteração à lei do policiamento desportivo, tornando obrigatória a requisição da polícia nos eventos, designadamente de natureza profissional, demonstra que os estádios onde a entrada de desordeiros seja permitida não são seguros, ao contrário do que afirmou recentemente o ministro Miguel Relvas", lê-se no comunicado divulgado pela LPFP.

Tal como nos dias anteriores, a Liga considerou que muitas vezes há um excesso de agentes para as necessidades dos jogos em causa e também criticou as remunerações auferidas pelos polícias que prestam o serviço. Segundo o organismo liderado por Mário Figueiredo, as entidades responsáveis devem trabalhar em conjunto "para que não exista o exagero que se tem verificado no número de polícias nos estádios, e que ultrapassa o rácio estabelecido por lei". Segundo esta, os jogos de risco elevado devem ter, de uma forma genérica e quando requisitado o policiamento, cerca de um agente por 200 espectadores, e os de risco normal um para 500 ou 600.
Quanto às remunerações, a Liga diz que os valores para a actual época duplicaram. Actualmente, por um período de quatro horas em provas de natureza profissional, um agente recebe 36 euros (dias úteis das 8 às 20 horas) ou 51,70 euros (fim-de-semana, feriados e dias úteis das 20 às 8 horas) — e os oficiais e sargentos auferem mais. "A maioria dos clubes requisita policiamento, mas, perante os contingentes de efectivos apresentados, prescinde do serviço policial em virtude de não poder desembolsar tais quantias", refere a Liga.

PUBLICO

JotaCC

Custódio: "Estamos dentro dos nossos objectivos"



As expectativas foram demasiado elevadas esta época, daí que possa surgir o sentimento de alguma irregularidade em torno da equipa. Mas Custódio lembra que o Sp. Braga está dentro dos objectivos traçados desde o início da temporada. À margem da visita ao Centro Escolar de S. Frutuoso - na companhia de Carlos Eduardo - o médio deixou claro que vão lutar até ao final pelo terceiro lugar da Liga.

"Temos tido alguns problemas, nomeadamente, algumas lesões que nos têm afectado, não quer dizer que os colegas que substituem não estejam à altura, mas que atrapalham sempre um bocadinho estas lesões. Vamos conseguir os nossos objectivos, estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar. Até ao final da época faltam dez jogos, mais a final, e penso que vamos certamente conseguir todos os nossos objectivos", garantiu.

Custódio considera que a equipa criou "algumas expectativas bastante elevadas" e isso faz "com que pareça que o Sp. Braga esteja irregular ". "É verdade que não temos ganho tanto como gostávamos, mas estamos dentro dos nossos objectivos e vamos alcançá-los", revelou.
Éder é a mais recente baixa por lesão no plantel bracarense e o capitão diz que será uma ausência de peso na equipa: "o Éder é um grande jogador e, certamente, que nos irá fazer falta. Estamos a torcer para que corra tudo bem e que recupere rápido".

Custódio reagiu, ainda, às recentes críticas do ex-vice-presidente do Vitória de Guimarães, Luís Cirilo, que usou o Facebook para comparar o jogador do Sp. Braga "às senhoras que andam no castelo".
"As minhas batalhas são outras, não ligo a qualquer um, nem a qualquer pessoa", frisou, deixando uma palavra aos adeptos bracarenses e vimaranenses.
"O que desejo é que a rivalidade seja só dentro de campo, que seja saudável, que sejam duas equipas que gostem de ganhar uma à outra e que os adeptos se saibam respeitar uns aos outros", rematou, recusando-se a comentar os assobios que ouviu em Guimarães, no último jogo da selecção nacional.

Legião arsenalista cada vez maior

É uma legião arsenalista cada vez maior. A campanha do Sp. Braga de aproximação do clube às escolas e aos mais novos ganha frutos, a prova são mais 60 novos Guerreiros do Minho alunos do Centro Escolar de S. Frutuoso, que contava já com 150 sócios do emblema bracarense. Ontem, os mais pequenos deliraram com a visita de Custódio e Carlos Eduardo. Os dois jogadores do plantel arsenalista distribuíram autógrafos, tiraram fotografias e foram recebidos por cerca de 250 alunos vestidos a rigor com as cores do Sp. Braga.

"Fizemos o convite ao Sp. Braga, porque é importante valorizar as entidades do concelho, o clube e a cidade. É fundamental que se valorizem os valores da nossa terra", sublinhou a coordenadora, Célia Santos, que recebeu um livro comemorativo dos 85 anos do clube.
O pequeno Afonso Oliveira, de sete anos, recebeu uma camisola autografada. "Sou sócio desde os dois anos. Fiquei muito feliz com o presente. Gostava de dizer aos jogadores que são muito fixes, jogam bem e espero que sejam campeões", contou.

CORREIO DO MINHO

brigada da relote


JotaCC

Luiz Carlos vai trocar Paços por Braga

Luíz Carlos tem sido uma das importantes peças da boa temporada do Paços de Ferreira e já se prepara para voos mais altos. De acordo com A Bola, o médio brasileiro, cujo contrato expira em junho, já tem tudo acertado com o SC Braga com vista às próximas temporadas.

Diz o citado jornal que o camisola 10 dos castores já assinou um pré-acordo com os arsenalistas até 2017, mas, mesmo que ainda haja dúvidas quanto à efetiva extensão do contrato, é certo que Luiz Carlos vai vestir de vermelho e branco na próxima época.

Com 27 anos, Luíz Carlos fez carreira no São Cristóvão e Ipatinga, do Brasil, e entrou em Portugal pela porta do Freamunde (2009). Duas épocas depois transferiu-se para Paços de Ferreira, onde já leva 57 jogos oficiais e dois golos marcados.

ZEROZERO

brigada da relote

Luiz Carlos não confirma Sp.Braga, mas admite «propostas»
Brasileiro do Paços confessa que «será difícil renovar»


Luiz Carlos, médio brasileiro do Paços, já terá contrato por três anos acordado com o Sp. Braga, para a próxima temporada, mas por enquanto nada confirma.

O camisa 10 pacense, um dos melhores jogadores do terceiro classificado da Liga portuguesa, ri-se, perante a pergunta de ter já tudo feito para ir para Braga: «Não, não sei de nada...», responde, meio a sorrir.

O jogador está em final de contrato com os pacenses e admite: «Será difícil renovar». Sem nunca confirmar o interesse do Sp. Braga, apenas deixou escapar: «Tenho propostas, estou a avaliar».

MAIS FUTEBOL