News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

José Soares

Quote from: Flip on 28 de August de 2013, 18:02
São claramente saídas a mais... HV, Mossoró, Amorim, Salino e Douglão. Já não falo no Quim, pois com Eduardo estamos melhor servidos. E ainda se perspectivam para sair Elderson, HB e agora Custódio. É muita fruta.

O grande problema é que em grande parte dos casos não creio que fiquemos a ganhar com quem os substitui. Aliás, muitos deles seriam ainda titulares de caras.

Custódio não pode sair nesta fase. É um elemento com peso e mentalidade forte no grupo. É muito importante no balneário e apesar do Mauro estar a jogar muito bem, um Custódio em forma rouba-lhe o lugar.
Tambem nao estou muito satisfeito com tanta venda/emprestimo/dispensa de jogadores que foram fundamentais nos ultimos anos. Parece-me muito arriscado e muitos desses jogadores nao estao a ser substituidos por jogadores com a mesma qualidade.
Muitos se tem entusiasmado com este e com aquele jogador, mas os jogos tem demonstrado que se jogam bem num jogo no outro ja nao o fazem. Sao novos, inexperientes e falta-lhes a rotina de jogar com os novos colegas.
A fasquia parece-me demasiado elevada caso se verifique a saida de quase toda a equipa do ano passado e nao se acrescentem mais alguns jogadores de qualidade reconhecida e experiencia conprovadas.

LS

Quote from: Kriticus on 28 de August de 2013, 16:53
Custódio não foi convocado para a recepção ao Pandurii. Mais um sinal indicador de que está de saída. Ficamos apenas com o Mauro para fazer o lugar de trinco no plantel da equipa A, manifestamente curto...

Temos 3 trincos, todos de descendência africana, muito bons na equipa b para fazer o lugar, nisso estou descansado ;)

Não é necessário ir ao mercado quando temos mais 3 medios defensivos na b.

LS

Quote from: José Soares on 28 de August de 2013, 18:22
Tambem nao estou muito satisfeito com tanta venda/emprestimo/dispensa de jogadores que foram fundamentais nos ultimos anos. Parece-me muito arriscado e muitos desses jogadores nao estao a ser substituidos por jogadores com a mesma qualidade.
Muitos se tem entusiasmado com este e com aquele jogador, mas os jogos tem demonstrado que se jogam bem num jogo no outro ja nao o fazem. Sao novos, inexperientes e falta-lhes a rotina de jogar com os novos colegas.
A fasquia parece-me demasiado elevada caso se verifique a saida de quase toda a equipa do ano passado e nao se acrescentem mais alguns jogadores de qualidade reconhecida e experiencia conprovadas.

Deves tar concerteza a referir-te a Rafa. Claramente impressionou no jogo de apresentaçao e parece que tinha iludido toda a gente. Não me deixei levar e esperei por mais jogos para formar opiniao e não é que nunca mais fez nada de jeito... Foi 0 nos jogos todos seguintes, sendo que neste último mais valia nem estar em campo foi abaixo de 0, cada vez que tocava na bola, perdia-a. Não sei se é por jogar fora da sua posiçao habitual, mas tem me desiludido.

Pelo contrário, Pardo tem me surpreendido, está melhor de jogo para jogo, parece que as aulas do professor estao a ter efeito, começa a saber conciliar a sua qualidade de jogar a bola com jogar futebol.

barinho

Deixem os jogadores mostrarem o seu valor e não os desvalorizem já,temos muitos jogadores com enorme valor mas que obviamente têm que se ambientar e entrosar e evoluir.Não são os nomes que jogam,é a qualidade dos jogadores.O ano passado tínhamos um plantel com mais nomes que este ano mas como equipa eram muito menos unidos e coesos.este ano temos menos nomes sonantes mas um plantel mais equilibrado,com enorme potencial e que se comporta muito mais como equipa,que certamente dará melhores resultados que o ano passado.A gestão do plantel está a ser feita como de costume,sem dinheiro de CL há que fazer alguns cortes,começar do zero para que no futuro próximo sejamos ainda mais fortes.É a típica gestão do Salvador que nos tem feito crescer ano após ano.

De qualquer das formas preferia muito mais que neste caso o Custódio ficasse.O Mauro vai ser um grande jogador e está muito bem mas o Custódio em forma ainda é melhor e tem muito peso no balneário e ambos vão jogar muitos minutos durante a época.Seria uma saída pior para a equipa que a do Lima o ano passado,até porque essa permitiu a aparição do Éder,enquanto este ano a permanência do Custódio não estagnará a evolução do Mauro.

Braga1921

Quote from: SCB - 4 ever on 28 de August de 2013, 18:30
Quote from: José Soares on 28 de August de 2013, 18:22
Tambem nao estou muito satisfeito com tanta venda/emprestimo/dispensa de jogadores que foram fundamentais nos ultimos anos. Parece-me muito arriscado e muitos desses jogadores nao estao a ser substituidos por jogadores com a mesma qualidade.
Muitos se tem entusiasmado com este e com aquele jogador, mas os jogos tem demonstrado que se jogam bem num jogo no outro ja nao o fazem. Sao novos, inexperientes e falta-lhes a rotina de jogar com os novos colegas.
A fasquia parece-me demasiado elevada caso se verifique a saida de quase toda a equipa do ano passado e nao se acrescentem mais alguns jogadores de qualidade reconhecida e experiencia conprovadas.

Deves tar concerteza a referir-te a Rafa. Claramente impressionou no jogo de apresentaçao e parece que tinha iludido toda a gente. Não me deixei levar e esperei por mais jogos para formar opiniao e não é que nunca mais fez nada de jeito... Foi 0 nos jogos todos seguintes, sendo que neste último mais valia nem estar em campo foi abaixo de 0, cada vez que tocava na bola, perdia-a. Não sei se é por jogar fora da sua posiçao habitual, mas tem me desiludido.

Pelo contrário, Pardo tem me surpreendido, está melhor de jogo para jogo, parece que as aulas do professor estao a ter efeito, começa a saber conciliar a sua qualidade de jogar a bola com jogar futebol.

Estás a fazer uma avaliação super injusta do Rafa , estás a falar de um jogador de 20 anos , que trocou o FEIRENSE pelo Braga e que ainda por cima , está a jogar pela primeira vez ao mais alto nível e fora da sua posição.

Eu pelo contrário , estou desiludido com o Pardo...vinha com rótulo de craque e chegou aqui e mal consegue ter impacto no jogo , apenas quando tem espaço no 1 para 1 e tem muitas dificuldades de dominio de bola.

Rondo

Quote from: SCB - 4 ever on 28 de August de 2013, 18:30
Quote from: José Soares on 28 de August de 2013, 18:22
Tambem nao estou muito satisfeito com tanta venda/emprestimo/dispensa de jogadores que foram fundamentais nos ultimos anos. Parece-me muito arriscado e muitos desses jogadores nao estao a ser substituidos por jogadores com a mesma qualidade.
Muitos se tem entusiasmado com este e com aquele jogador, mas os jogos tem demonstrado que se jogam bem num jogo no outro ja nao o fazem. Sao novos, inexperientes e falta-lhes a rotina de jogar com os novos colegas.
A fasquia parece-me demasiado elevada caso se verifique a saida de quase toda a equipa do ano passado e nao se acrescentem mais alguns jogadores de qualidade reconhecida e experiencia conprovadas.

Deves tar concerteza a referir-te a Rafa. Claramente impressionou no jogo de apresentaçao e parece que tinha iludido toda a gente. Não me deixei levar e esperei por mais jogos para formar opiniao e não é que nunca mais fez nada de jeito... Foi 0 nos jogos todos seguintes, sendo que neste último mais valia nem estar em campo foi abaixo de 0, cada vez que tocava na bola, perdia-a. Não sei se é por jogar fora da sua posiçao habitual, mas tem me desiludido.

Pelo contrário, Pardo tem me surpreendido, está melhor de jogo para jogo, parece que as aulas do professor estao a ter efeito, começa a saber conciliar a sua qualidade de jogar a bola com jogar futebol.

Falar por falar...

O Rafa desde o jogo de apresentação jogou bem e marcou no torneio do Guadiana, depois também fez uma boa exibição em Newcastle e logo a seguir começaram os jogos "a sério" e só jogou com o Belenenses, e aí teve uma exibição menos conseguida.

Por isso acho escusado ser tão injusto com um jogador que tem muito para nos dar.
"100% de respeito e 0% de medo"

Kriticus

Quote from: SCB - 4 ever on 28 de August de 2013, 18:24
Quote from: Kriticus on 28 de August de 2013, 16:53
Custódio não foi convocado para a recepção ao Pandurii. Mais um sinal indicador de que está de saída. Ficamos apenas com o Mauro para fazer o lugar de trinco no plantel da equipa A, manifestamente curto...

Temos 3 trincos, todos de descendência africana, muito bons na equipa b para fazer o lugar, nisso estou descansado ;)

Não é necessário ir ao mercado quando temos mais 3 medios defensivos na b.

Só me estou a lembrar do Nikiema e do Djibril, quem é o 3º?

LS

Quote from: Kriticus on 28 de August de 2013, 18:56
Quote from: SCB - 4 ever on 28 de August de 2013, 18:24
Quote from: Kriticus on 28 de August de 2013, 16:53
Custódio não foi convocado para a recepção ao Pandurii. Mais um sinal indicador de que está de saída. Ficamos apenas com o Mauro para fazer o lugar de trinco no plantel da equipa A, manifestamente curto...

Temos 3 trincos, todos de descendência africana, muito bons na equipa b para fazer o lugar, nisso estou descansado ;)

Não é necessário ir ao mercado quando temos mais 3 medios defensivos na b.

Só me estou a lembrar do Nikiema e do Djibril, quem é o 3º?

O Chidi, é mais um 8, mas penso que poderá ser mais útil em posiçoes mais recuadas a meu ver.

Braga1921

Só um pequeno à parte , o Paços foi eliminado da Champions como era previsto. Provavelmente terão que reduzir bastante os ordenados da equipa e dispensar alguns jogadores , não sei até que ponto não poderíamos ir lá atacar um ou dois jogadores.

LS

Quote from: Braga1921 on 28 de August de 2013, 18:45
Quote from: SCB - 4 ever on 28 de August de 2013, 18:30
Quote from: José Soares on 28 de August de 2013, 18:22
Tambem nao estou muito satisfeito com tanta venda/emprestimo/dispensa de jogadores que foram fundamentais nos ultimos anos. Parece-me muito arriscado e muitos desses jogadores nao estao a ser substituidos por jogadores com a mesma qualidade.
Muitos se tem entusiasmado com este e com aquele jogador, mas os jogos tem demonstrado que se jogam bem num jogo no outro ja nao o fazem. Sao novos, inexperientes e falta-lhes a rotina de jogar com os novos colegas.
A fasquia parece-me demasiado elevada caso se verifique a saida de quase toda a equipa do ano passado e nao se acrescentem mais alguns jogadores de qualidade reconhecida e experiencia conprovadas.

Deves tar concerteza a referir-te a Rafa. Claramente impressionou no jogo de apresentaçao e parece que tinha iludido toda a gente. Não me deixei levar e esperei por mais jogos para formar opiniao e não é que nunca mais fez nada de jeito... Foi 0 nos jogos todos seguintes, sendo que neste último mais valia nem estar em campo foi abaixo de 0, cada vez que tocava na bola, perdia-a. Não sei se é por jogar fora da sua posiçao habitual, mas tem me desiludido.

Pelo contrário, Pardo tem me surpreendido, está melhor de jogo para jogo, parece que as aulas do professor estao a ter efeito, começa a saber conciliar a sua qualidade de jogar a bola com jogar futebol.

Estás a fazer uma avaliação super injusta do Rafa , estás a falar de um jogador de 20 anos , que trocou o FEIRENSE pelo Braga e que ainda por cima , está a jogar pela primeira vez ao mais alto nível e fora da sua posição.

Eu pelo contrário , estou desiludido com o Pardo...vinha com rótulo de craque e chegou aqui e mal consegue ter impacto no jogo , apenas quando tem espaço no 1 para 1 e tem muitas dificuldades de dominio de bola.

Se fores ver os jogos todos desde o inicio até agora, ves claramente uma evoluçao no Pardo. Melhora a cada jogo que passa. Isto na minha opiniao. Ao contrario do Rafa. Mas repito, está a jogar fora de posiçao, pode influenciar muito, como o Mossoro nao era o mesmo quando encostado a uma ala.

LS

Quote from: Braga1921 on 28 de August de 2013, 18:59
Só um pequeno à parte , o Paços foi eliminado da Champions como era previsto. Provavelmente terão que reduzir bastante os ordenados da equipa e dispensar alguns jogadores , não sei até que ponto não poderíamos ir lá atacar um ou dois jogadores.

Porque acham que vamos vender Custódio? É para ir buscar o Vitor ;D ;D



rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 28 de August de 2013, 18:59
Só um pequeno à parte , o Paços foi eliminado da Champions como era previsto. Provavelmente terão que reduzir bastante os ordenados da equipa e dispensar alguns jogadores , não sei até que ponto não poderíamos ir lá atacar um ou dois jogadores.
Certamente que estava previsto até por eles. Mau era se não estivesse...

O Rafa com 20 vem da 2ª liga e joga fora da posição. O Pardo vem de outro futebol desconhecido. Ambos têm muito que crescer, principalmente o Rafa por ser mais novo e franzino. Não matem os jogadores à nascença.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


GALEGO

Pedro Santos ten posibilidades de ir emprestado a uma equipa que foi das máis destacadas -luto pelo ascenso a Primeira até o final- da Segunda Divisao espanhola. Há minutos pediram-me informes dele desde Ponferrada (Castilla-León). Ainda máis : a Cadena SER de Ponferrada falou este meiodía longo e tendido do jogador.
Se o seu ordenado nao é desmedido, a S.D.Ponferradina está claramente disposta a ficar com ele durante a época 2013-2014

brigada da relote

Hélder Barbosa emprestado ao Almeria
Extremo renova por mais 1 ano e é cedido ao clube espanhol


Hélder Barbosa é o novo reforço do Almeria e chega por empréstimo dos arsenalistas por 1 temporada. O extremo esquerdo era o eleito pela direcção do clube da Andaluzia desde o início da pré-época, mas que só agora viu o seu esforço recompensado.

Internacional pelas selecções mais jovens de Portugal, o esquerdino fará a sua estreia fora dos relvados portugueses, mas antes de embarcar nesta nova aventura, o extremo canhoto renovou com o Sp. Braga por mais 1 temporada, ficando assim vinculado aos Gverreiros do Minho até 2015. Os espanhóis garantiram opção de compra do jogador no final do empréstimo.

in UD Almeria SAD

LS

Só falta despachar o Djamal, se é que já não foi despachado.

Bracaraugustano

Quote from: brigada da relote on 28 de August de 2013, 19:18
Hélder Barbosa emprestado ao Almeria
Extremo renova por mais 1 ano e é cedido ao clube espanhol


Hélder Barbosa é o novo reforço do Almeria e chega por empréstimo dos arsenalistas por 1 temporada. O extremo esquerdo era o eleito pela direcção do clube da Andaluzia desde o início da pré-época, mas que só agora viu o seu esforço recompensado.

Internacional pelas selecções mais jovens de Portugal, o esquerdino fará a sua estreia fora dos relvados portugueses, mas antes de embarcar nesta nova aventura, o extremo canhoto renovou com o Sp. Braga por mais 1 temporada, ficando assim vinculado aos Gverreiros do Minho até 2015.

in Ideal

De referir que o Almeria fica com opção de compra.