News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: easy_scb on 23 de August de 2013, 00:18
Quote from: Kriticus on 22 de August de 2013, 22:30
Quote from: easy_scb on 22 de August de 2013, 22:25
Quote from: Kriticus on 22 de August de 2013, 22:19
Quote from: easy_scb on 22 de August de 2013, 21:55
O Vitor está aqui tão à mão de semear.  ::)

Preocupa-me a preponderância que o Ruben Micael está a ter no nosso futebol atacante. Tem tanta qualidade que a equipa procura-o em TODAS as jogadas ofensivas. O Ruben é bom jogador e o que me preocupa é que equipa seremos quando ele não estiver disponível. Rafa agarrará o lugar e conseguirá responder de forma satisfatória quando solicitado tantas vezes quantas o Ruben é? Não sei. Entretanto, como disse, o Vitor do Paços de Ferreira poderia ser uma solução para este problema.

O Jorge Mendes investiu 600 mil euros na compra do seu passe e quer coloca-lo em Espanha (Espanyol?), acho que é complicado vir cá parar. Mas sim, era um reforço de grande qualidade!

Foi esse o valor que a Gestifute pagou?

Já li/ouvi isso mais do que uma vez, na imprensa. Se é verdade ou não...

Neste link fala-se em 300mil euros a entrar nos cofres do Paços.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416543

Tanto podem estar errados os 600 mil euros que foram avançados pela imprensa (penso que a própria Sport TV falou nesse valor, na antevisão ao jogo de Felgueiras) como podia o Paços ser detentor de apenas 50% do passe...

Sérgio Gonçalves

easy_scb, lembra-te quem é que foi buscar o Micael ao Nacional para o Porto. O Micael é o jogador perfeito no 4x3x3 que Jesualdo utiliza, já que é um jogador de 2/3 toques, muito vertical e aparece bem na zona de finalização.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Desculpem, mas... é português.

QuoteDiogo Rosado é jogador livre

Diogo Rosado, médio de 23 anos, rescindiu ontem contrato com o Blackburn Rovers e é um jogador livre.

O jogador formado no Sporting e que, na época passada representou a equipa B do Benfica, pretende jogar na Liga e negociou a saída com o emblema inglês, atualmente no Championship, o segundo escalão de Inglaterra.

Diogo Rosado alinhou pelo Benfica B na segunda metade da época passada. Fez 12 jogos pelas águias e marcou quatro golos.

O médio ofensivo estreou-se na Liga portuguesa ao serviço do Feirense, em 2011/2012. Realizou 17 jogos e marcou dois golos.

A BOLA

É verdade que os relatos que em surdina se ouvem são unanimes. Há demasiado de culpa própria no rumo que a carreira de Rosado tem seguido, e pouco de culpa de treinadores ou clubes.

Talvez hoje, aos 23 anos, perceba que há muito para mudar na sua vida para além do campo, se pretende voltar a entrar na galeria dos que pretendem e têm potencial para serem notáveis. Foi assim com Fábio Coentrão. Pode, garantidamente, ser assim com Rosado.

Classe e mais classe. É um dos melhores jogadores formados em Portugal na última década. Aproveitar o seu talento e potencial depende em primeira instância, sobretudo de si, e depois do contexto onde se vir inserido.

Não é tarde. E mesmo que nunca alcance o potencial que tem, é uma aposta que urge fazer. O possível retorno é demasiado grande para deixar esquecer tanta qualidade.

PS: Quem não se lembra do último jogo que fez no Estádio da Luz (ao serviço do Feirense), onde passeou toda a sua classe como poucos e que acabou por não passar despercebido a Jesus.

http://www.youtube.com/watch?v=cVUr1jH_dag

brigada da relote

O RECORD hoje bateu no fundo... ::) ::) ::)
Já não há jornalistas como antigamente.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sif


easy_scb

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de August de 2013, 10:06
easy_scb, lembra-te quem é que foi buscar o Micael ao Nacional para o Porto. O Micael é o jogador perfeito no 4x3x3 que Jesualdo utiliza, já que é um jogador de 2/3 toques, muito vertical e aparece bem na zona de finalização.

As minhas reservas não estão na qualidade do Ruben. Afirmo até e sem problemas que tem sido dos nossos melhores jogadores. O que me preocupa é a preponderância que tem tido na nossa manobra atacante.

Toda e qualquer jogada de ataque tem de passar pelos seus pés pelo que a equipa me parece um pouco dependente do RM. A pergunta impõe-se: como será a nossa performance, então, sem o Ruben? Conseguirá Rafa entrar na equipa e corresponder àquilo que a equipa está formatada a pedir ao Ruben Micael?

Daí ter sugerido o Vitor. Não numa perspectiva de não valia do Micael, mas sim no sentido de alternativa para o imediato.

guerreiro16402

Quote from: easy_scb on 22 de August de 2013, 21:55
O Vitor está aqui tão à mão de semear.  ::)

Preocupa-me a preponderância que o Ruben Micael está a ter no nosso futebol atacante. Tem tanta qualidade que a equipa procura-o em TODAS as jogadas ofensivas. O Ruben é bom jogador e o que me preocupa é que equipa seremos quando ele não estiver disponível. Rafa agarrará o lugar e conseguirá responder de forma satisfatória quando solicitado tantas vezes quantas o Ruben é? Não sei. Entretanto, como disse, o Vitor do Paços de Ferreira poderia ser uma solução para este problema.
Como falas no Vítor, eu vou deixar outra hipótese: evandro do estoril,encaixava como uma luva na nossa equipa...e o estoril nao nao deve complicar se estivessemos mesmo interessados...
Sempre Braga

Mais Norte


Estamos próximo do final de Agosto e admito que as alterações no plantel, a acontecerem, vão depender da passagem ou não à fase de Grupos da Liga Europa.

Acredito, até pelo resultado de ontem, que vamos passar e, nesse caso, devem estar a ser ponderadas alternativas para a defesa, dadas as lesões, e para a avançada, neste caso a aoternativa seria diferente caso Éder recupere rapidamente, como parece que vai acontecer, oxalá, ou não. Tenho a minha opinião mas vou aguardar pelo desfecho. O meio-campo não deve sofrer alterações.

Aguardemos.

easy_scb

Quote from: guerreiro16402 on 23 de August de 2013, 14:58
Quote from: easy_scb on 22 de August de 2013, 21:55
O Vitor está aqui tão à mão de semear.  ::)

Preocupa-me a preponderância que o Ruben Micael está a ter no nosso futebol atacante. Tem tanta qualidade que a equipa procura-o em TODAS as jogadas ofensivas. O Ruben é bom jogador e o que me preocupa é que equipa seremos quando ele não estiver disponível. Rafa agarrará o lugar e conseguirá responder de forma satisfatória quando solicitado tantas vezes quantas o Ruben é? Não sei. Entretanto, como disse, o Vitor do Paços de Ferreira poderia ser uma solução para este problema.
Como falas no Vítor, eu vou deixar outra hipótese: evandro do estoril,encaixava como uma luva na nossa equipa...e o estoril nao nao deve complicar se estivessemos mesmo interessados...

Esse nome sempre me agradou. Cheguei-o a sugerir por cá ainda a época anterior decorria sendo que deu muito mais nas vistas do que o agora dragão Carlos Eduardo. Não creio que nos estivesse acessível. O Estoril fez já as suas vendas e inclusive não sei até que ponto estaria disponível para jogar na Liga Europa dado que já jogou o play-off pelos canarinhos.

Braga1921

Quote from: Mais Norte on 23 de August de 2013, 15:19

Estamos próximo do final de Agosto e admito que as alterações no plantel, a acontecerem, vão depender da passagem ou não à fase de Grupos da Liga Europa.

Acredito, até pelo resultado de ontem, que vamos passar e, nesse caso, devem estar a ser ponderadas alternativas para a defesa, dadas as lesões, e para a avançada, neste caso a aoternativa seria diferente caso Éder recupere rapidamente, como parece que vai acontecer, oxalá, ou não. Tenho a minha opinião mas vou aguardar pelo desfecho. O meio-campo não deve sofrer alterações.

Aguardemos.

O Éder quase de certeza que segunda feira vai estar entre os convocados para o jogo, na 2º mão da Liga Europa já deve fazer uns minutos.

brigada da relote

Braga
Hugo Vieira a caminho do Braga
Atacante do Benfica que esteve cedido ao Gil Vicente, na segunda volta da época passada, será reforço de Jesualdo Ferreira e poderá ser apresentado na Pedreira ainda hoje


O benfiquista Hugo Vieira, 25 anos, será jogador do Braga. O avançado já chegou a acordo com a SAD presidida por António Salvador e apresenta-se, esta tarde, na cidade minhota, para assinar por um ano.

Recorde-se que, entre os bracarenses e o Benfica, já haviam sido estabelecidos os termos para a cedência de Hugo Vieira, que, pelo segundo ano consecutivo, não entra nos planos do treinador Jorge Jesus.

No primeiro ano de contrato com o clube da Luz, Hugo Vieira foi cedido aos espanhóis do Gijón, onde, devido a problemas de natureza familiar, pouco jogou. No mercado de inverno, regressou a Portugal e ao Gil Vicente, o clube que o deu a conhecer e no qual foi decisivo na garantia da permanência, com um total de oito golos.

Desejado por Jesualdo Ferreira para o ataque do Braga, o avançado vai mesmo mudar-se para a Pedreira e o acordo poderá ser oficializado ainda hoje.

O JOGO

Braga1921

Quote from: brigada da relote on 23 de August de 2013, 16:29
Braga
Hugo Vieira a caminho do Braga
Atacante do Benfica que esteve cedido ao Gil Vicente, na segunda volta da época passada, será reforço de Jesualdo Ferreira e poderá ser apresentado na Pedreira ainda hoje


O benfiquista Hugo Vieira, 25 anos, será jogador do Braga. O avançado já chegou a acordo com a SAD presidida por António Salvador e apresenta-se, esta tarde, na cidade minhota, para assinar por um ano.

Recorde-se que, entre os bracarenses e o Benfica, já haviam sido estabelecidos os termos para a cedência de Hugo Vieira, que, pelo segundo ano consecutivo, não entra nos planos do treinador Jorge Jesus.

No primeiro ano de contrato com o clube da Luz, Hugo Vieira foi cedido aos espanhóis do Gijón, onde, devido a problemas de natureza familiar, pouco jogou. No mercado de inverno, regressou a Portugal e ao Gil Vicente, o clube que o deu a conhecer e no qual foi decisivo na garantia da permanência, com um total de oito golos.

Desejado por Jesualdo Ferreira para o ataque do Braga, o avançado vai mesmo mudar-se para a Pedreira e o acordo poderá ser oficializado ainda hoje.

O JOGO

Por mim não vinha emprestado, valorizar e depois o Benfica faz dinheiro com ele, ficando nós a ver navios.
Isto é a mesma coisa que andar com o filho dos outros ao colo , não tiramos proveito nenhum deste empréstimo , a não ser a qualidade do jogador.

Penso que a contratação se acelerou muito pela inconsistência do Pardo e as tremendas dificuldades do Agra em mostrar alguma coisa. O Vieira virá para ser titular do lado esquerdo muito provavelmente.

PS : Preocupa-me é o facto de não contratarmos um defesa esquerdo...O Joãozinho não tem concorrência , pois já se viu que o Florent não conta para o Jesualdo...nem é convocado.

RibeiroSCB


Sérgio Gonçalves

Como já tive a oportunidade de dizer neste ou noutro tópico, não entendo esta possível contratação do Vieira. Não está em causa o valor do jogador, mas é um tipo de jogador que já temos nos nossos quadros. Barbosa, Yazalde ou até mesmo Rafa são jogadores que podem fazer o que o Hugo Vieira poderá fazer. O emprestimo do Vieira só faz sentido no seguinte cenário, jogador vem com opção realista de compra e um dos jogadores que referi está na porta de saída.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: easy_scb on 23 de August de 2013, 14:36
Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de August de 2013, 10:06
easy_scb, lembra-te quem é que foi buscar o Micael ao Nacional para o Porto. O Micael é o jogador perfeito no 4x3x3 que Jesualdo utiliza, já que é um jogador de 2/3 toques, muito vertical e aparece bem na zona de finalização.

As minhas reservas não estão na qualidade do Ruben. Afirmo até e sem problemas que tem sido dos nossos melhores jogadores. O que me preocupa é a preponderância que tem tido na nossa manobra atacante.

Toda e qualquer jogada de ataque tem de passar pelos seus pés pelo que a equipa me parece um pouco dependente do RM. A pergunta impõe-se: como será a nossa performance, então, sem o Ruben? Conseguirá Rafa entrar na equipa e corresponder àquilo que a equipa está formatada a pedir ao Ruben Micael?

Daí ter sugerido o Vitor. Não numa perspectiva de não valia do Micael, mas sim no sentido de alternativa para o imediato.

ok, tinha percebido mal.
Sócio nº 2014

easy_scb

Penso que com o Hugo Vieira ficou fechado o nosso ataque. Qualquer coisa como isto:


Alan                                                        Pardo
Agra                                                        Vieira

                              Éder
                              Edinho
                              Yazalde

Não considero que estejamos óptimos, apenas quanto baste. Tenho sérias dúvidas acerca das alternativas ao Éder que quando regressar não só se afirmará (como esperado) como titular como será também um indiscutível para 90 sobre 90, sobre 90 min. Não consigo perspectivar rotações com estas alternativas e comecemos já a rezar para que Éder não se lesione, não se canse e que não atravesse nenhuma crise de golos.

Acerca das alas, parece-me que a esquerda está perfeita. Pardo tem bons pormenores mas tem ainda que evoluir. A contratação do Hugo Vieira traz-nos uma alternativa para o imediato sendo que daremos espaço a Pardo para crescer e teremos garantias de um futebol com identidade jogue quem jogar.

A direita está igual ao centro do ataque. Qb. Agra é bom jogador sendo que concordo com uma opinião que por cá li ontem: é um jogador rectílineo que gosta de ganhar a linha de fundo para cruzar algo que fica mais difícil jogando à esquerda. Por outro lado todos conhecemos Alan e a sua capacidade sendo que o seu handicap é apenas a gestão que tem de ser feita à sua forma física.

Há uns meses atrás e perspectivando esta época disse por cá que na minha opinião o ideal seria montar a equipa com 5 extremos sendo o 5º um Alan que poderia actuar como joker jogando na esquerda na direita ou até no meio se necessário. Isso permitiria que geríssemos a sua forma, o seu desgaste em prol do calendário. Assim não se entendeu fazer.

Braga1921

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de August de 2013, 16:49
Como já tive a oportunidade de dizer neste ou noutro tópico, não entendo esta possível contratação do Vieira. Não está em causa o valor do jogador, mas é um tipo de jogador que já temos nos nossos quadros. Barbosa, Yazalde ou até mesmo Rafa são jogadores que podem fazer o que o Hugo Vieira poderá fazer. O emprestimo do Vieira só faz sentido no seguinte cenário, jogador vem com opção realista de compra e um dos jogadores que referi está na porta de saída.

Barbosa está vendido para Inglaterra , ou está iminente.

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de August de 2013, 16:49
Como já tive a oportunidade de dizer neste ou noutro tópico, não entendo esta possível contratação do Vieira. Não está em causa o valor do jogador, mas é um tipo de jogador que já temos nos nossos quadros. Barbosa, Yazalde ou até mesmo Rafa são jogadores que podem fazer o que o Hugo Vieira poderá fazer. O emprestimo do Vieira só faz sentido no seguinte cenário, jogador vem com opção realista de compra e um dos jogadores que referi está na porta de saída.

X2, já o tinha dito e reafirmo para valorizar um jogador dos outros temos os nossos... Pardo, P.Santos, Yazalde...

Se não vier com uma opção de compra realista, ou até mesmo como um pré-acordo depois do empréstimo não faz qualquer sentido esta contratação.

barinho

De certeza que o Hugo Vieira a vir vem com uma opção de compra acessível.É um excelente reforço!Espero que se dê ainda oportunidade ao Pedro Santos que teve o azar de se lesionar a meio da pré época e perdeu um bocado o comboio.

Acho que faria uma falta também uma alternativa para lateral esquerdo.Elderson de saída,Florent tem que rodar para evoluir e Joãozinho acredito muito nele mas também ainda tem que ser trabalhado.