News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Olho Vivo parece-me sinceramente que o Luís Silva virá reforçar de uma forma mais permanente a equipa B.

Em termos de qualidade de facto haverá um retrocesso. Valha-nos o facto de vir a existir uma maior aproximação entre os titulares e os suplentes. Esse facto poderá nos levar a ser mais consistentes pese embora a menor qualidade individual.

Apesar de tudo esta foi a melhor altura para perder o Hugo Viana. Ainda que tenha sido a sua época mais concretizadora em termos de golos, foi também a temporada em que o nosso futebol foi menos dependente da sua visão de jogo, da sua capacidade de passe longo etc.

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 31 de May de 2013, 01:34
Quote from: 200% Braga - B3 on 31 de May de 2013, 01:27
Penso que esse "tema" Mossoró será de interessante acompanhamento, mas acho que o Micael se encaixa bem no esquema do Jesualdo, aliás, encaixava-se no Porto.

Por acaso, penso que Micael nunca assentou no Porto porque não encaixou muito bem naquele 4-3-3. Micael precisa de ter liberdade para aparecer a finalizar - é uma das suas grandes mais-valias; mesmo nesta época, que não foi brilhante, marcou sete golos. Os seus melhores tempos foram no Nacional em que tinha três médios nas suas costas, para o trabalho de sapa. Num 4-3-3 como o Porto jogava (e como Jesualdo habitualmente gosta de jogar), os médios interiores têm um trabalho táctico (e físico) muito grande que não me parece se coadune bem com as características de Micael.

Concordo totalmente. O problema de Micael no Porto foi lhe colocarem nas costas (ou nas pernas ;D) o papel que cabia a Moutinho.

É preciso ter alta rotação para ser médio nesse esquema. É preciso ser o primeiro a queimar metros levando a equipa para a frente, e ter igual capacidade para fazer transições defensivas.

O Ruben Micael não tem tamanha 'pedalada'.

200% Braga - B3

Quote from: Olho Vivo on 31 de May de 2013, 01:34
Quote from: 200% Braga - B3 on 31 de May de 2013, 01:27
Penso que esse "tema" Mossoró será de interessante acompanhamento, mas acho que o Micael se encaixa bem no esquema do Jesualdo, aliás, encaixava-se no Porto.

Por acaso, penso que Micael nunca assentou no Porto porque não encaixou muito bem naquele 4-3-3. Micael precisa de ter liberdade para aparecer a finalizar - é uma das suas grandes mais-valias; mesmo nesta época, que não foi brilhante, marcou sete golos. Os seus melhores tempos foram no Nacional em que tinha três médios nas suas costas, para o trabalho de sapa. Num 4-3-3 como o Porto jogava (e como Jesualdo habitualmente gosta de jogar), os médios interiores têm um trabalho táctico (e físico) muito grande que não me parece se coadune bem com as características de Micael.
Confesso que é uma ideia um pouco "enevoada" a que tenho desse tempo, mas tenho ideia de que quando Micael entrava (opção entre jogadores como Fernando, Raúl Meireles, Guarín, Moutinho e Belluschi) cumpria muito bem (lembro-me de elogios rasgados à sua inteligência por parte do professor aquando duma rápida marcação de um livre que deu golo perante o Arsenal penso eu, isto é um à parte, não importa muito, mas penso que Jesualdo saberá utilizar Micael no "seu" sitema).
Pensando, por exemplo, no Hugo Viana, penso que entre Micael e Viana, Micael acaba por ser bastante mais "adaptável" a este sistema. Penso mesmo que, com Jesualdo, Micael tem tudo para fazer uma grande época e rentabilizar o investimento que fizémos, até porque penso que concordaremos que não é o aspecto táctico, aquilo que mais trava o Rúben Micael, mas sim aquele temperamento.

Legião

Acho que neste defeso seria uma boa oportunidade para tentar negociar o Elderson, não é que não goste dele até o acho um jogador razoável e um excelente profissional e que até pode evoluir mais um pouco com o Jesualdo mas acho que nunca será um lateral de topo, só tem mais um ano de contrato e talvez não tenhamos nas próximas épocas uma oportunidade como esta uma vez que ficou valorizado com a conquista da CAN.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Romanus Invictus

Creio que é fundamental manter pelo menos um dos desequilibradores da equipa. Seja ele Mossoró ou Micael. Precisamos de um elemento + para desequilibrar, não esquecer que agora não é como da outra vez que o Jesualdo esteve cá, agora as equipas vêm com um planeta estacionado em frente à sua baliza.
Bracara Avgvsta

Zusco

Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?
O ERafael já rescindiu, ou melhor, a clausula dele tinha uma alínea que se fizesse X jogos renovava 3 anos, como não fez foi de vela.

Quoteo jogador estava a dois desafios de ver automaticamente prolongado o contrato, de acordo com uma das cláusulas inscritas no vínculo que estipulava a fasquia dos 17 jogos para ficar mais três anos no Minho.

Braga1921

Mas o Porto este ano faz 70M e vira-se para o mercado nacional? Agora é o Ghilas , parece que o Porto vai ter equipa A , B e C!   ;D

Quanto a nós , penso que o Élderson devia ser vendido porque já foram dadas demasiadas oportunidades e aproveitar enquanto tem algum valor.

A minha escolha ia para o Edimar , porque não o incluímos no negócio do Yazalde? Não compreendo sinceramente!

O Amorim ficar por cá seria excelente , mas o Benfica não se deixa "comer" facilmente e teríamos que dar algo em troca... Mas será muito complicado porque o Benfica quererá certamente rentabilizar e tentar vender o jogador que está em final de contrato.

Aproveitava e tentava também o Hugo Vieira para fechar a nossa frente de ataque , é certo que na Luz não fica.

bruce

O Porto anda a secar o mercado todo, "Dragão prepara ataque a Ghilas" @abola e «FC Porto tentou Jefferson mas o brasileiro já tinha assinado pelos leões» - DN.

Quem tem dinheiro tem, e uma ou outra contratação parecem feitas simplesmente para chatear um a dois clubes.

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?

E o Hélder Lopes?

A Bola há uns dias dava-o como quase certo no Braga

miguel_afonso

Defesa Esquerdo excelente e perfeitamente ao nosso alcance é o Edimar.
Podemos envolve-lo no negocio do Yazalde.
E ficaríamos muito melhor servidos.

enormeBRAGA

Quote from: sedas on 31 de May de 2013, 09:11
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?

E o Hélder Lopes?

A Bola há uns dias dava-o como quase certo no Braga

É o irmão do Miguel Lopes, certo?
Até gostei de o ver. Jogou muito bem contra nós em Aveiro.
Já li que dois dos três porquinhos andavam atrás dele...
#VãoTerDeContarConnosco

nandes

Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 09:32
Quote from: sedas on 31 de May de 2013, 09:11
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?

E o Hélder Lopes?

A Bola há uns dias dava-o como quase certo no Braga

É o irmão do Miguel Lopes, certo?
Até gostei de o ver. Jogou muito bem contra nós em Aveiro.
Já li que dois dos três porquinhos andavam atrás dele...


O irmão do Miguel Lopes é o Nuno Lopes, não tem nada a haver com este Helder

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

enormeBRAGA

Quote from: nandes on 31 de May de 2013, 09:46
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 09:32
Quote from: sedas on 31 de May de 2013, 09:11
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?

E o Hélder Lopes?

A Bola há uns dias dava-o como quase certo no Braga

É o irmão do Miguel Lopes, certo?
Até gostei de o ver. Jogou muito bem contra nós em Aveiro.
Já li que dois dos três porquinhos andavam atrás dele...


O irmão do Miguel Lopes é o Nuno Lopes, não tem nada a haver com este Helder

Esclarecido. Mas ambos são do Beira Mar, ou não?
#VãoTerDeContarConnosco

vitor scb

Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 10:26
Quote from: nandes on 31 de May de 2013, 09:46
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 09:32
Quote from: sedas on 31 de May de 2013, 09:11
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2013, 00:06
Tiago, ao que tudo indica, Emídio não vai ficar.
Que saudades de Jorge Luiz...
Alguém sabe da situação do Evaldo?

E o Hélder Lopes?

A Bola há uns dias dava-o como quase certo no Braga

É o irmão do Miguel Lopes, certo?
Até gostei de o ver. Jogou muito bem contra nós em Aveiro.
Já li que dois dos três porquinhos andavam atrás dele...


O irmão do Miguel Lopes é o Nuno Lopes, não tem nada a haver com este Helder

Esclarecido. Mas ambos são do Beira Mar, ou não?

Sim são

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 31 de May de 2013, 01:50
Quote from: Olho Vivo on 31 de May de 2013, 01:34
Quote from: 200% Braga - B3 on 31 de May de 2013, 01:27
Penso que esse "tema" Mossoró será de interessante acompanhamento, mas acho que o Micael se encaixa bem no esquema do Jesualdo, aliás, encaixava-se no Porto.

Por acaso, penso que Micael nunca assentou no Porto porque não encaixou muito bem naquele 4-3-3. Micael precisa de ter liberdade para aparecer a finalizar - é uma das suas grandes mais-valias; mesmo nesta época, que não foi brilhante, marcou sete golos. Os seus melhores tempos foram no Nacional em que tinha três médios nas suas costas, para o trabalho de sapa. Num 4-3-3 como o Porto jogava (e como Jesualdo habitualmente gosta de jogar), os médios interiores têm um trabalho táctico (e físico) muito grande que não me parece se coadune bem com as características de Micael.

Concordo totalmente. O problema de Micael no Porto foi lhe colocarem nas costas (ou nas pernas ;D) o papel que cabia a Moutinho.

É preciso ter alta rotação para ser médio nesse esquema. É preciso ser o primeiro a queimar metros levando a equipa para a frente, e ter igual capacidade para fazer transições defensivas.

O Ruben Micael não tem tamanha 'pedalada'.
Ele chegou a referir que mentalmente não esteve à altura do que lhe foi exigido na altura.
Não sabendo dos jogadores que teremos, mas atendendo ao envelhecimento/escassez dos extremos, e com Jesualdo a preferir transições apoiadas em lugar das transições rápidas, não sei se não será desta que passaremos para um 4-4-2.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RibeiroSCB


Ricard8


Pedro A.

Quote from: miguel_afonso on 31 de May de 2013, 09:24
Defesa Esquerdo excelente e perfeitamente ao nosso alcance é o Edimar.
Podemos envolve-lo no negocio do Yazalde.
E ficaríamos muito melhor servidos.
Também acho, é um jogador que já passou por cá e conhece bem  o futebol português e sinceramente não vejo em portugal melhor opção para essa posição, visto que o jefferson já assinou pelos lagartos.

set5

Eu aos despromovidos ia buscar o Ruben Ribeiro, o Abel Camara e o Fábio Espinho.
Defesa esquerdo mantinha o elderson e iria buscar alguem que não ataque tanto, mas que seja certinho a defender.
Defesas Direitos é que não sei como estamos. O baiano por mim não fica cá, fez uma época miseravel. Eu dava uma oportunidade ao R.Galo