News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Aquiles

Boas,
Esperemos que não destruamos agora em 15 dias o que JF tem estado a construir. Mas já se sabe que com o mundo de empresários que rodeiam os clubes, a ansia de fazer negócios ultrapassa toda a lógica desportiva.

Quanto aos eventuais bons negócios o Braga, tem que diminuir o numero de contratações que faz todas as épocas. Tenho a certeza de que muitos dos que saiem, dão prejuizo ao clube, só que sobre esses mantém-se um quase total sigilo, aliás sobre também os que dão lucro...

Faço votos de que o JF imponha o seu bom senso e continue a construir uma equipa coesa e motivada para lutar pela Vitória em todos os jogos e contra qualquer adversário.

Pedro A.

Quote from: Nakamura on 15 de August de 2013, 12:52
3 Milhões pelo Aderlan agora é muito pouco - e mesmo os alegadamenete 4,5 M pedidos pelo Braga!!  >:( >:(

Este miúdo é o novo Pepe!! Só uma lesão gravíssima o poderá impedir!
JÁ TODA A GENTE VIU ISSO, ******!!! (não é por acaso, que se socorrem do argumento que "só tem meia época ao mais alto nível da Liga portuguesa" - exactamente por isso é que deveriamos deixá-lo cá PELO MENOS mais uma época - de consagração ao mais alto nível nacional e internacional - aí já não haveria estes "argumentos" de ****... A quem é que interessa uma venda já este ano?? Ao Braga não é, de certeza, por todos os argumentos possíveis e imaginários)

Estamos na bancarrota total??
Então para quê vender este ano um activo que poderemos vender para o ano no mínimo com o dobro ou triplo de lucro, sendo além disso o único que nos garante rendimento desportivo com total garantias para aquela posição??
QUAL A PRESSA DE VENDER AGORA E PERDER DINHEIRO E RENDIMENTO DESPORTIVO??
ALGUÉM ME EXPLICA?


Pelo contrário: sendo uma garantia, temos é que renovar e aumentar a cláusula de rescisão (já devia ter sido feito, e por muito). SERÁ QUE NINGUÉM APRENDE NADA COM O "PAPA"??
Até parece que é certinho que vai embora...
O Santos não vai sair quase de certeza, não sei qual é a tua angústia com tanto caps lock, até parece que o Salvador costuma fazer maus negócios...

boneli

Comentários fundamentados em noticias dos jornais..........mais não digo! Desculpa Nakamura, até posso TENTAR compreender alguns dos teus desabafos mas acho que estas a ser injusto ao por a direção em causa desta forma como se fossem todos uns básicos ou coisa do género. Basicamente estas a passar um atestado de incompetência a todos eles sem teres dados concretos e ainda a época não começou!
Ainda é cedo para fazeres esse alarido todo...tem calma homem!  ;)

Braga1921

Quote from: Pedro A. on 15 de August de 2013, 13:39
Quote from: Nakamura on 15 de August de 2013, 12:52
3 Milhões pelo Aderlan agora é muito pouco - e mesmo os alegadamenete 4,5 M pedidos pelo Braga!!  >:( >:(

Este miúdo é o novo Pepe!! Só uma lesão gravíssima o poderá impedir!
JÁ TODA A GENTE VIU ISSO, ******!!! (não é por acaso, que se socorrem do argumento que "só tem meia época ao mais alto nível da Liga portuguesa" - exactamente por isso é que deveriamos deixá-lo cá PELO MENOS mais uma época - de consagração ao mais alto nível nacional e internacional - aí já não haveria estes "argumentos" de ****... A quem é que interessa uma venda já este ano?? Ao Braga não é, de certeza, por todos os argumentos possíveis e imaginários)

Estamos na bancarrota total??
Então para quê vender este ano um activo que poderemos vender para o ano no mínimo com o dobro ou triplo de lucro, sendo além disso o único que nos garante rendimento desportivo com total garantias para aquela posição??
QUAL A PRESSA DE VENDER AGORA E PERDER DINHEIRO E RENDIMENTO DESPORTIVO??
ALGUÉM ME EXPLICA?


Pelo contrário: sendo uma garantia, temos é que renovar e aumentar a cláusula de rescisão (já devia ter sido feito, e por muito). SERÁ QUE NINGUÉM APRENDE NADA COM O "PAPA"??
Até parece que é certinho que vai embora...
O Santos não vai sair quase de certeza, não sei qual é a tua angústia com tanto caps lock, até parece que o Salvador costuma fazer maus negócios...

Exacto , também não percebo o alarido....Alguém acha mesmo que o Salvador vai deixar sair o Santos (que é o nosso melhor central) a preço da chuva? Não..

Quanto ao Vieira , por empréstimo...para mim não vinha.

A.COSTA

H. VIEIRA por empréstimo parece-me má opção. Em definitivo, nem que seja com uma precentagem para as gaivotas parece uma boa alternativa no plantel.

SANTOS até pode sair, mas nunca será ao preço da chuva. Salvador sabe como se faz ...

Saídas mais ou menos certas:

ELDERSON ... nada a fazer. É último ano de contrato e deve ser rentabilizado;

H. BARBOSA ... começou bem a pré-época. Mas é último ano de contrato e todo o dinheiro é necessário.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Há gente que podia mesmo respirar fundo e pensar um bocadinho antes de falar.

A.COSTA

Quote from: barinho on 15 de August de 2013, 14:35
Há gente que podia mesmo respirar fundo e pensar um bocadinho antes de falar.

Que tal ser um pouco mais objetivo? A  bem da sanidade do fórum ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Quote from: A.COSTA on 15 de August de 2013, 14:37
Quote from: barinho on 15 de August de 2013, 14:35
Há gente que podia mesmo respirar fundo e pensar um bocadinho antes de falar.

Que tal ser um pouco mais objetivo? A  bem da sanidade do fórum ...

Penso que se compreende que é para o desabafo do Nakamura.Criticar tão abertamente negócios com base em rumores ou notícias quando temos um presidente que já provou vezes sem conta a mestria em negócios,e fazer suposições baseado em nada não me parece correcto.Nem estar já a agoirar nem deitar já abaixo tantos jogadores quando raio da época nem começou e fizemos uma pre época tão boa.Mas. Calhar sou eu que estou mal.

A.COSTA

Quote from: barinho on 15 de August de 2013, 14:42
Quote from: A.COSTA on 15 de August de 2013, 14:37
Quote from: barinho on 15 de August de 2013, 14:35
Há gente que podia mesmo respirar fundo e pensar um bocadinho antes de falar.

Que tal ser um pouco mais objetivo? A  bem da sanidade do fórum ...

Penso que se compreende que é para o desabafo do Nakamura.Criticar tão abertamente negócios com base em rumores ou notícias quando temos um presidente que já provou vezes sem conta a mestria em negócios,e fazer suposições baseado em nada não me parece correcto.Nem estar já a agoirar nem deitar já abaixo tantos jogadores quando raio da época nem começou e fizemos uma pre época tão boa.Mas. Calhar sou eu que estou mal.

Em relação à atuação negocial do Presidente, não poderia estar mais de acordo.

Em relação a críticas baeadas em rumos parecem-me fora de tempo. Opiniões ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno_Ramos_SCB

Se o Hugo Vieira vier mesmo e se for por emprestimo como vem sendo noticiado para mim é um mau negocio...o SL bosta anda a livrar se de varios jogadores e todos rescindem contrato e assinam em defintivo por outros clubes...pq razao nós nos haviamos de sujeitar a que seja diferente connosco?,ate percebo porque,eles sabem que somos um Clube que sabe valorizar os jogadores e do ponto de visto deles é logico que nao faz sentido ceder nos um jogador a titulo definitivo,mas nós nao nos podemos sujeitar a isso,por mim ou vem livre ou entao que se deixe estar onde está...nao é um jogador imprescindivel apesar de achar que nos podia dar bastante jeito em alguns jogos...é um jogador que tb pode jogar nas alas mas aí nao rende tanto,é um jogador para jogar na frente de ataque em desmarcaçoes e diagonais rapidas,é um jogador rapido e inteligente a desmarcar se,sao esses os seus pontos fortes,faz me lembrar um pouco o Matheus...

Lipeste

Por norma não me agradam os empréstimos, valorizamos o que não nos pertence, mas quando acrescentam valor ao plantel e são capazes de fazer a diferença desportivamente, sendo apenas um jogador emprestado, talvez com opção de compra, é bem vindo.

Não aprecio a personalidade de H. Vieira mas admito que é um jogador que estando em forma e jogando com alguma regularidade pode fazer a diferença, faz bem as diagonais e tem golo nos pés.

abesbilico

Não acredito que o Hugo Vieira a vir, seja só por emprestimo sem direito de opcção, aguardai... 8)

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Nakamura

Quote from: barinho on 15 de August de 2013, 14:42
Quote from: A.COSTA on 15 de August de 2013, 14:37
Quote from: barinho on 15 de August de 2013, 14:35
Há gente que podia mesmo respirar fundo e pensar um bocadinho antes de falar.

Que tal ser um pouco mais objetivo? A  bem da sanidade do fórum ...

Penso que se compreende que é para o desabafo do Nakamura.Criticar tão abertamente negócios com base em rumores ou notícias quando temos um presidente que já provou vezes sem conta a mestria em negócios,e fazer suposições baseado em nada não me parece correcto.Nem estar já a agoirar nem deitar já abaixo tantos jogadores quando raio da época nem começou e fizemos uma pre época tão boa.Mas. Calhar sou eu que estou mal.

Bem, talvez as expressões que usei demonstrem algum exaspero, mas é deliberado!
É um desabafo - ruidoso - que na verdade não se baseia em factos e antes em notícias de jornais ("suposições", que muitas vezes são falsas).
E, de facto, quero acreditar que essas notícias são falsas...
Mas não posso esconder a minha preocupação: é que também muitas vezes são reais e têm como pano de fundo a verdade!!

Veja-se o caso de Elderson: ninguém queria acreditar que se iria abdicar de um activo desportivo que neste momento não tem substituto à altura no plantel... tanta gente aqui sublinhou que não se vislumbra alternativa válida no plantel... mas, pelos vistos os jornais noticiaram e tinham razão - vai ser mesmo vendido! (não foi convocado para Felgueiras, nem inscrito para o play-off na Uefa)  >:(

O mesmo se diga do Douglão. >:(
E se há vendas que se justificam pelas implicações financeiras, outras nem por isso.

Ou seja, eu não sou daqueles que dizem que a Direcção (ou Salvador, se preferirem) acerta sempre, e faz sempre grandes negócios - e é Deus encarnado nesta terra!!

É verdade que acerta mais do que erra, e ninguém lhe tira o mérito (público) de ter - com a ajuda de todos nós!! - ajudado a projetar o Braga, para o patamar que entretanto alcançou.
Mas não pode exigir aos seus treinadores que lutem por títulos, quando se tem responsabilidades na construção de plantéis com evidentes deficiências/lacunas nalgumas posições e excesso noutras!!
Basta recordar o que muitos foristas aqui escreveram na época passada por termos um plantel desequilibrado.

É claro que há o argumento, que é sempre invocado, que tudo parece justificar: de que não temos o dinheiro dos outros!
Mas isso não pode justificar tudo: com o dinheiro que temos, teremos que o gerir de forma equilibrada.
E, por isso, terá que se ver, além dos negócios (sustentabilidade do clube) o rendimento desportivo/competitividade da equipa!

Isto se queremos ganhar títulos e não ficar pelo "quase-que" ou vice-não sei quê".
É melhor do que lutar para não descer?? É...  Mas também não é ganhar!

Resumindo: o meu desabafo - ruidoso, mas intencional, e desculpem o Caps Lock - é na verdade uma critica acintosa à Direção, mas (obviamente) apenas no caso de a notícia se vir a confirmar ter um fundo de verdade!!
Porque (obviamente) será um comentário despropositado se a Direção não tem qualquer intenção de vender o Santos (pelo menos, pelos 4,5 M noticiados)!

Agora, eu fui fazendo o desabafo (ou crítica, se quiserem) porque já engoli a venda do Douglão (e os golos que temos sofrido nesta pré-época têm tido bastante de bolas aéreas) e a previsível venda do Elderson...

E acho que já chega... porque claro que percebo as vendas de Mossoró e de H. Viana (e outras no passado).
Mas desabafei - e até gritei - porque a Direção não pode limitar-se a exigir sacrifícios aos treinadores e aos adeptos: também ela se tem que desunhar em prol do rendimento da equipa... e dos títulos!

E este ano estamos a ficar com um plantel notoriamente desequilibrado.
Gostaria que outros foristas expressassem a sua opinião sobre isto!

Fiquei arrasado com mais esta hipotética venda de uma pedra-chave.
Claro que se encontram sempre alternativas... mas o rendimento da equipa, entretanto, padece.
E claro que não somos o clube mais rico do mundo, temos que vender jogadores.
Mas também não estamos na falência, para vender todas as peças de ouro que temos (e ter que voltar a gastar dinheiro para garimpar de novo), ou estamos?

Dito isto: eu tenho já lugar no Autocarro 3 para Felgueiras e pelo menos mais €18 cortados ao meu próprio orçamento...
E espero que a Direção tenha entendido e compreenda o meu apelo!

E... eu penso no que escrevo! Não estou a criticar "por criticar".
Tenho é receio... e vou-o manifestando (com ruído) para ver se alguém o compreende... porque os jornais nem sempre andam longe da verdade! :(

lezani

[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

brigada da relote

Aleksandar Miljkovic: Sp. Braga está pronto para atacar o FC Porto e o Benfica
Lateral direito em entrevista


Sérvio tem um gosto pessoal pelo Benfica, o maior derrotado na última temporada - ficou em segundo lugar no campeonato e perdeu na final da Liga Europa - e que este ano fará novo esforço para enriquecer a sua sala de troféus, mas Aleksandar Miljkovic, lateral direito do Sp. Braga, acredita que FC Porto ainda continua mais forte na luta pelo título.

"FC Porto e Benfica são os candidatos ao título. Pessoalmente, torço pelos meus amigos que jogam na equipa de Lisboa, mas parece-me que a FC Porto vai continuar na liderança. Moutinho e James Rodriguez (Mónaco) renderam muito dinheiro ao FC Porto, que certamente ficou enfraquecido, mas contratou vários sul-americanos", conta Miljkovic.

Atrás de clubes mais bem sucedidos em Portugal, o Sp. Braga e Sporting à estão espera de uma oportunidade.

"Eu acredito que nós estamos prontos para atacar o FC Porto e o Benfica. Temos uma boa equipa, muito coordenada e estamos cheios de confiança. O objetivo é conseguir a entrada na fase de grupos da Liga Europa. Depois vamos tentar envolver-nos na luta por um lugar na Liga dos Campeões".

Miljkovic chegou a Braga em meados de junho, mas vai perder o início da temporada devido a lesão.

"Estou fora dos actuais planos do treinador. Lesionei-me num dos últimos jogos amigáveis. Quando me lesionei no joelho, pensei que tivesse rasgado os ligamentos. Felizmente a lesão não é assim tão grave, mas terei que ficar de fora durante 5 a 6 semanas".

in http://www.zurnal.rs/2013/08/16/miljkovic-braga-je-spremna-za-napad-na-porto-i-benfiku

easy_scb

Baba vai para o Levante.

Simi assinou e já integra a equipa do Gil Vicente há algum tempo.

São dois nomes que podem ser riscados do post resumo.

brigada da relote

Quote from: JotaCC on 14 de August de 2013, 07:57
SAÍDA DE BARBOSA ABRE A PORTA A VIEIRA
TROCA NAS ALAS>>Extremo não foi incluído na lista para a UEFA por estar de saída, podendo rumar a Inglaterra

Mexe, e muito ainda, o plantel, do Braga. Hélder Barbosa não foi inscrito na UEFA para a eliminatória com o Pandurii e o motivo é simples: vai deixar o clube, ao fim de quatro anos de ligação, e destino é Inglaterra. A saída do extremo deve abrir a porta de entrada a Hugo Vieira que, como O JOGO noticiou, está nos planos dos arsenalistas, faltando apenas o entendimento entre os clubes, uma vez que o futebolista vai de bom grado para o Minho. Isto enquanto parece cada vez mais evidente que Éder será o maior dos reforços

Aos 26 anos, com dois campeonatos nacionais no currículo, conquistados ao serviço do FC Porto, nas duas épocas em que fez parte do plantel (2005/06 e 2006/07), Barbosa entrou no último ano de contrato e não vai renovar. O Braga quer fazer dinheiro com o futebolista, que tem mercado no estrangeiro, embora se tenha falado há pouco tempo no interesse do Sporting. Aos bracarenses, sabe O JOGO, chegou uma proposta agradável, pelos vistos também para o jogador, que o vai levar até ao futebol inglês. Os responsáveis do Braga guardam muito bem o nome do clube que quer o jogador, mas é seguro que vai sair até ao final deste mês.
Foi esse o motivo que levou o treinador Jesualdo Ferreira a não inclui-lo na lista de jogadores enviada para a UEFA para os jogos com o Pandurii, a 22 e 29 deste mês, o que desde logo indicia que a saída do futebolista está por dias e é muito provável que nem seja chamado a jogo para o encontro que abre o campeonato, com o Paços de Ferreira, depois de amanhã, em Felgueiras.
Jesualdo Ferreira vai assim ficar com menos um ala no plantel, e isso pode ser aporta aberta para Hugo Vieira, ou mais aberta ainda, uma vez que há uma conjugação de interesses para que o futebolista passe a representar o Braga por empréstimo do Benfica. Há pequenas arestas para limar e que podem ter que ver com percentagens numa futura venda, mas nada que não se ultrapasse.
Ao que O JOGO apurou, o interesse em ter Hugo Vieira estende-se também à equipa técnica. Para o jogador, regressar ao Norte (Hugo Vieira fez a segunda metade da última temporada no Gil Vicente e marcou oito golos, dois deles ao Sporting... de Jesualdo) é um desejo profundo, até por questões familiares.

O JOGO (14/8/2013)

Crystal Palace é o clube inglês que pretende Hélder Barbosa
Águias inglesas ofereceram contrato ao extremo esquerdo


in The Times

brigada da relote



Zusco