News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

1-0 ou 5-4?

Started by zaole, 10 de February de 2013, 22:22

Previous topic - Next topic

Bracarense

5-4 é um resultado muito mais apetecível e mais interessante para o futebol. Mas revela, além de capacidade ofensiva, graves lacunas defensivas, o que por si não costuma acompanhar equipas com estrela de vencedor.

Relativamente a este discurso do Peseiro, se fosse na pré-epoca seria interessante, pois seria uma forma de transmitir um pouco do que é a sua ideia de futebol (goste-se ou não). Neste momento, como alguém escreveu atrás, é apenas mais uma forma de tentar desculpar a sua actual incapacidade para mudar o rumo dos acontecimentos. É um discurso de quase-treinador.


sedas

Eu prefiro ganhar 1-0 a ganhar 5-4..

Prefiro ter uma defesa sólida e ter um ataque que vai resolvendo, a ter um buraco na defesa e um ataque forte..

Para além disso é mais fácil ganhar 1-0 do que ganhar 5-4, basta ver as vezes que os 2 resultados se repetem..

Numa equipa com o nosso orçamento não podemos pedir resultados de 5-4 regularmente, temos de ser (como temos sido nos últimos anos) inteligentes e maximizar os recursos e mais nos vale irmos ganhando por 1-0 do que ir tendo resultados de 4-4 ou 3-3, mesmo que fossem de 5-4 ou 4-3..

RibeiroSCB

Quote from: magico_scbraga on 11 de February de 2013, 01:22
Quote from: Zeus1921 on 11 de February de 2013, 01:01
Quote from: AP_scb on 10 de February de 2013, 23:09
Prefiro 1-0, que adianta marcar 5 se tiver uma defesa de manteiga. É preferível marcar menos mas ter uma defesa estável

Isto, prefiro ter uma defesa em condicoes e joga no contra-ataque, como o Braga sabia bem jogar

Lá está o mito de que o Braga jogava em contra-ataque!
O Braga só jogava em contra-ataque contra as equipas cujo valor era inestimavelmente maior. E sobretudo quando jogava fora.
Se reparares, o Braga só jogava em contra-ataque na Luz, porque no AXA dominava os jogos, e contra o Porto (neste caso, era no Dragão e em Braga).
Contra o Sporting, por exemplo, o Braga não jogava em contra-ataque. Pelo contrário, dominava os jogos.
Penso que algo mudou, mas não foi nada de muito substancial.
Simplesmente, o Braga sabia defender quando tinha de defender. E isto não impede que dominasse a maioria dos jogos ..
Para ver o que (acho que) mudou, cito um exemplo paradigmático : em 2011, com Domingos, fomos a Anfield na "retranca"; em 2012, com Peseiro, fomos a Old Trafford com a intenção clara de disputar o jogo de igual para igual (embora tivessemos dominado durante a primeira meia-hora de jogo).
Convém não cair no erro de desvalorizar o trabalho realizado nas 4 últimas épocas.
Sim, porque os jornalistas, quando dizem que o Braga jogava em contra-ataque, não pretendem senão desvalorizar o trabalho do SC Braga.
Na minha modesta opinião, e sabendo que tu não quiseste desvalorizar nada nem ninguém, nem sequer acho que uma equipa que jogue em contra-ataque possa ser menorizada.
Simplesmente acho que não é verdade que o Braga jogasse maioritariamente em contra ataque. E também não concordo que essa ideia seja utilizada (como fazem os jornalistas) com o fim de diminuir e relativizar os feitos de um clube (seja ele qual for).
Em contra-ataque jogava o Sporting de Sá Pinto. Fosse internamente, fosse externamente.
Resultado : quase alcançava o 3º lugar; chegou às meias-finais da LE.
E isso é desprezível ? Não me parece!

Sim, e agora independentemente de quem seja o adversário, joga sempre a grande.

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 10 de February de 2013, 22:46
Quote from: ComContaPesoEMedida on 10 de February de 2013, 22:42
Pois eu entre um 1 - 0 e um 5 - 4 ... sou completamente a favor do 5 a 4!!! E se pudesse ser 8 a 7 ... isso é que era bonito!!!

Sem dúvida nenhuma.

Entre o 1-1 hoje do porto e o nosso 4-4... de longe o nosso jogo.  ;)
Preferir uma auto-estrada na defesa a um golo fortuito é no mínimo estranho. A não ser pela nota artística que parece ser o que dá pontos. Quanto a espetáculo tenho visto por parte dos adversários na maior parte das vezes. A nossa nota artística tem sido fraquinha. Quanto a contra ataque é tudo uma treta. O Braga de outros anos sabia adaptar a sua forma de jogar ao adversário como fazem a maior parte das equipas. Mas este fulano acha-se a última coca-cola no deserto...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sá Pinto

Para quem vai ao estádio, claro que prefere um 5-4, do que um 1-0.

Preocupante é o "homem" não se preocupar (passo a redundância) em reduzir sequer, para um 5-2 ou 5-1, por ele está bom assim...os portugueses é que são uns "tótos" ::)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

BragaAtéMorrer

Quote from: Sá Pinto on 11 de February de 2013, 11:51
Para quem vai ao estádio, claro que prefere um 5-4, do que um 1-0.

Preocupante é o "homem" não se preocupar (passo a redundância) em reduzir sequer, para um 5-2 ou 5-1, por ele está bom assim...os portugueses é que são uns "tótos" ::)

Preocupante também é ele dizer que "Gostamos de dar espetáculo", uma coisa que não se verifica... Anda cego.

Sérgio Gonçalves

Parece-me que tudo o que este homem diga será escrutinado ao máximo.

Anteontem foi Domingos, ontem foi o Jardim, hoje é o Peseiro. Amanha será o Fonseca ou outro qualquer, para os adeptos do Braga esteja quem estiver será sempre um alvo a abater. Há dois anos o Domingos por esta altura era super contestado, agora é já endeusado. Agora dizem que foi o melhor de sempre. No ano passado o Jardim era um palerma por perder em casa com uma equipa de encostados para a Liga Europa, agora já é um treinador rigoroso e competente. Se calhar em Maio ficaremos em 3º e com uma Taça da Liga ganha...e muito provavelmente o Peseiro sairá e não tenho muitas dúvidas de que quem vier a substitui-lo levará com as palavras da ordem.

O problema, o grande problema foram as expectativas que foram criadas ou que se criaram na cabeça de alguns. O Braga para muitos é um grande, mas ainda está muito longe de um Benfica ou Porto, muito mesmo. Até digo mais, o Sporting que se re-organize e nós teremos ainda mais dificuldades em lutar com eles. Nós estamos a trilhar o nosso caminho, com calma e paciência. O mais importante é estarmos sempre nestes lugares, sempre a morder os calcanhares aos grandes, sempre em cima deles, para que quando um vá abaixo nós ocuparmos o lugar deles. Só assim é que se cresce. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Há que dar tempo ao tempo, há que ter paciência, muitos bons bracarenses não viram o Braga na primeira divisão, outros não viram a final de 66 e outros nunca foram ao Jamor. Há que aproveitar o que de bom este Braga vai fazendo e não espernear porque não se é campeão contra este Porto (para mim o mais forte desde Mourinho) e este Benfica.

Tenham juízo e paciência. O Braga já muito tem feito e muito mais irá fazer.
Sócio nº 2014

Kriticus

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de February de 2013, 12:01
Parece-me que tudo o que este homem diga será escrutinado ao máximo.

Anteontem foi Domingos, ontem foi o Jardim, hoje é o Peseiro. Amanha será o Fonseca ou outro qualquer, para os adeptos do Braga esteja quem estiver será sempre um alvo a abater. Há dois anos o Domingos por esta altura era super contestado, agora é já endeusado. Agora dizem que foi o melhor de sempre. No ano passado o Jardim era um palerma por perder em casa com uma equipa de encostados para a Liga Europa, agora já é um treinador rigoroso e competente. Se calhar em Maio ficaremos em 3º e com uma Taça da Liga ganha...e muito provavelmente o Peseiro sairá e não tenho muitas dúvidas de que quem vier a substitui-lo levará com as palavras da ordem.

O problema, o grande problema foram as expectativas que foram criadas ou que se criaram na cabeça de alguns. O Braga para muitos é um grande, mas ainda está muito longe de um Benfica ou Porto, muito mesmo. Até digo mais, o Sporting que se re-organize e nós teremos ainda mais dificuldades em lutar com eles. Nós estamos a trilhar o nosso caminho, com calma e paciência. O mais importante é estarmos sempre nestes lugares, sempre a morder os calcanhares aos grandes, sempre em cima deles, para que quando um vá abaixo nós ocuparmos o lugar deles. Só assim é que se cresce. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Há que dar tempo ao tempo, há que ter paciência, muitos bons bracarenses não viram o Braga na primeira divisão, outros não viram a final de 66 e outros nunca foram ao Jamor. Há que aproveitar o que de bom este Braga vai fazendo e não espernear porque não se é campeão contra este Porto (para mim o mais forte desde Mourinho) e este Benfica.

Tenham juízo e paciência. O Braga já muito tem feito e muito mais irá fazer.

É isto! Quando se cria um tópico por causa de uma pergunta numa conferência de imprensa, está tudo dito. O que se passou foi que Vítor Pereira disse que preferia ganhar 1-0 a 5-4 e foi pedida a opinião ao Peseiro. O que ele disse foi «eu prefiro ganhar 4-0 a 5-4»! Depois complementou que entre uma e outra opção, escolheria os 5-4 pelo espectáculo natural de um jogo desses. E por espectáculo não se está a falar obrigatoriamente de um Barcelona - Real Madrid, mas sim da chuva de golos, que é o sal do jogo... Há foristas a comentar este tópico que parecem não ter lido as suas palavras na íntegra, antes de ir afiar a faca. Ficam aqui, leiam:

- No final do jogo com o V. Guimarães, Vítor Pereira disse que preferia ganhar por 1-0 do que 5-4, porque este último resultado demonstra debilidade defensiva. O Peseiro costuma um pensamento diferente...
- Eu prefiro ganhar 4-0 a 5-4. Ele ganhou 4-0 esse jogo, não há comparação. Entre 1-0 e 5-4 prefiro o 5-4. Estou mal em Portugal? Se calhar tinha que ir para Inglaterra, lá seria um jogo espetacular. Quando se vê o Barcelona a jogar dizem que aquilo já chateia, porque não há capacidade do adversário em dar luta. Mas percebo a razão Vítor Pereira: quando uma equipa sofre muitos golos, cria desconfiança.

rvx

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de February de 2013, 12:01
Parece-me que tudo o que este homem diga será escrutinado ao máximo.

Anteontem foi Domingos, ontem foi o Jardim, hoje é o Peseiro. Amanha será o Fonseca ou outro qualquer, para os adeptos do Braga esteja quem estiver será sempre um alvo a abater. Há dois anos o Domingos por esta altura era super contestado, agora é já endeusado. Agora dizem que foi o melhor de sempre. No ano passado o Jardim era um palerma por perder em casa com uma equipa de encostados para a Liga Europa, agora já é um treinador rigoroso e competente. Se calhar em Maio ficaremos em 3º e com uma Taça da Liga ganha...e muito provavelmente o Peseiro sairá e não tenho muitas dúvidas de que quem vier a substitui-lo levará com as palavras da ordem.

O problema, o grande problema foram as expectativas que foram criadas ou que se criaram na cabeça de alguns. O Braga para muitos é um grande, mas ainda está muito longe de um Benfica ou Porto, muito mesmo. Até digo mais, o Sporting que se re-organize e nós teremos ainda mais dificuldades em lutar com eles. Nós estamos a trilhar o nosso caminho, com calma e paciência. O mais importante é estarmos sempre nestes lugares, sempre a morder os calcanhares aos grandes, sempre em cima deles, para que quando um vá abaixo nós ocuparmos o lugar deles. Só assim é que se cresce. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Há que dar tempo ao tempo, há que ter paciência, muitos bons bracarenses não viram o Braga na primeira divisão, outros não viram a final de 66 e outros nunca foram ao Jamor. Há que aproveitar o que de bom este Braga vai fazendo e não espernear porque não se é campeão contra este Porto (para mim o mais forte desde Mourinho) e este Benfica.

Tenham juízo e paciência. O Braga já muito tem feito e muito mais irá fazer.

Os foristas podem estar a colocar palavras nas declarações do Peseiro, mas esta discussão faz todo o sentido. O Peseiro diverge dos restantes treinadores na qualidade táctica da equipa. Tanto Domingos como LJ (ou até mesmo JJ) souberam criar/manter uma equipa equilibrada, que sabia defender bem, aproveitava os erros dos adversários quando possível e conseguia marcar um número de golos que nos permitia manter um nível de médio de resultados consistentes. Houve períodos fracos, em que eu nunca critiquei severamente os treinadores, simplesmente, porque sentia que a equipa estava bem organizada e que só faltava melhorar certos aspectos para o rendimento subir muito.

Com o Peseiro, nada disto acontece. A equipa é extremamente desequilibrada, porque a sua filosofia de jogo é a de subir muito a equipa, inclusive a defesa, de forma a ter maior presença no ataque. Isto, aliado à qualidade dos nossos jogadores avançados, permite-nos marcar muitos golos, mesmo a jogar contra equipas fechadas, mas com o custo de nos tornar tão vulneráveis que qualquer equipa bem organizada e a jogar em contra-ataque nunca perde connosco. Basta pensar em Cluj, Guimarães, Olhanense, Paços de Ferreira, ou até mesmo o Benfica.

É inegável que existe um compromisso entre futebol mais ofensivo, mais espectacular, e uma maior preocupação em proteger a defesa. E é natural que haja diferentes treinadores a adoptar diferentes filosofias, pois já foi demonstrado que ambos os tipos de jogo, com os jogadores e tácticas certos, produzem resultados bons. O problema do Peseiro é que o espectáculo produzido não compensa os erros ingénuos defensivos, e muito menos os resultados. Há uma enorme diferença entre o futebol mais acanhado de Domingos, que nos causou imensas dificuldades em marcar golos a determinadas equipas, e o futebol atabalhoado do Peseiro, que nos permite marcar golos a qualquer defesa, mas que nos leva a sofrer golos em situações ridículas. No primeiro caso, um pequeno melhoramento do rendimento de certos jogadores avançados, especialmente em termos colectivos, permite resolver significativamente o problema, e, sofrendo menos golos, a probabilidade de pontuar regularmente é muito maior. No segundo caso, é necessário efectuar correcções estruturais, relacionadas com posicionamento e movimentações sem bola, que não se fazem do dia para a noite. O Peseiro não demonstrou sequer vontade em efectuar estas correcções, visto que os mesmos erros têm sido cometidos, vezes sem conta.

Há ainda a questão de que talvez o Braga não tenha poder financeiro para adquirir jogadores suficientemente bons para poder abdicar de uma postura mais defensiva nas competições europeias, e mesmo assim obter bons resultados.
A prioridade tem de ser, sempre, a de ganhar, e o modelo actual não nos permite alcançar os resultados pretendidos. Sabemos, melhor do que ninguém, o que um erro defensivo custa em momentos decisivos. Por muito que digam o contrário, este tipo de erros é muito mais influente do que uma perdida de um avançado.

jacm

#29
O que toda a gente quer é ganhar, e se juntarmos a isso o jogar bem, é perfeito. O Braga deste ano, salvo as devidas excepções, não joga mal. É um facto que estamos a sofrer muitos golos, e também acho que o sistema já devia estar devidamente trabalhado. Mas a culpa é só do Peseiro? Por um lado pode ser, porque é o treinador. E é para o bem e para o mal. Mas também tenho visto muitas vezes, sofrermos muitos golos devido a falta de concentração e erros individuais, o que pode acontecer sempre a qualquer jogador, a uns mais do que a outros, depende do valor do jogador, independentemente de quem seja o treinador. Por isso, não creio que a culpa seja exclusivamente do Peseiro e do sistema do jogo. Basta lembrar, e para não ir buscar mais exemplos, no último jogo em Aveiro o 1-0 pelo Yazalde que ganhou o lance no meio de Vinicius e Sasso, por conta da passividade e incompetência dos nossos 2 centrais. Com erros destes não há treinador que resista.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

#30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de February de 2013, 12:01
Parece-me que tudo o que este homem diga será escrutinado ao máximo.

Anteontem foi Domingos, ontem foi o Jardim, hoje é o Peseiro. Amanha será o Fonseca ou outro qualquer, para os adeptos do Braga esteja quem estiver será sempre um alvo a abater. Há dois anos o Domingos por esta altura era super contestado, agora é já endeusado. Agora dizem que foi o melhor de sempre. No ano passado o Jardim era um palerma por perder em casa com uma equipa de encostados para a Liga Europa, agora já é um treinador rigoroso e competente. Se calhar em Maio ficaremos em 3º e com uma Taça da Liga ganha...e muito provavelmente o Peseiro sairá e não tenho muitas dúvidas de que quem vier a substitui-lo levará com as palavras da ordem.

O problema, o grande problema foram as expectativas que foram criadas ou que se criaram na cabeça de alguns. O Braga para muitos é um grande, mas ainda está muito longe de um Benfica ou Porto, muito mesmo. Até digo mais, o Sporting que se re-organize e nós teremos ainda mais dificuldades em lutar com eles. Nós estamos a trilhar o nosso caminho, com calma e paciência. O mais importante é estarmos sempre nestes lugares, sempre a morder os calcanhares aos grandes, sempre em cima deles, para que quando um vá abaixo nós ocuparmos o lugar deles. Só assim é que se cresce. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Há que dar tempo ao tempo, há que ter paciência, muitos bons bracarenses não viram o Braga na primeira divisão, outros não viram a final de 66 e outros nunca foram ao Jamor. Há que aproveitar o que de bom este Braga vai fazendo e não espernear porque não se é campeão contra este Porto (para mim o mais forte desde Mourinho) e este Benfica.

Tenham juízo e paciência. O Braga já muito tem feito e muito mais irá fazer.

Sérgio, tu podes, e muito provavelmente tens grande razao, a questao é se quem manda criou essas expectativas, quem nao manda (nós adeptos) facilmente poderemos enveredar pelos mesmo "diapasâo".

Em relaçao á frase que ponho a vermelho, tb tens razao, a questao é que aqui no forum , eu tenho-me batido por esta ideia, e mesmo assim tenho algumas dificuldades em passar a mensagem, que é o grande sustento de muitos foristas (opiniao livre e legitima) é a dos orçamentos entre equipas, a DIFERENÇA ENTRE O PORTO E NÓS , É A MESMA ENTRE NÓS E PAÇOS OU RIO AVE (grosso modo, mais milhao menos milhao), quando "embarcar-mos com uns" é normal por causa do roçamento, qd temos esquipas de 3 milhoes de orçamento um ponto á frente ou 2 atrás isto já é futebol.... ora que grande coerencia de raciocinio aqui vai.....

Mas o que mais me impressiona negativamente, é que os erros que temos apresentado, as lacunas que temos apresentado nada tem a ver com os orçamentos, tem a ver com  (não)saber suprimir as falhas que sao por demais evidentes,  continuar num regime de autismo de assbiar para o lado, e nao encarar o touro de frente (nem parece aficionado).
Em todas as epocas de todas as equipas existem jogos atípicos, jogos que sao exceçoes, mas parece-me que no nosso caso, as exceçoes tao a tornar-se regra, nao  pela quantidade, mas sim qd nao ganha-mos os erros sao os mesmos, os erros que custaram pontos comtra o olhanense, sao os mesmos que custaram contra o nacional, que custaram contra o sporting, que custaram contra o benfica, portanto nao se vê uma melhoria a este nivel, e isto é preocupante, mas pegando nos teus (validos) argumentos, do porto benfica e até mesmo sporting, é que o SCB nao pode/ nao deve dar-se ao luxo de cometer estes erros quer pontuais, quer de estratégia.

PAF

Para quem gosta de futebol sem dúvida 5-4 é o melhor que pode haver!
Para quem  apenas olha ao resultado tanto faz!
Para quem é treinador penso que é melhor 1-0.
Mas tudo isto depende se é sistemático ou se é atipico!
Ganhar todos os jogos por 5-4 não é o mesmo que ganhar todos por 1-0!

Eu este ano se calhar perdi os 2 melhores jogos de se verem no estádio, Olhanense e Beira Mar, são esses jogos que dá gosto pagar para ver! Não os ganhamos é verdade, mas o futebol é golos! Sem eles perde-se muita da magia que tem!

O Barcelona este ano sofre golos atrás de golos, mas marca ainda mais que no passado... para quem vê futebol, é ainda melhor que no passado, para o treinador penso que é um problema, um jogo menos bom no ataque pode custar uma competição com as debilidades defensivas.

serjiu


Independentemente de achar que o contexto da pergunta pode atenuar um bocado a opinião e a resposta do Peseiro, creio que este ponto reflete bastante bem aquilo que são as ambições do Peseiro este ano.

Vamos por partes.

O Peseiro, pelo estilo de jogo que procura implementar (com muita posse e com muito espaço entre linhas) aparenta procurar sempre ganhar os jogos 6-4 ou 5-3 (para não falar diretamente nos 5-4).

No entanto colocam-se aqui algumas questões importantes:

- O Braga não produz futebol ofensivo suficientemente eficaz para marcar 4 ou 5 golos por jogo.
- Os adversários do Braga não estão na disposição de abdicar da sua defesa para apostar no ataque, tal como o Braga de Peseiro quer.
- O Braga revela-se efetivamente uma equipa capaz de sofrer quase tantos golos quantos os ataques (normalmente rápidos) dos adversários.

Resumindo, o Braga procura fazer posse de bola e criar oportunidades de golo que acabam por não surtir o efeito desejado para colmatar os débeis processos defensivos que temos este ano.

Preocupante nas declarações do Peseiro é que tenha referido problemas defensivos apenas à 17ª jornada.
Preocupante também, na minha opinião, é que um treinador admita que prefere abdicar do processo defensivo em deterimento do processo ofensivo (mesmo estando à vista de todos que o processo ofensivo só por si não é suficiente).

sedas

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de February de 2013, 12:01
Parece-me que tudo o que este homem diga será escrutinado ao máximo.

Anteontem foi Domingos, ontem foi o Jardim, hoje é o Peseiro. Amanha será o Fonseca ou outro qualquer, para os adeptos do Braga esteja quem estiver será sempre um alvo a abater. Há dois anos o Domingos por esta altura era super contestado, agora é já endeusado. Agora dizem que foi o melhor de sempre. No ano passado o Jardim era um palerma por perder em casa com uma equipa de encostados para a Liga Europa, agora já é um treinador rigoroso e competente. Se calhar em Maio ficaremos em 3º e com uma Taça da Liga ganha...e muito provavelmente o Peseiro sairá e não tenho muitas dúvidas de que quem vier a substitui-lo levará com as palavras da ordem.

O problema, o grande problema foram as expectativas que foram criadas ou que se criaram na cabeça de alguns. O Braga para muitos é um grande, mas ainda está muito longe de um Benfica ou Porto, muito mesmo. Até digo mais, o Sporting que se re-organize e nós teremos ainda mais dificuldades em lutar com eles. Nós estamos a trilhar o nosso caminho, com calma e paciência. O mais importante é estarmos sempre nestes lugares, sempre a morder os calcanhares aos grandes, sempre em cima deles, para que quando um vá abaixo nós ocuparmos o lugar deles. Só assim é que se cresce. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Há que dar tempo ao tempo, há que ter paciência, muitos bons bracarenses não viram o Braga na primeira divisão, outros não viram a final de 66 e outros nunca foram ao Jamor. Há que aproveitar o que de bom este Braga vai fazendo e não espernear porque não se é campeão contra este Porto (para mim o mais forte desde Mourinho) e este Benfica.

Tenham juízo e paciência. O Braga já muito tem feito e muito mais irá fazer.

O problema não é esse.. É estarmos a 16 pontos do 1º lugar, no 4º lugar num ano em que o SCP está na miséria, e já termos sido eliminados quer das Competições Europeias quer da Taça de Portugal..

Compreendo que tenha havido quem injustamente tenha criticado quer Domingos quer Jardim (neste momento devem estar bem arrependidos de o ter feito), mas nenhum deles se pode sequer comparar a Peseiro..

Com ambos os treinadores crescemos, com Peseiro temos caído a pique..

E a contestação a Peseiro já ultrapassou bem quer a feita a Jardim, quer a que foi feita a Domingos.

Domingos aliás chegou a dizer, quando íamos em 7º na Liga, que era óptimo trabalhar em Braga pois mesmo quando as coisas corriam mal o público de Braga dava-lhe força para continuar e apoiava-o, mostrando que acreditava nele e na equipa.

Com Peseiro nada disto acontece, por algum motivo será, e que eu saiba não foi o público Bracarense que mudou..

José Soares

Para mim o resultado 1-0 reflecte competência. Marcamos 1 golo e não sofremos nenhum. O ataque funcionou e a defesa também.
Se ganharmos 2-0 o ataque funcionou melhor e a defesa continuou a funcionar bem. E por aí adiante.
Cada golo que se sofra é sinal que a defesa, eu diria a equipa, não funcionou. Logo, para mim, 5-4 é bom porque ganhamos e o ataque funcionou. Mas é mau porque a defesa, ou antes a equipa, sofreu 4 golos e, logo, não funcionou como devia.
Não me surpreende que Peseiro pense que 5-4 é um grande resultado. Reconhece a incompetência que tem a fazer com que a equipa defenda.

Cmcorreia

Para mim esta discusão é muito filosófica!!!

Se repararem os resultados em si podem nem querer dizer nada. Uma equipa pode sofrer 2 ou 3 golos e ter uma boa prestação defensiva, e pode não sofrer nenhum e ser uma autêntica auto estrada para o adversário.

Eu acho que nunca se deve analisar um jogo só pelo resultado final. É lógico que numa competição o essencial é ganhar, mas ganhar depende muito da forma como se joga, mesmo que às vezes não se ganhe.

Eu acho que Peseiro é um romântico do futebol, tem a sua filosofia e acredita que essa é a melhor para chegar aos objectivos. Ninguém pode dizer que está errado, mas no entanto essa filosofia pode não resultar em alguns momentos.

Temos muitos exemplos de que muitas vezes as melhores equipas não ganham, mas na generalidade as que são melhores ganham mais vezes.

Não podemos dizer que por uma equipa ter sofrido muitos golos isso por si só determine que têm má organização defensiva (é preciso ver que as outras equipas também jogam!!), nem se marca muitos golos têm uma grande organização ofensiva.

Como alguém já disse, o fulcral no futebol é o equilibrio entre defender e atacar, e como se constata é muito mais fácil fazer esse equilibrio pela defesa (sofrer poucos golos, para se poder ganhar tb com poucos golos), do que pelo ataque, mas isso não invalida que não seja possível (vidé caso do Barcelona).

Eu por mim gosto de ganhar a praticar um bom futebol, e acho que praticar um bom futebol é ser competente em todas as suas vertentes.
Cláudio Correia

rvx

Quote from: Cmcorreia on 11 de February de 2013, 17:01
Para mim esta discusão é muito filosófica!!!

Se repararem os resultados em si podem nem querer dizer nada. Uma equipa pode sofrer 2 ou 3 golos e ter uma boa prestação defensiva, e pode não sofrer nenhum e ser uma autêntica auto estrada para o adversário.

Eu acho que nunca se deve analisar um jogo só pelo resultado final. É lógico que numa competição o essencial é ganhar, mas ganhar depende muito da forma como se joga, mesmo que às vezes não se ganhe.

Eu acho que Peseiro é um romântico do futebol, tem a sua filosofia e acredita que essa é a melhor para chegar aos objectivos. Ninguém pode dizer que está errado, mas no entanto essa filosofia pode não resultar em alguns momentos.

Temos muitos exemplos de que muitas vezes as melhores equipas não ganham, mas na generalidade as que são melhores ganham mais vezes.

Não podemos dizer que por uma equipa ter sofrido muitos golos isso por si só determine que têm má organização defensiva (é preciso ver que as outras equipas também jogam!!), nem se marca muitos golos têm uma grande organização ofensiva.

Como alguém já disse, o fulcral no futebol é o equilibrio entre defender e atacar, e como se constata é muito mais fácil fazer esse equilibrio pela defesa (sofrer poucos golos, para se poder ganhar tb com poucos golos), do que pelo ataque, mas isso não invalida que não seja possível (vidé caso do Barcelona).

Eu por mim gosto de ganhar a praticar um bom futebol, e acho que praticar um bom futebol é ser competente em todas as suas vertentes.

Em termos gerais, concordo, mas acho que esta discussão deve ser feita no contexto do Braga actual, em que me parece evidente que uma redução significativa nos erros defensivos em troca de um menor número de golos marcados traria melhores resultados, que é o único objectivo significativo de qualquer desporto.

Migu3l Cruz

Da maneira que estamos a jogar, nem uma coisa nem outra..... :-[
Braga Cidade e Clube sempre no coração

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

Lateralus

Porquê perder 0-1, quando se pode perder 2-3? Sempre empenhado em dar espectáculo este homem.