News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estou a ficar cheio do ... Futebol!!!

Started by ComContaPesoEMedida, 27 de January de 2013, 20:30

Previous topic - Next topic

lince

Este tópico vem no seguimento do que penso a uns anos para cá, tinha a esperança que com o crescimento que o braga está a ter o respeito ia ser maior, as arbitragens iam ser isentas e depois dentro de campo que ganhasse a melhor, mas pelos vistos piorou, hoje não estamos na luta porque não nos deixaram.

O Salvador também contribuiu para este meu descrédito, enquanto gestor nada há  a dizer no que toca a posições institucionais, falhou e desiludiu muita gente, deveria falar quando fomos roubados contra o fcp.

Não fosse o Braga um clube com poucos adeptos de certeza que não punha os pés no estádio e não contribuía para um negócio completamente viciado, assim sinto-me na obrigação de apoiar o clube da minha terra recusando-me a ir a qualquer outro estádio.

O porto e o benfica vão acabar com o futebol em portugal graças às suas guerras pelo domínio do futebol, e o sporting fica de fora desta guerra por culpa própria, mais cedo ou mais tarde vai acabar por desaparecer.

enormeBRAGA

Quote from: JP on 28 de January de 2013, 20:26
Quote from: kaspanamona on 28 de January de 2013, 20:18
- Então está aqui uma pessoa que se regista como sendo Bracarense de Guimarães e vocês implicam com ele? Andam a deturpar as coisas? Parece-me que lhe devem um pedido de desculpas.
Quanto a associações com os brilhas, os tais de duas caras, tirem-me deste filme.


um bracaranse de guimaraes que 2 minutos após o registo já tem duas pérolas como comentário!

8) 8)

serão sempre bem vindos se vierem por bem. Que se assuma e que partilhe as suas experiências... Da minha parte, não serás mal tratado.
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

Os espanhóis ganharam assim tanta moral com os últimos resultados ao ponto de já virem para aqui fazer-se passar por braguistas?

Nakamura

#43
Quote from: lince on 28 de January de 2013, 21:43
Este tópico vem no seguimento do que penso a uns anos para cá, tinha a esperança que com o crescimento que o braga está a ter o respeito ia ser maior, as arbitragens iam ser isentas e depois dentro de campo que ganhasse a melhor, mas pelos vistos piorou, hoje não estamos na luta porque não nos deixaram.

O Salvador também contribuiu para este meu descrédito, enquanto gestor nada há  a dizer no que toca a posições institucionais, falhou e desiludiu muita gente, deveria falar quando fomos roubados contra o fcp.

Não fosse o Braga um clube com poucos adeptos de certeza que não punha os pés no estádio e não contribuía para um negócio completamente viciado, assim sinto-me na obrigação de apoiar o clube da minha terra recusando-me a ir a qualquer outro estádio.

O porto e o benfica vão acabar com o futebol em portugal graças às suas guerras pelo domínio do futebol, e o sporting fica de fora desta guerra por culpa própria, mais cedo ou mais tarde vai acabar por desaparecer.

X2
Esta é que é a verdadeira questão de fundo.
E o que se deve discutir neste tópico: a podridão do futebol neste país, que está a desincentivar muita gente (penso que cada vez mais) de ir aos estádios.

Porque transformaram isto no Benfica e o Porto a bater em mortos.
São mortos antes e durante o jogo contra essas equipas:

A título de exemplo, para o Benfas que foi o último a jogar com o Braga (mas penso que o Porco terá estatística aproximada) aqui ficam algumas coincidências (já apontadas no comentário à partida).

Assim, só impedidos de jogar por vermelho na véspera dos jogos (fora acumulação de 5 amarelos e jogadores emprestados que "adoeceram") foi:

3ºJornada – BENFICA-Nacional – Mexer (Nacional), expulso na jornada anterior,
5ºJornada – Paços de Ferreira- BENFICA – Antunes (Paços de Ferreira), expulso na jornada anterior,
6.ª Jornada – BENFICA – Olhanense – Nildo Petrolina (Beira Mar) expulso na jornada anterior (levou dois amarelos, um aos 72`e outro aos 89`!).
8ºJornada - BENFICA-Guimarães – Soudani (Guimarães) expulso na jornada anterior,
10ºJornada- BENFICA-Olhanense - André Micael (Olhanense) expulso na jornada anterior,
15ºJornada- Moreirense-BENFICA - Augusto e Wagner Moreirense), expulsos na jornada anterior,
16ºJornada- Braga-BENFICA - Paulo Vinicius (Braga) expulso aos 93 minutos, por cartao directo, na jornada anterior!!!

8 (oito!) jogadores em 15 jornadas (na 1.ª jornada não conta, pois não tem nenhuma que a possa anteceder)!

É isto o futebol português!!

Fora o que depois se passou no próprio jogo.

É disto que deve falar este tópico, e de como, nós, sócios do Braga, poderemos reagir para tantar alterar isto.
Porque cada vez só dá mais nojo ir ao futebol!!

Pedro A.

e ao que parece a ideia de o porto vir a ser penalisado com a desqualificação da taça da liga caiu em esquecimento...
os 30 dias vão passando e não se faz nada
ao Braga demoraram dois dias a tomar uma decisão, porque é que não se verifica o mesmo neste caso?
já começo a ficar farto do futebol português de facto!

Bracarense de Guimarães


Eu vivo e trabalho em Guimarães e sei o que é a cidade e o seu clube. Garanto-vos que a grande maioria é do VSC (posso ter exagerado com os 90% mas de certeza que deve estar perto disso). Por exemplo no meu emprego a não ser eu do Braga e um gajo do porco (e portuense) toda a gente é espanhola! As pessoas com quem mais me dou na cidade são todas as elas espanholas! Pessoas nascidas e criadas em Guimarães de outros clubes só conheço umas 6  pessoas(3 do 5lb, 2 do porco e 1 do zbording) continuam a ser muito poucas. A nossa cidade nos anos 40 e 50 até agora recebeu um boom de pessoas de outras zonas que nunca tinham ido a Braga e essa geração apanhou os Eusébios, Peyroteus e os Pintos da Costa fazendo crescer a popularidade dos 3 estarolas na cidade dos Arcebispos. Já Guimarães é um cidade muito homogénea onde quase toda a gente nasceu lá e sempre viveu lá. É obvio que isso ajudo muito o VSC e depois há a claque deles que é das mais fanáticas (Só para verem quando abriram um núcleo de um 3 estarolas penso ter sido do porco os gajos vandalizaram-na logo e aquilo pouco depois fechou ) e isso esconde muito as outras cores na cidade e acaba por amedrontar as pessoas.

Vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=C8TlgF2lRCg


Kriticus

Quanto tempo mais vamos ter de aturar este espanhol a fazer propaganda ao seu clube? Ainda falta quase um mês para o Badajoz vir a Braga, vais mesmo ter paciência para te fazer passar por braguista até lá?!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 29 de January de 2013, 18:00
Quanto tempo mais vamos ter de aturar este espanhol a fazer propaganda ao seu clube? Ainda falta quase um mês para o Badajoz vir a Braga, vais mesmo ter paciência para te fazer passar por braguista até lá?!
Eu sei que tamos a entrar na epoca pré pascoa, e que a remissao dos pecados é uma condicçao para estar de bem com cristo ;D ;D ;D
Nao dês conversa que ele chateia-se,

Duarte

Pois eu estudo em Guimarães e como tal vivo muito a cidade e a minha percepção é que é quase tudo dos 3 estarolas! A unica diferença é que eles apesar de terem outro clube querem o bem do vitória, ao contrário de aqui, que os dos outros clubes (principalmente lampiões e lagartos) a maioria têm orgulho em demonstrar-se anti-Braga.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Anabela

Há um vendedor que costuma ir ao meu local de trabalho e é vimaranense e ele diz o seguinte:
"Em guimarães digo que sou do vitória, fora de guimarães sou do benfica. Mas gosto muito do meu vitória".
Eu também estudei na UM e também tive colegas vimaranenses e, garanto, nem 1, era do vitória. Aliás 2 deles até foram a lisboa ver um benfica-guimarães para a taça de portugal aqui há uns bons 5 anos e foram torcer pelo benfica.

Kriticus


Bracarense de Guimarães

Eh pah! Eu não sei qual é o vosso problema..... Eu não tenho culpa de viver em Guimarães.... Vocês acham que é fácil viver aqui? Sabem o que é não poder gritar golo num café repleto de espanhóis? Vocês nem devem saber o que é ter família quase toda de outros clubes...... É a ultima vez que me pronuncio neste tópico. Já chega!!!!! Vocês que basta atravessar a rua para ir ao estádio quantas vezes vão ao AXA? 

Sif

Quote from: Bracarense de Guimarães on 29 de January de 2013, 20:15
Eh pah! Eu não sei qual é o vosso problema..... Eu não tenho culpa de viver em Guimarães.... Vocês acham que é fácil viver aqui? Sabem o que é não poder gritar golo num café repleto de espanhóis? Vocês nem devem saber o que é ter família quase toda de outros clubes...... É a ultima vez que me pronuncio neste tópico. Já chega!!!!! Vocês que basta atravessar a rua para ir ao estádio quantas vezes vão ao AXA?

LOL desculpa la, mas notasse mesmo que não és seguidor assíduo do forum!  ;D 

enormeBRAGA

Quote from: Bracarense de Guimarães on 29 de January de 2013, 20:15
Eh pah! Eu não sei qual é o vosso problema..... Eu não tenho culpa de viver em Guimarães.... Vocês acham que é fácil viver aqui? Sabem o que é não poder gritar golo num café repleto de espanhóis? Vocês nem devem saber o que é ter família quase toda de outros clubes...... É a ultima vez que me pronuncio neste tópico. Já chega!!!!! Vocês que basta atravessar a rua para ir ao estádio quantas vezes vão ao AXA?

Eh pá... nem vou dormir direito...
#VãoTerDeContarConnosco

jeba

Quote from: Anabela on 29 de January de 2013, 19:13
Há um vendedor que costuma ir ao meu local de trabalho e é vimaranense e ele diz o seguinte:
"Em guimarães digo que sou do vitória, fora de guimarães sou do benfica. Mas gosto muito do meu vitória".
Eu também estudei na UM e também tive colegas vimaranenses e, garanto, nem 1, era do vitória. Aliás 2 deles até foram a lisboa ver um benfica-guimarães para a taça de portugal aqui há uns bons 5 anos e foram torcer pelo benfica.


Tenho 10 familiares em guimarães e 2 trabalham dentro do clube. Por esta situação ganharam algum "amor" aoo clube, mas os restantes são portistas e moram a 5 minutos do afonso henriques. É o eterno mito a falar.

Rondo

Quote from: Bracarense de Guimarães on 29 de January de 2013, 17:37

Eu vivo e trabalho em Guimarães e sei o que é a cidade e o seu clube. Garanto-vos que a grande maioria é do VSC (posso ter exagerado com os 90% mas de certeza que deve estar perto disso). Por exemplo no meu emprego a não ser eu do Braga e um gajo do porco (e portuense) toda a gente é espanhola! As pessoas com quem mais me dou na cidade são todas as elas espanholas! Pessoas nascidas e criadas em Guimarães de outros clubes só conheço umas 6  pessoas(3 do 5lb, 2 do porco e 1 do zbording) continuam a ser muito poucas. A nossa cidade nos anos 40 e 50 até agora recebeu um boom de pessoas de outras zonas que nunca tinham ido a Braga e essa geração apanhou os Eusébios, Peyroteus e os Pintos da Costa fazendo crescer a popularidade dos 3 estarolas na cidade dos Arcebispos. Já Guimarães é um cidade muito homogénea onde quase toda a gente nasceu lá e sempre viveu lá. É obvio que isso ajudo muito o VSC e depois há a claque deles que é das mais fanáticas (Só para verem quando abriram um núcleo de um 3 estarolas penso ter sido do porco os gajos vandalizaram-na logo e aquilo pouco depois fechou ) e isso esconde muito as outras cores na cidade e acaba por amedrontar as pessoas.

Vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=C8TlgF2lRCg

Já foi tempo:

http://casafcportodeguimaraes.wordpress.com/sede-social/

e é no meio da cidade.

Mitos vão ser mitos
"100% de respeito e 0% de medo"


rpo.castro

Quote from: Bracarense de Guimarães on 29 de January de 2013, 20:15
Eh pah! Eu não sei qual é o vosso problema..... Eu não tenho culpa de viver em Guimarães.... Vocês acham que é fácil viver aqui? Sabem o que é não poder gritar golo num café repleto de espanhóis? Vocês nem devem saber o que é ter família quase toda de outros clubes...... É a ultima vez que me pronuncio neste tópico. Já chega!!!!! Vocês que basta atravessar a rua para ir ao estádio quantas vezes vão ao AXA?
Vai pela sombra.
Quem não sente não é filho de boa gente.

El Che

Quote from: Duarte on 29 de January de 2013, 18:52
Pois eu estudo em Guimarães e como tal vivo muito a cidade e a minha percepção é que é quase tudo dos 3 estarolas! A unica diferença é que eles apesar de terem outro clube querem o bem do vitória, ao contrário de aqui, que os dos outros clubes (principalmente lampiões e lagartos) a maioria têm orgulho em demonstrar-se anti-Braga.
ia dizer exactamente o mesmo que o Duarte....

fanático

Eh pah! Eu não sei qual é o vosso problema..... Eu não tenho culpa de viver em Guimarães.... Vocês acham que é fácil viver aqui? Sabem o que é não poder gritar golo num café repleto de espanhóis? Vocês nem devem saber o que é ter família quase toda de outros clubes...... É a ultima vez que me pronuncio neste tópico. Já chega!!!!! Vocês que basta atravessar a rua para ir ao estádio quantas vezes vão ao AXA?

Boa viagem!