News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Saga das arbitragens tendenciosas...

Started by Pé Ligeiro, 20 de January de 2013, 23:07

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Não defronta Benfica: indignação em Braga pela expulsão de Vinícius
António Salvador diz que Duarte Gomes fez «arbitragem vergonhosa»

Paulo Vinícius foi expulso por Duarte Gomes nos últimos segundos do jogo contra o V. Setúbal. O árbitro lisboeta mostrou cartão vermelho direto ao defesa do Sp. Braga, após um lance disputado com Bruno Gallo.

O vermelho afasta Vinícius do próximo jogo do campeonato, contra o Benfica. O único central do Sp. Braga disponível é Max Haas.

Após a partida, o presidente dos minhotos criticou com severidade a arbitragem de Duarte Gomes em geral e este lance em particular.

«Em dez anos na presidência nunca saí de um jogo tão indignado como hoje. A arbitragem foi tendenciosa e vergonhosa. Desde o início que o árbitro tentou arranjar forma de expulsar algum jogador nosso», vociferou António Salvador.

«A expulsão do Paulo Vinícius é uma vergonha. Nem falta para amarelo é. Não temos mais centrais, mas vamos jogar com 11 contra o Benfica e certamente ganharemos».

António Salvador garantiu ter total confiança em Vítor Pereira, mas pede que o presidente do Conselho de Arbitragem possa «analisar a arbitragem do senhor Duarte Gomes».

Maisfutebol

Fez muito bem o presidente António Salvador em denunciar mais uma arbitragem tendenciosa, que prejudica fortemente o Braga, à semelança de outras que têm acontecido. Trata-se de facilitar a vida ao Benfica. Os jogadores do Benfica, especialmente, Maxi Pereira, Luisão, Matic e Cardoso podem fazer tudo à margem das regras que nunca são expulsos. Os jogadores do Braga, pelo contrário, mesmo sem ultrapassarem as regras, são castigados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

aurelio II

Em Braga ele sentem-se como peixe na água.
Alguém tem de lhes apertar os calos nos túneis, só assim nos respeitarão.
Braga até ao fim!

barinho

Já disse muitas vezes que sou contra a violência,mas também já disse muitas vezes que para camelos destes só com um enxerto é que lá vão.Quando eles começarem a temer pela própria pele já não fazem isto.Infelizmente somos sempre comidos de cebolada.

Nuno_Ferreira

Se não soubesse com quem vamos jogar na próxima jornada, após ver esta expulsão até apostava 1 ano de salarios em como adivinhava com quem jogamos para a semana :( Enfim, aqui se vê a VERDADE (DA MENTIRA) DESPORTIVA

Nuno_Ferreira

E agora deixo aqui uma pergunta para todos vocês. Como a resposta é fácil não vale dinheiro!!!

A associação a que pertence o árbitro do jogo de amanha entre as Gaivotas e o Moreirense é de onde?

Arnie_Marta

benfica - Braga
Um branco dá mão, o preto é expulso...

sporting - Braga
Golo LEGAL anulado

porto - Braga
Nos dois jogos, um para a Liga e outro para a taça.... penaltis claros para nós. Um em cada jogo.


Não vale a pena, mas por mim só tínhamos era de ter tomates contra eles e NÃO JOGAR....
Meter os 11 em campo e todos sentados os 90min.
O meu nome é Arnaldo...

zaole

Deixei esta mensagem no facebook do Sr. Duarte Gomes:

"Senhor Duarte Gomes, sou adepto do Sporting Clube de Braga e hoje estava no estádio. Sei que está habituado a que o assobiem e insultem, mas hoje não o fiz. Naquele ultimo lance, apenas me levantei e me vim embora. Vou ao estádio há muitos anos, e são comportamentos como o seu hoje, que me começam a fazer acreditar que não vale a pena perder tempo com o futebol (e eu que ainda acredito que possa vir a ser treinador profissional de futebol), está completamente descredibilizado.
Gostava mesmo de saber porque fez aquilo, você sabia que estava errado, era impossível não saber. Explique-me e diga-me se vale a pena eu continuar a ir aos estádios!"
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

magico_scbraga

Só discordo em que essa criatura seja tratada por "Senhor".

De resto, plenamente de acordo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Ainda bem que não sou jogador do SC Braga senão iria cumprir 2 anos de suspensão. ninguém tem a morada do gajo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

A arbitragem deste jogo não se pode considerar tendenciosa, agora não me tinha apercebido é que estávamos já a jogar contra o Benfica...
Sócio nº 2014

joelvm

Gostava também era de ver está indignação do Salvador quando somos indecentemente roubados (e aqui não coloco a dignidade do arbitro em campo, porque sei o que eles passam semana após semana), com Porto, nesses jogos parece que não se passou nada .....

Baldinotti

Antigamente havia relatos que por exemplo nas Antas e em Guimarães a luz do tunel ao intervalo(ou ao fim do jogo) ia abaixo devido a "problemas electricos"!!Escusado será dizer o que se passava durante esse tempo! Se as coisas não vão lá com honestidade, se calhar o melhor é faze-los sentir na pele o que acontece quando roubam a olhos vistos e contam claro com a conivência das instituições que regulam as arbitragens aliado ao sentimento de impunidade que esses senhores de preto têm!


RibeiroSCB

Quote from: joelvm on 21 de January de 2013, 11:43
Gostava também era de ver está indignação do Salvador quando somos indecentemente roubados (e aqui não coloco a dignidade do arbitro em campo, porque sei o que eles passam semana após semana), com Porto, nesses jogos parece que não se passou nada .....

É verdade sim senhor, depois é o do costume, chamam-nos o que nos chamam

Kriticus

O Paulo Vinícius, em 22 jogos (12 no campeonato, 6 na Liga dos Campeões, 2 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga), apenas viu um cartão amarelo, contra o Marítimo (mostrado por Olegário Benquerença), e dois cartões vermelhos directos, em Guimarães para a Taça da Liga e ontem, ambos exibidos por Duarte Gomes. Podem ver aqui:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=142&id=28847&op=zoomstats&tpstats=club

Fica aqui bem visível que não é um jogador violento... Mais: Duarte Gomes apenas apitou esses dois jogos do SC Braga esta época! Posto isto, e sublinhando o que disse ontem o Pedro Ribeiro (Olho Vivo), o jogador tem que apresentar uma queixa à LPFP e exigir que Duarte Gomes não apite mais jogos seus. Claramente não tem condições para tal...

Pé Ligeiro

No jogo de hoje Moreirense-Benfica, o árbitro João Capela poupou aos 43 minutos um cartão amarelo claríssimo ao Gaitan, por entrada dura sobre Jorge Chula (Falta de Gaitán, que deixa Jorge Chula lesionado - na Bola on-line). O árbitro em vez de mostrar cartão amarelo, fez aquele sinal comum nos árbitros a dizer que é a última vez que admitem, quando a entrada é duríssima e quando já tinha mostrado amarelo ao minuto 28 ao Pintassilgo (Moreirense).

Continua a dualidade de critérios, ou mais propriamente, o favorecimento aos do costume. Continua a vergonha!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de January de 2013, 22:06
Continua a dualidade de critérios, ou mais propriamente, o favorecimento aos do costume. Continua a vergonha!

Às vezes o que me irrita na arbitragem é mesmo isso: dualidade de critérios. Nem é o penalti que ficou por marcar ou a mão na bola...é ver que, lances idênticos em jogos diferentes ou até no mesmo jogo são ajuizados de formas diferentes consoante o clube beneficiado/prejudicado.

magico_scbraga

Quote from: ze braga on 21 de January de 2013, 12:25
Antigamente havia relatos que por exemplo nas Antas e em Guimarães a luz do tunel ao intervalo(ou ao fim do jogo) ia abaixo devido a "problemas electricos"!!Escusado será dizer o que se passava durante esse tempo! Se as coisas não vão lá com honestidade, se calhar o melhor é faze-los sentir na pele o que acontece quando roubam a olhos vistos e contam claro com a conivência das instituições que regulam as arbitragens aliado ao sentimento de impunidade que esses senhores de preto têm!

Relativamente às arbitragens, digo sempre isto : "não quero ser beneficiado, mas também não quero ser roubado".

Parece que só me satisfazem a primeira premissa; a segunda já foi demasiadas vezes "violada" pelos senhores árbitros.

Não defendo que se faça o que em Guimarães e no Porto se fazia.

Mas está visto que essa gente só aprende com uns sustos!

No que depender de mim, durante o aquecimento, os árbitros não vão ter descanso  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.


tiago007

QuoteO árbitro internacional Duarte Gomes surpreendeu este sábado uma plateia constituída por jovens árbitros de futebol ao assumir-se adepto do Benfica
in Record

É que ninguém tinha notado...

Legião

Ontem tive a ver o Guimarães x Marítimo e fiquei ainda mais preocupado com o que vai ser o nosso futuro.
Arbitragens daquelas não são inocentes e não tarda teremos os espanhóis em 4º lugar.

O Marítimo mostrou a sua indignação pelo que passou mas sabemos que nada será feito, deixo aqui algumas das declarações de Pedro Martins no final do jogo:

"Campo inclinado pelo senhor Olegário"

O treinador do Marítimo, Pedro Martins, responsabilizou o árbitro da AF Leiria pela derrota em casa do Vitória de Guimarães.

"Estava a ser um jogo equilibrado mas que foi desequilibrado pelo senhor Olegário Benquerença. O jogo estava de feição para o Marítimo, mas não conseguimos nada porque quando há campos inclinados fica difícil".

"Foram várias situações. Faltas atrás de faltas, amarelos, um atraso de bola para o Douglas que ele considerou um corte. Foram tantas situações... Tinha alertado a minha equipa ao intervalo para a possibilidade disto acontecer, porque há coisas com as quais não podemos lutar. O árbitro no campo é soberano..."

"Estivemos muito bem. Não fosse a expulsão e o Vitória não teria criado uma oportunidade de golo".

In http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/maritimo/interior.aspx?content_id=3463686&page=2

É bom não andarmos a dormir, depois pode ser tarde.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva