News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Surpresa...Olympiacos despede Leonardo Jardim!

Started by Kriticus, 19 de January de 2013, 15:37

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Leonardo Jardim despedido do Olympiakos

Leonardo Jardim já não é treinador do Olympiakos.

O anúncio foi feito este sábado, em breve nota emitida no site oficial do emblema do Pireu, que dá conta do «fim da cooperação» com o técnico português e «agradece-lhe pelo trabalho feito no clube».

Contratado no início da época, o ex-treinador do SC Braga deixa a equipa de Atenas no primeiro lugar da Liga grega, com mais dez pontos que o PAOK, segundo classificado, e sem qualquer derrota.

Em causa, de acordo com a Imprensa helénica, está a insatisfação do presidente do Olympiakos, Vaggelelis Marinakis, pelas últimas exibições da equipa.

O Olympiakos está ainda envolvido na Taça da Grécia – venceu por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final - e na Liga Europa - defronta o Levante nos 16 avos de final -, depois de ter terminado a fase de grupos da Liga dos Campeões no 3.º lugar.

ABOLA

A ser verdade o que vem no jornal ABOLA, o presidente do Olympiakos tem umas certas parecenças com um presidente que bem conhecemos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Há algo de estranho nestas estórias que rodeiam Leonardo Jardim. Tantas as vezes aconteceu que tenho de admitir que que a responsabilidade das saídas possa ser (também) dele. Mas se o é, o homem é de uma frieza e de um calculismo incríveis na gestão da sua carreira. Poderá ele estar a posicionar-se para o banco de um dos metralhas, na próxima época (o que perder a Liga)? De qualquer modo, ainda em relação à saída de Braga, continuo a não compreendê-la muito bem. Se tivesse sido Jardim a forçar a saída, porque razão Salvador assumiria o ónus do despedimento? Não teria Salvador todo o interesse em denunciar a falta de compromisso do treinador, se fosse esse o caso? Não tenho Salvador por palerma e, portanto, não acredito que não tenha sido o nosso presidente a dar guia de marcha ao treinador.

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 19 de January de 2013, 16:49
Quote from: repost on 19 de January de 2013, 16:32
Houve uma entrevista em há uns anos em que ele disse que se em 4 anos não tivesse a treinar um clube da primeira divisão desistia do futebol! Num instante passou para o Beira-Mar, do Beira-Mar passou para o Braga da forma que todos sabemos, do Braga para o Olympiakos e agora de certeza que vai subir mais um degrau!

Não sei. Esta saída não deve ter sido forçada por ele. LJ mais que ninguém quereria completar este caminho para, finalmente, juntar titulos ao mais alto nível ao curriculo. Acreditaria que no final da temporada com o titulo de campeão no bolso rumaria a outras paragens...mas desta forma não sei.

O que o Olho Vivo disse foi exactamente aquilo que pensei. São demasiados episódios a envolver o Leonardo Jardim em saídas misteriosas.

De resto julgo até que a história sobre a saída de Braga onde o Salvador foi o mau da fita não foi bem contada. Há uns dias o brigada da relote postou por cá uma entrevista onde ele assumia que teve o maior dos interesses em sair do Braga e em aceitar um de dois convites: Olympiakos ou um outro clube (tenho ideia de português).

Mas em termos de competência é dos mais completos treinadores portugueses.
As saídas do LJ são sempre pouco claras, e duvido que se venha a saber a história completa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Há pouco mais de 10 minutos, no facebook do Leonardo Jardim...

brigada da relote

Não perdi muito tempo, hoje, com a imprenas grega. Mas dei uma vista de olhos e segundo o que li, dizem que não basta ganhar. Isso é para clubes como o Braga. No Olympiakos é para ganhar, dominar e jogar bonito. :o :o :o

RibeiroSCB

Aqui esta, ao lado direito o encornado, ao lado esquerdo a mulher do encornado :looooool:

enormeBRAGA

http://www.phantis.co.uk/blogs/midfield-maestro/unjust-sacking-leonardo-jardim-destructive-myth-ernesto-valverde

Deixo-vos aqui um artigo interessante sobre o futebol Grego, e, pelo meio, talvez se descubra a verdadeira razão da sua saída. ( está em inglês )

Talvez nos sirva a nós como exemplo... just saying...
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2013, 14:38
http://www.phantis.co.uk/blogs/midfield-maestro/unjust-sacking-leonardo-jardim-destructive-myth-ernesto-valverde

Deixo-vos aqui um artigo interessante sobre o futebol Grego, e, pelo meio, talvez se descubra a verdadeira razão da sua saída. ( está em inglês )

Talvez nos sirva a nós como exemplo... just saying...
Hum, parece-me que no Olympiakos só se despede um treinador se este estiver em 1º na liga...Se for o único factor é um bom sitio para despachar o Peseiro.

Já agora, apesar da instabilidade o olympiakos vai limpando tudo.
Quote from: Zeus1921 on 22 de January de 2013, 14:12
Aqui esta, ao lado direito o encornado, ao lado esquerdo a mulher do encornado :looooool:

O encornado não conhecia mas gostava de conhecer a mulher...
Já agora, após ou mourinho rumar ao chelsea, não disseram que ele tinha andado com não sei quem? Afinal não somos tão diferentes dos gregos
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

"Hoje finalmente inicia-se o processo de rescisão. Apesar da ausência de informação sobre o meu despedimento, a verdade que me foi transmitida é que saio devido as exibições/ resultados.
Não vale a pena especular acerca de outras situações , que colocam em causa o profissionalismo da equipa técnica e o meu bom nome."

Leonardo Jardim, no facebook.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Só uma nota de rodapé: hoje, o Olympiakos perdeu pela primeira vez nas competições internas. 2-3, em casa, para a Liga grega...