News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olá e Adeus !

Started by AQ66, 17 de January de 2013, 19:57

Previous topic - Next topic

AQ66

Embora já visite este forum há algum tempo, só agora decidi me registar e apenas para fazer o que o título do tópico sugere, ou seja apresentar-me e dizer um até sempre.

E isto porquê ?

Nasci no Hospital de S. Marcos há 46 anos e sempre fui um braguista convicto e "doente". Durante anos não falhei um único jogo no 1º de Maio. O meu pai inscreveu-me a sócio quando eu ainda era uma criança e desde essa altura comecei a ir ao estádio com ele onde a minha paixão pelo SCB surgiu e foi crescendo.

Vim mais tarde viver para a P. Varzim, mas nunca deixei de ir aos jogos no estadio e acompanhar de perto a minha ÚNICA equipa.

Anos e anos passaram a ver o Braga jogar e nada ganhar.

Até que veio o presidente Salvador e a esperança foi novamente crescendo, passando até a entusiasmo, loucura e doença (sem aspas).

Sem dúvida que o clube está muito melhor quer ao nível desportivo, quer ao nível financeiro, mas deixo-vos este desabafo: Estou farto de "azares", "erros" de arbitragem, dispensa e/ou venda de bons jogadores e principalmente de bons treinadores. O facto é que continuamos sem ganhar NADA, que é o que no fundo interessa.

...Além do mais, está mais que visto que, infelizmente, aqui em Portugal o campeonato nacional devia ser jogado em apenas meia dúzia de jogos entre Porto, Benfica e Sporting, pois o resto é paisagem, carne para canhão, bobos da corte para entreter e tornar o campeonato mais "verdadeiro". O que estes clubes devem ao fisco ou à banca não interessa para nada.

Meus caros, nunca deixarei de ser braguista, mas infelizmente perdi de vez as esperanças de virmos um dia a vencer alguma coisa. Oxalá me engane  :-\

Um abraço e até sempre  :)

Álvaro

A.COSTA

Olá e até já.

Meu caro vencemos a Intertoto com Jorge Jesus; Fomos vice-campeões nacionais com Domingos Paciência; Fomos vice-campeões da Liga Europa com Domingos Paciência.

Oxalá haja engano. Em breve estaremos juntos a comemorar ...

Todos juntos temos que refazer o grande Braga Gverreiro de tempos recentes, sedento de conquistas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luso

Vá pela sombra...

Ainda se queixam de outros tópicos que andam por aqui.

ric

Quote from: Luso on 17 de January de 2013, 20:31
Vá pela sombra...

Ainda se queixam de outros tópicos que andam por aqui.
Comentário triste , luso...

fabio78

vamos ganhar a taça da liga ...já não será mau....esperança é a última a morrer eu acredito ...amo o Braga e não vou desistir ...amor eterno ...contra tudo e contra todos
SCBRAGA CAMPEÃO

João Pedro Sá

Eu concordo com o que foi dito!

Não nos podemos esquecer do nosso passado recente, mas hoje a realidade é diferente! E é diferente, e nós acreditamos nisso, porque os dirigentes, treinadores e jogadores nos fazem acreditar nisso!! Foram eles, e são eles que no inicio de cada época nos dizem que querem ganhar!

É verdade que à uns anos lutávamos para não descer de divisão, mas também é verdade que à uns anos eu via os jogadores do Braga com, por exemplo, carros modestos, em segunda mão alguns.... e hoje!? Hoje temos uma equipa cheia de estrelas, com jogadores que ganham BALÚRDIOS (não comparem com o salário do Ronaldo, comparem com o vosso ou o dos vossos pais que esse sim é um salário real). Não acham que temos o direito de estar um bocado fartos de azar!?

Porra, no inicio do ano ''prometeram'' a taça de Portugal e agora, a um passo do Jamor, contra um equipa de miúdos - para muitos é o primeiro ano na primeira liga - fomos simplesmente eliminados sem qualquer tipo de gloria.



Arsenalista

Quote from: AQ66 on 17 de January de 2013, 19:57
...Além do mais, está mais que visto que, infelizmente, aqui em Portugal o campeonato nacional devia ser jogado em apenas meia dúzia de jogos entre Porto, Benfica e Sporting, pois o resto é paisagem, carne para canhão, bobos da corte para entreter e tornar o campeonato mais "verdadeiro". O que estes clubes devem ao fisco ou à banca não interessa para nada.

Álvaro

Então e a Académica é o quê? Na época passada venceu a taça de Portugal...
E o vitória de Setúbal é o quê? Foi a primeira equipa a vencer a taça da liga...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

duasbancadas

Seguindo a lógica deste post, não percebo como é que o Wenger continua no Arsenal e o estádio deste clube está sempre cheio em todos os jogos (como é aliás usual em Inglaterra)...
A época ainda nem acabou! Desabafem no fim da temporada e até lá deixem o Salvador trabalhar! Mas por acaso o presidente começou ontem no futebol? Ele contrata um treinador e ainda nem este começou a aquecer o lugar já o Salvador pensa no próximo, não tenham dúvidas que o presidente já tem um alvo para substituir o Peseiro! Se vai ser para a semana ou para o ano, só ele sabe! Mas acho que é prematuro: ainda há uma taça da Liga e um 3º lugar para serem conquistados e como diria o outro poeta, só no fim fazem-se prognósticos!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

camurca

Pois eu não desisto, nunca. Então os de Viseu, Estoril e Madeirenses...etc vão apoiar quem? Esses também nunca ganharam nada e dizem sempre que a taça de portugal é possivél ganha-la... Vamos fazer como maioria dos adeptos do país???Ser apenas de um dos 3 clubes ditos grandes???? Assim prefiro ser do Barcelona, ganha muito mais... Mas eu nasci em Braga e habituei-me a ir ao estádio desde pequeno...paciência sou do Braga até morrer e vou aos jogos enquanto conseguir pagar.

aurelio II

Quote from: AQ66 on 17 de January de 2013, 19:57
Embora já visite este forum há algum tempo, só agora decidi me registar e apenas para fazer o que o título do tópico sugere, ou seja apresentar-me e dizer um até sempre.

E isto porquê ?

Nasci no Hospital de S. Marcos há 46 anos e sempre fui um braguista convicto e "doente". Durante anos não falhei um único jogo no 1º de Maio. O meu pai inscreveu-me a sócio quando eu ainda era uma criança e desde essa altura comecei a ir ao estádio com ele onde a minha paixão pelo SCB surgiu e foi crescendo.

Vim mais tarde viver para a P. Varzim, mas nunca deixei de ir aos jogos no estadio e acompanhar de perto a minha ÚNICA equipa.

Anos e anos passaram a ver o Braga jogar e nada ganhar.

Até que veio o presidente Salvador e a esperança foi novamente crescendo, passando até a entusiasmo, loucura e doença (sem aspas).

Sem dúvida que o clube está muito melhor quer ao nível desportivo, quer ao nível financeiro, mas deixo-vos este desabafo: Estou farto de "azares", "erros" de arbitragem, dispensa e/ou venda de bons jogadores e principalmente de bons treinadores. O facto é que continuamos sem ganhar NADA, que é o que no fundo interessa.

...Além do mais, está mais que visto que, infelizmente, aqui em Portugal o campeonato nacional devia ser jogado em apenas meia dúzia de jogos entre Porto, Benfica e Sporting, pois o resto é paisagem, carne para canhão, bobos da corte para entreter e tornar o campeonato mais "verdadeiro". O que estes clubes devem ao fisco ou à banca não interessa para nada.

Meus caros, nunca deixarei de ser braguista, mas infelizmente perdi de vez as esperanças de virmos um dia a vencer alguma coisa. Oxalá me engane  :-\

Um abraço e até sempre  :)

Álvaro

Caro Álvaro,

se há coisa que gosto é beber uma cervejinha com os meus amigos bracarenses, ver o nosso Braga e falar das nossas "grandes" conquistas! Isso é uma vitória constante que nenhum árbitro me vai roubar! Um dia destes havemos de ganhar um caneco, o último, pelos vistos, também foi há 46 anos! Para o teu pai foram 2 troféus no mesmo ano!

Todos somos poucos, portanto, NÃO DESISTAS!

Abraço, Aurélio!
Braga até ao fim!

Augusto Gomes

Bom, só quero dizer que para mim "idas" à Liga dos Campeões são títulos!
Coisas mais difíceis do que, às vezes, ganhar taças em razão de sorte enorme...
Participar na Liga dos Campeões é o máximo e faz curriculum!
Não me importo de ficar sempre em 3º lugar e ir sempre á Liga dos Campeões...
Cada "ida" é um titulo...e milhões...
Agora qualquer clube "badameco" ganha uma taça de Portugal ou vai à final...
Mas é claro que Não prestam, são verdes...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Andebolista

Álvaro, todos somos poucos nesta luta a que todos os Braguistas se têm dedicado! Espero que seja um até já aqui no forum! 
Ousem voar... façam-nos acreditar!

AQ66

#12
Caros companheiros de clube, sei que disse "até sempre", mas a boa educação obriga-me a responder, não só para agradecer os vossos amáveis comentários, mas também para vos dizer o seguinte:

Não está, nem NUNCA estará em questão o meu "clubismo" e a minha paixão pelo Braga. Nem que tivéssemos o azar de ir parar às distritais de futebol (salvo seja) eu deixaria de ser adepto do Braga e de apoiar o clube. No entanto, tal como todos os presentes sempre alimentei (e alimento) o sonho de um dia, nem que seja apenas por uma única vez, o Braga vir a ser campeão nacional (já nem sequer falo de títulos a nível europeu). E a mim o que me entristece, é ver o Braga a dispensar (ou pelo menos não segurar) bons treinadores e jogadores (caso do Domingos e mais recentemente do Lima e Leonardo Jardim) quando está tão perto desse objectivo, afastando-se de novo do caminho.

Posso estar muito enganado, mas acho que a história este ano seria outra, caso tivessemos continuado com o Leonardo Jardim e segurado o Lima (junto com o Eder) até ao fim. Eu sei que talvez as contas do clube ficassem um pouco mais complicadas no curto/médio prazo, mas quem ganha acaba por recuperar esse prejuízo pois a cotação dos jogadores de uma equipa vencedora e com boa exposição a nível europeu é sempre melhor.

Desculpem-me os desabafos, mas o Peseiro fez-me voltar a lembrar os "velhos tempos" do Braga.

Não quero ser pessimista, ma oxalá a gente consiga pelo menos segurar o 3º lugar  :-X

Saudações a todos  :)

Baldinotti

Quote from: ric on 17 de January de 2013, 22:15
Quote from: Luso on 17 de January de 2013, 20:31
Vá pela sombra...

Ainda se queixam de outros tópicos que andam por aqui.
Comentário triste , luso...

Todos somos poucos!!!

MRamoa

Não nos podemos tornar adeptos das vitórias, isso seria o desmoronar do tal crescimento sustentável que falamos há já alguns anos. Como foi dito atrás cada qualificação para a fase de grupos da Champions para mim é um sentimento igual ao de ganhar o campeonato do mundo, depois do jogo com o Sevilha, depois do jogo com a udinese como ficaram os vossos corações??? Como ficou a vossa alma??? Eu ainda choro a lembrar-me desses jogos, certamente o sentimento de ganhar uma taça de Portugal ou uma taça da liga não serão maiores do que essas conquistas. Já estive no Jamor na final da taça contra o Porto, mas o sentimento em Dublin foi 1.000.000 de vezes superior. O que já conquistamos com as nossas armas vale mais do que tudo o que os 3 porquinhos conquistaram ao longo da sua história. Não vamos ser um novo Boavista, nem tão pouco um Belenenses, somos diferentes porque não somos adeptos das vitórias, é isso que nos vai tornar ainda maiores e ser de facto um clube representativo de uma região no futuro.

AQ66

Caro MRamoa, volto a dizer o mesmo que disse no post acima: """Não está, nem NUNCA estará em questão o meu "clubismo" e a minha paixão pelo Braga. Nem que tivéssemos o azar de ir parar às distritais de futebol (salvo seja) eu deixaria de ser adepto do Braga e de apoiar o clube."""

....Concordo com o que diz, mas a verdade é que, por melhor que seja a sensação de estar numa final, fica sempre uma espécie de vazio quando a mesma se perde. Pelo menos é o que acontece comigo, mas não somos todos iguais.


MRamoa

Quote from: AQ66 on 18 de January de 2013, 11:01
Caro MRamoa, volto a dizer o mesmo que disse no post acima: """Não está, nem NUNCA estará em questão o meu "clubismo" e a minha paixão pelo Braga. Nem que tivéssemos o azar de ir parar às distritais de futebol (salvo seja) eu deixaria de ser adepto do Braga e de apoiar o clube."""

....Concordo com o que diz, mas a verdade é que, por melhor que seja a sensação de estar numa final, fica sempre uma espécie de vazio quando a mesma se perde. Pelo menos é o que acontece comigo, mas não somos todos iguais.
Mas essa espécie de vazio desaparece qd comparamos as estruturas, os orçamentos, a influência nos media, nos corpos dirigentes do futebol, etc, etc, etc. Só com um acreditar muito grande no trabalho, no rigor, na disciplina se consegue erguer uma estrutura como era a do nosso Braga até ao inicio deste Século e transformar no que nos somos hoje. Contudo isto tem de servir de estimulo nunca de acomodação, ou seja, tem de continuar a haver muito mais trabalho, muito mais rigor e muita, mas mesmo muita mais discilplina em todas as vertentes da estrutura, só assim poderemos continuar a competir com armas desiguais e a alcançar o que temos vindo a alcançar. Não podemos cair no insulto fácil, cair nos erros dos outros, em despedir e desmantelar constantemente estruturas profissionais, na estabilidade reside o sucesso para quem trabalha e é isso que temos de proporcionar a quem está à frente do clube, dar-lhe cada vez mais armas para evoluir. Isso temos de ser nós adeptos a proporcionar-lhes. Mai uma vez me repito o azar não vai durar para sempre, quem joga o que nós jogamos, quem cria as oportunidades que nós criamos de jogo para jogo, não pode ter sempre azar e eu acredito que vamos dar a volta por cima e com alguns reajustes para equilibrar o plantel, vamos ter muitas razões para sorrir num futuro muito próximo.

AQ66

Deus o ouça MRamoa, Deus o Ouça  :)

JuBraga

#18
Respeitando e compreendendo a opinião do Sr. Álvaro, penso que a mensagem é contraditória. Então, o Braga por quem se apaixonou há 40 anos tinha apenas uma Taça de Portugal como registo oficial, lutava para não descer, porque é que agora deita a toalha ao chão? Para amarmos o Braga não precisamos de troféus para justificarmos o nosso amor, para isso já existem os adeptos dos 3 estarolas. Compreendo que este Braga nos ensinou a lutar e a ambicionar por mais, mas nunca nos devemos esquecer que se estamos a sentir este crescimento é porque um dia fomos mais pequenos. Sejamos humildes até ao fim e apoiaremos até ao fim o Braga pelo que é, não pelo que tem :)

J

Quote from: AQ66 on 17 de January de 2013, 19:57
Embora já visite este forum há algum tempo, só agora decidi me registar e apenas para fazer o que o título do tópico sugere, ou seja apresentar-me e dizer um até sempre.

E isto porquê ?

Nasci no Hospital de S. Marcos há 46 anos e sempre fui um braguista convicto e "doente". Durante anos não falhei um único jogo no 1º de Maio. O meu pai inscreveu-me a sócio quando eu ainda era uma criança e desde essa altura comecei a ir ao estádio com ele onde a minha paixão pelo SCB surgiu e foi crescendo.

Vim mais tarde viver para a P. Varzim, mas nunca deixei de ir aos jogos no estadio e acompanhar de perto a minha ÚNICA equipa.

Anos e anos passaram a ver o Braga jogar e nada ganhar.

Até que veio o presidente Salvador e a esperança foi novamente crescendo, passando até a entusiasmo, loucura e doença (sem aspas).

Sem dúvida que o clube está muito melhor quer ao nível desportivo, quer ao nível financeiro, mas deixo-vos este desabafo: Estou farto de "azares", "erros" de arbitragem, dispensa e/ou venda de bons jogadores e principalmente de bons treinadores. O facto é que continuamos sem ganhar NADA, que é o que no fundo interessa.

...Além do mais, está mais que visto que, infelizmente, aqui em Portugal o campeonato nacional devia ser jogado em apenas meia dúzia de jogos entre Porto, Benfica e Sporting, pois o resto é paisagem, carne para canhão, bobos da corte para entreter e tornar o campeonato mais "verdadeiro". O que estes clubes devem ao fisco ou à banca não interessa para nada.

Meus caros, nunca deixarei de ser braguista, mas infelizmente perdi de vez as esperanças de virmos um dia a vencer alguma coisa. Oxalá me engane  :-\

Um abraço e até sempre  :)

Álvaro

Boas Álvaro, tens a tua razão, até acho que todos os adeptos do Braga estão fartos de não ganhar nada, o que acontece por todos os históricos deste pais (menos os três eucaliptos), quem diria que o Belenenses,  Setubal, Académica e agora até o Guimarães teriam os estádios vazios de gente e de ....
Os adeptos desses clubes perderam a paciÊncia, deixaram de acreditar...
É POR ISSO QUE A NOSSA TEIMOSIA TEM QUE CONTINUAR, NÓS TEMOS QUE SÊR DIFERENTES DOS OUTROS, POIS SÓ ASSIM VENCEREMOS
Um grande abraço , e bem vindo ao melhor forum do planeta. :D