News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Guimarães vs SCBRAGA - Taça de Portugal 16-1-2013 - 20.45 H - Lanç. do jogo

Started by A.COSTA, 03 de January de 2013, 22:51

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Nova batalha em Guimarães. Jogo demasiado importante nesta época e que pode valer a final da taça de Portugal.

Os Gverreiros do Minho são superiores teoricamente. Mas com teorias não vamos lá ... é preciso ser humildade, competente e mostrar em campo essa superioridade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kriticus

Repito o que já disse noutro tópico, vamos encontrar um adversário que desde os últimos confrontos (campeonato e Taça da Liga) vai estar sem Defendi, Toscano, João Gonçalves, Lalkovic (estes quatro por rescisão de contrato), N'Dyaie, El Adoua e Soudani (estes três a jogar na CAN), portanto com muito menos recursos. A nossa obrigação é ganhar, mas vamos ter de vestir o fato-de-macaco, que os jogadores não entrem em campo com a mesma mentalidade que entraram na Taça da Liga...

Kilo

 A única coisa que precisamos para este jogo é um espírito competitivo deste o início. Entrar forte, a pressionar, a atacar e a não os deixar respirar. Se assim for, ganhamos sem grande problemas.

Se entrarmos como costumamos entrar com equipas mais fracas, a esperar que o golo caia do céu, a jogar a passo e a passear peneiras pelo relvado...então aí vamos sofrer, e muito. O que os jogadores pretendem descansar ao entrar em campo, vão gastar a dobrar para recuperar o tempo perdido.

Tenho mais medo da cabeça dos nossos jogadores do que qualquer onze que eles possam apresentar, mesmo que não tivessem ausências.

Kriticus

Este jogo vai-se realizar dia 16 às 20h45, segundo a programação da SportTV.

A.COSTA

Ainda é cedo para este jogo. Porém fica o registo de um jogo muito positivo do V. Guimarães em Barcelos, apesar da debandada de jogadores ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Quote from: A.COSTA on 05 de January de 2013, 23:46
Ainda é cedo para este jogo. Porém fica o registo de um jogo muito positivo do V. Guimarães em Barcelos, apesar da debandada de jogadores ....

*Muito* positivo parece-me exagerado. Eu diria que o Gil é que fez um jogo fraquinho na 1ª parte. E com um adversário tão pouco agressivo, não dá para concluir quais
De qualquer forma, a defesa do jogo pertenceu ao Douglas que evitou um lance de golo do Gil aos 90'.
O Guimarães dominou o jogo, mas foi pouco incisivo. Criou 2 ou 3 lances de algum perigo, mas não concretizou. Creio que essa é mesmo a grande lacuna da equipa deles. Marcam poucos golos.
Continuo a achar que se a nossa equipa for lá jogar concentrada e com ambição, tem todas as condições para ganhar. Se formos macios, aí teremos problemas.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: joaomf on 06 de January de 2013, 00:35
Quote from: A.COSTA on 05 de January de 2013, 23:46
Ainda é cedo para este jogo. Porém fica o registo de um jogo muito positivo do V. Guimarães em Barcelos, apesar da debandada de jogadores ....

*Muito* positivo parece-me exagerado. Eu diria que o Gil é que fez um jogo fraquinho na 1ª parte. E com um adversário tão pouco agressivo, não dá para concluir quais
De qualquer forma, a defesa do jogo pertenceu ao Douglas que evitou um lance de golo do Gil aos 90'.
O Guimarães dominou o jogo, mas foi pouco incisivo. Criou 2 ou 3 lances de algum perigo, mas não concretizou. Creio que essa é mesmo a grande lacuna da equipa deles. Marcam poucos golos.
Continuo a achar que se a nossa equipa for lá jogar concentrada e com ambição, tem todas as condições para ganhar. Se formos macios, aí teremos problemas.

Fui ver o jogo... E não foi nada por ai além... Estou mais desiludido com o Gil do que com o próprio vitória...
Mas penso que se impormos o nosso jogo, forçamos o ataque, eles não têm hipótese... Vi apenas 2 jogadores que mexem com as defesas contrárias: Barrientos e o jovem Ricardo... De resto foi uma nulidade total...

Temos melhor equipa que eles e penso que ganharemos!!!

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 06 de January de 2013, 02:26
Quote from: joaomf on 06 de January de 2013, 00:35
Quote from: A.COSTA on 05 de January de 2013, 23:46
Ainda é cedo para este jogo. Porém fica o registo de um jogo muito positivo do V. Guimarães em Barcelos, apesar da debandada de jogadores ....

*Muito* positivo parece-me exagerado. Eu diria que o Gil é que fez um jogo fraquinho na 1ª parte. E com um adversário tão pouco agressivo, não dá para concluir quais
De qualquer forma, a defesa do jogo pertenceu ao Douglas que evitou um lance de golo do Gil aos 90'.
O Guimarães dominou o jogo, mas foi pouco incisivo. Criou 2 ou 3 lances de algum perigo, mas não concretizou. Creio que essa é mesmo a grande lacuna da equipa deles. Marcam poucos golos.
Continuo a achar que se a nossa equipa for lá jogar concentrada e com ambição, tem todas as condições para ganhar. Se formos macios, aí teremos problemas.

Fui ver o jogo... E não foi nada por ai além... Estou mais desiludido com o Gil do que com o próprio vitória...
Mas penso que se impormos o nosso jogo, forçamos o ataque, eles não têm hipótese... Vi apenas 2 jogadores que mexem com as defesas contrárias: Barrientos e o jovem Ricardo... De resto foi uma nulidade total...

Temos melhor equipa que eles e penso que ganharemos!!!

Foi um jogo bastante fraco (mas dentro da média do nosso campeonato, infelizmente), em que o Gil Vicente simplesmente não existiu na primeira parte e na segunda pouco fez a não ser desperdiçar a melhor oportunidade de golo perto do fim. O Vitória esteve sempre por cima, mas é muito inconsequente no ataque. Um Braga a jogar o que sabe ganha-lhes. Mas isto é na teoria, porque o factor motivacional de jogar uns quartos-de-final (que é como se fossem umas meias, quase) da Taça de Portugal em casa, contra o velho rival, vai pesar do lado dos miúdos. Vai ser o jogo da época para eles...

joaomf

Quote from: Kriticus on 06 de January de 2013, 02:51
Um Braga a jogar o que sabe ganha-lhes. Mas isto é na teoria, porque o factor motivacional de jogar uns quartos-de-final (que é como se fossem umas meias, quase) da Taça de Portugal em casa, contra o velho rival, vai pesar do lado dos miúdos. Vai ser o jogo da época para eles...

Espero que seja também o jogo da época para os nossos jogadores... e de facto até o é, pois uma vitória neste jogo dá-nos acesso à meia-final da Taça, contra uma equipa da II Liga.

rpo.castro

O Gil Vicente é uma equipa muito diferente da de ano passado. Saíram jogadores importantes que não foram devidamente acauteladas, devido à falta de dinheiro que afecta praticamente todas as equipas daí que o nosso campeonato esteja cada vez mais nivelado por baixo (a discussão deixou de ser para a europa para se centrar na manutenção).

Já agora o Fiuza podia voltar à carga com o alargamento da liga. Terá o voto favorável do zbording.  8)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Nunca fui a Guimarães, mas estou com vontade de ir neste jogo. O que está em jogo merece um sacrifício. O ideal será ir com claque mas aí perco os primeiros 20 minutos. Ir sozinho é quase suicídio, mas indo com claque como é que se processa?
Sócio nº 2014

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de January de 2013, 13:00
Nunca fui a Guimarães, mas estou com vontade de ir neste jogo. O que está em jogo merece um sacrifício. O ideal será ir com claque mas aí perco os primeiros 20 minutos. Ir sozinho é quase suicídio, mas indo com claque como é que se processa?

20 minutos...a correr bem. Vai contando com mais de meia hora de atraso.  ;)

BragaAtéMorrer


Kriticus

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de January de 2013, 13:00
Nunca fui a Guimarães, mas estou com vontade de ir neste jogo. O que está em jogo merece um sacrifício. O ideal será ir com claque mas aí perco os primeiros 20 minutos. Ir sozinho é quase suicídio, mas indo com claque como é que se processa?

Tens de ir à sede de uma das claques ou ligar para o número que eles costumam disponibilizar e fazer a reserva. De resto é um ambiente braguista do mais genuíno que se pode encontrar, vale muito a pena. ;)

Luís Duarte

Mais uma baixa para nuestros hermanos:

QuoteAndré tem rotura muscular

Médio lesionou-se na coxa esquerda no jogo com o Gil Vicente e confirmou a pior das expetativas.
Confirmou-se o pior cenário para André. O médio do V. Guimarães tem uma rotura muscular na coxa esquerda e enfrenta um período longo de paragem, entre as três e quatro semanas.

Rui Vitória fica, assim, sem mais um titular numa altura crucial da temporada, com jogos decisivos na Taça de Portugal e Taça da Liga, para além da I Liga.

barinho

Eles estão de facto a ficar com muitas limitações,temos que aproveitar.Infelizmente neste momento também não estamos na máxima força.

Vasco Soares

Dado o campeonato que quer nós quer o paços tem ate final da 1º volta (nós nacional fora e setubal em casa, e paços academica casa e porto fora) temos tudo para gerir os 2 jogos do cameonato com 4 pontos de vantagem em relaçao aos pacences, para neste jogo estar-mos ao melhor nivel.
Mal corria se a o onze habitual do braga nao dese para garantir em badajoz a passagem ás meias-finais da prova.
Com a debandada em espanha, quer para a can, quer os dispensados, quer os lesionados nao posso pensar noutra coisa que nao a vitoria.
será dificil? talvez, mas só se nós ligar-mos o complicometro.

zebraga1985

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de January de 2013, 13:00
Nunca fui a Guimarães, mas estou com vontade de ir neste jogo. O que está em jogo merece um sacrifício. O ideal será ir com claque mas aí perco os primeiros 20 minutos. Ir sozinho é quase suicídio, mas indo com claque como é que se processa?

Segundo o blog da Bracara Legion, para as deslocações deverás ligar para o 919326619. Depois não tem nada que saber, é aparecer no ponto de encontro e seguir viagem
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 07 de January de 2013, 13:58
Baldé ruma à Turquia, mais uma baixa para os espanhóis..

Houve negociações, mas para já fica. Quem rescindiu foi o Delac, guarda-redes suplente que só tinha jogado contra o Vilaverdense para a Taça de Portugal.

Se no último jogo foram titulares dois "B's" e no banco estavam mais 5, com a baixa de André e a saída deste Delac, no próximo jogo deverão jogar 3 "B's" com mais 6 no banco... Neste momento deixou de fazer sentido falar em equipa A e B, eles têm um plantel que vai ser espremido entre as duas equipas.

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 07 de January de 2013, 22:14
Quote from: BragaAtéMorrer on 07 de January de 2013, 13:58
Baldé ruma à Turquia, mais uma baixa para os espanhóis..

Houve negociações, mas para já fica. Quem rescindiu foi o Delac, guarda-redes suplente que só tinha jogado contra o Vilaverdense para a Taça de Portugal.

Se no último jogo foram titulares dois "B's" e no banco estavam mais 5, com a baixa de André e a saída deste Delac, no próximo jogo deverão jogar 3 "B's" com mais 6 no banco... Neste momento deixou de fazer sentido falar em equipa A e B, eles têm um plantel que vai ser espremido entre as duas equipas.

Ao inicio da tarde diziam que o negocio tava por horas, mas falhou...