News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vit.Guimarães,0 vs SC.Braga,0 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 19 de December de 2012, 07:55

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: sedas on 20 de December de 2012, 14:46
Quote from: JR2052 on 20 de December de 2012, 12:40
Quote from: sedas on 19 de December de 2012, 23:47
Off-Topic- Alguém percebe porque é que a Naval faz 2 jogos fora e Guimarães e Beira-Mar 2 em casa???

Se é para favorecer as piores equipas a Naval devia fazer 2 jogos em casa, se é para as prejudicar e favorecer as melhores (como tem sido nos últimos anos) o Braga devia fazer 2 jogos em casa.

Assim não se percebe a lógica..

A Naval faz dois jogos em casa, assim como o Guimarães. E o Braga e o Beira-Mar fazem dois jogos fora.

Tens razão.. Tinha ficado na ideia de que o jogo de ontem tinha sido em Aveiro..
O meu comentário também foi um pouco ao lado a esse respeito...se a Naval ljogou em casa ficava evidente que faria dois jogos no batatal porque ainda nos vai receber, fica também o reparo da minha parte.

Ramos2

Dos 60 m que vi  devido á vergonha do costume,o comentario que faço é o que ja se sabia,somos muitos superiores a este clube da aldeia(com todo o respeito que me merecem as aldeias),mas tinhamos de encarar o jogo com muito mais seriedade e humildade pois aí sim conseguiriamos vencer naturalmente o jogo,espero que no da T.Portugal entremos com esses dois "ingredientes" e juntamente com a nossa qualidade será o suficiente para vencer...uma palavra a todos os Braguistas que foram apoiar a equipa,foi um ambiente brutal e se fosse pelo apoio venceriamos de certeza,grande ambiente...BL sempre a apoiar o ENORME S.C. BRAGA...

Kriticus

Agora mais calmamente, vou deixar aqui a impressão com que fiquei dos 60 minutos de jogo que me deixaram ver. No global foi um jogo de futebol medíocre. Os espanhóis encararam o jogo com a intensidade de um derby e os seus adeptos até dizem que foi o melhor jogo da época, enquanto que os jogadores do Braga encararam o jogo como mais um e até com alguma leveza. Em suma, o que se viu em campo, foi o melhor jogo do Guimarães e uma sombra do SC Braga. Não se deixem levar pela ideia que os espanhóis e a imprensa querem passar de que a vitória dos espanhóis seria mais do que justa, não vejo as coisas assim. Vi um Braga dono da bola, mas com dificuldades em entrar na defesa vitoriana. Mesmo reduzidos a 10 (a expulsão resulta claramente da pressão constante do banco de suplentes espanhol), continuamos a jogar em ataque continuado, com o Guimarães a responder em contra-ataque. Depois da expulsão a nossa equipa ficou uma manta de retalhos, com NAC e Custódio a centrais, Amorim e Viana sozinhos no meio campo e Mossoró na esquerda. Foi esse flanco que o Braga explorou mais, com Ismaily muito ofensivo na entre-ajuda com Mossoró. Inúmeros cantos e livres foram ganhos por essa dupla e Éder foi várias vezes assistido na área. Marcado cerradamente por N'Diaye, apenas por uma vez aproveitou o trabalho dos dois brasileiros e esteve perto de marcar e chegou tarde numa situação em que se iria isolar perante Douglas. Curiosamente, com tantos livres à esquerda, o livre mais perigoso foi marcado à direita por Hugo Viana. Durante todo este período, o Guimarães só respondia em contra-ataque, muitos deles a servir imediatamente Baldé, quase sempre desamparado na frente. Criaram um lance de muito perigo, com Quim fora dos postes e os centrais a limparem na pequena área. Aos 77 minutos, o esgotado Mossoró sai e os espanhóis souberam aproveitar o nosso cansaço físico (Éder estava cada vez mais inofensivo, mas apenas saiu aos 85 minutos para dar lugar a Carlão) para nos forçar a recuar no terreno. Nesses 15 minutos finais, conseguiram rematar duas vezes à baliza, uma defendida por Quim e outra, num remate do meio da rua, a passar perto do poste. Já nos descontos, N'Diaye atira uma bola à trave. É verdade que tiveram mais oportunidades e as melhores para marcar, mas é bom que se tenham em consideração as várias condicionantes que nos afectaram ao longo do jogo e não devemos alhear-nos de que aquando da expulsão, o Braga estava claramente por cima e a impor o seu futebol.

No final, o que resume o jogo, é que o melhor Vitória da época, empatou em casa contra um dos piores Bragas desta época, injustamente reduzido a 10, numa altura em que o ascendente era mais do que evidente.

joaomf

Tendo em conta as incidências do jogo, penso que este empate é um resultado positivo. Temos a vantagem de ter passado a discussão do grupo para 2 jogos (em vez de 3). Agora cada equipa tem um jogo em casa e outro fora. Temos agora a vnatagem de jogar fora com o adversário mais fraco (depois de saber o resultado do B.Mar-Guimarães). Se o Guimarães não vencer em Aveiro e nós ganharmos na Figueira, "basta"-nos ganhar ao BM para vencer o grupo.
O jogo de ontem acaba também por ser um bom indicador, pois alerta-nos para as dificuldades que poderemos encontrar para a Taça de Portugal (TP), esse sim, um jogo decisivo, se voltarmos a entrar "moles". Um vitória ontem poderia dar aos nossos jogadores a sensação que esse jogo da TP seriam favas contadas.
Espero que para a TP a equipa entre com outro 'chip'. A nossa equipa sabe que é superior ao adversário, mas deve enfrentar os jogos com respeito e humildade. Uma nova expulsão no jogo da TP será muito comprometedora.
Fico também com a ideia que este Guimarães não dá para muito mais. Osmpróprios adeptos deles também não têm grande fé (basta ver o baixo número de espetadores). Ontem, fizeram o melhor jogo da época, contra 10, e não marcaram nenhum golo... Creio que faltou ao Braga mais agressividade ofensiva, para "matar" o adversário.

Karl

Nao era estranho nem o GMTV nem TVI monstra a lance do vermelho contra Paulo Vinicius?

Kriticus

Quote from: Karl on 21 de December de 2012, 02:23
Nao era estranho nem o GMTV nem TVI monstra a lance do vermelho contra Paulo Vinicius?

Foi uma falta normal de futebol, Karl. O Maxi Pereira faz daquilo 3 e 4 vezes por jogo e a maior parte das vezes nem falta marcam! Ainda por cima o Paulo Vinícius, se fosse o Douglão, até podia acreditar que pudesse haver alguma "maldade". Mas foi a pressão constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...

A.COSTA

Quote from: Karl on 21 de December de 2012, 02:23
Nao era estranho nem o GMTV nem TVI monstra a lance do vermelho contra Paulo Vinicius?

Simples: não mostram porque não há mais nada para mostrar além de um lance banal de futebol, que foi transformado em prejuízo para o Braga e para o jogo. Foi a única forma encontrada de equilibrar os "pratos da balança".

O ALAN já foi expulso em Guimarães num lance semelhante, através da pressão do banco dos da casa ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

Quote from: Kriticus on 21 de December de 2012, 02:38
Mas foi a pressão constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...

Sem pretender emitir opinião sobre se é eticamente correto tomar estas atitudes, este é um aspeto onde o SCB está manifestamente na ... segunda divisão. Muito fraquinhos!!!

PS- E as «bancadas» também estão na mesma divisão. O tal «inferno do AXA» ... é como um vulcão: só entra em erupção de tempos a tempos!

rvx

Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de December de 2012, 20:04
Quote from: Kriticus on 21 de December de 2012, 02:38
Mas foi a pressão constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...

Sem pretender emitir opinião sobre se é eticamente correto tomar estas atitudes, este é um aspeto onde o SCB está manifestamente na ... segunda divisão. Muito fraquinhos!!!

PS- E as «bancadas» também estão na mesma divisão. O tal «inferno do AXA» ... é como um vulcão: só entra em erupção de tempos a tempos!

Sinceramente, se estar na primeira nesse aspecto é pressionar os árbitros e intimidar o adversário, então eu prefiro continuar na 2ª. Eu quero que o Braga ganhe com mérito, independentemente dos erros dos árbitros. Neste caso, não fizemos o suficiente para ganhar enquanto estávamos com 11.

ComContaPesoEMedida

Quote from: RVX1921 on 21 de December de 2012, 20:12
Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de December de 2012, 20:04
Quote from: Kriticus on 21 de December de 2012, 02:38
Mas foi a pressão   constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...

Sem pretender emitir opinião sobre se é eticamente correto tomar estas atitudes, este é um aspeto onde o SCB está manifestamente na ... segunda divisão. Muito fraquinhos!!!

PS- E as «bancadas» também estão na mesma divisão. O tal «inferno do AXA» ... é como um vulcão: só entra em erupção de tempos a tempos!

Sinceramente, se estar na primeira nesse aspecto é pressionar os árbitros e intimidar o adversário, então eu prefiro continuar na 2ª. Eu quero que o Braga ganhe com mérito, independentemente dos erros dos árbitros. Neste caso, não fizemos o suficiente para ganhar enquanto estávamos com 11.


Não sei onde foste desencantar a parte que eu destaquei a vermelho!

Alguém falou em intimidar adversários? Do que se falou, e este assunto já não é novo aqui no fórum, é que se deve criar um ambiente, à equipa de arbitragem, que os faça «pensar» que não será «conveniente» PREJUDICAR  o SCBraga. Eu, e penso que poderia dizer NÓS, não quero é ver o meu clube a ser, repetidamente, prejudicado, designadamente em Braga.

PS- Só respondi porque há coisas que não se podem deixar passar.

Magicobraga

Quote from: RVX1921 on 21 de December de 2012, 20:12
Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de December de 2012, 20:04
Quote from: Kriticus on 21 de December de 2012, 02:38
Mas foi a pressão constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...

Sem pretender emitir opinião sobre se é eticamente correto tomar estas atitudes, este é um aspeto onde o SCB está manifestamente na ... segunda divisão. Muito fraquinhos!!!

PS- E as «bancadas» também estão na mesma divisão. O tal «inferno do AXA» ... é como um vulcão: só entra em erupção de tempos a tempos!

Sinceramente, se estar na primeira nesse aspecto é pressionar os árbitros e intimidar o adversário, então eu prefiro continuar na 2ª. Eu quero que o Braga ganhe com mérito, independentemente dos erros dos árbitros. Neste caso, não fizemos o suficiente para ganhar enquanto estávamos com 11.

Ele tem razao, fazer pressao e sacar beneficios dai pode fazer toda a diferença.
Ja vi muitos jogos onde quem ganhou os 3 pontos foi claramente a bancada e nao vejo mal nenhum nisso.

Trovisco7

Quote from: Kriticus on 21 de December de 2012, 02:38
Quote from: Karl on 21 de December de 2012, 02:23
Nao era estranho nem o GMTV nem TVI monstra a lance do vermelho contra Paulo Vinicius?

Foi uma falta normal de futebol, Karl. O Maxi Pereira faz daquilo 3 e 4 vezes por jogo e a maior parte das vezes nem falta marcam! Ainda por cima o Paulo Vinícius, se fosse o Douglão, até podia acreditar que pudesse haver alguma "maldade". Mas foi a pressão constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...
Estão a acontecer decisões de árbitros auxiliares e até de baliza que não se vêm em mais nenhum jogo
com os seguintes casos:
- Jogo com Manchester em Braga o árbitro de baliza assinala um penalty não existente sobre Rooney
- No jogo contra o Estoril é o 4º árbitro (José Gralha) que assinala o cartão amarelo ao Custódio
- No jogo com os espanhóis o bandeirinha dá indicações para cartão vermelho a Paulo Vinicius
Não vejo destas coisas noutros jogos nem contra os clubes com quem a gente joga.

rvx

Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de December de 2012, 22:16
Quote from: RVX1921 on 21 de December de 2012, 20:12
Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de December de 2012, 20:04
Quote from: Kriticus on 21 de December de 2012, 02:38
Mas foi a pressão   constante do banco de suplentes espanhol que fez boa parte do trabalho de arranjar uma expulsão...

Sem pretender emitir opinião sobre se é eticamente correto tomar estas atitudes, este é um aspeto onde o SCB está manifestamente na ... segunda divisão. Muito fraquinhos!!!

PS- E as «bancadas» também estão na mesma divisão. O tal «inferno do AXA» ... é como um vulcão: só entra em erupção de tempos a tempos!

Sinceramente, se estar na primeira nesse aspecto é pressionar os árbitros e intimidar o adversário, então eu prefiro continuar na 2ª. Eu quero que o Braga ganhe com mérito, independentemente dos erros dos árbitros. Neste caso, não fizemos o suficiente para ganhar enquanto estávamos com 11.


Não sei onde foste desencantar a parte que eu destaquei a vermelho!

Alguém falou em intimidar adversários? Do que se falou, e este assunto já não é novo aqui no fórum, é que se deve criar um ambiente, à equipa de arbitragem, que os faça «pensar» que não será «conveniente» PREJUDICAR  o SCBraga. Eu, e penso que poderia dizer NÓS, não quero é ver o meu clube a ser, repetidamente, prejudicado, designadamente em Braga.

PS- Só respondi porque há coisas que não se podem deixar passar.

Posso ter exagerado na parte que realçaste, mas o meu ponto principal mantém-se. Não vejo em que é que o Braga possa beneficiar com isso. Os árbitros, com mais pressão, cometem mais erros. E não acho que tenhamos sido constantemente prejudicados para que isso se justifique.

Isto é uma opinião, claro, daí o facto de não se compreender a tua reacção. Se não concordas, tudo bem e podes contra-argumentar, mas não penses que isto é algum tipo de ataque pessoal para dizeres que "há coisas que não se podem deixar passar".

ComContaPesoEMedida

Quote from: RVX1921 on 22 de December de 2012, 10:23
Posso ter exagerado na parte que realçaste, mas o meu ponto principal mantém-se.

Ainda bem que reconheces o ... «exagero» como tu lhe chamas!

Quote from: RVX1921 on 22 de December de 2012, 10:23
Não vejo em que é que o Braga possa beneficiar com isso. Os árbitros, com mais pressão, cometem mais erros. E não acho que tenhamos sido constantemente prejudicados para que isso se justifique.
Eu modificaria a tua afirmação para: Os árbitros, com mais pressão, cometem mais erros, normalmente a favor de quem exerce essa pressão!!! Ora eu já nem quero tanto, contentando-me em que eles não cometam erros contra nós!

Quanto ao facto de não achares que tenhamos sido constantemente prejudicados ... são opiniões! Já te esqueceste dos jogos com Benfica, Porto e Sporting? Olha que, em meu entender, embora o Estoril se queixasse duma eventual grande penalidade a seu favor, a arbitragem foi bem fraquinha e utilizou critérios bem diferentes para as duas equipas. Às vezes é preciso estar mais atento às arbitragens disfarçadas do que aquelas que cometem erros clamorosos! Nas entrelinhas também se pode ler muita coisa!


Quote from: RVX1921 on 22 de December de 2012, 10:23
Isto é uma opinião, claro, daí o facto de não se compreender a tua reacção. Se não concordas, tudo bem e podes contra-argumentar, mas não penses que isto é algum tipo de ataque pessoal para dizeres que "há coisas que não se podem deixar passar".

O que não se pode deixar passar é que alguém, mais distraído e que não me conheça, possa pensar que o CCPEM tivesse mudado de personalidade e passasse, agora, a um ... arruaceiro. Só por  isso, nada mais!

rvx

Quote from: ComContaPesoEMedida on 22 de December de 2012, 10:53
Quote from: RVX1921 on 22 de December de 2012, 10:23
Posso ter exagerado na parte que realçaste, mas o meu ponto principal mantém-se.

Ainda bem que reconheces o ... «exagero» como tu lhe chamas!

Quote from: RVX1921 on 22 de December de 2012, 10:23
Não vejo em que é que o Braga possa beneficiar com isso. Os árbitros, com mais pressão, cometem mais erros. E não acho que tenhamos sido constantemente prejudicados para que isso se justifique.
Eu modificaria a tua afirmação para: Os árbitros, com mais pressão, cometem mais erros, normalmente a favor de quem exerce essa pressão!!! Ora eu já nem quero tanto, contentando-me em que eles não cometam erros contra nós!

Quanto ao facto de não achares que tenhamos sido constantemente prejudicados ... são opiniões! Já te esqueceste dos jogos com Benfica, Porto e Sporting? Olha que, em meu entender, embora o Estoril se queixasse duma eventual grande penalidade a seu favor, a arbitragem foi bem fraquinha e utilizou critérios bem diferentes para as duas equipas. Às vezes é preciso estar mais atento às arbitragens disfarçadas do que aquelas que cometem erros clamorosos! Nas entrelinhas também se pode ler muita coisa!


Quote from: RVX1921 on 22 de December de 2012, 10:23
Isto é uma opinião, claro, daí o facto de não se compreender a tua reacção. Se não concordas, tudo bem e podes contra-argumentar, mas não penses que isto é algum tipo de ataque pessoal para dizeres que "há coisas que não se podem deixar passar".

O que não se pode deixar passar é que alguém, mais distraído e que não me conheça, possa pensar que o CCPEM tivesse mudado de personalidade e passasse, agora, a um ... arruaceiro. Só por  isso, nada mais!

Não te tomei como um arruaceiro, mas também ninguém está acima de qualquer criticismo. Podes ser um membro antigo do fórum e até respeitado, mas se não concordo com alguma coisa, não hesito em dar a minha opinião. Toda a gente comete erros.

Quanto às arbitragens, é bem possível que o Estoril se possa queixar desse lance. Eu vi pela televisão e pareceu-me penalti, apesar de as repetições não o ilustrarem. O mesmo se pode dizer do penalti forçado marcado a nosso favor contra o Gil. Não estou a dizer que temos sido beneficiados, mas a minha visão das coisas, que eu acho ser mais imparcial, diz-me que não há razões para tantas críticas às arbitragens, até porque os adeptos de todos os clubes, sem excepção, queixam-se do mesmo. Eu acredito no cenário mais provável de que, simplesmente, ninguém gosta de admitir totalmente os erros da sua equipa e acaba por culpar 3ºs.

O que eu não quero mesmo é que o Braga se torne num Guimarães. Muita gente diz que eles são os adeptos mais fervorosos do país, sem verdadeiro conhecimento de causa. Eu, que já lá fui várias vezes, sei que, na realidade, eles são é fanáticos, coisa que, felizmente, ainda não somos. É verdade que o ambiente não tem estado fantástico, mas acho que é possível encontrar um equilíbrio.

BragaAtéMorrer


Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 19 de December de 2012, 22:45
Jogo que custou muito caro. Veremos se a lesão de Douglão é de recuperação demorada ou não. De qualquer maneira, certamente perderemos Paulo Vinicius para a recepção ao Moreirense, para a Liga - porque a alegada agressão dará certamente azo a um castigo de mais do que um jogo.

Atendendo às circunstâncias, o resultado é razoável. Alerto sempre para as características peculiares dos derbies: é preciso coração mas... também é necessário ter inteligência porque os cartões vermelhos tendem a saltar com facilidade nestes jogos. De qualquer maneira, o resultado não compromete, não causa mossa psicológica e até pode ser útil: a forma como o jogo se desenrolou serve para que os jogadores (e os adeptos) não encarem com sobranceria os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Paulo Vinícius castigado por um jogo, pelo que apenas falha a visita à Figueira! Menos mal...