News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica 1 vs SC.Braga 4 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 10 de December de 2012, 07:47

Previous topic - Next topic

Hugo Quintas

Uma palavra para Mossoró:

Tivesse despontado no futebol mais cedo e outro empresário, e teria uma grande carreira, pois qualidade e talento não lhe falta.

HQ, BS!

nuno1986

Grande Mossoro. Com ele a abrir espaços tudo fica mais fácil. Espero que continue a titular e a jogar naquela posição.
Rubem Amorim e Ismaily continuam a entender-se muito bem.
Eder e Alan tb estão entre os melhores, pela inteligencia com que jogam.

Acho que hj não há criticas a fazer. Hoje a nossa melhor defesa foi o ataque. Mesmo assim lá sofremos um golo na unica oportunidade criada pela académica. Acho que continua a faltar um central do estilo do Pepe, mas do nosso nivel, claro.
As ausencias de NAC e Micael não foram notadas, os que jogaram parecem-me superiores neste momento.

As substituiçoes foram mais para ver o que esperar dos menos utilizados do que para mexer no jogo.
Gostei de ver Carlão, não fossem as lesões e estava ali um jogador de milhoes.
Helder Barbosa fez um falhanço incrivel, 1 cabeceamento +/- e boas combinações com Carlão. Mas viu-se diferenças a defender, com Amorim o lado esquerdo estava mais seguro. Ou seja, para mim Barbosa e Ismaily não devem jogar ao mesmo tempo, a não ser nestes casos em que a vitoria esta garantida.
Paulo Cesar pouco se viu, teve pouco tempo para mostrar.

Mais Norte

Bom jogo. O resultado foi construído com relativa facilidade.

Era muito importante ganhar.

A primeira parte foi integralmente da nossa equipa.

Também houve falhanços quanto baste e esta Académica é muito macia.

Mais um golo sofrido num cruzamento com o adversário a saltar à vontade.

Com o nosso Mossoró, volto a repetir, a música é outra. É bom vê-lo motivado e a jogar bem.

Tivemos menos posse de bola e ganhámos.

Venha o próximo jogo. Não vai ser fácil.

Todos à Pedreira.

Força Braga.


Matador 123

Vitória tranquila e mais que justa. Dominamos o jogo.

Grande jogo de Mossoró, anda com a pica toda. Que assim continue. Gostei também de Salino. Em geral, a equipa esteve bem.

Vitória que dá moral para o próximo embate em casa.

Todos ao AxA !  :D
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

brigada da relote

E hoje sim, notou-se claramente o que já venho defendendo nos últimos jogos. Mossoró dá outra intensidade ao jogo, coisa que Micael não consegue. Aprecio as qualidades do português, mas para o Braga entende-se que o brasileiro é peça fulcral. Entendo que com a estratégia que o Peseiro queira implementar, Micael seja a pessoa certa, mas já vimos que não tem resultado.

Destaque também positivo para Ismaily, Amorim e Éder, que apesar de não ter marcado contribuiu com a sua presença e pujança física no meio dos centrais.

Negativamente vai para Beto e para os golos falhados. Não se percebe o que o Beto queria fazer no golo sofrido. Quer dizer. Eu sei. Ele queria que lhe tirassem mais uma daqueles fotos com o gr a defender uma bola com nota artística, mas deu-se mal. E que tal amarrar a bola com as 2 mãos, moço?! Dava claramente para o fazer. Mas ele tem ainda tanto espaço nas paredes lá de casa...

Para quem priveligia o ataque, estivemos muito maus na zona de finalização. E mesmo assim marcamos 4 golos.

Alguém viu a Académica? Procura-se. Dá-se recompensa. E o Pedro Emanuel a treinar o Braga? Cruzes...

E a equipa de natação do Sporting lá vai ganhando à equipa do mestre da táctica, aquele que inventou uma só para os jogos em Barcelona e que claramente vai ser copiado, como ele já fez saber, mesmo tendo jogado frente à equipa C do Barça.

PS: Será este o Sp. Braga para o resto do campeonato? Só Peseiro (Deus) sabe...

200% Braga - B3

Aposto que o "mestre da táctica" até dava o ** e sete tostões para fazer as pazes com o Rúben Amorim para o ter hoje em Alvalade... Por mim que fique chateado muito tempo e que o Amorim seja adquirido definitivamente. Que forma...Não consegue jogar mal!

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de December de 2012, 21:18
Aposto que o "mestre da táctica" até dava o ** e sete tostões para fazer as pazes com o Rúben Amorim para o ter hoje em Alvalade... Por mim que fique chateado muito tempo e que o Amorim seja adquirido definitivamente. Que forma...Não consegue jogar mal!

Este sim, valia a pena, agora Betos, Micheis e  Micaeis, ou mudam ou podem-se dirigir ao centro de emprego mais próximo...
#VãoTerDeContarConnosco

ombaiz

Com mossoro a música é outra! Mas sinceramente começo a ficar farto do Beto!! Mania de querer fazer altas defesas...Era uma bola relativamente simples de defender....Acredito que Quim defenderia a mesma...

E depois dos dois grandes jogos do Quim não merecia ter sido relegado para o banco...

A.COSTA

Excelente vitória do Braga,num jogo muito bem conseguido.

Grande MOSSORÓ a desequilibrar a nosso favor. Grande jogo.

Muito bem também ISMAILY que marcou o golo inaugural e deuliteralmente o 2º golo.

Gostei da entrada do CARLÃO que revelou ser uma alternativa credível, se continuar assim.

Globalmente a equipa esteve bem, mas há sempre um momento negativo de que resulta o golo adversário. Mas isto vai ser corrigido.

Uma palavra para ARTUR SOARES DIAS que fez um jogo sem se dar por ele. Entenda-se isto como um bom elogio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA.COM

Grande exibição, talvez a melhor da época.

Não restam duvidas a ninguém, o MOSSÓRÓ é titular de caras neste BRAGA, vamos ver é se o Peseiro também sabe ver isso e tenha tomates para deixar o Micael no Banco!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Foi uma óptima vitória! Precisávamos dela como de pão para a boca e conseguimo-lo com toda a justiça. A única crítica que se pode apontar à equipa é talvez o facto de muitas vezes por alguma displicência no último terço do terreno não ter fechado o jogo mais cedo. Na verdade, poderíamos ter chegado a números pouco usuais. É lícito dizer que a Académica foi muito macia e de certo modo facilitou-nos a tarefa - mas soubemos aproveita-lo e isso é importante. Sublinho no entanto que não foi o jogo em que tivemos maior superioridade em termos de posse de bola - mas alguém ousará dizer que por isso o nosso domínio não foi total? Tivemos bola quando foi necessário tê-la, oferecêmo-la ao adversário, recuando linhas quando isso nos interessou. Foi um jogo tacticamente quase perfeito. Por isso, se há momentos em que o técnico merece crítica, hoje tem direito evidentemente ao elogio. A entrada na segunda parte, esperando uma reacção e um novo posicionamento do adversário, oferecendo-lhe alguma iniciativa e tentando explorar o contra-ataque foi o que se pedia no momento. Mesmo a entrada de Barbosa por Viana foi, a meu ver, bem vista - pena que o Hélder não tenha estado muito feliz na definição dos lances. Só foi pena o relaxamento final que redundou num golo sofrido - com a equipa à procura de mais golos e entrando numa toada de bola cá bola lá que não me pareceu o mais adequado na altura. Mas admito que as facilidades do jogo tenham ditado aquela anarquia táctica que se viu nos últimos minutos.

Apenas duas últimas observações:

1. A nossa performance defensiva nos jogos fora de casa é para já melhor do que nas partidas no AXA: 6 golos sofridos em 6 jogos no primeiro caso (depois de visitarmos Luz e Alvalade); 9 golos sofridos em 5 jogos em casa. Talvez haja uma diferença em termo do posicionamento táctico, tanto nosso como dos adversários nas duas situações que nos torna menos vulneráveis fora de casa às transições dos nossos oponentes, o nosso grande calcanhar de aquiles desta temporada.

2. Um jogo não invalida os argumentos críticos que muitos dirigiram à equipa. Uma equipa é feita de regularidade e consistência. Já o tinha dito há uns tempos, a nossa equipa é do oito e do oitenta. Quando as coisas correm bem (e começam bem), pode perfeitamente golear grande parte dos adversários porque a nossa qualidade com bola é grande; pelo contrário, quando, por qualquer razão as coisas não começam a correr tão bem (seja por mérito do adversário, seja por falta de eficácia própria), podemos perder com qualquer equipa, mesmo que inferior a nós. Pelo menos, é isto que temos mostrado. Temos à porta (no próximo Domingo), um desafio à nossa evolução, frente ao Estoril. Vamos defrontar uma equipa muito realizadora (salvo erro, marcou em todos os seus jogos) e, em casa, onde o nossa performance defensiva tem deixado mais a desejar e onde, admito, o ambiente proporcionado pelos adeptos, depois do que se viu frente ao Galatasaray, não será o melhor.

Como já disseram vários foristas, nada de fundamental está perdido nesta temporada. Temos mais (1) pontos do que tínhamos a esta mesma jornada e temos mais (5) pontos do que nos exactos mesmos jogos de 2011/2012. Mas o plantel desta temporada é mais forte do que o que iniciou a época anterior (sobretudo a nível do meio-campo) e é preciso mostrarmos uma dinâmica diferente da que temos mostrado - com muitos altos e baixos, mostrando fragilidades sobretudo frente a adversários que exploram bem o contra-ataque. É preciso sermos mais equilibrados e mais consistentes - e é esse o desafio de Peseiro.

Mas, ainda em relação ao jogo, jogadores e equipa técnica estão de parabéns pela vitória categórica!

LS

Quote from: p23xoto on 10 de December de 2012, 21:27
Com mossoro a música é outra! Mas sinceramente começo a ficar farto do Beto!! Mania de querer fazer altas defesas...Era uma bola relativamente simples de defender....Acredito que Quim defenderia a mesma...

E depois dos dois grandes jogos do Quim não merecia ter sido relegado para o banco...


Tenho-o dito a muito tempo, sendo no inicio eu criticado por o dizer, mas ainda bem que as pessoas começam a ver o GR que temos.

Espero que o Peseiro ganhe tomates também para o tirar, já que visto, ele ja deve ter visto concerteza.

oráculo

Quote from: enormeBRAGA on 10 de December de 2012, 21:24
Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de December de 2012, 21:18
Aposto que o "mestre da táctica" até dava o ** e sete tostões para fazer as pazes com o Rúben Amorim para o ter hoje em Alvalade... Por mim que fique chateado muito tempo e que o Amorim seja adquirido definitivamente. Que forma...Não consegue jogar mal!

Este sim, valia a pena, agora Betos, Micheis e  Micaeis, ou mudam ou podem-se dirigir ao centro de emprego mais próximo...

Quando se lembram de embirrar...o Beto já deu 2 ou 3 frangos mas já fez grandes jogos. O Micael já 5 ou 6 jogos de excelencia, teve mais apagado em 2 ou 3 e já não presta... isto aqui está a ficar cheio de adeptos parecidos com os únicos...

amtbraga

Nao vi o jogo, portanto nao posso fazer grandes comentarios relativos há qualidade do jogo.
A vitoria era importantissima e foi conquistada com facilidade.
Sofremos mais um golo, como já é costume.... Não sei se o problema esta somente na defesa ou no guarde-redes.

Mais 3 pontos, venha o Estoril.
Orgulho Bracarense

PMF

Estar a falar mal do Beto parece-me no mínimo injustificado. Ele já nos permitiu chegar à Liga dos Campeões e já foi decisivo. O Quim o ano passado foi genial mas também cometeu erros pesados. Penso que estamos muito bem servidos nessa posição.

Noutro tópico, com o Mossoró a titular a conversa a outra, sempre achei e acho que o Micael é jogador para entrar na segunda parte, aí sim ele faz a diferença.

José Soares

Excelente surpresa. Sim, para mim foi uma surpresa. E fiquei ainda mais contente. É assim mesmo que se dá a volta à crise.

Há jogadores que dão alma ao futebol do Braga dos últimos anos. Alan tem sido um deles e Mossoró é outro. Nem sempre são excepcionais, nem sempre acertam, mas jogam muito, intensamente, e dão muito jogo aos colegas. Ainda bem que a evidência também chegou ao treinador. Quim para a baliza já.

Parabéns a todos.

Força Braga.

Magicobraga

Quote from: PMF on 10 de December de 2012, 22:16
Estar a falar mal do Beto parece-me no mínimo injustificado. Ele já nos permitiu chegar à Liga dos Campeões e já foi decisivo. O Quim o ano passado foi genial mas também cometeu erros pesados. Penso que estamos muito bem servidos nessa posição.

Noutro tópico, com o Mossoró a titular a conversa a outra, sempre achei e acho que o Micael é jogador para entrar na segunda parte, aí sim ele faz a diferença.

Tambem acho, as melhores exibiçoes dele foi quando entrou na segunda parte.

Lateralus

Uma vitória que dá moral, mas que não mascara as debilidades da equipa. Damos muito espaço a defender e somos incapazes de fazer uma transição em condições, o que contrasta em tudo com aquilo que é o nosso ADN futebolístico. Grandes exibições de Mossoró, Ismaily e Custódio. Éder a precisar de uns jogos no banco, pois está fisicamente "roto".

Conseguimos uma vitória importantíssima e cimentamos o "nosso" lugar. Vamos ter agora 4 jogos em casa em 5 possíveis. É altura de a equipa ganhar consistência e de termos uma grande série de vitórias, Com (muito) trabalho e concentração, é possível.

Bracaraugustano

Não estou iludido com esta vitória. Foi merecida, sem dúvida, mas deveu-se em grande parte à inexistência de adversário, pois a Académica simplesmente não apareceu. Ainda assim, as deficiências apresentadas em jogos anteriores voltaram a surgir. Mais um golo sofrido numa jogada em que não se defendeu, desatenções defensivas que por acaso não deram em nada (lembro-me de um lance em que o Douglão passa a bola para um adversário e em situações em que o Wilson Eduardo apareceu sem marcação no lado direito da nossa defesa). Ter marcado cedo ajudou muito, mas em jogos em que isso não aconteça estou em crer que vamos sofrer como já sofremos.

As deficiências até hoje apresentadas não foram colmatadas. Há dias, como o de hoje, em que as coisas correm bem, mas não fico descansado porque é provável que voltemos a claudicar.

O Peseiro, antes do jogo, disse que o azar não pode durar sempre. Devíamos ficar preocupados porque ele acha que os resultados miseráveis que fizemos se devem ao azar e não à sua incompetência.

Espero estar enganado. O tempo o dirá.

enormeBRAGA

Quote from: oráculo on 10 de December de 2012, 22:14
Quote from: enormeBRAGA on 10 de December de 2012, 21:24
Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de December de 2012, 21:18
Aposto que o "mestre da táctica" até dava o ** e sete tostões para fazer as pazes com o Rúben Amorim para o ter hoje em Alvalade... Por mim que fique chateado muito tempo e que o Amorim seja adquirido definitivamente. Que forma...Não consegue jogar mal!

Este sim, valia a pena, agora Betos, Micheis e  Micaeis, ou mudam ou podem-se dirigir ao centro de emprego mais próximo...


Quando se lembram de embirrar...o Beto já deu 2 ou 3 frangos mas já fez grandes jogos. O Micael já 5 ou 6 jogos de excelencia, teve mais apagado em 2 ou 3 e já não presta... isto aqui está a ficar cheio de adeptos parecidos com os únicos...

Micael fez bons jogos sim senhor, depois de Mossoró rebentar com eles. Os melhores jogos de Micael foram quando entrou para render o Pequeno GRANDE Mágico. Mas tem de mudar de atitude, ele, é só mais um, não é a estrela da companhia, aliás se o quiser ser, tem de melhorar e muito, não é com estas atitudes. Viste o jogo com os FC saladas de frutas para a taça? Se não viste aconselho-te a ver, e, depois explica-me como se tivesse 5 anos, porque até hoje não compreendi.
Quanto a Beto, é um bom guarda redes, sem dúvida, mas não é nem de perto nem de longe um grande GR, como muitos querem fazer querer. Quim foi melhor que ele, pode não o ser agora porque a idade não perdoa, mas nem aos calcanhares dele chega, quanto mais a Artur Moraes. É que já li por aqui que Beto é semelhante a  Artur. ( quem nos dera, a nós e a ele )

Por vezes faz-me lembrar Felipe.
Mas é só uma opinião, de nada vale. Oxalá, amigo, oxalá eu esteja enganado. Quem me dera levar duas "balentes lambadas" de cada um no finalzinho da época.

É que hoje, ganhamos 4 - 1, e o culpado foi, imagine-se a Académica...  ::)
#VãoTerDeContarConnosco