News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adepto do Braga morre atropelado

Started by BragaAtéMorrer, 30 de November de 2012, 22:59

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Primeiro, as minhas condolências a família.

Por outro lado, o clube tenta evitar a ligação à morte de um adepto, mas tem de tomar medidas dentro e fora dele.
Infelizmente ou felizmente apenas estiveram 9700 pessoas, no domingo anterior estiveram muitas mais e o que aconteceu ontem tinha tido outras proporções.

No caminho para o estádio e enquanto estava a falar ao telemóvel, eram 19.30, e na rotunda do estádio cerca de 30/40 adeptos do Porto passavam por onde estavam as rolares e iam a caminho no novo local das rolotes acompanhados por policia de caçadeira em punho, mas o pior era um elemento deles levar um bastão e como se nada fosse, incrível, para que seria aquele "objecto"?

Morte à violência, antes que morra o futebol.

BragaAtéMorrer

Tirado de um blog tripeiro:
Exclusivo:Camioneta dos Super/ apedrejada terror em Braga/tiroteio

Depois do jogo no Estádio AXA cerca das 23:10h a volta de 60 adeptos da claque do Braga dos quais alguns perseguiram elementos do Orgulho-me em ser Portistas dos quais eu os elementos da pagina chamaram as autoridades que por ali passavam enquanto nos dialogávamos com as autoridades elementos da claque Red Boys cercaram a viatura dois Super Dragões partiram os vidros da viatura depois de cerca de 10 minutos ali parados a claque portista segui viagem até a cidade invicta enquanto a claque retomava a viagem com o veiculo sem vidros a policia envolveu-se num tiroteio com os adeptos do Braga foram disparados cerca de 60 tiros de borracha contra os adeptos do Braga.
Moradores ficaram em estado de choque e dizem que nunca viram isto em jogos de Braga vs Porto mas sim nos Braga vs Guimarães curiosamente tudo se passou no sitio onde poucas horas antes ali mesmo tinha morrido um adepto do Braga atropelado.
Foram momentos de terror vividos por nós.

rfg_mlk

Malta estou a tentar saber dados mais concretos e verosimeis do que aconteceu.

E para já deixem-me esclarecer que tudo o que se passou fora do estádio envolveu apenas uma claque do porto: colectivo. Os superdragoes pouco ou nada têm que ver com o sucedido extra recinto.

Ontem foram detidos dois red boys e dois colectivos.

(Entretanto trarei novas informações)

Lipeste

Apesar da passagem foi e é um dia triste para todos os Braguistas...resta-me lamentar e endereçar os sentidos pêsames à família...estou com todos aqueles que acham ter chegado o momento de o nosso clube tirar todo e qualquer apoio à claque envolvida na "espera" e confrontos.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: PAF on 01 de December de 2012, 03:58
E prontos... o meu prognóstico cumpriu-se! (meu e de mais alguns foristas mais conscientes)
Estava escrito à muito, só um cego não via o que ia acontecer!
Eu mais que ninguém disse que estava para breve a morte de um adepto... chegou o dia! Sempre pensei que fosse num Braga Guimarães, tal o nível de violência a que se chegou nesses jogos! Só me enganei no jogo!

Foi um inocente que morreu? Sei lá... Pelo que percebo do que vai sendo noticia não! embora espere que sim, que esteja inocente!... mas se calhar inocente foi a pessoa que ia na sua pacatez e matou uma pessoa, ficando traumatizada para toda a vida!

Desculpem alguns (principalmente alguns foristas que pelo que percebi até conhecem a pessoa que faleceu) a minha frieza!

Mas eu já fui vitima destes animais, foi em Guimarães (como podia ser no porto ou em Lisboa) e podia ter sido eu a vitima! Felizmente ainda estou cá para viver estes grandiosos momentos do meu clube e para viver a minha vida!

Para mim o clube só tem uma atitude a tomar! Amanhã ( e já vai tarde) acabar com as claques! Perdem o apoio fora? Que se lixe o apoio!
Um dia destes não tem apoio nem em casa quanto mais fora!
Eu que acho ainda sou um jovem sou dos que já fui a Guimarães de cachecol há Braga, já fui ao dragão de cachecol à Braga... hoje em dia e por causa destes animais nem em sonhos a um e outro posso ir!
Não posso ir ver o meu desporto preferido porque alguns acham que têm o direito de agredir pessoas e sair impunes!


Verdade, infelizmente... Com o Guimarães até é aceitável, serão sempre os nossos inimigos, mas com o Porto?! Arranjar conflitos por causa de jogos de futebol?? Put* de infantilidade...

Mas quem vai pagar vão ser os adeptos que irão na 2ª volta ao Dragão para ver o jogo, eles não se vão esquecer... Por causa de uns, pagam todos...
Já fui uma vez ao Porto equipado a rigor, andei por lá com amigos, mas a todo lado que ia era insultado/ameaçado... É triste chegar a este ponto, onde EU e MUITOS, apenas e só queremos VER Futebol e não andar à porrada...

Tivessem quietos ontem (Sim, os RB), a melhor maneira de "insultar" é ignorar... Anjinhos pa  :(

LS

O pior de tudo, é a atitude do nosso clube. Lamentável.

Já noutras situações não nos defendeu e se nem com uma morte nos vais defender, então vai defender quando?! 

Vou repensar as minhas idas ao futebol seriamente.

Olho Vivo

Pesar por João da Silva Ribeiro

Perder alguém é sempre doloroso, para a família, para os amigos e conhecidos e para aqueles, que de alguma forma, se habituaram ao convívio com essa pessoa.

Nestes momentos todas as palavras são vãs e nos parecem demasiado pobres para consolar ou compensar a perda.

Face ao acidente que ontem vitimou João da Silva Ribeiro, adepto do SC Braga e bracarense, o SC Braga, Clube e SAD, pelo seu presidente António Salvador, vem lamentar a perda desta vida e apresentar o seu pesar junto da família e de todos os adeptos.

Porque todos somos uma família, o desaparecimento de um adepto é um "luto" que todos devemos sentir.


in scbraga.pt

LUX.BRAGA

As minhas sinceras condolências à família e amigos do nosso Guerreiro...

BragaAtéMorrer

Morre a fugir de claque

Um homem de 39 anos morreu atropelado, ontem, às 20h30, na avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, quando tentava fugir a um grupo de adeptos do FC Porto que o ameaçava, ao que tudo indica na sequência de confrontos entre portistas e uma claque do Sp. Braga.

 
"Uns moços da claque dos Super Dragões vieram atrás dele para lhe bater", contou ao CM o irmão da vítima, Manuel Ribeiro. João Silva Ribeiro, que vivia no bairro das Andorinhas, terá atravessado a Circular Urbana a correr. Tropeçou ao saltar o separador, caindo na via. Foi esmagado por um carro. A condutora, de 20 anos, parou 50 metros à frente, em choque. A PSP investiga.

Gverreiro21

Quote from: RVX1921 on 01 de December de 2012, 10:56
Quote from: rpo.castro on 01 de December de 2012, 10:52
Quote from: Bracaro Augusto on 01 de December de 2012, 06:12
Os superdragões são da pior raça que existem !!!
E os red boys são uns anjinhos que não têm culpa nenhuma... TODOS PRA CADEIA!!!!!

Quote from: Gverreiro21 on 01 de December de 2012, 04:06
O Director de Comunicação aquando de ter relatado esta infeliz tragédia, não deveria ter também prestado os seus sentimentos à familia do Gverreiro??!! assim como Peseiro que estava imediatamente ao seu lado??!!....
O Director de Comunicação, se não sabia o que se tinha passado, deveria ter estado calado até saber.
O Peseiro não tem nada haver com esta história. Nem deveria saber o que se passou até o outro falar.

E pelos vistos não tem nada haver com o jogo. São apenas 2 hostes de vândalos que gostam de provocar o terror e a destruição, e usam o futebol como pretexto.

O director de comunicação disse o que tinha a dizer. A morte ocorreu como consequência directa de um atropelamento, não de confrontos. Provavelmente, quando ele disse isso, ainda não sabia do que se tinha passado anteriormente, mas mesmo que soubesse nada que pudesse dizer poderia mudar o que quer que fosse, a não ser incendiar mais os ânimos.

Penso que uma breve palavra de "condolências" à vitima da tragédia por parte do Director de Comunicação quando informou a noticia era o que lhe competia e não vejo de que forma isso ia incendiar fosse o que fosse!!...

Finalmente essa posição já apareceu hoje por parte do Clube:

"Perder alguém é sempre doloroso, para a família, para os amigos e conhecidos e para aqueles, que de alguma forma, se habituaram ao convívio com essa pessoa.

Nestes momentos todas as palavras são vãs e nos parecem demasiado pobres para consolar ou compensar a perda.

Face ao acidente que ontem vitimou João da Silva Ribeiro, adepto do SC Braga e bracarense, o SC Braga, Clube e SAD, pelo seu presidente António Salvador, vem lamentar a perda desta vida e apresentar o seu pesar junto da família e de todos os adeptos.

Porque todos somos uma família, o desaparecimento de um adepto é um "luto" que todos devemos sentir."

In, www.scbraga.pt


Descansa em paz Gverreiro João Ribeiro.

Hugo Quintas

Quote from: refugio on 01 de December de 2012, 12:59
Malta estou a tentar saber dados mais concretos e verosimeis do que aconteceu.

E para já deixem-me esclarecer que tudo o que se passou fora do estádio envolveu apenas uma claque do porto: colectivo. Os superdragoes pouco ou nada têm que ver com o sucedido extra recinto.

Ontem foram detidos dois red boys e dois colectivos.

(Entretanto trarei novas informações)

Então, desde já, se isso se confirmar, faço mea culpa, visto que os superdragões se calhar não estiveram na "Batalha da Alameda", quando eu referi no meu post, que deveriam ser elementos dos super dragões contra os Red Boys.

Ainda vai correr muita tinta sobre isto, veremos o desfecho...
HQ, BS!

magico_scbraga

Foram os Colectivo porque calhou. Não duvides de uma coisa : os Super Dragões, se tivessem tido a oportunidade, teriam feito o mesmo.

Esta gente é ridícula e não devia poder entrar em estádios de futebol.

É gente que estraga o futebol e que visa apenas alimentar o pânico e semear o terror. São autênticos terroristas.

Já há alguns anos que defendo o fim das claques. Hoje,infelizmente,  tenho mais um motivo para defender o fim destas organizações de terroristas!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pedro Barroso

As condolências á familia e amigos!!!
Apenas quero fazer uma pergunta!! Se as claques de um modo geral e dos clubes em geral estão a afastar os adeptos dos estádios quem vai financiar o futebol cada vez mais pobre, visto que estes "fulanos" das claques é só borlas e descontos de 95% ou mais %!! Quem ganha com a hegemonia de presenças de adeptos mal pagadores???

Nakamura

Primeiro de tudo: sentidas condolências à família do consócio braguista falecido!

Depois a questão de fundo:
Não vale a pena iludir: os adeptos do FCP têm-nos tratado com total desprezo e provocação em todo o lado: não apenas no Dragão, como em Dublin (também eu fui vítima de provocações várias), como, em particular, nas portas do nosso próprio estádio! (sobretudo do lado nascente)

Para isso, ajudam vários factores: a "arrogância" estúpida dos milhares de energúmenos que se juntam nos "gangs" que acompanham os ditos "grandes", agravada pela proximidade à nossa cidade.

E aqueles que dizem que interessa ao Braga uma aliança estratégica com o FCP misturam tudo.
Ninguém nos vai dar nada!
E é claro que a nossa Direcção deve procurar as melhores relações institucionais com todos os clubes, tendo em vista o melhor para o Braga. Mas não pode haver qualquer subserviência, nem em futebol há "amigos": a rivalidade própria das competições ditará a ruptura, mais tarde ou mais cedo (a não ser que um deles se abaixe sempre).

São milhares de desordeiros que aqui acorrem ao nosso estádio.

E O PROBLEMA É QUE A POLÍCIA NÃO OS CONTROLA: ELES É QUE CONTROLA A POLÍCIA!

Está até tudo filmado: basta ver o documentário que foi feito sobre os Super-Dragões.
Está lá tudo: a Polícia a pedir para parar e o líder "não, não pára nada, siga, siga, que estamos atrasados" E seguem.. Mais nada. A polícia "faz de conta" que está ali a controlar alguma coisa.

MAS, SENDO RECONHECIDAMENTE A CLAQUE "SUPER-DRAGÕES" A CLAQUE QUE MAIS PROBLEMAS CAUSA EM TODO O PAÍS (AO PONTO DE ESTÇÕES DE SERVIÇO PREFERIREM FECHAR O NEGÓCIO DURANTE HORAS NAS AUTO-ESTRADAS!) NUNCA VI AQUI NO NORTE QUALQUER INTERVENÇÃO MUSCULADA DA P.S.P. CONTRA ESTES DESORDEIROS!! NUNCA!

A POLÍCIA NÃO OS CONTROLA, NUNCA SE IMPÔS, NUNCA FEZ O SEU TRABALHO, DEIXOU-OS CRESCER.
E ESTE CORPO DE INTERVENÇÃO QUE VEM POLICIAR ESTES JOGOS, AQUI NO NORTE ESTÁ SEDEADO NO PORTO: NUNCA CARREGARAM NUNCA PROTEGERAM OS CIDADÃO COM FAMÍLIA QUE SIMPLESMENTE VÃO VER A BOLA, NUNCA OS PUSERAM NA ORDEM. São muitas cumplicidades e amizades para se poder cumprir com objectividade o seu DEVER, a sua PROFISSÃO - para a qual todos pagamos!

A verdade sobre estes factos, já todos a sabemos:
Na sequência das várias provocações anteriores supra referidas, que tiveram o seu último exemplo no apedrejamento à sede do Bairro 5 dias antes para o jogo do campeonato (presenciado por jornalistas do "Record"), os "Red Boys" terão passado a ripostar, esperando a claque adversária, atingida por um suposto apedrejamento ao seu auto-carro.
Este parou !! ficando iminente um confronto entre claques rivais, e ao tentar escapar dessa confusão, o nosso consócio foi atropelado.

Desde logo e para que fique bem claro: REPROVO A ATITUDE DOS "RED BOYS" POIS, mesmo com os antecedentes referidos, NÃO É A ELES QUE COMPETE FAZER JUSTIÇA PELAS PRÓPRIAS MÃOS, MUITO MENOS RECORRENDO À VIOLÊNCIA.

E SEM ILUDIR A QUESTÃO: se houve espera, os "Red Boys" têm parte da responsabilide no que se passou!
MESMO QUE SE TENTE JUSTIFICAR ESSA ATITUDE COM A SUCESSIVA DEMISSÃO DE RESPONSABILIDADES POR PARTE DA P.S.P., QUE REPETIDAMENTE NUNCA ACTUOU CONTRA AS PROVOCAÇÕES E DESORDENS ALIMENTADAS PELOS "S-D".

MAS, DITO ISTO, PERGUNTO: PORQUE PAROU O AUTOCARRO?? FICOU IMPOSSIBILITADO DE ANDAR COM UMA PEDRA?? AFINAL QUEM MANDA NA ORGANIZAÇÃO DESTAS DESLOCAÇÕES: OS SPOTTERS DA P.S.P. OU OS S-D?? ENTÃO, COM A EMINÊNCIA DE UM CONFRONTO ENTRE CLAQUES, DEIXA-SE PARAR O AUTOCARRO, PORQUE OS MENINOS QUEREM REAGIR??

OU O AUTO-CARRO NEM SEQUER ERA ACOMPANHADO PELA P.S.P.??

EM QUALQUER CASO A POLÍCIA TEM QUE ASSUMIR PARTE DA RESPONSABILIDE PELO QUE SE PASSOU, E PELA SUA REPETIDA INCOMPETÊNCIA EM PÔR ESTES FULANOS NA ORDEM!


E AGORA AS COISAS SÓ VÃO PIORAR.

A POLÍCIA DEVE ISOLAR COMPLETAMENTE AS CLAQUES! devem vir da origem completamente isoladas e sem possibilidades de se juntar a outros adeptos do mesmo clube que venham de carro, ou em grupos à parte: estes terão que ficar noutra parte afastada.

E EM JOGOS DESTE POTENCIAL DE CONFLITO QUEM QUE POLICIAR COMPLETAMENTE TODAS AS IMEDIAÇÕES, E NÃO APENAS DENTRO DO ESTÁDIO:
Para contornar o problema das claques rivais chegarem em "grupinhos", fora dos autocarros oficiais das claques, para evitarem o controlo,  A POLÍCIA DEVE POLICIAR TODAS AS PROXIIMIDADES DO ESTÁDIO E NÃO APENAS O INTERIOR (ASSIM, P.EX. NO NOSSO ESTÁDIO DEVE HAVER PRESENÇA POLICIAL DESDE A ROTUNDA NO CIMO DA AV. DO ESTÁDIO DO LADO NASCENTE, COM PEQUENOS GRUPOS DE POLÍCIAS DE INTERVENÇÃO MISTURADOS COM OUTROS POLÍCIAS, A CADA 50 METROS, COM MOBILIDADE E CAPACIDADE DE REAGRUPAMENTO RÁPIDO, QUE REAJAM PROACTIVAMENTE AO MÍNIMO CONFRONTO, ISOLANDO E DETENDO OS PROVOCADORES - SEJAM DE QUE LADO FOR)!
Isto porque grande parte do problema (talvez a maior) nem é a provocada pela claque "oficial", mas sim por pequenos grupelhos de indivíduos que são de núcleos locais e que nestes jogos se sentem "reconfortados" por se juntarem à grande turba, e querem "mostrar serviço" aos dirigentes, para passarem a fazer parte da sua "entourage".

MAIS DO QUE RECUPERAREM A SUA PROFISSÃO, OS POLÍCIAS TÊM QUE COMEÇAR POR RECUPERAR O RESPEITO QUE OS "S-D" LHES PERDERAM!  MAS A SÉRIO!! E NÃO COM "FAZ-DE-CONTA QUE".

E ASSIM RECONQUISTAR A ORDEM E DEVOLVER A PACATEZ AOS CIDADÃOS.

MAS UM DIA MAIS TARDE, SOBRETUDO QUANDO FALTAR O PINTINHO, ATÉ OS PRÓPRIOS ADEPTOS COMUNS DO F.C.P. (MUITOS MEUS AMIGOS), HERDARÃO UM "BICO-DE-OBRA" QUE PODERÁ ARRUINAR O SEU CLUBE: QUEM VAI TER MÃO NESTES TIPOS FALTANDO O PINTINHO?? VAI SER LINDO...

E NÃO ME VENHAM COM A VELHA DESCULPA DE QUE A DIRECÇÃO DO F.C.P. NÃO ONSEGUE CONTROLAR AS CLAQUES,  OU QUE OS LÍDERES DAS CLAQUES NÃO CONTROLAM OS GRUPINHOS: NÃO ME VENHAM COM ESTORINHAS DA CAROCHINHA: bastaria as Direcções cortarem grande parte das regalias que dão a esta escória, que grande parte do problema ficaria resolvido, porque muitos deles nem dinheiro para comer tem.
E quem lá anda sabe perfeitamente que - com excepção de epifenómenos muito pontuais, que não é o caso de que aqui falamos - a Direcção das claques é que controla tudo!

ERA BOM QUE A POLÍCIA RETOMASSE O SEU PAPEL, APENAS POSSÍVEL NOS TERMOS SUPRA REFERIDOS, ANTES QUE HAJA MAIS VÍTIMAS A LAMENTAR!!

ric

triste, triste, triste

Pouco me interessa se são ou foram SD ou colectivo ou que que quer que sejam. O que está em causa são os desacatos em série, as vinganças e trocas de vinganças, o ambiente de guerra e hostilidade vigente.
Onde está o espirito de Dublin?
Onde paira o bom relacionamento de adeptos que motivou, em Dublin , os maiores elogios?

Alguns clamam por mais policia. Se ela estivesse em maior número diriam aqui que eram atitudes provocatórias.

Estas ações são de ocasionadas por razões alheias ao futebol - acho eu - e que aproveitam o futebol para andar incógnitos e em grupo.
99,99% dos adeptos portistas não se rev~em nisto, e como alguém disse atr+as, quem vai "pagar" vai ser oa depto anónimo que na deslocação ao dragão, vai acabar por levar uma pedrada na certa. No ano passado, fui ao dragão, como fiz em muitos anos. parei o carro na variante, torei o meu cachecol e vim na treta animada com adeptols portistas que ali passavam. Não podemos ter este espirito?
Pq existem situações destas?

Que tristeza , meu deus ...

rvx

Independentemente de todo o respeito que tenho pelas claques, estas coisas deveriam fazer as pessoas repensar a justificação para a sua existência. Acho que já é tempo de agir. Só que, em Portugal, agir não é uma palavra comum.

Nakamura

#76
Quote from: ric on 01 de December de 2012, 19:41
triste, triste, triste

Pouco me interessa se são ou foram SD ou colectivo ou que que quer que sejam. O que está em causa são os desacatos em série, as vinganças e trocas de vinganças, o ambiente de guerra e hostilidade vigente.
Onde está o espirito de Dublin?
Onde paira o bom relacionamento de adeptos que motivou, em Dublin , os maiores elogios?

Alguns clamam por mais policia. Se ela estivesse em maior número diriam aqui que eram atitudes provocatórias.

Estas ações são de ocasionadas por razões alheias ao futebol - acho eu - e que aproveitam o futebol para andar incógnitos e em grupo.
99,99% dos adeptos portistas não se rev~em nisto, e como alguém disse atr+as, quem vai "pagar" vai ser oa depto anónimo que na deslocação ao dragão, vai acabar por levar uma pedrada na certa. No ano passado, fui ao dragão, como fiz em muitos anos. parei o carro na variante, torei o meu cachecol e vim na treta animada com adeptols portistas que ali passavam. Não podemos ter este espirito?
Pq existem situações destas?

Que tristeza , meu deus ...

RIC, não há qualquer "espírito de Dublin".
Em Dublin foi apenas uma circunstância de conveniência, e a hostilidade nunca passou a vias-de-facto porque até eles gostaram que tivessemos eliminado o "Benfas"!
Mas, a hostilidade e a provocação latente esteve sempre lá!
Está-lhes no ADN!Nem percebem essas coisas de "simpatias" ou "racionalidade". São aquilo que são e que todos sabemos!

Claro que isso não se aplica à grande maioria dos adeptos do Porto - esses só daqui a uns anos é que terão que se confrontar com o problema que andam também a ajudar a alimentar!

Mas o problema é que esta minoria altamente conflituosa e provocatória é cada vez maior, e está a tomar o poder e a alma desse clube!

ric

#77
compreendo o que dizes nakamura.
Mas  o que me custa ver é alguma "normalidade" quando se sabe que uma morte resuktou - sim  resultou - de um clima hostil de um jogo de futebol.

Custa-me ver alguma insensibilidade de todos face a esta situação. por acaso o adepto morreu na estrada. Podia ser no esatdio atirado abaixo da bancada.

Isto é muito grave. Exige-se atenta actuação e motivar , por parte dos responsáveis, a reflexão necessária.

Morreu um adepto do futebol nas imediações de um estadio em dia de jogo.

Fruto de problemas entre claques ou adeptos isolados.
Esta morte NÃO É ACIDENTAL. Pode ser involuntária mas tem uma razão triste . Para mim trata-se de crime, a dever ser investigado pelo MP.

O futebol, a LIGA e a FPF deveriam colocar o futebol de luto. E que este luto seja o inicio de uma reflçexão profunda de valores.

Nakamura

#78
RIC concordo contigo.

Não houve propriamente crime, mas uma morte nas imediações e por causa de um jogo de futebol e dos confrontos entre claques.

Por isso, deveríamos todos escrever (carta ou e-mail) para o Comando Metropolitano do Porto da P.S.P. e para as autoridades políticas (Ministério da Administração Interna, Câmara Municipal) a manifestar o nosso desagrado e pesar com o que se passou, e a exigir que assumam as suas responsabilidades na má preparação deste jogo e que implementem TODAS AS MEDIDAS preventivas para futuros jogos.

brigada da relote

Por acaso, em Dublin só não houve problemas de maior, porque a polícia estava espalhada pela cidade devido á visita da raínha de Inglaterra. Também ouvi bocas em vários pontos da cidade e no Mac. Mas como não sou o rambo, calo-me e continuo a andar.

É de lamentar a morte do Mico, mas para quê andar à pedrada ao autocarro? Onde estava a polícia? E pronto. Caldo entornado e aconteceu o pior. Sabendo o que tinha acontecido o que se faz no regresso da claque portista? Eu nem acredito, que Braga tendo uma circular, a polícia autorize os autocarros fazerem o mesmo percurso, ainda para mais sabendo do acidente e que o acidentado era daquela zona. Mas estavam à espera do quê? Os feridos e os desacatos dos portistas em direcção ao Porto não poderiam ter sido evitados? Não deveriam de ter ido pelo lado do BP e do Minho Center?

Porra. No fim, todos são culpados. Desculpem, mas as 3 partes envolvidas são culpadas. E isto poderia ser evitado. O futebol é um espectáculo e estas cenas não fazem parte do programa. Se eu quisesse ver um espectáculo de multivariedades ia ao circo. Era tão bonito todos se respeitarem...