News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs FCPorto,2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de November de 2012, 09:27

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Quote from: AMO-TE BRAGA on 26 de November de 2012, 15:28
O Braga já se queixou da arbitragem de ontem através do site institucional, o comunicação social é que faz de conta que não vê...
O problema não é a comunicação social ver ou não. O problema é que nem eu nem muitos outros Braguistas que estavam á espera de ver o nosso presidente falar à comunicação social como fez noutras ocasiões, e desta vez mandou escrever qualquer coisa no site oficial.`É bem diferente.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Lateralus

Já estava tudo à espera do empate e o Porto marca num lance absolutamente fortuito e completamente desmerecido. Pode-se dizer que enquanto o Vítor Pereira lançou um avançado, o Peseiro reforçou a defesa e o Porto acabou por marcar porque arriscou mais nas substituições. Mas o Peseiro fez o que se ajustava às pretensões imediatas do Braga, que passavam por não perder, para não desmoralizar (ainda mais) a equipa.
Pode-se criticar ou achar que se deveria ter feito diferente, mas tem que se compreender a posição do treinador.

Quanto ao jogo em si, conseguimos ser competitivos frente à equipa mais consistente do campeonato e com um pouco mais de felicidade poderíamos ter vencido, um resultado que até nos assentaria bem. A equipa estava a jogar obviamente nos arames e o medo de perder apoderou-se de nós nos 15 minutos finais e o azar do Peseiro acabou por fazer o resto. Estivemos mais consistentes defensivamente, apesar de alguns sustos com passes meio suicidas. Boas exibições de Douglão, Alan e Ismaily. Salino, definitivamente, está muito longe da época passada e tem que passar uma temporada no banco, para acordar.

Quanto a outras incidências, fiquei escandalizado com a quantidade de portistas que se instalaram na bancada dos cativos, obviamente todos com convite para a festa. Quanto à arbitragem, nada de espantar. Não acredito muito em bruxas, mas que as há...

Gilberto

Quote from: VERMELHO MAGICO on 26 de November de 2012, 15:34
Quote from: AMO-TE BRAGA on 26 de November de 2012, 15:28
O Braga já se queixou da arbitragem de ontem através do site institucional, o comunicação social é que faz de conta que não vê...
O problema não é a comunicação social ver ou não. O problema é que nem eu nem muitos outros Braguistas que estavam á espera de ver o nosso presidente falar à comunicação social como fez noutras ocasiões, e desta vez mandou escrever qualquer coisa no site oficial.`É bem diferente.
Subscrevo , o Salvador tem de falar não é escrever no site isso ninguem repara !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

gvrreiro_96

Quote from: brigada da relote on 26 de November de 2012, 15:27
Quote from: PAF on 26 de November de 2012, 14:19
Por aqui tem-se sempre que encontrar um bode expiatório... ontem foi o djamal! Acho que mesmo que não tivesse saído do banco seria ele o culpado! No caso era culpado por não entrar para segurar o jogo!
Vocês encontram sempre alguma coisa para pegarem. Aqui julga-se todos os foristas por igual. Por mim até podia ser o Xavi (no lugar do Djamal) e CR7 (no lugar do Alan). Abordam mal o lance e pronto. Quero lá saber se é Djamal, Elderson ou Mossoró.

Quote from: PAF on 26 de November de 2012, 14:19
Mais se queres criticar alguém critica Alan... tentou cortar a bola e teve mais que oportunidade de fazer falta por exemplo!
E o que é que eu disse?

Quote from: brigada da relote on 26 de November de 2012, 01:00
Onde está Djamal? É este o papel do trinco? É esta a melhor posição para o Djamal?
E o Alan? É assim que se defende? Por fora? Com os olhos?

Alan aborda mal o lance, Amorim chega tarde e Djamal já estava fora da jogada à muito.
Com Peseiro ao leme da equipa, ainda não percebi bem onde Djamal joga ou o que é que o treinador quer que Djamal faça.
Não é assim que se defende. Há uma enorme clareira para James progredir. Fez-lo e marcou. Falas no Douglão, mas o Douglão terá de ser sempre a última barreira e para isso tinha de haver mais uma à sua frente. Onde está? Há 1 erro e há que apontar o dedo a quem errou. Não está meia equipa a defender. Estão praticamente todos perante meia equipa do Porto e conseguem trocar a bola daquela maneira na zona central. Curioso. E eu a pensar que estavamos com 2 médios defensivos + Amorim na ajuda. Bravo! Já disse, se queria alguém a defender mais à frente a escolha teria de passar por outro jogador que não Djamal. O Amorim estava bem ao lado do Custódio e com essa substituição conseguiu dar menor preocupação para Danilo defender e poder atacar. Barbosa teria sido uma boa escolha.

A equipa sofreu golo com o dobro dos jogadores do Porto atrás da linha da bola e niguém errou. Pronto. Que assim seja...

Foi nisso que eu pensei. Barbosa lá dentro para talvez os conseguir apanhar num contra-ataque porque o Ruben Amorim estava a cumprir deensivamente ao lado do Custódio e não precisavamos do Djamal que (não o culpando pela derrota) não tem bom posicionamento, qualidade de passe ou sequer qualidade tecnica ou tática. Não culpo Peseiro por se contentar com um empate mas sim por não perceber as limitações dos jogadores que tem.

do topo da pedreira

Quote from: Gilberto on 26 de November de 2012, 17:13
Quote from: VERMELHO MAGICO on 26 de November de 2012, 15:34
Quote from: AMO-TE BRAGA on 26 de November de 2012, 15:28
O Braga já se queixou da arbitragem de ontem através do site institucional, o comunicação social é que faz de conta que não vê...
O problema não é a comunicação social ver ou não. O problema é que nem eu nem muitos outros Braguistas que estavam á espera de ver o nosso presidente falar à comunicação social como fez noutras ocasiões, e desta vez mandou escrever qualquer coisa no site oficial.`É bem diferente.
Subscrevo , o Salvador tem de falar não é escrever no site isso ninguem repara !!

Não é por nada, mas se não o fizer com a mesma veemência com que o fez no outro "roubo" de Alvalade, irá transparecer uma vez mais a ideia que o Salvador é o benjamim que não quer  contrariar o Pintinho!!!

Arsenalista

Quote from: do topo da pedreira on 26 de November de 2012, 18:18
Quote from: Gilberto on 26 de November de 2012, 17:13
Quote from: VERMELHO MAGICO on 26 de November de 2012, 15:34
Quote from: AMO-TE BRAGA on 26 de November de 2012, 15:28
O Braga já se queixou da arbitragem de ontem através do site institucional, o comunicação social é que faz de conta que não vê...
O problema não é a comunicação social ver ou não. O problema é que nem eu nem muitos outros Braguistas que estavam á espera de ver o nosso presidente falar à comunicação social como fez noutras ocasiões, e desta vez mandou escrever qualquer coisa no site oficial.`É bem diferente.
Subscrevo , o Salvador tem de falar não é escrever no site isso ninguem repara !!

Não é por nada, mas se não o fizer com a mesma veemência com que o fez no outro "roubo" de Alvalade, irá transparecer uma vez mais a ideia que o Salvador é o benjamim que não quer  contrariar o Pintinho!!!
A melhor resposta que podemos dar é sexta feira dentro do campo, não para os microfones da CS, ávida de uma guerrinha entre Braga e porto.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

do topo da pedreira

#166
Quote from: Arsenalista on 26 de November de 2012, 18:33
Quote from: do topo da pedreira on 26 de November de 2012, 18:18
Quote from: Gilberto on 26 de November de 2012, 17:13
Quote from: VERMELHO MAGICO on 26 de November de 2012, 15:34
Quote from: AMO-TE BRAGA on 26 de November de 2012, 15:28
O Braga já se queixou da arbitragem de ontem através do site institucional, o comunicação social é que faz de conta que não vê...
O problema não é a comunicação social ver ou não. O problema é que nem eu nem muitos outros Braguistas que estavam á espera de ver o nosso presidente falar à comunicação social como fez noutras ocasiões, e desta vez mandou escrever qualquer coisa no site oficial.`É bem diferente.
Subscrevo , o Salvador tem de falar não é escrever no site isso ninguem repara !!

Não é por nada, mas se não o fizer com a mesma veemência com que o fez no outro "roubo" de Alvalade, irá transparecer uma vez mais a ideia que o Salvador é o benjamim que não quer  contrariar o Pintinho!!!
A melhor resposta que podemos dar é sexta feira dentro do campo, não para os microfones da CS, ávida de uma guerrinha entre Braga e porto.

Mas, .... nestes dois últimos jogos para o campeonato, ficou mais que provado que, dentro do campo, em nenhum dos jogos fomos inferiores ao adversário!!!

Dizer até que, no somatório destes dois jogos até tivemos mais oportunidades de golo que os dois adversários juntos; num até marcamos um golo limpo, noutro, tivemos um penalty claro a N/ favor e um golo do adversário precedido de uma falta clara sobre o N/ defesa e os arbitros não quiseram ver!!!

SABEM PORQUÊ???

Porque jogamos contra dois dos N/ 3 adversários directos!!!

Podemos estar a jogar mal ou até a jogar mt bem, o que é facto é que para ganharmos a esses adversários temos jogar sempre mt, mt mais que eles, porque o "polvo" não deixa!!!

Não é por nada, é que foram dois jogos seguidos contra dois adversários directos que fomos "roubados" à descarada.

Até quando esta falta de respeito para com o N/ BRAGA???

Pedro Barroso

Neste jogo o Porto sentiu as mesmas dificuldades que sente quando vai visitar por exemplo o Rio-Ave ou Olhanense, mas com uma grande diferença é que estes dois clubes que eu dei o exemplo e poderiam ser outros têm um plantel curto e baratissímo face ao nosso, quer queiramos quer não, jogar para defender e não perder pelo menos em casa só pode dar nisto, quem joga para não perder só arrisca mesmo a perder.
O resto é conversa e desculpas esfarrapadas!!

SCB!

Quote from: Nakamura on 26 de November de 2012, 14:01
Quote from: refugio on 26 de November de 2012, 12:16
Quote from: frg1983 on 26 de November de 2012, 11:09
Boas,

Alguém se deparou com um ambiente de intimidação que se sentia nas imediações do estádio. Fui insultado e desafiado na descida da avenida do estádio, deparei-me com um ambiente de medo junto ás relotes e senti-me em tudo, menos num jogo em casa do meu clube. Já tenho comentado com pesssoas do meu circulo, que a vinda do Porto à nossa cidade, é tudo menos pacifica. A Policia é quase nenhuma e o avontade que alguns elementos das claques do porto se movimentam é de autêntico controle das areas que rodeiam o estádio. Acho que se deve repensar muito bem e de uma outra forma, a segurança deste jogo.

Já não é de agora. Como supostamente nós temos boas relações com os tripas parece-me que a segurança é mais atenuada, comparando com os outros 3 jogos de alto risco.
Porém, daquele lado é só podres lá dos bairros de lata do porto, e amam provocar disturbios. Eles vêm sempre em grande número (já 6ª feira para a Taça, serão ainda mais, segundo prevê a psp) e grande parte só querem é provocar disturbios.
Não há pachorra pra isto. Ir ao nosso estádio, ou melhor, à nossa casa e estar em constante sobressalto (falo por mim e pelas milhares de pessoas da nascente que estão naqueles dois sectores ao lado do adversário). É mais seguro irmos ver o nosso clube como visitantes ao dragão ou à luz e alvalade, do que estarmos na condição de anfitrião. Ainda ontem, antes do intervalo, começam a voar cadeiras e objetos, e eu olho À volta e vejo crianças e outras pessoas assustadas. O medo impera, não pode ser.

E digo mais, o Salvador também não está isento de culpas. Ele e as empresas e sócios que compactuam com a velha situação da poente. Disse-me quem esteve na poente que aquilo era um antro de portistas. Não pode acontecer. Acho que já era altura de acabar com isto. A maioria estão lá com convites, ou são sócios do braga. Bem sei que a situação é antiga, mas julguei que tinha acabado ou que estava praticamente anulada.
E os sócios, que pagam e amam o clube, andam ali a pagar e a sustentar convites para adeptos adversários, e ainda por cima a terem de se sujeitar a levar com cadeiras e a estarem preocupados com isso em vez de poderem assistir ao futebol da sua equipa.

Enfim, alguns desabafos extra 4 linhas sobre ontem, já que do jogo não há grande coisa a acrescentar ao que aqui vi. Jogamos bem em grande parte do jogo e no fim um chouriço lá pra dentro. Valeu-lhes o Xistra (já tinha abordado o tema contra o sporting e vou desistir. Contra os grandes não adianta sequer lutar. É proença, xistra e etc sempre a roubar). scp, fcp e slb, esqueçam, vamos ser sempre roubadissimos!!!

Estou farto que a escória dos bairros de lata do Porto venha para aqui armar confusão e intimidar as famílias e pacatos adeptos na sua própria casa!
Ontem, mais uma vez os macacos andaram à solta e a armar m****!
E a P.S.P. até sorri... que bela polícia que temos!

P.S. - Neste país só se vê cada vez mais lixo...

este ano parece que foi mais do mesmo..

já no ano passado fui assaltado junto ao estádio por um bando de macacos que se honram de seguir o seu líder macaco, gente que deve ter um amendoim dentro da cabeça

DeBarceloscomAmor <3


lince

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 26 de November de 2012, 20:34
Não sei se já postaram ou não:



O Salvador desiludiu-me, não o ouvi a falar sobre a palhaçada de ontem como também não ouvi o Mesquita.

Saudações Braguistas!

SCB!

Quote from: lince on 26 de November de 2012, 20:42
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 26 de November de 2012, 20:34
Não sei se já postaram ou não:



O Salvador desiludiu-me, não o ouvi a falar sobre a palhaçada de ontem como também não ouvi o Mesquita.

Saudações Braguistas!

alguém da BL e dos RB passe a mensagem para passarem uma faixa, para ser bem visível no A12 e nos cativos:

nunca fui campeão..

mas também nunca fui condenado por corrupção...

sempre Braga

PAF

Quote from: brigada da relote on 26 de November de 2012, 15:27
Quote from: PAF on 26 de November de 2012, 14:19
Por aqui tem-se sempre que encontrar um bode expiatório... ontem foi o djamal! Acho que mesmo que não tivesse saído do banco seria ele o culpado! No caso era culpado por não entrar para segurar o jogo!
Vocês encontram sempre alguma coisa para pegarem. Aqui julga-se todos os foristas por igual. Por mim até podia ser o Xavi (no lugar do Djamal) e CR7 (no lugar do Alan). Abordam mal o lance e pronto. Quero lá saber se é Djamal, Elderson ou Mossoró.

Quote from: PAF on 26 de November de 2012, 14:19
Mais se queres criticar alguém critica Alan... tentou cortar a bola e teve mais que oportunidade de fazer falta por exemplo!
E o que é que eu disse?

Quote from: brigada da relote on 26 de November de 2012, 01:00
Onde está Djamal? É este o papel do trinco? É esta a melhor posição para o Djamal?
E o Alan? É assim que se defende? Por fora? Com os olhos?

Alan aborda mal o lance, Amorim chega tarde e Djamal já estava fora da jogada à muito.
Com Peseiro ao leme da equipa, ainda não percebi bem onde Djamal joga ou o que é que o treinador quer que Djamal faça.
Não é assim que se defende. Há uma enorme clareira para James progredir. Fez-lo e marcou. Falas no Douglão, mas o Douglão terá de ser sempre a última barreira e para isso tinha de haver mais uma à sua frente. Onde está? Há 1 erro e há que apontar o dedo a quem errou. Não está meia equipa a defender. Estão praticamente todos perante meia equipa do Porto e conseguem trocar a bola daquela maneira na zona central. Curioso. E eu a pensar que estavamos com 2 médios defensivos + Amorim na ajuda. Bravo! Já disse, se queria alguém a defender mais à frente a escolha teria de passar por outro jogador que não Djamal. O Amorim estava bem ao lado do Custódio e com essa substituição conseguiu dar menor preocupação para Danilo defender e poder atacar. Barbosa teria sido uma boa escolha.

A equipa sofreu golo com o dobro dos jogadores do Porto atrás da linha da bola e niguém errou. Pronto. Que assim seja...

Para ser mais simples a tua compreensão, o Braga tinha 6 jogadores para além de Djamal para 3 do Porto para além do Fernando... agora para ser mais simples pergunto onde está a culpa do Djamal?
Foi só e unicamente isso que questionei!
Mas deixei a pergunta, quem devia estar a marcar o Fernando? Já que Djamal foi o único jogador a ir lá!
Se alguém errou porque tem que ser o Djamal o cristo desse erro? A única justificação que deste é que ele só sabe jogar à frente dos centrais e era lá que devia estar! Isto para mim não é nenhuma justificação para atribuir a culpa de um golo, mais quando o jogador foi disputar o lance com um adversário que não tinha ninguém a marcá-lo e quando tinha mais 6 colegas atrás da linha da bola para 3 adversários, isto para mim é o que se vê objectivamente na jogada!

Eu não questiono o erro que pode até ter existido, apesar de nem sempre haver erros para ser golo, e até para mim este é um bom exemplo, a bola entrou porque bateu no Douglão, o erro foi este acidente da bola, senão nunca na vida seria golo! Depois se fores à procura do erro se calhar vem desde o Eder... é assim uma equipa!

SleepyBrg

Foi mau perder da maneira que foi!

Vamos "mazé" agarrar o 3º Lugar e a Taça de Portugal porque o resto já era.. É certo que não nos deixam, mas tambem não estamos com competencia para tal. Temos de ser realistas! O Braga este ano está fragil ponto!

Espero é que o pesero não faça como no sporting, numa semana disse adeus a todas as provas, se não me engano só não foi é tão cedo, corrijam-me se tiver enganado! Antes do Natal ficar de fora de tudo era péssimo...


lezani

Para mim a culpa é do Elderson que passou mal a bola no treina de terça-feira.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

kaspanamona

- Até sou um dos que não gosto que se marquem penaltis por mão dos jogadores com remates ou cruzamentos à queima-roupa, mas, vista bem a imagem do cruzamento/remate do Alan, a certa altura o braço esquerdo do Alex Sandro está levantado e o braço direito baixado, quando, se o referido jogador se quisesse proteger teria que ter é o braço direito a proteger a sua face. Posto isto, tenho que considerar penalti (pareço um dos do tribunal do jogo).
- Em relação ao fortuito 1º golo, atrevo-me a dizer que a bola rematada saíria ao lado da baliza.
- É sorte a mais para uns...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Magicobraga

Culpa do Djamal ou nao, ele é muito fraco e nao pode jogar neste clube. Nao sabe cortar uma bola, nao sabe passar uma bola, nao ganha nenhuma de cabeça e nao sabe ocupar espaços, demasiado mau para ser verdade.

amtbraga

Em relação à segurança neste jogo ontem deparei com uma situação muito caricata.
Eu costumo parar o carro numa rua paralela ao estádio, mesmo em frente a entrada da poente. Ao sair do carro vejo uns 15/20 adeptos do porto todos sem cachecois À vista. Sei que eram do porto porque em alguns dava para ver o azul debaixo do casaco. Sinceramente não sei se seriam adeptos de alguma claque ou apenas um grupo de amigos que veio ver o jogo. Achei curioso o facto de não terem subido a rua e terem escolhido ficar ali parados... Mais curioso foi ver que pelo bairro fora nao ver um unico elemento da PSP. Alguns elementes desse grupo ainda me perguntaram onde era o estádio mas mesmo assim, ficaram parados no largo.
Por acaso, pelo que vi, nao houve desacatos, mas mesmo assim, onde estava a PSP?
Orgulho Bracarense

jormarques

Vai parecer esquisito, mas permitam-me que expresse um pensamento já antigo. Digo isto desde a época em que o Jesus era treinador e da famosa frase da Playstation: Se eu fosse presidente, contra o "milhafre" e contra o "porquinho", jogava com a equipa B e juniores. Iamos no dia dos jogos e pode parecer bizarro mas acredito que ganhávamos mais:
1. Rodávamos jogadores e iam ganhando experiència em palcos mais competitivos;
2. Toda a gente percebia a mensagem "não brinquem com o nosso esforço!";
3. Em casa do adversário, as assistencias desciam a pique!

EM SUMA, ACHO QUE ERA UM PROTESTO COM MUITA INTELIGÊNCIA!

Perceberam o alcance da minha teoria?

Saudações Braguistas.

JRGR

<<Nunca passaremos de 3ºs.......... ELES NÃO DEIXAM............... como alguém disse: É O SISTEMA!!!!!!!!!>>

Pela experiência do passado e pelo que se viu nos jogos desta época com os três protegidos, nunca passaremos do 4º!!!

Se só os ditos cujos é que têm direito a ganhar campeonatos então porque perdem tempo a jogar com "equipas inferiores"? Os três que formem uma liga, qual o nome para esta liga?

Saudações Braguistas