News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CRF Cluj vs SC.Braga ---> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 20 de November de 2012, 08:38

Previous topic - Next topic

Braga Champ

Quote from: BragaAtéMorrer on 21 de November de 2012, 13:40


É, de facto, nestes momentos maus que nos devemos unir e ser cada vez mais fortes. Eu sei que é fácil falar assim tal como é fácil criticar mas é nestas derrotas que me sinto mais braguista (mais do que nas vitórias). E é a partir deste falhanço na Liga dos Campeões que devemos partir para um resto de época ao mais alto nível. E isso passa por ficar nos 3 primeiros lugares e tentar chegar à final de uma das taças.
Quanto aos jogadores, o treinador que afira e reflita sobre o rendimento de cada um deles... quanto ao treinador, o presidente do clube que afira, reflita e tire as suas conclusões. Nós cá estaremos SEMPRE... para aplaudir, para criticar, para vibrar, sorrir, chorar... VIVER O NOSSO ENORME CLUBE.

BRAGA SEMPRE!!!
Braga Sempre

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 10:56
Do jogo nao me apetece falar, Francis Ford Copolla para o seu filme: "Dracula" nao arranjaria nada mais horripilante.
Salvador estará num dilema muito forte (digo eu), nos pratos da balança estarâo: por um lado a sua ansia de ganhar, no outro o seu lado racional de gestor.
Em 1º lugar e embora nada tenha a ver diretamente com isto, penso que nao foi Salvador que demitiu jardim, acho que houve um acordo entre os 2 para a cessaçao do contrato, acordo esse que cada uma das partes teve 50% de vontade de rescindir, portanto nao me parece que salvador neste capitulo pudesse fazer muito mais do que fez.
Fui lendo algumas opinioes, gostaria de abordar algumas ideias aqui escritas, nao com o intuito de atacar ninguem, apenas fazer a minha leitura dessas mesmas opinioes que nalgumas concordo outras nem tanto.

Ponto 1) Que fazer com Peseiro dar-lhe tempo, ou despedi-lo?
Qualquer semelhança entre Peseiro e os mais recentes treinadores do SCB (jardim e domingos) é pura coincidencia, e porquê?
Porque, para além de os 3 terem ideias convictas, os dois anteriores (embora por vezes nao ganhando embora por vezes podendo fazer melhor aqui e ali) acho que os anteriores adptaram a sua forma de jogar aos jogadores que tinham, foram ao longo da epoca conhecendo o plantel e fazendo os reajustes necessarios, no caso de peseiro isso nao acontece, a ideia dele é a que está certa, e mesmo nao tendo na equipa 40% dos jogadores a adaptarem-se ao modelo, ele insiste, insiste e insite, vai de "vitoria" em "vitoria" até á derrota final ( temo é que a derrota final venha cedo demais)

Ponto 2) O SCB é vista como uma equipa de ataque, pelos seus adversarios, mas parodoxalmente é nos jogos que divide o jogo com o adversario (udine, luz, manchester, e galatasaray) que melhores resultados tira, quer em pontos quer em exibiçoes conseguidas, isto é que é estranho meus amigos, é quando a equipa nao joga como ele quer que os resultados/exibiçoes sao melhores, é sintomatico? nao , é uma evidência indesmentivel.

Ponto 3) fui muito critico de jardim, fui sim, mas acho que nunca pedi o seu despedimento a meio da epoca, notava-se e notou-se que havia um linha condutora, mais que isso percebia-se que os jogadores acreditavam nas ideias do treinador, e neste momento? será que os jogadores acreditam, será que nac, douglao e vinicius gostam de jogar tao adiantados? hum nao sei.
Será que custodio gosta de ser um bombeiro a quem se lhe pede/EXIGE que apague fogos descomunais apenas com um pequeno extintor? Hum dúvido.
Será que Viana com  o seu futebol rectilineo, de transiçoes, de passe de ruptura  gosta de andar a tocar, po lado tocar pa tras, tocar pa esquerda tocar pa direita? Hum hum hum.
Será que Mossoró gosta de andar a passar os jogos a aquecer, a aquecer a aquecer qd toda a gente (menos um) vê que em vez de aquecer já devia era "estar lá dentro" a dar fantasia a velocidade, a dar... mossoro ao jogo do SCB? Hum hum hum.

Ponto 4) Os jogadores nao teem que gostar nem deixar de gostar, pensarao muitos, discordo liminarmente, ou os jogadores estao de corpo e alma com as ideias do treinador, ou entao no inicio da epoca nao deveriam fazer parte do plantel, tamanha discrepancia de conceito e forma de jogar entre equipa e tecnicos nao pode augurar nada de bom.

Ponto 5) Falta de opçoes para lugares chave na equipa, para jogar como se joga um, pelo menos um central "gazela" fazia falta, alguem que fosse capaz de recuperar metros com a equipa subida o SCB nao tem nenhum assim.
Posiçao 6 (custodio/djamal) custodio ou muito me engano ou tal como o perú que morre no natal, tb custodio parece-me que neste estilo de jogo "morre" (salvo seja) nessa altura isto é dá pura e simplesmente o estouro fisicamente em dezembro/janeiro

Ponto 6) dizia eu ontem que nao há tempo para lamber feridas, infelizmente nao há, e infelizmente pois erá necessario parar para pensar, parar para reformular, nao há tempo, portanto o mais facil e lógico é continuar neste modelo "assassino"  com tudo de mal que isso nos pode/vai trazer

Ponto 7) O resto da epoca joga-se dentro de 2 semanas, isto é até ao inicio de Dezembro, perder com porto para o campeonato é pessimo, empatar é mau, desenganem-se os que acharem que um ponto contra o porto é bom, seria bom noutro contexto neste é mau, só a vitoria interessa, e... como dizia o meu irmao ontem, qd toca a altura de separar o trigo do joio, ou neste caso separar os homens dos rapazes temo que fiquemos(como quase sempre) do lado que ninguém quer( o dos rapazes, o dos sem estofo).
Logo a seguir vem a taça, com a equipa fora da europa, se nao ganhar ao porto para o campeonato, se ficar fora da taça (parecem muitos ss) mas nao sao, nao sao , porque desta maneira e com aquilo que o braga (nao )joga, é um cenario perfeitamente possivel, nao é tao hipotetico como os tais sss podem á 1º vista fazer parecer, eu pergunto como ficará a relaçao do treinador com a equipa, pior que isso como será com os adeptos?

Ponto 8) E para finalizar, que a dissertaçao já vai longa, acredito sempre no meu clube, peço a todos que tb acreditem no simbolo, fulano, beltrano e cicrano sao apenas pessoas como nós que mais mês menos mês, mais ano menos ano serao apenas figuras do passado , mas o legado que deixare-mos aos nossos descendentes é muito maior que isso: é o SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Perdoem o Spam mas: Está tudo dito!
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 12:46
Sp. Braga: para baixo é sempre mais fácil

Incompetência, irresponsabilidade e más opções na Europa

Criticar treinadores que são afastados de competições europeias e jogadores que são expulsos de forma irresponsável é escolher o caminho mais fácil.

Pois hoje, talvez influenciado pelo Sp. Braga na Roménia, decidi facilitar.

Primeiro Peseiro.

O Sporting de Braga já tinha dado péssima noção de si próprio em casa, frente ao Cluj. Ninguém perde na Liga dos Campeões daquela forma. No essencial, a equipa não percebeu o adversário, expôs-se sem sentido numa fase precoce da competição.

Esta terça-feira a história era diferente. Precisava de ganhar para ter hipóteses na Liga dos Campeões e de pelo menos pontuar para discutir a Liga Europa.

Peseiro escolheu o onze mais sólido, aquele que lhe dá, em teoria, maior controlo sobre o jogo, com Ruben Amorim à esquerda. Pareceu-me uma boa ideia. Afinal, fazia sentido jogar também com as necessidades do adversário, ele próprio obrigado a ganhar.

Só que a equipa entrou outra vez totalmente desconcentrada, como se não conhecesse o Cluj, ignorasse as movimentações dos jogadores, muitos deles com passado na liga portuguesa, do meio-campo para a frente.

Pior. Encaixou um golo e quis ir para cima do adversário, ainda com muito tempo para jogar. Desprotegeu as costas, sofreu o segundo. Outra vez de forma ridícula.

Apesar do mau jogo, o Cluj abriu uma vez e a qualidade de Micael e Alan permitiu reduzir. Nesta fase, perante um adversário fechado, o Sp. Braga tinha bola, precisava de mais paciência para comunicar melhor com os da frente.

Que faz Peseiro? Resolve mudar tudo ainda antes do intervalo. A minha pergunta é: por que razão? Não era preciso, o jogo estava à distância de um golo. Foi prematuro, errado e, azar do treinador, valeu o terceiro golo do Cluj.

Depois não creio que Hélder Barbosa fosse a opção certa. Mossoró, como se viu na segunda parte, era o futebolista que faltava ao Sp. Braga. Aliás, só Peseiro saberá explicar por que motivo tem utilizado tão pouco o brasileiro.

Como se não bastasse, o Sp. Braga foi para o intervalo só com dez, por expulsão de Douglão.

Para situar o leitor, caso não tenha vista o jogo, o central brasileiro esteve nos três golos do Cluj. Esteve é uma forma de dizer. Na verdade ele não esteve. Viu de perto. Não foi o único? Não. Mas foi quem mais responsabilidades teve.

Depois a expulsão, irresponsável. Douglão demonstrou que não sabe o que é um jogo da Liga dos Campeões e por esta altura já devia saber.

Resumo: o Sp. Braga deu um passo atrás no crescimento europeu. Não é grave, mas é pena porque estava num grupo relativamente fácil. Foi preciso ser razoavelmente incompetente para ficar fora das competições europeias a uma jornada do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Construir é sempre muito complicado, para baixo o caminho é mais fácil. O Sp. Braga, a começar pelos seus jogadores, não deve esquecer que no futebol tudo começa do zero a cada 90 minutos. É essa a beleza da coisa. É sempre necessário provar.


http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/sp-braga-liga-dos-campeoes-cluj/1394870-1498.html

Este texto do Luis Sobral é típico de quem conhece muito pouco a equipa do Braga.

Primeiro- O Braga não entrou nem com a melhor equipa nem com cautelas só por ter o Amorim. Se fosse para entrar com cautelas jogaria Elderson e não Ismaily (aí começou a derrota).

Segundo- O erro de Peseiro não foi colocar Hélder Barbosa, em vez de Mossoró, a extremo-esquerdo, pois essa é a posição de origem do Barbosa e não do Mossoró.

O erro foi tirar Salino, que estava a dar algumas garantias defensivas, e deixar em campo o Ismailly que estava sempre tão adiantado que todos os lances de perigo do Cluj (golos incluídos) eram bolas bombeadas para as suas costas.

Terceiro- Que o Mossoró devia jogar mais toda a gente vê. Agora o Mossoró não é extremo, sempre que jogou nessa posição não rendeu. Para colocar Mossoró em campo só pode sair o Micael..


frg1983

Quote from: solrac27 on 21 de November de 2012, 13:09
"Construir é sempre muito complicado, para baixo o caminho é mais fácil. O Sp. Braga, a começar pelos seus jogadores, não deve esquecer que no futebol tudo começa do zero a cada 90 minutos. É essa a beleza da coisa. É sempre necessário provar.

Sem dúvida uma grande frase, que demonstra tudo aquilo que não fizemos durante esta campanha.

Mas os problemas, na minha prespectiva, são mais complexos que a falta de atitude durante algumas partidas, os processos não estão assimilados e as transições defensivas são de uma equipa de segunda linha.

Teno receio dos dois próximos jogos, porque são importantes para o sucesso desta época e porque são contra o FC Porto.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

easy_scb

Façam o favor de não criticar os jogadores. Esta situação deve-se apenas ao treinador.

É para mim simplesmente irreal ver o que certos jogadores estºão a render tendo por base de comparação o que renderam o ano passado.

A equipa é um imenso mar de qualidade à deriva. Peserio consegue desbaratar a qualidade de Custódio, Viana, NAC, Salino, Douglão, Mossoró etc.

Esta equipa não tem bases mentais, não tem bases estratégicas e a prova disso são estes dois jogos com o Cluj tirados a papel químico. Peseiro pior que não ter estudado melhor o adversário, foi não ter corrigido os erros que cometemos no 1º jogo.

Para mim é indesmentível que precisamos de um novo treinador. Um treinador que venha dar acima de tudo confiança e qualidade nos processos defensivos. Um treinador que consiga entender de uma vez por todas que por muitos bons jogadores que tenhamos é preciso treinar o colectivo e estudar os adversários.

Fui defensor da contratação de Peseiro por pensar que nos ajudaria a dar um passo em frente no nosso caminho de afirmação junto dos grandes. Enganei-me. Peseiro não tem as mínimas condições de liderança e de pensamento estratégico para ser treinador do Braga.

Peseiro deu-me a maior desilusão em anos. Ficar fora da Champions, e até da Liga Europa doi demais. Doi mais ainda ver que temos um treinador que repete os seus erros.

E agora pergunto: ainda estranham a instabilidade do Beto? A irresponsabilidade do Douglão? A aparente falta de qualidade do NAC? Como estranhar se Peseiro é tão fraco condutor de homens?

Mais: para quem fala de limpeza de balneário não esqueçam que esta equipa tem a espinha dorsal do brilhante Braga de Jardim. Não se esqueçam que em termos de qualidade os nossos reforços foram isso mesmo dado que Éder, Beto, Micael, Ismaily trouxeram muitas soluções à equipa.

José Peseiro tem este Braga à deriva e arrisca-se a ser o treinador que conseguirá não só não potenciar o Braga como até significar um retrocesso. Na europa já fomos e para o campeonato corremos riscos de voltar ao 4º lugar.

PAF

Começar por dizer como é incrível que em 3 semanas as coisas mudem radicalmente! Lembrar as criticas do jogo da Madeira e os críticos às criticas que por cá apareceram! Hoje os críticos dos críticos, são se calhar os mais críticos da equipa e do treinador!
A vida dá muitas voltas e geralmente mais rápido que aquilo que estamos à espera... alguns adeptos do Braga ainda não perceberam isso, e se calhar estas derrotas ajudam a pôr os pés bem assentes no chão! Subir é fácil mas descer é muito mais fácil!

Quanto ao jogo não há muito a dizer, mau demais! Desde os jogadores (2 ou 3 excepções) e acabando no treinador tudo foi mau!
Peseiro esteve mal, muito mal, ninguém percebeu aquela 1ªsubstituição... foi para quê? ninguém percebe porque não joga pelo menos mais Mossoro, a equipa com uma defesa lenta joga muito subida, mas os jogadores diga-se não ajudam mesmo nada! E o pior mesmo de Peseiro foi não saber que um empate ontem era suficiente! Não podemos jogar sempre igual. Há jogos que não começam 0-0 e ontem era um deles, o Cluj só a vitória servia, a nós um empate era excelente, deixava tudo para o fim, mas deixava em aberto e praticamente só dependente de nós.

Mesmo com esses erros do treinador ontem podíamos não ter sofrido nenhum dos 3 golos não fosse tamanha passividade (ao contrário do Cluj que fartou-se de dar porrada e matar jogadas a meio campo), no 1º NAC não faz falta, nem sequer ataca o jogador que faz o passe de calcanhar seguindo-se Douglão que ficou a ver Rui Pedro correr. No 2º é melhor nem falar porque é anedótico, 2 ou 3 jogadores que podiam ter matado a jogada (faz lembrar o 3º do manchester) e o 3º golo estavam 4 jogadores na área e todos sem fazer marcação a ninguém!

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!

Estranho que no meio destas centena de criticas Hugo Viana consiga passar pelo meio das pingas quase sem criticas! Tem jogado pouco mais que zero, infelizmente para o Braga nem ataca nem defende e os seus passes longos sem jogadores de velocidade na frente perdem utilidade!
Micael começou bem mas agora está mais ou menos como Viana!
Custódio não critico tanto, anda ali meio perdido sózinho e por isso não sei se podia fazer muito mais.

Uma palavra para Alan, está de volta aos seus melhores tempos! Pena ter a idade que tem por todos os motivos e mais alguns... um dos melhores de sempre que por cá passou e vai passando!


Por fim nesta champions tivemos o que merecemos, fomos de longe a pior equipa do grupo! Só o perder 2 jogos com este Cluj já devia dar direito a sair da champions!
Agora temos 2 jogos seguidos que podem quase decidir a época, só espero não perder os 2! No momento pedir mais que isso aprece-me utopia.

sedas

O lance do segundo golo demonstra um bocado o que foi este Braga na champions, uma equipa sem manha para estar entre os grandes..

Como é possível o Felgueiras vir a correr até à quina da área sem um único jogador que se pusesse à sua frente a evitar que ele repusesse a bola rápido e nos apanhasse em contrapé.. No resto da jogada toda a gente viu como o Sougou partiu 3 jogadores e fez o que quis da nossa defesa..

SCB!

off topic:

hoje o ABC joga às 21.30h com o benfica no pavilhão da UM.

entrada gratuita para estudantes

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:11

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!


Não era avançar mais dois metros. Aquela bola é dele, ponto final.
Está de frente para o lance, Douglão não tem rins para o contra pé, ao contrário de Rui Pedro, talvez sejam as leis da física, ou azelhice. Seja como for, no AXA, ia comprimentar os adeptos do MUFC, em Cluj ficou parado. Na altura eu gritei, " SAI BETO" e ele ficou parado. Tive o cuidado de rever o lance, e Beto não saiu sequer da pequena área. Fez grandes defesas, isso é inquestionável, mas inquestionável é também os fracos tempos de saida tal como as suas decisões, de sair ou não. Para mim, deveria ter saído, e alivia freitas, ou no mínimo ir diretamente aos pés, "reduzindo" o tamanho da baliza, agora Rui Pedro teve inclusivé tempo de escolher o lado..
Eu sei que há uma grande falange de apoio a Beto, mas a mim nunca me convenceu, talvez por isso os tripas, manteram outros lá, em deterimento do português. ( pura especulação )
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Decepcionante esta exibição (não foi a primeira) e inacreditável o comportamento reincidente de Douglão. Concordo com todos aqueles que não pedem a cabeça de Peseiro, as chicotadas a meio da época nada trazem de bom mas no final da época a saída do treinador vai certamente ser equacionada.

A Peseiro apetece-me perguntar-lhe se apenas treina do meio campo para a frente, pois, é o que parece, passamos de uma das melhores equipas em termos defensivos para um verdadeiro descalabro....não compreendo, mesmo dando de barato que não dispomos de soluções consistentes para o lado esquerdo da defesa e que Nuno coelho não tem qualidade para jogar no Braga. Falta trabalho defensivo a esta equipa e falta algo que também era nossa imagem de marca, a entreajuda entre sectores e espirito de sacrifício.

Mossoró era por todos considerado um dos melhores playmakers da nossa liga e o nosso primeiro homem a exercer trabalho defensivo na saída de bola do adversário, agora fica no banco, ninguém faz esse trabalho e os resultados são saídas com bola tranquilas por parte dos nossos adversários.

Actualmente não fazemos nem pressão alta nem pressão baixa, simplesmente não fazemos, não compreendo actuação da nossa equipa em termos defensivos e parece-me ser esse o grande problema com que nos deparamos, se nada for feito, trabalhado, resultados como este serão repetidos como este já o foi.

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 14:34
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:11

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!


Não era avançar mais dois metros. Aquela bola é dele, ponto final.
Está de frente para o lance, Douglão não tem rins para o contra pé, ao contrário de Rui Pedro, talvez sejam as leis da física, ou azelhice. Seja como for, no AXA, ia comprimentar os adeptos do MUFC, em Cluj ficou parado. Na altura eu gritei, " SAI BETO" e ele ficou parado. Tive o cuidado de rever o lance, e Beto não saiu sequer da pequena área. Fez grandes defesas, isso é inquestionável, mas inquestionável é também os fracos tempos de saida tal como as suas decisões, de sair ou não. Para mim, deveria ter saído, e alivia freitas, ou no mínimo ir diretamente aos pés, "reduzindo" o tamanho da baliza, agora Rui Pedro teve inclusivé tempo de escolher o lado..
Eu sei que há uma grande falange de apoio a Beto, mas a mim nunca me convenceu, talvez por isso os tripas, manteram outros lá, em deterimento do português. ( pura especulação )

Acabei de rever o lance e não vejo em que momento aquela bola é do Beto!Se os jogadores foram apanhados em contra pé, Beto também não estava à espera da bola certamente e estava no lugar certo na baliza. Podia ir tentar disputa-la com o jogador do Cluj, mas daí a ser certo que ia ganha-la vai uma grande distancia. E se saísse e fosse golo (que era o mais óbvio) depois recuávamos 15 dias e estariam aqui a criticá-lo porque joga sempre adiantado!!
Num jogo como o de ontem pegar num pormenor destes é para mim quase anedótico... se foi um erro, foi de certeza o menor erro que cometemos em campo ontem!

Arsenalista

Quote from: isi_scb on 21 de November de 2012, 14:09
Façam o favor de não criticar os jogadores. Esta situação deve-se apenas ao treinador.

É para mim simplesmente irreal ver o que certos jogadores estºão a render tendo por base de comparação o que renderam o ano passado.


Eu sempre ouvi dizer que é mais importante adaptar táctica às caracteristicas da equipa e não o contrário. Não é isto que Peseiro tem feito, tornando assim evidente o sub-rendimento de muitos jogadores do nosso plantel, que na passada época tiveram um rendimento superior.
Nesse aspecto Jardim conhecia bem as potencialidades de cada um, e sabia maximizar esse potencial em prol do colectivo, e esse défice tem-se notado principalmente do meio campo para trás.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sotilmae

Não percebo que todos concluam que em termos táticos o Braga de Peseiro é um desastre:
- colocou a equipa à deriva,
- fez de uma defesa segura uma autêntica peneira,
- faz com que jogadores valiosos não saibam o que fazer em campo (Custódio é um deles),
- que outros nem em campo estejam (Mossoró é o caso gritante),
- outros tenham lugar cativo sabe-se lá porquê (Micael não vale um décimo de Mossoró),
- e muito mais, ...,

e depois se diga para manter o homem! Como é possível!? Querem que o homem dê mais provas deste desastre: esperem sentados!

Só para recordar que, por mero acaso, não está pior (é difícil, mas podia acontecer):
- Jogos calamitosos com resultados diferentes, mas todos eles mal abordados - Paços Ferreira, Gil Vicente, Marítimo, Olhanense, etc.

- Jogos onde não precisamos de tomar a iniciativa (dividimos o jogo) e fomos parecidos com o Braga que já vi noutros tempos: Benfica, MU, Galatassaray, ...

Mesmo que o homem mude, não dá porque vai tarde e os jogadores já não têm mais a capacidade de superar tanta aselhice. É mesmo um ciclo vicioso e já vimos este filme em muitas equipas. A única forma de dar alento a esta gente é mesmo sangue novo: sempre foi assim e o Braga não pode fugir à regra!

Por mim voto já em Jesualdo. Está disponível! Tem os seus defeitos, mas é seguro. Pode ser um pouco medricas, mas começa por construir atrás que é o que precisamos de melhorar. Se aqui for feita alguma coisa de jeito, acredito que Mossoró, Éder e Alan, à frente, acabem por aparecer e resolver os jogos.
Onde vão os tempos em que nos colocávamos a ganhar 1-0 e dizíamos, 'já está no papo' porque a confiança era tanta que dava para isso e muito mais!!!
Tenho dito!

sedas

Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:54
Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 14:34
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:11

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!


Não era avançar mais dois metros. Aquela bola é dele, ponto final.
Está de frente para o lance, Douglão não tem rins para o contra pé, ao contrário de Rui Pedro, talvez sejam as leis da física, ou azelhice. Seja como for, no AXA, ia comprimentar os adeptos do MUFC, em Cluj ficou parado. Na altura eu gritei, " SAI BETO" e ele ficou parado. Tive o cuidado de rever o lance, e Beto não saiu sequer da pequena área. Fez grandes defesas, isso é inquestionável, mas inquestionável é também os fracos tempos de saida tal como as suas decisões, de sair ou não. Para mim, deveria ter saído, e alivia freitas, ou no mínimo ir diretamente aos pés, "reduzindo" o tamanho da baliza, agora Rui Pedro teve inclusivé tempo de escolher o lado..
Eu sei que há uma grande falange de apoio a Beto, mas a mim nunca me convenceu, talvez por isso os tripas, manteram outros lá, em deterimento do português. ( pura especulação )

Acabei de rever o lance e não vejo em que momento aquela bola é do Beto!Se os jogadores foram apanhados em contra pé, Beto também não estava à espera da bola certamente e estava no lugar certo na baliza. Podia ir tentar disputa-la com o jogador do Cluj, mas daí a ser certo que ia ganha-la vai uma grande distancia. E se saísse e fosse golo (que era o mais óbvio) depois recuávamos 15 dias e estariam aqui a criticá-lo porque joga sempre adiantado!!
Num jogo como o de ontem pegar num pormenor destes é para mim quase anedótico... se foi um erro, foi de certeza o menor erro que cometemos em campo ontem!

O problema do Beto não é o sair ou não sair... O problema dele é que não sabe orientar a defesa.
Se o soubesse fazer lances daqueles dificilmente aconteceriam..

Vasco Soares

Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 15:33
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:54
Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 14:34
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:11

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!


Não era avançar mais dois metros. Aquela bola é dele, ponto final.
Está de frente para o lance, Douglão não tem rins para o contra pé, ao contrário de Rui Pedro, talvez sejam as leis da física, ou azelhice. Seja como for, no AXA, ia comprimentar os adeptos do MUFC, em Cluj ficou parado. Na altura eu gritei, " SAI BETO" e ele ficou parado. Tive o cuidado de rever o lance, e Beto não saiu sequer da pequena área. Fez grandes defesas, isso é inquestionável, mas inquestionável é também os fracos tempos de saida tal como as suas decisões, de sair ou não. Para mim, deveria ter saído, e alivia freitas, ou no mínimo ir diretamente aos pés, "reduzindo" o tamanho da baliza, agora Rui Pedro teve inclusivé tempo de escolher o lado..
Eu sei que há uma grande falange de apoio a Beto, mas a mim nunca me convenceu, talvez por isso os tripas, manteram outros lá, em deterimento do português. ( pura especulação )

Acabei de rever o lance e não vejo em que momento aquela bola é do Beto!Se os jogadores foram apanhados em contra pé, Beto também não estava à espera da bola certamente e estava no lugar certo na baliza. Podia ir tentar disputa-la com o jogador do Cluj, mas daí a ser certo que ia ganha-la vai uma grande distancia. E se saísse e fosse golo (que era o mais óbvio) depois recuávamos 15 dias e estariam aqui a criticá-lo porque joga sempre adiantado!!
Num jogo como o de ontem pegar num pormenor destes é para mim quase anedótico... se foi um erro, foi de certeza o menor erro que cometemos em campo ontem!

O problema do Beto não é o sair ou não sair... O problema dele é que não sabe orientar a defesa.
Se o soubesse fazer lances daqueles dificilmente aconteceriam..
Sedas, muitas vezes concordo contigo mas desta nao, entao o primeiro passe é feito verticalmente pelo central, há um jogador que faz a tabela que tem colado a si o  NAC, o Douglao está em cima do rui pedro, que querias que o beto fizesse? a marcaçao estava certa, a defesa tinha o posicionamento correcto agora se foram os 2 centrais comidos de cebolada infantilmente que querias que o beto fizesse?

sedas

Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 15:36
Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 15:33
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:54
Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 14:34
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:11

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!


Não era avançar mais dois metros. Aquela bola é dele, ponto final.
Está de frente para o lance, Douglão não tem rins para o contra pé, ao contrário de Rui Pedro, talvez sejam as leis da física, ou azelhice. Seja como for, no AXA, ia comprimentar os adeptos do MUFC, em Cluj ficou parado. Na altura eu gritei, " SAI BETO" e ele ficou parado. Tive o cuidado de rever o lance, e Beto não saiu sequer da pequena área. Fez grandes defesas, isso é inquestionável, mas inquestionável é também os fracos tempos de saida tal como as suas decisões, de sair ou não. Para mim, deveria ter saído, e alivia freitas, ou no mínimo ir diretamente aos pés, "reduzindo" o tamanho da baliza, agora Rui Pedro teve inclusivé tempo de escolher o lado..
Eu sei que há uma grande falange de apoio a Beto, mas a mim nunca me convenceu, talvez por isso os tripas, manteram outros lá, em deterimento do português. ( pura especulação )

Acabei de rever o lance e não vejo em que momento aquela bola é do Beto!Se os jogadores foram apanhados em contra pé, Beto também não estava à espera da bola certamente e estava no lugar certo na baliza. Podia ir tentar disputa-la com o jogador do Cluj, mas daí a ser certo que ia ganha-la vai uma grande distancia. E se saísse e fosse golo (que era o mais óbvio) depois recuávamos 15 dias e estariam aqui a criticá-lo porque joga sempre adiantado!!
Num jogo como o de ontem pegar num pormenor destes é para mim quase anedótico... se foi um erro, foi de certeza o menor erro que cometemos em campo ontem!

O problema do Beto não é o sair ou não sair... O problema dele é que não sabe orientar a defesa.
Se o soubesse fazer lances daqueles dificilmente aconteceriam..
Sedas, muitas vezes concordo contigo mas desta nao, entao o primeiro passe é feito verticalmente pelo central, há um jogador que faz a tabela que tem colado a si o  NAC, o Douglao está em cima do rui pedro, que querias que o beto fizesse? a marcaçao estava certa, a defesa tinha o posicionamento correcto agora se foram os 2 centrais comidos de cebolada infantilmente que querias que o beto fizesse?

Que gritasse para a frente e mostrasse que a defesa não podia estar em 2 para 2 com os avançados do Cluj..

O guarda-redes tem uma visão privilegiada do jogo defensivo da equipa, e saber indicar à equipa o posicionamento defensivo é uma característica que permite distinguir 1 grande guarda-redes. O Beto, apesar de ser bom tecnicamente falha muito nesse aspecto (não foi só no jogo de ontem, tem sido recorrente)..

O Baía e o Eduardo são 2 exemplos de guarda-redes que por terem essas características de comando sempre conseguiram camuflar bastante algumas das debilidades técnicas que sempre tiveram..

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:54
Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 14:34
Quote from: PAF on 21 de November de 2012, 14:11

Dizer que não percebo as criticas a Beto! Criticar um jogador porque numa jogada podia ter saído mais 2 metros e mesmo assim provavelmente sofrer golo na mesma é anedótico! Mais um jogador que só nos últimos 2 jogos teve pela frente isolados aí uns 10 jogadores (ou até mais)...ontem aos 5minutos já tinha tido 2 jogadores isolados á sua frente! Há guarda redes que nos 30 jogos da época não têm tantos! e no final evitou que não viéssemos de lá com 5 ou 6 golos no papo!


Não era avançar mais dois metros. Aquela bola é dele, ponto final.
Está de frente para o lance, Douglão não tem rins para o contra pé, ao contrário de Rui Pedro, talvez sejam as leis da física, ou azelhice. Seja como for, no AXA, ia comprimentar os adeptos do MUFC, em Cluj ficou parado. Na altura eu gritei, " SAI BETO" e ele ficou parado. Tive o cuidado de rever o lance, e Beto não saiu sequer da pequena área. Fez grandes defesas, isso é inquestionável, mas inquestionável é também os fracos tempos de saida tal como as suas decisões, de sair ou não. Para mim, deveria ter saído, e alivia freitas, ou no mínimo ir diretamente aos pés, "reduzindo" o tamanho da baliza, agora Rui Pedro teve inclusivé tempo de escolher o lado..
Eu sei que há uma grande falange de apoio a Beto, mas a mim nunca me convenceu, talvez por isso os tripas, manteram outros lá, em deterimento do português. ( pura especulação )

Acabei de rever o lance e não vejo em que momento aquela bola é do Beto!Se os jogadores foram apanhados em contra pé, Beto também não estava à espera da bola certamente e estava no lugar certo na baliza. Podia ir tentar disputa-la com o jogador do Cluj, mas daí a ser certo que ia ganha-la vai uma grande distancia. E se saísse e fosse golo (que era o mais óbvio) depois recuávamos 15 dias e estariam aqui a criticá-lo porque joga sempre adiantado!!
Num jogo como o de ontem pegar num pormenor destes é para mim quase anedótico... se foi um erro, foi de certeza o menor erro que cometemos em campo ontem!

O Beto não estava à espera da bola? Mas tem de estar... sempre.

Nos pormenores, é que está à diferença. Claro que não é nem de perto nem de longe a causa de tudo isto, mas é só uma achega a tudo que de mau se tem assistido. Como se costuma dizer, quando não se tem confiança em quem está por trás... salvo seja...
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

O Beto tem é de começar a atirar-se para o lado certo da bola, chutam para um lado e ele atira-se sempre para o outro, deve pensar que ta a defender penaltys.

RIKYSCB

Quote from: ricardobraguinha on 20 de November de 2012, 22:08
Quote from: Sheriff on 20 de November de 2012, 21:45
Repetir os erros do jogo com o teu clube do coração é obra peseiro... Vai pelo crlh* vai -.-

Aziei com este treinador, como é possivel! Meu deus...

Mais um ano de "quase"  >:(  :(

Ainda assim, FORÇA BRAGA

Azias-te tu, e acho que aziamos todos!!

Peseiro, as tuas declaraçoes no jogo com o sporting a juntar a esta miseravel prestaçao nos 2 jogos com o Cluj, mais uma serie de jogos que nem me apetece referir demonstra o teu profissionalismo (ou falta dele)!!

Ha treinadores que estudam os adversarios, tu, em vespera de jogos preferes assistir a umas touradas, estar a torturar uma legiao de adeptos de um Enorme clube, se tens ponta de dignidade por onde se pegue, pede demissao!!

Salvador, esquece o treinador com creditos firmados, o Peseiro era e saiu aqui uma bela fava! Volta Jardim, volta Domingos, ou escolhe alguem sem estatuto, mas com vontade de surpreender, com estofo para pegar numa equipa e ser profissional com vontade de vencer jogos e estudar todos os adversarios, que seja humilde, o estatuto n vence os jogos, com respeito pelos seus jogadores e adeptos!!

Isto foi humilhante, n cabe na cabeça de ninguem que o Braga sofreu 5 golos em 2 jogos com esta equipa, e depois de sofrer 2 em casa, n tem a decencia de corrigir no que errou, n tenta sequer mudar minimamente a estrategia, pelo contrario fez exatamente o mesmo, os mesmos erros a mesma bosta!! HUMILHAÇAO é o que isto é!!

Salvador precisamos urgentemente de ti, tens que te impor, este registo n é digno de uma equipa como a nossa, o treinador escolhe para jogar quem quer e quem gosta, e nos precisamos que jogue quem é Gverreiro e sua a nossa camisola!!

Ainda acham estranha a "obcessao" do Jardim pelo Barbosa? Sim em tempos ate consideraram isso por ca de obcessao, mas agora vejo o porque de ser sempre o escolhido!! Entra em campo e revoluciona com a sua raça... De que adianta ter muito talento, se n tem amor à camisola, se n a quer suar e n faz uso desse talento em prol da mesma? Temos varios exemplos disso no nosso plantel, varios!!!! Deixo aqui o meu "like" ao Alan, imperial, um verdadeiro Senhor, o unico que encara todos os jogos como se fosse o ultimo e sem olhar a estatutos!! Força Capitao!

Enfim, anseio por uma revoluçao urgente enquanto ainda ha tempo, ou entao que sejam redefenidos objetivos!! Deixem os humildes, Gverreiros, raçudos, demitam "quem n sente, (quem) n entende"!!!!!

Este Braga merece mais, nos adeptos merecemos mais, alguns jogadores e elementos tecnicos merecem contestaçao, mas este Simbolo NUNCA!! Força Braga, Gverreiros e unidos venceremos as proximas batalhas!



Sergio conceicão
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

gomes

Boas,eu não vi o jogo ontem mas por muito triste esteja e zangado temos equipa,acho que falta uma pontinha de sorte e de arbitragens mais corretas .E as vezes a males que bem por bem ainda a muita coisa a ganhar e tenho plena confiança do plantel como na equipa técnica ,vamos apoiar mais ainda pois só assim vamos dar a volta por cima.Sempre Braga
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!