News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CRF Cluj vs SC.Braga ---> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 20 de November de 2012, 08:38

Previous topic - Next topic

david

Quote from: Bruno3429 on 21 de November de 2012, 08:44
Principal culpado: Peseiro...não estudou minimamente o adversário! Toda a gente sabia quem ía jogar, não há fator surpresa nunca! Não adapta a estratégia em função do adversário nunca!
Barbosa: Criticado por alguns, se todos tivessem a mesma raça e qualidade a defender, ganhávamos fácil.
Mossoró: "Como é possível ter tão poucos minutos" in Maisfutebol...
Alan: Grande capitão!
Beto: fraquinho, fraquinho...(mas tb acho que precisámos melhor que o Quim).
Douglão: Vai pó crlh...
NAC: quem o viu o ano passado e este ano.
Ismaily: Não sabe defender.
Micael: Não defende.
Viana: Não defende.
Amorim: Não é extremo e tb defende pouco.
Custódio: Anda perdido a tentar defender sozinho...até ofereceu o 2º golo...
Éder: Muito bom, ontem levou tanta pancada que o arrumaram.

Como equipa: Muita posse para a estatística, e pouca objetividade. A defender somos a pior equipa da europa, não fazem uma falta para parar o contra ataque...
.
so para acrescentar que Alan além de grande capitão um extraordinario jogador, que classe meus senhores

Braguista76

O Peseiro para mim tem duas lacunas gritantes como treinador:
1- nao tem liderança dentro da equipa do nosso Braga, filme já visto para lados do Sporting qd o rochembak o mandou tomar no..., ontem o salino esteve quase a imitar seu companheiro. O Beto já esteve menos bem e nunca foi dada uma oportunidade ao Quím. Em pouco tempo conseguiu colocar no seu onze Amorim, Viana, Micael. Para nao falar do 4.4.2 losango que ele quis jogar mas nao tb n lhe correu de feição.
2 - organização defensiva - nao há nem nunca existiu. Os golos sofridos até esta altura só vem comprovar a falta de trabalho com o sector defensivo.
Passados 3 anos o nosso enorme caiu por terra na Europa, tudo desmoronado por um treinador de seu nome "Pessegueiro".
Que saudades eu tenho do tempo do DOMINGOS. ( vice campeão / vitorias contra celtic e Sevilha (play of. Champions), 9 pontos na fase grupos L.campeões, finalista liga Europa).
Salvador vai buscar o DOMINGOS

miki

volta depressa domingos rua com este pseudo treinador. quero voltar vero braga jogar em transicoes ofensivas e sem sofrer golos INFANTILMENTE. ja roça o ridiculo so nao ve quem e ceguinho com este treinador nao ha salvaçao possivel ele inventa em todos jogos qualquer equipa que saiba minimamente atacar marca nos golos. salvador o nosso presidente seguramente que o vai querer segurar ate final da epoca por issso nao prevejo nada de bom. enfim

sedas

Quote from: Bruno3429 on 21 de November de 2012, 08:44
Principal culpado: Peseiro...não estudou minimamente o adversário! Toda a gente sabia quem ía jogar, não há fator surpresa nunca! Não adapta a estratégia em função do adversário nunca!
Barbosa: Criticado por alguns, se todos tivessem a mesma raça e qualidade a defender, ganhávamos fácil.
Mossoró: "Como é possível ter tão poucos minutos" in Maisfutebol...
Alan: Grande capitão!
Beto: fraquinho, fraquinho...(mas tb acho que precisámos melhor que o Quim).
Douglão: Vai pó crlh...
NAC: quem o viu o ano passado e este ano.
Ismaily: Não sabe defender.
Micael: Não defende.
Viana: Não defende.
Amorim: Não é extremo e tb defende pouco.
Custódio: Anda perdido a tentar defender sozinho...até ofereceu o 2º golo...
Éder: Muito bom, ontem levou tanta pancada que o arrumaram.

Como equipa: Muita posse para a estatística, e pouca objetividade. A defender somos a pior equipa da europa, não fazem uma falta para parar o contra ataque...

O Beto tecnicamente é bom e ainda ontem evitou uma derrota maior, o problema é que não sabe orientar a defesa e dar 2 gritos quando é preciso como tão bem faziam: Eduardo (nisto era o melhor), Artur e até o Quim só para falar nos mais recentes..

O NAC, não desaprendeu a defender. O problema é que é obrigado a jogar adiantado e com bolas picadas para as costas nunca foi um jogador rápido..

bruce

Porque é que o Domingos ha-de voltar?  Ele desempregado ganha mais que a treinar o Braga, ele já disse que só vai treinar se projeto for aliciante. Já teve propostas mas não quis porque ganha mais parado e projetos eram fracos

A.Castro


Acho que o Peseiro, mais uma vez esteve mal, como tem sido em todas as decisões da liga dos campeões.
Ninguem esperava que o Braga estivesse na final da liga dos campeões, pena termos deixado esta pálida imagem.
Fizemos bons jogos contra o Man. United, e perdemos, o que é normal, e fizeram de nós uma grande equipa, a humildade foi embora e levamos 3 secas em 30 minutos, contra a pior equipa do grupo.
Os erros, nada de mais, foram os cometidos no primeiro jogo contra esta equipa que perdemos 0-2.
Adeus Europa.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

enormeBRAGA

É certo que Beto evitou maiores dissabores, assim como em Alvalade, mas também enterrou, e muito contra o MUFC, ontem, mais uma vez, calculou mal a saída no lance do primeiro golo. Ali, ele tem de sair, fazer a "mancha", mas não, ficou colado ao chão... por mim, banco... Outro, Ruben Micael, este deve ter um grande padrinho, só pode ser... Tem-no na seleção, e pelos vistos tem-no por cá também... Não é possível, um gajo que não corre, não auxilia em nada a defesa, protesta, protesta, até pode ter razão,mas deve-se conter, ontem quase não o vi jogar, mas jogou o jogo todo. Não sei se fui o único, mas ontem, numa perda de bola, da equipa, em que ele era o jogador mais próximo do adversário, simplesmente, desistiu do lance. Fosse eu o treinador... Depois, Douglao... que raio lhe passou pelo amendoim?

Há outra coisa que me parece evidente, mas que pouca gente se tem apercebido, que são os nossos laterais. Não sei se estão em baixo de forma, se são fracos, se estão descrentes, mas nunca pensei dizer o que vou dizer, mas neste momento, o melhorzito ainda é Elderson...

Depois dispensa-se, Luis Alberto, Vinicius, e fica-se com Djamal...

Onde anda Custódio? Perdas de bola infantis, ainda dentro do nosso meio campo, muita desconcentração, completamente apático... que se passa Guerreiro?

Há muita coisa estranha, no nosso futebol, mas está discussão, já a tivemos em anos anteriores...

Salvador tem de descer ao balneário, e era já hoje.


castigo para o Douglao... é ir-lhe ao bolso, e eu ficar com o Mercedes dele até ao fim do contrato...
#VãoTerDeContarConnosco

Arsenalista

Já não fiquei surpreendido com aquilo que aconteceu no jogo de ontem. Tem sido esta a abordagem aos jogos praticamente desde o inicio da época. Foco na baliza adversária, mas parece que se esquecem que temos uma a defender...
Desde inicio que estranhei a opção por este treinador, mas desejava estar enganado... agora vou percebendo porque durou tão pouco tempo pelos clubes por onde passou. Já aqui foi dito e repito que não temos plantel para jogar desta forma, tão exposta na defesa e com tanta posse no ataque(por vezes parece que nem sabemos o que fazer com ela) o que por consequência nos expõe ao erro.
Não sei se a melhor opção será procurar novo treinador, ou dar mais tempo a este. Os erros estão à vista de todos, cabe ao treinador corrigi-los, ainda temos muito a ganhar nesta época.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Vasco Soares

Do jogo nao me apetece falar, Francis Ford Copolla para o seu filme: "Dracula" nao arranjaria nada mais horripilante.
Salvador estará num dilema muito forte (digo eu), nos pratos da balança estarâo: por um lado a sua ansia de ganhar, no outro o seu lado racional de gestor.
Em 1º lugar e embora nada tenha a ver diretamente com isto, penso que nao foi Salvador que demitiu jardim, acho que houve um acordo entre os 2 para a cessaçao do contrato, acordo esse que cada uma das partes teve 50% de vontade de rescindir, portanto nao me parece que salvador neste capitulo pudesse fazer muito mais do que fez.
Fui lendo algumas opinioes, gostaria de abordar algumas ideias aqui escritas, nao com o intuito de atacar ninguem, apenas fazer a minha leitura dessas mesmas opinioes que nalgumas concordo outras nem tanto.

Ponto 1) Que fazer com Peseiro dar-lhe tempo, ou despedi-lo?
Qualquer semelhança entre Peseiro e os mais recentes treinadores do SCB (jardim e domingos) é pura coincidencia, e porquê?
Porque, para além de os 3 terem ideias convictas, os dois anteriores (embora por vezes nao ganhando embora por vezes podendo fazer melhor aqui e ali) acho que os anteriores adptaram a sua forma de jogar aos jogadores que tinham, foram ao longo da epoca conhecendo o plantel e fazendo os reajustes necessarios, no caso de peseiro isso nao acontece, a ideia dele é a que está certa, e mesmo nao tendo na equipa 40% dos jogadores a adaptarem-se ao modelo, ele insiste, insiste e insite, vai de "vitoria" em "vitoria" até á derrota final ( temo é que a derrota final venha cedo demais)

Ponto 2) O SCB é vista como uma equipa de ataque, pelos seus adversarios, mas parodoxalmente é nos jogos que divide o jogo com o adversario (udine, luz, manchester, e galatasaray) que melhores resultados tira, quer em pontos quer em exibiçoes conseguidas, isto é que é estranho meus amigos, é quando a equipa nao joga como ele quer que os resultados/exibiçoes sao melhores, é sintomatico? nao , é uma evidência indesmentivel.

Ponto 3) fui muito critico de jardim, fui sim, mas acho que nunca pedi o seu despedimento a meio da epoca, notava-se e notou-se que havia um linha condutora, mais que isso percebia-se que os jogadores acreditavam nas ideias do treinador, e neste momento? será que os jogadores acreditam, será que nac, douglao e vinicius gostam de jogar tao adiantados? hum nao sei.
Será que custodio gosta de ser um bombeiro a quem se lhe pede/EXIGE que apague fogos descomunais apenas com um pequeno extintor? Hum dúvido.
Será que Viana com  o seu futebol rectilineo, de transiçoes, de passe de ruptura  gosta de andar a tocar, po lado tocar pa tras, tocar pa esquerda tocar pa direita? Hum hum hum.
Será que Mossoró gosta de andar a passar os jogos a aquecer, a aquecer a aquecer qd toda a gente (menos um) vê que em vez de aquecer já devia era "estar lá dentro" a dar fantasia a velocidade, a dar... mossoro ao jogo do SCB? Hum hum hum.

Ponto 4) Os jogadores nao teem que gostar nem deixar de gostar, pensarao muitos, discordo liminarmente, ou os jogadores estao de corpo e alma com as ideias do treinador, ou entao no inicio da epoca nao deveriam fazer parte do plantel, tamanha discrepancia de conceito e forma de jogar entre equipa e tecnicos nao pode augurar nada de bom.

Ponto 5) Falta de opçoes para lugares chave na equipa, para jogar como se joga um, pelo menos um central "gazela" fazia falta, alguem que fosse capaz de recuperar metros com a equipa subida o SCB nao tem nenhum assim.
Posiçao 6 (custodio/djamal) custodio ou muito me engano ou tal como o perú que morre no natal, tb custodio parece-me que neste estilo de jogo "morre" (salvo seja) nessa altura isto é dá pura e simplesmente o estouro fisicamente em dezembro/janeiro

Ponto 6) dizia eu ontem que nao há tempo para lamber feridas, infelizmente nao há, e infelizmente pois erá necessario parar para pensar, parar para reformular, nao há tempo, portanto o mais facil e lógico é continuar neste modelo "assassino"  com tudo de mal que isso nos pode/vai trazer

Ponto 7) O resto da epoca joga-se dentro de 2 semanas, isto é até ao inicio de Dezembro, perder com porto para o campeonato é pessimo, empatar é mau, desenganem-se os que acharem que um ponto contra o porto é bom, seria bom noutro contexto neste é mau, só a vitoria interessa, e... como dizia o meu irmao ontem, qd toca a altura de separar o trigo do joio, ou neste caso separar os homens dos rapazes temo que fiquemos(como quase sempre) do lado que ninguém quer( o dos rapazes, o dos sem estofo).
Logo a seguir vem a taça, com a equipa fora da europa, se nao ganhar ao porto para o campeonato, se ficar fora da taça (parecem muitos ss) mas nao sao, nao sao , porque desta maneira e com aquilo que o braga (nao )joga, é um cenario perfeitamente possivel, nao é tao hipotetico como os tais sss podem á 1º vista fazer parecer, eu pergunto como ficará a relaçao do treinador com a equipa, pior que isso como será com os adeptos?

Ponto 8) E para finalizar, que a dissertaçao já vai longa, acredito sempre no meu clube, peço a todos que tb acreditem no simbolo, fulano, beltrano e cicrano sao apenas pessoas como nós que mais mês menos mês, mais ano menos ano serao apenas figuras do passado , mas o legado que deixare-mos aos nossos descendentes é muito maior que isso: é o SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Braguista76

Respondendo ao AP_SCB estas a dizer que o projecto do Braga nao é aliciante?
O Domingos foi e continua a ser muito desejado em Braga. Deixou trabalho feito. Se foi embora do Braga foi porque o Salvador nao o quis, lembra-t que já tinha contratado o jardim em Dezembro. Agora quanto ao Pessegueiro ( tem o Sporting coração, bajular o Sporting ),falamos depois dos 2 jogos com Porto....se chegar até lá.

mitch

O jogo de ontem foi provavelmente o mais vergonhoso dos últimos 5 anos.

Ao ler a opinião dos foristas, acho acreditável que as culpas da derrota do braga de ontem e do mau inicio de época, são segundo muitos da exclusividade do treinador.

Concordo que o treinador tem culpas, mas como é possivel os foristas esquecerem -se da atitude inaceitável e reincidente de Douglão. É culpa do treinador?

Como é possível o braga ter um central como NAC? Não tem qualidade para jogar no Braga, a vaidade dele a jogar é irritante....

A condição física de Custódio nesta época é confrangedora. Torna-se um jogador banal.

Nunca percebi o proteccionismo a Hugo Viana. Joga a passo, não defende, pede inúmeras bolas e a sua qualidade de passe não justifica minimamente a sua titularidade.

Relativamente aos laterais do Braga, "fico contente" ao ver jogar Ismaly a lateral esquerdo, quando constantemente o Elderson é o patinho feio e criticado nas bancadas...

O Braga joga na próxima semana muito da temporada. Espero que o publico esteja em massa a apoiar a equipa no Domingo e na Sexta contra o Porto. No entanto, é evidente que o Braga tem de ir ao mercado de inverno reajustar o plantel, para conseguir lutar pela champions para o ano que vem.

Em suma, se o treinador tem culpa, a falta de qualidade técnica e física de alguns jogadores é por mais evidente para ser esquecida neste fórum.

 

Vasco Soares

Quote from: mitch on 21 de November de 2012, 11:32
O jogo de ontem foi provavelmente o mais vergonhoso dos últimos 5 anos.

Ao ler a opinião dos foristas, acho acreditável que as culpas da derrota do braga de ontem e do mau inicio de época, são segundo muitos da exclusividade do treinador.

Concordo que o treinador tem culpas, mas como é possivel os foristas esquecerem -se da atitude inaceitável e reincidente de Douglão. É culpa do treinador?

Como é possível o braga ter um central como NAC? Não tem qualidade para jogar no Braga, a vaidade dele a jogar é irritante....

A condição física de Custódio nesta época é confrangedora. Torna-se um jogador banal.

Nunca percebi o proteccionismo a Hugo Viana. Joga a passo, não defende, pede inúmeras bolas e a sua qualidade de passe não justifica minimamente a sua titularidade.

Relativamente aos laterais do Braga, "fico contente" ao ver jogar Ismaly a lateral esquerdo, quando constantemente o Elderson é o patinho feio e criticado nas bancadas...

O Braga joga na próxima semana muito da temporada. Espero que o publico esteja em massa a apoiar a equipa no Domingo e na Sexta contra o Porto. No entanto, é evidente que o Braga tem de ir ao mercado de inverno reajustar o plantel, para conseguir lutar pela champions para o ano que vem.

Em suma, se o treinador tem culpa, a falta de qualidade técnica e física de alguns jogadores é por mais evidente para ser esquecida neste fórum.



Acho que aos fazeres determinadas perguntas acabas logo de seguida por dar a resposta, embora nao sejam na direçao que procuras.
Vou-me explicar melhor
1) QD O Douglao foi expulso o braga estava empatado ou a ganhar ? nao.
2) OS jogadores teem fraca condiçao fisica? talvez, logo sou eu quem dá os treinos logo a culpa é minha, a equipa tecnica nao tem responsabilidades na condiçao fisica dos jogadores.
3) os jogadores sao fracos ? talvez, mas lembro-te que quem escolhe a equipa nao sou, quem pede reforços nao sou eu, e em ultima analise estes "fracos jogadores" já rendera mais, ou nao?

Olho Vivo

Sp. Braga: para baixo é sempre mais fácil

Incompetência, irresponsabilidade e más opções na Europa

Criticar treinadores que são afastados de competições europeias e jogadores que são expulsos de forma irresponsável é escolher o caminho mais fácil.

Pois hoje, talvez influenciado pelo Sp. Braga na Roménia, decidi facilitar.

Primeiro Peseiro.

O Sporting de Braga já tinha dado péssima noção de si próprio em casa, frente ao Cluj. Ninguém perde na Liga dos Campeões daquela forma. No essencial, a equipa não percebeu o adversário, expôs-se sem sentido numa fase precoce da competição.

Esta terça-feira a história era diferente. Precisava de ganhar para ter hipóteses na Liga dos Campeões e de pelo menos pontuar para discutir a Liga Europa.

Peseiro escolheu o onze mais sólido, aquele que lhe dá, em teoria, maior controlo sobre o jogo, com Ruben Amorim à esquerda. Pareceu-me uma boa ideia. Afinal, fazia sentido jogar também com as necessidades do adversário, ele próprio obrigado a ganhar.

Só que a equipa entrou outra vez totalmente desconcentrada, como se não conhecesse o Cluj, ignorasse as movimentações dos jogadores, muitos deles com passado na liga portuguesa, do meio-campo para a frente.

Pior. Encaixou um golo e quis ir para cima do adversário, ainda com muito tempo para jogar. Desprotegeu as costas, sofreu o segundo. Outra vez de forma ridícula.

Apesar do mau jogo, o Cluj abriu uma vez e a qualidade de Micael e Alan permitiu reduzir. Nesta fase, perante um adversário fechado, o Sp. Braga tinha bola, precisava de mais paciência para comunicar melhor com os da frente.

Que faz Peseiro? Resolve mudar tudo ainda antes do intervalo. A minha pergunta é: por que razão? Não era preciso, o jogo estava à distância de um golo. Foi prematuro, errado e, azar do treinador, valeu o terceiro golo do Cluj.

Depois não creio que Hélder Barbosa fosse a opção certa. Mossoró, como se viu na segunda parte, era o futebolista que faltava ao Sp. Braga. Aliás, só Peseiro saberá explicar por que motivo tem utilizado tão pouco o brasileiro.

Como se não bastasse, o Sp. Braga foi para o intervalo só com dez, por expulsão de Douglão.

Para situar o leitor, caso não tenha vista o jogo, o central brasileiro esteve nos três golos do Cluj. Esteve é uma forma de dizer. Na verdade ele não esteve. Viu de perto. Não foi o único? Não. Mas foi quem mais responsabilidades teve.

Depois a expulsão, irresponsável. Douglão demonstrou que não sabe o que é um jogo da Liga dos Campeões e por esta altura já devia saber.

Resumo: o Sp. Braga deu um passo atrás no crescimento europeu. Não é grave, mas é pena porque estava num grupo relativamente fácil. Foi preciso ser razoavelmente incompetente para ficar fora das competições europeias a uma jornada do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Construir é sempre muito complicado, para baixo o caminho é mais fácil. O Sp. Braga, a começar pelos seus jogadores, não deve esquecer que no futebol tudo começa do zero a cada 90 minutos. É essa a beleza da coisa. É sempre necessário provar.


http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/sp-braga-liga-dos-campeoes-cluj/1394870-1498.html

andre.s.c.Braga

Uma coisa é certa, o Douglão pode já fazer as malinhas, ou eu muito me engano.

solrac27

"Construir é sempre muito complicado, para baixo o caminho é mais fácil. O Sp. Braga, a começar pelos seus jogadores, não deve esquecer que no futebol tudo começa do zero a cada 90 minutos. É essa a beleza da coisa. É sempre necessário provar.

Acho que é isto que falta para sermos uma equipa que ganha titulos...

Neste momento somos os maiores a falar mas a fazer não somos muito diferentes do que eramos as 10 anos atrás...

Crescemos sim, mas ganhamos nada...

boneli

Estou triste....não sou pessoa de criticar treinador a torto e a direito, mas o Peseiro não está a conseguir!!!!
Caros foristas,nós sabemos muito bem que quando as coisas correm mal a tendência é criticar o elo mais fraco, que no fundo é aquele que é mais fácil de despedir. O treinador  claro. O Peseiro assumiu como lhe competia todas as responsabilidades desta derrota.
Relativamente ao Douglão, já não é a primeira vez esta época que faz esta valente borrada...mas não esqueçamos que nessa altura já estavamos a perder!
Estes 2 próximos jogos vão ser importantes para a continuidade do Peseiro e se quer convencer vai ter que fazer muito melhor que isto!
Em Janeiro precisamos de ir as compras, principalmente na defesa.....

ESTOU ETERNAMENTO AGRADECIDO PELO QUE O SALVADOR TEM FEITO PELO NOSSO BRAGA....MAS NÃO NOS PODEMOS ESQUECER DE UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUEM CONTRATOU O PESEIRO FOI O PRESIDENTE E NESTE ASPETO ACHO QUE O SALVADOR TEM QUE ASSUMIR EM GRANDE PARTE ESTAS RESPONSABILIDADES!!! MAS COMO CONTINUO A CONFIAR NELE NO MOMENTO OPORTUNO E SE FOR NECESSÁRIO TOMARÁ A DECISÃO CERTA.
ATÉ LÁ VAMOS RESFRIAR ESTES ANIMOS E PENSAR NO PRÓXIMO JOGO...SEI QUE ESTÁ TUDO TRISTE, FURIOSO, ENRAIVECIDO MAS É BOM SINAL..É SINAL QUE AMAMOS O NOSSO CLUBE E QUE SÓ TEMOS DE APRENDER COM ESTAS DERROTAS, POR MAIS INFANTIS QUE PAREÇAM, POR MAIS INJUSTAS QUE PAREÇAM!!!

FORÇA BRAGA...É LEVANTAR A CABEÇA!


sedas

Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 10:30
É certo que Beto evitou maiores dissabores, assim como em Alvalade, mas também enterrou, e muito contra o MUFC, ontem, mais uma vez, calculou mal a saída no lance do primeiro golo. Ali, ele tem de sair, fazer a "mancha", mas não, ficou colado ao chão... por mim, banco... Outro, Ruben Micael, este deve ter um grande padrinho, só pode ser... Tem-no na seleção, e pelos vistos tem-no por cá também... Não é possível, um gajo que não corre, não auxilia em nada a defesa, protesta, protesta, até pode ter razão,mas deve-se conter, ontem quase não o vi jogar, mas jogou o jogo todo. Não sei se fui o único, mas ontem, numa perda de bola, da equipa, em que ele era o jogador mais próximo do adversário, simplesmente, desistiu do lance. Fosse eu o treinador... Depois, Douglao... que raio lhe passou pelo amendoim?

Há outra coisa que me parece evidente, mas que pouca gente se tem apercebido, que são os nossos laterais. Não sei se estão em baixo de forma, se são fracos, se estão descrentes, mas nunca pensei dizer o que vou dizer, mas neste momento, o melhorzito ainda é Elderson...

Depois dispensa-se, Luis Alberto, Vinicius, e fica-se com Djamal...

Onde anda Custódio? Perdas de bola infantis, ainda dentro do nosso meio campo, muita desconcentração, completamente apático... que se passa Guerreiro?

Há muita coisa estranha, no nosso futebol, mas está discussão, já a tivemos em anos anteriores...

Salvador tem de descer ao balneário, e era já hoje.


castigo para o Douglao... é ir-lhe ao bolso, e eu ficar com o Mercedes dele até ao fim do contrato...

A questão dos laterais e do Custódio está interligada e é táctica..

Se os laterais subissem 1 de cada vez e não estivessem a jogar os 2 sempre à frente do meio-campo (é nisso que o Elderson se destaca, pois não sobe tanto) o Custódio podia fazer as coberturas, que tão bem faz, iniciar o jogo ofensivo da equipa e até defender alto quando a equipa precisa como fez nos dois últimos anos.


Com os laterais a funcionarem como médios alas o Custódio não tem possibilidades de estar em todo o lado, tendo de vir compensar atrás e tornar-se 1 terceiro central senão surgem golos em situação de 2 para 2 como aconteceu ontem no primeiro golo do Cluj..

Este adiantamento dos laterais levam também a que os extremos adversários entrem como querem nas costas da nossa defesa.. Já cansa o número de golos que sofremos esta época de bolas em que os adversários chegam à linha e cruzam para a entrada do avançado na área (que estando de frente para a baliza têm sempre vantagem em relação aos defesas).

sedas

Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 12:00
Quote from: mitch on 21 de November de 2012, 11:32
O jogo de ontem foi provavelmente o mais vergonhoso dos últimos 5 anos.

Ao ler a opinião dos foristas, acho acreditável que as culpas da derrota do braga de ontem e do mau inicio de época, são segundo muitos da exclusividade do treinador.

Concordo que o treinador tem culpas, mas como é possivel os foristas esquecerem -se da atitude inaceitável e reincidente de Douglão. É culpa do treinador?

Como é possível o braga ter um central como NAC? Não tem qualidade para jogar no Braga, a vaidade dele a jogar é irritante....

A condição física de Custódio nesta época é confrangedora. Torna-se um jogador banal.

Nunca percebi o proteccionismo a Hugo Viana. Joga a passo, não defende, pede inúmeras bolas e a sua qualidade de passe não justifica minimamente a sua titularidade.

Relativamente aos laterais do Braga, "fico contente" ao ver jogar Ismaly a lateral esquerdo, quando constantemente o Elderson é o patinho feio e criticado nas bancadas...

O Braga joga na próxima semana muito da temporada. Espero que o publico esteja em massa a apoiar a equipa no Domingo e na Sexta contra o Porto. No entanto, é evidente que o Braga tem de ir ao mercado de inverno reajustar o plantel, para conseguir lutar pela champions para o ano que vem.

Em suma, se o treinador tem culpa, a falta de qualidade técnica e física de alguns jogadores é por mais evidente para ser esquecida neste fórum.



Acho que aos fazeres determinadas perguntas acabas logo de seguida por dar a resposta, embora nao sejam na direçao que procuras.
Vou-me explicar melhor
1) QD O Douglao foi expulso o braga estava empatado ou a ganhar ? nao.
2) OS jogadores teem fraca condiçao fisica? talvez, logo sou eu quem dá os treinos logo a culpa é minha, a equipa tecnica nao tem responsabilidades na condiçao fisica dos jogadores.
3) os jogadores sao fracos ? talvez, mas lembro-te que quem escolhe a equipa nao sou, quem pede reforços nao sou eu, e em ultima analise estes "fracos jogadores" já rendera mais, ou nao?

De qualquer das formas a atitude do Douglão é inaceitável (tendo sido a repetição do que fez na pré-época contra o Newcastle na Taça do Guadiana) e o treinador tinha de ter tomado 1a atitude em relação a isto, criticando o jogador e  não assobiando para o lado dizendo que quem tinha culpa era o treinador.

Vasco Soares

Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 13:45
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 12:00
Quote from: mitch on 21 de November de 2012, 11:32
O jogo de ontem foi provavelmente o mais vergonhoso dos últimos 5 anos.

Ao ler a opinião dos foristas, acho acreditável que as culpas da derrota do braga de ontem e do mau inicio de época, são segundo muitos da exclusividade do treinador.

Concordo que o treinador tem culpas, mas como é possivel os foristas esquecerem -se da atitude inaceitável e reincidente de Douglão. É culpa do treinador?

Como é possível o braga ter um central como NAC? Não tem qualidade para jogar no Braga, a vaidade dele a jogar é irritante....

A condição física de Custódio nesta época é confrangedora. Torna-se um jogador banal.

Nunca percebi o proteccionismo a Hugo Viana. Joga a passo, não defende, pede inúmeras bolas e a sua qualidade de passe não justifica minimamente a sua titularidade.

Relativamente aos laterais do Braga, "fico contente" ao ver jogar Ismaly a lateral esquerdo, quando constantemente o Elderson é o patinho feio e criticado nas bancadas...

O Braga joga na próxima semana muito da temporada. Espero que o publico esteja em massa a apoiar a equipa no Domingo e na Sexta contra o Porto. No entanto, é evidente que o Braga tem de ir ao mercado de inverno reajustar o plantel, para conseguir lutar pela champions para o ano que vem.

Em suma, se o treinador tem culpa, a falta de qualidade técnica e física de alguns jogadores é por mais evidente para ser esquecida neste fórum.



Acho que aos fazeres determinadas perguntas acabas logo de seguida por dar a resposta, embora nao sejam na direçao que procuras.
Vou-me explicar melhor
1) QD O Douglao foi expulso o braga estava empatado ou a ganhar ? nao.
2) OS jogadores teem fraca condiçao fisica? talvez, logo sou eu quem dá os treinos logo a culpa é minha, a equipa tecnica nao tem responsabilidades na condiçao fisica dos jogadores.
3) os jogadores sao fracos ? talvez, mas lembro-te que quem escolhe a equipa nao sou, quem pede reforços nao sou eu, e em ultima analise estes "fracos jogadores" já rendera mais, ou nao?

De qualquer das formas a atitude do Douglão é inaceitável (tendo sido a repetição do que fez na pré-época contra o Newcastle na Taça do Guadiana) e o treinador tinha de ter tomado 1a atitude em relação a isto, criticando o jogador e  não assobiando para o lado dizendo que quem tinha culpa era o treinador.
Sedas, eu em momento algum estou a desculpar o Doglao, apenas nao aceito que o descalabro esteja ligado directamente com a expulsao, se me perguntares se retirou poder de reaçao á equipa, sim tirou, mas com douglao em campo aquilo já era uma mante de retalhos.