News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,3 vs Gil Vicente,1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 03 de November de 2012, 08:14

Previous topic - Next topic

kaspanamona

- Não concordo quando se diz que o SCBRAGA não mereceu ganhar este jogo quando, ao mesmo tempo, se diz que mereceu perder em paços de ferreira. É que em ambos os jogos ganhou quem marcou golos (ou mais golos), apesar de o SCBRAGA ter assumido as despesas dos jogos.
Apetece-me mandar uns bitaites ao Peseiro porque na questão das substituições, vou ali e já volto. Insurjo-me porque aos 7 minutos da 2ª parte substituiu 2 jogadores e, logo de seguida, sofremos golo. Não é tanto por sofrermos golo, mas por ter substituído o Mossoró aos 7 minutos. É sempre (ou quase sempre) o mesmo sacrificado. Faz-me lembrar, se a memória não me falha, o tempo de Domingos, em que jogasse bem ou mal o Mossoró saía (mas neste tempo saía por volta dos 15 minutos da 2ª parte).
Para que conste, Mossoró fez a assistência para o golo do Zé Luis e fez a assistência para o golo falhado do Baiano.
Mas também gosto do Micael pois o mesmo faz mexer o jogo. Já o Viana... é melhor não dizer nada.
Esperemos não sentir a falta do Custódio em Alvalade.
Quanto ao Paulo Alves dizer que já conhece muito bem o Zé Luis (porque o treinou) de se atirar para o chão na área, só dá vontade de rir, já que foi ele concerteza que o ensinou em Barcelos e que já beneficiou com as tais quedas. 
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rvx

Quote from: kaspanamona on 04 de November de 2012, 12:10
- Não concordo quando se diz que o SCBRAGA não mereceu ganhar este jogo quando, ao mesmo tempo, se diz que mereceu perder em paços de ferreira. É que em ambos os jogos ganhou quem marcou golos (ou mais golos), apesar de o SCBRAGA ter assumido as despesas dos jogos.
Apetece-me mandar uns bitaites ao Peseiro porque na questão das substituições, vou ali e já volto. Insurjo-me porque aos 7 minutos da 2ª parte substituiu 2 jogadores e, logo de seguida, sofremos golo. Não é tanto por sofrermos golo, mas por ter substituído o Mossoró aos 7 minutos. É sempre (ou quase sempre) o mesmo sacrificado. Faz-me lembrar, se a memória não me falha, o tempo de Domingos, em que jogasse bem ou mal o Mossoró saía (mas neste tempo saía por volta dos 15 minutos da 2ª parte).
Para que conste, Mossoró fez a assistência para o golo do Zé Luis e fez a assistência para o golo falhado do Baiano.
Mas também gosto do Micael pois o mesmo faz mexer o jogo. Já o Viana... é melhor não dizer nada.
Esperemos não sentir a falta do Custódio em Alvalade.

Em relação a este jogo, concordo totalmente. Primeiro, porque é irrelevante discutirmos a justiça do resultado, quando já perdemos tantas vezes de forma algo injusta. Segundo, apesar de o Mossoró não estar no seu melhor, o baixo rendimento da equipa não se estava a dever a este aspecto, em particular, tendo em conta a quantidade de vezes que nem sequer fizemos a bola passar a linha de meio campo.

Olho Vivo

As substituições foram, desta feita, muito bem feitas e, em teoria, atempadas (ainda que, com algum azar, tenhamos sofrido o empate imediatamente a seguir). E foram bem feitas porque o Braga não conseguia, até então, ter bola. Quer Barbosa (sobretudo) quer Mossoró são jogadores de risco, que partem quase sempre para o drible, não privilegiam a circulação de bola, nem são jogadores que garantam alguma continuidade no seu rendimento - são de "fogachos". Amorim e Micael trouxeram melhoria nesse aspecto, não tenho dúvidas de que as suas entradas foram justificadas. Penso no entanto que Éder poderia ter entrado um pouco mais cedo. Zé Luís estava algo cansado e já pouco incomodava...

boneli

Quote from: magicobraga on 04 de November de 2012, 04:05
Quote from: boneli on 04 de November de 2012, 03:21
Fantástico..aos 5 minutos de jogo já se assobiava!!!! Mas haverá algum treinador que cairá na bela graça dos belos belos treinadores de bancada que temos?
Mas nunca vos vejo a criticar quem contrata o treinador.....pois eu compreendo é mais fácil cair em cima do elo mais fraco.

Ouviste uns assobios aos 5 minutos que eu nem me apercebi e fazes logo o filme que é para o treinador. Acho que ninguem assobiou o Peseiro mas sim a atitude miseravel dos jogadores(e ja passava bem mais do que 5 minutos de jogo).

Mas verdade seja dita, a esta exibiçao foi vergonhosa, o que eu acho é que ate foram poucos os assobios, esta (falta) atitude é imcompreensivel.

Uma coisa é as exibiçoes oscilarem devido a quantidade de jogos que temos, outra coisa é nao correr e nao meter o pé aos lances.

São opiniões e mais não digo...mas se não te apercebes-te não tenho culpa e enganas-te a meu respeito poruqe não sou pessoa de fazer filmes..lógicamente que os assobios é para a equipa/treinador que para mim é tudo mesmo. Nem que fosse para um jogador. Nunca fui nem serei apologista desete tipo de atitutdes e muito menos quando ganhamos..querem tudo!! Realamente se com goleadas são assobiados com 3-1 muito mais. Mas pronto cada faz aquilo que acha melhor.

rvx

Quote from: Olho Vivo on 04 de November de 2012, 12:34
As substituições foram, desta feita, muito bem feitas e, em teoria, atempadas (ainda que, com algum azar, tenhamos sofrido o empate imediatamente a seguir). E foram bem feitas porque o Braga não conseguia, até então, ter bola. Quer Barbosa (sobretudo) quer Mossoró são jogadores de risco, que partem quase sempre para o drible, não privilegiam a circulação de bola, nem são jogadores que garantam alguma continuidade no seu rendimento - são de "fogachos". Amorim e Micael trouxeram melhoria nesse aspecto, não tenho dúvidas de que as suas entradas foram justificadas. Penso no entanto que Éder poderia ter entrado um pouco mais cedo. Zé Luís estava algo cansado e já pouco incomodava...

Eu não estou a argumentar que os Ruben não entraram bem, nem que o Hélder Barbosa não deveria ter sido. Aliás, a melhora na qualidade do nosso jogo foi significativa. Simplesmente, o Viana foi, na minha opinião, um dos jogadores com menor rendimento na primeira parte e a sua saída justificava-se. Contudo, é verdade que a entrada de Micael e Amorim requeriam a saída de elementos mais ofensivos. O Mossoró acabou por ter de ser sacrificado.

Kilo

Não acho que seja culpa do treinador, nem de rodar um ou outro jogador ou, muito menos, do tipo de futebol que pretendemos praticar e até o posicionamento defensivo não me pareceu assim tão mal.

O grande problema está, para mim, na sobranceirice (isto existe? eheh), de alguns jogadores na zona de construção do nosso jogo. Vejam bem as grandes oportunidades do Gil e vejam se são eles que as constroem ou se resultam de passes sem sentido da nossa defesa/meio campo.

Hugo Viana, Elderson, Douglão e Baiano, que me lembre, ofereceram 4/5 oportunidades de golo claras ao falharem redondamente no passe. Isto, obviamente, retira confiança à equipa e transfere-a para o adversário.

Depois dizem que Custódio não chega. Pois não, quando é apanhado N vezes em contrapé, não há muito a fazer.

Já no terreno do Marítimo tinhamos tido o mesmo problema. Falhamos passes atrás de passes e a vitória apareceu porque...correu bem. Mas não se pode criticar a equipa. Claro. Depois no jogo seguinte vemos exactamente a mesma coisa e volta a correr bem. E quando não correr bem?

De resto, e tirando Zé Luís, Beto e Amorim, quando entrou, as exibições de todos os jogadores roçaram o desastroso.

A nível interno temos que melhorar, acima de tudo, a concentração. A equipa corre, luta, mas parece-me desconcentrada. Sobranceira.

joelvm

O Micael caiu nas boas graças dos adeptos, pelos golos que marcou principalmente para a champions, mas não vamos agora iludir-nos, e acredito que o golo que sofremos, não tem a ver com as entradas dos rubens, mas com o crescimento do Gil Vicente, no entanto contei eu ontem, o Micael falha prai uns 10 passes nos primeiros minutos que esta em campo.

PAF

Quote from: joelvm on 04 de November de 2012, 13:10
O Micael caiu nas boas graças dos adeptos, pelos golos que marcou principalmente para a champions, mas não vamos agora iludir-nos, e acredito que o golo que sofremos, não tem a ver com as entradas dos rubens, mas com o crescimento do Gil Vicente, no entanto contei eu ontem, o Micael falha prai uns 10 passes nos primeiros minutos que esta em campo.

Parece que caiu nas graças de alguns mas nas desgraças de outros!

Já agora contaste quantas perdeu o Viana (em particular, porque houve mais, então naquelas trocas de bola entre defesas/guarda redes foi de matar de ataque cardíaco os adeptos) no jogo todo?

Kriticus

Essa perseguição a um jogador do nível de Rúben Micael diverte-me imenso.

DeBarceloscomAmor <3

Nestes jogos o importante é mesmo a vitória, quando está à porta o jogo mais importante da História do Braga...

A exibição não foi nada de especial, nada mesmo, mas ganhámos e os 3 pontos já cá cantam... Compreendo o Peseiro em querer poupar os jogadores para Quarta...

Muitas críticas para o Douglão e NAC por parte dos adeptos que sempre que podiam jogavam para trás... E Alann não quis nada com o jogo também, pelo menos na 1ª parte esteve apagado...

Melhor momento do jogo: A Dedicatória do Hugo Viana  ;)

PAF

Foi novamente uma 1ª parte miserável, ao nível do Maritimo e não vi os primeiros 10/15 minutos onde me disseram que o Gil tinha criado algumas oportunidades.
Na 2ªparte entramos ao mesmo ritmo e felizmente após as substituições melhoramos muito e conseguimos uma vitória que não sendo clara, daquelas que nos enche de peito, acho que nos assenta bem.
Nestes jogos estamos a ganhar por um único motivo, temos melhor equipa e melhores jogadores que em certo momento resolvem os jogos, ou seja estamos a ganhar graças às individualidades e não graças ao futebol praticado, o que a meu ver é um risco bem grande, pois um dia destes as individualidades não aparecem e lá temos um dissabor.

Também acho que no momento é importante ganhar os jogos a qualquer custo, estamos na champions e os jogadores focam-se nisso e têm tendência a "esquecer" a liga (há 2 anos tivemos exemplos parecidos). temos que tentar conseguir os resultados agora para na paragem da champions voltarmos ao "normal", pelo menos assim espero.
E isto de esquecer a liga acontece não só ao Braga, por exemplo Ajax e PSG perderam pela primeira vez esta semana e em casa, coisa que não me parece estar alheia da champions.

Olho Vivo

O nosso problema é de organização (mesmo concedendo que tenha havido ontem alguns jogadores pouco focados no jogo). Recordo-me de um lance em que o Hélder Barbosa, no meio-campo do Gil vem a recuar com a bola para o nosso meio-campo, embrulhando-se com ela (como acontece muitas vezes) e acaba por perdê-la à entrada do nosso meio-campo. E não é que o jogador do Gil que recupera a bola tem o campo completamente aberto para a nossa baliza, sem qualquer oposição!?!?!? Isto não pode acontecer numa equipa organizada! Não estamos a falar de uma perda de bola no início da nossa construção, no nosso último terço do campo. naquela situação, a equipa tem de ter coberturas posicionais asseguradas. tem de haver sempre alguém entre a bola e a nossa baliza!! Isto é básico e é isto que sistematicamente falha neste tipo de jogos, em que supostamente temos obrigação de ter a iniciativa do jogo. Felizmente, ontem o Gil Vicente esteve longe da eficácia da Olhanense, de outra forma teríamos sofrido mais um dissabor...

E outra coisa: o Custódio vai durar muito pouco tempo com as exigências que este modelo de jogo lhe impõe. Ele parece-me que já joga como se estivesse em final de época...

Nakamura

Incrível: a imagem que fica na comunicação social deste jogo é que o Braga foi beneficiado com um pénalti  :o :o

O Peseiro na conferência de imprensa deixou-se golear e que o Paulo Alves passasse a mensagem dele (é ver o resumo da RTP e fica-se maluco)

Deturpou completamente o que foi o jogo!

O Braga jogou com pouca atitude e a poupar-se, é verdade, e podia ter corrido muito mal...
MAS MESMO ASSIM GANHOU... E GANHOU BEM!!
PONTO FINAL!!

É incrivel pôr sequer isso em causa, e nem o facto de ter que defender naturalmente os interesses do seu clube, pode justificar as sucessivas faltas de educação deste energúmeno quando analisa os jogos com o Braga:
-ENTÃO E O GOLO DO GIL EM FORA-DE-JOGO, NÃO DIZES NADA??
-ENTÃO E O LANCE QUE ANTECEDEU O PÉNALTI EM QUE O RUBEM MICAEL É DERRUBADO NA ÁREA, NÃO DIZES NADA??
-ENTÃO E O SEGUNDO AMARELO ESCANDALOSO PERDOADO AO TEU N.º58 NO FINAL DA PRIMEIRA PARTE, NÃO DIZES NADA??

E O PESEIRO? NÃO DIZ NADA??
E O SALVADOR?? NINGUÉM??
Fica-se com este rótulo deturpado??

Perdeste 3-1 com o Braga a jogar a 20%... e a culpa foi do árbitro!
Grande filho da....

PAF

Quote from: Olho Vivo on 04 de November de 2012, 13:28
O nosso problema é de organização (mesmo concedendo que tenha havido ontem alguns jogadores pouco focados no jogo). Recordo-me de um lance em que o Hélder Barbosa, no meio-campo do Gil vem a recuar com a bola para o nosso meio-campo, embrulhando-se com ela (como acontece muitas vezes) e acaba por perdê-la à entrada do nosso meio-campo. E não é que o jogador do Gil que recupera a bola tem o campo completamente aberto para a nossa baliza, sem qualquer oposição!?!?!? Isto não pode acontecer numa equipa organizada! Não estamos a falar de uma perda de bola no início da nossa construção, no nosso último terço do campo. naquela situação, a equipa tem de ter coberturas posicionais asseguradas. tem de haver sempre alguém entre a bola e a nossa baliza!! Isto é básico e é isto que sistematicamente falha neste tipo de jogos, em que supostamente temos obrigação de ter a iniciativa do jogo. Felizmente, ontem o Gil Vicente esteve longe da eficácia da Olhanense, de outra forma teríamos sofrido mais um dissabor...

E outra coisa: o Custódio vai durar muito pouco tempo com as exigências que este modelo de jogo lhe impõe. Ele parece-me que já joga como se estivesse em final de época...

Por acaso ontem como cheguei atrasado e quando vi que estava Zé Luis a primeira coisa que olhei logo foi ver se Custódio estava a jogar, vai chegar a Dezembro rebentado! Não bastava jogar todos os jogos e alto ritmo e ainda a equipa perde bolas atrás de bolas( os 2 últimos jogos são um bom exemplo) o que o obriga a correr o dobro e a ser um autêntico bnombeiro. Os resultados também não têm ajudado a que em certos momentos possa descansar nem que seja 10minutos.

Bruno3429

Quote from: Nakamura on 04 de November de 2012, 13:41
Incrível: a imagem que fica na comunicação social deste jogo é que o Braga foi beneficiado com um pénalti  :o :o

O Peseiro na conferência de imprensa deixou-se golear e que o Paulo Alves passasse a mensagem dele (é ver o resumo da RTP e fica-se maluco)

Deturpou completamente o que foi o jogo!

O Braga jogou com pouca atitude e a poupar-se, é verdade, e podia ter corrido muito mal...
MAS MESMO ASSIM GANHOU... E GANHOU BEM!!
PONTO FINAL!!

É incrivel pôr sequer isso em causa, e nem o facto de ter que defender naturalmente os interesses do seu clube, pode justificar as sucessivas faltas de educação deste energúmeno quando analisa os jogos com o Braga:
-ENTÃO E O GOLO DO GIL EM FORA-DE-JOGO, NÃO DIZES NADA??
-ENTÃO E O LANCE QUE ANTECEDEU O PÉNALTI EM QUE O RUBEM MICAEL É DERRUBADO NA ÁREA, NÃO DIZES NADA??
-ENTÃO E O SEGUNDO AMARELO ESCANDALOSO PERDOADO AO TEU N.º58 NO FINAL DA PRIMEIRA PARTE, NÃO DIZES NADA??

E O PESEIRO? NÃO DIZ NADA??
E O SALVADOR?? NINGUÉM??
Fica-se com este rótulo deturpado??

Perdeste 3-1 com o Braga a jogar a 20%... e a culpa foi do árbitro!
Grande filho da....

Concordo!

Bruno3429

Quote from: PAF on 04 de November de 2012, 14:01

Por acaso ontem como cheguei atrasado e quando vi que estava Zé Luis a primeira coisa que olhei logo foi ver se Custódio estava a jogar, vai chegar a Dezembro rebentado! Não bastava jogar todos os jogos e alto ritmo e ainda a equipa perde bolas atrás de bolas( os 2 últimos jogos são um bom exemplo) o que o obriga a correr o dobro e a ser um autêntico bnombeiro. Os resultados também não têm ajudado a que em certos momentos possa descansar nem que seja 10minutos.

Agora com o sporting vai descansar à força. Dispensámos o Luis Alberto e não há ninguém para o substituir, pois o Djamal tá lesionado.

JuBraga

Alguém me consegue explicar o que aconteceu ontem com os adeptos do Gil? Quando dei por mim, toda a nascente se tinha esquecido que um jogo estava a acontecer para olhar para a bancada dos visitantes..

Diogo Oliveira

Quote from: PAF on 04 de November de 2012, 14:01

O Custódio, não sei se por andar a jogar praticamente em todos os jogos ou não, não está com o mesmo desempenho que a época passada. Às vezes lembra-se e não consegue chegar a bolas que no ano passado eram dele, mas de forma fácil, não consegue cortar bolas cruciais e não consegue, em alguns momentos do jogo, segurar a bola de forma regular e percebe-se que está um pouco tremido :s. Não sei o que se passa com ele

Se o Djamal não estivesse lesionado acredito que dava para ir trocando , e não seria o Custódio a jogar ontem contra o Gil. No mercado de Inverno é necessário ir buscar um trinco, mas daqueles que se diga que será o sucessor natural do Custódio, porque a este mais ano menos ano, irão começar a faltar pernas (o Djamal é bom, mas não aquilo que precisamos, é jogador para ir entrando quando preciso e fazendo um ou outro jogo).

SCBraga 1921

Ganhamos é o que interessa. Apesar da exibição não ter sido boa, penso que devemos ter em atenção que não jogamos com o nosso 11 habitual, não querendo com isto desculpar.

BRAGUISTA ATÉ MORRER!!!

PAF

Quote from: JuBraga on 04 de November de 2012, 14:47
Alguém me consegue explicar o que aconteceu ontem com os adeptos do Gil? Quando dei por mim, toda a nascente se tinha esquecido que um jogo estava a acontecer para olhar para a bancada dos visitantes..

Um gajo foi detido, antes um pouco ouviu-se um barulho, parecia barulho de partir cadeiras, mas não sei se foi isso porque não vi cadeiras partidas...