News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11

Started by JotaCC, 02 de November de 2012, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga - Gil Vicente: Na história vencem os Guerreiros

Contra factos não há argumentos e o Sporting Clube de Braga tem mesmo que ser considerado favorito à vitória na recepção ao Gil Vicente. Pelo menos é o que indicam os números das últimas temporadas.

Em véspera de dérbi minhoto entre Guerreiros do Minho e os Galos de Barcelos, no Estádio AXA, e fazendo uma análise aos 15 jogos disputados pelos dois clubes desde 1991, o Sp. Braga vence os gilistas em larga escala, uma vez que nos encontros realizados em sua casa conta com um total de oito vitórias, cinco empates e em apenas dois jogos o resultado foi favorável aos gilistas, isto no que diz respeito às partidas do campeonato.

Nestes últimos 15 encontros, os números são claros e dão o favoritismo ao Sp. Braga que, na presente temporada, se apresenta também, pelo menos até ao momento, mais forte que os barcelenses, ocupando o terceiro posto da tabela classificativa, com 14 pontos somados, mais cinco que o Gil Vicente, que é sétimo classificado.

Voltando à parte histórica, nesses 15 jogos, a maior vitória do Sp. Braga aconteceu no ano de 1994, por 4-0, enquanto o maior triunfo do Gil Vicente em casa dos arsenalistas foi apenas 2-1, corria o ano de 1991.

A história mostra que realmente os números favorecem os Guerreiros do Minho, mas todos quantos gostam e acompanham o futebol sabem que nunca se pode prever o que vai acontecer numa partida e, como tal, tudo está em aberto para o jogo de amanhã, que tem início marcado para as 18.30 horas, no Estádio AXA. As expectativas das duas equipas são altas e, por isso mesmo, estão prometidas muita animação, emoções e, certamente, bons momentos de futebol.

António Fiúsa: "Sp. Braga é claro favorito"


O dérbi minhoto da oitava jornada da Liga Portuguesa de Futebol, entre Sp. Braga e Gil Vicente, continua a aquecer e, na véspera do jogo, o presidente gilista, António Fiúsa, fez a sua antevisão da partida, considerando que os bracarenses são favoritos para este jogo por serem, na sua opinião, uma das três equipas candidatas ao título de campeão, juntamente com Porto e Benfica.

"Sabemos que o jogo em Braga não vai ser nada fácil. Vamos defrontar uma das melhores equipas do campeonato, que penso mesmo que seja uma das candidatas ao título. Por isso mesmo, é óbvio que o Sp. Braga é claro favorito para este jogo. É uma grande equipa a nível europeu e, por isso, as dificuldades para nós serão óbvias", começou por afirmar António Fiúsa ao Correio do Minho, para logo acrescentar que, no entanto, a sua equipa não vai entrar derrotada em campo: "claro que vamos a Braga com o intuito de procurar a vitória, como fazemos em todos os jogos, mas te-mos a noção que um empate já não será um mau resultado".

O presidente faz questão de lembrar que, se o objectivo passa por conseguir um resultado positivo neste encontro, então a equipa tem que dar mesmo o seu melhor. "Claro que se queremos ganhar ou conquistar um empate temos mesmo que trabalhar muito dentro de campo. Temos que demonstrar uma atitude e postura diferente da que mostrámos a primeira parte do jogo com o Benfica. Temos que melhorar esse aspecto e apagar a má imagem que deixámos no último encontro", considerou António Fiúsa. Os minhotos Sp. Braga e Gil Vicente defrontam-se amanhã, a partir das 18.30 horas, no Estádio AXA, numa das partidas mais interessantes da oitava jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Titulares espremidos por falta de soluções
PESEIRO AGARROU-SE AO NÚCLEO DURO

A imagem de sucesso do Sp. Braga de José Peseiro tem encoberto um problema que pode manifestar-se a partir deste mês, devido ao agravamento da carga competitiva. O técnico foi obrigado a agarrar-se ao núcleo duro para disfarçar a profundidade limitada do plantel. Essa ausência de soluções de qualidade leva a que os titulares estejam a ser espremidos até às derradeiras gotas de sumo, com todos os riscos que isso acarreta para a segunda metade da temporada.

RECORD

JotaCC

Éder nos planos do Fenerbahçe

ÉDER está na mira do Fenerbahçe e o clube turco pretende contratar o avançado j á em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.
Insatisfeito com o rendimento do holandês Dirk Kuyt, contratado aos ingleses do Liverpool no último defeso, o Fenerbahçe quer reforçar o setor ofensivo e a aposta pode recair no dianteiro arsenalista. Pelo menos é o que ontem deu conta o jornal turco "Vatan". Aexibição de Éder no recente jogo em Istambul, com o Galatasaray e os seis golos apontados pelo avançado na Liga portuguesa, onde é o melhor marcador, acentuaram o interesse no avançado, que cumpre a primeira época em Braga, tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Numa semana em que alguns dos jogadores dos minhotos têm sido associados a outros emblemas europeus, José Peseiro mantém o plano de trabalho, a pensar no jogo de amanhã ( 1 8. 3 0 horas, SportTV), em casa, com o Gil Vicente, da 8. ª j ornada da Liga. A maior dúvida é saber se Douglão recupera de lesão. Hoje, a equipa treina à tarde (16 horas) e depois o treinador divulga os convocados e faz a antevisão do jogo com os gilistas.


Reagir para pontuar em Braga

DEPOIS da derrota caseira da última jornada, frente ao Benfica, por 3-0, Paulo Alves, treinador do gilistas, quer que o conjunto minhoto ganhe competitividade para se apresentar amanhã em Braga (18.30 horas, SportTV), no duelo minhoto, da8.ª jornada.
"A equipa esteve mal contra o Benfica. Queremos que este seja um jogo diferente em termos de atitude. Temos de reagir, ser mais unidos e mais competitivos se quisermos pontuar frente ao Braga", disse Paulo Alves.
Apesar disso, o técnico do Gil Vicente prevê que os bracarenses sejam um adversário complicado de superar: "Espero um Braga forte e determinado, mas podemos discutir o jogo seja com quem for. Temos de pôr em campo muita raça e sermos competitivos. Se pensarmos de outra forma não vamos a lado algum", disse o treinador, em tom de aviso interno.
Nessa mudança de atitude que Paulo Alves pretende dos jogadores, pode caber algumas alterações no onze. A entrada de César Peixoto, regressado após castigo, e a chamada de Pedro Pereira podem ser opções na equipa que, no entanto, não contará com os contributos dos lesionados Daniel e Tiero.


JN

JotaCC

PONTOS E GOLOS A PREÇO DE SALDO

Dos quatro candidatos ao título, o Braga é aquele que desembolsa menos dinheiro para obter sucesso

Tendo como base os orçamentos para 2012/13 dos quatro potenciais candidatos ao título, pode dizer-se que os custos de golos, vitórias e pontos obtidos até ao momento no campeonato são bem mais baixos para o Braga. Com um orçamento de 17 milhões de euros aprovado recentemente em assembleia geral da SAD, os arsenalistas têm feito um excelente aproveitamento dos recursos, ocupando o terceiro lugar da I Liga, com apenas três pontos de atraso em relação às duas equipas mais caras de Portugal.

Fantástico > Braga marcou 26 golos em todas as competições, 17 dos quais na I Liga

Benfica e FC Porto estão na frente, mas gastam por cada ponto amealhado quatro e cinco vezes mais do que os bracarenses, respetivamente. Importa sublinhar, contudo, que o orçamento estipulado pelos dragões para esta temporada (92,3 milhões de euros) é oficial, enquanto o das águias (70 milhões) não passa de uma estimativa, já que o clube não divulgou o valor.
No capítulo dos golos, o Braga também apresenta uma produção acima da média, pois gasta somente um milhão por cada um, ou não tivesse, ao cabo de sete jornadas, o segundo melhor ataque do campeonato, a par do FC Porto: 17 tentos, menos dois do que o Benfica.
Os números da equipa de José Peseiro tornam-se ainda mais esmagadores quando comparados com os do Sporting. À imagem do rival da Segunda Circular, os de Alvalade também não informaram o valor do orçamento, que rondará os 40 milhões de euros. Assim sendo, somar pouco tem custado uma fortuna ao Sporting, que, apesar de ter encargos financeiros duplamente superiores aos do Braga, ocupa a modesta décima posição, com sete pontos, uma escassa vitória e um dos segundos piores ataques: cinco golos como o Vitória de Setúbal; só o Marítimo marca menos (quatro).


Exibições de Éder valem a cobiça de meia Europa

Vários clubes europeus estão de olho em Éder. Pelo menos, foi isso que deram a entender as várias notícias publicadas ontem por órgãos de comunicação social internacionais relacionadas com o avançado do Braga que lidera a lista dos melhores marcadores da I Liga, a par do portista Jackson, com seis golos. O jornal turco "Vatan" deu conta do interesse do Fenerbahçe, clube que estará descontente com o rendimento do holandês Kuyt e que quer contratar um ponta de lança em janeiro por cinco ou seis milhões de euros. Algo que, no caso de Éder, se torna praticamente impossível, já que o avançado tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. De acordo com a mesma publicação, os responsáveis do clube onde joga Raul Meireles ficaram impressionados com a exibição de Éder contra o Galatasaray, na Liga dos Campeões. Além do Fenerbahçe, os franceses do Marselha e do Lille, segundo o sítio "footmercato.fr", os italianos da Atalanta e os alemães do Hannover, para o "transfermarkt.web", também seguem o ex-Académica.



RIVERA REGRESSOU AO ATLAS

O Atlas chegou a acordo com o Braga para a cedência a título definitivo de Edson Rivera. O internacional sub-20 mexicano regressa, assim, ao clube que abandonou no verão de 2011 para se aventurar em Portugal, onde não conseguiu afirmar-se. No entanto, o atacante prefere encarar a passagem pelo emblema arsenalista como uma coisa positiva. "Não te arrependas de nada. Se és bom és uma recordação, se és mau é uma experiência", escreveu no Twitter.


Paulo Vinícius aponta ao jogo com o Sporting

Central precisa de mais tempo para recuperar da lesão muscular sofrida contra o Marítimo e falhará a receção ao Manchester United, para a Liga dos Campeões. Na melhor das hipóteses, só mesmo para Alvalade

Nem para o Gil Vicente, nem tão pouco para o Manchester United. Na melhor das hipóteses, Paulo Vinícius só voltará a entrar nas contas de José Peseiro dentro de uma semana, quando o Braga se deslocar a Alvalade para defrontar o Sporting, para o campeonato. O plano inicial era fazer todos os possíveis para ter o brasileiro a tempo de jogar ao lado de Nuno André Coelho no encontro da Liga dos Campeões, mas a aparente disponibilidade de Douglão – o outro central da equipa principal inscrito na UEFA –, levou os médicos bracarenses a alargarem o prazo, de forma a que a recuperação possa ser total.
Limitado por uma forte dor na coxa esquerda desde o jogo com o Marítimo, resultado do esforço despendido no primeiro terço da temporada, Paulo Vinícius ainda nem sequer teve autorização dos médicos para iniciar corrida no relvado. O defesa passa os dias em tratamento, pois um pequeno descuido poderá levar a um agravamento da lesão, de todo indesejado nesta fase da época, tendo em conta os importantes compromissos que se aproximam. É que depois da receção ao Gil Vicente, o calendário dos arsenalistas contempla embates com Manchester United (Liga dos Campeões/casa), Sporting (campeonato/fora), Pampilhosa (Taça de Portugal/fora), Cluj (Liga dos Campeões/fora), FC Porto (campeonato/casa) e Galatasaray (Liga dos Campeões/casa), entre outros, todos de capital importância para o futuro da equipa nas respetivas competições.
Até ser forçado a parar, Paulo Vinícius vinha afirmando-se como o elemento mais regular da defesa do Braga, passando um pouco ao lado das críticas que o sector vinha recebendo. De resto, o brasileiro era o único que José Peseiro nunca havia prescindido, nem mesmo quando decidiu revolucionar o onze, contra o Beira-Mar (segunda jornada) ou o Leixões (III eliminatória da Taça de Portugal).



SEM PERDER O "OUTRO" DÉRBI MINHOTO DESDE 93

A história recente do "outro" dérbi do Minho – ou o menos famoso dos dois – tem sido muito favorável ao Braga, que não perde com o Gil Vicente na condição de visitado desde a temporada de 1992/93. Na altura, um golo de Drulovic acabou por ser suficiente para derrotar (1-0) a equipa arsenalista, que então era orientada por Vítor Manuel. A partir daí, porém, o melhor que os gilistas conseguiram foi empatar por cinco ocasiões, já que nas restantes 12 regressaram derrotados, e em duas delas até foram goleados: 4-0 em 1993/94 e 4-1 em 1996/97.


Mais quatro na enfermaria

As últimas semanas têm sido de trabalho intenso para o departamento médico do Braga, mas o cenário deve mudar muito em breve. Ismaily, Paulo César, Djamal e Carlão têm apresentado algumas melhorias das respetivas lesões e, por isso, estão mais próximos de receber luz verde para reentrar na lista de opções de José Peseiro. Dos quatro, o lateral-esquerdo e o médio defensivo têm sido os que mais falta têm feito ao treinador dos Guerreiros do Minho, que por estes dias tem sido obrigado a apostar em Elderson no lado esquerdo da defesa.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote

Roma aguarda resposta da SAD ao pedido de empréstimo de Nuno André Coelho

Nuno André Coelho é, por estes dias, um dos destaques em Itália, devido ao assédio da Roma.

Ontem, mais um dado foi acrescentado à informação de que o clube italiano quer o central, de 26 anos, em janeiro.

Anuncia o jornal Il Messaggero que a Roma já solicitou o empréstimo até final da época, reservando o direito de opção de compra do passe do defesa (tem uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros) e que aguarda resposta da SAD minhota.

ABOLA

Bruno3429

Nomeações: Baptista no Bonfim, Ferreira na Luz
Rui Silva no Sp. Braga-Gil Vicente.
Por Redacção

João Ferreira foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Benfica-V. Guimarães da oitava jornada da Liga.

Para a visita do Sporting a Setúbal, no domingo, foi escolhido Paulo Baptista.

Rui Silva será o árbitro do Sp. Braga-Gil Vicente.

Nomeações:
V. Setúbal-Sporting: Paulo Baptista
Nacional-Beira Mar: Renato Gonçalves
Benfica-V. Guimarães: João Ferreira
P. Ferreira-Olhanense: Hugo Miguel
Académica-Estoril: Marco Ferreira
Sp. Braga-Gil Vicente: Rui Silva
Moreirense-Rio Ave: Nuno Almeida

Maisfutebol

Bruno3429

Peseiro apenas pensa no embate com Gil Vicente
Por Pedro Couto

Embora o SC Braga esteja perto de iniciar um ciclo complicado com os jogos frente ao Manchester United, Sporting e FC Porto, o treinador José Peseiro garantiu que os jogadores estão totalmente concentrados na partida frente ao Gil Vicente.

«Isso a mim não me preocupa. Aquilo que neste momento me preocupa a mim e aos jogadores é o jogo com Gil Vicente. Temos objetivos e queremos estar na luta por esta Liga e por isso não faz sentido pensar no ciclo. Estes três pontos são tão importantes como quaisquer outros», afirmou José Peseiro.

O treinador dos «guerreiros» revelou que pretende marcar cedo: «Queremos sempre impor o nosso ritmo e marcar o mais cedo possível para gerir o jogo sem perder os equilíbrios. Essa é a grande luta de uma equipa forte como a nossa e que não pode entrar em desespero. Em alguns momentos e nossa casa perdermos os equilíbrios emocionais porque não conseguimos fazer os golos».

A Bola

Bruno3429

Peseiro: «Queremos estar na luta desta Liga»
SÓ PENSA NA VITÓRIA FRENTE AO GIL VICENTE

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

José Peseiro foi claro quando esta sexta-feira projetou o jogo de sábado com o Gil Vicente, no Axa. O treinador dos Guerreiros dos Minho disse que a equipa só está focada na partida com os gilistas, sem pensar no desafio que se segue, com o Manchester United, para a Champions. Temos objetivos, queremos estar na luta desta Liga e para isso queremos vencer o Gil Vicente", precisou.

Falando do seu adversário, Peseiro destacou o facto de o Gil Vicente só ter perdido um dos três jogos que disputou fora do seu terreno no campeonato. "Apenas perdeu com o Sporting e é uma equipa que já tirou dois pontos a um dos candidatos ao título", relembrou. "Trata-se de uma que reduz muito os espaços e a paciência ao seu adversário, compacta a defender e sempre muito astuta quando sai para o ataque", completou.

Sobre os problemas de lesões que a sua equipa tem sentido e que faz com que o único totalista (Paulo Vinícius) não possa defrontar os galos de Barcelos, Peseiro encolheu os ombros e disse: "É o plantel que temos e apenas posso dizer que os meus jogadores são os melhores da nossa Liga e por isso não vale a pena estar a falar se este ou aquele é mais necessário que outro". Até porque é preciso "todos terem oportunidades", sob o risco de "ser criminoso" estar a exigir-se a um jogador que está muito tempo afastado da competição um bom rendimento quando é chamado.

Quanto à cobiça de que estão já a ser alvo alguns jogadores bracarenses, como é o caso de Éder, o treinador dos Guerreiros do Minho considerou-a "uma coisa normal". Mas deixou uma mensagem: "Apenas quero que tal não os perturba e que estejam focalizados no Sp. Braga".

Record

Bruno3429


Sp. Braga-Gil Vicente (antevisão): confronto minhoto
Gilistas querem recuperar da derrota com o Benfica. Arsenalistas garantem que ainda não pensam no Man. United
Por Sara Marques

O momento

Sp. Braga:
O Sp. Braga está em terceiro lugar na Liga, atrás de Benfica e F.C. Porto e perdeu apenas um jogo, frente ao Passos de Ferreira, na terceira jornada. Em termos de exibições, a equipa tem tido algumas oscilações de qualidade, mas tem conseguido evitar perder pontos e não descola dos líderes. Só que na quarta-feira, os bracarenses recebem o Manchester United para a Liga dos Campeões, o que poderá afetar a concentração da equipa em relação ao Gil Vicente.

Gil Vicente:
O Gil Vicente está em sétimo lugar, com apenas duas derrotas em sete jogos e já defrontou o F.C. Porto (com quem empatou em casa) e o Sporting. Mas o encontro da última jornada em que os gilistas perderam com o Benfica em casa por 3-0 pode ter afectado a confiança da equipa.

Ausências

Sp. Braga:

Lesionados: Paulo Vinicius, Paulo César, Ismaily, Carlão

Gil Vicente:

Lesionados: Daniel, Luan e Tiero

Discurso Direto

José Peseiro:Temos objetivos, queremos estar na luta desta liga e para isso temos que vencer o Gil Vicente. Não faz sentido estarmos a pensar nesse ciclo [jogo com o Manchester United], o nosso foco está neste jogo e nos três pontos que são tão importantes como todos os outros».
«O Gil Vicente é uma equipa muito organizada defensivamente, que só sofreu dois golos fora, e muito rápida na frente, muito astuta. Queremos impor um ritmo forte no jogo para marcar o mais cedo possível, mas se não conseguirmos temos que saber gerir emocionalmente o jogo e não perder o equilíbrio».

Paulo Alves:«Teremos de ser uma equipa muito mais agressiva, muito mais compacta e compenetrada nas tarefas. Sermos sérios, rigorosos e determinados. O Sp. Braga cada vez mais se aproxima dos grandes e se intromete nas lutas que até aqui se faziam a três».

Histórico de confrontos

Em 36 jogos entre estas duas equipas, os bracarenses estão claramente em vantagem, com 17 vitórias (47 por cento), 12 empates e apenas 7 derrotas. E se virmos os jogos em casa, a percentagem de vitórias do Sp. Braga sobe para os 60 por cento. Em 20 jogos, os arsenalistas ganharam 12 encontros, empataram 6 e perderam 2 jogos.

Equipas prováveis

Sp. Braga: Beto; Leandro Salino, Nuno André Coelho, Baiano e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Rúben Amorim, Rúben Micael e Hélder Barbosa; Eder

Gil Vicente: Adriano; Paulo Arantes, Cláudio, Halisson e Luciano Amaral; André Cunha, Luis Manuel e César Peixoto; Brito, Rafa Silva e Luis Carlos.


Peseiro não quer ouvir falar do United antes do Gil Vicente
Sp. Braga prepara-se para ciclo difícil que inclui ainda Alvalade na próxima semana

Por Redacção

José Peseiro pediu aos seus jogadores total concentração para a receção ao Gil Vicente, jogo da 8ª jornada da Liga, marcado para este sábado, considerando que depois têm tempo para pensar no Manchester United (quarta-feira) e Sporting (no domingo seguinte). Um ciclo difícil, mas o treinador prefere encarar um desafio de cada vez.

«Temos objetivos, queremos estar na luta desta liga e para isso temos que vencer amanhã [sábado] o Gil Vicente. Não faz sentido estarmos a pensar nesse ciclo, o nosso foco está neste jogo e nos três pontos que são tão importantes como todos os outros», destacou esta sexta-feira na antevisão da partida.

Peseiro considera que a equipa estará, com certeza, melhor frente ao United se, antes, bater o Gil Vicente. «Para ganharmos ao Manchester United estaremos melhor se ganharmos ao Gil Vicente», notou. A equipa de Paulo Alves vem de uma pesada derrota em casa diante do Benfica (0-3), tendo o treinador gilista pedido mais garra e espírito de sacrifício aos seus jogadores para o jogo com os vizinhos de Braga.

Peseiro disse esperar, por isso mesmo, um adversário no limite da agressividade, mas considerou que a exibição do Gil Vicente diante do Benfica foi muito condicionada por ter praticamente entrado a perder . «O Gil Vicente sente-se bem quando está por cima no resultado e não sabemos se não fosse aquele golo qual seria o cenário», comentou.

O treinador recordou, depois, que o Gil Vicente só perdeu um dos três jogos realizados fora de casa, diante do Sporting, somando mais um empate e uma vitória, e que já «roubou» dois pontos ao F.C. Porto. «O último jogo foi menos bom, o próprio treinador o admitiu, mas é uma equipa muito organizada defensivamente, que só sofreu dois golos fora, e muito rápida na frente, muito astuta. Queremos impor um ritmo forte no jogo para marcar o mais cedo possível, mas se não conseguirmos temos que saber gerir emocionalmente o jogo e não perder o equilíbrio, esse é o desafio para a nossa equipa», disse ainda.

Sobre o propalado interesse de alguns clubes por jogadores do Sp. Braga, nomeadamente pelo avançado Éder, José Peseiro disse que é «normal» os bons jogadores serem cobiçados, mas espera que o jogador não se deixe afetar por isso.

O embate com o Gil Vicente está marcado para as 18:30 de sábado, para o Estádio Municipal de Braga e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

Maisfutebol

Bruno3429

Douglão é novidade nos convocados para receção ao Gil Vicente
Por Redação

O treinador do SC Braga, José Peseiro, convocou 18 jogadores para a receção ao Gil Vicente. A novidade é o regresso de Douglão, ausente dos últimos jogos devido a lesão.

Convocados: Quim, Beto, Haas, Nuno André Coelho, Ruben Amorim, Mossoró, Hélder Barbosa, Ruben Micael, Baiano, Éder, Elderson, Salino, Custódio, Zé Luís, Alan, Douglão, Hugo Viana e Mauro.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga com Douglão mas sem Paulo Vinícius
PESEIRO PERDE O ÚNICO TOTALISTA DA EQUIPA

O regresso de Douglão e a ausência de Paulo Vinícius são os destaques dos convocados do Sporting de Braga, esta sexta-feira divulgados, para a receção ao Gil Vicente, sábado, da oitava jornada da I Liga de futebol.

Paulo Vinícius era o único totalista da equipa até ao último jogo, com o Marítimo, no qual saiu lesionado, já na parte final da partida que os bracarenses venceram por 2-0. A mialgia na coxa direita não foi totalmente debelada e o central brasileiro fica de fora das opções para o jogo com os gilistas.

Para o seu lugar deve entrar o compatriota Douglão, completamente recuperado da lesão que o deixou de fora dos últimos jogos e que voltou hoje aos eleitos do treinador, José Peseiro. Nota ainda para o regresso do avançado Zé Luís e para as saídas de Michel e Zé Manel, que regressou à equipa B. Lesionados continuam Ismaily, Djamal, Paulo César e Carlão.

O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 14 pontos, e o Gil Vicente é sétimo, com nove. O jogo tem início às 18:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

RECORD

JotaCC

JOSÉ PESEIRO
"Os jogadores do Braga são os melhores da Liga"

O treinador do Braga, José Peseiro, não quer ouvir falar de reforços, diz que a equipa tem de saber conviver com lesionados e saídas.

Perante um quadro clínico de cinco lesionados - Paulo Vinícius, Ismaily, Paulo César, Djamal e Carlão -, o treinador do Braga não perde a compostura. "Este é o plantel que tenho, é o plantel de que gosto. Para mim são os melhores jogadores da Liga", disse José Peseiro.

Na antevisão do jogo de sábado com o Gil Vicente, o técnico falou de mercado, mas sem mostrar qualquer preocupação com as recentes notícias envolvendo Éder e Nuno André Coelho. "É normal. Espero que isso não os perturbe e que continuem a dar tudo por este coletivo", disse.

O jogo com o Gil Vicente - sábado, às 18h30 - marca o início de um ciclo que envolve Manchester United, Sporting, FC Porto e Galatasaray, mas ainda assim nada que tire o sono a José Peseiro. A preocupação maior, garante, é a equipa gilista. "A série de jogos não me preocupa, só penso no Gil Vicente porque quem está na luta por esta liga tem de vencer. Se vencermos o Gil Vicente seremos mais fortes no jogo com o Manchester United", concluiu.

O JOGO