News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 18 de February de 2013, 19:07
Comunicado do Besiktas

A imprensa tem dito que "Hugo Viana tem acordo" com o nosso clube. Citando a imprensa em Portugal, alguns jornais turcos anunciaram hoje que Manuel Fernandes vai ser vendido e que dessa forma Hugo Viana será reforço, mas essas notícias não refletem a realidade.

Por favor não continuem a relatar notícias infundadas.

in https://www.bjk.com.tr/tr/haber/54783/kulubumuzden_aciklama.html

É mais ou menos isso que diz o comunicado do Besiktas. E de facto não há acordo, mas nada invalida que haja interesse no jogador. Ainda é cedo para o Hugo Viana se decidir...

É muito mais provável que sejam os milhafres a rondar do que qualquer outra coisa...
BRAGA SEMPRE MAIS!

TiagoHV

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de February de 2013, 23:57
Quote from: brigada da relote on 18 de February de 2013, 19:07
Comunicado do Besiktas

A imprensa tem dito que "Hugo Viana tem acordo" com o nosso clube. Citando a imprensa em Portugal, alguns jornais turcos anunciaram hoje que Manuel Fernandes vai ser vendido e que dessa forma Hugo Viana será reforço, mas essas notícias não refletem a realidade.

Por favor não continuem a relatar notícias infundadas.

in https://www.bjk.com.tr/tr/haber/54783/kulubumuzden_aciklama.html

É mais ou menos isso que diz o comunicado do Besiktas. E de facto não há acordo, mas nada invalida que haja interesse no jogador. Ainda é cedo para o Hugo Viana se decidir...

É muito mais provável que sejam os milhafres a rondar do que qualquer outra coisa...

O H.Viana é jogador para "acabar" no Braga!
Na derrota e na vitória!


brigada da relote

A notícia já acabou de sair, mas como a tenho aqui há já umas horas, cá vai:

Salino novamente apontado ao Olympiakos
Agora sem Leonardo Jardim, Sapunaru é a alternativa ao brasileiro


O Olympiacos já começou o planeamento da próxima temporada e pretendem cobrir a lacuna deixada por Torosidis no lado direito da defesa, depois de este ter partido para a Roma.

Segundo a imprensa grega, a prioridade do ex-clube de Leonardo Jardim é Salino, jogador em final de contrato com o Sp. Braga. Também Sapunaru (Saragoça) é noticiado, mas surge como alternativa em caso de nega do brasileiro que esteve até então avaliado em 4M€ e que. se encontra em processo de renovação com os arsenalistas.

in http://www.sport24.gr/football/omades/Olympiakos/salino_gia_thn_thesh_toy_deksi_mpak.2136985.html

ComContaPesoEMedida


brigada da relote

Salino é disputado por Nice e Olympiakos
Imprensa dos 2 países afirmam que brasileiro já assinou pré-acordo com ambos(!)


De acordo com o Mercato365, apesar do interesse em Djamel Bakar (Nancy) e Nampalys Mendy (Mónaco), Nice está em negociações com Leandro Salino e possivelmente já haverá fumo branco (ou não) sobre o seu futuro.

Em final de contrato com o Sp. Braga, o lateral direito de 27 anos, segundo a mesma fonte, já terá chegado a acordo com o clube francês.

Curioso ou não, a mesma notícia está a ser divulgada também na Grécia, mas neste caso em relação ao Olympiakos. Segundo a imprensa helénica, o clube que recentemente foi orientado por Leonardo Jardim já chegou a acordo e brevemente poderá anunciar a aquisição do lateral brasileiro.

Mas em que ficamos?! ;D

in http://www.mercato365.com/infos-clubs/nice/nice-salino-dans-viseur-984621.shtml
e http://www.gazzetta.gr/podosfairo/article/373916-pairnei-salino-o-olympiakos

O que posso dizer é que há realmente contactos entre esses clubes e o jogador. Eu diria até que se têm mantido demasiadas vezes em contacto. Se a vontade do jogador não se sobrepor ao valor monetário, então dificilmente teremos Salino para a próxima época.

brigada da relote

Sp. Braga aborda Siena por Luigi Canotto
Extremo de 18 anos também é seguido por vários outros clubes, entre eles, o Tottenham


Vários são os clubes que não deixam de marcar presença no Torneio em Viareggio (sub-20) para descobrirem a nova formada que está a sair da formação italiana e ainda recentemente no jogo entre o Siena e a Atalanta, o foi decidido através de um pênalti convertido por Luigi Canotto (Siena), jogador que tem sido destacado nas bancadas pelos vários olheiros presentes (ver aqui).

Agora a imprensa transalpina avança que o Sp. Braga já iniciou contactos com o Siena com vista a resgatar o jovem promissor das garras de outros clubes que o têm debaixo de olho. O jovem italiano, destaca-se pela sua velocidade e versatilidade, visto que joga em qualquer posição do meio campo ofensivo. Apesar de o seu habitat natural ser na direita do ataque, muitas vezes também é colocado no lado esquerdo e ultimamente até nas costas do avançado tem jogado.

in http://www.calcioblog.it/post/136739/luigi-canotto-siena-capocannoniere-torneo-viareggio

Kilo

 Quanto mais vejo deste Licá, mais certezas tenho de que é um erro gastar dinheiro neste jogador.  E tenho seguido muitos jogos por curiosidade em relação a ele... :-\

Luso

Quote from: Zé Cometa on 22 de February de 2013, 21:47
Quanto mais vejo deste Licá, mais certezas tenho de que é um erro gastar dinheiro neste jogador.  E tenho seguido muitos jogos por curiosidade em relação a ele... :-\
Digo o mesmo...ou tenho azar nos jogos que apanho dele ou é mesmo um grande cepo.

Pé Ligeiro

Quote from: Luso on 22 de February de 2013, 21:52
Quote from: Zé Cometa on 22 de February de 2013, 21:47
Quanto mais vejo deste Licá, mais certezas tenho de que é um erro gastar dinheiro neste jogador.  E tenho seguido muitos jogos por curiosidade em relação a ele... :-\
Digo o mesmo...ou tenho azar nos jogos que apanho dele ou é mesmo um grande cepo.

Eu continuo a ver muita qualidade no Licá...

Não é por acaso que está entre os jogadores mais vezes considerados o melhor em campo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaraugustano

Quote from: Luso on 22 de February de 2013, 21:52
Quote from: Zé Cometa on 22 de February de 2013, 21:47
Quanto mais vejo deste Licá, mais certezas tenho de que é um erro gastar dinheiro neste jogador.  E tenho seguido muitos jogos por curiosidade em relação a ele... :-\
Digo o mesmo...ou tenho azar nos jogos que apanho dele ou é mesmo um grande cepo.

É um jogador a quem lhe falta consistência nas acções durante um jogo. Tanto faz um passe magnífico como entrega a bola aos adversários em situações muito complicadas para a sua equipa.
Para uma equipa que lute por objectivos como a nossa, apostar neste tipo de jogadores traz sempre um risco muito grande de flop. É ver o H. Barbosa, por exemplo...

Pedro A.

Se querem um bom jogador no estoril, para mim não há dúvidas, é o Jefferson

Zinired

Tanto o Licá e Jefferson eram bons reforços.
Não percebo como dizem que o primeiro não tem qualidade...

Pedro A.

Quote from: Zinired on 23 de February de 2013, 00:14
Tanto o Licá e Jefferson eram bons reforços.
Não percebo como dizem que o primeiro não tem qualidade...
Licá é bom jogador, mas quanto a mim não tinha lugar no Braga. Quanto a Jefferson, nunca fui dos que ache o Elderson um defesa à altura defensivamente principalmente, e portano, e sabendo que o Ismaly foi embora, achava que seria um bom reforço.

ps: não me caiu muito bem a venda do Ismaily, Salvador já devia saber do negócio muito antes de ele se dar, tava apenas a ver até onde conseguia esticar os números e por isso acho que devia ter reforçado de melhor maneira aquele sector e não com um jogador que veio de um ano em que teve parado e que ainda não está no seu melhor...

DeBarceloscomAmor <3

Depois da saida de Ismailly, há que contratar um DE para a próxima temporada...

O meu favorito sempre foi Elderson, mas Jefferson era uma boa alternativa e poderá ser barata até... Devia vir em Janeiro até para precaver a saída de Ismailly...

Visto que E.Rafael não conta, há que mexer os cordões à bolsa  ;)

Pé Ligeiro

Quote from: Zinired on 23 de February de 2013, 00:14
Tanto o Licá e Jefferson eram bons reforços.
Não percebo como dizem que o primeiro não tem qualidade...

Licá
Não marcou, mas foi o jogador que mais trabalho deu à defesa dos leões. Arrancou a grande penalidade que permitiu a Steven Vitória virar o resultado e teve ainda mais um par de ocasiões claras para marcar, com destaque para uma cabeçada que passou muito perto do poste.


A figura: Jeferson, pé canhão
Mas que grande golo. O Estoril estava com dificuldades para encontrar espaços para visar a baliza de Rui Patrício quando, na sequência de um canto curto, Jeferson encontrou uma abertura e atirou uma bomba indefensável para Rui Patrício. O lateral não tinha entrado bem no jogo, subindo muito no terreno e deixando muitos espaços nas suas costas. Foi por ali que o Sporting chegou ao golo. Mas depois da interrupção do jogo, voltou melhor e anulou por completo as investidas de Capel e Labyad.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Relativamente ao Licá deve ser realçado que é um jogador que joga no campo todo e nunca vira a cara à luta. Aataca e defende como muito poucos. É um joagdor com muita técnica, extremamente rápido e com muito boa visão de jogo.

No site MAISFUTEBOL tem uma média de pontuações de 3,45, sendo um dos jogadores com maior pontuação do campeonato. Não temos nenhum jogador no Braga com uma média de pontuações tão elevada e temos muito poucos lá próximo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaraugustano

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de February de 2013, 10:20
Quote from: Zinired on 23 de February de 2013, 00:14
Tanto o Licá e Jefferson eram bons reforços.
Não percebo como dizem que o primeiro não tem qualidade...

Licá
Não marcou, mas foi o jogador que mais trabalho deu à defesa dos leões. Arrancou a grande penalidade que permitiu a Steven Vitória virar o resultado e teve ainda mais um par de ocasiões claras para marcar, com destaque para uma cabeçada que passou muito perto do poste.


A figura: Jeferson, pé canhão
Mas que grande golo. O Estoril estava com dificuldades para encontrar espaços para visar a baliza de Rui Patrício quando, na sequência de um canto curto, Jeferson encontrou uma abertura e atirou uma bomba indefensável para Rui Patrício. O lateral não tinha entrado bem no jogo, subindo muito no terreno e deixando muitos espaços nas suas costas. Foi por ali que o Sporting chegou ao golo. Mas depois da interrupção do jogo, voltou melhor e anulou por completo as investidas de Capel e Labyad.

IN MAISFUTEBOL

A partir do momento em que se começa a avaliar um jogador por duas ou três linhas num jornal (ou num site), estamos mal.
Não querendo tirar mérito aos jogadores, que têm qualidades, pelo que se lê parece que só fizeram coisas boas.

O Licá teve uma série de passes errados que originaram ataques muito perigosos do Sporting, em que a defesa do Estoril ficou totalmente em contrapé.

O Jefferson, ao contrário do que escrevem, não esteve assim tão bem a defender. Por exemplo, há um lance já na 2ª parte em que, por mau posicionamento, falha a interseção e não evita a entrada de um avançado do Sporting pela área, num lance que foi salvo in extremis, pelo S. Vitória.

Não quero com isto dizer que estes são maus jogadores, mas sim, por um lado, dizer que muito do que se escreve não é totalmente verdadeiro, e por outro que embora sejam jogadores interessantes, dificilmente serão jogadores para fazer a diferença num plantel como o do Braga.

brigada da relote


Pé Ligeiro

Quote from: Bracaraugustano on 23 de February de 2013, 11:48
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de February de 2013, 10:20
Quote from: Zinired on 23 de February de 2013, 00:14
Tanto o Licá e Jefferson eram bons reforços.
Não percebo como dizem que o primeiro não tem qualidade...

Licá
Não marcou, mas foi o jogador que mais trabalho deu à defesa dos leões. Arrancou a grande penalidade que permitiu a Steven Vitória virar o resultado e teve ainda mais um par de ocasiões claras para marcar, com destaque para uma cabeçada que passou muito perto do poste.


A figura: Jeferson, pé canhão
Mas que grande golo. O Estoril estava com dificuldades para encontrar espaços para visar a baliza de Rui Patrício quando, na sequência de um canto curto, Jeferson encontrou uma abertura e atirou uma bomba indefensável para Rui Patrício. O lateral não tinha entrado bem no jogo, subindo muito no terreno e deixando muitos espaços nas suas costas. Foi por ali que o Sporting chegou ao golo. Mas depois da interrupção do jogo, voltou melhor e anulou por completo as investidas de Capel e Labyad.

IN MAISFUTEBOL

A partir do momento em que se começa a avaliar um jogador por duas ou três linhas num jornal (ou num site), estamos mal.
Não querendo tirar mérito aos jogadores, que têm qualidades, pelo que se lê parece que só fizeram coisas boas.

O Licá teve uma série de passes errados que originaram ataques muito perigosos do Sporting, em que a defesa do Estoril ficou totalmente em contrapé.

O Jefferson, ao contrário do que escrevem, não esteve assim tão bem a defender. Por exemplo, há um lance já na 2ª parte em que, por mau posicionamento, falha a interseção e não evita a entrada de um avançado do Sporting pela área, num lance que foi salvo in extremis, pelo S. Vitória.

Não quero com isto dizer que estes são maus jogadores, mas sim, por um lado, dizer que muito do que se escreve não é totalmente verdadeiro, e por outro que embora sejam jogadores interessantes, dificilmente serão jogadores para fazer a diferença num plantel como o do Braga.

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de February de 2013, 10:35
Relativamente ao Licá deve ser realçado que é um jogador que joga no campo todo e nunca vira a cara à luta. Aataca e defende como muito poucos. É um joagdor com muita técnica, extremamente rápido e com muito boa visão de jogo.

No site MAISFUTEBOL tem uma média de pontuações de 3,45, sendo um dos jogadores com maior pontuação do campeonato. Não temos nenhum jogador no Braga com uma média de pontuações tão elevada e temos muito poucos lá próximo.

Não se trata de uma análise de baseada em duas ou três linhas de um jornal, mas sim numa grande quantidade de jogos, quer desta época, quer de épocas anteriores, especialmente da última época, em que as exibições do Licá foram muitas vezes analisadas aqui no fórum e as opiniões foram claramente favoráveis. Acresce que a média das pontuções do MAISFUTEBOL (3,45) é das melhores do campeonato e na Liga Record está posicionado em 12º lugar entre os avançados, à frente de jogadores como James Rodrigues (FCP), Wolfswinkel (SCP), Ola John(BENF), Rodrigo (BENF), Alan (SCB), Rodón (Nac), Baldé (GUIM), Diego Barcellos (Nac), Ukra (R.Ave), Ricardo (GUIM), Wilson Eduardo (ACAD)....
BRAGA SEMPRE MAIS!