News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 08 de November de 2012, 16:56
Quanto à abordagem do Braga, o Marítimo está a estudar a proposta e dentro em breve deverá avançar com uma contraproposta.
Não vejo, nem quero ver o Braga a oferecer esse dinheiro por tal fulano. O Marítimo além de guito provavelmente quererá parte do passe e/ou jogador(es).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 08 de November de 2012, 17:55
Quote from: brigada da relote on 08 de November de 2012, 16:56
Quanto à abordagem do Braga, o Marítimo está a estudar a proposta e dentro em breve deverá avançar com uma contraproposta.
Não vejo, nem quero ver o Braga a oferecer esse dinheiro por tal fulano. O Marítimo além de guito provavelmente quererá parte do passe e/ou jogador(es).

Concordo contigo.

brigada da relote

PAOK esta a procura de um extremo esquerdo e H. Barbosa esta referenciado e a ser observado.

Kilo


BragaAtéMorrer


Lateralus

Um extremo-esquerdo que dê velocidade à equipa e que pegue de estaca, sff. Gostaria de ver Wilson Eduardo ou Atsu cá, apesar de parecer muito improvável. Urreta também me parece uma boa solução, mas para isso já temos Yazalde...

Se houver propostas por Elderson e Ismaily, é aproveitar. E depois contratar um verdadeiro defesa-esquerdo.

E já não peço mais nada ao Pai Natal Salvador.  ;D

MEIRA10

Quote from: Zé Cometa on 08 de November de 2012, 21:31
Quote from: brigada da relote on 08 de November de 2012, 18:01
PAOK esta a procura de um extremo esquerdo e H. Barbosa esta referenciado e a ser observado.

  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Vai e não voltes. Não tens categoria para jogar neste BRAGA

brunopeixoto1993

Quote from: maffonseca on 08 de November de 2012, 13:41
cheira-me que em Janeiro vamos andar atras de um avançado, espero estar enganado mas por este andar...
a não ser que seja, finalmente, a afirmação do Ze luis na equipa A do Braga o que desconfio

O Zé Luís vai ser um PL ao nível do Éder, disso não tenho dúvidas, mas a afirmação dele não vai ser em janeiro, pois ele vai para o CAN por Cabo Verde

Magicobraga

Mas voces acham mesmo que o Salvador vai vender o Eder? So se fosse muito burro e isso é coisa que o Salvador não é.

O Zé Luis precisa de establidade e jogar regularmente por isso devia ser emprestado a uma epoca inteira numa equipa com jogos na Europa, porque alternar entre a nossa equipa B e A nao lhe faz bem psicologicamente, joga na A na Champions a seguir esta a jogar na B e isso nao é motivante e ele nunca sabe bem o papel dele na equipa.

rpo.castro

Quote from: brunopeixoto1993 on 08 de November de 2012, 23:01
O Zé Luís vai ser um PL ao nível do Éder, disso não tenho dúvidas, mas a afirmação dele não vai ser em janeiro, pois ele vai para o CAN por Cabo Verde
Tenho grandes esperanças no zé luís, mas é um ponta lança muito diferente do éder, mais fixo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ricardobraguinha

Quote from: magicobraga on 08 de November de 2012, 23:25
Mas voces acham mesmo que o Salvador vai vender o Eder? So se fosse muito burro e isso é coisa que o Salvador não é.

O Zé Luis precisa de establidade e jogar regularmente por isso devia ser emprestado a uma epoca inteira numa equipa com jogos na Europa, porque alternar entre a nossa equipa B e A nao lhe faz bem psicologicamente, joga na A na Champions a seguir esta a jogar na B e isso nao é motivante e ele nunca sabe bem o papel dele na equipa.

N so acho, como tenho a certeza absoluta, desde que apareça um proposta decente obviamente, e avalio por decente algo a rondar os 17/22m €, espero que o Salvador partilhe desta opiniao ;)

brigada da relote

Salvador abre a boca e diz:
Quote«Rúben Micael é uma exceção neste clube, foi uma contratação que se proporcionou relacionada com o Pizzi. Jamais o SC Braga pode contratar jogadores por dois ou três milhões de euros. Temos grandes jogadores no meio campo mas o Rúben era o jogador que faltava»

in ABOLA

Nada que já não estivesse previsto. Micael e Pizzi sempre estiveram envolvidos no mesmo negócio.

Sobre o interesse do Paok no Barbosa. Será que os gregos têm dinheiro. É que eu acho que não. E não é por acaso que foi noticiado há dias o interesse do clube grego no Arsénio do Beleneses. Parece-me que não há dinheiro para mais.

E começo a ver uma (possivel) vinda do Maykon com outros olhos. Para mim não faz sentido contratar um defesa esquerdo e o Maykon poderia facilmente colmatar 2 posições, a de lateral e de extremo.

easy_scb

Existe acerto na hora de pensar em Maykon como uma contratação não apenas para uma posição.

Á primeira vista e mais interessante de todas: a vinda de Maykon poderia contar para ocupar o lugar de Barbosa nos jogos grandes e libertar Amorim para outras funções. Isso, na minha opinião, seria um brutal acréscimo de qualidade.

Magicobraga

Quote from: ricardobraguinha on 08 de November de 2012, 23:34
Quote from: magicobraga on 08 de November de 2012, 23:25
Mas voces acham mesmo que o Salvador vai vender o Eder? So se fosse muito burro e isso é coisa que o Salvador não é.

O Zé Luis precisa de establidade e jogar regularmente por isso devia ser emprestado a uma epoca inteira numa equipa com jogos na Europa, porque alternar entre a nossa equipa B e A nao lhe faz bem psicologicamente, joga na A na Champions a seguir esta a jogar na B e isso nao é motivante e ele nunca sabe bem o papel dele na equipa.

N so acho, como tenho a certeza absoluta, desde que apareça um proposta decente obviamente, e avalio por decente algo a rondar os 17/22m €, espero que o Salvador partilhe desta opiniao ;)

Ai sim mas quem é que vai dar isso? Acho muito improvavel.

Kilo

Quote from: isi_scb on 08 de November de 2012, 23:44
Existe acerto na hora de pensar em Maykon como uma contratação não apenas para uma posição.

Á primeira vista e mais interessante de todas: a vinda de Maykon poderia contar para ocupar o lugar de Barbosa nos jogos grandes e libertar Amorim para outras funções. Isso, na minha opinião, seria um brutal acréscimo de qualidade.

Desde que se falou deste assunto, a grande vantagem que vejo é mesma essa: um jogador que pode colmatar duas posições deficitárias no nosso plantel. Por mim, assino por baixo a sua vinda.  ;)

rfg_mlk

Há um jogador que me parece poder ser um grande extremo/ala esquerdo. É ele Ismaily. As caracteristicas dele levam-me a dizer que faz melhor esta posição do que a mais recuada do corredor. E nos treinos o Peseiro e Adjuntos deviam testá-lo no corredor com o Elderson.
É um solução muito boa, pela técnica, remate, capacidade de ir à linha, forte no 1x1... e talvez nessa posição a sua missão defensiva de fechar o corredor fosse mais fácil de cumprir.

Com tudo isto não quero dizer que o acho pior opção a lateral em relação ao Elderson. Mas eu defendo que se deve retirar e espremer todas as potencialidades de cada jogador, ao máximo, por isso para mim ele deveria avançar no terreno.

E não posso deixar de falar do Afonso Figueiredo, de quem fiquei com ótima impressão no ano passado, nos juniores. Digo-vos, temos ali jogador.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Neste momento há jogadores que não são claramente opção para o treinador e como tal deveriam procurar outros clubes, de forma a dar lugar para que outros entrem

- Paulo César
- Helder Barbosa
- Carlão
- Michel
...

Neste momento o Braga precisa urgentemente de um médio com características "box-to-box" que possa servir de alternativa ao Custódio ou Hugo Viana. Neste momento não há, porque o Djamal é um médio que só defende, não ataca.
Ou melhor! Haver até há, só que está a ser utilizado como "remendo" na extrema-esquerda: o Ruben Amorim. E isto porque neste momento não temos um único extremo-esquerdo com condições para ser titular.
Neste aspecto houve falhas no planeamento do plantel, tendo em conta o nosso modelo de jogo : temos 5 jogadores para o lugar de avançado de centro quando só pode jogar um!
Na extrema-direita só temos o Alan e na extrema-esquerda na prática não temos nenhum, porque como disse atrás o Barbosa e o Paulo César não contam.

Sabendo que a conjuntura não é favorável a que se façam quatro ou cinco contratações em Janeiro, acho que devemos apostar no essencial: um médio "box-to-box" e um extremo-esquerdo, ficando o R. Amorim como alternativa para qualquer lugar no meio-campo para a frente, com excepção de avançado de centro.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Olho Vivo

Quote from: 2195 on 09 de November de 2012, 14:53
Neste momento há jogadores que não são claramente opção para o treinador e como tal deveriam procurar outros clubes, de forma a dar lugar para que outros entrem

- Paulo César
- Helder Barbosa
- Carlão
- Michel
...

Neste momento o Braga precisa urgentemente de um médio com características "box-to-box" que possa servir de alternativa ao Custódio ou Hugo Viana. Neste momento não há, porque o Djamal é um médio que só defende, não ataca.
Ou melhor! Haver até há, só que está a ser utilizado como "remendo" na extrema-esquerda: o Ruben Amorim. E isto porque neste momento não temos um único extremo-esquerdo com condições para ser titular.
Neste aspecto houve falhas no planeamento do plantel, tendo em conta o nosso modelo de jogo : temos 5 jogadores para o lugar de avançado de centro quando só pode jogar um!
Na extrema-direita só temos o Alan e na extrema-esquerda na prática não temos nenhum, porque como disse atrás o Barbosa e o Paulo César não contam.

Sabendo que a conjuntura não é favorável a que se façam quatro ou cinco contratações em Janeiro, acho que devemos apostar no essencial: um médio "box-to-box" e um extremo-esquerdo, ficando o R. Amorim como alternativa para qualquer lugar no meio-campo para a frente, com excepção de avançado de centro.

A questão é que nós fizemos sair dois médios... e não fomos buscar nenhum! Falhámos neste caso, deveríamos ter feito entrar pelo menos um. Sempre me pareceu isto, independentemente das observações que faço a seguir.

É que às vezes, o que o treinador pensa (e nós pensamos) no início de época, é alterado em função do andamento da temporada, à medida que vai afinando o modelo de jogo e encontrando soluções tácticas para a equipa, mediante as suas respostas em campo. Pessoalmente, acredito que, no início da época, Peseiro pensasse em jogar num sistema com dois avançados e, nesse sentido, o plantel que temos talvez fosse ajustado. Não precisaríamos tanto de extremos de raiz porque jogaríamos com três médios de construção a apoiar os dois avançados.

Simplesmente, o equilíbrio da equipa foi encontrado com o mesmo sistema dos últimos anos - ainda que com uma forma de jogar diferente. Apenas um ponta-de-lança, Viana a acompanhar o trinco, um playmaker e dois homens nas alas. Em função deste equilíbrio, é evidente que o plantel já não parece tão equilibrado. Faltam homens que possam responder nas alas ao que este modelo de jogo pretende: dinamismo, versatilidade, capacidade para ter bola e participar na construção ofensiva, sabendo pisar também terrenos interiores. Só temos dois, sendo que um nem é um ala por natureza: Alan e Amorim. Barbosa não é um mau jogador (tem talento!) mas tem pouco discernimento, o que o prejudica quando temos um modelo de jogo que privilegia a posse de bola. Não acho que seja de desistir dele - mas é preciso que ele corrija defeitos que tem porque o talento está lá. Paulo César... sempre pensei nele como um homem que poderia acompanhar um ponta-de-lança, num sistema com dois avançados. No actual modelo, é muito difícil que acrescente algo, jogando numa ala (onde já era uma adaptação). Era um jogador importante nas transições porque aparecia bem no espaço do ponta-de-lança mas... já não jogamos primordialmente assim.

Não acho que tenhamos demasiados avançados (se descontarmos Yazalde e Manoel), considerando que Zé Luís provavelmente estará um a dois meses ausente na CAN, em Janeiro-Fevereiro. Concordo que nos falta um médio box-to-box (sempre faltou) e um jogador para as alas... mas não exactamente um extremo. Digamos que nos falta aí um Amorim com um pouco mais de capacidade no 1x1.

Tudo isto, considerando que não há gente na equipa B para suprir estas necessidades - coisa que desconheço porque não tenho visto a equipa a jogar. Tinha esperança de que Guilherme se pudesse tornar no tal médio com capacidade para jogar na ala mas... o que tenho lido sobre o seu rendimento na B parece não corroborar a minha expectativa.

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 09 de November de 2012, 15:19
Quote from: 2195 on 09 de November de 2012, 14:53
Neste momento há jogadores que não são claramente opção para o treinador e como tal deveriam procurar outros clubes, de forma a dar lugar para que outros entrem

- Paulo César
- Helder Barbosa
- Carlão
- Michel
...

Neste momento o Braga precisa urgentemente de um médio com características "box-to-box" que possa servir de alternativa ao Custódio ou Hugo Viana. Neste momento não há, porque o Djamal é um médio que só defende, não ataca.
Ou melhor! Haver até há, só que está a ser utilizado como "remendo" na extrema-esquerda: o Ruben Amorim. E isto porque neste momento não temos um único extremo-esquerdo com condições para ser titular.
Neste aspecto houve falhas no planeamento do plantel, tendo em conta o nosso modelo de jogo : temos 5 jogadores para o lugar de avançado de centro quando só pode jogar um!
Na extrema-direita só temos o Alan e na extrema-esquerda na prática não temos nenhum, porque como disse atrás o Barbosa e o Paulo César não contam.

Sabendo que a conjuntura não é favorável a que se façam quatro ou cinco contratações em Janeiro, acho que devemos apostar no essencial: um médio "box-to-box" e um extremo-esquerdo, ficando o R. Amorim como alternativa para qualquer lugar no meio-campo para a frente, com excepção de avançado de centro.

A questão é que nós fizemos sair dois médios... e não fomos buscar nenhum! Falhámos neste caso, deveríamos ter feito entrar pelo menos um. Sempre me pareceu isto, independentemente das observações que faço a seguir.

É que às vezes, o que o treinador pensa (e nós pensamos) no início de época, é alterado em função do andamento da temporada, à medida que vai afinando o modelo de jogo e encontrando soluções tácticas para a equipa, mediante as suas respostas em campo. Pessoalmente, acredito que, no início da época, Peseiro pensasse em jogar num sistema com dois avançados e, nesse sentido, o plantel que temos talvez fosse ajustado. Não precisaríamos tanto de extremos de raiz porque jogaríamos com três médios de construção a apoiar os dois avançados.

Simplesmente, o equilíbrio da equipa foi encontrado com o mesmo sistema dos últimos anos - ainda que com uma forma de jogar diferente. Apenas um ponta-de-lança, Viana a acompanhar o trinco, um playmaker e dois homens nas alas. Em função deste equilíbrio, é evidente que o plantel já não parece tão equilibrado. Faltam homens que possam responder nas alas ao que este modelo de jogo pretende: dinamismo, versatilidade, capacidade para ter bola e participar na construção ofensiva, sabendo pisar também terrenos interiores. Só temos dois, sendo que um nem é um ala por natureza: Alan e Amorim. Barbosa não é um mau jogador (tem talento!) mas tem pouco discernimento, o que o prejudica quando temos um modelo de jogo que privilegia a posse de bola. Não acho que seja de desistir dele - mas é preciso que ele corrija defeitos que tem porque o talento está lá. Paulo César... sempre pensei nele como um homem que poderia acompanhar um ponta-de-lança, num sistema com dois avançados. No actual modelo, é muito difícil que acrescente algo, jogando numa ala (onde já era uma adaptação). Era um jogador importante nas transições porque aparecia bem no espaço do ponta-de-lança mas... já não jogamos primordialmente assim.

Não acho que tenhamos demasiados avançados (se descontarmos Yazalde e Manoel), considerando que Zé Luís provavelmente estará um a dois meses ausente na CAN, em Janeiro-Fevereiro. Concordo que nos falta um médio box-to-box (sempre faltou) e um jogador para as alas... mas não exactamente um extremo. Digamos que nos falta aí um Amorim com um pouco mais de capacidade no 1x1.

Tudo isto, considerando que não há gente na equipa B para suprir estas necessidades - coisa que desconheço porque não tenho visto a equipa a jogar. Tinha esperança de que Guilherme se pudesse tornar no tal médio com capacidade para jogar na ala mas... o que tenho lido sobre o seu rendimento na B parece não corroborar a minha expectativa.

Totalmente de acordo...
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

De acordo com o Olho Vivo.

Sobre Paulo César acrescento que o treinador o fez ficar acima de tudo pela sua versatilidade e experiência. Como disse o Pedro, o sistema pensado para esta época sub-entendia dois avançados pelo que Paulo César seria um jogador a encaixar nesse esquema e também numa perspectiva de poder jogar na ala como o fez nos últimos anos. Assim 'poupava-se' um lugar no plantel com um jogador versátil que encaixava quer no modelo de jogo principal, quer no alternativo. Lá por não jogar com extremos não quer dizer que não os devessemos ter no plantel.

O problema é que o Paulo César pouco quer. Julgo que o Braga não lhe merecia este faz que anda. Deu muito ao Braga é certo, mas também o SCB fez muito por ele colocando-o em palcos onde nunca jogaria a continuar no Leiria no Gil Vicente ou no Guimarães.

Acerca da questão dos médios absolutamente de acordo com quem nos aponta lacunas. Falta-nos um jogador que consiga dar as alternativas que o Ruben Amorim dá. Em certos jogos dou por mim a pensar em como seria benéfico ter o sentido prático, disciplina táctica e boa posse de bola do Ruben em várias posições. Parece-me que há poucas dúvidas que é dos jogadores mais importantes e com ele tenho sempre a impressão da manta que se tapa de lado, pois destapará outro.

A vinda de um jogador com a capacidade do Ruben seria um grande acréscimo. Julgo que Maykon com a sua versatilidade de poder jogar em toda a ala esquerda poderia ser óptimo para libertar o Ruben para outras funções nomeadamente no miolo ou até para gerir melhor Alan.

Por outro lado sugiro um nome que há bastante tempo me ocorre e que já por cá citei: Bruno Pereirinha. A capacidade táctica está lá assim como a técnica, 'ganhando' ao Ruben Amorim no que diz respeito à velocidade. Parece-me um jogador que sobrevive neste momento no plantel do Sporting um pouco como o RA sobrevivia no Benfica: a sua qualidade não será posta em causa mas no final de contas 'nem é carne nem é peixe'.

Não sei acerca da disponibilidade do Sporting o libertar ainda que esteja perto do final de contrato.Hoje somos vistos pelo SCP como um rival e por isso será complicado. Não faço ideia de se é recorrente na lesão que no imediato o apoquenta. Julgo que num plantel tão rico como o do Sporting ficou apenas por imposição de Sá Pinto não fazendo ideia de qual opinião terá o novo treinador. Parece-me também que no plano teórico era mais um joker para juntar a esta equipa. Um jogador que poderia correr fácilmente 2/3 posições libertando Amorim para outras funções ou até num plano de rotação.

Tem 24 anos, acaba contrato em Julho de 2013 e é mais um a encaixar no 'Protecto SCB' de aproveitar os 'restos' dos grandes, potenciando os jogadores e dando-lhes o espaço que não encontram nos referidos clubes.