News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

12ª jornada: SC Braga B, 1 - Desportivo das Aves,2

Started by jaimec, 30 de October de 2012, 00:25

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Custa-me a perceber a política de contratações para a equipa B. Não pode ser só azar tantos resultados negativos. Já assisti a alguns jogos desta equipa e jogam muito pouco. Ou algo muda radicalmente ou no fim da época está-se a discutir se vale a pena manter o projecto na II B.

fabio78

temos de reforçar a equipa ....estamos a perder muitos jogos
SCBRAGA CAMPEÃO

Pé Ligeiro

Infelizmente, mais uma derrota...

Braga B 1 - Aves 2
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Campanha miseável. 12 jogos e nenhuma vitória.  Expulsões na Liga ... muitas. Enfim ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhux

E a diferença para os lugares da manutenção já começa aumentar ...

Matador 123

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de November de 2012, 16:08
Quote from: Matador 123 on 04 de November de 2012, 15:31
Hoje, o nosso guerreiro Édson Rivera, celebra o seu 22º aniversário.
Parabéns rapaz, e que seja um dia de vitória para nós !  :D

Pelas últimas notícias, parece que já não é nosso. Regressou ao seu anterior clube no México, Futbol Club Atlas A. C.

Sim, tem razão. Já está nos quadros do Atlas A.C. Erro meu.
Em relação ao jogo de hoje, foi pena a derrota. Começamos bem, com o golo do Manoel, e fomos aguentando até à expulsão, que para mim é o momento do jogo. A partir daí, fomos abaixo, e o Aves lá chegou à vitória, com o espanholito do Rabiola a marcar de cabeça. Ainda se virou para a assistência numa espécie de provocação. Reviravolta consumada, aos 81´, com o golo de Dally , que foi a última mexida do Aves, a marcar.
O cenário negro na classificação, começa a aumentar a cada jogo que passa. Sem vencer, é difícil sair desta situação.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

BRAGA.COM

Apesar da derrota, foi o melhor jogo que assisti desta equipa.

Entramos muito bem e marcamos numa das 2 ocasiões que tivemos até a expulsão, a outra foi num cabeceamento do Aníbal que incrivelmente falhou a boca da baliza e mataria o jogo.

Depois expulsão infantil e reviravolta. A jogar com 10 tivemos o nosso melhor período com a entrada do Piqueti e falhamos uma situação de golo num centro dele.

É preciso mais para ficarmos na 2º liga....já estamos a 6 pontos da manutenção....

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Braga Champ

Problema 1: São "meninos" a jogar contra homens experientes com muitos anos de futebol nas pernas. Todos os jogos algum jogador nosso é expulso pois são "anjinhos" e caem no jogo manhoso do adversário. Hoje voltou a acontecer o mesmo.
Problema 2: Aqueles que já não são "meninos" não rendem e não servem de exemplo aos restantes. Auferem vencimentos muito superiores mas isso não se reflete em campo. Claro que podemos argumentar que Yazalde e Manoel (por exemplo) estão muito desamparados e sozinhos lá à frente mas também se denota por vezes alguma falta de vontade por parte deles. Precisamos de 2-3 jogadores experientes (25-26 anos) que consigam colocar calma e assertividade em campo fazendo com que os chamados putos maravilha consigam brilhar ao lado deles.
Problema 3: Com 3 meses e meio de época decorrida ainda joga cada um para si. Na 2.ª divisão B existem muitas equipas a jogar melhor que a nossa...
Braga Sempre

barinho

Assim com tanta expulsão é difícil,e a expulsão de hoje foi exagerada.Uma falta normal na linha lateral.Mas do Xistra já não se espera muito...

Nota-se que a equipa joga mais mas gostei mais da exibição contra a Oliveirense.Mesmo assim acho que temos aqui jogadores que podem em breve estar na equipa A,principalmente o Mauro que me parece claramente jogador acima da média.

O Yazalde é que já está na altura de fazer as malas.Na equipa A quatro treinadores diferentes não o quiseram cá,na equipa B anda-se a arrastar.Quando houver uma proposta decente,nem que seja 1 milhãozinho é mandá-lo embora.O Piqueti em 10 minutos fez mais do que ele no jogo todo.

java551

A meu ver o plantel está bastante desiquilibrado,tem que partir alguns demasiado inesperientes ,reduçao de plantel,assim nao há treinador que aguente

java551

O central Santos é de longe o que destoa nesta equipa,bom central

brigada da relote

Dos poucos jogos que vi desta equipa B, este foi o único jogo que vi ao vivo. E atendo em conta isso mesmo, o meu comentário vai ser: existe uma equipa C? É que se houver, Tomás, Hanin, Xavier, Yazalde, C. Eduardo e Leandro, comigo estavam lá batidinhos.

Aníbal, Santos, Guilherme, N. Valente, Mauro e Piqueti foram os melhorzitos.

Começamos praticamente a ganhar. Mas a nota principal vai para o bem jogar da nossa parte até aos 15/20 min. É dificil precisar o tempo, principalmente sem um placar e este tempo não convidava a sacar o tlm para ver o tempo de jogo. Boa circulação de bola, boas movimentações ofensivas, mas na defesa a dar sinais de preocupação, principalmente nas laterais. E assim se resume a 1ª parte.

A 2ª, começa com a demora da entrada da equipa B e da opção de retirar Xavier (não esteve bem) por troca com C. Eduardo. Nada contra. Mexeu a pensar que iria obter algo que o Xavier não deu. E o Braga B não estava bem, mas controlava. Controlava até à expulsão infantil do Tomás. Deixa o adversário avançar e quando já vai em corrida e mesmo perante as dobras dos colegas, consegue ser ele a fazer a falta.

É ai que a acontece o descalabro. Toni tem de mexer e chama Leandro. Apartir daí é mau demais. Guilherme é o escolhido para sair. O jogador + do meio campo (apesar das trapalhadas, no querer em resolver as coisas à sua maneira, é elemento chave desta equipa) em vez de Yazalde (a minha escolha). Com isto o Braga B deixa de existir e surge 1 golo e mais 1 depois, sem Toni perceber que o jogo pedia velocidade, que alguns elementos já não conseguiam dar, ainda para mais quando Yazalde tentava fazer tudo sozinho e pelo centro do terreno.

Com 2-1, Toni não faz mais nada. Tira Anibal e lança Piqueti. Tarde, muito tarde, pensei eu. E assim foi. Em 10 minutos deu muito mais que Yazalde ou C. Eduardo. Foi pena.

Dou o benefício da dúvida na escolha do C. Eduardo. Mas nas outras foi péssimo. Nas escolhas e/ou no timing. E assim foi mais uma derrota para Peseiro ver e que contou também com a presença do bracarense (não sabia que era braguista, mas parece que sim, pois até vai ver a equipa B, coisa que alguns que se dizem o ser, não o fazem) Paulo Paraty.

BRAGA.COM

#32
Quote from: barinho on 04 de November de 2012, 18:46
Assim com tanta expulsão é difícil,e a expulsão de hoje foi exagerada.Uma falta normal na linha lateral.Mas do Xistra já não se espera muito...

Nota-se que a equipa joga mais mas gostei mais da exibição contra a Oliveirense.Mesmo assim acho que temos aqui jogadores que podem em breve estar na equipa A,principalmente o Mauro que me parece claramente jogador acima da média.

O Yazalde é que já está na altura de fazer as malas.Na equipa A quatro treinadores diferentes não o quiseram cá,na equipa B anda-se a arrastar.Quando houver uma proposta decente,nem que seja 1 milhãozinho é mandá-lo embora.O Piqueti em 10 minutos fez mais do que ele no jogo todo.

Sinceramente não sei o que vêm no Mauro....eu ainda nada....perdeu bolas neste jogo que se fartou e ofereceu ao Aves 2 contra ataques.

Dos que jogaram hoje, o único que merece a equipa A é o Aníbal de longe, pois tem uma cultura tactica muito acima da media.

Agora, pelo que o Piqueti jogou hoje nos 10 min que lhe foram concedidos e merece de longe a titularidade, e que na minha opinião fez mais que Yazalde, xavier e Carlos Eduardo (tique de neymar...enfim....não joga puto e acha-se craque) e já não digo Manoel pois marcou e teve bons pormenores.

O Florent é que não dá uma para caixa também!

Nesta equipa podemos contar com:

1 - Cristiano
2 - Anibal
3 - Santos
4 - Mauro (?)
5 - Guilherme
6 - N. Valente
7 - Manoel
8 - Piqueti (pelo que vi hoje)
9 - Alan (quando estiver restabelecido da sua lesão)

O resto é tudo paisagem e bonecos, essa é a verdade, dura de ouvir....dito por quem já viu muitos jogos desta equipa!!!!

Carlos eduardo, Florent, Xavier, Yazalde podem fazer as malas em janeiro pois para ter bonecos em campo, mas vale jogar com Juniores.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

barinho

Eu gostei do Mauro sinceramente e tenho gostado sempre que vejo os jogos da equipa B.Bastante mais do que do Guilherme que é bastante idolatrado mas não fez nadinha.E atenção que eu gosto dele mas hoje não fez nada de jeito.

Matador 123

Eu hoje também gostei muito do Mauro. Parece-me que temos ali um bom jogador.
O mesmo não posso dizer do Yazalde. Para mim, é uma nulidade total.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da vossa legião "

gonçalobraguista

Que desilusão esta equipa..
Ai Yazalde Yazalde andas perdido moço !
Muito bom aquele central (Santos) não conhecia, temos ali jogador.

Zequinha

deprimente ... acho sinceramente e como sempre disse que a culpa nao era do treinador e continuo a dize lo, a culpa nao é do treinador. as pessoas que metam na cabeça o que é uma equipa secundária. Os resultados estao amostra de todos. E com muita pena minha, em nada melhoraram os resultados...

Continuaremos a espera!!

rpo.castro

Quando ouvi a expulsão e reviravolta no marcador pelo rádio, pensei que as coisas continuavam como antigamente, mas após ler aqui os comentários, a expulsão é técnica e não por indisciplina, e a derrota consequente da expulsão.
Sendo assim, após a série de resultados, nada positivos, mas vendo o bom futebol que parece ser praticado, pelo menos a espaços, parece-me que temos margem para recuperação.

Agora conta a alguns jogadores supostos A, como Yazalde, como já foi dito, deram um passo atrás. É melhor emprestar a uma equipa da I Liga. O projecto deverá ser alvo de uma análise e reformulação.


Quote from: brigada da relote on 04 de November de 2012, 18:59
com a presença do bracarense (não sabia que era braguista, mas parece que sim, pois até vai ver a equipa B, coisa que alguns que se dizem o ser, não o fazem) Paulo Paraty.
Será que não foi ver o Xistra?  ::)
Quem não sente não é filho de boa gente.

java551

sinceramente tem sido muito mau mas nada está perdido,e depois eu confio no Tony  tem experiencia que chegue para dar a volta,precisa de tempo e estabilidade,calma recomenda-se,quem está lá sabe o que se deve fazer,nao é preciso indivizualizar  culpados isto é uma equipa,e merece o nosso apoio

Kilo

 Até à expulsão de Tomás, o Aves pura e simplesmente não existiu. Não que tivessemos a fazer um grande jogo, mas mereciamos a vantagem.

Depois da expulsão (MUITO exagerada), e com a substituição de Guilherme pelo lateral Leandro, perdemos por completo o controlo do jogo. Devia, sem dúvida, ter saído um dos avançados, mas...acontece.

3 oportunidades, 2 golos do Aves. Má colocação de alguns jogadores (Florent é um desastre a defender e Mauro a 6...pouco mais).

Piquéti fez mais em 5 minutos que todos os outros avançados em 90. Tem de ser titular. Xavier não é para este nível, Yazalde não quer estar aqui e Manoel, apesar do golo, desapareceu o jogo todo, não ganhando qualquer lance.

Meio campo de combate mas com muito poucas ideias. Os dois centrais são os melhores desta equipa. Aníbal e Santos em bom nível.

Tomás o mais inocente desta equipa e Florent continua, jogo após jogo, a mostrar que não tem qualquer qualidade para a equipa B. Imagine-se para a A...credo.

Preocupa-me, acima de tudo, a falta de matéria prima. Nota-se uma melhoria clara na equipa desde a entrada de Toni, mas não há milagres.

Não vai ser fácil...