News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga 4 vs Olhanense 4 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de October de 2012, 09:28

Previous topic - Next topic

LS

A jogar defensivamente desta maneira, não vamos a lado nenhum... Não me lembro de marcar 4 golos e nao ganhar o jogo!

Anabela

Quote from: gomes on 07 de October de 2012, 18:41
E de rir o treinador do olhanense diz que perdeu 2 pontos este gajo deve comer ***** ou è burro.fds

E perdeu. Se a minha equipa estivesse a ganhar por 4-2 e se deixasse empatar no tempo de compensação também diria o mesmo.

Quanto ao jogo, 8 golos, foi um bom jogo e uma amostra de como defender mal. 4 vezes à nossa baliza, 4 golos. Dizer que o árbitro esteve mal é surreal...uma equipa que sofre 4 golos do olhanense em casa nunca pode culpar o árbitro.

Vamos esperar que os próximos jogos corram melhor e que os jogadores atinem na defesa. São muitos golos sofridos para a superioridade demonstrada em campo.

BragaAtéMorrer

Muitos erros na defesa. Pénalti clarissimo por marcar. Mas valeu pela garra dos nossos jogadores!

Guarda-Redes

Esta forma de defender, destroi qualquer esperança de conquistas por parte desta equipa.

Os jogadores suaram (a bom soar) a camisola, mas parece-me que ninguém entende bem a tática...
O Braga não é um grande é o Enorme!

Bracaraugustano

Fico parvo quando leio que o ataque esteve desinspirado... Marcamos 4 golos!! Até parece que o fazemos todos os jogos...

O grande problema é que, com 4 golos marcados, devíamos ter ganhado!!

Hoje foram postas à evidência todas aquelas fragilidades da equipa na transição defensiva que têm sido apontadas por alguns e ignoradas por outros. Dizem que o golo do Amorim na própria foi azar. Não acho, pois poucos segundos antes tivemos um livre à entrada da área adversária que poderia ter sido perigoso. Como vem sendo costume, o Viana marcou muitíssimo mal (não entendo porque continua a marcar as bolas paradas...), o Olhanense lançou o contra-ataque (nada de novo - todos sabem que joga assim), e os jogadores do Braga, mais uma vez, ficaram a ver jogar. Resultado: lance perigosíssimo, que calhou de ser autogolo. Esse "azar" só acontece por incompetência da equipa. Foi assim neste lance, foi assim nos outros golos, foi assim com o Cluj, e não foi assim contra os outros porque não forma capazes de fazer contra-ataques de jeito. A excepção (dos mais recentes) foi o jogo da Turquia, porque resolvemos fazer um massacre de futebol defensivo e eles nem puderam conta-atacar.

Se se continuar a fazer de conta que a equipa não tem um problema sério para resolver, provavelmente teremos muitos mais dissabores.

Podem dizer que eles tiveram sorte. Talvez alguma. Todavia tiveram as oportunidades claras que deram golo devido a falhas clamorosas da nossa equipa. Isso não é sorte.

Depois, o árbitro também não ajudou, mas se desculparmos este resultado por causa do árbitro ou da sorte estamos a esconder os verdadeiros erros que a equipa cometeu.

Resumindo, não foi tudo mau, mas há aspectos que têm de ser rapidamente corrigidos, caso contrário teremos algumas tristezas no calendário.

PS: o Eder é mesmo grande jogador.

semprebraga

Para memória futura.

O momento:
Penalty por marcar:
Aos 90 minutos, com o jogo ainda 3-4 para o Olhanense, Éder cai na área na luta com Maurício. O toque do central é nas costas do avançado, mas o árbitro não assinalou a grande penalidade.
http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sp-braga-olhanense-douglao-ivanildo-eder-babanco/1381335-1468.html

gomes

Quote from: Anabela on 07 de October de 2012, 19:22
E de rir o treinador do olhanense diz que perdeu 2 pontos este gajo deve comer ***** ou è burro.fds

E perdeu. Se a minha equipa estivesse a ganhar por 4-2 e se deixasse empatar no tempo de compensação também diria o mesmo.

Quanto ao jogo, 8 golos, foi um bom jogo e uma amostra de como defender mal. 4 vezes à nossa baliza, 4 golos. Dizer que o árbitro esteve mal é surreal...uma equipa que sofre 4 golos do olhanense em casa nunca pode culpar o árbitro.

Vamos esperar que os próximos jogos corram melhor e que os jogadores atinem na defesa. São muitos golos sofridos para a superioridade demonstrada em campo.
Mas tens que ver que em todo jogo o Braga foi melhor tiveram foi muita sorte e se ele è um bom treinador devia ter visto que empatou com muita sorte,quem remata 7 vezes e faz 4 golos e manda uma ao poste ,é mais que sorte, e o arbitro mais uma vez não marcou um penalt que podia ter dado a vitoria ao Braga .
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Anabela

Quote from: gomes on 07 de October de 2012, 19:38
Quote from: Anabela on 07 de October de 2012, 19:22

Mas tens que ver que em todo o Braga foi melhor tiveram foi muita sorte e se ele è um bom treinador devia ter visto que empatou com muita sorte,quem remata 7 vezes e faz 4 golos e manda uma ao poste ,é mais que sorte, e o arbitro mais uma vez não marcou um penalt que podia ter dado a vitoria ao Braga .

Mas isso é o futebol do Braga. Massacra, faz 35 remates (cluj) e sofre golos de uma maneira infantil. Não foi sorte, foi eficácia, foi aproveitar as evidentes fragilidades da nossa defesa e meio campo. O SCBraga também teve bastantes oportunidades mas, marcar 4 golos e não ganhar à olhanense...é impensável.

O penalti quanto muito poderia dar o empate. Na altura estávamos a perder.

MeZut#

Sinceramente o resultado não me alegra, mas foi o mal menor, aliás, vi os jogadores a correrem e a mostrar do que são feitos, tivemos foi erros defensivos a mais, pelo que fizemos teria sido suficiente para vencer o jogo!

FORÇA RAPAZES!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

alves

Olhanense rouba os primeiros pontos ao Braga no Axa! Grande espetáculo de futebol, com muitos golos, marcado pela mortífera eficácia da equipa Algarvia!

Braga 4 - 4 Olhanense (H. Barbosa 8', Douglão 49' e 92', Éder 83'; Abdi 3', Ivanildo 25' e 35', R. Amorim a.g. 56')

"O Braga conseguiu ao cair do pano um ponto, em sua casa, frente ao Olhanense, num jogo em que praticamente correu sempre atrás do prejuízo. Oito golos marcados no Minho fizeram deste jogo um grande espetáculo de futebol, com as duas equipas a jogarem futebol de ataque, a marcarem muito (o jogo com mais golos da Liga até ao momento), a atirarem bolas aos postes e os guarda-redes a evitarem males maiores. No final um ponto para cada lado premeia a eficácia algarvia e a capacidade de reagir às adversidades mostrada pelos gverreiros.

Quanto ao jogo, os golos surgiram cedo, logo aos 8 minutos já se tinha assistido a dois golos, o primeiro por Abdi a aproveitar um cruzamento da esquerda, e depois por H. Barbosa, depois de ter criado a primeira oportunidade da partida aos 2', marca aos 8'. O Braga apresentou na primeira parte mais futebol, com posse de bola a chegar perto dos 70%, e as oportunidades começaram a surgir. Douglão, R. Micael e Éder desperdiçaram boas ocasiões para chegar à vantagem, mas foi Ivanildo quem marcou, e logo por duas vezes (um dos lances a bola embate em Douglão e trai Beto). O Olhanense concretizou em golo todos os remates que fez, revelando assim uma enorme eficácia que os levou confortavelmente em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Braga cedo entrou novamente na discussão do jogo, com um golo de Douglão após livre de H. Viana. No entanto, quando se pensava que o Olhanense ia recuar as linhas e segurar a vantagem mínima, surgiram duas das figuras deste encontro. Babanco com mais uma arrancada pela esquerda cruza para Abdi, que remata para defesa de Beto, mas R. Amorim no sítio errado faz com que a bola entre pela quarta vez na baliza do Braga. O golo afectou os minhotos, e Maurício atirou pouco depois ao poste da baliza de Beto. Peseiro apostou tudo no ataque, passou a jogar com apenas três defesas, e Éder já perto do final voltou a relançar a partida, a passe de Mossoró (este que pouco antes retribuiu um remate ao poste). Já nos descontos, Douglão pôs fim ao jogo frenético, a finalizar já dentro da área.

Destaques

Olhanense - Grande atitude por parte da equipa de Sérgio Conceição, que mesmo sem os recursos do adversário e a jogar num terreno complicado, não abdicou de colocar vários elementos de ataque, e a jogar futebol positivo, sem se fechar no seu meio-campo. Esta estratégia foi premiada com 4 golos e muitas dores de cabeça criadas a José Peseiro. Acaba por não resistir ao pressing final, mas sai de Braga com um excelente resultado. Abdi e Ivanildo foram dois dos elementos em destaque, e que vieram trazer novamente dúvidas em relação à capacidade defensiva do Braga, ao aproveitarem de forma inteligente espaços dentro da área minhota. Bracali ainda evitou que o marcador tivesse mais golos, e Babanco causou muitas dificuldades ao adversário no lado esquerdo de ataque.

Braga - Os gverreiros não ficam isentos de culpas pela eficácia algarvia, uma vez que além dos dois golos que se podem considerar infortunos sofridos, também sofrem dois golos com algum mau posicionamento defensivo, nomeadamente provocados por Paulo Vinícius e Elderson. A equipa soube correr atrás do resultado, mesmo com alteração do meio campo e esquema tático. Douglão defensivamente foi o melhor elemento, além de ter sido decisivo no ataque (podia até ter marcado mais). Rúben Micael e Rúben Amorim estiveram em bom nível (o primeiro mais perdulário que habitual), Hélder Barbosa foi o melhor elemento na primeira parte, Mossoró entrou bem e assistiu Éder, que deu muito trabalho à defesa do Olhanense."

in Visão de Mercado
http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/10/olhanense-rouba-os-primeiros-pontos-ao.html

easy_scb

Acho inexplicável a forma como defendemos. Sofremos hoje golos tirados a papel químico dos golos em casa com o Cluj. Não houve tempo para corrigir isso?

Infelizmente este Braga parece-me demasiado 'bipolar' para que possamos almejar ganhar alguma coisa.

Este Braga parece-me tão instável quanto o Sporting de José Peseiro. Uma equipa capaz de fazer grandes jogos sim, mas também capaz de fazer autênticos horrores.

Não quero individualizar mas parece-me óbvio que hoje os laterais estiveram péssimos. Se do Elderson já espero tudo, o Salino nestes jogos em casa contra equipas fechadas é já uma desilusão.

Parabéns pela raça demonstrada contra o anti-jogo.

PS: Ai se aquele penalty fosse no estádio da luz. Ai se aquela falta quando íamos lançados para o 5º golo fosse no dragão.

SleepyBrg

A defesa tem de atinar de vez! assim contra o man united levamos meia duzia.

é preciso correr mais, movimentar-se mais e ajudarem se muito mais uns aos outros.

menos mal o empate sinceramente, fica um penalti claro por marcar a favor do Braga.

Arbitragem fraca, sem autoridade em campo, baixa qualidade!

sedas

Quote from: isi_scb on 07 de October de 2012, 19:48
Acho inexplicável a forma como defendemos. Sofremos hoje golos tirados a papel químico dos golos em casa com o Cluj. Não houve tempo para corrigir isso?

Infelizmente este Braga parece-me demasiado 'bipolar' para que possamos almejar ganhar alguma coisa.

Este Braga parece-me tão instável quanto o Sporting de José Peseiro. Uma equipa capaz de fazer grandes jogos sim, mas também capaz de fazer autênticos horrores.

Não quero individualizar mas parece-me óbvio que hoje os laterais estiveram péssimos. Se do Elderson já espero tudo, o Salino nestes jogos em casa contra equipas fechadas é já uma desilusão.

PS: Ai se aquele penalty fosse no estádio da luz. Ai se aquela falta quando íamos lançados para o 5º golo fosse no dragão.

Que hipóteses tinham os laterais quando os extremos jogavam em flancos opostos e não conseguiam ajudar??
O primeiro e o 3º golo deles (os outros 2 foram 2 chouriçadas que podiam acontecer em qualquer jogo)
surgem de lances em que os laterais sobem e passam o Hélder Barbosa, que como canhoto que é não
conseguiu cortar com o pé direito..
Lembra a alguém jogar com 1 canhoto na direita e 1 dextro na esquerda???
Esta táctica nem na regional se vê..

Mais Norte

Concordo inteiramente com a análise de "isi" e a "bipolaridade" da equipa é mesmo preocupante.

O nosso lado lunar esteve bem patente neste jogo. E nada tem a ver com "cansaço" do jogo da Turquia.

Os erros repetem-se. Continuamos a sofrer golos em jogadas de contra-ataque rápido nas quais somos apanhados de surpresa. Não pode ficar apenas um jogador recuado quando estamos a marcar cantos ou livres. Tem sido recorrente.

Nos jogos contra equipas ditas menos fortes não temos sido concretizadores nos momentos de maior domínio, acabamos por sofrer um golo, muitas vezes contra a chamada "corrente do jogo" (será?), e já não conseguimos encontrar-nos.

Talvez não seja mau repensar a estratégia por forma a procurar um maior equilíbrio entre a maior posse de bola atacante e um melhor posicionamento defensivo. Talvez devamos mesmo dar mais alguma posse de bola aos adversários.

Continuo a achar que quando abrimos o jogo pelos extremos conseguimos fazer oscilar muito mais as defesas contrárias.

O Olhanense fez o jogo que lhe competia. Vamos ter muitos "Olhanenses" pela frente e temos que saber arranjar a melhor solução para vencer estes jogos, começando por não continuar a cometer os mesmos erros.

Fica a capacidade de reacção da equipa e o apoio dos adeptos como notas positivas deste jogo. 

easy_scb

Quote from: sedas on 07 de October de 2012, 19:58
Quote from: isi_scb on 07 de October de 2012, 19:48

Que hipóteses tinham os laterais quando os extremos jogavam em flancos opostos e não conseguiam ajudar??
O primeiro e o 3º golo deles (os outros 2 foram 2 chouriçadas que podiam acontecer em qualquer jogo)
surgem de lances em que os laterais sobem e passam o Hélder Barbosa, que como canhoto que é não
conseguiu cortar com o pé direito..
Lembra a alguém jogar com 1 canhoto na direita e 1 dextro na esquerda???
Esta táctica nem na regional se vê..

Amorim fez um jogo perfeito na Turquia. Já em Guimarães não vimos estes desiquilibrios quando em toda a 2ª parte Alan jogou na esquerda e Barbosa na direita.

Nakamura

1.º) Braga depois de jogos da Champions só consegue dar 50% no plano físico (o que contra equipas atléticas e com gazelas para o contra-ataque como este Olhanense, será muito, muito complicado)

2.º) Mesmo com o défice físico, só uma equipa que se apanhou a ganhar logo de entrada e não teve a vergonha de MATAR O FUTEBOL AOS 10 MIN DE JOGO (!)  COM UM DEPRIMENTE E REVOLTANTE ESPECTÁCULO DE SISTEMÁTICO ANTI-JOGO, de mandar bolas fora, de simulações de lesões, de demora nas reposições de bola, de saídas pelo lado mais longo do campo, etc, etc - enfim, o reportório completo.
Atenção: percebo que se "mate" o jogo quando faltam alguns minutos para o fim (FAZ PARTE)!
MAS AOS 10 MINUTOS????????????????
ISTO NÃO É FUTEBOL!! EU PAGO para ver o quê?? PALHAÇADA??
ISTO É COMO EU PAGAR PARA IR VER UM COMBATE DE BOXE E PASSAR O TEMPO A VER UM DOS LUTADORES A FUGIR DO OUTRO!! E PAGO PARA ISTO?
Não pode um clube como o Braga investir em excelentes (e caros) profissionais para proporcionarem um bom espectáculo aos adeptos, e depois  para depois não serem proporcionadas sequer as condições para fazerem o que sabem e para que lhes PAGAM: JOGAR FUTEBOL.

3.º) E aqui é que chegamos ao grande protagonista desta tarde: ISTO SÓ FOI POSSÍVEL PELA ARBTRAGEM CANALHA E CÚMPLICE QUE O INDIVÍDUO DE AMARELO E SEUS AMIGOS VIERAM HOJE FAZER AO AXA!
UM ASCO! Já nem falo do pénalti, mas da total cumplicidade no anti-jogo sistemático da Oliveirense e em toda a ajudinha possível e imaginária dada nas faltinhas a meio-campo e nas interrupções de jogo.
É, sobretudo, aí que se inclinam os tabuleiros e este hoje inclinou-o bem, parando e enervando sempre que pode a equipa do Braga.
TODA A GENTE PERCEBEU NO ESTÁDIO QUE, NEM QUE A OLIVEIRENSE METESSE MEIA DÚZIA: SE HOUVESSE FUTEBOL CORRIDO E DE IGUAL PARA IGUAL O BRAGA MARCAVA SEMPRE MAIS!!
Mas não houve.
Porque o árbitro não deixou, e aguentou o mais que pode a vantagem do Olhanense!

E É ISSO QUE FAZ A DIFERENÇA DO BRAGA PARA QUEM GANHA CAMPEONATOS:
AINDA ONTEM UMA EQUIPA (Benfas) VIU INVENTAR-LHE UM PÉNALTI E TER TODO O TIPO DE AJUDAS, COM TODO O TIPO DE FALTAS POSSÍVEIS E IMAGINÁRIAS.
E HOJE NÃO NOS DEIXARAM SEQUER JOGAR, COM SISTEMÁTICO ANTI-JOGO, PARAGENS, PROVOCAÇÕES, IRRITAÇÕES.

JÁ ERA ALTURA DA DIRECÇÃO VIR A PÚBLICO DEIXAR PELO MENOS BEM PÚBLICA A DENÚNCIA E O ROUBO DESTES SENHORES. O BRAGA NÃO PODE SER O PARENTE POBRE DO FUTEBOL PORTUGUÊS!!
Parece que neste futebol "quem não chora, não mama" e "quem cala consente".
Não percebo que num momento destes se fique calado!

4.º) Sobre o treinador do Olhanense, só me apetece dizer-lhe: TODA A GENTE JÁ SABE O ENERGÚMENO E MONTE DE ***** QUE ÉS! As tuas declarações têm o mesmo sentido das de um retardado mental. JOGA MAS É À BOLA, CAR*****!

5.º) Sobre o BRAGA - já toda a gente percebeu como nos pode meter golos: recuperar a bola e metê-la em profundidade nas costas da nossa defesa. Não temos centrais rápidos na recuperação. Portanto, quem tiver gazelas (Cluj, Olhanense) vai lançá-las em corrida contra a nossa defesa...
Há que resolver isto, ou, por muitos golos e excelente futebol que consigamos construir, vamos sempre sofrer.

P.S. - Desculpem as maiúsculas, mas o que se passou neste jogo IRRITOU-ME até à exaustão.
E pelo que vi no estádio, não fui o único. QUERO VER FUTEBOL! É PARA ISSO QUE PAGO!! 
E O ÁRBITRO TEM QUE AMARELAR E MESMO EVENTUALMENTE EXPULSAR QUEM QUISER IMPEDIR QUE SE JOGUE!
OU VOU PASSAR UMA ÉPOCA A VER EQUIPAS IMPEDIR O BRAGA DE JOGAR À BOLA??

rpo.castro

Resultado injusto pois o Braga nao merecia empatar. Uma equipa que nao se aplica, nao demonstra raca e empenho nas disputas de bola, que fica parada nao criando linhas de passe nem indo as dobras dos jogadores avancados NAO MERECE GANHAR.
Pelos vistos o jogo de Pacos de Ferreira ja foi esquecido e os jogadores pensaram que o estatuto e suficiente para ganhar o jogo. O golo do rapido do empate deve ter reforcado a ideia.
Um adversario com muita entrega e velocidade mas muito fraco tecnicamente e com muito anti-jogo no qual o paspalho designado pela CA compactuou numa arbitragem miseravel.

Mais uma vez temos paragem a seguir a uma exibicao sem explicacao. Se voltarmos a repetir a falta de atitude perderemos da mesma maneira. Com o Leixoes conseguirao se motivar ou sera outro balde de agua fria?

Veremos se ainda recuperamos na champions, porque no campeonato a nossa luta sera com o sporting pelo 3* lugar, num ano em que porto e benfica estou menos fortes.

O Peseiro e Salvador que exigam empenho raca e querer no balneario, pois estes foram os nossos maiores atributos nas epocas anteriores e agora de repente so temos isso nalguns jogos? Nao pode ser! O simbolo que levam ao peito exige muito mais.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

Sinceramente acho que o Braga fez um excelente jogo e, mesmo defensivamente, a única falta foi mesmo de agressividade na pressão ao adversário.

Precisamos de matar as jogadas nem que seja em falta. E desculpem, acho que não tenha comparação com o Cluj. Mas isso sou eu. A equipa deles não volta a marcar golos daqueles. No 1º acontecem dois túneis a jogadores do Braga, no 2º acontece a tal falta de agressividade por parte do Elderson, que deixa o adversário ir e ainda beneficía de um ressalto no defesa e, no terceiro, mais do mesmo: cruzamento rasteiro, a bola passa pela defensiva toda e só o avançado é que lhe toca. Não foi propriamente em transições.

Isto tudo para dizer que não acho que se tenham cometido os mesmos erros que cometemos noutras situações. Simplesmente a juntar a alguma azelhice de um ou outro jogador no momento de apertar com os avançados(Douglão e Elderson à cabeça), viu-se uma equipa a marcar 4 golos e enviar outra ao poste em...5 remates. Não há milagres.

Hoje, ao contrário de outros jogos, nada mais tenho a apontar à equipa.

Se até ao fim da época as outras equipas marcarem em 80% dos remates,  podem escrever, não ganhamos muitos mais jogos.

brigada da relote

Hoje nem me apetece comentar. É mau demais perder pontos perante uma equipa de toscos. Marcaram 4, mas são um bando de toscos que vão passar o campeonato a lutar para não descer.

Jogamos mal defensivamente e se tivessemos aproveitado uma ou outra oportunidade que tivemos e o resultado teria sido diferente. A arbitragem esteve péssima e não ajudou em nada.

Espero que este reultado tenha sido um dos poucos precalços esta época, mas isto parece que ainda está para durar.

Ao mesmo tempo que digo que tivemos oportunidades para ganhar, também digo que é incrivel ter-mos um treinador que mexe tarde no jogo e hoje juntou a isto a má mensagem aos jogadores. Parecia-mos o Sporting. Muita alma e coração, mas pouca cabeça e serenidade. Foi ridículo ver jogadores completamente perdidos em campo com uma apatia gritante.

Mas lá está. Mais 1 golo no jogo de hoje (penalty que desconfio que até no lugar numa das superiores, lá no topo se viu que foi) e isto tudo teria sido diferente. Hoje, foi mau demais perder estes 2 pontos.

magicobragarui

Nao quero sequer irritar me com o que se passou com as MERDAS das quotas. SIMPLESMENTE VERGONHOSO, VAO GOZAR COM O ********, entrei a meia hora de jogo o que é isto.