News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/08

Started by Bruno3429, 21 de August de 2012, 09:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

«Braga: Jogos com a Udinese valem 7,3 milhões» - JN
Por Redação

É quase metade do orçamento do SC Braga para 2012/13! Um triunfo no play-off da Champions, que os arsenalistas começam amanhã (19.45 horas, TVI) a disputar, com os italianos da Udinese, vale um encaixe mínimo de 7,3 milhões de euros.

A Bola

Bruno3429

Salvador quer agarrar este jackpot da UEFA
CONTA COM OS MILHÕES DA CHAMPIONS


O playoff da Champions que amanhã tem o primeiro ato em Braga, com a receção à Udinese, representa muito mais do que dois simples jogos de futebol, pois os milhões que a UEFA distribui na prova milionário são demasiado relevantes para poderem ser ignorados.

António Salvador sabe disso, naturalmente, e focou a chegada à fase de grupos da Liga dos Campeões como objetivo prioritário, até porque tal significaria que o orçamento da época, que não foi divulgado mas que se cifra entre os 15 e os 18 milhões de euros, estaria praticamente "pago".

Record

brigada da relote

TVI apresenta Champions
primeiro jogo é transmitido já amanhã


A Liga dos Campeões começa a ser transmitida pela TVI já amanhã, com o confronto entre o Sp. Braga e a Udinese, às 19h45. O diretor de informação do canal, José Alberto Carvalho, e o diretor de programas, José Fragoso, apresentaram ontem a nova grelha de programação da estação, que vai transmitir esta época um total de 18 jogos.

"É um momento histórico porque é a primeira vez que a TVI vai transmitir e a primeira vez que é transmitido num canal privado em Portugal", afirmou José Fragoso. O diretor de programas lembrou ainda a importância de os bracarense se poderem juntar ao Benfica e ao FCPorto, somando assim um total de três equipas portuguesas na competição. Já José Alberto Carvalho espera que "a Liga dos Campeões ajude a perceber que a TVI é a televisão dos campeões".

Grelha

Quanto às alterações na grelha, a TVI24 irá transmitir o programa "Prolongamento" às segundas-feiras, às 22h30. Já às terças e quartas-feiras terá o "Desporto 24", às sextas o "Mais futebol" e ao sábado e domingo análises e comentários. Quanto à TVI, terá às terças e quartas-feiras, à meia-noite, um resumo da jornada. Destaque ainda para o acompanhamento através do site "Mais futebol" e das páginas dos respetivos canais, bem como a interação que vão ter com o público através das redes sociais.

RECORD

Bruno3429


Liga: a análise da jornada 1
Qual dos grandes tem mais a perder com a entrada em falso?

Por Luís Pedro Ferreira

Questões laterais à parte, ninguém se ficou a rir entre candidatos ao título. A primeira jornada da Liga 2012/13 foi quase uma repetição de 2009/10. Nessa altura, ficou o Sp. Braga, de Domingos Paciência, na liderança isolada, porque foi a única equipa a vencer na ronda inaugural. Os arsenalistas não sorriram tanto como há três temporadas, mas fecham a jornada mais satisfeitos que dragões, águias e leões.

Os empates dos grandes têm de ser vistos de perspetivas diferentes, porém. FC Porto e Sporting jogaram fora, o Benfica em casa. Ainda assim, os encarnados tiveram o adversário de maior peso e um concorrente direto, seja para o troféu final, seja para a qualificação para a Champions. Por aí, saiu mais penalizado o Benfica. No entanto, também é verdade que perante dois adversários mais acessíveis que os arsenalistas, FC Porto e Sporting não venceram. Aliás, nem um golo marcaram. Esqueceram a obrigação. Sá Pinto disse que o leão foi melhor em todos os aspetos do jogo, Vítor Pereira deixou queixas: da relva alta até ao árbitro.

O treinador do Sporting tem razão, claro. Mas estranho seria se não fosse assim, se o Sporting não dominasse, mesmo num estádio difícil como é o D. Afonso Henriques. Quantos jogos o leão vai ter de supremacia em todos os aspetos? Provavelmente, muitos, mas ainda é o marcador que importa. Quanto ao técnico portista faltou explicar nova entrada apagada da equipa, como acontecera na época anterior no recinto barcelense e não só. O assédio final portista é a última imagem, mas a obrigação azul e branca diz que o pé é para estar no acelerador desde início. Assim, em Guimarães e Barcelos, ninguém entusiasmou ninguém.

Na Luz também não, diga-se. Ou pelo menos pelo lado do Benfica. A euforia encarnada com o golo de Salvio desabou na opção de Jorge Jesus para lateral-esquerdo. Melgarejo é mais vítima que réu. Reconhecem-se-lhe qualidades como extremo, estão à vista os defeitos como lateral. O paraguaio pode melhorar e vir a tornar-se aquilo que o técnico profetiza: um bom defesa-esquerdo. Mas não está pronto e o Benfica pagou com pontos.

Assim, o Sp. Braga sorri. Não é de orelha a orelha, mas é na mesma um sorriso. Já se sabe que a candidatura ao título só será assumida lá mais para a frente, se a equipa andar no topo. A estratégia é essa. Mas por falar em estratégia, foi aí que Peseiro começou por garantir um ponto na Luz. Imagine-se que sim, que o Braga vai lutar pelo campeonato até ao último momento. Para já, nesse particular, tem um ponto e dois golos no terreno do Benfica. Nada mau.

O domingo foi, aliás, só de igualdades. O V. Setúbal recuperou de um 2-0, com dez homens, para chegar a um 2-2. No Bonfim, os últimos anos têm sido de aflição, Meyong e Cristiano deram o primeiro sinal de vida dos sadinos. Depois da excelente pré-época, seria de esperar que o Nacional conseguisse manter a vantagem. Em jogo de estreia para os treinadores Paulo Fonseca e Jorge Casquilha na I Liga, Paços de Ferreira e Moreirense igualaram-se na Mata Real e saíram com um ponto cada.

A liga abriu com o Olhanense a apadrinhar o regresso do Estoril à Liga. Um remate de longe de Fernando Alexandre deixou os algarvios na frente do campeonato. Depois de toda a confusão entre o treinador, Sérgio Conceição, e o presidente, Isidoro Sousa, o médio dos algarvios fez as pazes. Ao pontapé, mas fez.

O Marítimo foi outra equipa que venceu. Demorou para bater o Rio Ave, mas a equipa de Pedro Martins continua séria e venceu fora, o que é sempre de registar. Na estreia de Nuno Espírito Santo, os vila-condenses mostraram algumas das dificuldades descritas na pré-temporada.

O melhor, assinale-se, ficou para o fim. Em Aveiro, Beira Mar e Académica proporcionaram um jogo cheio de emoção: a formação de Ulisses Morais ficou a jogar com mais um jogador a partir dos sete minutos, fez três golos, ameaçou uma goleada e acabou por sofrer três golos nos últimos vinte minutos. Quem disse que a liga não vale a pena?

Confira a equipa da 1ª jornada da Liga
Nove equipas representadas no onze ideal

Muito equilíbrio da primeira jornada e isso reflete-se também no onze ideal, com nove equipas representadas. Marítimo e Beira Mar são os únicos clubes que elegem dois futebolistas, com Sporting, V. Guimarães, Moreirense, Benfica, P. Ferreira, Sp. Braga e Académica a fazer entrar apenas um nas escolhas do Maisfutebol. Não se verificaram notas máximas.

Equipa da 1ª jornada

Salin (Marítimo), 4
Cedric (Sporting), 4
João Guilherme (Marítimo), 4
Defendi (V. Guimarães), 4
Augusto (Moreirense), 4
Salvio (Benfica), 4
André Leão (P. Ferreira), 4
Mossoró (Sp. Braga), 4
Balboa (Beira Mar), 4
Camará (Beira Mar), 4
Edinho (Académica), 4


Cada vez mais, o Minho «vira» os grandes
Depois dos estragos causados na época passada, equipas da região travam FC Porto, Benfica e Sporting

FC Porto, Benfica e Sporting entraram com empates na Liga 2012/13. Os três grandes do futebol português repetiram os números de 2009/10, ano em que os encarnados se tornaram campeões pela última vez e cuja primeira jornada deixou o Sp. Braga sozinho na liderança: foi a única equipa a vencer na abertura de 2009/10. E Braga, como capital do Minho, é um dos exemplos de como a região «vira» os gigantes do futebol português: a última época e esta assim o dizem.

Em 2009/10, o campeão FC Porto entrava em campo com o P. Ferreira, na Mata Real. Um golo do voador Falcao resgatou os portistas para um empate (1-1), o que não deixava de ser um acidente inicial para os dragões. Na Luz, horas depois, o Benfica que entusiasmara na pré-temporada patinava com o Marítimo e Weldon, de cabeça, colocava o 1-1 no marcador. Depois da pré-época, o resultado deixava os adeptos encarnados a pensar. Na Madeira, o Sporting fez exatamente o mesmo. Empatou 1-1 com o Nacional, numa partida em que João Aurélio marcou nas duas balizas. Era o início do fim da era Paulo Bento.

O sorteio de 2012/13 colocou o Minho contra os grandes na primeira jornada e, três temporadas depois, Benfica, FC Porto e Sporting deslizaram na jornada inaugural. Curiosamente, as formações minhotas, em particular o Gil Vicente, roubaram pontos na época passada aos três emblemas mais vitoriosos do futebol português.

Em Barcelos, ninguém passou. O Benfica empatou lá (2-2) na ronda 1, o Sporting perdeu por 2-0 e a única derrota do FC Porto campeão aconteceu precisamente no terreno do Gil Vicente. E se os portistas passaram com distinção em Braga e Guimarães, o mesmo não se pode dizer do Benfica. No Axa, empate 1-1; no Berço, a primeira derrota da temporada e o início da derrocada da equipa de Jorge Jesus. Aliás, nas deslocações ao Minho, o Benfica não venceu nenhuma.

Não só no campeonato se mostrou a força minhota. O Sporting goleou o Gil Vicente na Liga, em Alvalade, mas perdeu em Braga enquanto na Taça da Liga os gilistas foram até Lisboa vencer por 1-0 e arredar o leão das meias-finais da prova.

Para já, em 2012/13, é o Minho que deixa as contas de FC Porto, Benfica e Sporting iguais. E atenção, esta época, é a região com mais clubes na I Liga, porque o Moreirense também se juntou ao escalão principal.

Correio da Manhã

brigada da relote

Árbitro alemão no Sp. Braga- Udinese
LIGA DOS CAMPEÕES


Wolfgang Stark foi nomeado ontem pela UEFA para dirigir o encontro entre o Sp. Braga e a Udinese, referente à primeira mão do play- off de acesso à Liga dos Campeões, que se disputa amanhã. O alemão apitou, recentemente, a vitória do Sporting sobre o Metalist, por 2-1.

DN

brigada da relote

Colombiano Muriel está lesionado e não viaja

MURIEL não entra nas contas da Udinese para o j ogo de amanhã em Braga. O avançado colombiano acusou um problema físico e não integra a lista de 22 jogadores convocados pelo técnico Francesco Guidolin para o primeiro desafio do play-off da Champions. Uma baixa importante no setor ofensivo da formação transalpina, onde se destaca a presença do goleador Di Natale, a maior estrela do adversário dos arsenalistas. Muriel deveria ser uma aposta para o onze inicial, mas naturalmente a sua ausência obrigará a mudança de planos por parte do treinador, eventualmente com o recurso a Maicosuel, embora Fabbrini também seja uma possibilidade.

A lesão de Muriel é a única baixa na Udinese, que faz amanhã em Braga o seu primeiro jogo oficial, após ter conquistado o terceiro lugar na série A italiana de 2011/12, posto que lhe valeu a presença no play-off da Champions.

A Udinese chega hoje (11.15 horas), ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, num voo proveniente de Trieste. Pelas 17.30 horas, dá uma conferência de imprensa no Estádio AXA e, às 18 horas, realiza o treino de adaptação ao recinto bracarense.

Árbitro alemão escolhido para a 'Pedreira'

O alemão Wolfgang Stark foi nomeado pela UEFA para dirigir o Braga-Udinese. O "juiz" germânico, que é bancário, orientou recentemente a derrota do F. C. Porto no reduto do Manchester City (4-0) e a vitória do Sporting sobre o Metalist (2-1), jogos da Liga Europa de 2011/12.

Último treino esta manhã

O Braga faz esta manhã (10.30 horas), o último treino, antes do jogo com a Udinese. Pelas 12.30 horas, realizase a conferência de imprensa de antevisão da partida e logo a seguir serão divulgados os convocados.

TVI assegura transmissão do jogo

A TVI vai transmitir em direto o jogo. O Braga ainda não fez uma estimativa em termos de público, mas sabe-se que de Udine não virão muitos adeptos. Inicialmente, apontou-se para três centenas, mas serão quase metade (160).

Brasileiro João Vítor na mira da equipa "B"

O médio brasileiro João Vítor é apontado como possível reforço da equipa "B" do Braga. O jogador, de 20 anos, fez a sua formação no Flamengo.

TELEVISÃO
LIGA DOS CAMPEÕES NA TVI


Em apresentação oficial, a TVI anunciou, ontem, que vai exibir 18 jogos da Champions, estreando-se, amanhã, com o Braga-Udinese. "É um momento histórico", disse José Fragoso, director-geral do canal de Queluz de Baixo.

JN

brigada da relote

DUPLA DE NOVO EM PLENO

Yazalde e Paulo César, que ao longo da última semana trabalharam sempre à margem dos colegas, já treinam sem limitações e o brasileiro até constitui mais uma opção para o jogo de amanhã, com a Udinese. Mais difícil parece ser a recuperação de Éder, que continua condicionado pela longa paragem a que esteve sujeito na época passada.

"Peseiro tem potencial para vencer títulos"
EWERTON A O JOGO


Central partiu há menos de um mês para o Anzhi, mas mantém-se atento ao ex-clube e acredita que o actual plantel pode ter mais sucesso que o anterior.

Agradecido ao clube, aos adeptos e a Jardim

As primeiras impressões de Ewerton sobre o Anzhi são as melhores. O central afiança que o clube tem "uma ótima estrutura" e só tem pena que a diferença de idiomas não lhe permita "falar com quase ninguém". No entanto, guarda com alguma saudade o período que viveu em Braga e serve-se de O JOGO para enviar alguns agradecimentos. "Agradeço ao Braga e, em especial, aos adeptos pelo enorme carinho. Sempre fui muito bem tratado por eles, fosse no clube ou na rua. E também não posso esquecer Leonardo Jardim, que me ajudou bastante no período em que esteve connosco", completa.

Lima é um trunfo para jogar no play-off

Alteração na lei permite ao avançado alinhar sem hipotecar uma possível transferência.

JOÃO VÍTOR À EXPERIÊNCIA

O brasileiro João Vítor, de 20 anos, está em Braga a cumprir um período de experiência na equipa B dos bracarenses. O médio-interior-direito tem, no currículo, algumas chamadas à seleção canarinha de sub-19 e, se agradar, poderá reforçar os arsenalistas a custo zero, depois de ter rescindido com o Flamengo, clube no qual completou a formação.

GUILHERME NA LISTA B

Além dos 23 nomes que compõem a lista A, o rol de nomes entregues pelo Braga à UEFA conta ainda com seis atletas da equipa B. Guilherme, que na época passada jogou na Liga Europa, e Aníbal, que em 2010/11 alinhou em Donetsk para a Champions, são os mais sonantes. Bruno Martins, Afonso, Nuno Valente e Carlos Eduardo são os outros.

Domizzi atribui favoritismo ao Braga

Um ano depois de ter sido afastada pelo Arsenal, a Udinese surge novamente no play-off com o estatuto de 'outsider". A ideia é de Domizzi, numa tentativa de sacudir a pressão da equipa italiana. "Eles [Braga] têm uma equipa inteligente e muito bem comandada por Hugo Viana. Acho que partimos um pouco em desvantagem", referiu o defesa, citado pelo sítio "Calcio News 24", embora admita que os bianconeri têm "maiores responsabilidades" do que na época passada. "Tenho 32 anos e não sei se terei outra oportunidade de jogar a Champions. Por isso, temos de fazer tudo contra o Braga para não a perder", afirmou.

ÁRBITRO PLAY-OFF
STARK DE BOA MEMÓRIA


O alemão Wolfgang Stark foi nomeado pela UEFA para dirigir amanhã o jogo Braga-Udinese. O árbitro de 42 anos já apitou dez jogos de equipas portuguesas (seleções e clubes) e um deles até deixou boas recordações aos arsenalistas: a vitória (1-0) n oAXA contra o Sevilha, em 2010, também a contar para o play-off de acesso à fase de grupos da Champions.

OJOGO

brigada da relote

Peseiro orienta último treino antes da Champions

O SC Braga cumpriu na manhã desta terça-feira o último treino antes da partida da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, frente aos italianos da Udinese.

Éder e Haas, lesionados, são cartas fora do baralho de José Peseiro para o encontro de amanhã, ainda que o alemão nunca poderia ser opção para o confronto com os transalpinos por não ter sido inscrito nesta fase da prova milionária.

O guarda-redes Cristiano, que não deve ser convocado, e Manoel, que não está inscrito na UEFA, devem atuar esta quarta-feira no Estádio do Restelo, frente ao Belenenses, na terceira jornada da II Liga, ao serviço da equipa B dos «Guerreiros do Minho».

Para o 12.30 está agendada a conferência de imprensa de lançamento da partida que pode começar a abrir as portas da Champions aos arsenalistas. José Peseiro e Alan serão os porta-vozes da ambição minhota.

ABOLA

Pé Ligeiro

«SC Braga é equipa forte e experiente», diz presidente da Udinese

Giampaolo Pozzo encara com cautela a eliminatória com o SC Braga, de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Ganhar é a palavra certa, temos de ir a Portugal para tentar vencer. Não podemos fazer contas, nem pensar no empate. Não vamos dramatizar, mas seria realmente uma pena desperdiçar o trabalho de um ano inteiro e ficar fora da Champions», afirmou o presidente do clube de Udine, em declarações à Gazzetta dello Sport, deixando elogios à equipa portuguesa.

«São um adversário forte e experiente. A este nível não há jogos fáceis», alertou, mostrando-se todavia confiante no apuramento: «A equipa tem vontade e potencial para alcançar a fase de grupos».
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Udinese aterrou em Portugal ao final da manhã
Por Redação

A Udinese já está em Portugal. A equipa que vai discutir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões com o Sporting de Braga aterrou ao meio-dia no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto.

A chegada do voo charter da comitiva italiana à Invicta procedeu-se com 45 minutos de atraso relativamente à hora prevista, mas essa situação não vai alterar os planos iniciais do técnico Francisco Guidolin, que fará a conferência de imprensa de lançamento do jogo a partir das 17.30.

Pelas 18 horas, o terceiro classificado da última Serie A realizará o habitual treino de adaptação ao relvado e à luz artificial do Estádio AXA, palco do encontro desta quarta-feira.

A Bola

brigada da relote

Último treino antes da Udinese

Sem Éder, nem Haas, o Braga treinou hoje pela última vez antes do play-off da Liga dos Campeões. Sem pistas sobre o onze.

Éder, a contas com problemas físicos resultados do esforço na pré-época - que se seguiu a meia temporada de paragem - e Haas, a recuperar da intervenção cirúrgica a um menisco, foram os únicos ausentes do último treino do Braga antes da primeira mão do play-off da Champions.

Afastados do jogo com a Udinese estão igualmente Manoel e Cristiano, mas porque esta quarta-feira jogam em Lisboa, com o Belenenses, para a terceira jornada da II Liga.

Alan aconselha calma
"Equipas italianas são cínicas"


O capitão do Braga foi à sala de imprensa do Estádio AXA avisar que a Udinese requer tranquilidade na forma de atacar.

"Não vamos sair à louca", disse Alan quando foi questionado sobre a forma como o Braga irá atacar a Udinese no jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. O jogador brasileiro garante que a equipa minhota sabe o que vai encontrar. "As equipas italianas são cínicas na forma como jogam. A Udinese defende muito bem", disse.

Posto isto, o capitão consegue até antecipar a principal dificuldade que o Braga encontrará esta quarta-feira. "Não vai ser fácil encontrar espaços, por isso teremos de dar tudo, fazer o nosso jogo com alegria e revelando ambição", acrescentou.

Destacando Di Natale, mas sem esquecer os restantes jogadores da equipa italiana, Alan concorda com a importância da partida, mas não a considera decisiva. "Sim, é um jogo importante, mas não ao ponto de marcar toda a época", afirmou para depois garantir o máximo de aplicação. "Tudo faremos para passar à fase de grupos e se Deus quiser vamos passar". Na verdade, diz Alan, "este Braga tem tudo para ir longe", ideia que não lhe permite, ainda assim, fazer comparações. "O passado já lá vai".

José Peseiro não se importa com a pressão
"Quem não desejaria estar no Braga?"


O treinador já não se lembra quando foi eliminado pela Udinese e garante que o Braga tem condições para chegar à fase de grupos.

Boa disposição na conferência de imprensa do Braga. Apresentado, por engano, como Leonardo Jardim, o treinador do Braga começou a conferência de imprensa por garantir que era o José Peseiro para depois defender a ideia de que muitos gostariam de estar no lugar dele. "Quem não desejaria estar a treinar o Braga em condições de disputar um play-off e chegar à Champions?".

Deitando para trás das costas a derrota com a Udinese, então como treinador do Sporting -"foi há tanto tempo" -, o treinador da equipa minhota disse ao que vinha. "Só tenho determinação para vencer. Mesmo que não pensassemos na pressão que é importante para estar na Liga dos Campeões, por questões económicas e de afirmação no panorama europeu, quem era o treinador que não desejava estar aqui?. A pressão é nossa, mas sou ambicioso, tenho vontade de ganhar, de ajudar um Braga que tem jogadores e que pode ambicionar a estar na champions".

O treinador do Braga define a Udinese
"Defende bem, ataca com poucos"


A Udinese não engana, é uma equipa italiana com tudo o que se espera que seja: defende muito e bem, ataca com poucos e de forma eficaz.

A Udinese não engana, é uma equipa italiana com tudo o que se espera que seja: defende muito e bem, ataca com poucos e de forma eficaz. A definição é de José Peseiro. "É uma equipa italiana, de grande eficácia, que não se expõe ao jogo", afirmou antes de generalizar. "Foram os italianos que expuseram a forma como se defende neste momento, foram eles que encurtaram o campo de jogo. São bons a abrir espaços, a pressionar, a levar a equipa adversária para onde eles são fortes", acrescentou, sem antes deter-se, mais em pormenor no adversário desta quarta-feira. "O que caracteriza a Udinese é a forma cono defende e sai para o ataque, sem precisar de colocar muita gente no ataque para conseguir finalizar".

Posto isto, que deve fazer o Braga. "Ter paciência, embora isso não signifique falta de velocidade. E escolher a forma de atacar com critério. Mal do Braga que, para se ajustar à Udinese, não fizer nada do que temos treinado", disse sem querer concentrar todas as preocupações em Di Natale.

OJOGO

brigada da relote

#11
Presidente da Udinese «confiante» para jogo com SC Braga

O SC Braga recebe na quarta-feira a Udinese, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. O presidente do emblema transalpino acredita que a sua equipa vai «ultrapassar o SC Braga».

«No ano passado, contra o Arsenal, tivemos azar, este ano estou confiante. Seria uma pena perder uma chance como esta», começou por destacar o líder do emblema de Udine.

«Nas pre-eliminatórias também é preciso ter sorte, mas a equipa tem vontade e potencial para alcançar a fase de grupos», afirmou, em declarações à Sky Sports Itália.

O dono do clube acredita também que a sua equipa pode fazer «um bom desempenho na Europa, apesar de perder Asamoah e Isla» para a Juventus.

Di Natale? «É a bandeira do nosso clube»

Pozzo, que também tem o controlo de ações do Watford e do Granada, também elogiou a lenda do clube: Antonio Di Natale.

«Ele é um jogador que merece muito pelo que fez por esta equipa. Ele gosta muito de representar o nosso clube. Ele tem recebido muitas ofertas, mas nunca desistiu e permaneceu aqui. É o nosso orgulho e a nossa bandeira», disse o presidente num tom de profundo reconhecimento ao trabalho do atacante.

«Para o clube, como para Di Natale, é uma grande honra jogar na Liga dos Campeões», rematou.

Alan: «As equipas italianas são muito cínicas...»

Alan já lançou a partida com a Udinese, na quarta-feira, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. O atacante dos minhotos admite que «as equipas italianas são muito cínicas...».

«A Udinese é uma equipa tática, defende muito bem e vai tentar contrariar os nossos movimentos. Vamos tentar provar que em casa somos muito fortes. As equipas italianas são muito cínicas...», sublinhou.

Alan destacou, contudo, que o SC Braga vai enfrentar um «bom adversário».

«Sabemos o valor do adversário, mas temos de jogar com ambição, dinâmica e alegria. Sabemos que é um jogo importante, mas não vai marcar a época. Vamos fazer de tudo para passar porque é esse o nossos objetivos», explicou o jogador, na sala de imprensa.

«A maior dificuldade vai ser encontrar espaços e vamos achá-los com certeza. Todos gostam de marcar mas o objetivo é passar. Temos tudo para ir longe, mas o futuro a Deus pertence», disse Alan, para quem o mais importante é «vencer». Porém, «se for sem sofrer golos, melhor».

O jogador arsenalista apontou ainda o avançado Di Natale como o «maior perigo» dos italianos.

José Peseiro tem a receita para a Champions: «Paciência, rigor e muita ponderação»

O treinador do SC Braga já revelou a "receita" para tentar vencer a Udinese, no jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. José Peseiro disse que os minhotos têm de ter «paciência, rigor e muita ponderação».

«Temos é de escolher as opções de ataque com critério, para criar superioridade numérica e tentar criar lances de golo, mantendo-nos seguros atrás», sublinhou.

«São equipas com uma grande eficácia, que não se expõem muito ao jogo, que foram responsáveis por diminuir o campo de 100 ou 110 metros para apenas 50 metros. São bons a reduzir espaço, a pressionar onde querem pressionar. O que mais caracteriza as equipas italianas e a Udinese é a forma como defendem e como transitam para o ataque com perigo», explicou, no lançamento da partida.

O treinador minhoto disse também ser importante «não perder o controlo emocional em nenhum momento do jogo».

Frente a um adversário «de qualidade», José Peseiro aponta «50% de possibilidades de passagem para cada lado».

«Tenho muita vontade e acredito muito na equipa, acredito que vamos ser nós a estar na fase de grupos», vaticinou.

Sobre a pressão, Peseiro foi direto: «Quem não desejaria estar no lugar do Braga e poder disputar um lugar na Liga dos Campeões?»

ZEROZERO

brigada da relote

Braga precisa de estar a "grande nível" para bater a Udinese

Chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol é um objetivo assumido pelo Sporting de Braga. A equipa sabe da importância do duplo confronto com a Udinese, com a vertente financeira à cabeça e, apesar de reconhecer dificuldades, vai tentar afastar a turma italiana.

"A Udinese é de uma grande eficácia, típica das equipas italianas. É preciso estar a um grande nível, ter paciência, rigor e muita ponderação, para levar a melhor. Vamos tentar vencer, sem sofrer golos, isso seria muito bom" disse, esta manhã, José Peseiro, técnico arsenalista, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã com a Udinese, de Itália (19.45 horas, TVI), relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

Em 2005/06, quando treinava o Sporting, José Peseiro foi afastado da fase de grupos das prova milionária, por esta mesma formação transalpina. O técnico espera que a história não se repita: "Isso já foi há tantos anos... O que interessa é vencer. Sou ambicioso e tenho vontade de ajudar o Braga. Temos uma grande equipa e não podemos pensar em mais nada que não seja em passar a eliminatória, em que as hipóteses de qualificação são 50% para cada lado", salientou José Peseiro.

Igualmente presente na conferência de imprensa, o jogador Alan mostrou-se igualmente "confiante" na conquista de um bom resultado perente a Udinese. "Sabemos do valor do adversário e que as equipas italianas são sempre cínicas. Por isso, temos de jogar com ambição, dinâmica e alegria. É um jogo importante e vamos fazer de tudo para passar, que é o nosso objetivo", referiu o ala brasileiro.

Na convocatória e em relação ao jogo com o Benfica, entrou apenas Baiano, mantendo-se os restantes futebolistas.

Lista de convocados: Quim, Beto, Baiano, Nuno André Coelho, Ruben Amorim, Mossoró, Hélder Barbosa, Ruben Micael, Lima, Elderson, Ismaily, Djamal, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Zé Luís, Alan, Douglão, Hugo Viana e Carlão.

JN

brigada da relote

Alan: «Jogo com Udinese não vai marcar a época»
avançado confiante para defrontar italianos


Sem nervosismo e confiante: é desta forma que o plantel do Sp. Braga se mostra na véspera de defrontar a Udinese na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões. Quem o garante é Alan que, na conferência de imprensa de antevisão do encontro agendado para quarta-feira, não esconde o otimismo.

"Sabemos o valor do adversário, mas temos de jogar com ambição, dinâmica e alegria. Sabemos que é um jogo importante, mas não vai marcar a época. Vamos fazer de tudo para passar porque é esse o nosso objetivo", afirmou o avançado brasileiro esta terça-feira.

E prosseguiu: "A Udinese é uma equipa tática, defende muito bem e vai tentar contrariar os nossos movimmentos. Vamos tentar provar que em casa somos muito fortes. As equipas italianas são muito cínicas..."

Na Udinese, Alan destaca o "muito perigoso" Di Natale, mas "todo o elenco é muito bom", reforçou.

O importante mesmo é garantir a vitória - "se for sem sofrer golos, melhor", sublinhou - independentemente de quem marca. "A maior dificuldade vai ser encontrar espaços e vamos achá-los com certeza. Todos gostam de marcar mas o objetivo é passar. Temos tudo para ir longe, mas o futuro a Deus pertence.

José Peseiro: «Não podemos perder a nossa identidade»
técnico antevê jogo com udinese


José Peseiro, técnico do Sp. Braga, fez esta manhã a antevisão do jogo com a Udinese, a contar para a 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, admitindo que os italianos serão um adversário complicado, mas garante que os minhotos irão manter a sua identidade.

"Sabemos das dificuldades, no fundo não foge muito àquilo que vocês sabem. É uma equipa italiana... Jogámos já com o Nápoles, uma formação que tem a mesma estrutura e até terminaram a última época muito perto uma da outra. São equipas de eficácia, que não se expõem. São bons a defender", começou por destacar o técnico bracarense.

"Foram eles que 'reduziram' o campo de jogo. Têm capacidade para defender e a sua forma de atacar. Não precisam de colocar muita gente na frente para fazer golos. Precisamos de estar a um grande nível, ser pacientes, rigorosos e ponderados. Não digo para sermos lentos, mas temos de saber escolher os momentos certos para atacar. Temos de estar equilibrados, para quando perdemos a bola não darmos espaços atrás. São uma equipa de transição, que ataca logo o golo", explicou.

Sobre as conversas que tem mantido com o plantel, Peseiro advertiu para algumas situações específicas. "Falamos sobre o jogo, estivemos a ver algumas situações. Vimos o lado estratégico, mas não podemos perder a nossa identidade. Mal do Sp. Braga se fizesse ajustamentos com base no jogo da Udinese. Se mudassemos aquilo que somos, fruto de sete semanas de trabalho, por causa deste jogo. Temos uma ideia de jogo, preocupamo-nos com a Udinese, mas sem dar uma volta ao nosso esquema", assegurou.

Antonio Di Natale promete ser uma dor de cabeça para a defensiva minhota, mas Peseiro relembra que do outro lado estarão outros dez jogadores com qualidade: "O Di Natale é um jogador importante, mas não é só ele. É importante a bola não chegar lá e temos de trabalhar bem nesse sentido".

Para o técnico dos minhotos, uma vitória sem golos sofridos será semrpe um bom resultado, mas mesmo assim a eliminatória deve continuar em aberto até à 2.ª mão. "Nada fica fechado amanhã, mas se ganharmos sem sofrer golos já será muito bom. Mesmo assim, se sairmos com um mau resultado, não vamos deixar de nos preparar da melhor forma para a segunda mão. Acima de tudo não podemos perder o controlo emocional. A eliminatória está 50/50. Não gosto de falar dessa forma, mas tenho de ser coerente. Acredito muito na minha equipa e acredito que vamos aumentar as possibilidades para o nosso lado", concluiu.

Baiano chamado para jogo com Udinese
peseiro divulga lista de 20 convocados


O Sp. Braga divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o jogo com a Udinese, partida da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões agendado para quarta, às 19 e 45.

Face à lista de jogadores chamados para a 1.ª jornada da Liga (empate a 2 golos com o Benfica), José Peseiro limitou-se a acrescentar o nome de Baiano. Paulo César e Éder, também inscritos para a Champions, não foram convocados, estando ainda a recuperar dos respetivos problemas físicos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Beto.

Defesas: Baiano, Salino, Douglão, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Elderson e Ismaily.

Médios: Custódio, Djamal, Rúben Amorim, Hugo Viana, Mossoró, Rúben Micael,

Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Lima, Carlão, Zé Luís.

RECORD

brigada da relote

Alan: «É um jogo importante, mas não vai marcar a época»
«Este Braga tem tudo para ir longe», garante


Alan, capitão do Sp. Braga, afirma que o jogo de quarta-feira frente à Udinese para o play off da Liga dos Campeões é importante, mas não fulcral. «Sabemos que é um jogo importante, mas não vai marcar a época». «Tudo faremos para passar à fase de grupos e se Deus quiser vamos passar», disse o jogador, frisando que «este Braga tem tudo para ir longe».

«A Udinese é uma equipa que defende bem e vamos tentar contrariar. As equipas italianas são cínicas na forma como jogam. A Udinese defende muito bem. Não podemos sair à louca porque são dois jogos».

Para Alan, «ganhar sem sofrer golos, seria muito importante», mas reconhece que não será fácil marcar à Udinese. Não vai ser fácil encontrar espaços, por isso teremos de dar tudo, fazer o nosso jogo com alegria e revelando ambição».

Peseiro: «Temos de estar a um grande nível»
Técnico do Sp. Braga diz que «qualquer das equipas tem hipóteses de vencer o jogo» com a Udinese


José Peseiro diz que o Sp. Braga tem de estar «a um grande nível» para vencer a Udinese no jogo da primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

«A Udinese é uma equipa de uma grande eficácia. Não digo para sermos lentos, mas temos de saber escolher os momentos certos para atacar. Temos de estar equilibrados, para quando perdemos a bola não darmos espaços atrás. São uma equipa de transição, que ataca logo o golo», explicou.

«É uma equipa italiana... Jogámos já com o Nápoles, uma formação que tem a mesma estrutura e até terminaram a última época muito perto uma da outra. Foram eles [italianos] que reduziram o campo de jogo, que desenvolveram esta lógica de estar no jogo. São bons a pressionar onde têm de pressionar e a levar a equipa adversária para onde querem. Não precisam de colocar muita gente na frente para fazer golos», frisou Peseiro.

«Mas não podemos perder a nossa identidade. Mal do Sp. Braga se fizesse ajustamentos com base no jogo da Udinese. Se mudassemos aquilo que somos, fruto de sete semanas de trabalho, por causa deste jogo», assegurou.

Peseiro estabelece um objetivo, mas sem dramatizar. «Nada fica fechado amanhã, mas se ganharmos sem sofrer golos já será muito bom. Mesmo assim, se sairmos com um mau resultado, não vamos deixar de nos preparar da melhor forma para a segunda mão. Acima de tudo não podemos perder o controlo emocional. A eliminatória está 50/50. Qualquer das equipas tem condições para vencer. Mas acredito muito na minha equipa e acredito que vamos aumentar as possibilidades para o nosso lado», concluiu.

Para o técnico, o plantel arsenalista está preparado para o encontro. « É um jogo importante para nós, mas os jogadores já jogaram jogos tão importantes quanto este no passado».

Não esquecendo o perigo que Antonio Di Natale representa, Peseiro frisa a equipa em geral: «O Di Natale é um jogador importante, mas não é só ele. É importante a bola não chegar lá e temos de trabalhar bem nesse sentido».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

«Quem não desejaria poder disputar um lugar na Liga dos Campeões?» - José Peseiro

José Peseiro, treinador do SC Braga, anteviu na manhã desta terça-feira o encontro de amanhã frente à Udinese, para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Para o técnico minhoto trata-se de um «momento importante para o clube», frente a uma equipa com a génese do futebol italiano.

«São equipas com uma grande eficácia, que não se expõem muito ao jogo, que foram responsáveis por diminuir o campo de 100 ou 110 metros para apenas 50 metros. São bons a reduzir espaço, a pressionar onde querem pressionar. O que mais caracteriza as equipas italianas e a Udinese é a forma como defendem e como transitam para o ataque com perigo», descreveu o treinador.

Para superar a oposição transalpina, José Peseiro receita «paciência, rigor e muita ponderação», mas avisa de imediato que não se deve confundir estes atributos com «falta de velocidade».

«Temos é de escolher as opções de ataque com critério, para criar superioridade numérica e tentar criar lances de golo, mantendo-nos seguros atrás», vaticinou o técnico braguista.

O treinador dos «Guerreiros do Minho» salienta ainda a importância de a sua equipa «não perder o controlo emocional em nenhum momento do jogo», porque considera as equipas «equilibradas», antevendo que será um «momento de descontração» a definir a partida.

Sobre Di Natale, Peseiro garante que mais importante do que marcar o avançado transalpino, é impedir que «a bola chegue» ao jogador.

Apesar de atribuir 50% de possibilidades a cada uma das formações, José Peseiro garnte estar confiante: «Tenho muita vontade e acredito muito na equipa, acredito que vamos ser nós a estar na fase de grupos», recordando que «estes jogadores já jogaram jogos tão importantes como este no passado».

Peseiro garantiu ainda lidar bem com a pressão de lutar por um objetivo desta magnitude. «Quem não desejaria estar no lugar do Braga e poder disputar um lugar na Liga dos Campeões?», questionou o técnico.

O jogo entre o Braga e a Udinese está agendado para as 19.45 desta quarta-feira, na cidade dos arcebispos.

Baiano é a novidade nos convocados de Peseiro para a Udinese

José Peseiro convocou 20 jogadores para o jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Em relação ao jogo da primeira jornada da Liga Zon Sagres, com o Benfica, o treinador bracarense adicionou o nome de Baiano à lista de opções.

Para além do lesionado Éder e dos não inscritos Haas, Luís Alberto, Yazalde e Manoel, outros dois jogadores não foram convocados por opção técnica. Trata-se do guarda-redes Cristiano e de Paulo César.

O jogo entre o Braga e a Udinese realiza-se esta quarta-feira, no Estádio AXA, na hora habitual da liga milionária, ou seja, às 19.45.

Confira a lista completa de convocados do SC Braga para o primeiro jogo europeu da época:

Guarda-Redes: Beto e Quim;

Defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Douglão, Elderson, Ismaily, Paulo Vinícius e Salino;

Médios: Rúben Amorim, Mossoró, Djamal, Rúben Micael, Hugo Viana e Custódio;

Avançados: Lima, Hélder Barbosa, José Luís, Carlão e Alan.

«Não vamos sair à louca mas o objetivo é ganhar» - Alan

Alan é uma das armas principais do SC Braga para os embates com a Udinese. Esta terça-feira, na conferência de imprensa de lançamento do jogo europeu, o luso-brasileiro foi o porta-voz do plantel minhoto.

Garantindo que o «objetivo é ganhar», Alan alertou para as dificuldades que a equipa transalpina pode provocar na Pedreira.

«Não vamos sair à louca porque são dois jogos. E as equipas italianas são muito cínicas. Todo o elenco é muito bom e o Di Natale é muito perigoso», avisou o jogador de 32 anos.

O jogo entre bracarenses e italianos realiza-se quarta-feira, às 19.45, no Estádio Municipal de Braga.

ABOLA

brigada da relote

Liga dos Campeões
José Peseiro: "Ganhar sem sofrer golos será muito bom"


O treinador do Sporting de Braga pede aos jogadores uma vitória sem sofrer golos frente à Udinese, na primeira mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Champions.

"Ganhar sem sofrer golos será muito bom. Mas a eliminatória discute-se em 180 minutos e temos de estar sempre concentrados e determinados, porque um instante, um detalhe, pode ser decisivo", apontou José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão da partida. Sporting de Braga e Udinese defrontam-se no Minho na quarta-feira às 19h45 (TVI).

"O mais importante é não perdermos a nossa identidade", acrescentou o técnico, mostrando estar consciente das dificuldades que espera a equipa minhota: "As equipas italianas são de uma grande eficácia, não se expõem muito e são boas a reduzir espaços e a pressionar. Para jogar contra uma equipa destas é preciso estar ao melhor nível, ter paciência, ponderação e preparar o ataque com critério. Temos de estar equilibrados quando perdermos a bola."

Apesar disso, Peseiro considera que o Sporting de Braga tem de pensar única e exclusivamente na vitória. "Temos uma grande equipa e um passado recente extraordinário que nos obriga a pensar em ganhar à Udinese e estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. É importante o Braga estar na Champions, por razões económicas", vincou.

"A maior pressão que existe somos nós que a colocamos sobre nós próprios, devido à ambição que temos de ganhar", acrescentou José Peseiro. O técnico desvalorizou ainda a derrota para a Udinese, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, quando era treinador do Sporting (2005-06): "Isso foi há muito tempo e dá-me ambição para virar a história."

Alan: "Di Natale é muito perigoso"

Também presente na conferência de imprensa esteve o avançado Alan, que foi o porta-voz da motivação bracarense para a partida: "Sabemos o valor do adversário. Temos de jogar com dinâmica, ambição e alegria. É um jogo importante e vamos fazer tudo para passar."

"A Udinese é uma equipa muito táctica, que defende bem. Vamos tentar contrariar isso e provar que em casa somos fortes. Di Natale é muito perigoso, mas a equipa não vale só por ele", acrescentou o futebolista brasileiro.

Alan descartou ainda qualquer nervosismo na equipa antes da entrada em acção na Liga dos Campeões: "Os jogadores estão habituados a este tipo de jogos. O ambiente no balneário está tranquilo, o grupo está alegre e unido, concentrado neste jogo. O objectivo é passar, independentemente de quem marcar os golos", concluiu.

PÚBLICO

brigada da relote

«Todo o grupo quer fazer história»

O treinador do Braga sublinha que o «passado recente» do clube obriga a equipa a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

José Peseiro encara com ambição a disputa da primeira mão do playoff de acesso à Champions, onde o Braga recebe amanhã a Udinese.

Na antevisão do jogo com os italianos, o técnico arsenalista - que brincou por ter sido chamado Leonardo Jardim logo na abertura da conferência de imprensa - sublinha que a maior pressão é que coloca sobre si e os seus jogadores. «Quem não desejaria estar a treinar o Braga neste momento e em condições de disputar o playoff da Champions? Muitos, certamente. Temos determinação para vencer. A maior pressão sou eu que coloco sobre mim. Sou ambicioso e o Braga tem um lote de jogadores que pode ambicionar estar na Champions. O passado recente obriga-nos a pensar na Udinese e a chegar à fase de grupos. Sem esta pressão não tem sentido», afirmou.

«Todo o grupo quer fazer história», resumiu o treinador da equipa bracarense, que tenta chegar pela segunda vez na sua história à 'liga milionária'. Confrontado com o seu desejo para esta primeira mão, José Peseiro foi claro: «Nada fica fechado amanhã. Ganhar sem sofrer golos é muito bom e é isso que vamos tentar.»

Questionado sobre quais as principais ameaças da Udinese, o treinador faz um perfil pormenorizado, onde sobressai a atenção a Di Natale. «São bons a reduzir espaços, a pressionar, a levar a equipa adversária para onde querem. Qualquer equipa tem de ser boa em todos os aspetos, mas o que mais a carateriza é defender bem e sair bem para o ataque», explicou.

«Não queremos perder a nossa identidade, mas temos de ter paciência e escolher os momentos, zonas e preparação de ataque com critério. Temos de estar equilibrados quando perdermos a bola, porque é disso que a Udinese vem à procura», frisou Peseiro, acrescentando: «Di Natale é muito importante nesta equipa da Udinese, mas se calhar é mais importante que a bola não lhe chegue.»

O jogo entre o Braga e Udinese está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio AXA.

«Esta equipa tem tudo para ir longe»

O SC Braga tem de ultrapassar italianos da Udinese para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa bracarense tem, esta quarta-feira, um teste de grau elevado de dificuldade diante da Udinese. O jogador do SC Braga, Alan, reconhece o talento e a qualidade do adversário, mas nada que o intimide a si e aos seus colegas.

«Eles são uma equipa muito tática, defendem bem, mas vamos tentar contrariar isso com os nossos movimentos. O objetivo é ganhar, e fazê-lo sem sofrer golos seria ainda melhor», disse o brasileiro, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Alan refere que no balneário encontra-se «um ambiente tranquilo» e reina o «pensamento positivo». Para o brasileiro, qualidade neste grupo não falta o que lhe permite dizer que «esta equipa tem tudo para ir longe».

O jogo SC Braga – Udinese, referente à primeira-mão do playoff da Liga dos Campeões, está marcado para esta quarta-feira, a partir das 19h45.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Futebol: LC - Baiano (Sporting de Braga) chamado para receção à Udinese

Braga, 21 ago (Lusa) - A chamada de Baiano integra hoje a lista de convocados do Sporting de Braga para a receção à Udinese, na quarta-feira, da primeira mão do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

O defesa direito brasileiro tinha ficado de fora do jogo inaugural da Liga portuguesa, diante do Benfica, estreando-se assim em convocatória para jogos oficiais da temporada 2012/13.

De resto, o treinador da equipa bracarense, José Peseiro, chamou os mesmos jogadores.

VISÃO

brigada da relote

Champions: Baiano (Sp. Braga) chamado para receção à Udinese

A chamada de Baiano integra hoje a lista de convocados do Sporting de Braga para a receção à Udinese, na quarta-feira, da primeira mão do «play-off» de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

O defesa direito brasileiro tinha ficado de fora do jogo inaugural da Liga portuguesa, diante do Benfica, estreando-se assim em convocatória para jogos oficiais da temporada 2012/13.

De resto, o treinador da equipa bracarense, José Peseiro, chamou os mesmos jogadores.

DIÁRIO DIGITAL