News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/08

Started by JotaCC, 05 de August de 2012, 15:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: «Fomos vulneráveis»
TÉCNICO LAMENTA MOMENTOS DE PERDA DE BOLA

Nem tudo foi mau, sublinhou, por diversas vezes, José Peseiro na análise à segunda derrota da temporada. Mesmo assim, o treinador começou por olhar para os aspetos menos bons do ensaio frente ao Nápoles.

"Temos muitas ilações a tirar. Não entrámos bem na partida e com 2-0, ao fim de pouco mais de 20 minutos, as dificuldades aumentaram. Fomos à procura da reviravolta e tivemos que nos expor. Principalmente, no momento da perda de bola fomos vulneráveis", afirmou o treinador, prosseguindo:"Em desvantagem, não podíamos continuar fechados lá atrás. Tivemos uma boa atitude, a equipa auto-organizou-se e até chegou a controlar o jogo. Fizemos o 2-1 e acabámos a 1.ª parte ao nível pretendido."


RECORD

JotaCC

Ukra deve voltar a Olhão

O extremo Ukra, que pertence aos quadros do FC Porto e que na última época esteve cedido ao SC Braga, deverá prosseguir a carreira no Olhanense.

Apesar de ter sido bastante utilizado na época transata em Braga por Leonardo Jardim, o jogador de 24 anos não entra nos planos do novo treinador dos arsenalistas, José Peseiro, e, por isso, a Direção liderada por António Salvador não irá negociar a sua transferência em definitivo com o FC Porto.

Como também não tem lugar no plantel dos bicampeões nacionais, o extremo deverá regressar a Olhão, onde jogou duas épocas (2008/2009 e 2009/2010). Ukra é um das principais petições do treinador dos algarvios, Sérgio Conceição.

Nos próximos dias o negócio deverá ficar concretizado.

Recorde-se que aquando da transferência do guardião Fabiano Freitas para os dragões, o Olhanenses ficou com direito de preferência sobre alguns jogadores dos azuis e brancos.

A BOLA

JotaCC

Jogo particular em Itália
Sp. Braga perde (1-3) em Nápoles

O Sp. Braga perdeu (1-3) ontem à noite diante do Nápoles, no Estádio San Paolo, na apresentação da equipa italiana e somou a segunda derrota em oito jogos na pré-época.

Com Beto na baliza (boa exibição), o único reforço titular – mais tarde entraram Ruben Micael, Ismaily e Éder –, os bracarenses entraram mal na partida e cometeram dois erros defensivos que permitiram ao avançado Goran Pandev marcar dois golos (5' e 15'). A reacção dos arsenalistas chegou aos 39', através do brasileiro Lima, que reduziu para 1-2 num potente remate.
Na segunda parte, Quim rendeu Beto e também fez uma boa exibição: só não parou um remate de Zuniga (62'), que deu o 3-1 para o Nápoles.

CORREIO DO MANHA

JotaCC

ENTRADA EM FALSO GERA PREOCUPAÇÃO

Braga sofre dois golos no primeiro quarto de hora e sai derrotado da viagem a Nápoles

FRENTE ao adversário cotado que defrontou na pré-época, o Sporting de Braga averbou, ontem, a segunda derrota em jogos de preparação, perdendo com o Nápoles, no mítico Estádio San Paolo, por 3-1.

Lima assinou único golo dos arsenalistas


O treinador José Peseiro apostou em Beto na baliza e num onze que s e perfila como a base da formação arsenalista, mas deverá ter ficado preocupado com a entrada em falso da sua equipa, que revelou apatia e falta de entrosamento, sobretudo no setor defensivo. Tantas facilidades ajudaram ao trabalho de Pandev, o macedónio que apontou os dois golos no primeiro quarto de hora.
O Nápoles ainda enviou uma bola à barra antes do Sporting Braga reagir, com Alan a perder uma boa chance frente a De Sanctis. Aos 37 minutos, uma "bomba" de Lima relançou o jogo animou os bracarenses, mas, na segunda parte, Zuniga, beneficiando do espaço concedido na grande área, rematou para o 3-1 final.


Peseiro desagradado

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, reconheceu as fragilidades defensivas diante do Nápoles: "Há erros que não se podem cometer e que não podem acontecer no play-off da Champions. Encontrámos uma grande equipa e não começámos bem o jogo".


Bês vencem em Lordelo

A equipa B bateu, ontem, por 1-0, o Aliados de Lordelo, da 3.ª Divisão, num jogo disputado em Lordelo. Xavier apontou o único golo da partida (65m). Hoje, a equipa de Artur Jorge defronta fora o Tirsense (18h).


Comitiva regressa hoje


A equipa arsenalista efetua hoje a viagem de regresso a Portugal e começa amanhã a treinar, iniciando a preparação do jogo de apresentação com o West Ham, agendado para sexta-feira, às 20.30 horas.

JN

JotaCC

Braga

À exceção de Beto, Peseiro apostou na equipa-base da temporada passada, mas as coisas não funcionaram. Muito permeável na defesa e pouco agressiva no meio-campo, o Braga viveu da irreverência de Mossoró no ataque, onde Lima lutou sozinho contra três centrais.

MANOEL FICOU NA BANCADA

Manoel foi o único jogador dos convocados bracarenses a ficar de fora do jogo de apresentação dos napolitanos. O avançado brasileiro voltou a Braga com a equipa logo após o final do encontro e hoje todos os atletas cumprem um dia de folga, regressando amanhã ao trabalho para começar a preparar o jogo de apresentação de sextafeira, na Pedreira, diante o West Ham.

Mossoró exibe-se na montra de Lima

Salino Muito desconcentrado, deixou escapar Vargas e Zuniga no primeiro e terceiro golos do Nápoles.
Douglão Um noite para esquecer, em que cometeu lapsos imperdoáveis e revelou alguma passividade, do qual é o maior exemplo o golo de Zuniga.
Paulo Vinícius Ainda apagou alguns fogos, mas também devia ter feito mais no lance do 2- 0. Quase fez um autogolo inadvertidamente.
Elderson Concedeu alguns espaços nas costas e só se soltou para o ataque após o intervalo.
Custódio Demorou a acertar com a marcação e o processo defensivo da equipa ressentiu-se disso. Redimiu-se iniciando a jogada do golo de Lima.
Hugo Viana Por vezes procurou a bola em terrenos demasiado recuados para iniciar o processo ofensivo e tentou fazê- lo de forma variada. Usou ainda do poder de fogo para colocar em sentido De Sanctis.
Alan Faltou-lhe algum fulgor, mas o passe para Lima no lance do 2-1 é delicioso.
Mossoró Irreverente, por vezes até batalhador , foi o principal dinamizador do ataque, combinando bem com os companheiros de equipa. Aos 26' ofereceu o golo a Alan após uma arrancada fulgurante e aos 47' quase marcou.
Hélder Barbosa Sem chama, ficou-se por um remate perigoso.
Lima Vigiado por três centrais napolitanos, teve alguma dificuldade em encontrar espaços, marcando numa das raras ocasiões de que dispôs.
Quim Batido por Zuniga, evitou com duas belas defesas que Vargas e Hamsik faturassem.
Baiano Entrou numa fase de descompressão do Nápoles, pelo que acabou por fechar bem o flanco direito.
Rúben Amorim Boa entrega de bola e capacidade de pressão nos últimos 20 minutos.


"PELADO" DO SAN PAOLO A ATRAPALHAR OS ARTISTAS

O alto estado de degradação do San Paolo não se limita às estruturas. No relvado o cenário é idêntico, mormente na zona central, onde a relva é escassa. Os napolitanos tentaram operar um pequeno milagre ao intervalo, mas as dificuldades dos artistas continuaram.


FERNANDO COUTO DÁ ABRAÇO A PANDEV NOS BALNEÁRIOS

A ida do Braga a Itália possibilitou a Fernando Couto reencontrar Pandev, com quem jogou na Lázio em 2004/05. O adjunto bracarense e o macedónio chegaram mesmo a dar um abraço no túnel de acesso aos balneário antes de o jogo começar.


Bês vencem em Lordelo

Único golo da equipa de Artur Jorge, marcado por Xavier, foi obtido numa jogada de contra-ataque

No penúltimo teste antes da estreia na II Liga, frente ao Benfica B, o Braga B foi a Lordelo vencer o Aliados por 1-0. Xavier fez o único golo do encontro, já na segunda parte, dando sequência a uma excelente jogada de contra-ataque desenhada pelo lado esquerdo pelo irreverente Piqueti. No entanto, o resultado até se pode considerar algo escasso para as oportunidades criadas pela equipa orientada por Artur Jorge, que antes do intervalo já havia acertado nos postes da baliza dos locais por duas ocasiões e no regresso dos balneários ainda viu Bérgson desperdiçar mais um par de ocasiões, quando até estava em boa posição para marcar. Hoje há novo jogo dos "bês", em Santo Tirso (18 horas), onde estarão na apresentação do Tirsense aos sócios. Por isso, os atletas que jogaram ontem darão lugar aos colegas que ficaram de fora.


O JOGO