News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06

Started by JotaCC, 12 de June de 2012, 07:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: À espera dos milhões de Lima

É a 'jóia da coroa'. E um dos jogadores que pode valer o negócio deste mercado. António Salvador continua à espera dos milhões do avançado que apontou vinte golos no campeonato na última época, num negócio que terá o dedo de Jorge Mendes, mas até ao momento ainda não apareceu nenhuma proposta que encaixe nos valores definidos pela SAD bracarense.

Com 60 por cento dos direitos desportivos do ponta-de-lança, certo é que António Salvador não vende o brasileiro por menos de seis milhões.
Associado ao interesse de clubes como o FC Porto e, mais recentemente, ao Olympiakos do ex-técnico Leonardo Jardim, há vários clubes na órbita de Lima, no entanto, nada ainda está definido em termos de futuro.

"Não houveram propostas, nem nada em concreto em termos de ofertas. Apenas abordagens ténues", revelou ao 'Correio do Minho o empresário, Gaspar Freire.
Rejeitando qualquer sondagem da Rússia e uma eventual proposta de 10 milhões pelo avançado brasileiro, Gaspar Freire foi claro: "ninguém me consultou, nem nunca nos contactaram da Rússia", acrescentando, no entanto, que no futebol tudo é possível.
Para já, diz o empresário, certa é a permanência de Lima "mais um ano em Braga".

Em cima da mesa, está também a renovação já apresentada pela SAD arsenalista ainda a ser analisada pelo ponta-de-lança. Prestes a completar 29 anos, Lima tem mais um ano de contrato com o Sp. Braga (até 2013), mas tudo indica que a prioridade passe por conseguir consumar a transferência já durante este mercado para um clube com capacidade financeira e capaz de se traduzir num bom encaixe financeiro para os cofres bracarenses, naquele que poderá ser o grande negócio deste Verão.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro esboça plantel e conhece cantos da casa
REUNIÃO COM SALVADOR PARA TRAÇAR PLANO

Técnico começa a definir a estratégia para um novo ciclo em Braga.

Ontem foi o primeiro dia de trabalho de José Peseiro no Sp. Braga. Depois da apresentação oficial da última sexta-feira, o novo treinador foi passar o fim-de-semana a casa, em Coruche, de onde saiu bem cedo para a reunião matinal que tinha agendada com António Salvador.

Do encontro entre presidente e treinador nada saiu cá para fora, mas parece óbvio que foi traçado o primeiro esboço do novo plantel, bem como o plano de ataque no mercado que ainda vai evoluir muito, nomeadamente depois do Europeu.

RECORD

JotaCC

JOSÉ PESEIRO TEM PULSO E NÃO É RÍGIDO NA TÁTICA

Gouveia, atual adjunto de Pedro Emanuel na Académica, foi jogador de Peseiro no Nacional. O antigo médio desmistificou algumas ideias feitas sobre o treinador

Nem sempre a última imagem diz tudo sobre um treinador de futebol, e José Peseiro será um bom exemplo. Desde que deixou o Sporting, há seis anos, o novo treinador do Braga ficou conotado com o futebol apoiado, o 4x4x2 em losango e a alegada falta de pulso para jogadores indisciplinados – na memória de todos continuam os insultos de Fábio Rochemback ao técnico, quando este o substituiu num jogo disputado no Estádio do Dragão –, mas quem o conhece bem dá conta de um profissional com horizontes mais largos e intolerante com a indisciplina. Contemporâneo de Peseiro na sua passagem pelo Nacional, Gouveia, atualmente adjunto de Pedro Emanuel na Académica, começa por desmistificar precisamente a alegada falta de pulso do treinador. "Tenho uma história engraçada com ele. Na véspera de um jogo com o Benfica, eu e Adriano pegámo-nos num treino e José Peseiro meteu-nos no banco no dia do jogo, quando era suposto alinharmos como titulares. Só entrámos ao intervalo e perdemos por 2-1. Deu-nos um sermão no balneário e responsabilizou-nos pela derrota na Luz. Hoje, como treinador, digo que tomou a melhor opção", contou.

Treino Peseiro tem no trabalho de campo uma das suas maiores virtudes

Certo de que Peseiro "nunca facilita" na vertente disciplinar, Gouveia entende que o episódio com Rochemback o marcou negativamente por culpa da televisão. "Os desabafos são comuns nos jogadores, são coisas normais no futebol. A televisão filmou tudo e, como ele estava no Sporting, aquilo assumiu proporções muito grandes. Rochemback ainda pediu desculpa, mas as pessoas só guardaram a imagem do jogador a protestar por ser substituído", analisou Gouveia, confirmando que o único rótulo justo para Peseiro é a atração pelo futebol rendilhado. "Gosta de que as equipas tenham sempre a bola, de modo a dominar os jogos. E os seus métodos de trabalho passam precisamente por aí. Todos os exercícios são feitos com bola", explicou.
Por último, o antigo médio assegura que o Braga não terá de se sujeitar a um esquema tático novo, pois nem sempre Peseiro monta as suas equipas em 4x4x2. "O Nacional jogava em 4x2x3x1 ou 4x3x3", especificou, revelando que o treinador costuma dar "liberdade" aos jogadores mais criativos. "Dentro do rigor tático que costuma i mpor, s abe aproveitar o melhor de cada jogador. No meu caso, nomeou-me capitão de equipa logo no primeiro ano no Nacional e, de certo modo, eu tinha de passar a mensagem dele dentro do campo", recordou.


Esboço da pré-época ganha dimensão

Até ao fim da semana adivinham-se novidades em relação ao local do estágio do Braga, jogos de preparação e eventual participação num torneio internacional. Conforme estava previsto, José Peseiro apresentou-se ontem de manhã, bem cedo, no Estádio AXA para conhecer ao pormenor as instalações do clube e começar a definir a pré-época, multiplicandose por isso em reuniões com o presidente, António Salvador; os adjuntos Eduardinho, Alexandre Santos e Jorge Vital; o diretor-executivo, Rui Casaca; o secretário-técnico, Pedro Pereira; e o diretor-desportivo da equipa B, Paulo Mendes. Convidado pela UEFA a entregar o prémio de melhor em campo no jogo Inglaterra-França, do Grupo D do Euro'2012, o adjunto Fernando Couto foi o único a faltar à chamada. Sem certezas quanto à continuidade de Lima, Hugo Viana e Custódio no plantel, Peseiro já deu conta à SAD das posições que carecem de reforços para 2012/13.


Yassine Bounou visto para a baliza

Sub-23 marroquino, o guardaredes está em fim de contrato com o WAC de Casablanca

Goradas as contratações de Fabiano (ex-Olhanense) e Stefanovic (ex-Santa Clara), ambos já pertencentes aos quadros do FC Porto, o Braga volta-se para o mercado externo na esperança de descobrir um guarda-redes capaz de assumir a titularidade na equipa B e de funcionar como terceira opção na formação principal, depois de Quim e Berni. Os minhotos seguem há algum tempo um grupo restrito de jogadores, entre os quais Yassine Bounou, dono da baliza dos sub-23 de Marrocos e que em janeiro treinou à experiência na Academia do Sporting.


RUI CORREIA AGUARDA REUNIÃO COM SALVADOR

Sem espaço na nova equipa técnica liderada por José Peseiro, Rui Correia está em vias de rescindir o contrato com o Braga. O treinador dos guarda-redes já sabe que não continuará no clube, aguardando para esta semana uma reunião decisiva com António Salvador.


DOUGLÃO REGRESSA HOJE PARA "DAR AO CABEDAL"

Apostado numa pré-época em grande forma, Douglão deve regressar hoje do Brasil para trabalhar mais cedo do que os companheiros. O central conta apresentar-se em forma no dia 2 de julho, na abertura oficial da época, tendo abreviado as férias de livre vontade.


O JOGO

JotaCC

José Peseiro reuniu-se com António Salvador


Já arrancou planificcação da próxima época dos "Guerreiros do Minho". José Peseiro e restante equipa técnica estiveram, ontem, no Axa para ultimarem os preparativos para o ataque à melhor classificação de sempre. Como é seu hábito, o presidente António Salvador não deixou escapar nada, reunindo-se com a equipa técnica para se inteirar sobre todos os dossiers: entradas e saídas de jogadores, data e local de estágio, bem como os jogos de preparação da pré-época. Um dos jogadores com quem José Peseiro irá contar é Pizzi. O Atlético de Madrid não acionou o direito de preferência, fixado em 15 milhões, fazendo com que o futebolista figure, até ao momento, como o principal reforço da equipa de José Peseiro.
O plantel regressa aos trabalhos a 2 de julho, para realizar exames médicos. No dia seguinte, começam os treinos, estando já agendados seis jogos de preparação. Marítimo, Penafiel, Moreirense e Estoril são adversários confirmados, estando ainda acertados mais dois ensaios, com equipas a designar.

JN

JotaCC

HIPÓTESE PARA SUBSTITUIR OLIVIER GIROUD
Lima associado ao Montpellier

Campeão francês deverá escolher entre Anthony Mounier (Nice), Gaetan Charbonnier (Angers) e o avançado do Braga para compensar iminente venda de Giroud.
A venda de Lima estará dependente de um curioso efeito dominó a envolver Olivier Giroud (Montpellier), o melhor marcador do campeonato francês; e o holandês Robin Van Persie.

De acordo com o jornal francês Midi Libre, o avançado do Arsenal estará em vias de se transferir para o Manchester City ou Juventus, o que levará o clube londrino a avançar para a contratação do francês Giroud, há muito apreciado pelos "gunners". Preparado para esta eventualidade, o campeão de França terá debaixo de olho, segundo o mesmo diário, os avançados Anthony Mounier (Nice), Gaetan Charbonnier (Angers) e Lima (Braga). Além do ponta-de-lança brasileiro, o Montpellier poderá recrutar em Portugal o médio Adrien Silva (Sporting).

O JOGO

JotaCC

Estágio em Melgaço entre 15 a 23 de julho

Estão definidas as datas do estágio de pré-temporada do SC Braga, que decorrerá, à imagem do que sucedeu no ano passado, em Melgaço, entre 15 e 23 de julho.

A equipa agora liderada por José Peseiro iniciará, contudo, os trabalhos a 2 de julho, estando os dias seguintes reservados aos habituais testes médicos.

A BOLA