News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Ransick on 18 de July de 2017, 08:13
Esperemos que a obra seja bem aproveitada e que as derrapagens de orçamento da sua construçao sejam diminutas (!!!!!!!).

AS disse que não ia haver nenhuma derrapagem. Talvez esteja contratualizado que o orçamento da obra são 20M e que o clube não pagará mais que isso, não sei.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 18 de July de 2017, 11:48
Quote from: Ransick on 18 de July de 2017, 08:13
Esperemos que a obra seja bem aproveitada e que as derrapagens de orçamento da sua construçao sejam diminutas (!!!!!!!).

AS disse que não ia haver nenhuma derrapagem. Talvez esteja contratualizado que o orçamento da obra são 20M e que o clube não pagará mais que isso, não sei.
Para do outro lado aceitarem um contrato desses, o valor necessário para fazer a obra teria de ser bastante inferior.
Há derrapagens por duas razões: porque o dinheiro é de terceiros e interessa a ambas as partes lambuzarem se bem, ou há imponderáveis, e estes ou são pagos pelo dono de obra ou o empreiteiro tem de jogar pelo seguro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Eu espero é que o pavilhão não seja como as fotos que colocaram. Não podemos ficar com um pavilhão pior que o da UM com apenas uma bancada e também alta, longe do campo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PEDRØ XVI

#863
CIDADE DESPORTIVA SC BRAGA | VISITA RICARDO RIO

Aos 0:19 atrás do Ricardo Rio não é o Eduardo Filipe, antigo jogador de andebol?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

kaspanamona

- Aos 00.03, Alan fala ao telemóvel com Vital (penso que seja) que está em frente a ele...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

fghm

Quote from: kaspanamona on 18 de July de 2017, 17:23
- Aos 00.03, Alan fala ao telemóvel com Vital (penso que seja) que está em frente a ele...

Não é António Lopes, o provedor do sócio? E este não está a falar ao telemóvel.
Quem não sente, não entende!

ombaiz

Está aqui um grande projeto e um excelente trabalho por parte desta gestão!!

Quero aqui deixar uma palavra de apreço ao Sr. António Salvador por tornar isto possível!!!

Descomplicómetro

Quote from: Pedro Abreu on 18 de July de 2017, 16:41
não é o Eduardo Filipe, antigo jogador de andebol?

Não te importas de «dobrar a língua»? É o Senhor Doutor Eduardo Filipe, mui ilustre Diretor Clínico da Academia!!!  8)

SCB.GUERREIRO

Grande, mesmo à Patrão, agora é só trabalhar os futuros craques para a equipa A e para vender. FORÇA SCBRAGA!!!

AMartins


PEDRØ XVI

Quote from: Descomplicómetro on 18 de July de 2017, 17:45
Quote from: Pedro Abreu on 18 de July de 2017, 16:41
não é o Eduardo Filipe, antigo jogador de andebol?

Não te importas de «dobrar a língua»? É o Senhor Doutor Eduardo Filipe, mui ilustre Diretor Clínico da Academia!!!  8)
Para quem se chama Descomplicómetro gostas muito de complicar as coisas
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Luís Duarte

Quote from: kaspanamona on 18 de July de 2017, 17:23
- Aos 00.03, Alan fala ao telemóvel com Vital (penso que seja) que está em frente a ele...
Mete mais tabaco nisso.

dioogo

Segunda fase da academia esta prevista começar em Setembro
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Duarte

Mete-me nojo ver a forma como o nosso clube e esta academia estão a ser usados para fazer política suja sobretudo nas redes sociais... só porque a CMB doou uns terrenos abandonados há décadas e que assim iriam continuar. Mete-me mais nojo por fazerem isto com aquele que é talvez dos negócios mais transparentes envolvendo a câmara e o SCB e por ser algo que o SCB oferece à cidade para a formação de atletas e "homens".
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Eskol

Quote from: Duarte on 18 de July de 2017, 23:45
Mete-me nojo ver a forma como o nosso clube e esta academia estão a ser usados para fazer política suja sobretudo nas redes sociais... só porque a CMB doou uns terrenos abandonados há décadas e que assim iriam continuar. Mete-me mais nojo por fazerem isto com aquele que é talvez dos negócios mais transparentes envolvendo a câmara e o SCB e por ser algo que o SCB oferece à cidade para a formação de atletas e "homens".

Quem quer criticar arranja sempre maneira de o fazer. E o que não falta por aí é gente que quer ver o ENORME na lama.

HenDua

Uma coisa é doar terrenos para o Braga construir uma academia que vai receber dezenas de jovens por ano e auxiliar o maior representante da cidade, outra coisa é uma CM construir um estádio e depois vendê-lo por 1€.

Legião

Quote from: HenDua on 19 de July de 2017, 00:15
Uma coisa é doar terrenos para o Braga construir uma academia que vai receber dezenas de jovens por ano e auxiliar o maior representante da cidade, outra coisa é uma CM construir um estádio e depois vendê-lo por 1€.

Mesmo, antigos dirigentes da CM Braga estão supostamente a ser investigados por bem menos, mas do lado de lá da Morreira não passa nada...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Gverreiro21

Quote from: Duarte on 18 de July de 2017, 23:45
Mete-me nojo ver a forma como o nosso clube e esta academia estão a ser usados para fazer política suja sobretudo nas redes sociais... só porque a CMB doou uns terrenos abandonados há décadas e que assim iriam continuar. Mete-me mais nojo por fazerem isto com aquele que é talvez dos negócios mais transparentes envolvendo a câmara e o SCB e por ser algo que o SCB oferece à cidade para a formação de atletas e "homens".

Comparado com o que a CMLisboa já doou aos clubes da capital, o que a CMBraga fez não é nada!! Mas como é em Braga já se pode falar mal.... Nem sei se isto pode considerar-se uma doação da CMB na práctica, pois parece-me mais um investimento tb da CMB tal a projecção que a Cidade Desportiva vai dar à Cidade!
Contudo, quero deixar tb aqui no Forum os meus parabéns a Ricardo Rio e principalmente a António Salvador, que só com ele foi possivel a realização deste projecto, um Homem com uma visão impar na História do SCB!

PAF

Por norma sou contra doações seja do que for aos clubes, doações no sentido lato da palavra, como muitas que tivemos no passado e que não serviram para mais nada que não fazer negociatas e dar lucro a alguém.
Isto que foi feito com a Academia é algo novo para o clube e para a cidade... diria que finalmente. Os terrenos foram cedidos com um fim definido e objectivo e o projecto foi concretizado. Finalmente o clube tem algo seu, mesmo que os terrenos tenham sido cedidos (de forma correcta com contrato com termos bem definidos), é uma nova alma para o clube.
Há algumas criticas (até me parecem poucas) daqueles que tipicamente fazem bota abaixo, mas entra a 100 e sai a 200! É deixar falar, vozes de burro não chegam ao céu.
Esperemos agora o que clube saiba valorizar o que foi feito e investido. Acho que tem tudo para dar certo.

guerreiro1921

Quote from: dioogo on 18 de July de 2017, 22:10
Segunda fase da academia esta prevista começar em Setembro
Nao percebo nada de obras mas 4 meses nao é pouco tempo para se construir um pavilhão e toda a zona em seu redor?