News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06

Started by JotaCC, 03 de June de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Velhas Guardas: Maria da Fonte garante título de campeão

Uma final, autêntica, à semelhança das grandes provas internacionais. Muito disputada e decidida apenas na marcação de grandes penalidades, tal como aconteceu este ano na Liga dos Campeões. A festa final foi dos homens do Maria da Fonte, que revelaram maior eficácia, concretizando seis penáltis e o guarda-redes Hélder a revelar-se decisivo.
O Sporting de Braga chegou a estar por duas vezes em vantagem no marcador, mas o Maria da Fonte nunca baixou os braços e correu sempre atrás do prejuízo. Barroso (5 m) abriu o activo, com um golão, fruto de um remate fora da área. O tento do empate surgiu ao minuto 37, por Rodrigo, e relançou o jogo para o segundo tempo. Aos 54 minutos, Esquilo colocou o Braga novamente em vantagem e os arsenalistas até podiam ter arrumado com o jogo... mas o Maria da Fonte voltou a crescer e estabeleceu o golo do empate por Ernesto, levando a decisão do encontro para os penáltis. Aí a formação da Póvoa de Lanhoso foi mais feliz, marcou seis golos contra cinco do Braga.


Sporting de Braga: Salvador continua à procura do novo treinador

Ainda nada está confirmado, mas o que parece certo é que o presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, continua à procura e mantém-se em negociações para encontrar o sucessor de Leonardo Jardim na cadeira do 'poder' da equipa principal dos arsenalistas.
São vários os nomes que surgem como opções para assumir o lugar de treinador do Sp. Braga, mas parece que são dois os nomes que se apontam como mais prováveis para o lugar. José Peseiro e Sérgio Conceição estão na frente da corrida para ocupar a vaga deixada por Jardim, ultrapassando vários nomes que incluem outros treinadores nacionais e estrangeiros.
José Peseiro, recorde-se, é um namoro antigo do presidente arsenalista e, ao que tem sido veiculado por alguma comunicação social, os dois já se terão reunido para discutir a possibilidade de assumir a liderança da equipa.
No entanto, e apesar destas negociações parecerem estar bem encaminhadas, o nome de Sérgio Conceição continua também a manter-se como uma forte possibilidade. O jovem técnico, que se estreou na recém terminada época como técnico principal na Liga Portuguesa de Futebol, ao serviço da Olhanense, tem o perfil pretendido pelo presidente do Sp. Braga, pelo que o seu nome continua em cima da mesa.
Resta agora esperar pelas decisões, que podem estar para breve, partindo do princípio que o sucessor de Leonardo Jardim estará entre estes dois nomes.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Luz sobre face oculta

José Peseiro esteve seis anos no estrangeiro e a porta de reentrada é Braga.


António Salvador continua sem confirmar José Peseiro, mas há dados concretos que indicam ser esta a nova face do Sp. Braga. O compromisso de guardar o segredo vale mais nesta fase, sendo que a apresentação oficial do novo treinador deve suceder amanhã, ou o mais tardar na terça-feira, altura em que José Peseiro vai assumir o trabalho já encetado por Leonardo Jardim na planificação da pré-época bracarense.

"Peseiro é uma hipótese como outra qualquer, como é o Sérgio Conceição, o Bölöni e todos os outros de que se tem falado", fez questão de registar António Salvador quando ontem foi contactado por Record.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga/AAUM voltou a golear o Belenenses

Está complicada a vida do Belenenses no Play-out do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A equipa comandada por Alípio Matos averbou, este sábado, a sua terceira derrota em quatro jogos, voltando a ser goleada pelo Sp. Braga/AAUM nesta fase, desta feita por seis bolas a uma.

Até começou melhor o conjunto azul que inaugurou o marcador à passagem do quinto minuto, por intermédio de Felipe Simas. A reacção dos bracarenses foi boa, com Nené e Jefferson a tratarem de operar a reviravolta no marcador antes do intervalo.

No segundo tempo, o Sp. Braga/AAUM foi cavando a diferença no resultado, também aproveitando o facto de o Belenenses arriscar tudo no 5x4. Miguel Almeida (2), Jefferson e André Machado marcaram os golos dos minhotos neste período.

Este resultado isola o Sp. Braga/AAUM na segunda posição da tabela classificativa, somando agora mais três pontos que o Belenenses que é terceiro.

FUTSALGLOBAL

brigada da relote

2 ANOS É O MÍNIMO PARA PESEIRO

Por mais nomes que sejam apontados como possíveis sucessores de Leonardo Jardim (de Domingos Paciência a Paulo Alves, passando por Augusto Inácio ou Costinha), o desejo de António Salvador é apenas um: José Peseiro. O presidente arsenalista já conversou várias vezes com o treinador, mas até ao momento ainda não há fumo branco. Na base deste impasse, que tem deixado os adeptos à beira de um ataque de nervos, estão os valores que Peseiro auferirá caso venha a orientar os bracarenses, pois ainda existe uma diferença entre o que um oferece e o que o outro deseja receber. Uma coisa é certa: a duração do vínculo contratual será, no mínimo, de dois anos, pois esse é o período que o técnico entende ser necessário para ver os frutos de um projeto, que em 2012/13 passará pela qualificação dos bracarenses para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um lugar entre os três primeiros no campeonato e, se possível, a conquista de um troféu (Taça de Portugal ou Taça da Liga).
As negociações, intermediadas pelo agente Jorge Mendes, prosseguem discretamente. António Salvador gosta de negociar em segredo e, por conseguinte, solicita sempre o máximo de sigilo à outra parte envolvida. Nem mesmo o agente FIFA Jorge Mendes, que representa José Peseiro, se mostrou disponível para avançar com qualquer pormenor relativo ao processo. "Não sei nada sobre esse assunto. Se querem saber mais vão ter de falar com o [António] Salvador", referiu o empresário, citado pelo sítio "Sapo Desporto".

Embora a vontade de transformar este namoro em casamento seja enorme, existe sempre a possibilidade de não se consumar. Se assim for, António Salvador partirá então para a segunda opção que tem em carteira, ou seja, Sérgio Conceição. O presidente dos minhotos gostou muito do trabalho que o treinador desenvolveu no Olhanense. Em 16 jornadas à frente da equipa de Olhão, Conceição conquistou 25 pontos, e, à semelhança do que sucedeu no passado com Domingos Paciência ou Leonardo Jardim, Salvador estaria disponível para lhe oferecer o lugar. De resto, o presidente do Braga ainda não esqueceu a forma como os algarvios foram à Pedreira vencer (2-1) os Guerreiros do Minho, adiando para a jornada seguinte (contra o Beira-Mar) a confirmação do terceiro lugar no campeonato, que posteriormente viria a dar acesso direto ao play-off da Liga dos Campeões.

Espanhóis insistem na contratação de Rúben Micael

O nome de Rúben Micael continua a ser fortemente associado ao Braga do lado de lá da fronteira. O médio-ofensivo, cujos direitos económicos, segundo o jornal "AS", pertencem a um fundo de investimento ligado ao agente FIFA Jorge Mendes e não ao Atlético de Madrid, não deverá permanecer no Saragoça em 2012/13 e tem no clube arsenalista um dos maiores interessados. De acordo com o "Periódico de Aragón", António Salvador até já terá realizado alguns contactos no sentido de na próxima temporada poder contar com o internacional português. No entanto, os espanhóis asseguram que o futuro do madeirense só será conhecido depois do campeonato da Europa, competição da qual poderá sair valorizado se a campanha correr bem a Portugal. Na temporada de estreia na liga espanhola, Micael realizou 33 encontros pelo Saragoça e ajudou o emblema aragonês a salvar-se da descida de divisão.

Prioridade de Ukra é voltar a ser "guerreiro"
Se o FC Porto optar por lhe rescindir o contrato ou cedê-lo novamente por empréstimo, o extremo escolherá regressar ao Braga, atraído pela possibilidade de disputar novamente uma competição europeia

Amenos de um mês de expirar o contrato de empréstimo celebrado entre o Braga e o FC Porto em janeiro de 2011, Ukra vive na expectativa de saber onde j o g a r á e m 2012/13. O extremo está ligado por mais duas épocas aos dragões, mas a entrada no plantel de Vítor Pereira é um cenário complicado, pelo que a hipótese de se desvincular do clube onde completou a formação é bastante forte. E s e t a l a c a b a r mesmopor acontecer, o desejo do internacional jovem português passa por voltar à Cidade dos Arcebispos. "Regressar ao Braga é a minha prioridade, porque passei lá um ano e meio muito bom, conheço bem as pessoas, o clube acolheu-me muito bem... Por isso, se não ficar no FC Porto é uma das grandes possibilidades", admitiu, assegurando que, nesta altura, ainda aguarda uma decisão dos responsáveis azuis e brancos e que disputar uma prova europeia, seja a L i g a d o s Campeões ou a Liga Europa, influenciará a decisão. "Qualquer jogador sonha disputar as competições europeias, e eu não sou exceção. Por isso, esse aspeto também pesará na minha decisão", revelou.
Afastado das competições durante a primeira metade da última temporada devido a um problema no tendão rotuliano do joelho esquerdo que, de resto, o impediu de participar no estágio de pré-temporada, Ukra admitiu que a lesão significou um rombo nas aspirações com que partiu para 2011/12, pois "acreditava que podia fazer uma grande época". "São coisas que acontecem no futebol", lamentou o famalicense, convencido de que, doravante, tudo voltará ao normal. "Agora que poderei começar uma temporada, isso será benéfico para mim", declarou ainda o extremo, para o qual o mais importante nesta altura é "ganhar ritmo e acumular minutos" para poder mostrar o que sabe fazer.

Em ano e meio em Braga, Ukra participou em 19 jogos do campeonato, 12 dos quais em 2010/11, com Domingos Paciência. A tal lesão fez com que Leonardo Jardim o utilizasse menos, porém o extremo foi tão eficaz com um treinador como com o outro, fazendo dois golos em cada uma das épocas.

O JOGO

Bruno3429

#4
Central tem contrato até 2015
Douglão rejeitou convites do Brasil

Pedro Rocha

Sondado por vários clubes, o brasileiro partiu de férias com o pensamento em Braga e na estreia na Liga dos Campeões
Oriundo do "recôndito" Kavala (Grécia), Douglão foi resistindo à onda de lesões que atacou a equipa e acabou por ser o central mais utilizado. Para um desconhecido, melhor teria impossível. As sondagens de outros clubes sucedem-se, mas o brasileiro não pensa em deixar o Braga, nem que fosse para regressar a casa. "O futuro passará por Braga, porque tenho um contrato para cumprir até 2015. É muito cedo para falar numa saída; se tiver de acontecer alguma coisa, terá de ser boa para mim e para o Braga. Saí valorizado por esta primeira época. Têm havido sondagens, mas não há nada feito no papel. Recebi alguns propostas para voltar ao Brasil, mas pretendo continuar a jogar na Europa. Tenho a oportunidade de me mostrar na Liga dos Campeões", justificou.

Último do plantel a partir de férias, Douglão elege como "o melhor" da época o "companheirismo" da equipa, sob o comando de um treinador firme, entretanto já despedido por António Salvador. "Gostamos de estar juntos, sempre com enorme respeito. Jogámos sempre nos limites, com grande profissionalismo. Trabalhámos num contexto de muita qualidade, incluindo os menos utilizados. O mister Jardim teve sempre o elenco na mão e soube conduzi-lo até ao fim", assegurou.

Duração mínima pretendida
José Peseiro quer dois anos de contrato


José Peseiro não aceita menos de dois anos de contrato.
Ainda não há fumo branco relativo ao nome do futuro treinador do Braga, decorrendo contatos com José Peseiro e caso estes falham António Salvador avançará para Sérgio Conceição.

O processo para encontrar o sucessor de Leonardo Jardim como treinador do Braga já começou e na linha da frente encontra-se José Peseiro, com quem António Salvador estabeleceu o primeiro contato. A avaliar pelas informações disponíveis, um dos principais pontos de discordância entre as duas partes tem a ver com a duração do contrato, já que Peseiro não prescinde de um período mínimo de duas épocas, considerado indispensável para ver os frutos do seu trabalho.

O dossier, ao que se sabe, continua em aberto, mas caso venha a verificar-se uma rotura nas negociações, o presidente do Braga deverá avançar para contatos com Sérgio Conceição, treinador do Olhanense.

O Jogo

Bruno3429

José Peseiro por duas épocas
Por Pascoal Sousa

José Peseiro tem tudo acertado para assinar contrato por duas temporadas com o SC Braga. As questões salariais que numa primeira abordagem impediram o acordo estão ultrapassadas e é possível que esta segunda-feira o treinador assine contrato e comece a planear a nova temporada.

Por definir estão o nome dos adjuntos. Eduardinho, homem de confiança do técnico, deverá acompanhá-lo em Braga, e não é certo que Rui Correia faça parte da equipa de José Peseiro.

A Bola

Bruno3429

José Peseiro certo nos bracarenses
Acordo total para um contrato de 2 anos

ANTÓNIO MENDES

Já há acordo total entre António Salvador e José Peseiro. O novo treinador do Sp. Braga será apresentado entre 2.ª e 3.ª feira, encetando o trabalho essencial que visa ultimar durante a próxima semana toda a logística da pré-época.

José Peseiro torna-se o 12.º treinador da era de Salvador em Braga, assumindo a sucessão de Leonardo Jardim, que rescindiu o seu contrato na última semana. O vínculo do novo técnico é de precisamente 2 anos, os mesmos que Jardim ainda tinha com os arsenalistas, seguindo o tempo de mandato de António Salvador

Record

Bruno3429

Braga
José Peseiro assina por duas épocas

Pedro Rocha

Sucessor de Leonardo Jardim assina contrato por duas épocas e poderá apresentar-se já amanhã em Braga
Está tudo acordado entre José Peseiro e o Braga. Limada a questão salarial, o substituto de Leonardo Jardim assinará nos próximos dias um contrato válido para as próximas duas épocas, faltando nesta altura apenas definir os "adjuntos" que acompanharão o treinador português neste regresso ao futebol português, depois de ter deixado o comando técnico do Sporting há sete anos

O Jogo

JotaCC

Peseiro 2 anos no SC Braga

Tudo certo entre José Peseiro e António Salvador para que o antigo técnico do Sporting seja o novo «timoneiro» do SC Braga nas próximas duas épocas.

O treinador português deve ser apresentado no início desta semana, sendo que começa a trabalhar já na preparação da nova temporada.

José Peseiro deve ainda limar questões realcionadas com os seus adjuntos, mas torna-se o 12.º treinador da era de Salvador no Minho.

Aos 52 anos, José Vítor dos Santos Peseiro assume mais um «grande» na carreira.

Recentemente, António Salvador, em entrevista ao zerozero.pt, prometeu novidades para esta semana.

ZEROZERO

JotaCC

Costinha: «Custódio deu outra consistência»
Anitgo médio-defensivo fala das hipóteses para a posição seis de Portugal no Euro 2012

Costinha foi, durante muito tempo, o médio-defensivo da seleção portuguesa, por isso, quando se fala da posição 6, o antigo internacional português é uma voz de referência. O último jogo da seleção deu algumas indicações sobre o posto e, para o antigo diretor desportivo do Sporting há uma leitura óbvia sobre o jogo com a Turquia: «Em poucos minutos, o Custódio deu outra consistência.»

Miguel Veloso foi o titular à frente da defesa, um dos postos-chave na equipa. Para Costinha, «falta alguém com experiência a seis». O antigo médio acrescentou depois: «Sem tirar valor ao Miguel Veloso, o Custódio em poucos minutos deu outra consistência. É um jogador muito mais posicional. Todos têm valor, o Custódio tem caraterísticaas diferentes, o Miguel também, mas talvez precise de adaptá-las à seleção.»

Presente num torneio organizado pelo Real, em Massamá, e apadrinhado por Nani Costinha defendeu ainda que «não são dois jogos que põem tudo em causa» na Seleção, depois do nulo com a Macedónia e a derrota com a Turquia. «A Seleção tem apresentado consistência com o Paulo Bento», argumentou.

O antigo médio sublinhou que «tal como disseram os jogadores e o selecionador, foram dois jogos de preparação» e que por esse motivo não há preocupações. «A finalização foi um aspeto menos positivo, mas a equipa sabe da importância do Euro», destacou.

Ora, no que toca a rematar à baliza, fala-se da posição 9, questão também abordada por Costinha, «Não acho que seja um problema, o Hugo Almeida e o Hélder Postiga são excelentes jogadores, o Ronaldo também pode fazer essa posição e o Nelson é um jovem que está a crescer. Temos é de acarinhar a seleção», rematou.

Costinha admite que esta «é uma seleção diferente das anteriores» no que toca a liderança. «Mas muitos jogadores já têm experiência de outros torneios e podem passá-la aos novos», concluiu sobre o tema seleção.

Em Massamá, o antigo diretor desportivo do Sporting ainda teve um momento para falar do clube de Alvalade: «Li a entrevista do meu amigo Maniche, como sempre foi apelidado, e ele tem razão, o clube precisa de estabilidade. A renovação do Sá Pinto foi boa. É sinal de que há um projeto em marcha o clube está no bom caminho e todos queremos que volte às vitórias.»


Sp. Braga: já há acordo verbal com José Peseiro
Leonardo Jardim na Grécia

As conversações entre o Sporting de Braga e José Peseiro evoluíram na melhor forma e o treinador prepara-se para regressar ao desempenho de funções em Portugal.

Se não surgirem complicações de última hora, Peseiro assinará um contrato válido por duas temporadas. O técnico emigrou em 2006, depois de abandonar o cargo no Sporting.

Seis anos mais tarde, José Peseiro prepara-se assim para voltar ao país e suceder a Leonardo Jardim no comando técnico do Sp. Braga. Tem atualmente 52 anos.

Leonardo Jardim, por seu turno, continua a negociar com o Olimpiakos. O português deve viajar para a Grécia na segunda-feira, mas todo o cuidado é pouco neste processo.

A imprensa grega, por enquanto, continua em falar em duas possibilidades para o cargo: Avram Grant e Jardim. O ex-técnico do Chelsea esteve reunido com Evangelos Marikanis, presidente do Olympiakos, na sexta-feira.

Evangelos Marikanis tem feito questão de conhecer pessoalmente todos os candidatos ao cargo (o mesmo aconteceu com Domingos Paciência) antes de tomar uma decisão. Agora, é a vez do antigo treinador do Sp. Braga.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Peseiro e Eduardinho no Braga por dois anos


José Peseiro vai assinar contrato com o SC Braga. O antigo treinador do Nacional deverá levar consigo o madeirense Eduardinho, seu braço-direito, e terá também na sua equipa técnica o treinador de guarda-redes, Rui Correia, elemento que transita da equipa de Leonardo Jardim e que pertence à estrutura de confiança arsenalista.
O acordo deverá ser oficializado durante o dia de amanhã.

DN