News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by JotaCC, 27 de May de 2012, 07:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

André Pires e Leandro reforçam legião minhota

Tendo como destino inicial a equipa B arsenalista, a SAD do Sporting Clube de Braga assegurou mais dois jovens talentos no mercado português, para a nova temporada 2012/2013, ambos defesas laterais. Contratou o ala direito André Pinto, jogador de 22 anos, que jogava na época passada no Belenenses (Liga de Honra) e que estava já a ser negociado com o Beira-Mar, da I Liga Portuguesa.

Fruto das boas relações institucionais entre os três emblemas, os aveirenses abdicaram do atleta, e a SAD arsenalista conseguiu desviar o jogador para o Minho, com igual contrato, de quatro temporadas, André Pinto tinha já acertado com o clube de Aveiro .

Para a ala direita da defesa, o Sporting Clube de Braga contratou o jovem Leandro Albano, de 20 anos. Trata-se de um futebolista que pertencia aos quadros do Belenenses, mas que na última temporada estava a evoluir no Mafra. No entanto, face às boas indicações do atleta, Leandro fez um contrato profissional com o Belenenses e ia ser reforço dos azuis do Restelo para a nova temporada.

Contudo, o emblema arsenalista conseguiu também chegar a acordo para a contratação do defesa direito para os quadros da legião minhota. Leandro Albano trata-se de um defesa promissor, com formação em Alcochete, nas escolas do Sporting.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Senhor 10 milhões
lima é a joia da coroa e salvador não vai fazer preço de saldo

As primeiras ofertas por Lima já começaram a chegar a Braga mas até ver nenhuma agradou a António salvador. Uma delas seria mesmo do FC Porto mas com o clube azul e branco a oferecer sobretudo direitos desportivos de jogadores. Ora, o Sp. Braga está recetivo a este tipo de ofertas mas nunca quando o assunto é o goleador da equipa. Aí, só em cash...

Quanto vale, afinal, o "passe" do homem que marcou 20 golos no último campeonato e que lutou até ao último segundo com Oscar Cardozo pelo título de melhor marcador do campeonato? É sempre complicado quantificar valores mas é possível desde já definir um intervalo entre os 7 e os 10 milhões de euros. O Sp. Braga detém 60% dos direitos desportivos do jogador brasileiro e se o vender por dez milhões de euros encaixará seis milhões de euros, o que já será um bom negócio.

RECORD

JotaCC

Ewerton custa M€ 1,5 até 30 de junho

Apontado frequentemente a grandes clubes, incluindo o FC Porto, embora sem confirmações oficiais, Ewerton poderá significar em breve um dos maiores investimentos do Braga. O central foi emprestado pelo Corinthians Alagoano (Brasil) até 2013 e os minhotos terão de exercer a cláusula de opção de compra do seu passe até 30 de junho, de modo a acautelarem um encaixe resultante de uma possível transferência durante o verão. No papel, as condições de empréstimo e cedência dos direitos desportivos do jogador são cristalinas; na prática, António Salvador, o presidente da SAD arsenalista, equaciona renegociar o passe do jogador para valores mais acessíveis, assim como a extensão do prazo-limite até ao fim de agosto, altura em que encerram as inscrições nos principais campeonatos europeus, para acionar a respetiva opção de compra.

Para já, tudo é possível. Atento aos sinais do mercado, o Braga vai aguardar serenamente pelo fim do mês de junho para tomar decisões e só avançará para a aquisição dos direitos desportivos se nas próximas semanas aparecer outro clube com uma proposta tentadora para levar o defesa brasileiro. Caso contrário, Ewerton terá a oportunidade de se valorizar ainda mais no regresso dos guerreiros do Minho à Liga dos Campeões, com vista a uma saída em Janeiro, na reabertura do mercado de Inverno, a troco de mais um importante encaixe financeiro.

Atendendo a que a estreia no futebol português superou as expectativas mais otimistas de quem já conhecia as suas qualidades, não espanta que Ewerton mereça nesta altura grandes atenções. Motivo de uma interessante "guerra" de empresários mal chegou a Braga, o defesa brasileiro rapidamente justificou a especulação gerada à sua volta. Com apenas 22 anos, formou com Paulo Vinícius a primeira dupla de centrais do Braga, por opção exclusiva de Leonardo Jardim, agarrou o lugar e só deixou a equipa de meados de fevereiro até finais de abril para recuperar de uma tendinopatia no adutor direito, reflexo do número elevado de vezes que foi utilizado, sempre como titular.

No total, disputou 31 jogos, 18 no campeonato, nove na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, adaptando-se sem nenhum tipo de dificuldade a Douglão e Nuno André Coelho, enquanto durou a longa baixa de Paulo Vinícius, "vitimado" por uma rotura de ligamentos num joelho. De resto, revelou sempre grande segurança e capacidade de recuperação, o que nem sempre é comum em centrais. Manuel Machado apercebeu-se disso mal viu um par de filmes com jogos do defesa-central e, numa primeira fase, o seu destino inicial era mesmo o rival Vitória de Guimarães... até a Direção do clube ignorar a sugestão do treinador para apostar na contratação do marroquino El Adoua.

Livre de constrangimentos, o agente FIFA Nélson Almeida resolveu então indicar Ewerton ao Braga e o empréstimo, válido por duas épocas, ficou acertado em pouco tempo, depois de Leonardo Jardim, envolvido na missão de reconstruir a defesa, ter ficado impressionado com os vídeos anteriormente facultados ao ex-treinador vitoriano.

Salvador recusou vendê-lo ao Anzhi


A operação de compra do passe de Ewerton poderia já pertencer ao passado caso o Braga tivesse à disposição, em janeiro, pelo menos três centrais para encarar sem receios o campeonato, a Liga Europa e a Taça da Liga. O grande problema é que, por essa altura, apenas Douglão e Ewerton estavam em condições de competir. Sem regressos à vista, Paulo Vinícius e Nuno André Coelho permaneciam entregues aos cuidados do departamento médico e, nessa medida, a SAD recusou uma proposta de compra do passe de Ewerton, no valor de dez milhões de euros, apresentada pelos russos do Anzhi. O defesa perdia uma excelente oportunidade para assinar o melhor contrato da carreira, enquanto o presidente António Salvador resistia à tentação de fazer mais um grande negócio, de modo a não fragilizar a equipa.


Adeptos pedem a Barbosa para não deixar a equipa

Em dia de 25º aniversário (anteontem), Hélder Barbosa foi felicitado por centenas de adeptos no Facebook oficial do Braga. O número 10 tem sido seguido por alguns clubes ingleses e, por isso, vários fãs seus pediram-lhe para não deixar já o clube. Será?

Presidente do clube regressa hoje a Braga


Ausente em Moçambique nos últimos dias devido a afazeres profissionais, António Salvador é esperado hoje em Braga. Da agenda sobrecarregada do presidente do clube constam vários temas pendentes, entre os quais a escolha do local do estágio da pré-época.


André Pires ficou livre do contrato-promessa

A SAD do Beira-Mar libertou o defesa-esquerdo André Pires, que jogou esta temporada no Belenenses, do contrato-promessa que tinha celebrado em janeiro. Segundo fonte da SAD aveirense, um fundo de investimento garantiu a aquisição do passe do jogador através de um acordo de cavalheiros, sem que o clube aveirense tenha contrapartidas. André Pires foi colocado na lista de reforços do Beira-Mar no início do ano, aquando da transferência de Abel Camará do Belenenses para Aveiro, com aval do então técnico Rui Bento.

O defesa, 22 anos, acabou por rumar ao Braga, tendo assinado um contrato válido para as próximas quatro épocas.


O JOGO

JotaCC

Nino decide no triunfo da Académica ao cair do pano

A atravessar um excelente momento de forma, Nino voltou a ser decisivo na Académica ao apontar o golo do triunfo a escassos oito segundos do final. O pivô dos estudantes já marcou dez golos em apenas três partidas no Play-out.

A equipa comandada por Tó Coelho venceu o Sp. Braga/AAUM por 5-4 e já comanda a tabela classificativa, dispondo de mais três pontos que os minhotos e o Belenenses.

Começou melhor a equipa visitante que inaugurou o marcador muito cedo, por intermédio de Miguel Almeida. Só que o mesmo jogador viria depois a marcar na própria baliza, dando o empate, que não duraria muito, dado que Amílcar e Nené colocaram o Sp. Braga/AAUM com dois golos de vantagem. No entanto, Gustavo Martins revelou-se inconformado e voltou a empatar a partida ao marcar por duas vezes.

No segundo tempo, Nino deu a primeira vantagem no marcador à Académica. Pouco depois, Jefferson empatou a quatro bolas. Até que, a oito segundos do último apito, Nino marcou o tal golo decisivo.

FUTSALGLOBAL