News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

ricardobraguinha

Quote from: RVX1921 on 19 de June de 2012, 19:52
Li uma opinião "estrangeira" sobre o Hélder Postica, com a qual concordo, que diz que ele possui cérebro, mas não é dotado de características físicas que o permitam concretizar o que planeia. É um jogador frio, que se sabe movimentar e antecipar as jogadas, mas é lento e possui uma técnica talvez pior do que a que deveria demonstrar. Isto pode parecer uma crítica negativa, mas trata-se na realidade de um elogio. Penso que ele é mesmo o melhor avançado que temos.

Concordo na integra contigo, e acho ate que tira-lo neste momento e fazer adaptaçoes podia custar todo o trabalho que foi feito ate agora..
Continuo a dizer, as nossas fragilidades sao mais defensivas que ofensivas, e quem tem por obrigaçao tentar corrigir isso, ate agora n tenho visto ou n tem feito rigorosamente nada..

Acho ate, (pode parecer suspeito por ser braguista, mas fosse ele de que clube fosse) que o custodio é o homem talhado para tapar esses buraquinhos que tem aparecido, mas ha alguem (e deve ter sido o unico) que n viu o quanto o nosso jogo melhorou depois da entrada do custodio..

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 19 de June de 2012, 19:58
E tirar a meio do euro a braçadeira de capitão a Ronaldo? Tiros nos pés!? Todos os argumentos aduzidos podem ser válidos... mas o timing da decisão já passou... há muito!
Eu não disse retira-la agora. Isso já devia de ser feito. Aliás, nem sei como é que alguém se lembrou de lha dar. Acho que até é um líder de balneário, mas tem atitudes que não pode/deve ter. Bem diz o J. Mendes que sempre que pode acompanha o CR7 para qualquer lado, de forma a aconselha-lo da melhor forma. Não é por acaso que o jogador o considera como um pai.

Se algum dia vão retirar a braçadeira a CR7? Acho que não. Raramente isso acontece nas selecções. Só se eventualmente, o jogador falhar uma fase final de uma competição por lesão ou alguma coisa grave acontecer na vida e que interfira com o futebol.

Hugo Pena

Análise da República Checa

Bilek iniciou o seu percurso como selecionador da República Checa sem grande brilho. Ele experimentou um 4x3x3 mas uma derrota com o Azerbeijão e um empate frente aos Emirados Árabes Unidos colocou um ponto final na experiência.

O treinador mudou então para um 4x2x2x2 e surgiu alguma esperança, sobretudo com a goleada por 4-1 frente à Letónia. Porém, jogar uma boa parte com um novo sistema não chega. Muitos jogadores sentiram dificuldades.

No setor intermediário, sobretudo, Jaroslav Plasil e Tomas Rosicky sentiram-se perdidos entre os dois avançados e os dois médios defensivos. A dupla, em parte pela má forma dos laterais, via-se obrigada a abrir nos flancos e permitia, assim, que os adversários ganhassem superioridade ao centro.

A meio da qualificação, o selecionador da República Checa conseguiu equilibrar a equipa. Agora, a seleção joga em 4x2x3x1, com Rosicky no centro de um tridente ofensivo e Plasil reinventado como um médio defensivo, ao lado do trabalhador Petr Jirácek.

A inclusão de jovens da liga checa como Vaclav Pilar, Milan Petrzela, Theodor Gebre Selassie e Jan Rezek (agora no Anorthosis Famagusta) deu velocidade à equipa nos flancos. Agora, a Rep. Checa é forte no contra-ataque mas também no jogo pausado.

Nesta altura, há dois problemas para o treinador resolver. Um deles passa pelo centro da defesa, onde Roman Hubník do Hertha de Berlim é um elo fraco. Michal Kadlec, que joga normalmente como lateral esquerdo no Bayer Leverkusen, pode ser a solução. Kadlec foi testado a central na seleção e fez uma boa dupla com Tomas Sivok.

Como tal, é bem possível que Kadlec venha a jogar ao centro durante o Euro2012, abrindo uma vaga do lado esquerdo. Por ali, há mais opções. David Limbersky e Daniel Pudil são duas delas.

O outro problema está no centro do ataque. Milan Baros já foi um avançado extraordinário (lembram-se do Euro2004?), mas já não tem a velocidade de antigamente.

Milan Baros marcou apenas dois golos nos últimos dois anos pela seleção. Para Bilek, ainda assim, ele é a primeira opção. Porquê? Porque as alternativas são ainda piores.

Tomás Necid, um dos maiores talentos da Rep. Checa nos últimos anos, divide o seu tempo entre a enfermaria e o banco do CSKA de Moscovo. Tomás Pekhart atravessa um período menos alegre, uma vez que o seu Kaiserslautern foi despromovido da Bundesliga. Depois, surge David Lafata, o homem que bateu o recorde de golos marcados numa época no campeonato checo. Contudo, ele parece deixar o seu instinto goleador em casa, quando sai do país.

Resumindo: os checos conseguem controlar quase todos os jogos (provavelmente, apenas não o farão frente à Espanha), com um estável triângulo formado por Plasil, o verdadeiro jogador de equipa, por Jirácek, um corredor com pilhas Duracell, e por Rosicky, um assistente cerebral.

Este setor intermediário pode brilhar com o contributo de extremos como Pilar e Rezek, bem suportados por laterais como Gebre Selassi à direita e Kadlec/David Limbersky/Daniel Pudil à esquerda.

Contudo, a República Checa deve rezar por um goleador de confiança. Ou seja, que Baros recupere a sua melhor forma. E ainda, que Petr Cech consiga travar alguns dos melhores avançados da Europa.

in http://isport.blesk.cz/

Olho Vivo

Mais uma observação ao que disse o brigada da relote: de facto, costumo ler o blogue Lateral-esquerdo (não conheço o autor), que tem feito um trabalho muito bom de acompanhamento táctico dos jogos do euro. Não digo que concorde com todas as opiniões ali expressas mas tudo está muito bem ilustrado... e eu gosto sempre de aprender com quem sabe (notoriamente) mais do que eu.

PAF

#524
Quote from: brigada da relote on 19 de June de 2012, 19:40
Quote from: Olho Vivo on 19 de June de 2012, 15:30
NOTA: excelente a entrada do Custódio em campo. Esteve mesmo muito bem - o que para a maioria de nós, braguistas, não foi surpresa. Já o Nelson Oliveira entrou muito mal (ainda que tenha entendido a lógica da substituição). Não quero discutir a sua valia potencial mas faz-me confusão a insistência de tantos adeptos num miúdo que mostra constantemente a sua verdura, tomando más decisões sobre más decisões quando em situação de vantagem ou igualdade numérica. Esta aprendizagem tem de a fazer no seu clube (em que praticamente só jogou para cumprir o requisito de jogadores portugueses no onze em jogos da Taça da Liga), não na selecção! Percebo que dada a escassez de bons pontas-de-lança em Portugal, a selecção o deva acarinhar mas que não se faça dele aquilo que (pelo menos, ainda) não é. O Postiga, com todos os defeitos que possa ter, tem de jogar, não temos melhor (neste sistema táctico).
A sério, Pedro? Não esperava. Espero que isso não seja um comentário depois de teres visto o post do blog Lateral Esquerdo. Não escondo que sou um adepto do Nelson Oliveira. Não sei se é por conhecer a família ou a terra dele, mas gosto das suas qualidades. O miúdo só quer marcar um golo. Deixem jogar o Nelson (Mantorras)!!! ;D

Já agora, como acho que és um leitor assíduo dele blog, também reparaste na má decisão do Nelson, quando em posição frontal decidiu rematar, em vez de lateralizar para Ronaldo, quando este tinha o defesa contrário de costas para o lance, o que faria com que Ronaldo avançasse para a baliza sem grandes problemas, podendo mesmo vir a facturar. O que fez Ronaldo pouco depois? Ronaldo leva a bola para o ataque, Nelson entre os centrais faz o movimento de desmarcação. Ronaldo, podia meter lá a bola e isolaria o avançado do Benfica. O que fez? Um passe 1m mais lateralizado para Coentrão que vinha a acompanhar o jogador do Real Madrid, para este desta forma aparecer na área a finalizar. Porque não passou a Nelson? Birra? Castigo? CR7 é um jogador mimado, com mania. Não merece ser capitão. Pepe ser ter nascido em Portugal merece-o mais. Moutinho também não seria uma má escolha.

Não podia discordar mais... esta critica é das mais injustas que podes fazer ao Ronaldo! E por exemplo fizeste-a ao Ronaldo e não a fizeste ao Nani... quem estava melhor posicionado no 2ºgolo Ronaldo ou Nelson Oliveira?
O Coentrão estava em excelente posição e vinha de trás, é o passe típico de quem vai à linha (neste caso mais ou menos à linha), e como se viu veio a revelar-se uma boa opção.
Jogador mimado e birrento... curioso é que quem o conhece diz precisamente o oposto disso... o povo que nunca contactou com ele, que nunca o viu na vida, que nunca jogou com ele deduz isso tudo porque o vê levantar um braço ou a pedir para meter a bola de outra maneira algumas vezes de uma forma mais rispida se calhar! As pessoas vêm segundas intenções em todas as jogadas e principalmente gestos do Ronaldo! E duvido muito, mas mesmo muito que seja isso que aconteça, (nem duvido, tenha a certeza) senão não seria defendido pelos seus colegas como tem sido, podiam não dizer mal, mas davam uma resposta seca e nada mais. Também é curioso que nunca ouvi um colega dele, nem ex colega a criticar as suas atitudes.. quando cá fora todos as interpretam. E ele não começou a carreira ontem, já vai pelo menos com 8anos e se ele fosse o que se vai dizendo por aí, não acredito que nestes anos todos ninguém o viesse criticar! Mais seria uma personagem non grata em qualquer balneário...

Se conheces alguém que anda pelo balneário da selecção, directa ou indirectamente podes facilmente constatar que o que se vai lendo e ouvindo é muitas vezes muito diferente do que por lá vai acontecendo.
Havia lá 2 artistas que tinham fama de caladinhos e incendiavam aquilo tudo!

Acredito que por vezes os passes saiam a quem lhes dá mais confiança, é na selecção como em qualquer lado, mas neste caso nem acho que tivesse sido isso. Nos 2 casos (Ronaldo e Nani) foi somente procurar o que lhes pareceu melhor opção. No caso do remate Nelson Oliveira, se fosse Ronaldo não tenho duvidas que rematava... mas aí entra o estatuto! Se for o puto a falhar é queimado, se for o Ronaldo é massacrado mas no jogo seguinte está lá!
Imagina Nelson Oliveira a falhar os 2 golos que Ronaldo falhou com a Dinamarca... estava marcado para sempre, não tenhas duvidas disso!

Só um pormenor o Ronaldo falou no fim do jogo com a Holanda... e falou pelo menos também o Veloso.
O Ronaldo falou do Messi porque um jornalista perguntou-lhe do Messi! Se ele não tivesse respondido tinham-lhe chamado arrogante, como respondeu, só está preocupado com o Messi! A seleção antes em Obidos falou todos os dias à vontade, foi acusada de fazer circo!

PAF

É só um pormenor, mas porque, quem não gosta do Ronaldo não consegue dar uma opinião sem antes do seu nome lhe acrescentar o penteado, umas birras ou manias, falar do seu lamborgini  ou de um dos seus gestos famosos do dedo no ar! Algum destes pormenores joga futebol.
Não percebo qual é a dificuldade...


ricardobraguinha

Off-topic

Acabou o jogo frança-suécia, com um jogo enorme da suecia (um golaço do ibra), fico surpreendido como uma seleçao como estas fica e uma frança ou ate inglaterra avançam..
O futebol é mesmo injusto, a suecia fez um jogao contra a inglaterra e perdeu quando nem sequer merecia o empate, e hoje mostrou contra esta frança o porque de eu sempre "apoiar" a suecia neste grupo..

É uma equipa coesa que tem noçao das suas fragilidades, mas que nunca se dao por vencidos, e dou muito valor a isso!! Atençao que jogar contra uma frança (ainda n apurada) e fazer este "brilharete" n é propriamente facil..

Parabens suecia!

JuBraga

Quote from: PAF on 19 de June de 2012, 21:36
É só um pormenor, mas porque, quem não gosta do Ronaldo não consegue dar uma opinião sem antes do seu nome lhe acrescentar o penteado, umas birras ou manias, falar do seu lamborgini  ou de um dos seus gestos famosos do dedo no ar! Algum destes pormenores joga futebol.
Não percebo qual é a dificuldade...

Chama-se inveja... queriam todos ter o que ele tem, mas não têm, só resta mesmo a crítica (destrutiva)

barinho

Quote from: PAF on 19 de June de 2012, 21:36
É só um pormenor, mas porque, quem não gosta do Ronaldo não consegue dar uma opinião sem antes do seu nome lhe acrescentar o penteado, umas birras ou manias, falar do seu lamborgini  ou de um dos seus gestos famosos do dedo no ar! Algum destes pormenores joga futebol.
Não percebo qual é a dificuldade...

Na mouche!

brigada da relote

#529
Quote from: JuBraga on 19 de June de 2012, 21:50
Quote from: PAF on 19 de June de 2012, 21:36
É só um pormenor, mas porque, quem não gosta do Ronaldo não consegue dar uma opinião sem antes do seu nome lhe acrescentar o penteado, umas birras ou manias, falar do seu lamborgini  ou de um dos seus gestos famosos do dedo no ar! Algum destes pormenores joga futebol.
Não percebo qual é a dificuldade...

Chama-se inveja... queriam todos ter o que ele tem, mas não têm, só resta mesmo a crítica (destrutiva)
Pois eu acho exactamente o contrário de vocês todos. Não conheço a vossa experência de vida, mas este pode ser uma forma de comparar com esses pormenores. Quem enfrenta o público, quem está em posições de chefia tem constantemente de "sofrer" com criticas. Positivas ou negativas, não interessa.

Vamos todos voltar à escola. Quem não está ou já passou por lá? O prefessor faz uma avaliação só perante as nossas notas? Mais nada? Comportamento, assiduidade, ect não contam?

No exame (futebol jogado), Cristiano Ronaldo é do melhor. Na assiduidade, dizem que é o 1º a chegar aos treinos, mas no comportamento deixa muito a desejar e isso NINGUÉM o pode negar. Podia lidar de outra forma com as constantes provocações com o nome Messi? Podia, mas pôs-se a jeito. O penteado, foi o último episódio, certamente que é o que está mais na memória de toda a gente.

Aliás, volto daqui a 5 min.. Vou ao espelho da casa de banho, ajeitar o penteado, que por acaso até cortei ontem. Estou mesmo lindo!!! ;) ;D

Inveja, dor de cotovelo? Cada um vive como pode. E quem não quer mais para si? Quem não é ambicioso? Praticamente todos e eu me incluo no grupo. Mas vivo com o que tenho e não vivo de ilusões. Se ele faz a vida que tem é porque pode. Uns merecem e outros não (isto já são outras conversas e nem há discussão sobre CR7). Paciência. Òh mãe, porque é que me fizeste bonito em vez de rico? :P :-[

Nossa, que biolência. O que o CR7 faz. Eu não custumo ser tão interventivo neste tipo de assuntos aqui no forum...

barinho

Ainda não percebi o mal do homem mudar de penteado.Interferiu com o rendimento dele?Se interferisse era uma coisa,assim não vejo qual é o mal.Eu não sou vaidoso,mas se ele gosta de cuidar da imagem a mim não me afecta.Quero é que ele jogue bem e 99% das vezes é isso que ele faz.

brigada da relote

O facto de ele mudar o penteado não tem mal. O que tem mal é fazer-lo no intervalo, que deveria servir para se tirar ilações da 1ª parte e preparar a 2ª. Sempre ouvi grandes treinadores dizerem que o intervalo é escasso para o quer que seja e o nosso capitão de equipa ainda ter uns minutos para se dedicar ao penteado... é algo estranho. Não achas? Já vimos que não, por isso não vale a pena continuar a discutir este tipo de assunto, quando ninguém irá dar o braço a torcer.

Mudando de assunto. Alguém já reparou nisto?


barinho

Pôr gel demora menos dum minuto,tenho a certeza que ele ouviu na mesma o treinador.Se há algo em que ele sempre foi elogiado foi no profissionalismo.Penso que é apenas um pormenor e se fosse outro qualquer a fazê-lo ninguém ligava.Assim como o falhanço do Nani quase não é falado,ao contrário dos do Ronaldo.

ricardobraguinha

Quote from: barinho on 19 de June de 2012, 23:17
Pôr gel demora menos dum minuto,tenho a certeza que ele ouviu na mesma o treinador.Se há algo em que ele sempre foi elogiado foi no profissionalismo.Penso que é apenas um pormenor e se fosse outro qualquer a fazê-lo ninguém ligava.Assim como o falhanço do Nani quase não é falado,ao contrário dos do Ronaldo.

Ora nem mais barinho, tocas-te nos pontos que queria tocar..
Em 1º lugar n acredito que o paulo bento tenha usado os 15min para discursar, de certeza que deixou 2 ou 3 para os jogadores refletirem e/ou ate meditarem (temos jogadores na seleçao que fazem isso)..

Qual é o mal do Ronaldo ter mudado de penteado? Esses 2/3min que outros usaram para fazer o que bem entenderam (desde usar o WC, a mandar uma SMS as mulheres), ele penteou o cabelo, algo simples e que n lhe levou mais que 2min!!

Sejamos conscientes das criticas que fazemos, e essa de criticar a mudança de penteado ao intervalo é tudo menos correta! Tanto se fala da comunicaçao social (abutres ou como quiserem chamar), do que dizem ou deixam por dizer, mas a nossa comunicaçao social so espelha a nossa sociedade infelizmente...


PAF

Briagada tenho que te pedir desculpa, mas podia esperar estes últimos comentários sobre o Ronaldo  dos outros 2000 e tal foristas, mas vindo de ti quase parece anedota! Uma pessoa que passa a vida a fazer análise técnica e táctica de futebolistas vem agora dizer que o penteado do Ronaldo é importante quase te tira a credibilidade!
Mais se te deres ao trabalho há imagens do balneário português numa das últimas competições (euro ou Mundial) em que se vê o Ronaldo a sair do balneário e em que a última coisa que faz é ir ao espelho, perdeu 2 ou 3 segundos! A cena do penteado não lembra a ninguém, mas enfim, ele mudou de camisola ao intervalo (pelo que vi noutros forúns, que não revi o jogo) e com certeza voltou a pentear-se ou a pôr o cabelo no sitio ou o que lhe queiram chamar antes de sair para o campo.
O que alguns querem fazer parecer é que ele foi para o intervalo e passou o tempo em frente ao espelho a fazer o penteado enquanto o treinador fazia a palestra, e obviamente quem passa esta mensagem tem um objectivo concreto que está à vista de todos!
Eu no meu dia a dia não devo demorar em nenhum dia do ano mais de 10/15 segundos a pentear-me... mas eu sou um gajo feio...

PAF

Fui rever a imagem que na altura nem liguei e sinceramente o que me parece é que Ronaldo na 1ªparte estava penteado e na 2ªparte está com o cabelo no ar despenteado...

ricardobraguinha

Quote from: PAF on 19 de June de 2012, 23:46
Briagada tenho que te pedir desculpa, mas podia esperar estes últimos comentários sobre o Ronaldo  dos outros 2000 e tal foristas, mas vindo de ti quase parece anedota! Uma pessoa que passa a vida a fazer análise técnica e táctica de futebolistas vem agora dizer que o penteado do Ronaldo é importante quase te tira a credibilidade!
Mais se te deres ao trabalho há imagens do balneário português numa das últimas competições (euro ou Mundial) em que se vê o Ronaldo a sair do balneário e em que a última coisa que faz é ir ao espelho, perdeu 2 ou 3 segundos! A cena do penteado não lembra a ninguém, mas enfim, ele mudou de camisola ao intervalo (pelo que vi noutros forúns, que não revi o jogo) e com certeza voltou a pentear-se ou a pôr o cabelo no sitio ou o que lhe queiram chamar antes de sair para o campo.
O que alguns querem fazer parecer é que ele foi para o intervalo e passou o tempo em frente ao espelho a fazer o penteado enquanto o treinador fazia a palestra, e obviamente quem passa esta mensagem tem um objectivo concreto que está à vista de todos!
Eu no meu dia a dia não devo demorar em nenhum dia do ano mais de 10/15 segundos a pentear-me... mas eu sou um gajo feio...

Eu sou lindo e ainda demoro menos, qq coisa me fica bem kkkkkkkk  ;D  ;)  8)

brigada da relote

Por acaso a conversa até estar a descanbar para um lado que até estou a gostar. A sério!!!

Vamos lá ver. Estava eu a falar do comportamento do CR7 fora do relvado, que o J. Mendes era um pai para ele e tal e dei como exemplo o seu comportamento quando se fala em Messi e disse que a cena do penteado foi muito falado por ser o último a ser esmiuçado por todos os anti e imprensa.

Vai daí alguém pergunta que mal tem o penteado do gajo. Eu respondi da forma como os anti pensam e falam. Se querem a minha opinião, não me aquece, nem arrefece. Já por isso os jogadores vão para o balneário para não serem incomodados. São coisas que não importam, mas que quem quer pega nelas para deitar abaixo.

Conclusão: levo com as críticas em cima. E era aqui que queria chegar. Até agora fui respondendo a tudo e apartir deste momento vou fazer blackout. O que é que vocês acham? Birra? Mimado? Estúpido? Inveja? E sobre o CR7? Estou a fazer igual a esse "Deus". A diferença está na carteira... e em mais alguma coisa que a sociedade não consegue responder.

brigada da relote

Epá, a parte do blackout era a brincar. Era para fazer a comparação com o Ronaldo.

Sabem porque é que Portugal ganhou no último jogo frente à Holanda? Podera, estávamos a jogar com +1: