News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/05

Started by JotaCC, 10 de May de 2012, 07:12

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hélder Barbosa está em dúvida
ressentiu-se de uma lesão

Hélder Barbosa sofreu um traumatismo no pé direito mesmo no final do treino de ontem e fica em dúvida para a deslocação a Alvalade. O esquerdino abandonou a sessão e foi imediatamente assistido, queixando-se muito da zona afetada, até porque trata-se de um problema que já o tinha preocupado na semana de preparação para o jogo com o Beira-Mar.

Carlão, Rivera e Samuel voltaram a estar ausentes da sessão de ontem e hoje a porta volta a fechar-se, mas ao início da tarde há mais uma visita a uma escola, desta vez ao Centro Educativo do Cávado, na Póvoa do Lanhoso.


RECORD

JotaCC

"Queremos acabar bem a época"



Vencer em Alvalade para provar a qualidade e o valor da equipa. Miguel Lopes quer fechar o campeonato com um triunfo na derradeira ronda frente ao Sporting, para mostrar porque motivo o Sp. Braga vai terminar no terceiro lugar da Liga. À margem da visita ao Agrupamento de Escolas Vale do Homem, em Terras de Bouro, o lateral arsenalista aproveitou para fazer um balanço da época.
"Foi uma época muito positiva, o objectivo do Sp. Braga era ficar entre os quatro primeiros lugares, ficamos em terceiro, foi uma época cheia de sucesso", revelou, admitindo que o FC Porto é um justo vencedor "por-que ficou em primeiro".
A nível individual, Miguel Lopes confessa estar "muito satisfeito", depois de um período longo de paragem: "como toda a gente sabe, estive seis meses parado e foram seis meses da minha vida em que não exerci a minha função e estive bastante em baixo. Claro que a vinda para Braga veio abrir-me várias portas e com a ajuda dos meu companheiros consegui fazer um final de época positivo".
Pré-convocado para a selecção nacional, Miguel Lopes mostrou-se satisfeito por integrar a lista inicial de Paulo Bento para o Euro 2012.
"Sinceramente, o que penso é no jogo de sábado contra o Sporting, queremos acabar bem a época. Mas, se fosse chamado, não há dúvida que seria uma alegria para mim. Se não for, só tenho que desejar as melhores felicidades ao grupo de trabalho e à selecção para que faça um grande europeu", sublinhou.
Apesar de a lista definitiva ser apenas divulgada segunda-feira, o facto de estar pré-convocado "é uma grande vitória". "Sem dúvida, foi uma surpresa, porque estive seis meses parado, passei muito, e ter o meu nome na pré-convocatória é sempre motivador e é uma alegria enorme".
Quanto ao futuro - tem mais um ano de contrato com o FC Porto - é claro: "neste momento não gostaria de falar do meu futuro, porque temos um jogo importante no sábado e queremos acabar bem a época. Agora só penso no Sporting. Queremos acabar bem a época e mostrar o porquê de estarmos em terceiro lugar".

Douglão: "Fizemos por merecer o terceiro lugar"

O terceiro lugar é meritório, mas Douglão lembra que o Sp. Braga teve grandes possibilidades de chegar ao título nacional. O central bracarense classifica, no entanto, como positiva a época.
"Foi dentro do planeado e do que foi traçado pela direcção, equipa técnica e jogadores. Foi muito importante conseguir o terceiro lugar de uma forma merecida, porque fizemos por merecer o terceiro lugar. Tínhamos possibilidades grandes de conquistar o título, mas foi como falámos desde o início, que só no final se faziam as contas para não iludir os nossos adeptos. Infelizmente não deu, mas dentro do planeamento, o Sp. Braga está de parabéns", sublinhou à margem da visita a Terras de Bouro.
A nível individual, o brasileiro confessa estar "muito feliz pela época" realizada: "ajudei a equipa, os companheiros, fui bem recebido por todos, pela direcção e jogadores e isso facilitou a adaptação. Tivemos várias lesões, mas fomos suprindo as ausências de forma muito positiva".
Expulso frente ao Olhanense [derrota por 2-1], Douglão garante ser um momento a não repetir. "Foi uma coisa não foi pensada, nem inteligente, fiquei muito chateado. Temos que ter cabeça fria para que não volte a acontecer", rematou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Miguel Lopes admite continuar em 2012/13

Encalhado até janeiro, depois de ter visto o Saragoça esfumar-se como oportunidade mesmo em cima do fecho do mercado de transferências do verão, Miguel Lopes reconquistou alguma parte do tempo perdido em Braga, compensando, de forma eficaz, o afastamento forçado, por lesão, de Leandro Salino. Reconquistada a autoestima, por entre observações do Everton, Wigan, e Montpellier, o lateral-direito tem agora duas certezas: o destino continua nas mãos do FC Porto e está totalmente disponível para continuar a defender a causa arsenalista se os portistas abrirem mão de apenas mais um ano de contrato. Essa certeza, bem cristalina, foi transmitida a O JOGO pelo agente FIFA Artur Fernandes, responsável pela gestão da carreira do jogador. "Caso não interesse ao FC Porto e havendo acordo entre as direções dos dois clubes, o Miguel Lopes vê com bons olhos continuar no Braga. Está muito grato pela oportunidade que lhe deram e pela forma excelente como foi recebido", testemunhou, embora entenda que o lateral tem "todas as condições para se afirmar" no FC Porto. "É o melhor lateral-direito português", argumentou.

Comedido a abordar o futuro, Miguel Lopes diz-se concentrado somente no jogo com o Sporting. "Queremos demonstrar por que vamos terminar o campeonato em terceiro lugar", assinalou, remetendo para "o fim da época" eventuais comentários sobre a hipótese de continuar a pertencer aos Guerreiros do Minho. O que o defesa português não escondeu foi a "satisfação" de ter voltado a jogar. "Parei durante seis meses e isso deixou-me bastante em baixo. O Braga abriu-me as portas e, com a ajuda dos meus companheiros, consegui fazer um final de época positivo", constatou.


"Ser pré-convocado já foi uma vitória"


Foi com alguma "surpresa" que Miguel Lopes viu que estava na lista dos pré-convocados da Seleção Nacional para o Campeonato da Europa. "Significou uma grande vitória, porque estive parado durante seis meses e passei por muita coisa", contou, assumindo, sem reservas, que alimenta a esperança de entrar na convocatória final de Paulo Bento. "Se for chamado, será uma enorme alegria. Caso contrário, desejo as maiores felicidades ao grupo de jogadores escolhidos; torço para que façam um grande Europeu", salientou.

Certo de que João Pereira foi o "melhor lateral-direito" do campeonato, pela "capacidade" que continua a revelar "nas vertentes defensiva e ofensiva", Miguel Lopes entende que não faltam alternativas de qualidade para lutar pela titularidade com o sportinguista na Seleção. "Há o Nélson (Bétis), o Sílvio (Atlético de Madrid) e o Rúben Amorim", apontou. De visita ao Agrupamento de Escolas Terras de Bouro, juntamente com Douglão, o defesa saudou, por fim, o renovado campeão nacional. "Se terminaram em primeiro lugar... são justos campeões".


Amorim entra nas contas de Paulo Bento

Inédito na história do Braga: oito jogadores estão pré-convocados para a Seleção Nacional e logo para o Campeonato da Europa. A convocatória definitiva será divulgada por Paulo Bento na próxima segunda-feira e um dos nomes possíveis será Rúben Amorim, que, tal como Quim, Nuno André Coelho, Miguel Lopes, Custódio, Hugo Viana, Hélder Barbosa e Nuno Gomes, se encontra de prevenção desde a semana passada. Tal como O JOGO avançou na edição de ontem, as novidades dessa lista são as inclusões de Miguel Lopes e Nuno André Coelho, tendo-se confirmado ontem que o médio do Benfica emprestado ao Braga para as próximas duas épocas continua nas cogitações do selecionador nacional, apesar de ter retomado a competição há apenas duas semanas, depois de uma paragem forçada, com a duração de um mês e meio, motivada por uma rotura na coxa direita.


Arsenalistas ainda podem ir ao play-off

O Chelsea terá no dia 19 mais uns quantos adeptos. Se os blues vencerem o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, o Braga entrará no play-off da e não na terceira pré-eliminatória. Tudo porque, derrotando os alemães, os londrinos, que não devem qualificar-se diretamente para a prova pela via do campeonato, sacrificarão o quarto classificado da Premier League.

Pré-época inicia a 25 de junho

Mesmo sem saber em que fase da Champions entrará, o Braga já definiu a data para o início da próxima época. Os bracarenses contam começar a treinar a 25 de junho, no AXA, seguindo posteriormente para estágio, cujo local ainda não está definido. Contudo, Melgaço volta a ser uma hipótese.

Mossoró acha que podia ter sido melhor


Padrinho do I Torneio de Futebol do Hospital de Braga, Mossoró admitiu alguma desilusão pela perda do primeiro lugar. "Podia ser melhor. A seis jornadas do fim, fomos líderes, mas o terceiro lugar também deve ser valorizado", analisou, prometendo máxima aplicação em Alvalade. "Ainda não estamos de férias", avisou.


Palmeira à parte

De volta ao AXA, após empréstimo ao Vizela, Palmeira trabalhou à parte para recuperar de um problema muscular. Ausências notadas foram Carlão, em gestão de esforço; e Samuel e Rivera, ambos engripados.


Hélder Barbosa assustou

Esta reta final de temporada tem sido problemática para Hélder Barbosa, que ontem foi novamente forçado a parar devido a lesão. O extremo, que já na última semana pouco ou nada treinara devido a um traumatismo no pé direito resultante do jogo com o Olhanense (28ª jornada), voltou a sentir dores e deixou mais cedo o treino, depois de alguns minutos a fazer gelo. No entanto, a utilização no derradeiro encontro do campeonato, com o Sporting, não parece estar em causa, pois tudo não terá passado de um susto. Aliás, o esquerdino deve retomar ainda hoje o trabalho com o grupo, numa sessão que se efetuará longe de olhares indiscretos.

Jogador-revelação da época do Braga, Hélder Barbosa poderá fazer, em Alvalade, o último jogo pelo clube arsenalista. O internacional jovem português, que marcou 11 golos em 43 jogos, tem mais um ano de contrato, mas os bracarenses não descartam a possibilidade de o vender se surgir uma boa proposta durante o verão. Os interessados no extremo já se começaram a mexer no sentido de conhecer as condições exigidas por António Salvador, como O JOGO deu conta, restando agora aguardar por uma oferta concreta.


"Expulsão? Não fui inteligente, mas somos humanos"

Ao contestar uma decisão do árbitro com o Olhanense, devido ao golo anulado ao Braga, Douglão foi expulso e perdeu a possibilidade de alinhar com o Beira-Mar e em Alvalade. O central aprendeu com o erro e promete "manter a cabeça fria" da próxima vez que situação semelhante acontecer. "Não fui inteligente, mas somos humanos. Atrapalhei bastante a estratégia montada pelo treinador e fiquei muito chateado", admitiu o brasileiro, que não contava "ser o central com mais jogos disputados" esta época, na qual os arsenalistas chegaram a sonhar com o título. "Nunca deixámos de persegui-lo [título], mas não deu. Dentro do que tinha sido planeado, o Braga está de parabéns, pois conseguiu o apuramento para a Champions", lembrou.


Jogadores do Manchester City já treinaram em Barcelos

A parceria do Gil Vicente com o milionário Manchester City já rendeu a chegada de dois jogadores que ontem iniciaram um período à experiência no clube. Carlos Sequeira, angolano, e Suleimane, da Guiné-Bissau, ambos com apenas 18 anos e internacionais jovens pelos respetivos países, tentam convencer o treinador Paulo Alves e são, para já, os primeiros frutos de um protocolo com um dos mais poderosos clubes do mundo.

"O Manchester City esteve em negociações com o Braga, a Académica e outros, mas acabou por escolher o Gil. É mais um motivo de orgulho. Tomara a muitos clubes portugueses terem feito esta parceria com o City", declarou o presidente António Fiusa, explicando que fazer um protocolo idêntico com um clube português estava fora de questão. Com os clubes nacionais, o Gil ficaria sempre hipotecado e obrigado a dizer-lhes 'ámen'. Assim ficamos independentes e sem pressões", explicou A parceria não se resume à cedência de jogadores, já que engloba ainda prospeção, marketing e merchandising. Aloísio, agora diretor desportivo dos galos, fará relatórios de jogadores que venham interessar ao emblema inglês que, recorde-se, está a um curto passo de se sagrar campeão.

Olhanense diz que os grandes perguntaram por Fabiano

Emissários em nome dos grandes fizeram "contactos exploratórios" com o Olhanense a propósito do guarda-redes Fabiano, confirmou a O JOGO o vice Filipe Sousa. FC Porto, mas também Sporting, Benfica e até o Braga poderão estar interessados no brasileiro, uma das grandes revelações da Liga, bem como alguns emblemas do estrangeiro, que, inclusive, "avançaram com propostas", mas sem atingir o preço que os algarvios - só detêm 40% do passe - pretendem, acima de um milhão de euros. O Olhanense vê com bons olhos um eventual negócio com o FC Porto, atendendo a possíveis contrapartidas, quer em relação à prioridade nos emprestados quer, sobretudo, à cedência a título definitivo de jovens promissores que podem fazer carreira no José Arcanjo. Recorde-se, a propósito, a "boa relação" nos empréstimos entre os dois clubes, com vários exemplos, desde o tempo de Castro e Ukra até André Pinto e Ventura, no atual plantel.


O JOGO

JotaCC

Na final da «Champions»


Chelsea pode ajudar bracarenses


O Sporting de Braga entrará no «playoff» de acesso à Liga dos Campeões da próxima época caso o Chelsea vença a final desta temporada. Uma vitória da equipa inglesa sobre o Bayern de Munique permitirá aos bracarenses serem promovidos da terceira pré-eliminatória para o «playoff» (última ronda de apuramento), evitando ter de jogar duas eliminatórias.


Douglão enaltece terceiro lugar, mas...

'Tivemos possibilidade de ganhar o título '

O «central» brasileiro considera que o Sporting de Braga perdeu uma boa oportunidade de ser campeão. Apesar de reconhecer que o terceiro lugar é 'meritório', Douglão admitiu que a hipótese de ganhar o título foi bem real e explicou porque ninguém assumiu a candidatura ao primeiro lugar. 'Tivemos possibilidades de ganhar o título, mas sempre dissemos que faríamos as contas no fim, para não desiludirmos os adeptos. O terceiro lugar foi meritório', frisou Douglão, à margem da visita ao Agrupamento Escolar de Terras de Bouro.
Também presente no evento esteve Miguel Lopes, que ontem ficou a saber que está nos pré-convocados de Paulo Bento para o Euro2012, juntamente com sete companheiros de equipa (Quim, Nuno André Coelho, Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim, Hélder Barbosa e Nuno Gomes). 'A vinda para Braga abriu-me as portas e, com a ajuda dos meus companheiros, consegui impor-me e jogar. Se chegar a ser chamado para a Seleção será uma grande alegria. Se não acontecer, desejo as maiores felicidades ao grupo que for escolhido', comentou o lateral que está vinculado ao FC Porto.

Seleção. Miguel Lopes acredita

PRIMEIRO DE JANEIRO

Mac

HC Braga quer trazer troféu para Portugal

    Artigo

Por SAPO Desporto c/Lusa
A formação bracarense parte na sexta-feira para Itália.
HC Braga quer trazer troféu para Portugal

O treinador do Hóquei Clube de Braga está convicto de que a sua equipa pode atingir a final da Taça CERS, a disputar este fim de semana, em Itália, «e se possível trazer o troféu para Portugal».

«Seria muito bom», admitiu Vítor Silva, adiantando que «as coisas estão a correr bem» e a equipa «está pronta para disputar a final-four da Taça CERS», que irá decorrer em casa da formação transalpina do Bassano.

O HC Braga terá como adversária nas meias-finais a formação espanhola do PAS Alcoy, pelas 19h00 de sábado (18h00 em Portugal). A outra meia-final opõe os espanhóis do Vilanova aos italianos do Bassano.

«O único contratempo foi dois dos nossos jogadores terem partido o nariz há pouco tempo e estarem ainda a jogar de máscara, o que lhes impõe algumas limitações», sustentou Vítor Silva.

O HC Braga, que cumpre a sua quarta presença europeia consecutiva, chegou à "final-four" da Taça CERS depois de eliminar os alemães do RHC Friedlingen, com uma vitória fora por 7-4 e um empate em casa a 2-2.

Apesar do nome do adversário, menos cotado do que outras equipas, o facto é que na formação alemã, recorda o treinador, «jogam dois argentinos – um dos quais tido como o melhor do Mundo – e dois espanhóis».

«É verdade que tivemos alguma sorte no sorteio, mas, quando se chega a uma final-four, ninguém vai ver com quem passamos, a verdade é que passamos», defende o treinador do HC Braga.

Ainda de acordo com Vítor Silva, «o jogo com o Friedlingen foi extremamente difícil. Fizemos um excelente jogo na Alemanha. Mas agora já só estamos virados para os espanhóis».

«Vamos fazer tudo para passar este jogo das meias-finais, que também não vai ser fácil, porque o PAS Alcoy tem dois jogadores argentinos e é, com certeza, uma equipa de grau de dificuldade elevado», disse.

Caso o HC Braga ultrapasse os espanhóis do PAS Alcoy nas meias-finais, o treinador Vítor Silva não esconde o desejo de defrontar os itauianos do Bassano, a jogarem em casa, na final.

«Seria uma final com um pavilhão cheio, onde eu já realizei alguns jogos, e com um ambiente fantástico, extraordinário, muito bom para a modalidade, com cerca de 3500 pessoas nas bancadas», defendeu.

O treinador refere que «o mais lógico é dizer que o que interessa é passar à final, seja com que adversário for, mas não, gostava mesmo que fosse com os italianos do Bassano».

A formação bracarense parte na sexta-feira para Itália, via Bergamo, e só na manhã de sábado realiza a habitual sessão de adaptação à pista do pavilhão, em Bassano del Grappa.

«Não nos é permitido realizar o treino de adaptação à pista na sexta-feira, mas só no sábado, o que não deixa de ser um dado curioso, mas é igual para todos», refere Vítor Silva.

O Hóquei Clube de Braga foi fundado em 1988, para colmatar o vazio deixado pela extinção da modalidade no ABC, e ascendeu à primeira divisão em 2005/06, depois de se ter sagrado campeão nacional da segunda divisão em 2004/05.

Depois de nova descida, e de novo título nacional secundário em 2006/07, o HC Braga regressou ao escalão principal em 2007/08, para se fixar como uma das equipas habituais na Taça CERS.

Programa da final-four:

Meias-finais (12 maio)
HC Braga, Por – PAS Alcoy, Esp (19:00).
Bassano, Ita – Vilanova, Esp (21:00).

Final (13 maio), às 17:30.

Nota: horas locais (menos uma hora em Lisboa).

Bruno3429

«Custódio merece ir ao Europeu» - Djamal
Por Pascoal Sousa

Fala o concorrente direto de Custódio no SC Braga. Para Djamal, o seu companheiro merece um lugar entre os escolhidos de Paulo Bento para representar Portugal no Campeonato da Europa.

«O Custódio merece ir ao Europeu. É bom jogador e tem muita experiência. Entrou bem na equipa, fez golos e vê-lo jogar tão bem foi bom para mim», afirmou o internacional líbio, que falava à margem de uma visita ao Centro Educativo do Cávado, perto da Póvoa de Lanhoso.

Custódio só começou a destacar-se a partir de janeiro, altura em que recuperou de lesão e que Djamal se ausentou do grupo para representar a seleção do seu país no Campeonato das Nações Africanas (CAN). «Perdi o lugar depois da CAN, mas foi uma competição muito marcante para mim», recordou o jogador, para quem o mais importante é o SC braga ter feito um bom campeonato e atingido os seus objetivos.

Com mais três anos de contrato, e apesar de ser um jogador bem cotado no mercado árabe, Djamal aproveitou ainda para garantir: «Estou bem aqui e não penso em sair.»


Ewerton desvaloriza interesse do FC Porto
Por Pascoal Sousa

O defesa brasileiro Ewerton não quer saber do alegado interesse do FC Porto. O jogador, de 23 anos, garante estar bem no SC Braga e a sua intenção passa por cumprir o contrato que tem com o clube minhoto, válido por mais uma época, por empréstimo do Corinthians Alagoano.

«O FC Porto é um grande clube, mas a minha cabeça está no SC Braga. Tenho contrato e pretendo continuar, até porque fiz aqui uma boa época. O campeonato ainda não terminou e se calhar não é boa altura para falar disso. Existe muita especulação, mas estou feliz em Braga», referiu Ewerton, em visita ao Centro Educativo do Cávado, perto da Póvoa de Lanhoso.

Apesar de ter passado alguns meses lesionado (regressou à equipa titular apenas no passado fim de semana), Ewerton considerou que a época de estreia na Europa foi boa e deixou promessa: «Ganhei experiência e espero estar ainda melhor na próxima temporada.»

Antes disso, o SC Braga tem ainda mais um jogo, marcado para sábado, em Alvalade: «Queremos fechar o campeonato com chave de ouro e isso passa por vencer o Sporting. Além disso, queremos ajudar o Lima a ser o melhor marcador, pois seria muito gratificante para ele e para o clube.»

A Bola

JotaCC

Ewerton: «Queremos ajudar o Lima a ser o melhor marcador»

Apontado como alvo do FC Porto, Ewerton revela que está com a cabeça apenas no SC Braga, clube com o qual tem mais um ano de contrato.

«O FC Porto é um grande clube, mas a minha cabeça está apenas no SC Braga. Pretendo continuar aqui porque tenho contrato e, além disso, o campeonato ainda não terminou por isso não é uma boa altura para falar desse assunto», afirmou o defesa brasileiro, esta quinta-feira, apontando à vitória em Alvalade.

«Queremos fechar o campeonato com chave de ouro e para isso queremos vencer o Sporting. Também queremos ajudar o Lima a ser o melhor marcador porque isso seria muito gratificante para ele e para o clube», terminou.


Djamal defende ida de Custódio ao Euro 2012

Djamal perdeu a titularidade para Custódio no SC Braga, mas o internacional pela seleção da Líbia só tem elogios para o médio português e considera que ele merece ser chamado por Paulo Bento para o Euro 2012.

«O Custódio merece ir ao Europeu», afirmou Djamal, esta quinta-feira. «É um jogador com muita qualidade, entrou muito bem na equipa e fez golos. Vê-lo jogar tão bem foi bom para mim», reconheceu Djamal, que perdeu o estatuto de titular nos bracarenses após ter estado presente na Taça das Nações Africanas, em janeiro.

«É verdade que perdi o lugar depois da Taça das Nações Africanas, mas representar a minha seleção nessa competição foi marcante para mim», assegurou, deixando claro que pretende continuar a vestir a camisola dos arsenalistas. «Estou bem no SC Braga e não quero sair», garantiu.

ZEROZERO

JotaCC

Hugo Viana: «Gostava muito de ir ao Europeu»
MÉDIO SONHA ESTAR NOS ELEITOS DE PAULO BENTO

Hugo Viana revelou em entrevista à revista "Jogadores", do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que quer entrar na lista de convocados de Paulo Bento para o Euro'2012.

"Gostava muito de ir ao Euro. Se eu fosse responsável pela convocatória, estaria na lista, mas sempre respeitarei as opções de Paulo Bento", afirmou o médio do Sp. Braga.

Hugo Viana falou ainda da sua aventura no Minho: "Sabia que o Sp. Braga tinha todas as condições para eu relançar a minha carreira. Neste momento não me estou a ver emigrar de novo".


RECORD

JotaCC

Ewerton: "FC Porto é um grande clube, mas tenho mais um ano de contrato"

Apontado, diversas vezes, como potencial reforço do FC Porto para a próxima temporada, o defesa-central do Braga, Ewerton, referiu-se, finalmente, a essas notícias. "O FC Porto é um grande clube, mas tenho mais um ano de contrato com o Braga", disse numa curta frase durante a visita ao Centro Educativo do Cávado, que realizou na companhia do trinco Djamal.
O brasileiro referiu-se ainda ao objetivo do Braga para a última jornada. "Seria importante para o Braga e para o Lima ser o melhor marcador", afirmou, garantindo que a equipa tentará ajudar o avançado no encotnro com o Sporting, em Alvalade.


O JOGO

JotaCC

Hugo Viana considera-se "convocável"

O médio do SC Braga considera ter lugar nos convocados para o Euro, mas acata as decisões de Paulo Bento, reconhecendo ser "muito complicada" para um técnico a "hora de escolher" e ataca a política de aquisições, rotulando de "ridículo o que muitos clubes nacionais fazem aos jogadores do seu País"

Hugo Viana, em entrevista à "Revista Jogadores", disse que, se ocupasse o lugar de Paulo Bento, poria o seu nome nos convocados para o Euro 2012.

"Se eu fosse responsável pela convocatória estaria na lista, mas respeitarei sempre as opções, neste caso específico, do selecionador Paulo Bento", declarou
Hugo Viana, concedendo, todavia, que seja "muito complicada" a missão de um treinador ou selecionador "na hora de escolher", e que com Paulo Bento"não vai ser diferente".

Justamente por entender a dificuldade do papel dos treinadores é que Hugo Viana garante que "nunca será" um deles.

Sobre os adversários de Portugal na primeira fase do Euro2012, reconheceu
que se trata de "um grupo complicado", mas contrapôs que a Alemanha, a Holanda e a Dinamarca "também estão a pensar o mesmo" da seleção portuguesa.

Sobre o seu rendimento na época em curso, afirmou saber "desde o início" que o Sporting de Braga tinha "todas as condições para o relançamento" da sua carreira e que não se vê agora "a emigrar de novo", deixando perceber que pretende continuar no clube "arsenalista".

Fez ainda a defesa do jogador português e criticou a política de aquisições de alguns clubes: "Acho ridículo o que muitos clubes nacionais fazem aos jogadores do seu País e que jogadores titulares da Seleção Nacional, como o Carlos Martins e o Hélder Postiga, tenham de emigrar para virem estrangeiros para o seu lugar".

RTP