News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ligas e competições europeias

Started by Lateralus, 21 de April de 2012, 15:33

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: phenomenom braguista on 22 de April de 2012, 21:32
Quote from: barinho on 22 de April de 2012, 21:14
Quote from: Kriticus on 22 de April de 2012, 18:50
Quote from: barinho on 22 de April de 2012, 18:38
O City já só está a 3 pontos do United e de amanhã a 8 há um escaldante City-United!Jogos como o United-Everton de hoje são o porquê da Liga Inglesa ser a melhor do mundo.Estivessem lá o CR7,Messi e Mourinho e era a Liga perfeita.

Sabes qual é o critério de desempate em Inglaterra?

Penso que ao contrário de cá primeiro é a diferença de golos.

1- Saldo de golos
    2-Golos marcados
    3-Confronto direto

Obrigado! De qualquer forma o City está melhor em todos os campos, caso vença o derby claro!

Lateralus

Em Itália a Juve venceu, enquanto que o Milan empatou. Tudo bem encaminhado para mais um título da "vecchia signora".

Próxima segunda, duelo escaldante em Manchester.  ;D

brigada da relote

Golaço de Ramires para já (ao intervalo) a deixar o Barça de fora da final que o Platini tanto ambiciona.  ;D ;D ;D

Eu sei que esta euforia deverá ser momentânea, pois o Barça ainda deve de marcar mais 2 ou 3, mas para já vou festejando por neste momento não caber nem um feijãozinho no cú do Platini.

Heisenberg

E não é que valeram bem os 60 milhões pelo Torres?!  ;D

brigada da relote

Quote from: Flip on 24 de April de 2012, 21:38
E não é que valeram bem os 60 milhões pelo Torres?!  ;D
Por acaso estava a ver o jogo na FOX SOCCER com os comentários do Gary Neville e eles disseram isso mesmo durante os festejos do golo.

Semana má em Barcelona, 2 derrotas e 1 empate, que resultam numa não ida à final da LC e de uma quase entrega de campeonato ao Real Madrid, numa só semana.

O Barça é uma máquina, mas a superioridade técnico-táctica do Guardiola não consegue superar o poder físico do Chelsea. Temos pena. O táctica do Barça parece quando eu jogava CM há uns 10 anos atrás. A do Chelsea parecia a minha actual no FM com a selecção portuguesa nas fases finais das competições (até a cena de usar os avançados como tampões nas alas é igual). Ou terei uma capacidade brutal para treinador ou estes dois andam a ver as minhas proezas. ::) :P ;D

MeZut#

É muito tiki-taka e pouco remate á baliza

BYE BYE BARÇA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Olho Vivo

Chelsea's average possession against Barcelona over the two legs was 18.3%. That is the lowest by a team in the UEFA Champions League this season. The next lowest was FC Viktoria Plzeň's 23% also against Barcelona.

www.uefa.com

Não é incrível o futebol!?

Kramer

Quote from: Olho Vivo on 24 de April de 2012, 22:11
Chelsea's average possession against Barcelona over the two legs was 18.3%. That is the lowest by a team in the UEFA Champions League this season. The next lowest was FC Viktoria Plzeň's 23% also against Barcelona.

www.uefa.com

Não é incrível o futebol!?

É fantástico, quase não tocaram na bola.
Depois do Messi falhar o penalty o Barça foi muito abaixo, muita bola mas pouca movimentação.
Do Chelsea destaco o Drogba, fez 2 jogos espectaculares, sozinho chegava para a defesa do Barça.

PS: O "El Niño" finalmente marcou ehehe
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Zusco

Finalmente, já nem posso com aqueles barcelinhos.
A ver se aprendem a jogar futebol como deve de ser, não é aos passinhos cheios de medo.

E o torres já marcou para a ligar à umas jornadas atrás ;D

brigada da relote

Sobre os últimos comentários venho dizer que nesta eliminatória se deve destacar o Drogba, mas também o Ramires que está a atravessar a sua melhor fase da época.

Quem diz mal do futebol do Barça só pode estar doido. Guardiola jogou fora tudo o que se estava a fazer no futebol mundial e expôs as suas ideias com bases no futebol holandês, principalmente na tão aclamada laranja mecânica de Cruiff, com o seu estonteante carrossel. Claro que isto não é possivel em qualquer clube, mas Guardiola teve a coragem de entender que com os jogadores da equipa principal e das futuras camadas vindas da academia La Masia, seia possivel de montar o esquema da superioridade ofensiva no seu Barcelona e liderar o futebol no panorama mundial. Não há avançado? Mas isso importa? Guardiola acreditou que não. Sendo ele um ex-médio percebeu bem que o futebol não se ganha com avançados. São importantes, mas é no meio-campo que se vencem os jogos.

Claro que isto não é fácil e o trabalho ainda não está terminado. Continua a faltar um lateral esquerdo tão fiável como Dani Alves (F. Coentrão ao nivel do Benfica), um central rápido com bom toque de bola para ser o 1º organizador da equipa (David Luiz), um avançado finalizador e rápido que jogue bem pelas alas (Falcao). Estes foram os 1º nomes que me vieram à cabeça e certamente que falta algo mais, mas de resto, a equipa consegue sobreviver com os novos talentos que vão surgindo na academia.

Tudo o que é novo e rompe com o passado não é bem entendido/recebido e Guardiola e o seu Barcelona têm lutado contra isso, mas a arrogância com que o fazem e as polémicas em que se vêem envolvidos (Drogba não esqueceu do último confronto em que foram escandolasamente roubados e nestes 2 jogos parecia que lutava a dobrar) fazem-mo ser umas das equipas mais odiadas.

Mas o que conta não é o aspecto pessoal, mas sim o futebol em si. Mourinho foi espectacular, mas Guardiola foi um visionário. A ideia não é original, mas foi graças a ele, que conheceu um bum enlouquecedor. Guardiola destronou Mourinho (apesar dos críticos continuarem a dizer que Guardiola só é treinador em Barcelona e nisso o espanhol terá de o mostrar, de facto) e remeteu-o para um canto. Só não é bem um canto, porque Mourinho não é um simples treinador, é um manager. Lida com a imprensa e as emoções como ninguém. Guardiola teve (tomates) a coragem necessária e o tempo deu-lhe a razão. Quebrou e continua a a quebrar barreiras e recordes. Domina o futebol como ninguém. Mas continua a haver gente que ainda não percebe...

Por isso, dizer mal do futebol do Barcelona é ser muito (que me desculpem) medíocre. Guardiola já reservou o seu cantinho nos livros de história sobre futebol e parece ser dos poucos a conseguir dar luta a Mourinho pelo trono no futebol actual. Talvez Bielsa ainda consiga lá chegar perto, mas o At. Bilbau é (um pouco) demasiado pequeno para tal proeza.

PS: desculpem o texto (se calhar o maior que já escrevi neste fórum), mas há coisas que precisam de ser esclarecidas...

Já agora, nunca fui um amante do Barcelona, mas o seu futebol é ofensivamente arrebatedor.

Hugo Quintas

O objectivo do futebol é ganhar, e o Guardiola está anos luz do Mourinho nesse aspecto.
HQ, BS!

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 24 de April de 2012, 23:59
Quem diz mal do futebol do Barça só pode estar doido. Guardiola jogou fora tudo o que se estava a fazer no futebol mundial e expôs as suas ideias com bases no futebol holandês, principalmente na tão aclamada laranja mecânica de Cruiff, com o seu estonteante carrossel. Claro que isto não é possivel em qualquer clube, mas Guardiola teve a coragem de entender que com os jogadores da equipa principal e das futuras camadas vindas da academia La Masia, seia possivel de montar o esquema da superioridade ofensiva no seu Barcelona e liderar o futebol no panorama mundial. Não há avançado? Mas isso importa? Guardiola acreditou que não. Sendo ele um ex-médio percebeu bem que o futebol não se ganha com avançados. São importantes, mas é no meio-campo que se vencem os jogos.

(...)

Tudo o que é novo e rompe com o passado não é bem entendido/recebido e Guardiola e o seu Barcelona têm lutado contra isso, mas a arrogância com que o fazem e as polémicas em que se vêem envolvidos (Drogba não esqueceu do último confronto em que foram escandolasamente roubados e nestes 2 jogos parecia que lutava a dobrar) fazem-mo ser umas das equipas mais odiadas.

Mas o que conta não é o aspecto pessoal, mas sim o futebol em si. Mourinho foi espectacular, mas Guardiola foi um visionário. A ideia não é original, mas foi graças a ele, que conheceu um bum enlouquecedor. Guardiola destronou Mourinho (apesar dos críticos continuarem a dizer que Guardiola só é treinador em Barcelona e nisso o espanhol terá de o mostrar, de facto) e remeteu-o para um canto. Só não é bem um canto, porque Mourinho não é um simples treinador, é um manager. Lida com a imprensa e as emoções como ninguém. Guardiola teve (tomates) a coragem necessária e o tempo deu-lhe a razão. Quebrou e continua a a quebrar barreiras e recordes. Domina o futebol como ninguém. Mas continua a haver gente que ainda não percebe...

Por isso, dizer mal do futebol do Barcelona é ser muito (que me desculpem) medíocre. Guardiola já reservou o seu cantinho nos livros de história sobre futebol e parece ser dos poucos a conseguir dar luta a Mourinho pelo trono no futebol actual. Talvez Bielsa ainda consiga lá chegar perto, mas o At. Bilbau é (um pouco) demasiado pequeno para tal proeza.

PS: desculpem o texto (se calhar o maior que já escrevi neste fórum), mas há coisas que precisam de ser esclarecidas...

Já agora, nunca fui um amante do Barcelona, mas o seu futebol é ofensivamente arrebatedor.

Concordo em linhas gerais com o que dizes. E mais: apesar de derrotado na Liga espanhola e na Liga dos Campeões, continuo a considerar o Barcelona a melhor equipa do mundo. Sem quaisquer dúvidas! Mesmo perdendo, é talvez a única equipa no mundo que joga sempre segundo o seu figurino... e que obriga os adversários, mesmo os mais poderosos, a jogarem pensando antes de mais na melhor forma de contrariar a máquina do Barcelona.

Já em relação ao mérito de Guardiola, sendo ele indiscutível - porque não restam dúvidas de que com ele o Barcelona (que já era uma grande equipa) conheceu um upgrade - há que reconhecer que, se calhar, parte do seu sucesso deve ser creditado ao clube. Duvido que ele conseguisse impor este estilo, com este grau de perfeição, em qualquer outro clube, mesmo que servido por jogadores de grande qualidade. O Barcelona tem um padrão de jogo que tem raízes na sua história (desde Cruijft) e que cultiva há décadas, dos escalões de formação à equipa principal. Guardiola aprimorou-o, deu-lhe capacidade defensiva (algo que é muito pouco sublinhado), teve coragem para apostar nos jogadores saídos da formação (algo que poucos treinadores fazem e Mourinho é disso exemplo)... mas creio que o que ele conseguiu não é replicável noutro clube. Duvido aliás que Guardiola saia de Barcelona, acredito antes que permanecerá muitos anos por lá, um pouco à imagem do que sucede com Ferguson em Manchester. E na próxima época, com Guardiola, o Barcelona será uma vez mais, a meu ver, o adversário a bater, quer na Liga espanhola quer na Liga dos Campeões.

Dito isto, pessoalmente, fico contente pelo Barcelona ter sido derrotado porque isso acrescenta incerteza ao futebol. É muito aborrecido serem sempre os mesmos a ganhar, ainda por cima alardeando tão grande superioridade que parece impossível alguém os vencer. Estas derrotas, pelo menos, mostram que mesmo a melhor equipa do mundo pode ser batida e que, em futebol, mesmo os melhores podem ser batidos se encontrarem pela frente equipas organizadas... e com uma pitada de sorte. Isso não diminui a equipa do Barcelona. E estou certo de que o veremos já na próxima época.

barinho

O problema do Barça é que simplesmente não sabe jogar de outra forma.Ter 80% de posse de bola é muito bonito mas o certo é que tirando o penalti e a bola poste oportunidades foram quase zero.E cada vez mais os adversários já lhes conhecem a maneira de jogar.É de louvar esta filosofia mas cada vez mais é evidente que pode ser contrariada.E por muito que admita que este Barça é uma equipa histórica,sinceramente por vezes aborrece-me vê-los jogar.Guardiola é um grande treinador mas para mim neste momento não há ninguém que se compare a Mourinho e está a caminho de se tornar no melhor treinador de sempre.Ir para novos campeonatos,construir equipas novas e ter logo sucesso só está mesmo ao alcance dos melhores e quebrar a hegemonia duma equipa como o Barça prova mesmo o que Mourinho vale.

O Chelsea passou com um espírito guerreiro que nos é bem familiar,por vezes este tipo de futebol pode parecer feio mas também é de elogiar a entrega e alma.Foi assim que nós chegamos a Dublin o ano passado.

Agora espero que o Real passe à final e que a ganhe e assim sendo o CR7 ganha de certeza a Bola de Ouro e o Mourinho também ganha o prémio de melhor treinado do mundo.Bem merecem e é um orgulho para Portugal.

magico_scbraga

Faço desde já uma "declaração de interesses" : sempre fui um amante do Barcelona, em todos os aspectos. Acima de tudo, para além dos fantásticos jogadores que por lá foram passando,admiro a identificação entre o clube e a região. Admiro o orgulho que a região tem pelo Barça. Admiro, igualmente, a utilização dos "mininos" da cantera. São eles quem verdadeiramente sabe o que é o amor à camisola, num mundo futebolístico em que cada vez menos jogadores se interessam com esse aspecto.
Não digo que não recebam muito dinheiro. Recebem, de facto. Mas isso acontece com os jogadores de todo o mundo.. Simplesmente, estes sentem o clube.

Gostava que um dia o Braga fosse "assim". Tenho alguma esperança.

Quanto ao que se tem dito sobre o Barça , acho inacreditável. É de uma falta de coerência que não consigo entender. Antes de chegar o Mourinho ao Real, todos reconheciam mérito ao Barça.
Actualmente, começa a vingar a ideia de que o Barcelona conseguiu aquilo que conseguiu por causa dos árbitros. Ainda hoje ouvi o Rui Oliveira e Costa dizer algo do género. Já na RTP Informação  o Nuno Dias havia dito que o Guardiola não teve grande mérito, que pegou numa equipa já construída. Referiu-se a Iniesta, Xavi, Messi.

Meus amigos, apesar de todo o talento que lhes reconheço, quem eram estes jogadores antes do Guardiola?? Eram talentos por explorar e Guardiola fê-lo como muito poucos. Como Mourinho, por exemplo, que fez do Drogba, do Essien,do Maniche, do Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Bosingwa, etc,etc.

O que eu não percebo é esta logica : para se dizer bem do Real Madrid e do Mourinho, há que criticar o Barça e o Guardiola. Pelo amor de deus, que terceiro mundismo..

Até eu, "adepto" do Barça, estava pela vitória do Chelsea porque o Mourinho teria, então, tarefa mais facilitada.. E ,por outro lado, prefiro que o Real ganhe ao chelsea do que ao barcelona..

Dito isto, o que eu queria, no fundo, dizer é que os dois maiores clubes são Barça e Real. Quem duvida ?

Saibamos reconhecer o mérito a ambos e, acima de tudo, saibamos desfrutar do regalo para a vista que é ver jogar estes dois gigantes.

Saudações Braguistas
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

DeBarceloscomAmor <3

O futebol é para marcar golos, não andar a passear com a bola...

Futebol irritante do Barça, good bye...

Agora, força Real  ;D

Olho Vivo

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 25 de April de 2012, 01:20

Essa é uma das forças do futebol do Barcelona: irrita os adversários, sobretudo os mais poderosos. É muito desgastante física e sobretudo psicologicamente passar 90 minutos a correr atrás da bola, vendo o adversário jogar. A irritação acaba por dar lugar a desconcentração e lá surge o desequilíbrio que gera o golo. Tudo se resume a um jogo de paciência em que é muito difícil bater o Barça.

E se é verdade que o Chelsea defendeu bem a maior parte do tempo (e teve de enfrentar adversidades), também é verdade que o Barça teve oportunidades suficientes para vencer, tanto em Inglaterra como na Catalunha e que os ingleses tiveram uma pitada de sorte (e um grande Cech) em ambas as partidas. O Barça até pode andar muito tempo a "passear com a bola" mas nos intervalos cria algumas (por vezes bastantes) oportunidades de golo.

De resto, também espero que o R.Madrid passe à final mas apenas pelos portugueses que lá estão...

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 25 de April de 2012, 01:35

Essa é uma das forças do futebol do Barcelona: irrita os adversários, sobretudo os mais poderosos. É muito desgastante física e sobretudo psicologicamente passar 90 minutos a correr atrás da bola, vendo o adversário jogar. A irritação acaba por dar lugar a desconcentração e lá surge o desequilíbrio que gera o golo. Tudo se resume a um jogo de paciência em que é muito difícil bater o Barça.

E se é verdade que o Chelsea defendeu bem a maior parte do tempo (e teve de enfrentar adversidades), também é verdade que o Barça teve oportunidades suficientes para vencer, tanto em Inglaterra como na Catalunha e que os ingleses tiveram uma pitada de sorte (e um grande Cech) em ambas as partidas. O Barça até pode andar muito tempo a "passear com a bola" mas nos intervalos cria algumas (por vezes bastantes) oportunidades de golo.

De resto, também espero que o R.Madrid passe à final mas apenas pelos portugueses que lá estão...
Eu sempre gostei do R. Madrid pelas suas estrelas, pois o Sp. Braga nunca as teve e quando era mais novo ficava maravilhado em ver tanto craque junto. Mas isso não me impede de ver as coisas boas do Barça.

Dizer que o Barcelona passea a bola e não marca é inacreditável. Hoje devido ao cansaço e lesões de alguns jogadores e muita falta de sorte não conseguiram mais, mas convém não esquecer que o Messi tem quase tantos golos como o CR7 no campeonato e leva com uma grande vantagem na LC.

Mais, falar mal do estilo de jogo do Barcelona, sem dizer uma palavra sobre o do Chelsea é anedótico. Jogaram com o autocarro quase inteiro dentro da grande área. Mas não foi um autocarro normal. Foi um de 2 pisos com tecto paronâmico e tudo. Mas será que podiam lutar de outra forma. Muito dificil. E se desta maneira já o foi, quanto mais se Di Mateo tivesse tentado aventurar-se no ataque. Por isso, cada um luta com as armas que tem, independentemente de ser bonito ou não ou mais ofensivo ou mais defensivo.

Mas de repente me lembrei disto: "Somos muito mais equipa que o Chelsea. Não consigo mentalizar como fui eliminado por esta equipa. Posso enganar-me, mas o Chelsea não terá hipóteses contra o Barcelona"
- by J. Jesus, no final do jogo com o Chelsea. Lembram-se? LOL falou o mestre...

Já agora, parece que para o ano vamos ter Mourinho (R. Madrid), Guardiola (Barcelona) e Villas-Boas (Valência) juntos no mesmo campeonato.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: brigada da relote on 25 de April de 2012, 01:54

Eu sempre gostei do R. Madrid pelas suas estrelas, pois o Sp. Braga nunca as teve e quando era mais novo ficava maravilhado em ver tanto craque junto. Mas isso não me impede de ver as coisas boas do Barça.

Dizer que o Barcelona passea a bola e não marca é inacreditável. Hoje devido ao cansaço e lesões de alguns jogadores e muita falta de sorte não conseguiram mais, mas convém não esquecer que o Messi tem quase tantos golos como o CR7 no campeonato e leva com uma grande vantagem na LC.

Mais, falar mal do estilo de jogo do Barcelona, sem dizer uma palavra sobre o do Chelsea é anedótico. Jogaram com o autocarro quase inteiro dentro da grande área. Mas não foi um autocarro normal. Foi um de 2 pisos com tecto paronâmico e tudo. Mas será que podiam lutar de outra forma. Muito dificil. E se desta maneira já o foi, quanto mais se Di Mateo tivesse tentado aventurar-se no ataque. Por isso, cada um luta com as armas que tem, independentemente de ser bonito ou não ou mais ofensivo ou mais defensivo.

Mas de repente me lembrei disto: "Somos muito mais equipa que o Chelsea. Não consigo mentalizar como fui eliminado por esta equipa. Posso enganar-me, mas o Chelsea não terá hipóteses contra o Barcelona"
- by J. Jesus, no final do jogo com o Chelsea. Lembram-se? LOL falou o mestre...

Já agora, parece que para o ano vamos ter Mourinho (R. Madrid), Guardiola (Barcelona) e Villas-Boas (Valência) juntos no mesmo campeonato.

Caro amigo, eu em Espanha també sempre preferi o Real e o quando o Barça perde é sempre um gosto enorme (gostos vá)...

Sei admitir que o Barça é uma verdadeira máquina de futebol, talvez a melhor equipa da história, mas não consigo gostar da táctica do Barça... Se bem que sei que é uma estratégia como diz o nosso amigo Olho Vivo, e que muitas vezes dá frutos... Hoje o Barça teve em dia não e mesmo assim marcou 2 golos (Messi não pode salvar sempre)...

E também sei que o Chelsea não foi de autocarro, foi de avião, mas......... mesmo assim marcou 2 golos (tantos como o Barça)... O Futebol realmente é uma coisa espectacular! Uns correm correm correm e marcam 2 golos, outros defendem 90' e marcam 2 golos à mesma...

Parabéns ao Chelsea, não digo que mereceu passar porque o Barça foi melhor, pessoalmente gostei desta eliminação... Chega do poderio do Barça...
Que venha o Real e faça o Doblete este ano  ;)

Lateralus

Agora fica a questão. Será este o fim do reinado do Barça de Guardiola e de uma era no futebol?

Já agora, um mod que mude o nome do tópico para "Ligas e Competições Europeias", já que o pessoal cá veio comentar o jogo da Liga dos Campeões.  ;)

PAF

Destaco esta parte, basicamente o futebol do Barça é isto,só há na europa meia dúzia de equipas que conseguem fazer o que o Chelsea fez ontem, defender 90minutos, com 3 ou 4 erros e sem ir abaixo psicologicamente.
Normalmente as equipas quando estão a conseguir um bom resultado têm a tendência de subir um pouco porque acham que têm o jogo controlado, é o erro carsso habitual é nesse momento que geralmente sofrem. O chelsea sofreu 2 golos o 1º quando já iam a subir pensando ter a jogada controlada, e o 2º numa perde de bola de Meireles, sendo apanhados em contra golpe. Na 2ªparte via-se facilmente que a preocupação foi unicamente ficar ali na zona central e esperar que a bola caísse lá.