News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paços Ferreira,1 vs SC.Braga,1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 20 de April de 2012, 07:39

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

1º cartão vermelho esta época, á 26ª jornada.
Parabéns aos presentes no estádio, sempre a apoiar o Mágico! Levantar a cabeça agora..

alves

Braga empata em Paços, iguala o Benfica no 2º lugar, mas fica mais longe dos objectivos; Encontro atípico (com menos jogadores que é habitual durante os 90m) com um conjunto pacense a dar sequência a uma excelente 2ª volta (fez os mesmos pontos que o Benfica)

O Sp. Braga ganhou apenas um ponto na deslocação à Mata Real e, apesar de ter igualado o Benfica na tabela, poderá sair da 27ª jornada a 3+1 pontos do 2º lugar e com o Sporting a apenas 6 de distância. Os minhotos seguem numa série de 3 jogos sem vencer (apenas 1 ponto), que poderá ser fatal para as aspirações a um lugar directo na Liga dos Campeões (o 3º lugar garante as pré-eliminatórias). A partida desta noite ficou marcada pelo elevado números de cartões (7 amarelos e 3 vermelhos), sem que houvesse demasiada violência entre jogadores. 
O Paços de Ferreira entrou melhor na partida e quase chegou ao golo por intermédio de Vítor. O médio dos "castores" rematou à trave da baliza de Quim. O Sp. Braga respondeu por um cabeceamento de Mossoró, mas foi novamente a equipa da casa a ficar perto do golo. Após uma excelente jogada de ataque, Melgarejo surge à entrada da área, para desferir um remate perto do poste da baliza minhota. Aos 20 minutos, Vinicius (que substituiu Hugo Viana), recebeu ordem de expulsão e, passado pouco tempo, Vítor marcaria o golo do Paços. O português aproveitou um corte defeituoso de Elderson para rematar com classe e sem hipóteses para Quim. O Paços criava mais perigo que o Sp. Braga, com Michel a falhar por pouco o 2-0, após cruzamento de Caetano. O jovem, vice-campeão do Mundo de sub-20, seria expulso pouco tempo depois, após atingir Elderson no peito, com os pitons.
Praticamente a abrir o 2º tempo, Luisinho viu o segundo cartão amarelo e deixou o Paços de Ferreira reduzido a 9 jogadores. Os 40 minutos finais foram todos do Sp. Braga, com o acentuar da pressão sobre a defensiva pacense. Aos 54 minutos, Lima obriga Cássio a excelente defesa, enquanto que pouco tempo depois, foi Custódio a rematar perto do poste. Os minhotos jogavam já com 3 avançados (Lima, Carlão e Nuno Gomes), mas foi Douglão a rematar ao poste, aos 79 minutos. Na jogada seguinte, Carlão rematou para defesa de Cássio (a bola foi ao poste) e na recarga, Nuno Gomes marcou o golo do empate. Restavam ainda 16 minutos (com os descontos) para os minhotos chegarem ao golo da vitória, mas o melhor que conseguiram foi um falhanço incrível de Alan, quando estava sozinho dentro da área do Paços de Ferreira. Destaque para a excelente exibição de Vítor, que mostrou ter grande qualidade no momento do remate, enquanto que do lado do Sp. Braga, o facto de Nuno Gomes voltar a entrar e a marcar um golo que deu pontos. Principais destaques?

in VisãoDeMercado
http://www.visaodemercado.blogspot.pt/

Zinired

Quote from: BragaAtéMorrer on 21 de April de 2012, 08:41
Barcelona na Mata Real

Foram muitos os emissários de clubes nacionais e estrangeiros que marcaram presença na Mata Real, mas um mereceu mais destaque: Albert Valentin. O nome pode ser desconhecido, mas é "só" o secretário técnico do Barcelona, que teve ao lado olheiros de FC Porto, Borússia de Dortmund, Sevilha, Zenit, Corunha e Everton, entre outros.

Salvador, clausula de 20 milhões no Elderson sff  8)

BragaAtéMorrer

Quote from: Zinired on 21 de April de 2012, 13:20
Quote from: BragaAtéMorrer on 21 de April de 2012, 08:41
Barcelona na Mata Real

Foram muitos os emissários de clubes nacionais e estrangeiros que marcaram presença na Mata Real, mas um mereceu mais destaque: Albert Valentin. O nome pode ser desconhecido, mas é "só" o secretário técnico do Barcelona, que teve ao lado olheiros de FC Porto, Borússia de Dortmund, Sevilha, Zenit, Corunha e Everton, entre outros.

Salvador, clausula de 20 milhões no Elderson sff  8)

Veio observar o Jardim para substituir o Guardiola ahahah

Hugo Quintas

HQ, BS!

boneli

Quote from: amtbraga on 20 de April de 2012, 21:21
Quote from: Carvalhinha on 20 de April de 2012, 21:17
Quote from: CarlosV_SCB on 20 de April de 2012, 21:04
Expulsão justissima de Vinicius e de Caetano

Justíssima a do Vinícius? O que é que ele fez de tão especial na primeira falta que foi marcada? Na segunda aceito, ele puxa o jogador do Paços, mas na primeira não vejo razão nenhuma para levar com um cartão amarelo.

O Hélder Barbosa que não se esqueça de fazer o seu papel! O raio do homem esquece-se de ajudar o Elderson, e depois claro, o nigeriano tem de jogar por dois.

O Miguel Lopes não sabe fazer um passe em condições, irra.

A expulsão é justa. Primeira falta entra em tesoura e a segunda é de uma infantilidade grosseira.
Podes é não compreender o criterio do arbitro. Bem sabemos faltas destas com outras equipas não dá em nada. Isso sim é de criticar, a expulsão não.

Só uma opinião, vale o que vale.

HÁ UMA COISA QUE OS´NOSSOS ÁRBITROS DEVIAM DE UTILIZAR QUE SE CHAMA BOM SENSO...SE VAMOS PELO QUE DIZES OS AMARELOS FORAM BEM MOSTRADOS.
MAS A PARTIR DAI FOI O QUE SE VIU CRITÉRIOS NENHUNS..ENTRADAS PARA AMARELO QUE FICARAM POR MOSTRAR E AMARELOS MOSTRADOS SEM RAZÃO. ELE PODIA PREFEITAMENTE SEGUIR OUTRO CAMINHO, MAS ESCOLHEU MOSTRAR DOIS CARTÕES AMARELOS SEGUIDOS AO MESMO JOGADOR E DEPOIS TENTOU SEGUIR ESSA LÓGICA. VÊ A QUANTIDADE DE CARTÕES E DIZ-ME SE AQUELE JOGO FOI UM JOGO DURO MESMO COM O TERRENO EM MAU ESTADO.

MAIS, AQUELA EXPULSÃO JUSTISSIMA AOS 27  MINUTOS DA PRIMEIRA PARTE NUNCA MAS DIGO NUNCA EXISTIRIA SE FOSSE UM JOGADOR DO PORTO OU BENFICA A COMETER AQUELAS FALTAS.
E SE VAMOS POR ESSA JUSTIÇA CEGA A MAIORIA DOS JOGOS NUNCA CHEGARIAM AO FIM.

RELATIVAMENTE AO JOGO, JOGAMOS OS ÚLTIMOS 20 E NADA MAIS.
ALAN TAL HUGO VIANA VOLTA A FALHAR DE BALISA ABERTA. FALTOU GARRA A ESTA EQUIPA.
VEJO AQUI ALGUMAS CRITICAS AO JARDIM ( COMPREENSIVEIS), NO ENTANTO OLHO PARA O BANCO E NÃO VEJO GRANDES OPÇÕES. ELE METEU O CARLÃO E NG E POUCO MAIS PODIA FAZER. TALVEZ SE AS BOLAS AO POSTE TIVESSEM ENTRADO JÁ NÃO ESTARIAMOS AQUI A CRITICA-LO. "PRESO POR TER E PRESO POR NÃO TER".

NO MEIO DE TANTA TRISTEZA E CRITICA DEVE DE HAVER ALGO POSITIVO E ISSO RARAMENTE NOS LEMBRAMOS.
NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE VERIFICAR MAS POSSIVELMENTE SÓ NOS FALTARÁ UM 1º E 3º LUGAR NO CAMPEONATO....POSSIVELMENTE ESTA ÉPOCA PELA PRIMEIRA VEZ VAMOS FICAR EM 3º...QUANTO AO 1º IREMOS TER QUANDO O MERECERMOS.

barinho

A expulsão do Vinicius é completamente exagerada,por aquele critério nenhum jogo acaba sem 2 ou 3 expulsões.Depois disso teve que manter o critério e expulsar mais dois deles para compensar e o que se assistiu basicamente na 2ª parte foi a um jogo de andebol,com o Paços com todos os jogadores em frente à área e o Braga a circular a bola para tentar encontrar espaços para entrar.Tivemos oportunidades para ganhar mas não conseguimos.

Como já disse,nada a apontar aos jogadores e treinador,se bem que temos que deixar de falhar golos destes.Quando o fizermos seremos campeões.

Hélder 79

Quote from: Matador 789 on 20 de April de 2012, 22:35
O sonho acabou. O meu sonho. O de todos os braguistas. É verdade, ainda temos mais jogos que podemos vencer. Mas já não acredito que sejamos campeões. Estivemos quase. Faltou novamente o quase.
É só um desabafo meu. Um desabafo de um simples miúdo como muitos podem achar. Um desabafo de um miúdo que o mais provável é ninguém ler o post dele. Mas é um desabafo de quem acreditou que seria possível, mas que neste momento, se sente algo desmotivado porque vê o sonho cada vez mais longe e distante... Uma coisa permanece intocável : o meu orgulho no Sporting Clube de Braga. Isso nada o pode alterar.
Sexta-feira, lá estarei, novamente, no meu lugar. Porque por muita frustração e tristeza que sinta, nada pode mudar a minha vontade de estar no AxA.
Até morrer, Braga Sempre. 

Assinado : um miúdo triste, mas sempre braguista.

Ora nem mais caro comfrade....Mas como quem não sente, não entende... !!!

Só acho é que o Alan devia, no minímo,  pagar uma Gemada/Chocolate Quente a todos que como eu se deslocaram á Mata Real, para levar dois banhos(um da chuva, o outro pelo resultado). Golos desses não se falham Capitão.

Hugo Quintas

Quote from: barinho on 21 de April de 2012, 14:26
A expulsão do Vinicius é completamente exagerada,por aquele critério nenhum jogo acaba sem 2 ou 3 expulsões.Depois disso teve que manter o critério e expulsar mais dois deles para compensar e o que se assistiu basicamente na 2ª parte foi a um jogo de andebol,com o Paços com todos os jogadores em frente à área e o Braga a circular a bola para tentar encontrar espaços para entrar.Tivemos oportunidades para ganhar mas não conseguimos.

Como já disse,nada a apontar aos jogadores e treinador,se bem que temos que deixar de falhar golos destes.Quando o fizermos seremos campeões.

A expulsão do Vinicius é mais que justa, o árbitro esteve bem. Os expulsos foram todos bem expulsos. Não é por aí que não ganhamos este jogo.

Faltou acima de tudo sorte, aquela que o Benfica teve na Mata Real.
HQ, BS!

Kriticus

Quote from: Hugo Quintas on 21 de April de 2012, 16:18
Quote from: barinho on 21 de April de 2012, 14:26

A expulsão do Vinicius é mais que justa, o árbitro esteve bem. Os expulsos foram todos bem expulsos. Não é por aí que não ganhamos este jogo.

Faltou acima de tudo sorte, aquela que o Benfica teve na Mata Real.

Eu achei as expulsões do Vinícius e do Luisinho perfeitamente escusadas. O árbitro não teve minimamente em consideração as condições meteorológicas na abordagem que fez a este jogo. O campo estava molhado, escorregadio, o jogo torna-se sempre um pouco mais físico quando tal acontece, são cometidas mais faltas, se vai começar a distribuir amarelos a torto e a direito a cada falta, então acabar 9 contra 10 até já foi uma sorte! Ainda assim, o Braga chegou ao intervalo com 5 faltas, creio que apenas 2 foram do Vinícius, nenhuma delas perto da nossa área sequer, achei um pouco patética a arbitragem, estragou um jogo que já tinha reunidas todas as condições para ser feio (campo sem condições, relvado ensopado e muita chuva).

Hugo Quintas

Kriticus, eu acho que quem se deve habituar as condições meteorológicas são os jogadores, não os árbitros.

O primeiro amarelo a Vinícius parece me ser algo puxado, pois vê-se que o Vinícius desliza na relva acabando por abalroar André Leão, mas mesmo assim aceita-se a admoestação feita pelo árbitro.

Agora no segundo amarelo de Vinícius, ele teve o que mereceu, custa-me perceber como é que um jogador que raramente joga e quando tem uma oportunidade para tal, tendo um amarelo já encaixado, agarra vincadamente um adversário progredindo-lhe de o avançar, acabando por ser justamente expulso e principalmente, deitando por terra a estratégia delineada pelo treinador para o jogo aos 26 minutos de jogo,  por favor. Isto não se chama ingenuidade nem se pode perdoar o jogador por causa das condições climatéricas (que em nada levaram o Vinicius a fazer essa falta), chama-se estupidez. Foi muito bem expulso e deitou por terra as chances de ficar no Braga na próxima época.

Como eu digo, empatamos este jogo por culpa própria e por também alguma falta de sorte.
HQ, BS!

ComContaPesoEMedida

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 21 de April de 2012, 02:49
Nuno Gomes...

Jardim, dá mais minutos ao homem sff, pelo menos nestes últimos jogos!

O «homem», como tu lhe chamas, tem entrado sempre que as circunstâncias do jogo o aconselham!!! O resto é ... folclore!!!

Kriticus

Quote from: Hugo Quintas on 21 de April de 2012, 16:33
Kriticus, eu acho que quem se deve habituar as condições meteorológicas são os jogadores, não os árbitros.

O primeiro amarelo a Vinícius parece me ser algo puxado, pois vê-se que o Vinícius desliza na relva acabando por abalroar André Leão, mas mesmo assim aceita-se a admoestação feita pelo árbitro.

Agora no segundo amarelo de Vinícius, ele teve o que mereceu, custa-me perceber como é que um jogador que raramente joga e quando tem uma oportunidade para tal, tendo um amarelo já encaixado, agarra vincadamente um adversário progredindo-lhe de o avançar, acabando por ser justamente expulso e principalmente, deitando por terra a estratégia delineada pelo treinador para o jogo aos 26 minutos de jogo,  por favor. Isto não se chama ingenuidade nem se pode perdoar o jogador por causa das condições climatéricas (que em nada levaram o Vinicius a fazer essa falta), chama-se estupidez. Foi muito bem expulso e deitou por terra as chances de ficar no Braga na próxima época.

Como eu digo, empatamos este jogo por culpa própria e por também alguma falta de sorte.

Acho que não tens razão nenhuma, o árbitro também deve ter em contra a forma como decorre o jogo e adoptar um critério em conformidade. O critério de ontem foi completamente ajustado. Há minutos atrás, o Pedro Henriques (que está a comentar na SportTV o jogo dos lampiões) fez referência a isso mesmo, ao critério desajustado que o Duarte Gomes adoptou no jogo de ontem, em que cada falta era punida com cartão.

Esta discussão não muda nada, mas vejo as arbitragens na Inglaterra ou na Alemanha e o critério faz todo o sentido, o de ontem foi péssimo. Prova disso foi o número de cartões exibidos, até parece que foi um jogo violento...

duasbancadas

Quote from: barinho on 21 de April de 2012, 01:30
Como arruinar um jogo de futebol por Duarte Gomes.Basicamente foi isto que se passou.

Quanto ao futebol propriamente dito,1º parte bem abaixo do que podemos e devemos fazer,2ª parte de sentido único em que apenas alguma falta de sorte nuns casos e de calma noutros (como foi possível Alan?!) nos impediu de ganhar.Nada a apontar aos jogadores que tudo tentaram e ao treinador que meteu a carne toda no assador.

Falta-nos aquela pontinha de sorte,podem achar que é desculpa mas é a pura verdade.Merecíamos ter feito 5 pontos nestes 3 jogos e fizemos só 1.

Vamos ficar pelo 3º lugar que já é histórico e que nos permite tentar de novo o acesso à fase de grupos da Champions que seria fantástico!Mas esta equipa merecia mais,muito mais.

Grande apoio que demos no estádio.O que me meteu nojo foi que fui para a bancada do Paços com amigos e ter que que levar todo o jogo com bocas de quem tem uma preferência clubística mais para o encornado já me estava a pôr tolo!
Deixa lá, são esses marrecos que levam certos clubes a serem mais pequenos do que já são! Olha o presidente do Gil Vicente, que assumiu ser sócio do Porto e a desfazer-se em elogios ao presidente do Benfica - quer ser como o Salvador, mas está confundir boas relações com vassalagem!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Vlad

Ontem viu-se como um árbitro DEFICIENTE consegue estragar um jogo de futebol.
Se alguma vez um jogo como de ontem justifica 3 expulsões... Nem mesmo analisando os lances individualmente sou capaz de achar que se justificaram as 3 expulsões, prinipalmente a de Vinicius e Luisinho.
Este árbitro é um anormal. Um prepotente vaidoso que deveria ser arrumado do futebol. Estraga os espectáculos. Não tem um critério coerente e sobretudo falta-lhe BOM SENSO.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

PAF

Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de April de 2012, 16:35
Nuno Gomes...

O «homem», como tu lhe chamas, tem entrado sempre que as circunstâncias do jogo o aconselham!!! O resto é ... folclore!!!
As circunstâncias cada um tem as suas, é uma coisa muito subjectiva.
Pelo menos os números, (que muitas vezes valem tanto como zero), dizem que ele devia jogar mais, ou pelo menos devia ter jogado mais. Durante quase toda a época foi sempre 3ªopção atrás de Carlão por exemplo. Como fomos ganhando, principalmente aqueles 13jogos seguidos... o que se podia discutir? Embora mesmo nessa altura muita gente achava que ele devia jogar mais (eu referi isso em 2 ou 3 jogos mesmo nessa série).
Os entendidos em tácticas dizem que ele não encaixa no esquema do Braga, não faço a mínima, porque percebo pouco disso, mas sei é que ele continua a marcar, é daqueles que nascem para marcar golos, como ontem, muitos dizem "que sorte, a bola veio do poste directa aos pés", mas a verdade é que mesmo com a idade as coisas quase sempre foram assim com ele.

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 21 de April de 2012, 18:16
Quote from: ComContaPesoEMedida on 21 de April de 2012, 16:35
Nuno Gomes...

As circunstâncias cada um tem as suas, é uma coisa muito subjectiva.
Pelo menos os números, (que muitas vezes valem tanto como zero), dizem que ele devia jogar mais, ou pelo menos devia ter jogado mais. Durante quase toda a época foi sempre 3ªopção atrás de Carlão por exemplo. Como fomos ganhando, principalmente aqueles 13jogos seguidos... o que se podia discutir? Embora mesmo nessa altura muita gente achava que ele devia jogar mais (eu referi isso em 2 ou 3 jogos mesmo nessa série).
Os entendidos em tácticas dizem que ele não encaixa no esquema do Braga, não faço a mínima, porque percebo pouco disso, mas sei é que ele continua a marcar, é daqueles que nascem para marcar golos, como ontem, muitos dizem "que sorte, a bola veio do poste directa aos pés", mas a verdade é que mesmo com a idade as coisas quase sempre foram assim com ele.

Foi só para dar mais realce às tuas palavras! Fica-te bem essa modéstia! Até ... fiquei comovido!!!

jorge79

Jogo atipico com 3 expulsões algo exageradas. Apesar de tudo o que se passou, mesmo assim tivemos oportunidades para chegar á vitoria, com vários lances em que a bola foi ao poste ou andou lá perto. O Alan não pode falhar aquilo :-\
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

ricardobraguinha

Quote from: Kriticus on 21 de April de 2012, 17:27
Quote from: Hugo Quintas on 21 de April de 2012, 16:33

Acho que não tens razão nenhuma, o árbitro também deve ter em contra a forma como decorre o jogo e adoptar um critério em conformidade. O critério de ontem foi completamente ajustado. Há minutos atrás, o Pedro Henriques (que está a comentar na SportTV o jogo dos lampiões) fez referência a isso mesmo, ao critério desajustado que o Duarte Gomes adoptou no jogo de ontem, em que cada falta era punida com cartão.

Esta discussão não muda nada, mas vejo as arbitragens na Inglaterra ou na Alemanha e o critério faz todo o sentido, o de ontem foi péssimo. Prova disso foi o número de cartões exibidos, até parece que foi um jogo violento...

Eu concordo com os 2, assim como o jogador tem que se adaptar as condiçoes climatericas, o arbitro tambem tem tendo em conta que tambem é um dos intervenientes do jogo..
No entanto o vinicius foi tudo menos ponderado, sabendo ele as condiçoes do relvado tem que ser mais cauteloso, assim como o arbitro tem que ser um pouco mais "insensivel" quando tal acontece..
Quanto ao jogo em si, ja esperava um paços atrevido e com vontade de marcar cedo para condicionar o tatica braguista, conseguiram ate certo ponto (ja incluindo a expulçao do vinicius), na 2ª parte faltou uma pontinha de sorte e o paços teve a estrelinha do lado deles..
LJ keep trying somos ENORMES!!!!