News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia , equipa B, reforço da equipa--- seremos capazes disto tudo?

Started by ric, 12 de March de 2012, 15:22

Previous topic - Next topic

lmcoelho

Quote from: brigada da relote on 15 de March de 2012, 20:54
Em causa estão dívidas reclamadas pelo Fisco, referentes a 59 clubes do futebol não profissional e 18 do futebol profissional. Neste último lote estão clubes grandes (Benfica, Sporting, Porto, Braga e Guimarães) e outros clubes de menor dimensão (como Marítimo, Setúbal ou Académica). (...)

Chama-me à atenção é que à boleia do Braga, outros clubes foram incluídos no lote dos grandes clubes... desde quando?
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Sérgio Gonçalves

A posição do Braga nesta materia (equipa B) deixa-me muito triste. Independentemente dos argumentos que possa invocar a equipa B na 2ª liga era importante para o futuro do clube.
Sócio nº 2014

davi73

A equipa B com certeza vai mesmo avançar não acredito que tal não aconteça, o que está em causa é uma posição de força (e bem) das equipas que vão criar as B, para a palhaçada de terem de pagar ás outras equipas  para jogarem, (deviam ter dito isso antes).
Quanto a Academia ela é fundamental por uma questão de gestão de recursos. 
E quando falo em academia  não falo em nada de extraordinário mas sim numas boas  instalações e vários campos de futebol  8 a 10 campos,  um sitio ideal para mim seria junto ao Axa  tinha lá espaço suficiente, agora tem lá uma obra que não anda  que não vai servir para nada.

Atualmente o clube treina em vários campos  distantes uns dos outros, isso obriga a despesas extras, por exemplo um fisioterapeuta poderia chegar para acompanhar vários treinos assim tem de ir um para cada campo, o coordenador tem que acompanhar todas as equipas agora imaginem o trabalho que ele tem para poder ir a todo lado, o responsável de equipamentos e muitas outras coisas...   nunca conseguem fazer um trabalho como se tivessem  todas as equipas ali à mão, além de que na maioria dos campos o Braga tem de pagar aluguer.
O Braga atualmente já gasta muito dinheiro na formação e está a fazer um bom trabalho, com uma academia não ia gastar mais dinheiro ia sim poder racionalizar recursos e potenciar os resultados
Quanto ao reforço da equipa o trabalho desenvolvido pela administração tem sido exemplar e o que interessa é saber comprar bem e barato vender bom e caro.   

TiagoHV

Quote from: nuno1986 on 16 de March de 2012, 01:23
As equipas B eram uma boa ideia apesar de terem custos. Permitia que os jogadores menos utilizados jogassem mais. Se não avançar é uma pena.
Quanto á academia, acho que o Braga só se deve meter por aí se a camara a fizer. Gastar dinheiro numa n faz sentido e não é certo que seja muito importante de ter. O segredo da formação é escolher bem os jogadores e não estragar esses jogadores quando chegam aos 18 anos. Para isso a equipa B era boa.

Da academia do sporting não saiu o Figo, e o Roanaldo só teve 1 ano na academia por isso n se pode considerar produto de lá. Quaresma a mesma coisa, Moutinho, Simão, Nani. O Barcelona terminou a sua em 2011 e custou mais de 50 milhoes, e o Messi n saiu de lá. O messi saiu dos muitos campos treino perto de cam nou. As estrelas do Brasil tb n saem de "academias de alcochete", saem mais é das favelas e das praias. Claro que a academia melhorava, mas n é o fundamental. O que n faltam em Braga são bons campos de futebol. Um bom departamento de scouting e um melhor acompanhamento ao jovens quando passam a ser séniores é o que é preciso.



x2
Na derrota e na vitória!