News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

ruimartins

Quote from: Diogo Oliveira on 18 de June de 2012, 17:51
Quote from: vasco soares on 18 de June de 2012, 17:47
Quote from: Diogo Oliveira on 18 de June de 2012, 17:36
Só uma questão, como é que está a situação do Simão Saborosa no Besiktas? Será que não seria uma boa opção para o nosso meio campo ? Isto é, se não viesse pedir balurdios claro, mas deixando o Nuno Gomes ir embora podiamos renovar a nossa lateral com um bom jogador e experiente para o playoff da Liga dos Campeões e para a fase de grupos (seja da LC seja da LE)
Perdoa-me a brincadeira, mas a possibilidade de haver ouro é no alentejo nao é na pedreira....

LOOOOL. Mas qual seria o problema? O seu ordenado? Obvio que se ainda tiver contrato com o Besiktas é de esquecer, porque este só a custo zero. Mas não fomos também buscar o João Pinto? O Nuno Gomes? Não estou a ver qual seria o problema...

Qual seria o problema xD? Tens noção do que esses gajos ganham no Besiktas? Ele disse que não se importava de baixar o ordenado para ir para benfica por amor ao clube. E provavelmente iria baixar bastante.  O Braga pode ser um clube já conhecido e apetecível, mas há mesmo muitas equipas bem mais fracas que a nossa de campeonatos mais fracos que o nosso que pagam salários altissimos a este tipo de jogadores.
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

Diogo Oliveira

Quote from: magico_scbraga on 18 de June de 2012, 18:31
Não vejo, sinceramente, qual seria a grande vantagem de ir buscar o Simão. Actualmente, pouco mais tem do que reputação

Achas que o Nuno Gomes, com a idade que tem, veio porque entao? lol

magico_scbraga

Quote from: Diogo Oliveira on 18 de June de 2012, 18:46
Quote from: magico_scbraga on 18 de June de 2012, 18:31
Não vejo, sinceramente, qual seria a grande vantagem de ir buscar o Simão. Actualmente, pouco mais tem do que reputação

Achas que o Nuno Gomes, com a idade que tem, veio porque entao? lol

Acho que a vinda do Nuno Gomes pode ser analisada sob duas vertentes: o plano do marketing (venda de camisolas, aumentar o conhecimento do clube por via do proprio jogador e da sua reputação, etc); o plano desportivo- é um ponta de lança experiente, que se movimenta bem, com e sem bola, que sabe criar espaços como poucos, e marca muitos golos (tem um dos mais elevados rácios entre "tempo jogado" e "golos marcados".

Quanto ao Simão, não obstante a sua reputação, tens que ver que é um jogador que, regra geral, joga na ala, o que lhe dificulta a vida, tendo em conta a sua idade.

Uma coisa é jogar a extremo com mais de 30 anos; coisa bem diferente é jogar na área (requer menos esforço e dispensa grandes acelerações).

Bem sei que é nessa posição que joga o Alan.. Mas o Alan é daqueles jogadores que , só com uma certa idade, despontam no futebol. Não me perguntes o porquê, porque de facto não sei, mas parece-me óbvio que o Alan ainda aguenta jogar a este nível durante mais dois anos.

Quanto ao Simão, parece-me que já se encontra numa fase descendente da carreira e que já deu o que tinha a dar. Nos jogos braga-besiktas não jogou lá grande coisa..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: Milhão on 18 de June de 2012, 12:16
PIZZI, é, segundo o próprio, jogador do Atlético de Madrid

Ontem estive com o Pizzi e perguntei-lhe se iria jogar no Braga na próxima época. Respondeu-me que gostaria, mas que tudo dependeria do Atlético de Madrid.

Achei estranho e perguntei-lhe  se não era jogador do Braga, clube com quem tinha pelo menos mais um ano de contrato. " Não. Sou jogador do Atlético de Madrid, quando fui para lá assinei contrato com eles por 5 anos", foi resposta dele.

Voltei a perguntar se afinal não tinha ido emprestado pelo Braga? Se eles tinham então pago os tais 15 milhões? Que se dizia por aí que ele até tinha renovado com o Braga por mais 3 anos.

Ele voltou afirmar: " Anda por aí muita confusão. Não sei os detalhes do negócio, assinei por 5 anos com o Atlético, sou jogador do Atlético, gostaria de jogar no Braga, mas sou jogador do Atlético e tudo depende deles. Ainda não sei onde vou jogar na próxima época".

Isto, como disse, foi-me dito pelo próprio. Em que ficamos afinal????

Eu já o tinha dito e repito... este negócio está muito mal explicado...
Quem será que realmente ganha com os negócios com o Jorge Mendes? O Braga? O Próprio? Os dois?
Seria interessante saber quanto é que ele tem ganho nos negócios com o Braga.
Quanto à falta de informação ou informação enviesada continuamos na mesma, pois a nossa direcção acha que os sócios não são os verdadeiros donos do clube e muitos destes comem tudo o que lhes dão...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Rubara

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de June de 2012, 19:01
Quote from: Milhão on 18 de June de 2012, 12:16
PIZZI, é, segundo o próprio, jogador do Atlético de Madrid

Ontem estive com o Pizzi e perguntei-lhe se iria jogar no Braga na próxima época. Respondeu-me que gostaria, mas que tudo dependeria do Atlético de Madrid.

Achei estranho e perguntei-lhe  se não era jogador do Braga, clube com quem tinha pelo menos mais um ano de contrato. " Não. Sou jogador do Atlético de Madrid, quando fui para lá assinei contrato com eles por 5 anos", foi resposta dele.

Voltei a perguntar se afinal não tinha ido emprestado pelo Braga? Se eles tinham então pago os tais 15 milhões? Que se dizia por aí que ele até tinha renovado com o Braga por mais 3 anos.

Ele voltou afirmar: " Anda por aí muita confusão. Não sei os detalhes do negócio, assinei por 5 anos com o Atlético, sou jogador do Atlético, gostaria de jogar no Braga, mas sou jogador do Atlético e tudo depende deles. Ainda não sei onde vou jogar na próxima época".

Isto, como disse, foi-me dito pelo próprio. Em que ficamos afinal????

Eu já o tinha dito e repito... este negócio está muito mal explicado...
Quem será que realmente ganha com os negócios com o Jorge Mendes? O Braga? O Próprio? Os dois?
Seria interessante saber quanto é que ele tem ganho nos negócios com o Braga.
Quanto à falta de informação ou informação enviesada continuamos na mesma, pois a nossa direcção acha que os sócios não são os verdadeiros donos do clube e muitos destes comem tudo o que lhes dão...
Nem todos comem  tudo o que lhes dão... Pelo menos eu não!!!
O caso Pizzi é dos que me está atravessado à algum tempo e não vejo a hora de ser resolvido e entindido. E eu não me vou calar, mesmo contra alguns foristas que vivem na escuridão!

brigada da relote

Agora estou a saída, mas mais logo (lá para as 23h) trago novidades.

Já agora relembro isto que disse no dia 1 de Fevereiro. Ficaram apontados os nomes Youcef Belaïli e Paolo Hurtado para este Verão, coisa que não veio a acontecer, pois o 1º vai para o Esperance Tunis e o 2º para o P. Ferreira. Que qualquer forma está aí o link da não vinda do peruano:

Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2012, 13:04
Terminado o mercado de inverno, fica o resumo de tal período:

QuotePonto de situação (nomes já associados):

AV - Éder (Académica) - acordo com o FCP, garantia RR
DC - Christian Ramos (Alianza Lima)
MD - Sissoko (Académica) - assinou pelo Wolfsburgo
MD - Paolo Hurtado (Alianza Lima) - Braga não gostou da contra-proposta e não avançou
ME - Jorge Bazán (Alianza Lima)
MD - Emilio N'Sue (Maiorca)
AV - Irven Ávila (Sport Huancayo) - assinou pelo Sp. Cristal
DC - André Hainault (Houston Dynamo)
MD - Fabrice Ondama (Wydad de Casablanca) - assinou pelo Ittihad Jeddah por 2M€
DC - Kanú (St. Liege)
GR - Igor Stefanovic (St. Clara)
ME - Amara Baby (Châteauroux)
MD/ME - Raul Ruidiaz (Universitario de Deportes) - assinou pela U. Chile por 6 meses para seguir para o Benfica
MDF - Pape Sow (Académica)
DD - Miguel Lopes (FC Porto) - CONFIRMADO (empréstimo)
DC - Naldo (União S. João EC) - assinou pelo Grêmio
DD - Douglas (Goiás) - vai assinar pelo Internacional
MDF - Luís Alberto (Nacional) - CONFIRMADO
DD/DC/DE/MDF/MD - Yassine Jebbour (Rennes) - não aceitou a proposta
DC - Paulão (St. Étienne) - emprestado ao Bétis
AV - Youcef Belaïli - (MC Oran) - apontado para 2012/13
DC - Djamel Benlamri - (NA Hussein Dey)
DC - Samuel (Anderlecht) - CONFIRMADO
ME/MOC - Arturo Álvarez (ex-Real Salt Lake City) - assinou pelo P. Ferreira por empréstimo de 6 meses
AV - Ryan Mendes (Le Havre) - chegou a acordo com o Marselha para 2012/13
ME - Fidel Chaves (Recreativo Huelva) - assinou pelo Benfica
DC - Moisés (Al Rayyan)
MC - Rúben Amorim (Benfica) - CONFIRMADO (empréstimo)

candidatos a sair:

MOC - Mossoró - X
DD/MD - R. Galo - Gil Vicente (empréstimo)
MOC - Mérida - At. Madrid (regresso do empréstimo)
GR - Marcos - ?
AV - Meyong - V. Setúbal
AV - Keita - Nacional (empréstimo)
DE - Elderson - X
AV - Zé Luís - Gil Vicente (empréstimo)
DC - Douglão - X
DE - Marco Ramos - ?
MDF - Djamal - X
Tivemos 28 jogadores apontados ao Braga (p. ex. o Benfica teve mais de 100), sendo que Youcef Belaïli fica já apontado para o verão (talvez equipa B). Foram confirmados 4 nomes e a 5ª inscrição foi a de Ukra, jogador já do plantel.

Não será de espantar se virmos alguns dos jogadores que não chegaram a Braga neste Janeiro, que sejam novamente apontados no verão e possam mesmo ser reforços em 2012/13, como Paolo Hurtado.

Quanto às saídas confirmaram-se 5. Meyong rescindiu, Mérida regressou ao clube de origem e o resto foi emprestado. Marcos e Marco Ramos estão fora do plantel, mas o clube (que eu saiba) ainda não conseguiu rescindir com os 2 jogadores. Penso que 1 ou mesmo os 2 irmãos Velder, que se encontravam no Vizela, estavam de saída (talvez mesmo de volta a Holanda).

Diogo Oliveira

Quote from: magico_scbraga on 18 de June de 2012, 18:57
Quote from: Diogo Oliveira on 18 de June de 2012, 18:46
Quote from: magico_scbraga on 18 de June de 2012, 18:31
Não vejo, sinceramente, qual seria a grande vantagem de ir buscar o Simão. Actualmente, pouco mais tem do que reputação

Achas que o Nuno Gomes, com a idade que tem, veio porque entao? lol

Acho que a vinda do Nuno Gomes pode ser analisada sob duas vertentes: o plano do marketing (venda de camisolas, aumentar o conhecimento do clube por via do proprio jogador e da sua reputação, etc); o plano desportivo- é um ponta de lança experiente, que se movimenta bem, com e sem bola, que sabe criar espaços como poucos, e marca muitos golos (tem um dos mais elevados rácios entre "tempo jogado" e "golos marcados".

Quanto ao Simão, não obstante a sua reputação, tens que ver que é um jogador que, regra geral, joga na ala, o que lhe dificulta a vida, tendo em conta a sua idade.

Uma coisa é jogar a extremo com mais de 30 anos; coisa bem diferente é jogar na área (requer menos esforço e dispensa grandes acelerações).

Bem sei que é nessa posição que joga o Alan.. Mas o Alan é daqueles jogadores que , só com uma certa idade, despontam no futebol. Não me perguntes o porquê, porque de facto não sei, mas parece-me óbvio que o Alan ainda aguenta jogar a este nível durante mais dois anos.

Quanto ao Simão, parece-me que já se encontra numa fase descendente da carreira e que já deu o que tinha a dar. Nos jogos braga-besiktas não jogou lá grande coisa..

O Nuno Gomes acho que só veio por causa do marketing e reputação que ganhou no Benfica e fora dele, bem vias que no Estádio era um dos mais aplaudidos sempre que entrava, e até mesmo quando ia para aquecimento e/ou era dito o nome dele pelo speaker antes do jogo começar. É certo que é um avançado fixo mas ele anda sempre de um lado para o outro e vês isso nos jogos, e com a idade que tem já não é o mesmo de outros tempos, e não faz o que fazia mas ainda vale o que vale claro

E quanto ao Alan, reparaste que ele este ano teve uns furos abaixo do que nos habituou não reparaste? Tudo bem que teve aquela lesão mas antes disso acontecer não foi o Alan que foi à 1/2 épocas atrás, é brasileiro e eles aguentam sempre mais um pouco do que é normal, mas custa-me a acreditar (e espero estar enganado) que mantenha o ritmo alto na próxima época, temos que arranjar uma solução para o Alan (nós temos essa solução mas está em sopas de bacalhau, que é o Pizzi)

O Simão, bem, numa Liga Portuguesa achas que não se safava? Só seria mais complicado contra Porto, Benfica e Sporting porque de resto acho que seria acessivel para ele. E Braga vs Besiktas só os portugueses é que se safaram (mais o Manuel Fernandes, porque sem ele o meio-campo deles valia zero)

Tudo bem que há campeonatos em que os clubes pagam muito mais do que aqui, e nesta altura jogadores destes procuram dinheiro e não visibilidade, mas depende do que eles queiram fazer também...

nuno1986

Se o que o Pizzi diz é verdade, o Braga mentiu no relatório e contas. Diz la que esta emprestado e a opçao de compra termina no final deste mês.
Apesar de não gostar da politica de comunicaçao do clube, neste caso não acredito que tenham mentido no relatorio e contas. Acredito mais que tenha sido o Pizzi a não saber o que assinou.

Quanto ao Simão. Não acredito que venha e ainda bem. 

RIKYSCB

Quote from: nuno1986 on 18 de June de 2012, 20:17
Se o que o Pizzi diz é verdade, o Braga mentiu no relatório e contas. Diz la que esta emprestado e a opçao de compra termina no final deste mês.
Apesar de não gostar da politica de comunicaçao do clube, neste caso não acredito que tenham mentido no relatorio e contas. Acredito mais que tenha sido o Pizzi a não saber o que assinou.

Quanto ao Simão. Não acredito que venha e ainda bem.


Mas ao Pizzi ter dito aquilo pode significar a venda do jogador em dezembro ;) quanto simão nem pensar
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

nuno1986

Quote from: RIKYSCB on 18 de June de 2012, 20:20
Quote from: nuno1986 on 18 de June de 2012, 20:17
Se o que o Pizzi diz é verdade, o Braga mentiu no relatório e contas. Diz la que esta emprestado e a opçao de compra termina no final deste mês.
Apesar de não gostar da politica de comunicaçao do clube, neste caso não acredito que tenham mentido no relatorio e contas. Acredito mais que tenha sido o Pizzi a não saber o que assinou.

Quanto ao Simão. Não acredito que venha e ainda bem.


Mas ao Pizzi ter dito aquilo pode significar a venda do jogador em dezembro ;) quanto simão nem pensar

Segundo o forista que falou com o Pizzi, ele disse que assinou quando chegou. Por isso deduzo que não tenha sido em Dezembro (tendo em conta as exibiçoes dele até Dezembro tb se pode deduzir isso). O Pizzi disse tambem que não percebe muito bem o negocio. Ou seja, faz o que lhe mandam, e assina o que vê à frente.

Não me admirava nada que esse contrato que assinou de 5 anos fosse um contrato paralelo que entraia em vigor apenas caso ele fizesse grandes exibições e o Atletico acionasse a clausula de 15m. Assim o Atletico já o tinha por 5 anos e sem discutir salario com o jogador.

Em Portugal tb se assinam contratos de trabalho ao mesmo tempo que se assinam as rescisões, para o caso de o jogador no futuro não valer a pena.
É estranho é que o jogador diga que não percebe muito bem o negocio e ao mesmo tempo diga que as pessoas tambem não percebem. Então quem é que percebe?

Milhão

Quote from: brigada da relote on 18 de June de 2012, 17:04


in Record

A conversa que tive com o PIZZI foi precisamente no Carlsberg Euro Lounge.

Ele foi bastante claro.

"Assinei contrato com o Atlético de Madrid quando fui para lá".

"A jogar pelo Braga só se for emprestado por eles, pois não tenho contrato com o Braga".

SleepyBrg

Alguem postou ai um video do Florent! Claro que videos sao relativos, mas fiquei estupefacto em todos os sentidos com o miudo!  :o
Este joga muito bem para a frente e vai com tudo e parece defender bem, faz bons passes longos e é raçudo tem boa tecnica.. a ver... tambem é 2 liga á mais espaço mas pareçe muito bom este diamante

scb21braga

Quote from: brunopeixoto1993 on 18 de June de 2012, 17:48
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/pacos_ferreira/interior.aspx?content_id=762920

este gajo não esteve já na orbita do braga?

Se sim como veio parar a paços?


Muito simples... o Paços neste momento é uma das filiais dos lampioes, o jogador assina por dois anos, joga uma epoca lá e se realmente valer a pena, para a epoca seguinte esta no galinheiro.Michel é o melhor exemplo disso. É por essas e por outras que a nossa liga é a ***** que é, com clubezecos desses, vendidos ao sistema... E é por isso que cada vez mais me orgulho do nosso clube, que com isto tudo , mesmo assim consegue fazer frente aos porquinhos todos.

brigada da relote


PauloLopes


brigada da relote

Lima oferecido ao O. Marselha e Montpellier

Autor de uma excelente temporada com o Sporting Braga, Lima foi oferecido ao Olympique de Marselha e Montpellier e parece certo que o avançado brasileiro não fará parte do plantel de José Peseiro para a próxima época.

Olivier Giroud (Montpellier) e Loic Remy (O. Marselha) estão de saída dos respectivos clubes, em princípio, com destino ao campeonato inglês. O primeiro está quase certo no Arsenal e o segundo está a ser fortemente assediado pelo Tottenham há mais de um ano. É por isso que, nas últimas horas, os 2 clubes franceses, apontaram agulhas no sentido de encontrar novas referências para o ataque. O Montpellier disputará a Liga dos Campeões, face à conquista do campeonato gaulês e o O. Marselha lutará por uma presença na Liga Europa, após ter garantido um lugar na 3ª Pré-Eliminatória, pela vitória na Taça da Liga.

Segundo a imprensa francesa apurou, o melhor marcador do Sp. Braga, Lima (29 anos), foi proposto a ambos os clubes que o têm no topo das listas de compras a atacar neste mercado. Autor de 20 golos em 30 jogos da Liga Zon Sagres (mais 4 em 9 jogos na Liga Europa), ele foi um dos melhores marcadores e um dos melhores jogadores em Portugal.

Com contrato até Junho de 2013, a mesma afirma, que o atacante tem uma cláusula de saída entre os 5 e os 6M€, um montante que terá assustado ambas as equipas, numa 1ª abordagem e que poderá levar a que o avançado possa ser desviado... para o FC Porto.

in http://www.footmercato.net/liga-sagres/info-fm-braga-lima-propose-a-l-om-et-montpellier_86774

Augusto Gomes

Simão no Braga?Venha já ele...
Mas tirar um gajo rico, em fim de carreira. de Lisboa, não será fácil...
Mas como teve que dividir a fortuna com a ex-mulher pode ser que aceite...
O Benfica não o quer, diz Jesus, no Sporting não entra por ser "renegado", no Porto também não, digo eu, então só lhe resta em Portugal o Braga...
Se calhar dispensava o Nuno Gomes e pagava-lhe o mesmo salário, que julgo andar à volta de 25/30 mil Euros/mês...
Em Portugal só os 3 grandes poderiam pagar mais...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JOAOPEREIRA

#2417
Quote from: Augusto Gomes on 19 de June de 2012, 00:21
Simão no Braga?Venha já ele...
Mas tirar um gajo rico, em fim de carreira. de Lisboa, não será fácil...
Mas como teve que dividir a fortuna com a ex-mulher pode ser que aceite...
O Benfica não o quer, diz Jesus, no Sporting não entra por ser "renegado", no Porto também não, digo eu, então só lhe resta em Portugal o Braga...
Se calhar dispensava o Nuno Gomes e pagava-lhe o mesmo salário, que julgo andar à volta de 25/30 mil Euros/mês...
Em Portugal só os 3 grandes poderiam pagar mais...

"3 grandes"? Completamente dispensável essa "nomenclatura" antiquada e completamente desfasada da realidade do futebol actual...

Comentando a opinião em si, acho que neste momento o Nuno Gomes tem mais a dar ao Braga do que o Simão alguma vez daria... Além de que nunca aceitaria baixar tanto o seu ordenado (bem chorudo pelos vistos)!

Kilo

 Segundo o Correio do Minho, a saída dos dois defesas esquerdos do actual plantel pode render ao nosso clube 3 milhões de euros (Elderson - 2 milhões e Imorou - 1 milhão). Não sei da veracidade desta notícias, mas...fica a informação.

kokas

CARLOS MARTINS,DANNY ? Talvez ....  vejamos s jogadores que Peseiro orientou no Sporting:
2004/2005 http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=16&epoca_id=134
2005/2006 http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=135&id=16