News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 14 de June de 2012, 13:00


At. Madrid contrata guarda-redes marroquino

O Atlético Madrid contratou Yussine Bounou, guarda-redes de 21 anos que representava o WAC Casablanca e que vai estar nos Jogos Olímpicos de Londres com a seleção de Marrocos.

Bounou, que assinou um contrato válido por quatro com os colchoneros, é um guarda-redes que, entre outros clubes, vinha a ser observado pelo Sporting e pelo SC Braga.

A transferência de Bounou para o Vicente Calderón foi intermediada pelo empresário Mansour Krina.

In A Bola


Mais um que voa(?), se é verdade que o Braga tem interesse em alguns jogadores, penso que deve omitir a divulgação dos seus nomes ou então deve avançar cirurgicamente para a sua contratação, é que mal se fala que o Braga está interessado em (X), esse jogador é logo contratado por outro clube... avança Salvador!!!

Conclusão, o Braga só se interessa por guarda-redes voadores  ;)
Bounou, Stefanovic, Fabiano Freitas, Bracali, Daniel Fernandes...
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 14 de June de 2012, 12:44
Os que vêm para Portugal parece-me que se enquadram no 2ºponto que referiste. Vêm para fazer "estágio" parece-me um bocado "pesado" pois, apesar de concordar com um facto de virem para um "trampolim", tem que haver empenho mútuo, ou seja para darem o grande salto também têm que trabalhar no clube, também têm que ir dando "pequenos saltos" no trampolim.

É compreensível que sul-americanos prefiram clubes de 2ª linha espanhóis (por isto não entendo 2ª liga, apesar de a Liga Adelante ser muitíssimo interessante; entendo sim, como os clubes espanhóis da Liga BBVA que não participem nas competições europeias), pois pagam melhor e vão para (para muitos, incluindo eu) a melhor liga do mundo que, naturalmente tem várias vantagens que desse título advêm.
Se estiveres a falar dos clubes da Liga Adelante, acho que eles só preferem esses clubes se o salário for bem mais compensador e/ou se não tiverem hipóteses de ir para um clube com participação nas competições europeias.

Vê-se muito jogadores a preferirem clubes da liga Adelante, tipo Coruña, Celta, etc. Clubes de 2ª Liga mas que conseguem subir muitas vezes à primeira. A liga adelante tem bastante projecção na Espanha e há muitos jogadores desta liga a mudarem para clubes da 1ª.
Já em Portugal não se aproveitam jogadores de divisões secundárias.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Notícia do Correio do Minho de hoje:

"Ramazotti está de regresso ao Gil Vicente. O avançado, de 23 anos, que na época transacta representou o FC Zurich, assinou contrato com a duração de duas épocas desportivas. Recorde-se que o avançado
brasileiro esteve em destaque na campanha de subida dos gilistas à Liga, na temporada 2010/2011. Ramazotti é o terceiro reforço para a nova época em Barcelos."

Já sei que não é um jogador para o Braga, e que muito provavelmente não triunfou no Zurique, mas gostei dele há 2 anos. Este ano é ter-lo debaixo de olho.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Corunha vai atrás de Pizzi

O Deportivo da Corunha quer juntar mais um jogador português à equipa que este ano confirmou o regresso ao principal escalão do futebol espanhol.

Trata-se de Pizzi, avançado que na última época realizou apenas 16 jogos pelo Atlético Madrid, onde atuou pelo SC Braga. Segundo o jornal AS, os responsáveis do clube galego já contactaram o jogador de 22 anos, que terá manifestado o interesse de permanecer em Espanha para representar o Corunha.

José Castro, Diego Salomão, Bruno Gama e, mais recentemente, André Santos, são os portugueses que integram o plantel do Depor.

A BOLA

Costa

Faz-me um bocado de confusão pensar-se que Luis Alberto "não cabe" no plantel do SCBraga...

Zinired

Quote from: Costa on 14 de June de 2012, 15:19
Faz-me um bocado de confusão pensar-se que Luis Alberto "não cabe" no plantel do SCBraga...
Até a mim me faz. Acho uma estupidez ir buscar o Cauê, quando temos Custódio, Luis Alberto... Djamal e Vinicius ou até o Fernando Alexandre ?

rpo.castro

Quote from: Zinired on 14 de June de 2012, 15:27
Até a mim me faz. Acho uma estupidez ir buscar o Cauê, quando temos Custódio, Luis Alberto... Djamal e Vinicius ou até o Fernando Alexandre ?
Cauê grande margem progressão, provavelmente irá pra equipa B.
Custódio e Djamal, alguém tem certeza que não existirá proposta irrecusável?
Vinicius não convenceu, Luís Alberto e Fernande Alexandre não tiveram oportunidades de se mostrar.

Acho boa contratação. Mais 2 dias e estaria malas aviadas 50/350 km a sul.
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Soares

Cauê? Para quê? Para a "B"?

Pizzi no Corunha? Porquê? Vão dar 15 milhões? Peseiro não disse que contava com ele?

Parece-me que andamos ao sabor dos vendedores de jogadores que assaltam os jornais desportivos nestas alturas.

Acredito em muito pouco do que vem nos jornais. Mas fico danado cada vez que vejo um guarda redes pretendido (sei lá se é pretendido ou não) pelo Braga voar para outros clubes. Acho que aqui temos que apostar forte pois Quim e Berni é pouco e pode não chegar.

Mas também não somos informados de outra forma... Ainda nem sabemos quem vai ser dispensado.

Talvez ainda seja cedo mas faltam 15 dias para o inicio dos trabalhos, não é? Gostava de saber se vamos ficar ou não com Nuno Gomes, Paulo César e Carlão.

Estamos para aqui todos a adivinhar. Assim é difícil.

Ao menos podiam mostrar os novos equipamentos.

rpo.castro

Quote from: José Soares on 14 de June de 2012, 16:20
Cauê? Para quê? Para a "B"?

Pizzi no Corunha? Porquê? Vão dar 15 milhões? Peseiro não disse que contava com ele?

Parece-me que andamos ao sabor dos vendedores de jogadores que assaltam os jornais desportivos nestas alturas.

Acredito em muito pouco do que vem nos jornais. Mas fico danado cada vez que vejo um guarda redes pretendido (sei lá se é pretendido ou não) pelo Braga voar para outros clubes. Acho que aqui temos que apostar forte pois Quim e Berni é pouco e pode não chegar.

Mas também não somos informados de outra forma... Ainda nem sabemos quem vai ser dispensado.

Talvez ainda seja cedo mas faltam 15 dias para o inicio dos trabalhos, não é? Gostava de saber se vamos ficar ou não com Nuno Gomes, Paulo César e Carlão.

Estamos para aqui todos a adivinhar. Assim é difícil.

Ao menos podiam mostrar os novos equipamentos.

Nesta altura (sem euro era pior), a chamada silly season, saõ apontados centenas de jogadores, a maior parte sem fundamento, lançados pelos agentes para valorizarem os jogadores.
Eu só acredito quando estiver a assinatura no papel.
E a maioria dos jogadores do Braga têm sido contratados sem existirem notícias do interesse (ou é contratado 1/2 dias depois).

Com novo treinador a delinear pré-época, observar jogadores, conhecer cantos à casa (e actuais jogadores) é natural que as contratações importantes surjam mais para o fim (dependente também da venda das jóias da coroa).

Quanto aos equipamentos, infelizmente, só serão conhecidos muito perto da apresentação (será para os emigrantes esgotarem o stock do ano anterior?), como é hábito.

Mas tal como foi dito a propósito do caso Jardim, não podemos esperar que todos os dias o Salvador venha fazer o update dos jogadores e informar quais estão sob observação (para serem desviados).

Informações: no dia da contratação e apresentação.
Respostas: ide às Assembleias Gerais. Estão sempre "às moscas" (500 sócios).
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Hamza Abourazzouk nos planos de ataque

Hamza Abourazzouk, estrela emergente da seleção principal de Marrocos, autor do golo do empate a duas bolas entre os Leões do Atlas e a Costa do Marfim, no sábado passado, em jogo a contar para a fase de apuramento do Mundial 2014, está nas cogitações do SC Braga para o reforço do ataque.

Aos 25 anos, Abourazzouk explode em toda a sua plenitude, depois de apontamentos muito interessantes no MAS Fés, clube da I Divisão. Eric Gerets puxou-o para a seleção e nos três jogos em que foi utilizado fez justiça ao cognome pelo qual é conhecido: o gladiador. Disputado pelos dois clubes de Casablanca, o Raja e o WAC, o SC Braga já deu indicações a um agente para se inteirar das condições para o negócio avançar imediatamente, antes que a cotação de Abourazzouk dispare ainda mais.

O jogador foi entretanto confirmado nos 23 eleitos de Marrocos para a Taça Árabe das Nações, que se disputa entre os dias 22 junho e 6 de julho na Arábia Saudita.

in A BOLA

brigada da relote

Excecionalmente...

Nos últimos dias tenho recebido solicitações no sentido de publicar na íntegra o que vou escrevendo na Bola sobre o Braga e que não está disponível online. Por razões que devem compreender não o posso nem o vou fazer. O jornal tem assinantes online, vende-se nas bancas e o objetivo é naturalmente chegar a este público e rentabilizar o produto. Posso, no entanto, e excecionalmente, dar umas linhas gerais dos temas do dia. Apenas hoje, sexta-feira, antes da folga libertadora:

- Hamza Abourazzouk no radar do Braga (disponível online)
- Fundo pode comprar Pizzi e colocá-lo no Deportivo
- Carlão agrada a Peseiro mas não é certo que fique no plantel
- Uefa visitou o Axa (está online)
- Olympiacos avança em definitivo para Djamal e Barbosa, com ajuda de Afzal, agente de Jardim (na coluna de mercado)

in DornoMenisco

É compreensível a posição de Pascoal Sousa, mas de qualquer forma quero a agradecer a amabilidade de nos manter informados sobre o Sp. Braga e da sua disponibilidade (ainda que limitada) de nos (me) ajudar.

brigada da relote


barinho

Então em que ficamos,o Pizzi renovou ou não renovou?O JOGO até disse que tinha sido alguém dentro da SAD a dizer que tinha mais 3 anos de contrato.Ou O JOGO mentiu ou o record está mal informado (o que não admirava nada).

RIKYSCB

Hamza Abourazzouk, estrela emergente da seleção principal de Marrocos, autor do golo do empate a duas bolas entre os Leões do Atlas e a Costa do Marfim, no sábado passado, em jogo a contar para a fase de apuramento do Mundial 2014, está nas cogitações do SC Braga para o reforço do ataque.

Aos 25 anos, Abourazzouk explode em toda a sua plenitude, depois de apontamentos muito interessantes no MAS Fés, clube da I Divisão. Eric Gerets puxou-o para a seleção e nos três jogos em que foi utilizado fez justiça ao cognome pelo qual é conhecido: o gladiador. Disputado pelos dois clubes de Casablanca, o Raja e o WAC, o SC Braga já deu indicações a um agente para se inteirar das condições para o negócio avançar imediatamente, antes que a cotação de Abourazzouk dispare ainda mais.

O jogador foi entretanto confirmado nos 23 eleitos de Marrocos para a Taça Árabe das Nações, que se disputa entre os dias 22 junho e 6 de julho na Arábia Saudita.


A BOLA
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rpo.castro

Quote from: barinho on 15 de June de 2012, 10:39
Então em que ficamos,o Pizzi renovou ou não renovou?O JOGO até disse que tinha sido alguém dentro da SAD a dizer que tinha mais 3 anos de contrato.Ou O JOGO mentiu ou o record está mal informado (o que não admirava nada).
De acordo com o tópico "Resumo do Mercado [Entradas: 46 (6) / Saídas: 29 (1)]" publicado pela Brigada temos 63% do passe do Pizzi, cujo contrato termina no final próxima época. Renovação deverá estar em cima da mesa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Alguém conhece este jogador?Florent Olivier Sylvain Hanin,acho que estava no Leixões.

RIKYSCB

Quote from: barinho on 15 de June de 2012, 11:06
Alguém conhece este jogador?Florent Olivier Sylvain Hanin,acho que estava no Leixões.

Sim, barinho é um defesa-esquerdo francês de apenas 21 anos com capacidade técnica ofensiva mas muito displicente a defender, digamos que defende mal mas ataca bem e com bom remate
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Quote from: brigada da relote on 15 de June de 2012, 01:21
Hamza Abourazzouk nos planos de ataque

Hamza Abourazzouk, estrela emergente da seleção principal de Marrocos, autor do golo do empate a duas bolas entre os Leões do Atlas e a Costa do Marfim, no sábado passado, em jogo a contar para a fase de apuramento do Mundial 2014, está nas cogitações do SC Braga para o reforço do ataque.

Aos 25 anos, Abourazzouk explode em toda a sua plenitude, depois de apontamentos muito interessantes no MAS Fés, clube da I Divisão. Eric Gerets puxou-o para a seleção e nos três jogos em que foi utilizado fez justiça ao cognome pelo qual é conhecido: o gladiador. Disputado pelos dois clubes de Casablanca, o Raja e o WAC, o SC Braga já deu indicações a um agente para se inteirar das condições para o negócio avançar imediatamente, antes que a cotação de Abourazzouk dispare ainda mais.

O jogador foi entretanto confirmado nos 23 eleitos de Marrocos para a Taça Árabe das Nações, que se disputa entre os dias 22 junho e 6 de julho na Arábia Saudita.

in A BOLA


Aqui está um video deste jogador, vejam o golo ao minuto aos 2:10 que crackão !!!!

                          http://www.youtube.com/watch?v=fPA98g_ZiRg
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

barinho

Quote from: RIKYSCB on 15 de June de 2012, 11:34
Quote from: barinho on 15 de June de 2012, 11:06
Alguém conhece este jogador?Florent Olivier Sylvain Hanin,acho que estava no Leixões.

Sim, barinho é um defesa-esquerdo francês de apenas 21 anos com capacidade técnica ofensiva mas muito displicente a defender, digamos que defende mal mas ataca bem e com bom remate

Ok,obrigado ;).

Já agora hoje no DM vem que o porto volta à carga pelo Lima e quer incluir o Kléber no negócio.