News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/12

Started by Pé Ligeiro, 29 de December de 2006, 09:12

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

FC Porto quer ver antes de comprar 50 por cento do passe
Diego emprestado com direito de opção
Cedência de Adriano depende da conclusão do negócio da transferência do médio brasileiro


O negócio entre o FC Porto e o Braga para a transferência do médio brasileiro Diego para os campeões nacionais está alinhavado e pode concluir-se nas próximas horas. O jogador deverá ser cedido aos portistas por empréstimo até ao final da temporada, ficando o FC Porto com o direito de opção de compra sobre 50 por cento do passe do médio.
Entretanto, a forma de compensação aos minhotos e ao Penafiel, clube a que o jogador foi cedido pelo Braga no início da temporada, continua a encravar o processo. A eventual cedência de Adriano ao Braga, que tem sido equacionada com insistência nos últimos dias, está dependente da conclusão do negócio, já que os portistas recusam separar as duas questões, fazendo uma depender da outra. Diego será o segundo reforço de Inverno do FC Porto, que já assegurou a contratação do lateral argentino Lucas Mareque, mas a eventual saída de Adriano pode abrir espaço para a entrada de mais um avançado.


Oferecido um contrato de três anos e meio
Salários condicionam regresso de João Alves

Contactos prosseguem, mas para o médio manter o seu ordenado seria necessária uma participação do Sporting. Pouco provável, por sinal

João Alves continua na órbita arsenalista, mas o seu regresso dificilmente se concretizará. O centrocampista que se notabilizou no Braga de Jesualdo Ferreira possui ainda mais um ano e meio de contrato com o Sporting e os valores que aufere estão longe, muito longe da disponibilidade financeira dos minhotos. Em termos gerais, e tendo em consideração a média salarial dos arsenalistas, os valores do contrato de três anos e meio que o Braga oferece ao jogador - com o período de ligação ao Sporting incluído - acabam por ser inferiores ao que o futebolista irá receber neste ano e meio em Alvalade, o que de imediato parece inviabilizar a possibilidade de um regresso. Os contactos entre as partes prosseguem, mas tudo indica que só um eventual acordo entre os dois clubes em relação ao pagamento dos salários poderá permitir contornar o impasse.
 
Andrade já é novela

Outro impasse rodeia a saída de Marcel para a entrada de Adriano, que ontem participou no primeiro apronto dos portistas após as férias natalícias, assim como permanecem contraditórias as informações sobre a contratação de Andrade. No Brasil, a revelação do Vasco da Gama no recente Brasileirão é dada como certa no Braga, aguardando-se apenas que o futebolista conclua o vínculo ao clube do Rio de Janeiro (termina dia 31) para que o centrocampista possa ser anunciado como reforço dos minhotos. No Braga, a versão oficial diz que na passada sexta-feira as negociações abortaram e que daí para cá não houve evolução, mas sem se colocar definitivamente de parte a aquisição dos serviços do médio, num futuro próximo. A porta do Braga está entreaberta e poderá em breve ficar escancarada, isto aferindo por um dado novo, o da intermediação de Carlos Leite - colaborador de Jorge Mendes no Brasil -, uma vez que após o acordo estabelecido com o atleta foram as exigências dos empresários da altura que levaram António Salvador a abandonar a mesa das negociações...


Apresentação é já hoje
Rodriguez vai ser atracção amanhã


Rodriguez já está em Braga. O internacional peruano chegou ontem à tarde à cidade dos Arcebispos e hoje de manhã vai efectuar o seu primeiro treino, muito provavelmente cumprindo uma sessão específica, à parte dos seus novos companheiros, estando a sua apresentação prevista para o meio-dia. No entanto, quem quiser aferir as potencialidades do novo reforço para o eixo da defesa arsenalista poderá fazê-lo amanhã de manhã, a partir das 10h30, durante o jogo-treino com o Trofense. À porta aberta.


Rescindiu ontem
Irineu coloca arsenalistas entre os três primeiros


Irineu rescindiu ontem ao início da tarde o contrato que o ligava ao Braga até ao final da época e aproveitou o resto do dia para tratar de assuntos relativos ao seu regresso em definitivo ao Brasil, previsto para hoje. Na hora do adeus - assistiu ontem a parte do treino da tarde e aproveitou a ocasião para se despedir dos companheiros -, o central elogiou a forma como foi tratado e sublinhou que jogar no Braga "foi uma boa experiência". "Nunca tinha jogado fora do Brasil e gostei desta experiência na Europa. Nos jogos em que participei acho que estive bem e vou voltar ao Brasil porque os valores da cláusula de opção são muito altos para o Braga, pois julgo que se não fosse isso continuava aqui", sustentou o defesa brasileiro. Enquanto referia que até gostava de permanecer no Minho, Irineu considerou o Braga "uma grande equipa, recheada de bons jogadores, com capacidade para brigar com os grandes do futebol português". "O FC Porto está nesta altura muito longe, mas o Braga ainda pode lutar, com o Sporting e o Benfica por, um lugar entre os três primeiros", destacou. Irineu, recorde-se, actuou em seis jogos, três como titular e outros tantos como suplente utilizado.


Maciel de canadianas
Paíto já treinou


Paíto já regressou de Moçambique e integrou os trabalhos do plantel às ordens de Rogério Gonçalves, aguardando por uma definição em relação ao seu futuro clube. Por outro lado, Maciel foi ontem reavaliado pelo cirurgião João Lourenço - que o operou - e nada de anormal afecta o ala bracarense, pelo que a recuperação está a processar-se consoante o previsto. Maciel, que abandonou o novo municipal de muletas, tem ainda mais um mês de recuperação pela frente.


Anderlecht queria-o
Luís Filipe só sai por 4 ou 5 milhões


Ao Braga não chegou qualquer proposta para a transferência de Luís Filipe. Esta é a posição oficial dos arsenalistas, embora o empresário do jogador, Jorge Manuel Mendes, confirme o interesse do Anderlecht, que lhe foi manifestado após uma série de observações. No entanto, a eventual transferência dificilmente se concretizará, uma vez que o milhão e meio de euros que os belgas se preparam para oferecer estão muito distantes dos quatro a cinco milhões pretendidos pelo Braga.


Faz hoje 36 anos
António Salvador é um líder habituado a ganhar


António Salvador completa hoje 36 anos. Empreendedor, dinâmico e determinado, assumiu a presidência do Conselho de Administração da SAD do Braga em Fevereiro de 2003 e transformou radicalmente o clube com a implementação de um novo modelo de gestão, cujos resultados dispensam explicações. Tanto em termos financeiros, como de prestígio e desportivos. Rigoroso e determinado, reduziu à viabilidade o passivo que encontrou, assim como encurtou a diferença para os grandes do futebol português e colocou o clube no mapa europeu, fruto de três presenças consecutivas na UEFA, em cuja prova ainda se mantém este ano. Estratega e senhor de uma capacidade negocial difícil de superar, consegue manter uma boa relação com todos os intervenientes do futebol português, nomeadamente com os presidentes dos principais clubes nacionais, apesar das divergências destes, mas tem, acima de tudo, utilizado a sua argúcia para fazer bons negócios. Colocar o Braga entre os três primeiros é a tarefa que ainda lhe falta cumprir, mas um objectivo que permanece intacto. Até porque o sucesso a nível empresarial demonstra que é um homem habituado a ganhar.
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Negócio nas mãos de João Alves
VALOR DO CONTRATO DIFICULTA ACORDO


A contratação de João Alves está pendente dos acertos salariais entre o jogador, o Sporting e os responsáveis da SAD arsenalista.

Obtida a anuência dos leões para a rescisão do contrato que era válido até Junho de 2008, o Sp. Braga anunciou-se desde logo disponível para acolher o regresso de João Alves. Porém, a indisponibilidade do Sporting em custear parte do seu elevado salário fez encravar as negociações.

Apesar dos três anos e meio de contrato que os bracarenses ofereceram como contrapartida para a redução dos valores mensais, a diferença mantém-se bastante penalizadora para o jogador. De férias em Chaves até final do ano, João Alves dispõe-se a aguardar até à retoma dos trabalhos em Alvalade, a 2 de Janeiro, para definir a situação.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Diego mais próximo

Como estava programado, e por isso muitos adeptos deslocaram-se ao Olival, o F. C. Porto retomou, ontem, os trabalhos, ainda sem o reforço Lucas Mareque, cuja estreia estava prevista, mas não foi confirmada, e também sem Diogo Valente e Ezequias, cedidos ao Marítimo e ao Beira-Mar, respectivamente. Por seu lado, Diego, o médio do Braga emprestado ao Penafiel, está cada vez mais próximo do Dragão.

Efectivamente, o Penafiel já admitiu a existência de contactos com o F. C. Porto, e desde que sejam compensados, os penafidelenses aceitam o negócio. A transferência está ser mediada pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes. No Brasil, só faltam as passagens para o jogador viajar, pelo que a mudança está iminente, satisfazendo, assim, um dos desejos de Jesualdo Ferreira, para a reabertuira do mercado.

(...) Em Gaia, ainda treinou o dispensado Adriano (e fê-lo com a alegria e a exuberância do costume). O seu empréstimo ao Braga continua muito bem encaminhado, mas enquanto o processo não estiver fechado, a 100%, o avançado continuará a treinar com os dragões.




Rodriguez apresenta-se


Alberto Rodriguez, central peruano de 22 anos, será apresentado hoje ao início da tarde como reforço do Braga para as próximas quatro épocas e meia. O jovem defesa, contratado pela SAD minhota ao Sporting Cristal na semana passada, é a primeira contratação de Inverno a juntar-se, oficialmente, à equipa comandada por Rogério Gonçalves, que regressou anteontem ao trabalho, depois de ter gozado uma semana de férias de Natal.

O passe de Rodriguez, que no ano passado foi considerado o melhor jogador do campeonato do Peru, custou cerca de 400 mil euros ao clube bracarense, aguardando-se com expectativa a sua integração no plantel arsenalista, onde terá a dura concorrência do experiente Nem e do capitão Paulo Jorge. Recorde-se que Irineu e Maurício, os outros centrais que iniciaram a temporada, saíram do clube nesta paragem competitiva. O primeiro rescindiu ontem o contrato com o Braga e vai jogar no Flamengo, enquanto o segundo já foi dado como certo nos coreanos do Phoang, embora a transferência ainda não tenha sido confirmada por falta de garantias bancárias. Mesmo que acabe por não ter a Coreia do Sul como destino, Maurício não voltará a Braga, podendo rumar de imediato a outro clube da Liga portuguesa.

Rodriguez, ou "El Mudo", como é conhecido no seu país, já deverá integrar o treino de hoje, podendo mesmo participar no jogo particular que a formação bracarense irá realizar amanhã de manhã (10.30 horas) com o Trofense, no Estádio Municipal. Esta partida será realizada à porta aberta, para que os sócios do clube minhoto possam, finalmente, ter contacto com a equipa, que só voltará a ter um jogo oficial no dia 7 de Janeiro, ante o Portimonense, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ontem, o plantel bracarense realizou mais dois treinos à porta fechada, que contaram com a presença de Paíto, já regressado de Moçambique, e de quatro juniores (Ricardo, Stélvio, Pinto e Bruno), enquanto Maciel continuou entregue ao departamento médico. Para hoje, está marcada nova sessão dupla (10 horas e 15.30), outra vez longe dos olhares de adeptos e jornalistas.

IN JN


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Batata quente com João Alves
A libertação gratuita de João Alves não é suficiente para o transmontano voltar ao clube que o projectou. O Sporting investiu 2,5 milhões de euros e não pede qualquer compensação, mas o médio leonino não aceita baixar salários.

Está cada vez mais complicada a viagem de regresso de João Alves a Braga. O médio, ainda a passar férias na sua terra, não quer perder regalias salariais e, aparentemente, a situação caiu num impasse que só o próprio João Alves poderá desatar.

IN A BOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

12h46Futebol/Braga: Rodriguez vem para trabalhar e João Alves não vem por empréstimo

O central peruano Alberto Rodriguez foi apresentado esta manhã em Braga, assinando por quatro épocas e meia. O jogador de 22 anos autocaracteriza-se como bom no jogo aéreo e rápido. Acima de tudo, promete vir "para trabalhar", chegando para colmatar as saídas de Irineu e Maurício. No dia em que o presidente do clube, António Salvador, cumpre 36 anos, foi o próprio quem descartou o regresso de João Alves... por empréstimo. "É muito querido em Braga, mas é do Sporting. Se estiver livre, poderá vir representar o Braga. É ponto assente que João Alves não vem emprestado". Sobre Diego, dado como certo no FC Porto, António Salvador diz não estranhar o interesse de vários clubes no jogador – entre os quais o FC Porto. Precisamente dos dragões poderá chegar Adriano. "É um bom jogador e o Braga gosta de ter bons jogadores. Temos cá dois bons avançados e vamos ver se conseguimos um terceiro ponta-de-lança. Sobre Luís Filipe, alvo do interesse do Anderlecht, António Salvador disse não ter conhecimento oficial de nada.

IN O JOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!