News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A questão do Elderson

Started by RIKYSCB, 20 de February de 2012, 14:57

Previous topic - Next topic

Legião

#20
Quote from: Hugo Quintas on 20 de February de 2012, 18:53
Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2012, 18:45
Mais um tópico para se insultar e deitar abaixo um jogador da equipa, este tópicos só servem para desestabilizar e tirar confiança ao jogador... por mim tópico encerrado.

Por mim, também encerraria muitos tópicos teus, mas respeito a tua opinião assim como tu tens que respeitar a dos outros.

Quem abriu o tópico, não está com o intuito de insultar ou denegrir a imagem do jogador, bem antes pelo contrário. Neste tópico, apenas se está a analisar as performances deste jogador, que têm sido bastantes irregulares.

Quanto a mim, a minha opinião não mudará enquanto o Elderson  me provar que estou enganado, para mim, não serve para os quadros do SC Braga.

Hugo quintas toda a gente sabe que quem abriu o tópico não foi para insultar ou deitar abaixo o jogador mas tratando-se do Elderson não é para mim difícil adivinhar que isso aconteça.

PS:Sempre respeitei a opinião dos outros e respeitarei não és tu que me vais ensinar o que é o respeito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joca pereira

O JOGADOR TEM CUMPRINDO A SUA MISSÃO VAMOS É APOIALO QUE É O QUE ELE NESSECITA É UM JOVEM TEM DE TER APOIO.
JOGAR NO BRAGA NÃO É FACIL.

Armando Coelho

Ao contrário de muitos, sempre achei (e continuo a achar) que o Elderson tem grandes potencialidades, o que precisa é de corrigir determinados aspectos do seu jogo. Se melhorar  um pouco o seu posicionamento e melhorar muito a sua concentração, penso que 80% das suas debilidades estarão colmatadas. O problema do Elderson perante os adeptos, é que é inegavelmente o patinho feio, é um facto que já teve algumas paragens cerebrais, mas muitas delas são, creio eu, em grande parte originadas pelos adeptos. O homem, à primeira situação de aperto, sente imediatamente a pressão vinda das bancadas, o que funciona como catalizador de destabilização. Na minha opinião, tem grande porte físico, boa resistência atlética, não é tosco de todo, consegue cobrir relativamente bem a bola em situações de aperto. Falta-lhe aquilo que muita gente se esquece de referir, mais apoio do ala do seu corredor, são inúmeras as vezes em que o homem se depara com dois adversários e sem qualquer tipo de apoio, mesmo quando vai cobrir os centrais quando a equipa deriva para o lado contrário, raramente o ala do seu lado acompanha a descida do lateral contrário e lhe faz a devida compensação. Paulo César, nos seu bons tempos, era o homem que melhor compensava o lateral, infelizmente, parece que actualmente, "está nem aí". Além do mais, Elderson é forte no futebol aéreo, tanto defensivo como ofensivo, mas parece que muito boa gente se esquece de o referir. É certo que não é o melhor lateral esquerdo do mundo, mas também não é o pior (por muito que muita gente o queira fazer parecer). Aliás, ultimamente até tem estado certinho a defender, apenas precisa de ganhar mais confiança a atacar, coisa que os adeptos não tem sabido potenciar.
FORÇA ELDERSON, TENS TODO O MEU APOIO.

maffonseca

Eu acho que o Elderson precisa de jogar mais vezes contra o Messi
e porque?
porque eu acho que a melhor forma do elderson foi depois de ter jogado contra o Messi

lol

mas fora de brincadeiras, ele as vezes faz coisas infantis e compromete um bocado... mas a verdade é que tem cumprido bem a posição e tem cometido cada vez menos erros eu acredito que com o tempo ele fique no ponto e torne-se um grande lateral

Augusto Gomes

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

luis67

título engraçado. A questão do Elderson. Qual questão? :)
Tem força, tem potencial, tem classe. Bem, isso são várias questões :)

Pat_Navarra

eu nao sei porque mas gosto do moço... e acho que ele tem melhorado, ja nao treme tanto frente aos adversarios e melhorou defensivamente, tem é sentir a confiança dos adeptos como sentem outros jogadores, ja basta a pressao de jogar no Braga e de ter vindo substituir um lateral como o Evaldo (dos tempos do Braga, pois parece que se perceu por alvalade...)
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Carvalhinha

Quote from: Armando Coelho on 20 de February de 2012, 23:04
Ao contrário de muitos, sempre achei (e continuo a achar) que o Elderson tem grandes potencialidades, o que precisa é de corrigir determinados aspectos do seu jogo. Se melhorar  um pouco o seu posicionamento e melhorar muito a sua concentração, penso que 80% das suas debilidades estarão colmatadas. O problema do Elderson perante os adeptos, é que é inegavelmente o patinho feio, é um facto que já teve algumas paragens cerebrais, mas muitas delas são, creio eu, em grande parte originadas pelos adeptos. O homem, à primeira situação de aperto, sente imediatamente a pressão vinda das bancadas, o que funciona como catalizador de destabilização. Na minha opinião, tem grande porte físico, boa resistência atlética, não é tosco de todo, consegue cobrir relativamente bem a bola em situações de aperto. Falta-lhe aquilo que muita gente se esquece de referir, mais apoio do ala do seu corredor, são inúmeras as vezes em que o homem se depara com dois adversários e sem qualquer tipo de apoio, mesmo quando vai cobrir os centrais quando a equipa deriva para o lado contrário, raramente o ala do seu lado acompanha a descida do lateral contrário e lhe faz a devida compensação. Paulo César, nos seu bons tempos, era o homem que melhor compensava o lateral, infelizmente, parece que actualmente, "está nem aí". Além do mais, Elderson é forte no futebol aéreo, tanto defensivo como ofensivo, mas parece que muito boa gente se esquece de o referir. É certo que não é o melhor lateral esquerdo do mundo, mas também não é o pior (por muito que muita gente o queira fazer parecer). Aliás, ultimamente até tem estado certinho a defender, apenas precisa de ganhar mais confiança a atacar, coisa que os adeptos não tem sabido potenciar.
FORÇA ELDERSON, TENS TODO O MEU APOIO.

Acho o mesmo. O Elderson é um jogador com qualidades, e tem bastante capacidade. Não concordo com o timing desta abertura de tópico, e considero as críticas que o nigeriano tem levado muito exageradas (por este andar o próximo alvo é o Quim; um disparate!). Ele tem um toque inteligente, e está cada vez mais a chegar àquele nível após Mundial. Eu gosto do seu futebol.

Kriticus

É evidente que o Elderson acaba por ser o patinho feio da nossa defesa, não tanto por falta de qualidades (não é um fora de série, mas é um bom jogador), mas porque destoa um pouco com a dupla de centrais de grande nível que temos e de um Salino que se revela um lateral fantástico. O Elderson parece-me ter alguns problemas de confiança e demonstra bastante imaturidade (típica de jogadores africanos), o que leva a algumas falhas de concentração durante o jogo que já custaram golos e expulsões. Acho que tem uma estampa física muito boa, é rápido, ajuda no ataque, mas o seu principal handicap acaba por ser mesmo algumas falhas de posicionamento defensivo e precipitações na abordagens de alguns lances. É algo que pode ser trabalhado, claro, mas custa-me ver que nestes dois anos não sofreu uma evolução significativa, tem, isso sim, picos de forma. Não sei se com o Imorou apto toda a temporada teria assegurado um lugar no onze, mas o que é certo é que tirando duas expulsões infantis, até se tem portado razoavelmente bem. Se me perguntarem se acho que deve ser titular, tenho dúvidas depois de ter visto o Miguel Lopes a actuar contra o Besiktas, mas se o treinador lhe devolveu imediatamente a titularidade mal pôde contar com ele, é porque acredita nele. Resta-nos acreditar também!

lmcoelho

Quote from: Armando Coelho on 20 de February de 2012, 23:04
Ao contrário de muitos, sempre achei (e continuo a achar) que o Elderson tem grandes potencialidades, o que precisa é de corrigir determinados aspectos do seu jogo. Se melhorar  um pouco o seu posicionamento e melhorar muito a sua concentração, penso que 80% das suas debilidades estarão colmatadas. O problema do Elderson perante os adeptos, é que é inegavelmente o patinho feio, é um facto que já teve algumas paragens cerebrais, mas muitas delas são, creio eu, em grande parte originadas pelos adeptos. O homem, à primeira situação de aperto, sente imediatamente a pressão vinda das bancadas, o que funciona como catalizador de destabilização. Na minha opinião, tem grande porte físico, boa resistência atlética, não é tosco de todo, consegue cobrir relativamente bem a bola em situações de aperto. Falta-lhe aquilo que muita gente se esquece de referir, mais apoio do ala do seu corredor, são inúmeras as vezes em que o homem se depara com dois adversários e sem qualquer tipo de apoio, mesmo quando vai cobrir os centrais quando a equipa deriva para o lado contrário, raramente o ala do seu lado acompanha a descida do lateral contrário e lhe faz a devida compensação. Paulo César, nos seu bons tempos, era o homem que melhor compensava o lateral, infelizmente, parece que actualmente, "está nem aí". Além do mais, Elderson é forte no futebol aéreo, tanto defensivo como ofensivo, mas parece que muito boa gente se esquece de o referir. É certo que não é o melhor lateral esquerdo do mundo, mas também não é o pior (por muito que muita gente o queira fazer parecer). Aliás, ultimamente até tem estado certinho a defender, apenas precisa de ganhar mais confiança a atacar, coisa que os adeptos não tem sabido potenciar.
FORÇA ELDERSON, TENS TODO O MEU APOIO.

Grande resumo! é caso para dizer:
Um Coelho escreve e o outro assina por baixo!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

RB_grp006

Depois do jogo com o setubal e depois de ter dito que o Elderson continuava a ser como um calhau fui praticamente insultado neste forum por alguns "inteligentes" e prometi a mim mesmo que nao voltaria a escrever aqui, mas vou abrir uma excepcao neste topico.
ja fui admirador do elderson e pensava que poderia vir a ser um bom lateral, mas ao longo do tempo fui mudando de opinia, no inicio pensava que era falta de confianca mas um jogador que joga regularmente vai para dois anos numa equipa que esta sempre em alta nao pode ter falta de confianca.
Todos os jogos vejo o elderson a cometer erros estupidos seja de mau posicionamento, de paragens de cerebro para a alem de a nivel atacante nao produzir nada. Para quem diz que tem cumprido basta relembrar a primeira oportunidade de golo do gil vicente no ultimo jogo onde toda a defesa subiu e o elderson esqueceu-se de o fazer colocando Hugo Vieira em jogo, se essa bola tem entrado a esta hora tava toda a gente a critica-lo mas felizmente esse lance nao deu golo e acabamos por ganhar o jogo facilmente. Neste jogo estive atento e denotei-lhe mais alguns erros principalmente de posicionamento. Apesar de na MINHA OPINIAO ser o elo mais fraco da nossa equipa continuo a apoia-lo porque apesar das suas limitacoes parece representar o meu clube com profissionalismo e jamais assobiaria um jogador que acima de todo seja um bom profissional.

Sérgio

Sinceramente nem com teses de Douturamento escritas sobre o Elderson ele vai lá.
é fraco, não é jogador para o Braga e, tendo oporunidade, é vendê-lo.
Custa mas é true story!

TiagoHV

NÃO É POR NADA, MAS ESTE ELDERSON ESTÁ NA EQUIPA DA SEMANA DO MAISFUTEBOL !!!



Os adeptos do Braga são mesmo rigorosos, querem ver o elderson no top3 mundial...

http://www.maisfutebol.iol.pt/equipa-da-jornada/liga-equipa-da-jornada-19-jornada/1327140-1615.html
Na derrota e na vitória!

LeonelP

Estamos mesmo mal habituados. Se calhar prefeririam o Carlos Fernandes ou o Miguelito.

Enquanto jogador do Braga Elderson terá o meu apoio. Claro que não tem a classe dos restantes elementos da defesa. Mas é o único defesa esquerdo de raiz do Braga e só o apoiando é que vai crescer.


jaimec

Quote from: solrac27 on 20 de February de 2012, 18:33
Acho que se faz bem em abrir este topico...

Quando se abriu o do Lima... ja temos a resposta...
Quando de falou do Jardim... ja temos a resposta...
Agora fala-se no Elderson ... ja sabemos a resposta...

Faz bem abrir este tipo de topicos...

Já agora, falta um para o Paulo César... ;D ;D ;D ;D

JotaCC

Eu não entro neste tipo de discussão, toda a gente tem o direito de dar a sua opinião dentro do respeito e civismo pelos outros e como a aqui no fórum não há censura...

Só queria dizer que espero que este tópico tenha o mesmo efeito do Topico "Lima", o Elderson comece a marcar muitos golos e fazer grandes jogos para todos no fim lhe baterem palmas.

TiagoHV

Quote from: JotaCC on 22 de February de 2012, 18:24
Eu não entro neste tipo de discussão, toda a gente tem o direito de dar a sua opinião dentro do respeito e civismo pelos outros e como a aqui no fórum não há censura...

Só queria dizer que espero que este tópico tenha o mesmo efeito do Topico "Lima", o Elderson comece a marcar muitos golos e fazer grandes jogos para todos no fim lhe baterem palmas.

Hoje fi um, estava enorme, com um grande adversario à frente ( o ciganinho (:   )
Na derrota e na vitória!

barinho

Melhor jogo do Elderson com a camisola do Braga hoje!Este é o potencial que ele tem,se conseguir ser sempre assim temos lateral.Força miúdo!

Kriticus

Que grande jogo do Elderson. Apanhou com o Quaresma pela frente, só por uma vez foi levado (que me lembre) e ajudou imenso no ataque, permitindo ao Paulo César encostar muitas vezes no meio. Está a crescer!

elmatador789

Elderson :
       - Besiktas - S.C.BRAGA - NOTA POSITIVA. ;


P.S. - Penso que poderíamos fazer isto em todos os jogos que ele jogasse, nota negativa a vermelho, e a preto, nota positiva. Digo eu...