News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A PROPÓSITO DE EDGAR...

Started by ric, 28 de December de 2006, 10:09

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

É muito jovem sem dúvida, precisa de um período de adaptação com certeza. Mas podem ter a certeza que tem muito potencial. Precisa de ser motivado sempre para conseguir mostrar tudo o que vale.

Outra coisa, antes do Anderson ir para o FCP eu já tinha visto vários jogos dele no Grémio. Sempre foi craque mas a forma como jogava no Brasil é totalmente diferente da forma como joga em Portugal. Fisicamente, então, está outro. Muito mais forte e explosivo agora. Não se deve servir como base o que se vê no campeonato brasileiro ou sul-americano. Os jogadores estão adaptados ao estilo de jogo do campeonato brasileiro, que é totalmente diferente do futebol europeu.

É preciso apostar no Edgar, fazer um trabalho específico e dar-lhe tempo.


Caso apostem nele o SCB poderá ter ali um grande craque

BRAGA FOREVER

#41
É preciso não esquecer  que o Edgar assinou por 4 épocas e meia,logo temos todo o tempo do mundo para fazer a adaptação do jogador ao país e ao nosso campeonato.

O Edgar é um "diamante em bruto" compete ao Braga lapidar esta jóia ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

 O presidente disse na apresentação do Andrade que precisa de um ponta de lança, e nos reforços assegurados não falou de Edgar!

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 11 de January de 2007, 13:05
O presidente disse na apresentação do Andrade que precisa de um ponta de lança, e nos reforços assegurados não falou de Edgar!

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=2188.msg33655#msg33655

disco infiltrator

Pois.....no Brasil também ainda não saiu nada na comunicação social sobre a ida do Edgar para o SCB. Espero que se concretize mesmo o Edgar. Eu já  o tinha dado como adquirido, espero que não ocorra nenhuma surpresa má.

Tenho muitas esperanças no Edgar, ele é mesmo craque!

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 11 de January de 2007, 13:47
Pois.....no Brasil também ainda não saiu nada na comunicação social sobre a ida do Edgar para o SCB. Espero que se concretize mesmo o Edgar. Eu já  o tinha dado como adquirido, espero que não ocorra nenhuma surpresa má.

Tenho muitas esperanças no Edgar, ele é mesmo craque!

Do que vi - que foi pouco, confesso - não me parece que Edgar seja homem para resolver quaisquer problemas na frente... no imediato. Parece-me demasiado verde. O que não significa que não tenha potencial. Mas trazê-lo para Portugal e não lhe dar minutos se calhar é contraproducente. Se houvesse uma equipa B, se calhar veria as coisas de outro modo. Não esqueçamos que, por exemplo, Anderson (Porto) passou quase meia época na equipa secundária portista...

De todo o modo, do que ouvi na conferência de imprensa de apresentação do Andrade (a que assisti), parece-me que o Braga assegurou o direito de opção sobre o jogador durante um certo período. Faz sentido. Não esqueçamos que o Al-Arabi tem até segunda-feira para exercer a sua opção de compra sobre João Tomás e que ainda temos emprestado Kim. Ambos poderão estar de regresso no início da próxima temporada. Para além disso, as duas próximas saídas são muito importantes para o que poderemos fazer na Liga. Percebo portanto o compasso de espera. Salvador quer saber com o que pode contar. Caso o Al-Arabi exerça a opção de compra e não estejamos completamente fora da corrida pelo terceiro lugar daqui a dois fins-de-semana, estou convencido que Salvador avançará para a aquisição de Edgar. Contudo, eu pessoalmente não acredito que a opção sobre Tomás seja exercida (espero enganar-me)...

Olho Vivo

A propósito do campeonato sul-americano de futebol (sub-20), Luís Freitas Lobo faz a seguinte apreciação de Edgar, tido como nosso próximo reforço:

Edgar (Brasil)

«Rotulado de craque, o novo reforço do Sp. Braga surgiu no ataque do Brasil, em 4x4x2. Não é um jogador muito elegante de se ver. Alto e esguio (1,90 m e 76 kg), é muito forte sobretudo de cabeça, a pentear a bola nas alturas, assistindo colegas ou metendo-a nos espaços vazios. Com a bola é até meio desengonçado mas, como é lutador e tem a passada larga, surge muito bem entre os defesas, choca com eles e tenta o remate ou o passe, sabendo jogar de primeira. Sem bola recua para auxiliar na recuperação.»

in A Bola

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de January de 2007, 15:10
Quote from: disco infiltrator on 11 de January de 2007, 13:47
Pois.....no Brasil também ainda não saiu nada na comunicação social sobre a ida do Edgar para o SCB. Espero que se concretize mesmo o Edgar. Eu já  o tinha dado como adquirido, espero que não ocorra nenhuma surpresa má.

Tenho muitas esperanças no Edgar, ele é mesmo craque!

Do que vi - que foi pouco, confesso - não me parece que Edgar seja homem para resolver quaisquer problemas na frente... no imediato. Parece-me demasiado verde. O que não significa que não tenha potencial. Mas trazê-lo para Portugal e não lhe dar minutos se calhar é contraproducente. Se houvesse uma equipa B, se calhar veria as coisas de outro modo. Não esqueçamos que, por exemplo, Anderson (Porto) passou quase meia época na equipa secundária portista...

De todo o modo, do que ouvi na conferência de imprensa de apresentação do Andrade (a que assisti), parece-me que o Braga assegurou o direito de opção sobre o jogador durante um certo período. Faz sentido. Não esqueçamos que o Al-Arabi tem até segunda-feira para exercer a sua opção de compra sobre João Tomás e que ainda temos emprestado Kim. Ambos poderão estar de regresso no início da próxima temporada. Para além disso, as duas próximas saídas são muito importantes para o que poderemos fazer na Liga. Percebo portanto o compasso de espera. Salvador quer saber com o que pode contar. Caso o Al-Arabi exerça a opção de compra e não estejamos completamente fora da corrida pelo terceiro lugar daqui a dois fins-de-semana, estou convencido que Salvador avançará para a aquisição de Edgar. Contudo, eu pessoalmente não acredito que a opção sobre Tomás seja exercida (espero enganar-me)...

Pedro, o João Tomás foi emprestado pela totalidade da época. A cláusula de que falas é para a subsequente compra do seu passe, na próxima época. Ou seja, é um dado mais do que adquirido que o Joáo Tomás fica no Quatar até ao fim da época.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 13 de January de 2007, 11:45
Pedro, o João Tomás foi emprestado pela totalidade da época. A cláusula de que falas é para a subsequente compra do seu passe, na próxima época. Ou seja, é um dado mais do que adquirido que o Joáo Tomás fica no Quatar até ao fim da época.

Eu sei disso. O que sigo é que a contratação de Edgar será fundamentalmente uma aquisição para o futuro. Ora, se no final da época teremos João Tomás (e talvez Kim) de volta, é natural que o presidente pense duas vezes antes de contratar um jogador para a mesma posição que implique um investimento avultado. Nesse caso, provavelmente, optará por uma solução mais barata. Digo eu...

BRAGA FOREVER

Se Diego ficar

Edgar não vem

A saída de Diego para o Dragão está comprometida, pelo que Adriano não se mudará para o Minho. Edgar cai em favor de um avançado experiente
Edgar está praticamente descartado. O atacante brasileiro, que se encontra a disputar a Copa Sul-Americana de sub-20, no Paraguai, poderá não integrar o leque de reforços do Braga. A SAD bracarense possui um prazo determinado para oficializar o pré-contrato estabelecido com o Joinville (clube detentor dos direitos desportivos do jogador) e com o atleta, mas poderá desistir, em virtude da cada vez maior probabilidade da permanência de Diego no plantel bracarense, cuja reinscrição deverá ser hoje regularizada na Liga. Ou seja, se Diego prosseguir a carreira na cidade dos arcebispos, o seu compatriota terá a porta fechada, uma vez que o Braga optará pela contratação de um ponta-de-lança experiente, deixando cair a contratação de um jovem pouco experiente.

Ao assumir o pré-compromisso da contratação de Edgar, e consequente resgate de Diego ao Penafiel, os responsáveis arsenalistas estavam convictos de que a transferência deste último para o FC Porto, mas as probabilidades de tal se concretizar estão a esgotar-se, uma vez que o Braga não se mostra interessado em abdicar das suas exigências: quer a resolução imediata da transferência e o FC Porto prefere o empréstimo de Diego até ao final da época, com direito de opção sobre 50 por cento do passe, aceitando os números actualmente definidos. Um impasse que dificilmente será ultrapassado, mantendo Diego no Minho e colocando de parte a entrada de Adriano. Não tendo o portista, os bracarenses preferem contratar um avançado experiente, abdicando de Edgar.

Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de January de 2007, 02:06
Se Diego ficar

Edgar não vem

A saída de Diego para o Dragão está comprometida, pelo que Adriano não se mudará para o Minho. Edgar cai em favor de um avançado experiente
Edgar está praticamente descartado. O atacante brasileiro, que se encontra a disputar a Copa Sul-Americana de sub-20, no Paraguai, poderá não integrar o leque de reforços do Braga. A SAD bracarense possui um prazo determinado para oficializar o pré-contrato estabelecido com o Joinville (clube detentor dos direitos desportivos do jogador) e com o atleta, mas poderá desistir, em virtude da cada vez maior probabilidade da permanência de Diego no plantel bracarense, cuja reinscrição deverá ser hoje regularizada na Liga. Ou seja, se Diego prosseguir a carreira na cidade dos arcebispos, o seu compatriota terá a porta fechada, uma vez que o Braga optará pela contratação de um ponta-de-lança experiente, deixando cair a contratação de um jovem pouco experiente.

Ao assumir o pré-compromisso da contratação de Edgar, e consequente resgate de Diego ao Penafiel, os responsáveis arsenalistas estavam convictos de que a transferência deste último para o FC Porto, mas as probabilidades de tal se concretizar estão a esgotar-se, uma vez que o Braga não se mostra interessado em abdicar das suas exigências: quer a resolução imediata da transferência e o FC Porto prefere o empréstimo de Diego até ao final da época, com direito de opção sobre 50 por cento do passe, aceitando os números actualmente definidos. Um impasse que dificilmente será ultrapassado, mantendo Diego no Minho e colocando de parte a entrada de Adriano. Não tendo o portista, os bracarenses preferem contratar um avançado experiente, abdicando de Edgar.

Jogo


Entre os dois, prefiro o Diego, que tem a vantagem de já estar integrado e valorizado! Mas gostavaque edgar tb viesse ;D

JotaCC

Segunda o noticia no jogo se o Diego ficar o Edgar ja nao vem, é comprrensivel a atitude da direccao se nao é muita gente até que esta iminente o regresso do no homem-golo João Tomás.

disco infiltrator

Isso do homem golo João Tomás é relativo. Marca alguns mas falha muitos.  Alterna o muito bom com o péssimo. Nunca me convenceu. Tecnicamente é o que sabemos. Além disso, caso ele regresse, já vem numa idade de fazer mais 2 ou 3 épocas apenas.

Gostaria muito mas muito mais de ver o Edgar no SCB. Não existe erro, ponta de lança titular da selecção sub 20 brasileira e é  bem referenciado por todos. Apostava-se num jovem que já começa a ter nome. Seria um investimento para o futuro e com certeza seria bastante valorizado numa futura transferência.


Receio que ele não venha para o SCB e daqui a uns anos ele ande na alta roda do futebol mundial e nós aqui no forum a comentar "Esse agora que é o craque do Barcelona teve um dia quase a vir para o Braga".....

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 16 de January de 2007, 12:05
Isso do homem golo João Tomás é relativo. Marca alguns mas falha muitos.  Alterna o muito bom com o péssimo. Nunca me convenceu. Tecnicamente é o que sabemos. Além disso, caso ele regresse, já vem numa idade de fazer mais 2 ou 3 épocas apenas.

Gostaria muito mas muito mais de ver o Edgar no SCB. Não existe erro, ponta de lança titular da selecção sub 20 brasileira e é  bem referenciado por todos. Apostava-se num jovem que já começa a ter nome. Seria um investimento para o futuro e com certeza seria bastante valorizado numa futura transferência.


Receio que ele não venha para o SCB e daqui a uns anos ele ande na alta roda do futebol mundial e nós aqui no forum a comentar "Esse agora que é o craque do Barcelona teve um dia quase a vir para o Braga".....

Voltei a ver Edgar ontem na partida Brasil-Paraguai. Entrou já perto do final, com o Brasil perdendo por 1-0, quando era preciso carregar sobre o adversário. A verdade é que teve algum impacto porque fez a assistência (tabela) para o golo do empate, embora pouco mais tenha feito - o tempo também era curto. Parece-me contudo que não é jogador para entrar "de caras" numa equipa como a nossa. Falta-lhe agressividade sobre a bola. Não digo que não a possa "ganhar", mas penso que precisa de um período de rodagem numa equipa onde possa jogar sempre. Uma equipa B seria uma boa solução. >:( >:( >:(
Contudo, não me parece que estajamos em condições de investir num jogador que não trará um acréscimo imediato nem é líquido que venha a ser um grande jogador - correndo o risco de me enganar, devido à juventude do Edgar, não vejo de forma tão clara que se possa tornar num craque. Até porque a esse nível, já investimos algum dinheiro, num jogador bem mais promissor e já com alguma rodagem no nosso futebol (embora de características diferentes) - Diego. Atendendo a que até agora ninguém saiu e logo, não houve qualquer encaixe financeiro significativo, penso que a SAD não fará mais investimentos significativod no reforço do plantel.
Quanto à questão João Tomás, penso que é decisiva. O accionamento da cláusula de opção resultará no tal encaixe financeiro que falta e permitirá avançar para o investimento em Edgar, caso esse seja o entendimento da SAD. O não exercício da opção de compra pelo Al-Arabi levará a SAD a pensar duas vezes na aquisição do ponta-de-lança - optando por uma solução mais barata e de curto prazo até porque dessa forma JT regressará no final da época.
Concordo contigo num ponto. Preferiria que a opção fosse exercida e partíssemos para a aquisição de alguém mais jovem. Mas, assumindo que Diego fica, prefiro uma opção com mais experiência, de preferência no nosso campeonato...

Olho Vivo

Mais: não tenho dúvidas de que a nossa actual posição na Liga, a sete pontos do terceiro classificado e com apenas dois pontos de vantagem sobre quinto e sexto colocados, colocará algum travão aos investimentos na equipa, que noutras circunstâncias (de maior proximidade aos três primeiros classificados) poderiam ser ponderados. É que a massa salarial do actual plantel não deve ser para brincadeiras...

disco infiltrator

Sim, concordo no geral. A massa salarial não deve ser para brincadeiras por isso eu vejo com muitos bons olhos a saída do Hugo Leal, por exemplo. Tem que se analisar caso a caso o custo/benefício. Pela mesma lógica vi com muitos bons olhos a permanência do Luis Filipe.

No entanto acho que o SCB não pode pensar apenas no imediato. A diferença pontual é considerável para os primeiros mas julgo que se deve pensar no futuro. O Diego é uma excelente aposta como poderia ser o Edgar.
O JT pela inconstância de jogo e pela idade poderá não ser tudo aquilo que esperamos. Um empréstimo do Adriano também não seria a solução (vide Marcel).  No imediato não vejo muitas alternativas. Parece que aquele Saganowski que jogava nos nossos amiguinhos anda disponível. O tipo era bom (pelo menos era de longe o melhor deles) e ainda é relativamente jovem (acho que 28 anos). Resta saber o preço.

O certo é que apenas o Zé do Golo não é suficiente. O Diego, que espero que fique, também parece não ser um ponta-de-lança de raíz. Tem que se encontrar uma solução que apresente garantias mas que ao mesmo seja a pensar no futuro.


gurka

Edgar está praticamente descartado. O atacante brasileiro, que se encontra a disputar a Copa Sul-Americana de sub-20, no Paraguai, poderá não integrar o leque de reforços do Braga. A SAD bracarense possui um prazo determinado para oficializar o pré-contrato estabelecido com o Joinville (clube detentor dos direitos desportivos do jogador) e com o atleta, mas poderá desistir, em virtude da cada vez maior probabilidade da permanência de Diego no plantel bracarense, cuja reinscrição deverá ser hoje regularizada na Liga. Ou seja, se Diego prosseguir a carreira na cidade dos arcebispos, o seu compatriota terá a porta fechada, uma vez que o Braga optará pela contratação de um ponta-de-lança experiente, deixando cair a contratação de um jovem pouco experiente.

Ao assumir o pré-compromisso da contratação de Edgar, e consequente resgate de Diego ao Penafiel, os responsáveis arsenalistas estavam convictos de que a transferência deste último para o FC Porto, mas as probabilidades de tal se concretizar estão a esgotar-se, uma vez que o Braga não se mostra interessado em abdicar das suas exigências: quer a resolução imediata da transferência e o FC Porto prefere o empréstimo de Diego até ao final da época, com direito de opção sobre 50 por cento do passe, aceitando os números actualmente definidos. Um impasse que dificilmente será ultrapassado, mantendo Diego no Minho e colocando de parte a entrada de Adriano. Não tendo o portista, os bracarenses preferem contratar um avançado experiente, abdicando de Edgar.
"O JOGO"
Não estaremos a perder um talento que mais tarde nos poderia dar muitas alegrias e dinheiro
Gurka
Viva o Braga

_tIAgO_

Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

SimpLe-Kid

Lê as regras do fórum...

"NESTE FÓRUM É EXPRESSAMENTE PROIBIDO

7-Sistematicamente desviar os assuntos dos temas em debate, repetir mensagens, ou de qualquer outra forma tentar impedir a comunicação entre os participantes."

Já existe um tópico sobre o Edgar: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=2113.0
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Rita

Ouvi dizer que já não vem... Não percebo nada... ???