News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 1 vs Portimonense - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 04 de February de 2012, 16:16

Previous topic - Next topic

tt

Quem não apareceu ontem, perdeu um momento único...
Valeu a pena o frio que apanhamos durante 94min mais intervalo...
Força Braga


BragaAtéMorrer

Entrevista a Ukra, deixo apenas este excerto  ;)

— E pensa regressar ao Dragão na próxima época?

— Sinceramente nem tive tempo para pensar nisso. A minha disponibilidade, agora, é ajudar o SC Braga a conseguir os seus objetivos. Gostava de ganhar títulos aqui. Temos a ambição de ganhar a Taça da Liga e estávamos bem lançados.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=314166

Gui40

Mas que golão do Hugo Viana, uma mestria naquele remate, só ao nível dos melhores!
E aquele Gr, com a lição bem estudada de espanha, merecia mesmo um golo destes no final do jogo!  8)

GALEGO

Joguem bem ou joguem mal, para mim, com tal de estar alí e ver ao Braga, já merece a pena...
Ontem, eu estava febril, com a garganta a doer e... fui para Braga. A papar frío, a ver un jogo nada bom pola nossa parte... e a regressar de madrugada já com dor nos ossos e desejando ir para cama, onde hoje estou todo o día e veremos se amanhá nao estou também por causa do proceso catarral que tenho enriba.

Ora bem : volvería a fazer o mesmo que fizem.

1) Ir ao Axa

2) Esfregar os olhos varias vez para decirme que sim, que o que vi era realidade... O FANTASTICO GOLO DE HUGO VIANA. De auténtico mestre. Meio campo, ve que o guarda-redes anda adiantado...zas!, aí vai... e golo com aquela sensaçao de certeza, de mestría, de grande jogador, de enorme... Como varios foristas já referiram, só por esse momento valeu a pena ir a papar os apenas 2 graos que durante o jogo houve no Axa   (depois, na viagem até Galiza, -3 nos altos de Paredes de Coura, -2 em Ponte de Lima, 0 em Valença, -1 em Vigo e 0 em Pontevedra).

3) Ir ao remate do jogo para o Braga Parque, pedir uma bifana, beber a agua com a pastilla, e ver na Tv ao Gilinho fazer o Galo cantar por todo o alto no poleiro do Alvalade... Foi uma grande satisfaçao ver ao Gil ganhar na casa dos dominguinhos. E nao só pelo que supón para o Braga, cara optar á final da Taça da Liga. Igualmente pelo propio Gil.

De mais jovem tenho visto muitos jogos do Gilinho -carinhosamente gosto de chamarlhe assim, nao é despreciativo, senao pelo sentimento de entranhável que para mim tem-. Muitas vezes de estar naquele Adelino Ribeiro Novo, aquela bancada grande detrás da baliza -quando había sitio, que nao era fácil-, com aquela coberta daquela maneira... Se había sol, ainda íamos fronte a tribuna, na descoberta. Aquí, sempre estavam um grupo de adeptos que levabam com eles um grande bombo -com figura dum galo sujeita na parte superior- e uma gaita de foles... Esta especie de charanga, animaba incansável todo o jogo... Lembro que detrás deles, sempre estava uma rapaza que durante todo o jogo sempre estava a berrar : anda, Capucho, anda!!.
Eran tempos nos que no Gil jogava também Caccioli, Tuck... aquele Mangonga, congolenho que chegou ao Gil desde o Paços de Ferreira. Falamos entao dos inícios dos anos 90 do século pasado, mais ou menos...
Pasaron 20 anos do que estou a referir. Já regresei a Barcelos com o Braga em jogo.
Agora regresaremos mais duas vezes, la Liga e na Copa da Liga...
Eles já fizeram tudo com o que ontem á noite lograríam em Lisboa. Nos, temos a obriga de ultrapasar ao Gilinho e jogar a "nossa" final. Mais uma final... num Braga que continúa a crescer.

Parabéns a todos os braguistas, parabéns também aos amigos do Gilinho, parabéns ao Minho e ao Norte que, desde o Futebol, tem agora protagonismo além fronteiras...

Força Braga!. A luta continúa...!

RIKYSCB

A minha analise aos jogadores:
Berni - Seguro, não comprometeu
Miguel Lopes - Defensivamente não foi pressionado. Ofensivamente têm de gnahr mais calma.
Douglão- Bom a defender é pena que na area adversaria cometa tantas faltas
Ewerton - o miúdo brasileiro vai ser um jogador de TOP MUNDIAL
Elderson- Talvez o melhor jogo este ano. Pode não atacar bem mas , nos últimos jogos, não tem comprometido 8) 8)
a defender.
Custódio- Claramente titular na selecção
Hugo Viana - igual ao custódio
Mossoro - Falta-lhe resistência ao jogo
H.Barbosa - Leva 9 golos e nem pensaria que fosse tão necessário ao Braga. lutador com espírito guerreiro
P. César- claramente o pior jogador do Braga. para quem disse que queria embora deixai-o ir  >:( >:(
Nuno Gomes- Jogador com qualidade é pena ter 37 anos
Ukra- fez um bom jogo
Alan- o ataque ganhou outra vida
Carlão - bom jogo para os minutos que teve
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

PAF

O empate chegava, mas ganhar mais uma vez, tem sempre outro sabor! As vitórias são mais um tónico para o futuro.

Agora vem o Gil, que nesta altura é uma das equipas mais perigosas da Liga, mas como o jogo é só em meados de Março, até lá muita coisa ainda muda.

Sheriff

SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

jorge79

Exibição QB da nossa equipa, ainda assim tivemos as melhores oportunidades da partida. Golaço do Viana. Que momento fantástico! Objectivo cumprido: estamos a um passo da final. Mais uma vitória a juntar ás 7 consecutivas que já temos. Grande momento que estamos a atravessar, espero que continue por muito tempo :D
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Carvalhinha

O Braga entrou em campo com o objectivo de passar sem ter que se esforçar muito, e foi isso o que aconteceu. Não era preciso ganhar, mas oportunidades houveram. A bola parecia não querer entrar em nenhuma das balizas (à barra, a pouco centímetros das redes, as defesas do Serginho) até que nos descontos o nosso mestre não perdoou, e marcou aquele fantástico golo de 50m. Fiquei de queixo caído. O Hugo Viana tem uma classe fora do normal. O Xistra não queria confusão, só que aquele amarelo ao Douglão era escusado, o guarda-redes queixou-se porque a bola lhe foi à cara e não pelo toque do nosso defesa. No fim, esse mesmo guarda-redes estragou por completo a imagem aquando do empurrão ao Hugo Viana, que estúpido. E eu que até estava maravilhada com o comportamento dos jogadores do Portimonense ao longo de toda a partida: bastante fair-play. Há conta do que um faz, os outros não têm de pagar por isso. A equipa algarvia não é má, eles têm uns jogadores de alguma qualidade (e estão em último na Liga Orangina!). Agora, vamos ter uma meia-final minhota. Muito bom. Só não entendo porque emprestamos o Guilherme ao Gil, e fomos buscar o Miguel Lopes (tem estado com um optimismo elevado). ::)

jacm

O jogo valeu pelo grande golo. E ainda bem. O guarda redes bem que mereceu sofrer uma chapéu daqueles, passou os 90m a passar tempo, até parecia que o resultado valia prémio tipo os jogos da UEFA.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

guerreira_minhota

Jogo a um ritmo baixo, sem grandes correrias, sem grandes riscos de lesões, desgaste fisicio. Os jogadores sabiam que não precisavam de dar o seu melhor para passar esta eliminatória e foi isso que fizeram, tendo em vista que a próxima semana vai ser a doer. Mesmo assim tivemos bastantes oportunidades para marcar, há que dar mérito ao GR, que apesar de ter sido um imbecil durante todo o jogo e, particularmente, com o Hugo Viana, defendeu tudo o que pôde e esteve ao seu alcance. Porém, a nossa finalização também poderia estar mais afinada. Valeu a pena ir ao estádio e esperar mesmo pelo final, certamente quem saiu mais cedo arrependeu-se pois nao viu o golo monumental ao vivo e a cores :D Mais uma vitória, continuamos imparáveis e espero que continuemos assim até ao fim de todas as competições  ;D
Quanto aos jogadores não há muito a destacar, penso que no geral todos estiveram bem. Berni não teve quase trabalho nenhum mas da vez em que foi chamado a intervir não falhou, saída rapidissima aos pés do adversário, sem medo, muito bem! Miguel Lopes esteve bem a defender e aventurou-se bastante no ataque, tem muita velocidade, mas viu-se que ainda estava ansioso pois por vezes foi trapalhão com a bola nos pés. O Elderson não se aventurou muito no ataque mas defendeu bem, fez um corte na primeira parte fantástico, parece-me que está a ganhar confiança, deposito grandes esperanças neste jogador. O Paulo César não esteve tão mal como noutros jogos mas já não é o que era, infelizmente. Preferia que tivesse jogado o Rivera no seu lugar. Penso que o Palmeira também devia ter tido uma oportunidade. Gostei de ver o regresso do Ukra, vai-nos ser muito útil.
Agora concentrar todas as baterias para o jogo de sexta, ante o Setúbal, temos de vencer para cimentar o 3º lugar e quem sabe aproximar-mo-nos ainda mais do 2º  ;) ps. tenho um feeling que o Sporting vai perder à Madeira e vai ficar a 8 pontos de nós

barinho

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de February de 2012, 11:37
Entrevista a Ukra, deixo apenas este excerto  ;)

— E pensa regressar ao Dragão na próxima época?

— Sinceramente nem tive tempo para pensar nisso. A minha disponibilidade, agora, é ajudar o SC Braga a conseguir os seus objetivos. Gostava de ganhar títulos aqui. Temos a ambição de ganhar a Taça da Liga e estávamos bem lançados.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=314166

Outro dos sinais do nosso crescimento.Os jogadores,mesmo que venham emprestados de clubes teoricamente maiores,já preferem muitas vezes ficar aqui.Porque aqui sentem-se bem e sentem que estão num clube cada vez mais ganhador.E nota-se que os jogadores cada vez mais têm a ambição e mesmo a certeza que aqui podem ganhar títulos.

Aquiles

Boas,

Ontem mais um jogo do Enorme, um bocado para o fresco nas bancadas, mas a paixão fala mais alto.

Jogamos a um ritmo demasiadamente baixo que permitiu que o adversario fosse netralizando a maior parte das nossas iniciativas. Tal como LJ disse no final do jogo, colocamos pouca intensidade.

Mas mesmo assim, ganhamos com toda a justiça!

Um g-r adversário que dedicou uma boa parte do seu tempo a deitar-se no chão com lesões ficticias, teve oportunidade de, deitado no chão, ver a bola a entrar, disparada a mais de 50 metros.

Deus escreve direito por linhas tortas...

Força Braga!

Olho Vivo

Não gostei do jogo. Em contrapartida, acabou com um momento sublime que, ainda por cima, nos deu uma vitória, não muito relevante para o objectivo que estava em jogo mas importante para manter o élan das vitórias recentes. Tenho de tirar o chapéu ao Hugo Viana porque o que ele fez não foi mero golpe de sorte. Ele é dos poucos que consegue colocar a bola onde quer, mesmo a 40-50 metros. Grande visão e grande execução!

Quanto ao jogo, é verdade que tivemos algumas boas oportunidades para fazer golos mas nunca tivemos um jogo fluído. Pior do que isso, fomos muitas vezes apanhados em desequilíbrio do ponto de vista defensivo: não foram poucas as vezes em que a nossa defensiva se mostrou descompensada; valeu o pouco acerto no último passe do Portimonense. Os algarvios, diga-se, mostraram uma boa circulação de bola e, em termos de jogo jogado, creio que o empate seria, para eles, um prémio merecido, independentemente de não terem tido muitos lances de extremo perigo - embora o seu ponta-de-lança (Ben Traoré), muito móvel, tecnicista e fisicamente poderoso, tenha dado sempre muito trabalho aos nossos defensores.

Embora Mossoró tenha mostrado estar a subir de forma, faltou-nos sempre alguma presença na área. Nuno Gomes, para além de não ter estado feliz, é um homem que se sente melhor mais acompanhado na frente. Para além disso, o nosso meio-campo, sobretudo no primeiro tempo, teve alguma dificuldade em criar jogo, mérito também do adversário. Vivemos muito da capacidade de desequilíbrio de Mossoró e das subidas de Miguel Lopes (bom jogo, deve melhorar nos cruzamentos). Mesmo na segunda metade, já com Alan em campo, não estivemos particularmente inspirados. Parecíamos querer mas não poder... até ao monumental golo de Viana.

Espero que o facto de termos acabado por vencer não esconda o facto de não nos termos exibido bem. Pode ter sido bom o facto de termos denotado dificuldades frente a este Portimonense (que acabara de trocar de treinador), se não tendermos a desculpabilizá-lo com o facto de ter sido um jogo quase a feijões. É evidente que o facto de só um cataclismo poder impedir-nos de passar às meias-finais pode ter influído. Mas a escolha do onze por Leonardo Jardim mostra que a sua intenção era levar esta partida tão a sério quanto possível.

Vencemos, mantivemos a série de resultados positivos mas esta partida deve servir para mantermos os pés assentes na terra. Temos de corrigir as falhas que apresentámos, sobretudo ao nível do posicionamento defensivo - porque com um adversário com mais qualidade na definição dos lances, certamente sofreríamos. Que nos sirva para perceber que todos os jogos encerram as suas dificuldades e há que estar sempre no máximo das nossas capacidades para vencer quem nos aparecer pela frente.

Armando Coelho

Quote from: Olho Vivo on 05 de February de 2012, 16:29
Não gostei do jogo. Em contrapartida, acabou com um momento sublime que, ainda por cima, nos deu uma vitória, não muito relevante para o objectivo que estava em jogo mas importante para manter o élan das vitórias recentes. Tenho de tirar o chapéu ao Hugo Viana porque o que ele fez não foi mero golpe de sorte. Ele é dos poucos que consegue colocar a bola onde quer, mesmo a 40-50 metros. Grande visão e grande execução!

Quanto ao jogo, é verdade que tivemos algumas boas oportunidades para fazer golos mas nunca tivemos um jogo fluído. Pior do que isso, fomos muitas vezes apanhados em desequilíbrio do ponto de vista defensivo: não foram poucas as vezes em que a nossa defensiva se mostrou descompensada; valeu o pouco acerto no último passe do Portimonense. Os algarvios, diga-se, mostraram uma boa circulação de bola e, em termos de jogo jogado, creio que o empate seria, para eles, um prémio merecido, independentemente de não terem tido muitos lances de extremo perigo - embora o seu ponta-de-lança (Ben Traoré), muito móvel, tecnicista e fisicamente poderoso, tenha dado sempre muito trabalho aos nossos defensores.

Embora Mossoró tenha mostrado estar a subir de forma, faltou-nos sempre alguma presença na área. Nuno Gomes, para além de não ter estado feliz, é um homem que se sente melhor mais acompanhado na frente. Para além disso, o nosso meio-campo, sobretudo no primeiro tempo, teve alguma dificuldade em criar jogo, mérito também do adversário. Vivemos muito da capacidade de desequilíbrio de Mossoró e das subidas de Miguel Lopes (bom jogo, deve melhorar nos cruzamentos). Mesmo na segunda metade, já com Alan em campo, não estivemos particularmente inspirados. Parecíamos querer mas não poder... até ao monumental golo de Viana.

Espero que o facto de termos acabado por vencer não esconda o facto de não nos termos exibido bem. Pode ter sido bom o facto de termos denotado dificuldades frente a este Portimonense (que acabara de trocar de treinador), se não tendermos a desculpabilizá-lo com o facto de ter sido um jogo quase a feijões. É evidente que o facto de só um cataclismo poder impedir-nos de passar às meias-finais pode ter influído. Mas a escolha do onze por Leonardo Jardim mostra que a sua intenção era levar esta partida tão a sério quanto possível.

Vencemos, mantivemos a série de resultados positivos mas esta partida deve servir para mantermos os pés assentes na terra. Temos de corrigir as falhas que apresentámos, sobretudo ao nível do posicionamento defensivo - porque com um adversário com mais qualidade na definição dos lances, certamente sofreríamos. Que nos sirva para perceber que todos os jogos encerram as suas dificuldades e há que estar sempre no máximo das nossas capacidades para vencer quem nos aparecer pela frente.

Concordo na íntegra com esta análise. Há que descer à terra e reconhecer que todos os adversários encerram dificuldades diferentes e, não é pelo facto de ser último classificado da Orangina que deve ser levado menos a sério. Que sirva de lição para o futuro, primeiro procurar resolver o jogo e depois descançar se possível.

No entanto, deu-me um particular gozo por causa do palhacinho do "espanhol" serginho cantar-vai buscá-la, vai buscá-la, vai buscá-la, vai buscá-la ;D ;D

Mary

Quote from: GALEGO on 05 de February de 2012, 11:46
Joguem bem ou joguem mal, para mim, com tal de estar alí e ver ao Braga, já merece a pena...
Ontem, eu estava febril, com a garganta a doer e... fui para Braga. A papar frío, a ver un jogo nada bom pola nossa parte... e a regressar de madrugada já com dor nos ossos e desejando ir para cama, onde hoje estou todo o día e veremos se amanhá nao estou também por causa do proceso catarral que tenho enriba.

Ora bem : volvería a fazer o mesmo que fizem.

1) Ir ao Axa

2) Esfregar os olhos varias vez para decirme que sim, que o que vi era realidade... O FANTASTICO GOLO DE HUGO VIANA. De auténtico mestre. Meio campo, ve que o guarda-redes anda adiantado...zas!, aí vai... e golo com aquela sensaçao de certeza, de mestría, de grande jogador, de enorme... Como varios foristas já referiram, só por esse momento valeu a pena ir a papar os apenas 2 graos que durante o jogo houve no Axa   (depois, na viagem até Galiza, -3 nos altos de Paredes de Coura, -2 em Ponte de Lima, 0 em Valença, -1 em Vigo e 0 em Pontevedra).

3) Ir ao remate do jogo para o Braga Parque, pedir uma bifana, beber a agua com a pastilla, e ver na Tv ao Gilinho fazer o Galo cantar por todo o alto no poleiro do Alvalade... Foi uma grande satisfaçao ver ao Gil ganhar na casa dos dominguinhos. E nao só pelo que supón para o Braga, cara optar á final da Taça da Liga. Igualmente pelo propio Gil.

De mais jovem tenho visto muitos jogos do Gilinho -carinhosamente gosto de chamarlhe assim, nao é despreciativo, senao pelo sentimento de entranhável que para mim tem-. Muitas vezes de estar naquele Adelino Ribeiro Novo, aquela bancada grande detrás da baliza -quando había sitio, que nao era fácil-, com aquela coberta daquela maneira... Se había sol, ainda íamos fronte a tribuna, na descoberta. Aquí, sempre estavam um grupo de adeptos que levabam com eles um grande bombo -com figura dum galo sujeita na parte superior- e uma gaita de foles... Esta especie de charanga, animaba incansável todo o jogo... Lembro que detrás deles, sempre estava uma rapaza que durante todo o jogo sempre estava a berrar : anda, Capucho, anda!!.
Eran tempos nos que no Gil jogava também Caccioli, Tuck... aquele Mangonga, congolenho que chegou ao Gil desde o Paços de Ferreira. Falamos entao dos inícios dos anos 90 do século pasado, mais ou menos...
Pasaron 20 anos do que estou a referir. Já regresei a Barcelos com o Braga em jogo.
Agora regresaremos mais duas vezes, la Liga e na Copa da Liga...
Eles já fizeram tudo com o que ontem á noite lograríam em Lisboa. Nos, temos a obriga de ultrapasar ao Gilinho e jogar a "nossa" final. Mais uma final... num Braga que continúa a crescer.

Parabéns a todos os braguistas, parabéns também aos amigos do Gilinho, parabéns ao Minho e ao Norte que, desde o Futebol, tem agora protagonismo além fronteiras...

Força Braga!. A luta continúa...!

Grande amigo Braguista, desejo as rápidasas melhoras dessa gripe/constipação.
A última ida ao Axa custou-me mais de 2 semanas doente, com direito a perder a voz e toda a companhia de sintomas, mas ontem também não me arrependi de ter lá estado e aquele golo de Viana é mesmod e "nos deixar a esfregar os olhos incrédulos".

Um grande abraço.

saroukasbracarense

Não fui ver o jogo, por força maior... Não podia, porque tenho acerteza que não me arrependia. Não consegui ver o jogo nem sequer ouvir o relato, mas o que tenho lido e ouvido deixou-me só uma coisa clara, que depois de ver o vídeo ficou esclarecido: Aquele golão do Hugo Viana nunca vai ter igual. Aquilo é que foi mesmo um golo de me deixar sem palavras. Sinceramente, pelo que vi, acho que nem o própria Hugo Viana estava a contar marcar golo. Pareceu que ele ía fazer aquele remate mesmo para terminar o jogo.
Só me resta dizer: Obrigada HV!!!

Só quem sente é que entende... Amote BRAGA

lipe

Estive, agora mesmo, a ver o resumo alargado do jogo, e notei numa coisa que no estádio não se nota tanto, que é o estado da relva. Por norma temos excelentes relvados, mas neste momento precisa de um tratamento intensivo. O tempo que se tem feito não ajuda muito.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BragaAtéMorrer

Quote from: lipe on 05 de February de 2012, 21:31
Estive, agora mesmo, a ver o resumo alargado do jogo, e notei numa coisa que no estádio não se nota tanto, que é o estado da relva. Por norma temos excelentes relvados, mas neste momento precisa de um tratamento intensivo. O tempo que se tem feito não ajuda muito.

No estádio nota-se bem... O relvado está muito mal neste momento