News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Pequena" coincidência

Started by sedas, 17 de January de 2012, 12:34

Previous topic - Next topic

sedas

Mesmo após termos ganho ao Sporting achei a arbitragem muito tendenciosa (especialmente o bandeirinha do lado Nascente que só levantava a bandeira a favor de uma equipa)..
E é curiosa a coincidência de, numa altura em que estamos em crescimento, todos os jogos com os estarolas serem apitados por árbitros da Associação a que pertence o estarola:

Braga - Lampiões - Proença (AF Lisboa)
Tripas - Braga - Soares Dias (AF Porto)
Braga- Lagartos - João Capela (AF Lisboa)..

Será isto mera coincidência???
Não houve alturas já em que os árbitros não podiam apitar jogos de equipas da Associação de Futebol a que pertenciam (exceptuando os casos em que eram as 2 equipas da mesma Associação)?

Lembro-me por exemplo que o Fortunato Azevedo não podia apitar os nossos jogos..

Acho que a nossa direcção devia tomar posição em relação a isto...

Cici

Lá estamos 'nós' com a mania da perseguição... o Braga não saiu justo vencedor? Que importa isso agora?

Freitas

Também já alertei para esta "coincidência" noutro tópico e de facto é um assunto relevante e penso que a nossa SAD devia tomar uma posição, ou só vai tomar quando formos prejudicados? Parece que não há mais arbitros em Portugal sem serem de Lisboa ou do Porto??!! 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ric

Quote from: Freitas on 18 de January de 2012, 11:43
Também já alertei para esta "coincidência" noutro tópico e de facto é um assunto relevante e penso que a nossa SAD devia tomar uma posição, ou só vai tomar quando formos prejudicados? Parece que não há mais arbitros em Portugal sem serem de Lisboa ou do Porto??!! 

Não te preocupes...O Fernando Couto já tinha tratado disso...

Freitas

Como assim, Ric??? podes explicar....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Zav

O melhor a fazer é estar com esta atitude como tem estado o Braga ;)
Acreditem no que eu digo...

Sérgio Gonçalves

Quote from: Freitas on 18 de January de 2012, 11:54
Como assim, Ric??? podes explicar....

Deve ser por causa daquele episodio das fotos no jogo com Leiria...
Sócio nº 2014

jaimec

Andei a procurar um tópico para exteriorizar os meus fantasmas conspiracionistas, escolhi este em deterimento de abrir um novo de título "manobras de bastidores" ou "manobras dos adversários" porque muitas vezes são à descarada ... cá vai então :

- Será que é coincidência o Zbordem andar com exposições a tentar pressionar o conselho de arbitragem, depois de ter ganho um jogo "à rasca" em casa contra o Paços ? Com um árbitro de Braga, como fazem questão de salientar ?
Os apalhaçados lagartos defendem que ficaram por assinalar 4 (QUATRO?) penaltis, e que os jogadores do Paços fizeram de propósito para lesionar os do Zbordem !
Até onde vai o baixo nível dos snobs de alvalade ? Ridículo é pouco para catalogar o desespero a que transpiram estas acções de marketing alagartadas ...

p.s. - Há outra coincidência, relacionada com a seleção, que também me levanta dúvidas, mas vou esperar para confirmar . 

carsn

A porcaria dos lagartos vão fazer tudo para alcançarem o 3º lugar através do famoso jogo de bastidores e mais uma vez com a cobardia dos jornalistas. O simples facto, que de inofensivo nada tem, de salientarem a origem do árbitro (Braga) é a tentativa de associar ao Enorme, ou seja, foi por influência do Braga que o árbitro fez o trabalho que fez, "prejudicando" os saloios sulistas.
Quantos árbitros de lisboa arbitraram jogos do Braga? Muitos!
A lagartagem que não se esqueça que estão na final da taça, devido a uma arbitragem, essa sim, fabricada nos bastidores, prejudicando o Braga.
Quanto à pré-convocatória para a selecção é mais uma coincidência. O prestígio de fazer parte dos convocados não há nada a disdcutir, é perfeitamente aceite. A questão aqui é o timing e o jogo em si. Ou já se esqueceram que determinados jogadores, em certos momentos, eram convocados para jogos a feijões, enquanto os outros permaneciam nos seus clubes, e chegada a hora dos jogos a sério, aqueles que dão prestígio aos jogadores e respectivos clubes os primeiros ficavam em casa a ver os jogos no sofá.

sedas

Pois... E qual foi a resposta da Liga ao comunicado do Sporting???? Põe outra vez  o Capela (que tentou levar o SCP às costas quando nos encontramos com eles) a apitar o nosso jogo com os Espanhóis....
De facto existem mesmo "pequenas coincidências"..

Kriticus

Quote from: sedas on 24 de February de 2012, 11:18
Pois... E qual foi a resposta da Liga ao comunicado do Sporting???? Põe outra vez  o Capela (que tentou levar o SCP às costas quando nos encontramos com eles) a apitar o nosso jogo com os Espanhóis....
De facto existem mesmo "pequenas coincidências"..

Sinceramente não acho que essa arbitragem tenha sido tão má assim. Muito pior foi a do jogo da Taça protagonizada pelo Jorge Sousa.

miguel_afonso

Quote from: ric on 18 de January de 2012, 11:51
Quote from: Freitas on 18 de January de 2012, 11:43
Também já alertei para esta "coincidência" noutro tópico e de facto é um assunto relevante e penso que a nossa SAD devia tomar uma posição, ou só vai tomar quando formos prejudicados? Parece que não há mais arbitros em Portugal sem serem de Lisboa ou do Porto??!! 

Não te preocupes...O Fernando Couto já tinha tratado disso...

Acho este comentário assim um bocado descabido para vir de quem vem.
Ric com a  responsabilidade que tens ou concluis o raciocínio ou não comentas.

Deixar algo no ar num fórum publico, onde já sabemos que a comunicação social pesca noticias, ter este tipo de insinuações... Não consigo perceber...

sedas

Quote from: Kriticus on 24 de February de 2012, 11:49
Quote from: sedas on 24 de February de 2012, 11:18
Pois... E qual foi a resposta da Liga ao comunicado do Sporting???? Põe outra vez  o Capela (que tentou levar o SCP às costas quando nos encontramos com eles) a apitar o nosso jogo com os Espanhóis....
De facto existem mesmo "pequenas coincidências"..

Sinceramente não acho que essa arbitragem tenha sido tão má assim. Muito pior foi a do jogo da Taça protagonizada pelo Jorge Sousa.

A arbitragem foi péssima com os lagartos a terem o colinho do costume: faltas marcadas para um lado e por marcar para o outro, cartões só para os nossos jogadores, marcação de foras-de-jogo inexistentes para um lado e passagem em claro de foras-de-jogo para o outro, e o árbitro sempre a cortar o nosso ritmo de jogo com faltinhas a meio-campo... Agora fomos tão superiores que esta influência não foi decisiva na atribuição dos 3 pontos... Eu achei esta arbitragem ainda pior do que a do Jorge Sousa, mas normalmente é-nos mais fácil lembrar das arbitragens em que fomos prejudicados quando perdemos do que quando ganhamos..

Kriticus

Quote from: sedas on 24 de February de 2012, 14:18
Quote from: Kriticus on 24 de February de 2012, 11:49
Quote from: sedas on 24 de February de 2012, 11:18
Pois... E qual foi a resposta da Liga ao comunicado do Sporting???? Põe outra vez  o Capela (que tentou levar o SCP às costas quando nos encontramos com eles) a apitar o nosso jogo com os Espanhóis....
De facto existem mesmo "pequenas coincidências"..

Sinceramente não acho que essa arbitragem tenha sido tão má assim. Muito pior foi a do jogo da Taça protagonizada pelo Jorge Sousa.

A arbitragem foi péssima com os lagartos a terem o colinho do costume: faltas marcadas para um lado e por marcar para o outro, cartões só para os nossos jogadores, marcação de foras-de-jogo inexistentes para um lado e passagem em claro de foras-de-jogo para o outro, e o árbitro sempre a cortar o nosso ritmo de jogo com faltinhas a meio-campo... Agora fomos tão superiores que esta influência não foi decisiva na atribuição dos 3 pontos... Eu achei esta arbitragem ainda pior do que a do Jorge Sousa, mas normalmente é-nos mais fácil lembrar das arbitragens em que fomos prejudicados quando perdemos do que quando ganhamos..

Sim e aliado a isso vi um jogo no estádio e outro na televisão, tenho sempre melhor noção pela televisão... Se jogarmos o que sabemos, não há que pensar no árbitro sequer ;)

jaimec

Desculpa, mas depois do Kevin Bloom, sabemos que não é assim ... infelizmente.

rvx

Quote from: jaimec on 24 de February de 2012, 15:06
Desculpa, mas depois do Kevin Bloom, sabemos que não é assim ... infelizmente.

O que é curioso é que já não temos uma arbitragem tão tendenciosa num jogo em Portugal há muito tempo, que eu saiba. Pode dizer alguma coisa da qualidade dos nossos árbitros, embora eu saiba que vou ser crucificado por dizer isto.

Vasco Soares

Acho que devemos estar minimamente atentos a isto, por uma razao muito simples, é que no trio de ataque o sr comentadeiro do scp (rui oliveira e costa) nao o disse directamente mas deu a entender que a má ou pessima arbitragem (no entender dele claro) do arbitro nao foi alheio o facto de o arbitro em questao ser da associaçao futebol de braga, tipo o braga e o sportinfg na luta e que ***** é esta mandarem um arbitro de braga. Quando esquece-se que pela mesma ordem de ideias temos sido apitados por muitos arbitros de lisboa, mas isso ninguem fala ou diz.

NS_BRAGA

[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

ComContaPesoEMedida

Qualquer tema sobre a Arbitragem em geral, desperta em mim uma enorme vontade de participação ativa. Evidentemente que quando se trata de uma situação na qual se possa ver envolvido o SCB ... essa vontade decuplica. Normal, não acham?

Já há muitos e muitos anos que venho defendendo que os problemas da Arbitragem, ou se preferirem «o problema arbitragem» à semelhança de «o problema Lima», se resolve duma maneira extremamente simples: uma Arbitragem autónoma dirigida por pessoas sérias (desportivamente falando).

Enquanto o lugar mais disputado, em eleições para os diversos organismos dirigentes do futebol, fôr o da liderança da Arbitragem, isso significa que o problema Arbitragem ainda não está resolvido. Enquanto as promoções de árbitros forem atribuídas através de «cunhas» ... continuaremos a  ver os árbitros a fazer fretes aos seus dirigentes!

Em minha opinião, o Sr. Vítor Pereira tem demonstrado, inequivocamente, que não pretende conduzir a Arbitragem duma forma isenta! E são inúmeros os factos que me levam a apontar assim, desde as suas intervenções públicas, quer no conteúdo quer no «timing», até ao desbragado critério de nomeções que tem utilizado!

Por ocasião do jogo com o SCP, denunciei o facto do exagerado número de jogos do SCP atribuído ao Sr João Capela, comparativamente aos restantes colegas. E o que se verificou nesse jogo foi que o SCBraga não deu oportunidade ao árbitro para influenciar o resultado desse jogo! E nem se pode dizer que ele, árbitro, não tivesse dado indicios que não o pretendia fazer: houve, e vários, embora sem aqueles escandalosos como o sr. Kevin (esse não se preocupou em disfarçar)! No entanto, a enorme superioridade demonstrada pelo SCBraga, aliado ao medo demonstrado pelo SCP de Domingos Paciência, não lho permitiram!!!

Por outro lado, se tomarmos em consideração a classificação de alguns árbitros, facilmente se comprova que as notas atribuídas pelos observadores continuam a ser «cozinhadas». Veja-se, por exemplo, em que posição está o sr. Bruno Esteves, o árbitro que nos arbitrou na Madeira contra o Marítimo e passados 4 dias arbitrou o jogo SCP vc Gil Vicente para a Taça da Liga.

Ora não deixa de ser curioso que o sr. João Capela volte a Braga, para a mesma competição note-se, cinco jornadas depois de cá ter estado para o jogo com o SCP!!! Ainda mais explicitamente: esteve no SCB/SCP, depois recebemos o Rio Ave e o Vitória de Setúbal e ... já cá está outra vez? Coiincidência? Até poderá ser mas ... não para mim!!!

Se eu quiser ser mauzinho, até poderia dizer que a sua convocatória para este jogo, assinada pelo Sr Vítor Pereira - o tal que teve medo de vir a Braga há coisa de 2 anos a uma sessão organizada pelo Correio do Minho/Antena Minho - tinha os seguintes dizeres no campo reservado às observações:

Tomar em atenção que o senhor foi novamente nomeado para Braga por castigo, castigo este motivado pelo facto de não ter dado cumprimento às instruções que lhe foram previamente dadas, de forma oral e sigilosa para que não fiquem provas, instruções essas que visavam a manutenção do «status quo» existente no futebol português e que, todos nós, não pretendemos ver alterado pela intromissão de novos clubes provincianos.

Esperamos que, desta vez, tudo lhe corra de feição pois, como sabe, apreciamos muito a sua total disponibilidade para com esta Direção da Arbitragem e estamos convictos que a sua classificação será tanto melhor quanto «melhor» fôr o seu comportamento nos jogos que dirigir.

(este texto é mera ficção mas .... nunca fiando)  

Como o texto já vai longo, vou abreviar a «faena» e rematar com uma tirada provocatória: há dois aspetos em que ainda não somos GRANDES (como eles gostam de dizer):

a) ainda não conseguimos que o staff do n/ clube, no que ao futebol profissional diz respeito, tenha estudado formas de impedir que sejamos «roubados» no nosso próprio campo - e é tão fácil encontrar essas formas!

b) os nossos adeptos não sabem, ou não querem, tornar a vida mais «difícil» aos árbitros que vêm a Braga, pressionando-os ao menor sintoma de favorecimento do adversário.

Já sei que poderá haver quem diga: lá está o CCPEM a ver coisas que não existem! Mas depois não me venham dizer que ... casa roubada, trancas à porta!!!

Como digo no título: mais vale prevenor do que remediar!!!