News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs SPORTING - 1 --» Comentários ao jogo

Started by lipe, 15 de January de 2012, 17:05

Previous topic - Next topic

Arnie_Marta

O meu nome é Arnaldo...

DeBarceloscomAmor <3

Excelente vitória do nosso Braga, espectacular ambiente no AXA, parabéns a todos mesmo  ;)

Aos sapos que por aqui andam: "Olhem para cima que o 3º já cá canta"  ;D

BRAGAAAAAAAAAA  ;)

JuBraga

Desculpem, mas eu para o sporting e para os adeptos só tenho duas palavras: INCHA PORCO !  ::)

Gui40


FIDELIS

Grande vitória e sobretudo grande jogo do Braga.

Como repararam as bancadas também ganham jogos ,,,,não é traidor Rodriguez??

Enormes Braguistas nas bancadas e verdadeiros Gverreiros no relvado

e a fantastica CS continua a ignorar o Braga, porque afinal , para a lagartagem " o título está mas dificil"
pois está palhaços....mas À FRENTE DELES AINDA ESTÀ O BRAGA seus anormais.........GANDA MELÃO

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Duarte

Finalmente o Inferno da Pedreira voltou! Eu não tenho dúvidas que se não fosse o nosso apoio e a nossa pressão aos adversários e ao árbitro não ganhávamos o jogo. É assim que tem de ser, sempre!

Para terminar, foi tudo prefeito e estivemos todos bem. Só aponto um erro ao jardim: Meter o Luís Alberto. Notava-se claramente que não tinha entrosamento nenhum e que estava com falta de ritmo (ele não jogou os ultimos encontros pelo nacional, e com a pausa de Natal de certeza que já não jogava à mais de um mês). Neste caso, se eu fosse o Vinícius sentia-me injustiçado.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

TFPC

A humildade do nosso presideente...os 3 estarolas que aprendam

brigada da relote

Braga vence o duelo do 3º lugar; Minhotos foram mais personalizados e terminam a 1ª volta nos lugares de Liga dos Campeões; Sporting com um Domingos ao nível de Paulo Sérgio mesmo com todos os milhões que investiu já está em 4º e disse adeus ao título

Sp. Braga 2-1 Sporting (Hélder Barbosa 50´, Lima 63´; Carrillo 73´)


O Sp. Braga recebeu e bateu o Sporting por 2-1, numa partida em que os golos apenas apareceram no 2º tempo. Os minhotos conquistaram a sua 4ª vitória consecutiva na Liga, enquanto que os leões somaram o 3º jogo consecutivo sem vencer no campeonato. O Sp. Braga terminou, assim, a 1ª volta na 3ª posição, com mais 11 pontos que na temporada passada (estava em 8º), ao passo que o Sporting de Domingos Paciência conseguiu a mesma pontuação de Paulo Sérgio, mas com a diferença de agora estar em 4º ao invés do 3º lugar, mesmo com um plantel de maior qualidade em relação ao Sporting de Paulo Sérgio.

Quanto à partida, começou com um Sp. Braga mais perigoso no ataque e com um Mossoró bastante activo na frente (o brasileiro e Hugo Viana estiveram perto do golo). Os leões responderam através de um cabeceamento de Insua, mas que Quim defendeu com eficácia. No segundo tempo, Matias ainda rematou ao poste, antes dos minhotos partirem para a vantagem no marcador. Hélder Barbosa aproveitou uma falha de João Pereira, para bater Patrício, enquanto que Lima foi mais rápido que o lateral direito adversário e fez o 2-0. As rápidas transições ofensivas dos minhotos desbloquearam o marcador, perante um Sporting que só conseguiu reagir através de Andre Carrillo. O peruano voltou a entrar bem, trouxe alguma dinâmica ao futebol dos leões e marcou o único golo dos leões em Braga. Em suma, um resultado justo, que premeia a organização minhota e penaliza a desinspiração colectiva dos leões (Domingos inclusive).

Destaques:

Domingos
- É ele o grande responsável pelo descalabro leonino e por mais uma época em termos de Liga miserável. Demonstra a cada jogo que passa que não apresenta nível para treinar um "grande" e mesmo com um dos melhores plantéis do Sporting nos últimos anos, nesta fase consegue estar inclusive a um nível pior que Paulo Sérgio. Hoje errou claramente ao colocar Insúa na ala e juntou a isso mais uma exibição sem ideias, pouco esclarecida em termos técnicos e tácticos e mais do que isso uma total inércia em dar a volta à má fase dos leões. Se quem com internacionais AA e jogadores de qualidade como Elias, Schaars, Matias, Capel, etc não consegue mais do que isto (4º lugar no final da 1ª volta) não há muito para acrescentar. A direcção leonina acertou nos reforços mas falhou no banco, talvez deva dar uma oportunidade a Sá Pinto.

Sp. Braga - Uma equipa agressiva, rápida, excelente na exploração das transições ofensivas e nas triangulações, igualmente coesa defensivamente. Hoje foi sempre mais personalizada e fecha o ano numa clara fase de crescimento. Neste momento é um forte candidato a terminar a época nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Sporting - O VM referiu há 3ª jornada que com os 7 pontos perdidos os leões estavam fora do título (com o ascendente leonino fomos forçados a fazer um mea culpa) mas o resultado de hoje deixa a turma de Alvalade fora da corrida pelo 1º lugar. Os 11 pontos de distância para o Benfica e 9 para o Porto são já inacessíveis, e o Sporting terá de lutar muito para conseguir o 3º lugar. Algo impensável considerando o orçamento do Sporting e o facto de ser crucial não se repetir as duas últimas épocas.

L. Jardim - Venceu o duelo particular com Domingos. Montou bem a equipa, soube explorar os pontos fracos do Sporting (nomeadamente a transição defensiva, ao apostar em saídas rápidas para o ataque) e coloca o Braga no 3º lugar com inúmeros lesionados (época muito superior dos minhotos em comparação com o ano passado).

Custódio/Hugo Viana - Dois portugueses, dois jogadores que passaram pelo Sporting e que realizaram exibições muito consistentes. O primeiro recuperou inúmeras bolas, enquanto que o segundo teve o papel habitual na criação de jogadas ofensivas do lado do Braga.

Lima/Mossoró - Dividiram o protagonismo em relação à eleição do melhor em campo. O avançado foi decisivo ao fazer a assistência e o 2-0; mas o médio acrescentou ao jogo uma enorme técnica, capacidade e inteligência nas transições e triangulações, tendo igualmente um papel decisivo nos 2 golos.

Salino - Acabou por beneficiar com a colocação de Ínsua como extremo. Teve menos trabalho (na primeira parte o argentino quase não teve iniciativas) e pôde integrar-se com qualidade no ataque.

Douglão/Ewerton - Exibição segura dos centrais bracarenses. Fortes no jogo aéreo e pelo chão, anularam com facilidade Ribas e mais tarde Bojinov.

Quim - Actuação que fica marcada pela falha no golo leonino. Apesar de tudo, negou o golo a Ínsua no primeiro tempo com uma boa intervenção.

Hélder Barbosa/Alan - O português, apesar do golo, foi a unidade mais apagada do Braga; já o brasileiro apesar de menos exuberante que é habitual, foi decisivo na maneira como ajudou a fechar o seu corredor e em termos ofensivos na inteligência que demonstrou nas triangulações com Mossoró.

João Pereira - Já referimos por diversas vezes que é um defesa banal e hoje voltou a dar provas disso mesmo. O pior jogador em campo. Apesar de ser o titular da selecção nacional (argumento que parece desculpar todas as suas fragilidades), tem limitações inadmissíveis para jogar num clube que pretende lutar pelo título. Não esteve nem no lance do primeiro golo do Braga, mas a forma como foi batido por Lima, com a posição ganha, no segundo golo, acaba por ser decisiva nesta derrota do Sporting.

Seba Ribas - Estreia difícil para o avançado uruguaio. Deu luta aos centrais bracarenses, ganhou faltas e procurou segurar a bola, mas não foi convenientemente servido.

Carrillo - Entrou, revolucionou o jogo leonino, desequilibrou e nos minutos que esteve em campo produziu mais em termos ofensivos que Insúa e Capel juntos.

Schaars/Elias - Foram batidos pelos homens do meio campo bracarense. Não conseguiram colocar em prática o seu futebol, deram demasiada liberdade a Mossoró e Hugo Viana e acabam por sair com nota negativa deste encontro.

Matias Fernández - Um dos melhores do Sporting. Ameaçou na primeira parte com um remate sobre a barra da baliza de Quim, atirou ao poste quando o resultado ainda estava empatado (esse lance podia ter mudado o encontro) e demonstrou a qualidade técnica que o caracteriza. Não foi devidamente acompanhado. Mas esta táctica (como frisamos durante a semana) com um triângulo no meio campo com 2 + 1 claramente potencia a magia do chileno.

Rui Patrício - Algumas defesas de enorme qualidade, principalmente a remates de Mossoró e Hugo Viana (este por duas vezes, uma delas já nos descontos na sequência de um livre indirecto dentro da área). Voltamos a salientar que é um guardião que dá pontos, mas com tão má companhia é complicado fazer melhor.

Evaldo/Insúa - Foram as apostas de Domingos para o corredor esquerdo, mas resultaram num fracasso. O argentino não acrescentou nada ofensivamente (mesmo tendo protagonizado a melhor oportunidade do Sporting na 1ª parte); enquanto que o brasileiro não deu a mesma profundidade que é oferecida pelo ex-Liverpool.

Onyewu/Rodríguez - Apesar das dificuldades que sofreram com a velocidade de Lima (isso até se verificou mais quando o brasileiro explorou o espaço entre os centrais e os laterais) parece ser a dupla que melhor se completa no Sporting. O peruano (falhou no 2-0) dá claramente outra velocidade ao sector defensivo e capacidade ao nível da saída de bola, tendo sido mesmo, na nossa opinião, o melhor elemento dos leões no 1º tempo.

Capel - Mais um jogo grande onde o seu contributo roçou o zero. Um remate com algum perigo na 1ª parte e uma jogada onde isolou Carrillo (o peruano assistiu depois Bojinov quando devia ter rematado) é muito pouco, ainda para mais quando tinha pela frente Elderson, uma das unidades mais fracas do conjunto minhoto.

in Visão de Mercado

PS: As declarações de Luis Duque são claramente para rir. Ouvi em directo na Antena 1 a caminho para casa e dizer  que "quero lembrar que os nossos objectivos inicialmente traçados eram aproximarmo-nos dos grandes, termos uma presença na Liga dos Campeões e ganhar outros troféus", eu entendo que no início da época nunca falaram no título como objectivo (falso), mas sim no 3º lugar (aproximarmo-nos dos grandes). Já agora. Dos grandes? O Sporting não é um grande?! Muito me contam, os sportinguistas. Parece que é nos momentos de maior dificuldade que se contam as verdades. Ainda se lembram de o Domingos dizer que a luta pelo título era uma corrida a 3? Será que estava a referir-se ao Benfica, Porto e Braga? LOL Que tristeza. SOMOS GRANDES, gente!!!! Melhor. SOMOS ENORMES. 8)

darkshines

QUE JOGATANA DA NOSSA EQUIPA!

Brutal mesmo. Impecáveis em praticamente todos os capítulos do encontro.

Mas hoje tenho que fazer referencia a outro aspecto. Com o ambiente que criamos hoje no estádio, nenhum club mas mesmo nenhum club consegue ganhar no nosso estádio. É assim mesmo que tem que continuar. Em casa temos que mandar seja contra quem for. E não tenho dúvidas que a vitória de hoje deveu-se em parte ao apoio brutal destes adeptos!


Já agora, já repararam na azia que vai por essa comunicação social?

Pessoal, agora daqui para a frente temos que estar sempre unidos....pois mais do que nunca vão nos querer abater. Já imaginaram se o Sporting fica fora da liga dos campeões? Se tal acontecer é sinónimo de falência daqueles mouros.....

JUNTOS VENCEREMOS! JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES! JUNTOS TRIUNFAREMOS!

200% Braga - B3

Teste de dificuldade elevada e o Braga passou com distinção.
Ao contrário do que várias teorias levariam a querer, foi o Braga quem começou o jogo por cima e com grande intensidade, depois o Sporting acabou por equilibrar acabando por pertencer ao Braga as melhores ocasiões de golo sendo uma delas defendida por um avançado do Braga e a outra negada por Rui Patrício com uma boa defesa a remate cruzado do Mossoró. O Sporting criou perigo através de um cabeceamento de Ínsua (a meu ver servindo-se do Salino como escadote, mas isso ninguém diz!). Na 2ª parte o Sporting entrou mais determinado e chegou a ter uma bola no poste na sequência de uma grande jogada individual de M. Fernandez. Ainda assim o Braga nunca se deixou superiorizar e mantinha a baliza adversária sempre sujeita ao perigo, até que realmente o perigo se converteu em golo na sequência de uma desmarcação do Lima pela esquerda que cruza para a boca da baliza onde estava o H. Barbosa que aproveitou um erro caricato da (fraca) defesa leonina para, num pormenor de génio, bater Rui Patrício pela 1ª vez. A partir daí o Sporting atirou-se para a frente mas sem grande seguimento prático à excepção de quando a bola ia ter aos pés do peruano e recém-entrado Carrillo que trouxe muita dinâmica ao ataque do Sporting, com o adiantar no terreno do Sporting o Braga passou a explorar as transições rápidas criando várias jogadas de perigo, até que depois de um erro (deja vu Dublin) de Rodríguez, Mossoró apanhou a equipa em contrapé e isolou Lima que, em velocidade ultrapassou João Pereira e na cara do Guarda-Redes fez o 2º,o golo da tranquilidade. Tranquilidade abalada por um erro do Quim numa abordagem a um lance que deu ao Sporting o golo que relançou o jogo. Apesar do abanão, o Braga já mostrou vários "tiques" de grande e por não raras vezes, controlou o resultado com a bola na sua posse no meio-campo contrário, não dando tantas vezes a bola ao adversário quando, por vezes, aliviava a zona defensiva com balões para a frente!
Resultado justíssimo, ganhou a melhor equipa em campo, por muito que doa a muita gente! E que gozo me tem dado ver uns peitos a desinchar (salvo seja!).

Gverreiros um-a-um:
Quim: Seguro, até àquele precalço. Não o afectou, pois ainda fez 2 intervenções seguras. De qualquer forma deu-nos uns valentes minutos de sofrimento.
Salino: Cumpriu defensivamente. Aventurou-se várias vezes no ataque e criou desequilíbrios.
Douglão: Não me parece ainda no auge dos seus níveis de confiança! Ainda assim, não comprometeu e cortou praticamente tudo o que entrou na sua órbita (esta é uma palavra bem usada no caso deste jogador  ;D).
Ewerton: Imperial como sempre.
Elderson: Algumas dificuldades perante Capel e depois (e prinicipalmente) Carrillo, teve pela frente dois jogadores perigosos e parece-me que com erros pontuais, passou no teste.
Custódio: Ao seu nível, teve que lidar com Matías e por vezes com este e Elias, muito bem ao nível da construção (que diferença relativamente a Djamal!), trabalhos dobrados na fase do tudo ou nada do Sporting onde contou com preciosa ajuda do Luis Alberto;
Hugo Viana: Mais um jogo de grande nível onde lançou ataques com passes teleguiados e pautou o ritmo de jogo que mais convinha. Deixou, por vezes, Elias escapar, mas nada que não fosse esperado dado o fosse entre os dois jogadores em termos de capacidade de ocupação de espaços.
Mossoró: Bem-Vindo grande Mágico! Finalmente um grande exibição esta época... Muito dele saíram as boas jogadas de envolvimento e de toque curto do Braga. Claro, grande assistência para o 2º golo.
H. Barbosa: Mais um jogo esforçado como tem vindo a ser de seu apanágio. Autor do 1º golo do jogo, aproveitando um erro da defensiva adversária concluindo com um pormenor de bom nível.
Alan: Mais uma boa exibição na onda do que tem vindo a fazer, gere os ritmos do jogo, cria perigo pela direita sozinho ou com Salino.
Lima: O melhor em campo! Mais um jogo em que correu 3 ou 4 maratonas durante o tempo em que esteve em campo, muitas vezes em alta rotação como foi o caso da assistência para H. Barbosa e do golo marcado em que é mais rápido que a defesa do Sporting. Importante também por vezes a esticar o jogo do Braga e a esperar pela equipa para gerir a posse de bola. 5 estrelas!
Luis Alberto: Estreia de um novo guerreiro com grande qualidade, não se lhe podia exigir grande coisa ao nível da construção dado o pouco entrosamento com o resto da equipa, mas entrou claramente para ajudar a filtrar o natural aumento do fluxo atacante leonino. Cumpriu.
Carlão: Entrou para refrescar o ataque com vista a manter a bola em posse longe da zona defensiva.
Paulo César: Igual a Carlão.

Não queria muito falar da arbitragem que me pareceu positiva, mas claro, na dúvida... Até ao lance da simulação do Paulo César em que chamei vários $%#"! ao Sr. do Apito, ridículo como se marca falta numa simulação criando um livre perigoso! No entano, "redimiu-se" ao marcar um livre indirecto dentro de área contra ao Sporting numa jogada perfeitamente legal.

Grande jogo do Enorme BRAGA, a mostrar que em Braga, "Grande" é o Braga!
(Desculpem o testamento!)

lezani

Apetece-me uma ironia:
O Leonardo Jardim não vale nada!!!!! Só tem mais ONZE pontos no final da 1ª volta do que no ano  passado!!!!! UMA VERGONHA
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

boneli

Quote from: lezani on 16 de January de 2012, 00:33
Apetece-me uma ironia:
O Leonardo Jardim não vale nada!!!!! Só tem mais ONZE pontos no final da 1ª volta do que no ano  passado!!!!! UMA VERGONHA


E ainda por cima não se ri..nunca vi aquele homem a rir...o Domingos ao menos ria-se.
Equipa remendada e em 3º luga..Jardim não é treinador para o Braga.

A.COSTA

#132
Breves reflexões:

- fiquei muito contente com esta vitória;

- fiquei contente com o ambiente hostil que fez regressar o inferno da padreira. Rodriguez deve ter passado a pior noite desportiva da sua vida em consequência de ter sido um traidor e depois de nos ter roubado o sonho de vencer a Liga Europa;

- boas exibições de CUSTÓDIO e HUGO VIANA. Bom jogo sem dúvida de MOSSORÓ e LIMA (que tão mal tratado foi neste fórum e nas bancadas do AxA. SALINO também voltou a fazer um bom jogo e HELDER BARBOSA está a fazer a melhor época no Braga;

- a lagartagem tem agora alguns dias para comer o cerelac com que o seu treinador os alimenta a gosto;

- os meus parabéns a LEONARDO JARDIM pelo trabalho competente que tem feito. Tem tido muitas dificuldades mas está a superá-las com competência;

- parabéns ao "GALEGO" que uma vez mais se deslocou na companhia da sua esposa de tão longe para apoiar o Braga. Grande Gverreiro com quem tive o prazer de falar no fim do jogo..


Amanhã digo mais alguma coisa com mais serenidade.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRio_Braguista

Grande joga. belo ambiente no axa e uma exibição segura... Pena termos sofrido aquele golito que enervou a equipa!!

Mágico Braga!! :)

Pedro Serrão

Meu deus com o custodio o braga é outra coisa! o unico momento em que a equipa tremeu foi depois da má saida do quim mas é normal até porque estavamos com o luis alberto e ele não sabia muito bem o que fazer mas até se portou bem :)
uma boa casa pena foi estarem muitos lagartos espalhados pelo estádio..  não sabia que existiam tantos lagartos em braga mas é normal eles nunca se manifestarem, nunca ganham nada e este ano só porque lhes disseram que iam lutar pelo titulo já andavam com a bazofia toda  ;D ;D

Foi Lindo!!

Scbragamagic

Estadio cidade de Braga? esta tvi vai de mal a pior. já lhe andam a chamar isso ao tempo e que saiba nunca teve esse nome.
ou Municipal de Braga ou estadio Axa nao?

PAF

Foi dos jogos mais conseguidos da época, entramos bem no jogo, podiamos e deviamos ter marcado, foram os nossos melhores momentos do jogo. Não o fizemos depois as coisas foram mais equilibradas até ao intervalo. Na 2ª parte além de controlarmos  o jogo aproveitamos os erros da defesa do sporting (aliás já esperados)foram poucos os momentos em que estivemos atrás no jogo (andamos perdidos 10minutos a seguir ao golo do sporting) e foi uma vitória justissima.
Já vinhamos melhorando com Djamal, mas com Custódio, jogamos futebol, sinceramente acho que jogamos o dobro com ele em campo! Hoje também voltamos a ter Mossoro, que jogão (mérito para o treinador que tem apostado na mesma equipa consecutivamente, claro que os resultados ajudam para que não haja mudanças). E Lima a mostar que as coisas estão mesmo para o seu lado com novo golo, mas diga-se o João Pereira foi anjinho, nem parece dele, além de se deixar comer ali só havia uma coisa a fazer, deitar abaixo, mais com o resultado em 1-0... melhor para o Braga.


Para quem se queixa de arbitragens aconselho a ver o resumo do Arouca-Estoril da 2ªliga  com Artur Soares Dias com 3penaltis e 2 expulsões... do pior que vi nos últimos anos e vendo só o resumo!

Duarte

Quote from: boneli on 16 de January de 2012, 00:38
Quote from: lezani on 16 de January de 2012, 00:33
Apetece-me uma ironia:
O Leonardo Jardim não vale nada!!!!! Só tem mais ONZE pontos no final da 1ª volta do que no ano  passado!!!!! UMA VERGONHA
E ainda por cima não se ri..nunca vi aquele homem a rir...o Domingos ao menos ria-se.
Equipa remendada e em 3º luga..Jardim não é treinador para o Braga.
Nem mais! E o próximo treinador tem de ser português! Este fala uma língua esquisita e andou quase a primeira volta toda com meia equipa lesiona e só consegue o 3º lugar??!! MUITO FRACO!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Zeus

Alguém soube o que se passou junto ás roulotes na rotunda, antes do jogo?
Passei de carro e vi tudo a correr (sportinguistas), vi uma tocha pelo ar e mtos gritos de mulher, acho que estava alguem do braga no chão.
Não soube de mais nada...
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

brigada da relote

Quote from: Zeus on 16 de January de 2012, 01:17
Alguém soube o que se passou junto ás roulotes na rotunda, antes do jogo?
Passei de carro e vi tudo a correr (sportinguistas), vi uma tocha pelo ar e mtos gritos de mulher, acho que estava alguem do braga no chão.
Não soube de mais nada...
Quando cheguei ao local só vi polícia e uns gajos a por gelo na cara.

Parece que houve um amarelo por mostrar ao Rodriguez por mão na bola, aos 42 min (+/-) junto à linha (perto dos RB) mesmo em frente ao fiscal de linha, que seria o 2º, ou seja seria expulso. E a TVI conseguiu ver este lance. :o ;) :D