News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/01

Started by Bruno3429, 01 de January de 2012, 10:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Nacional quer Meyong
PEDRO ROCHA

Em busca de avançados experientes, o Nacional vai piscando o olho aos dispensados do Braga e está disposto a acolher Meyong, tapado, em definitivo, por Lima, Nuno Gomes e o regressado Zé Luís, que será inscrito na reabertura do mercado. Oficialmente riscado dos planos de Leonardo Jardim para o resto da época (já nem treina com o plantel), o avançado camaronês confirmou a O JOGO o interesse do clube madeirense, mas só avançará para negociações concretas depois de assinar a rescisão do seu contrato com o Braga, válido até Junho de 2012. "Tenho conhecimento desse interesse. O Nacional é um bom clube e, por isso, espero resolver a minha situação com o Braga o mais rápido possível", testemunhou.

Dando conta de "mais propostas do estrangeiro e de Portugal", Meyong garante que não colocará qualquer obstáculo à sua desvinculação do clube minhoto. "Por mim, rescindia já hoje. Só que isso não depende só de mim", atalhou, colocando-se à margem das negociações com vista às permutas de Luís Alberto (Nacional) por Marcos e Keita. "O Braga não falou comigo sobre isso, nem preciso de ajuda para arranjar clube", observou. De partida para a Madeira ou outro destino, o ponta-de-lança dispensa, por fim, ressentimentos. "Já estava à espera da dispensa e eu próprio queria sair para jogar", esclareceu.


Zé Luís rejuvenesce opções para o ataque

A saída iminente de Meyong (31 anos) e a inscrição de Zé Luís (20 anos) em Janeiro permitirá ao Braga recuperar alguma juventude no seu sector ofensivo. Até há bem pouco tempo, Lima, Nuno Gomes e Meyong reflectiam uma média de 31,3 anos; a partir de 2012 já se poderá falar numa média de apenas 27,6, reflexo do restabelecimento do cabo-verdiano, cuja cláusula de rescisão (15 milhões de euros) é a maior do plantel profissional. Contratado por 900 mil euros ao Gil Vicente, Zé Luís lesionou-se com gravidade ainda no Verão e só agora está em condições de jogar.


Hélder Barbosa em vantagem na esquerda

A troca de Paulo César por Hélder Barbosa no flanco esquerdo do ataque será a única alteração no onze do Braga para o jogo com o Nacional, marcado para terça-feira (19h15), a contar para a jornada inaugural da terceira fase da Taça da Liga. Apostado em alcançar a final da prova, Leonardo Jardim não quer facilitar no "assalto" à Choupana e apostará na melhor equipa possível, razão pela qual não prescindirá, como é sabido, do médio-defensivo Djamal, que viaja no dia seguinte para a Líbia a fim de se juntar ao estágio da selecção líbia, apurada para a Taça das Nações Africanas.

À porta fechada, o treinador chegou a entregar a esquerda a Paulo César depois de ter colocado Hélder Barbosa entre os prováveis titulares, mas tudo indica que será titular o segundo, que, na condição de suplente utilizado, causou melhor impressão no jogo com o Olhanense, na última jornada do campeonato. Com Lima certo no ataque para o duelo da Madeira, o último treino de 2011 ficou ainda marcado pelos testes de Carlão e Zé Luís na posição de ponta-de-lança.


Alan voltou sem dores e está pronto para a luta

Passou o susto. Como se previa, Alan recuperou facilmente de uma dor na coxa direita e treinou sem restrições, deixando de estar em dúvida para o jogo com o Nacional. Mal se queixou do problema no treino de sexta-feira, o extremo foi aconselhado a parar como mera prevenção e a reavaliação do departamento médico confirmou que a suposta lesão está sanada. Se dúvidas ainda houvesse, todas foram dissipadas pelo empenho do jogador e pela ausência de queixas no final da sessão matinal. Titular em 22 jogos esta época, para o campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, o extremo brasileiro é um dos intocáveis na estrutura de Leonardo Jardim e a sua eventual ausência na deslocação à Madeira só poderia ser encarada como uma importante baixa. Basta pensar que o brasileiro é o principal municiador do ataque, com uma média de sete cruzamentos por jogo, entre outros detalhes estatísticos em que aparece sempre entre os mais produtivos. Como a reacção foi positiva no regresso ao trabalho, não se prevê que Alan seja poupado no jogo com a equipa madeirense. O Braga alimenta há algum tempo o sonho de conquistar um troféu e estará mais próximo de vencer na estreia da Taça da Liga, com o brasileiro em campo.

O Jogo

Bruno3429

Hélder Barbosa regressa ao onze
Por António Casanova

O plantel do Sporting de Braga iniciou há minutos o primeiro treino de 2012, sessão que irá decorrer à porta fechada e que servirá para preparar o jogo de terça-feira, com o Nacional, para a Taça da Liga.

Para essa partida, Leonardo Jardim prepara uma mexida no setor ofensivo da equipa bracarense, sendo expectável que Hélder Barbosa regresse ao onze, trocando com o brasileiro, Paulo César.

Recorde-se que Alan também recuperou de lesão e é opção para o desafio na Madeira.

A Bola

JotaCC

Campeonato Distrital de Veteranos: Luzes, câmaras e...acção


Vêm aí mais uma edição do campeonato distrital de futebol de veteranos. A organização, a cargo do campeão em título, tem tudo pronto para dar o pontapé de saída. Só falta levantar o pano e ver as antigas estrelas a brilharem...
A tradição manda que seja o campeão em título a organizar a prova e nesse capítulo este ano esse trabalho pertence ao Sporting Clube de Braga, que na época passada, em plenos Moinhos Novos, derrotou o Maria da Fonte, anterior detentor do troféu.

Paulinho Carvalho é o rosto principal da secção de veteranos do Sporting Clube de Braga, para além de assumir igualmente a pasta de timoneiro. Numa antevisão da competição, espera uma prova "com qualidade", e igualmente "com sentido de respeito e responsabilidade por parte de todos os clubes presentes".

"Pelo facto de ser a equipa que mais títulos conquistou, o Sporting Clube de Braga é igualmente a formação com maior experiência neste tipo de organizações. Da nossa parte, vamos fazer tudo para que esta prova seja um exemplo, uma competição que dignifique a modalidade e também o nome dos clubes. Vamos procurar contar com a colaboração de todos os clubes, de modo a que todos se sintam úteis e que saiam promovidos com esta participação. Aos que entra pela primeira vez, uma palavra especial e votos de boa sorte", destaca Paulinho Carvalho.

Seis novas inscrições

Nesta edição do campeonato distrital de veteranos destaca-se a inscrição de seis novos emblemas. O número de participantes é idêntico ao da época passada, ou seja, vinte clubes, contudo houve desistências que rapidamente foram colmatadas. Assim, Movimento Juventude da Póvoa, Este FC, Louro, Cambeses e históricos como o Maximinense e o Grupo Desportivo de Prado figuram no elenco desta temporada.

As datas da prova estão igualmente definidas. Num campeonato a duas voltas, dividido em duas séries, vão disputar-se dezoito jornadas, sendo que apenas os quatro primeiros classificados de cada série é que seguem para a fase a eliminar.

Nas rondas eliminatórias há uma novidade, uma vez que os quartos-de-final disputam-se apenas a uma mão, ao contrário do que aconteceu na temporada passada. Nesse prisma, os dois melhores classificados de cada série vão disputar-se em casa essa partida, que já está marcada para o dia 19 de Maio.

As meias-finais estão agendadas para uma semana depois, ou seja, a 26 de Maio, sendo que a grande final, a disputar-se num dos anfiteatros da cidade dos arcebispos (tradicionalmente no Estádio 1.º Maio) joga-se no dia 2 de Junho.

Campeão apadrinha estreia do Movimento Juventude da Póvoa

Na primeira jornada do campeonato distrital, o campeão, Sporting Clube de Braga, vai apadrinhar a estreia de um debutante. Os holofotes vão estar centrados em Palmeira, na casa do Movimento Juventude da Póvoa para a recepção ao emblema de maior calibre nesta prova.
Já o finalista vencido da época passada, o Maria da Fonte, também começa fora de portas, numa deslocação ao reduto do Louro.

Primeira jornada:

Série A
MJ Póvoa - Sporting de Braga
Andorinhas - Frossos
Santa Lucrécia - Adaúfe
Sequeirense - Tadim
Sp. Ucha - Este FC

Série B
Louro - Maria da Fonte
Bairro - Ceramistas
Alheira - Cambeses
Prado - Gondizalves
Maximinense - Lama

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rodrigo Galo "feliz" e pronto para a luta

Ontem foi o primeiro dia de trabalho de Rodrigo Galo no Gil Vicente. O lateral-direito regressou, e com o mesmo dorsal (número dois) na camisola com que brilhou em Barcelos até assinar pelo Braga. O presente de fim de ano agrada ao treinador Paulo Alves que lhe reconhece a "polivalência para jogar noutra posição", o que já é uma "boa característica e uma solução para o futuro".

A cedência ao Gil Vicente até ao final da temporada abre-lhe as portas à competição. "O que mais desejava era voltar a jogar, pois estive praticamente seis meses sem o fazer no Braga e não foi por falta de empenho", comentou Rodrigo Galo, "feliz pelo regresso" a uma casa que conhece bem, mas ciente de que terá de começar do zero. "Tenho de dar o máximo para poder entrar no onze, pois não tenho lugar garantido, pelo facto de já ter estado aqui", reconheceu. Se no Braga "não houve oportunidade" para fazer mais do que jogar na Taça de Portugal, ante o 1º de Dezembro, em Barcelos Rodrigo Galo recuperou a esperança de se sentir mais útil. "Lutei, trabalhei e procurei sempre uma oportunidade, infelizmente nunca apareceu. Era normal mudar de clube e, em Portugal, o Gil Vicente seria sempre a minha prioridade. Acredito que terei possibilidades de ajudar a equipa a garantir uma boa classificação e estou certo de que aqui poderei valorizar-me", completou, com satisfação, sem notar grandes diferenças num plantel em que "mudaram apenas alguns jogadores. Já deu para perceber que o ambiente continua o mesmo. Há enorme amizade e camaradagem entre as pessoas", concluiu.

O JOGO

Bruno3429

1º Treino de 2012

2012 começou com trabalho para o s Gverreiros do Minho.

Uma Treino, matinal, às 11 horas com todos os disponíveis a iniciarem o novo ano com os votos de maiores sucessos, chegando sempre mais longe.

O plantel realizou o penúltimo treino antes de viajar para a Madeira.

UKRA continua a trabalhar integrado, mas condicionado, sob vigilância médica. Nuno André Coelho e Imorou realizaram treino condicionado no relvado e ginásio. Baiano e Paulo Vinicius fizeram tratamento.

Amanhã o grupo volta a trabalhar às 16, com a sessão a decorrer à porta fechada, viajando ao fim do dia para o Funchal.


Faleceu Diamantino da Silva Francisco

O Sporting Clube de Braga vem por este meio anunciar o falecimento de Diamantino da Silva Francisco , ex-presidente do clube.

A perda, irreparável, deste ex-dirigente e fervoroso bracarense fica sublinhada nas palavras de António Salvador, presidente do SC Braga.

"O falecimento de Diamantino Francisco deixou-nos a todos consternados.

Pessoalmente envio votos de pesar a toda a família com um sentido abraço de solidariedade neste difícil momento.

Diamantino Francisco deu sempre o seu melhor em prol do SC Braga, tanto como presidente ou como simples associado.

Em nome do SC Braga, muito obrigado pelo empenho e dedicação ao nosso clube.

Guardo na memória a sua presença em Dublin, na Final da Liga Europa, e o apoio incondicional que sempre deu ao SC Braga.

Até sempre Diamantino Francisco.

António Salvador Rodrigues"

A cerimónia fúnebre será na Igreja de Santo Adrião, pelas 10 horas deste Domingo, 1 de Janeiro 2012.

SCBraga